O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série "... e a Filosofia"

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Depois de muito tempo esperando para matar a curiosidade dos livros dessa série, comprei um "South Park e a Filosofia".

Nunca li um livro sobre Filosofia. Até agora a leitura tá ótima, até porque eu sou um fã da série, que foi o que me motivou a comprar o livro.

Alguem mais ja leu esse ou outros exemplares da série?
 

kng

Ser evoluído
Mensagens
333
Reações
0
Pontos
36
Desconheço essa série. Existe algum link informando as publicações e etc?
 

Pau de fanta

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
http://www.madras.com.br/

os livros são da editora madras, é só pesquisar filosofia que vai aparecer todos da seria e mais umas outras coisas relacionadas a filosofia convencional e oculta...

eu li o dos simpsons e achei interessante, principalmente a segunda parte, que trata mais da construção do desenho como produto de cultura do que de filosofia em si...
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Terminei o SP e a Filosofia.

Ótimo livro, uma aula de filosofia também.

Agora final do ano vou ler Metallica e a Filosofia, veremos como é.
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Fiquei curioso sobre essa série, como eu estou começando a me interessar mais pela filosofia pretendo ler. Você poderia comentar um pouco mais sobre?
 
Mensagens
14
Reações
0
Pontos
1
Estudo filosofia, mas nunca li nenhum livro inteiro desta coleção, só algumas páginas de "Os Simpsons e a Filosofia".

A primeira impressão que tenho é que não passa de forçação de barra (Metallica e a Filosofia? Harry Potter e a Filosofia? Faça-me o favor!), assim como era o que li em "Os Simpsons...".

Claro que existe alguma coisa que pode ser aproveitada por um estudande de filosofia, mas a maioria das coisas que disseram ter inspirações filosóficas são, na verdade, interpretações aparentemente posteriores.

Mas li pouco pra ter sólidos fundamentos. Quem sabe que me surpreenda.
 


xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Advogado do Diabo;5502641 disse:
[COLOR="Red"]Estudo filosofia, mas nunca li nenhum livro inteiro desta coleção, só algumas páginas de "Os Simpsons e a Filosofia".

A primeira impressão que tenho é que não passa de forçação de barra (Metallica e a Filosofia? Harry Potter e a Filosofia? Faça-me o favor!), assim como era o que li em "Os Simpsons...".

Claro que existe alguma coisa que pode ser aproveitada por um estudande de filosofia, mas a maioria das coisas que disseram ter inspirações filosóficas são, na verdade, interpretações aparentemente posteriores.

Mas li pouco pra ter sólidos fundamentos. Quem sabe que me surpreenda.[/COLOR]

Bom como eu só li o South Park mesmo, eu acho que pra quem já seja introduzido(UI) no assunto, não teria algo de novo.
Mas o que o livro faz é uma análise filosófica, não tenta justificar uma inspiração inicial filosófica pro seriado, que ai sim, seria muita hipocrisia.
Acho que no South Park cabe bem, mas no Metallica e no HP acho que devem forçar mesmo!
 
Topo Fundo