O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Série original Netflix] STRANGER THINGS - Terror/Supense/Fantasia/Anos 80 - Disponível 15/07

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
put* m**** que série DO c***lho. Terminei em dois dias.
Os moleques são sensacionais, o Hopper é fodão e a trilha sonora é excelente (os sintetizadores me lembraram de Drive várias vezes). Isso sem falar nas referências e músicas, porque se tem New Order é bom.

Isso não é uma série, é uma maquina do tempo que transporta trintões nostálgicos e saudosos pros anos dourados de suas adolescências nos mágicos e inocentes anos 80/90s.
Funcionou?
Comigo sim, não vou nem analisar roteiro, falhas ou qualquer outra coisa é nota 5/5 e ponto final.

Muito foda, pra nós que estamos na faixa de 30 anos de idade é simplesmente uma volta ao tempo em que a infância era fantástica, cheia de amigos, lealdade, jogos, filmes e pedaladas infinitas, não dá pra analisar falhas, eu simplesmente curti o modo em que esse seriado me transportou de volta pra vários dos melhores dias da minha vida.

Faço das palavras destes amigos as minhas! :D
Sim, não tem como ficar apontando falhas. Quem amou, amou. A série é bem aquilo mesmo, um ótimo flashback interno para quem assiste. Se o maior objetivo de todos era tocar no âmago de quem viveu os anos 80 e 90 e curtiu os filmes, as séries e os jogos/brinquedos que marcaram aquelas décadas, eles conseguiram. Não importa se o roteiro não é perfeito - o que importa é o impacto que a série causa nas pessoas.
Além disso, a mistura proporcionalmente correta entre momentos adultos e momentos infantis (mesmo tendo as crianças como foco principal), deixou a série leve e divertida, sem deixar de ser interessante e intrigante.
Usar lendas urbanas e casos polêmicos da história dos EUA como base para o enredo (Projeto Montauk e/ou MKULTRA) também foi genial, na minha opinião, pois serviu para unir o universo real e o universo surreal da série.
 

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Imagino não ser uma série de longa duração, acredito que não vá atrapalhar muito.

não vejo isso como um problema

Concordo.
Eu me lembro bem de quando começaram a fazer os filmes de Harry Potter. Era para as crianças crescerem fazendo os filmes, então elas acabariam o último com a mesma idade dos personagens do livro...
Aí o Cuarón enrolou pra caramba para terminar o terceiro filme, e nisso a idade das crianças já passou da conta. Depois virou efeito cascata... Teve ator que chegou a casar e ter filho antes de acabar o último filme.
E teve problema? Não. Fizeram umas maquiagens e uns penteados, botaram umas roupas joviais, e no fim ninguém ligou para a idade real que os atores tinham. O efeito foi o mesmo.
Creio que o mesmo aconteça com Stranger Things. Eu acho que não haverá problema.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Começa muito bem e com bastante suspense, então migra pra uma comédia/ação nível filme da sessão da tarde. Ainda bem que foi curta pois tava complicado não dormir, na segunda metade cochilei em quase todos os episódios e tomei um monte de cutucões da esposa, que sugeriu essa imundícia após ouvir falar na internet.

A premissa da história era ótima, além disso adoro ficção e o tema de dimensão paralela deveria ser sempre um sucesso. Tivesse mantido o suspense (o trecho do menino fugindo no começo e as partes solo da mãe [o único personagem que presta, diga-se de passagem, apesar de apenas o policial ter background] com as luzes em casa são ótimas, as únicas que gostei além do cara dando com o bastão no monstro) e o laboratório (com seus humanos malvadões, comedores de criancinhas, carente de background/explicações e que sofre invasão do policial bêbado soqueador e aprontador de altas confusões) fosse implementado de outra forma (tipo tudo ao contrário do que fizeram lulz) seria uma série muito legal.
Tudo muito raso e previsível, a série devia trabalhar outras possibilidades para fazer o telespectador pensar sobre o que tá acontecendo mas insiste em demonizar o laboratório e apresentar elementos que não colocam a sanidade da mãe em cheque (na hora que aparece o corpo fake você considera levemente outras possibilidades mas rapidamente tudo é desmentido e vamos pro inevitável bem x mal). Nem explica a relação do laboratório com a fenda, só sabemos que eles pouco sabem sobre o mundo inverso e a série sequer se dá ao trabalho de dar detalhes da origem do poder da garota.

Me admira que terá segunda temporada e que tanto se discute sobre essa série ruim. Aliás, vim postar naquele tópico genérico sobre séries e me surpreendeu que tinha tópico próprio lulz
Seu mal gosto não me surpreende faz anos. Só os tolos ainda dão bola para seus resmungos. Todavia, fiquei estupefato de perceber que uma filha de Eva aceitou se casar com você.

Pobre alma.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Seu mal gosto não me surpreende faz anos. Só os tolos ainda dão bola para seus resmungos. Todavia, fiquei estupefato de perceber que uma filha de Eva aceitou se casar com você.

Pobre alma.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Esses dias encontrei com dois conhecidos que coincidentemente também apreciaram esse seriado, a exemplo de meia dúzia de nobres usuários gatos pingados da outerspace. O curioso é que todas as citações empolgadas fizeram referências a outros filmes/seriados que serviram de inspiração ou especulações que poderiam explicar os buracos no enredo, nada sobre alguma suposta qualidade de qualquer cena presente no mesmo, excetuando elogios à atuação das crianças (que não me comoveram, especialmente porque o script tava cheio de piadas ruins de dois deles, mesmo em momentos mais tensos, parecia Scooby-Doo). Eu que tive que lembrá-los que as cenas que prestam são as das lâmpadas, a fuga do garoto no comecinho e parte da luta contra o monstro.

Série que vive de enganar doutores doom, hoje não tenho dúvidas.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Esses dias encontrei com dois conhecidos que coincidentemente também apreciaram esse seriado, a exemplo de meia dúzia de nobres usuários gatos pingados da outerspace. O curioso é que todas as citações empolgadas fizeram referências a outros filmes/seriados que serviram de inspiração ou especulações que poderiam explicar os buracos no enredo, nada sobre alguma suposta qualidade de qualquer cena presente no mesmo, excetuando elogios à atuação das crianças (que não me comoveram, especialmente porque o script tava cheio de piadas ruins de dois deles, mesmo em momentos mais tensos, parecia Scooby-Doo). Eu que tive que lembrá-los que as cenas que prestam são as das lâmpadas, a fuga do garoto no comecinho e parte da luta contra o monstro.

Série que vive de enganar doutores doom, hoje não tenho dúvidas.
A série tem várias virtudes técnicas relacionadas a ambientação, trilha sonora e se destaca também nas atuações (principalmente no núcleo infantil) e mistura de forma espetacular obras consagradas dos anos 80 (pois em última instância é uma grande homenagem). Stephen King e Guilhermo Del Toro elogiaram a série.

A maior virtude na minha opinião é narrativa. A trama é revelada aos poucos por três núcleos diferentes de personagens, ao passo que só quem assiste consegue juntar todos os detalhes do que está acontecendo em um mosaico instigante.

Obviamente não espero que tenha percebido esses detalhes, visto que estava dormindo. Obviamente, para chamar sua atenção, faltou para participações de garotas com dotes físicos exagerados, olhudas e seminuas. O elenco infantil jamais te agradaria, pois não era formado por jovens japoneses introvertidos e com aspirações de salvar o planeta de algum maluco revoltado com a mãe alienígena.

Stranger Things real seria um reality show sobre a rotina do casal UW. [emoji23]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Eu gostei bastante da série, só acho que ela enrolou um pouquinho as vezes. MAs gostei bastante, e nem tenho 30 anos. heheh
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
assisti novamente, e no primeiro ataque o monstro abre a porta da casa com poderes telecinéticos igual a Eleven... mas pq no resto do filme o monstro não usa esse poder?
 
D

Deleted member 219486

assisti novamente, e no primeiro ataque o monstro abre a porta da casa com poderes telecinéticos igual a Eleven... mas pq no resto do filme o monstro não usa esse poder?


yr7djg.jpg
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Vi tudo numa semana.

Gostei, mas não achei toda essa coca cola que andam pintando por aí não.
Para mim, isso é hype fabricado de marketeiro que paga alguns neguinhos de social mídias para espalhar o burburinho.

Mas isso não quer dizer que a série é ruim. Pelo contrario, eu gostei.
Curti muito o clima anos 80, dos romances estudantis, dos garotos desbravadores estilo goonies, da ficção cientifica mesclada ao terror, bem característica dos filmes do John Carpenter, da fotografia pouco saturada remetendo ao tecnocolor da década de 70.
Tudo isso emula uma viagem ao passado, e atrai os mais saudosistas. Foi o que me atraiu bastante. Principalmente na abertura da série.

A musica feita por sintetizadores, recurso muito usado nos filmes do John Carpenter. Alguns acordes da musica me lembrava muito Arquivo X também. As letras que formam o titulo da série, a medida que vão aparecendo, me trazia muito a ideia do escritor Stephen King que teve muitos livros adaptados para o cinema nesta época. Outra referência a Carpenter é o letreiro do titulo do capitulo crescendo na tela, o que era bem característicos de seus primeiros filmes.

Toda essa introdução e este tratamento nostálgico ajudou bastante a ambientar o pessoal á uma época tão querida que foi os anos 80. Inclusive, a historia da série se passa no ano de 1984, se não me engano.
Os personagens são bem carismáticos, principalmente a trupe mirim, que ajuda a cria empatia com o pessoal que não foi pego pela onda nostálgica. A historia apesar de batida e previsível é bem no estilo daqueles livros Goosebumps, uma historia de terror com uma pegada cientifica onde o maior desafio era enfrentar um monstro e não entender aquele novo mundo que ali se abria.
Detalhe para as inúmeras referencias oitentistas, como os jogos de RPG, os cartazes de The Thing, de Evil Dead, as musicas do Joy Division, New Order.

Gostei bastante e se manter este formato de 8 eps de uma hora cada um, pode ser que eu veja a segunda temporada.
 

HarryMason

Veterano
Mensagens
993
Reações
79
Pontos
124
Vi tudo numa semana.

Gostei, mas não achei toda essa coca cola que andam pintando por aí não.
Para mim, isso é hype fabricado de marketeiro que paga alguns neguinhos de social mídias para espalhar o burburinho.

Mas isso não quer dizer que a série é ruim. Pelo contrario, eu gostei.
Curti muito o clima anos 80, dos romances estudantis, dos garotos desbravadores estilo goonies, da ficção cientifica mesclada ao terror, bem característica dos filmes do John Carpenter, da fotografia pouco saturada remetendo ao tecnocolor da década de 70.
Tudo isso emula uma viagem ao passado, e atrai os mais saudosistas. Foi o que me atraiu bastante. Principalmente na abertura da série.

A musica feita por sintetizadores, recurso muito usado nos filmes do John Carpenter. Alguns acordes da musica me lembrava muito Arquivo X também. As letras que formam o titulo da série, a medida que vão aparecendo, me trazia muito a ideia do escritor Stephen King que teve muitos livros adaptados para o cinema nesta época. Outra referência a Carpenter é o letreiro do titulo do capitulo crescendo na tela, o que era bem característicos de seus primeiros filmes.

Toda essa introdução e este tratamento nostálgico ajudou bastante a ambientar o pessoal á uma época tão querida que foi os anos 80. Inclusive, a historia da série se passa no ano de 1984, se não me engano.
Os personagens são bem carismáticos, principalmente a trupe mirim, que ajuda a cria empatia com o pessoal que não foi pego pela onda nostálgica. A historia apesar de batida e previsível é bem no estilo daqueles livros Goosebumps, uma historia de terror com uma pegada cientifica onde o maior desafio era enfrentar um monstro e não entender aquele novo mundo que ali se abria.
Detalhe para as inúmeras referencias oitentistas, como os jogos de RPG, os cartazes de The Thing, de Evil Dead, as musicas do Joy Division, New Order.

Gostei bastante e se manter este formato de 8 eps de uma hora cada um, pode ser que eu veja a segunda temporada.
Não entendi seu tédio é não entendi sua análise. Primeiro trecho broxante, ja o restante apaixonado e cheio de citações nostálgicas.

Não me ative a redes sociais e não me considero influênciado. Eu vi tudo num final de semana sem muitas expectativas. Pois sou divorciado e foi meu filhão de 16 anos quem chamou pra ver, nem tinha NetFlix vimos na conta dele que a minha ex paga.

Qdo comecei não consegui parar, nunca uma série tinha me pegado tão forte como Stranger Things, e foi mágico viver cada capítulo e fazer uma viagem no tempo e relembrar de muitas coisas e muitos valores perdidos na sociedade contemporânea, entre eles a falta de valor de uma amizade.

Me sinto privilegiado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.715
Reações
92.729
Pontos
1.353
Vi tudo numa semana.

Gostei, mas não achei toda essa coca cola que andam pintando por aí não.
Para mim, isso é hype fabricado de marketeiro que paga alguns neguinhos de social mídias para espalhar o burburinho.

Mas isso não quer dizer que a série é ruim. Pelo contrario, eu gostei.
Curti muito o clima anos 80, dos romances estudantis, dos garotos desbravadores estilo goonies, da ficção cientifica mesclada ao terror, bem característica dos filmes do John Carpenter, da fotografia pouco saturada remetendo ao tecnocolor da década de 70.
Tudo isso emula uma viagem ao passado, e atrai os mais saudosistas. Foi o que me atraiu bastante. Principalmente na abertura da série.

A musica feita por sintetizadores, recurso muito usado nos filmes do John Carpenter. Alguns acordes da musica me lembrava muito Arquivo X também. As letras que formam o titulo da série, a medida que vão aparecendo, me trazia muito a ideia do escritor Stephen King que teve muitos livros adaptados para o cinema nesta época. Outra referência a Carpenter é o letreiro do titulo do capitulo crescendo na tela, o que era bem característicos de seus primeiros filmes.

Toda essa introdução e este tratamento nostálgico ajudou bastante a ambientar o pessoal á uma época tão querida que foi os anos 80. Inclusive, a historia da série se passa no ano de 1984, se não me engano.
Os personagens são bem carismáticos, principalmente a trupe mirim, que ajuda a cria empatia com o pessoal que não foi pego pela onda nostálgica. A historia apesar de batida e previsível é bem no estilo daqueles livros Goosebumps, uma historia de terror com uma pegada cientifica onde o maior desafio era enfrentar um monstro e não entender aquele novo mundo que ali se abria.
Detalhe para as inúmeras referencias oitentistas, como os jogos de RPG, os cartazes de The Thing, de Evil Dead, as musicas do Joy Division, New Order.

Gostei bastante e se manter este formato de 8 eps de uma hora cada um, pode ser que eu veja a segunda temporada.

O primeiro paragrafo eu devo discordar.
Fui saber dessa série por esse tópico,
sendo que malemá li ele, quando pensei "qualquer dia eu vejo", eu parei de ler a respeito.
E eis que quando o dia chegou,
achei a série muito boa, digna de elogios sim. Tanto que a primeira vez que li o nome dela em uma rede social (facebook), foi eu digitando pra um amigo meu que gosta de séries, perguntando se ele já tinha visto.
Nota que mesmo tendo facebook e usando o messenger dele, raramente vejo a timeline.

Enquanto outras séries mais "cutuadas" internerds a fora eu acho uma bela b*sta que só tem fama por 1 ou 2 caracterista bem pontual.


Logo, o burburinho dele pode ter sido realmente pela qualidade da mesma e não somente por marketeiro pago.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Não entendi seu tédio é não entendi sua análise. Primeiro trecho broxante, ja o restante apaixonado e cheio de citações nostálgicas.

Não me ative a redes sociais e não me considero influênciado. Eu vi tudo num final de semana sem muitas expectativas. Pois sou divorciado e foi meu filhão de 16 anos quem chamou pra ver, nem tinha NetFlix vimos na conta dele que a minha ex paga.

Qdo comecei não consegui parar, nunca uma série tinha me pegado tão forte como Stranger Things, e foi mágico viver cada capítulo e fazer uma viagem no tempo e relembrar de muitas coisas e muitos valores perdidos na sociedade contemporânea, entre eles a falta de valor de uma amizade.

Me sinto privilegiado.

O primeiro paragrafo eu devo discordar.
Fui saber dessa série por esse tópico,
sendo que malemá li ele, quando pensei "qualquer dia eu vejo", eu parei de ler a respeito.
E eis que quando o dia chegou,
achei a série muito boa, digna de elogios sim. Tanto que a primeira vez que li o nome dela em uma rede social (facebook), foi eu digitando pra um amigo meu que gosta de séries, perguntando se ele já tinha visto.
Nota que mesmo tendo facebook e usando o messenger dele, raramente vejo a timeline.

Enquanto outras séries mais "cutuadas" internerds a fora eu acho uma bela b*sta que só tem fama por 1 ou 2 caracterista bem pontual.


Logo, o burburinho dele pode ter sido realmente pela qualidade da mesma e não somente por marketeiro pago.

Pessoal, não falei mal da série, só disse que o que chegou a mim, sobre a série foi uma super exposição da mesma, a pintando como o melhor seriado já feito desde LOST.
Vi gente super recomendando, alguns tão eloquentes que afirmavam ser o melhor seriado da vida dele. Isso eu vi em facebook e youtubes, alem de podcasts também.

Enfim, é sim uma série boa, mas como disse, não é assim algo tãããão bom. Pelo menos para mim.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.715
Reações
92.729
Pontos
1.353
Pessoal, não falei mal da série, só disse que o que chegou a mim, sobre a série foi uma super exposição da mesma, a pintando como o melhor seriado já feito desde LOST.
Vi gente super recomendando, alguns tão eloquentes que afirmavam ser o melhor seriado da vida dele. Isso eu vi em facebook e youtubes, alem de podcasts também.

Enfim, é sim uma série boa, mas como disse, não é assim algo tãããão bom. Pelo menos para mim.
Aí depende da "bagagem de série também",
Se Lost foi a melhor série que ele viu, não quer dizer que a em pauta tenha de fato, uma ótima qualidade. :klolz


Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu gostei, não é perfeita mas vale uma nota 8 de 10

Não sei o que as pessoas esperavam, parece que teve gente assistindo esperando uma put* série de terror, e essa nunca foi a proposta. Eu já fui assistir sabendo + ou - do que se tratava, uma mistura de Stephen King e Steven Spielberg, uma versão mais adulta dos clássicos dos anos 80/sessão da tarde, e foi bom. O logotipo e a música tema deram um clima anos 80 muito foda.

Só achei algumas atuações meio fracas/forçadas. A Winona Rider ta MUITO forçada, irritava ver ela em cena, e olha que eu gostava dela antigamente, mas nessa série ela ta ruim.

ps: acho uma palhaçada quando não legendam os palavrões. O gordinho lá falava palavrão pra kralho o tempo todo, toda ora soltava uns "Shit" e "son of b*tch" , e na legendo mostravam "filho da mãe"...
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Eu gostei, não é perfeita mas vale uma nota 8 de 10

Não sei o que as pessoas esperavam, parece que teve gente assistindo esperando uma put* série de terror, e essa nunca foi a proposta. Eu já fui assistir sabendo + ou - do que se tratava, uma mistura de Stephen King e Steven Spielberg, uma versão mais adulta dos clássicos dos anos 80/sessão da tarde, e foi bom. O logotipo e a música tema deram um clima anos 80 muito foda.

Só achei algumas atuações meio fracas/forçadas. A Winona Rider ta MUITO forçada, irritava ver ela em cena, e olha que eu gostava dela antigamente, mas nessa série ela ta ruim.

ps: acho uma palhaçada quando não legendam os palavrões. O gordinho lá falava palavrão pra kralho o tempo todo, toda ora soltava uns "Shit" e "son of b*tch" , e na legendo mostravam "filho da mãe"...

Até gostei da atuação da Winona ryder. quer dizer, não me incomodei com as afetações dela, vi muita gente reclamando também.

O que me incomodou foi os vilões, que as vezes eram maus, as vezes não eram tão maus, as vezes apareciam do nada, e sumiam para o nada, de acordo com o interesse dos retoristas.
 

HarryMason

Veterano
Mensagens
993
Reações
79
Pontos
124
Eu gostei, não é perfeita mas vale uma nota 8 de 10

Não sei o que as pessoas esperavam, parece que teve gente assistindo esperando uma put* série de terror, e essa nunca foi a proposta. Eu já fui assistir sabendo + ou - do que se tratava, uma mistura de Stephen King e Steven Spielberg, uma versão mais adulta dos clássicos dos anos 80/sessão da tarde, e foi bom. O logotipo e a música tema deram um clima anos 80 muito foda.

Só achei algumas atuações meio fracas/forçadas. A Winona Rider ta MUITO forçada, irritava ver ela em cena, e olha que eu gostava dela antigamente, mas nessa série ela ta ruim.

ps: acho uma palhaçada quando não legendam os palavrões. O gordinho lá falava palavrão pra kralho o tempo todo, toda ora soltava uns "Shit" e "son of b*tch" , e na legendo mostravam "filho da mãe"...
Assisti dublado, e na versão dublada Dustin xingava "naturalmente" m**** e fdp como se fosse inglês, e diga-se de passagem adorei a dublagem, quase perfeita, ficou muito bem encaixada em cada personagem inclusive da ON, conseguiu passar ternura, medo, curiosidade e até a raiva. A dublagem da própria Winona... a mesma que a caracterizou no Brasil, a dublagem do delegado tb ficou de acordo com o personagem.

Alguns Filmes e seriados gosto da dublagem BR, ja outros prefiro original como TWD.
SuperNatural tb é muito bom dublado.

No geral fiquei satisfeito com a dublagem de Stranger Things, passou muita imersão, pelo menos pra mim e não decepcionou em nada.
Talvez se tivesse assistido legendado como vc, teria tido outro sentimento.
 

shogunevo

Habitué da casa
Mensagens
302
Reações
131
Pontos
69
Comecei a assistir ontem a noite com a patroa e já acabei, muito boa a serie, não da vontade de parar de assistir!!! Alguém sabe se a segunda temporada já tem data de laçamento?
 
D

Deleted member 219486

Seria foda um game com atmosfera e carisma do Stranger Things.

Vi um crownfounding no kickstater e me fez pensar nisso.

 
Foi editado por um moderador:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
SENSACIONAL, PORRA

QUASE CHOREI

STRANGER THINGS É A MELHOR COISA NA TV EM ANOS

f**a-se TUDO, QUERO ST2

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
 
Topo Fundo