O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[S.O.S] Estou no meu Limite com minha vida e preciso de ajuda psicológica Gratuita.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Depressão

Novato
Mensagens
9
Reações
41
Pontos
13
Oi pessoal, boa noite.

Primeiramente estou aqui para dizer que criei esta conta fake para relatar o que está acontecendo comigo, inclusive o nick é relacionado ao post, porque sou um usuário fantasma que acompanha esse fórum diariamente e nunca tive uma conta no mesmo porém já aviso que não estou aqui para chamar atenção, podem me chamar de fresco, podem até dizer que eu tenho que morrer logo, eu simplesmente vou ignorar, criei este tópico para pedir ajuda e tentar resolver meu problema e não para ficar em destaque, até porque eu não ganharia absolutamente nada com isso.

Pois bem, tudo começou quando eu tinha 14 anos, eu era adolescente timido e depressivo desde sempre mas minha depressão piorou muito quando eu tinha 15 anos e resolvi me fechar totalmente porque eu não me encaixava em nenhum grupo social, até os 17 fiquei numa grande piscina de m****, repeti de ano e entre outros, anos 16 minha familia teve uma grande crise economica e passamos muita dificuldade desde então.

Minha vida não foi muito fácil na vida adulta, minha familia praticamente falida tive que morar na casa da minha tia de favor, perdi tudo que havia de bom em minha vida, perdi amigos, perdi dinheiro e tudo o que eu tinha se foi num piscar de olhos, inclusive talvez até o grande amor da minha vida.

Detalhes que nunca usei drogas e nunca fumei.

Tive que conviver com a depressão até hoje por não ter condições de pagar um psiquiatra só que estou no ralo, minha familia esta falida, meu dinheiro vai todo em aluguel e contas, não tenho amigos, não saio para lugar nenhum, as pessoas parecem ter pena de mim.

Me sinto cada vez pior, eu estou vendo que a vida é só '' dinheiro, dinheiro e dinheiro '', hoje aos 23 anos, desde os 18 fico entre o trabalho e casa, nunca tive uma namorada, nunca fui numa balada e nunca aproveitei minha vida do jeito certo, estou cansado e estou pensando todos os dias em me matar.

Não tenho formação profissional, não sei inglês e meu emprego atual é bem meia boca.

Faz anos que sinto dores inexplicáveis no meu corpo, dores de cabeça e fico facilmente enjoado, também não consigo dormir de jeito nenhum porque estou preocupado com o dia de amanhã e todos os meus problemas, um cansaço infinito eu não consigo fazer absolutamente nada porque até a coisa mais simples de mundo eu me confundo para fazer e o que mais me preocupa que é o esquecimento, eu esqueço tudo sempre, é uma coisa terrivel, meu deficit de atenção está lá em cima - Eu levo broncas no trabalho direto por não prestar atenção no que estou fazendo.

Simplesmente penso em suicidio o dia todo, essa vida aqui não vale a pena, não consigo fazer absolutamente nada, a coisa mais simples do mundo como ler um livro eu não consigo por ansiedade extrema.

Eu tenho pensado em procurar um psiquiatra mas está muito caro e percebi faz muito muito tempo que preciso de remedios mas sempre tive medo de ter alguma alteração no meu cerebro por isso.

Peço para que alguém me indique lugares para eu ir, não consigo achar um médico, o CAPS simplesmente rejeitou me atender por eu nao aparentar um caso grave mas o que acontece é exatamente isso, algo gravissimo que pode me matar até hoje, eu não sei mais o que fazer.

Obrigado a todos.
 
Ultima Edição:

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
Se houver uma universidade pública na sua cidade tente ir até lá, na universidade da minha cidade de vez em quando o departamento de psicologia faz períodos de tempo de atendimento à comunidade, talvez você consiga uma consulta.

E sinceramente, infelizmente a maioria das pessoas que tentarão te dar alguma ajuda que não seja encaminhamento a um profissional só vai te falar o óbvio e insistir que "há uma solução", quando na verdade não é disso que você precisa. É aquela história, um cara chega e diz "Não durmo direito, tenho insônia". O que a maioria dirá? "Já tentou relaxar/se deitar/se cansar", parece que pensam que a pessoa que tem esses problemas nunca pensou ou tentou essas coisas e que não enxergam que não é mas só disso que ela precisa.

E de verdade, espero que você melhore e consiga ajuda.
 

Depressão

Novato
Mensagens
9
Reações
41
Pontos
13
Se houver uma universidade pública na sua cidade tente ir até lá, na universidade da minha cidade de vez em quando o departamento de psicologia faz períodos de tempo de atendimento à comunidade, talvez você consiga uma consulta.

E sinceramente, infelizmente a maioria das pessoas que tentarão te dar alguma ajuda que não seja encaminhamento a um profissional só vai te falar o óbvio e insistir que "há uma solução", quando na verdade não é disso que você precisa. É aquela história, um cara chega e diz "Não durmo direito, tenho insônia". O que a maioria dirá? "Já tentou relaxar/se deitar/se cansar", parece que pensam que a pessoa que tem esses problemas nunca pensou ou tentou essas coisas e que não enxergam que não é mas só disso que ela precisa.

E de verdade, espero que você melhore e consiga ajuda.

Obrigado pelo post, vou procurar sobre, muito obrigado.

É um começo, estou realmente num mar de m**** muito grande, sei lá, não sei muito o que dizer.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Vc precisa de uma boa dose de efukt. Da uma passadinha lá.
Um clássico é do anão negro.

fik cu deus ai parça
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
CAPS mais próximo da sua casa ou, caso você ainda não queira remédio, sempre tem alguma universidade oferecendo ajuda psicológica gratuita, basta dar o nome lá e esperar.
 

Mineboy

Habitué da casa
Mensagens
265
Reações
378
Pontos
98
Suicídio não é a solução e nunca será

Se você teve forças pra desabafar aqui você vai ter pra conseguir sair de depressão, é horrível viver com tudo apertado contas e contas aluguel sei que é uma b*sta, mas de dou um conselho
Não largue o emprego até que você tenha garantido um outro, você tem sorte de ter um emprego amigo

Dinheiro não é tudo mas sem isso você não vive bem, você tem um teto pra morar graças a isso tem varias pessoas que não...

E você não perdeu o grande amor da sua vida... você tem pessoas que tem amam próxima a tu valorize elas.
 


MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Você é muito novo ainda...

A única coisa que posso falar é que pode melhorar, já estive na m****, agora tô em na melhor fase da vida, tenho 30 anos e estou na faculdade pra ter base...

Nunca é tarde pra recomeçar, ou começar começar..

Busca ajuda e fique por aqui, muitos aqui usam o fórum como um meio de desligar dos problemas...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
1° Se se afastaram de você quando mais você precisava é porque nunca foram seus amigos.
2° Não se mate, não pense assim. Falo como alguém que sabe um pouco o que você está passando, não pense em ninguém apenas em você. As pessoas são egoístas mesmo, então seja também, aprenda a se impor.
3° A vida não é fácil, e você só tem duas alternativas; ou enfrenta de frente ou se entrega e dá o gosto pra essas pessoas que não estavam nem ai com você. Se você fez esse tópico eu acho que é porque você quer lutar.

Você tem parente próximo?Irmãos?Pede pra sair com eles, sai pra boates, vai em lanchonetes, tenta fazer uma academia.
Não se isole, tenta fazer algum curso técnico, qualquer coisa que você possa aprender e espairar a cabeça, nem precisa ser Faculdade, vai em um Senac da vida mesmo.
Faz o lance de procurar um psicólogo que te falaram, outra coisa que te recomendaria seria um Coaching, ele pode te ajudar a indicar o que você pode tentar fazer pra mudar.
Arrume um hobby, senão consegue ler livros, tente quadrinhos ou games.
Você é novo ainda tem muito pra viver na sua vida, não importa o que esteja ruim, não se entrega.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Você precisa quebrar esse ciclo maldito. Tente se encontrar com algum amigo ou uma put* (muitas são ótimas interlocutoras, fora a mamada maravilhosa que poderá receber e a enrabada forte que lhe fará por pra fora tudo que tem acumulado nesse saco por mais de 20 anos) e desabafe. A pessoa já vai te ajudar só de ouvir e prestar atenção em você.
A partir disso, você precisa sair da rotina. Faça uma academia (exercícios ajudam até em quadros de depressão) e/ou um curso para você cair fora do emprego para algo melhor.

É isso, tudo depende de você e se não der o primeiro passo, sua vida vai continuar assim. Boa sorte!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Nunca dá pra saber cara, vai que o outro lado é até pior...
Mas a vida é cheia dessas merdas mesmo, mas veja você que até agora não aconteceu nenhuma m**** muito grave na sua vida... então vai tocando o barco, deixe de ser idealista e vai tomar umas cachaças, não tente se encaixar em lugar nenhum, apenas viva do jeito que dá. A vida é dinheiro sim, mas é principalmente expectativa. E expectativas não correspondidas geram frustração.
Veja que não existe "amor da sua vida", "grupos para se encaixar", dinheiro resolve vários problemas, mas gera outros tb. Então diminua suas expectativas, coma algo que gosta de comer, chega numas minas que te interessam que uma hora ou outra uma cai na sua, veja o que gosta de fazer e vai fazer, de preferência algo que não gaste muito dinheiro. E pare de se esconder cara, usar uma rede social e conhecer pessoas ao vivo podem te fazer bem tb, e mesmo que vc se ache esquisito, tem gente que adora gente esquisita, então uma hora ou outra vc acha um grupo que se encaixe. Até pq vc não é especial diferentão de ninguém porra nenhuma, ninguém é. Enfim, é isso que tenho pra falar, espero que ajude, se não ajudou tb não vai vir coisa muito melhor daqui, então f**a-se hehehe.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
frase-ninguem-vai-bater-mais-forte-do-que-a-vida-nao-importa-como-voce-vai-bater-e-sim-o-quanto-rocky-balboa-4090.jpg
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.124
Reações
28.083
Pontos
1.044
são 2 coisas q vc precisa nesse momento

images

quando-confiamos-em-deus.jpg


tenho certeza q com Deus e amigos em sua volta sua vida mudará confie.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
A vida não é facil mesmo....

Deve ter algo que você goste de fazer, tente ocupar seu tempo livre fazendo coisas que gosta.
Não pense em besteiras como se matar. você não sabe como vai ser sua vida no futuro, pode ser que aconteça coisas muito boas.
espero que as coisas melhore por ai
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Não sei onde voce mora, mas aqui em Blumenau eles dão antidepressivos no posto de saude. É só voce contar um resumo do que postou, que com certeza ele receita ou encaminha para um psiquiatra do SUS. Os remédios em si são bem baratos.

E vai por mim. Os remédio não te duram da depressão, mas amenizam demais os sintomas. Voce vai começar a ter ideias de como sair da m**** e os pensamentos suicidas diminuem MUITO. As pessoas que convivem comigo dizem que sou duas pessoas bem diferentes com e sem remédios. Eu me torno uma pessoa bem mais amigavel tomando antidepressivos. Vale a pena uma tentativa para voce também.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Como é a sua auto estima? Pelo jeito é bem baixa...
Vou escrever em caps lock, mas é pra vc entender e ficar gravado.
" VOCE PRECISA QUEBRAR OS PADROES DE PENSAMENTO QUE TE FAZEM ENXERGAR COMO VC ACHA QUE É" Isso não é conversa fiada.
Por mais idiota que possa parecer, pesquise e APRENDA a meditar... No começo é um pouco difícil... mas vai te ajudar MUIIIITO !
Se por 2 segundos vc ja conseguir desligar seus pensamentos, com treino vc vai aumentando a concentração...
Vc PRECISA aumentar seu nível de consciência e mudar as crenças negativas ao seu respeito.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Após anos nesse estado, tu precisarás restaurar a química do cérebro, através dos medicamentos que um psiquiatra te receitará. Depois disso, após esse empurrão inicial, procures um psicólogo, para prosseguir com o trabalho de recuperação da tua saúde mental. Então as coisas melhorarão por consequência, tua confiança para conseguires melhores empregos e sucesso com as moças. Mas uma coisa de cada vez.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
pelo que tu disse tu tá com um pouco de sindrome do panico tambem, vai no posto de saude, mesmo em emergência ele pode te receitar algo pra te deixar mais de boa.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Meu filho, fale o Município onde mora que eu talvez possa te ajudar.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Cara, acho que o que você pode fazer, além de procurar alguma ajuda médica é sentar um pouco, pega uma noite, faz um chá, desliga celular, tv, tudo, feche os olhos e pense "o que eu quero ser?"
pega uma folha, e escreva tudo o que vc não gosta da sua vida atual, e o que você realmente quer fazer da sua vida.
sempre que estou meio triste tento pensar no problema e pensar na sua solução.
acredito que tendo uma meta, um plano já deve te dar uma animada, e se você trabalhar duro nessa meta você consegue melhorar a sua vida e sair dessa depressão.
tente evitar coisas negativas como TV, facebook essas coisas só pioram e de deixam ainda mais depressivo.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Sei o que você está passando, também estou passando por uma fase m**** na minha vida. (da uma olhada nos tópicos que eu criei recentemente e você vai entender)

Enfim, não posso te propor soluções já que eu ainda não resolvi nem os meus problemas. :P Porém, eu posso te dar dicas do que eu tenho feito pra passar por isso.

Primeiro de tudo, ao contrário da tua situação, eu não tenho problemas financeiros. Na verdade até me sobra uma quantidade razoável de dinheiro no final de mês. E mesmo assim eu tenho problemas. O que eu aprendi é que aquele clichê de que "dinheiro não traz felicidade" é a mais pura verdade. Você pode ter dinheiro pra pagar todas suas contas, comprar tudo que você quer e ainda assim estar mal. Isso é porque bens materiais não trazem afetividade, calor humano. Eles suprem uma necessidade de felicidade for muito curta e abrupta, logo logo você quer comprar outra coisa e outra coisa e já está comprando coisa que não precisa. Eu mesmo já comprei tanta m**** que não tenho nem espaço pra tudo no meu apartamento, e não uso quase nada. E eu não sou feliz há um bom tempo.

Obviamente que ter um pouco de dinheiro pode te trazer alegria e mandar embora as preocupações, mas não te engana achando que a vida é apenas sobre isso para não quebrar a cara lá na frente.

Meu problema (em um resumo bem curto) é de fobia social e com muita coisa semelhante ao teu caso. (mais uma vez, detalhes no meu outro tópico) Inclusive, tive uma "crise" disso ontem em um evento do trabalho, mas aí é papo pra outro tópico.

Infelizmente, isso me transformou em uma pessoa sozinha, com poucos amigos e com "medo de gente". Eu percebi o problema e que eu preciso de ajuda bem recentemente. E eu acho que esse é o primeiro passo, e pelo jeito você também já passou por essa fase.

Ainda por cima, eu moro sozinho, vejo minha família apenas nos finais de semana.

Costumes que tem me ajudado a lidar com tudo isso:
- Talvez a maior ajuda nos ultimos tempos seja ouvir podcasts. Por mais que eu goste muito de música, ouvir um podcast ajuda a matar aquele sentimento de solidão, de estar sozinho e ainda te faz dar umas risadas (o que sempre é bom). Te ajuda a ter papo quando conversando com outras pessoas e da a sensação "gente familiar em volta".
- Parar de acessar o facebook. A vida dos outros sempre parece melhor no facebook porque a tela do computador aceita qualquer coisa. O cara pode ta na maior m**** do mundo que ele vai fazer parecer que é uma maravilha. Da a sensação de que todo mundo é feliz menos você. Enfim, parar de acessar o facebook é meio foda, até porque o messenger é bem útil. O que eu fiz foi dar unfollow em todo mundo e seguir páginas do meu interesse. (coisas sobre música, besteira, etc.) Assim mesmo que eu entre no facebook eu não vou "ver o facebook".
- Compartilhar coisas com pessoas na internet diretamente, como era na época do msn. Vai alí e manda uma mensagem e ve se já puxa um assunto. Ajuda bastante a distrair e voltar a ter contato com pessoas que estão distantes.
- Joguinhos: ve o pessoal aqui do fórum e vai jogar alguma coisa junto com a galera. Vai jogar um diablo, dark souls, etc.
- Arruma um hobby, vai praticar alguma coisa. Eu tenho meu hobby de música, comprei uns livros estou estudando bastante a respeito. Tem muita coisa no youtube, da pra aprender de tudo na internet. Quando vou pra casa dos meus pais, vou mexer com madeira (fazer coisinhas de madeira) e isso é uma terapia pra cabeça. Estou aprendendo muito de marcenaria vendo os vídeos do diresta no youtube. :P

Coisas que me ajudaram muito até agora:
- Desencanei de arrumar namorada, sair e essas convenções sociais todas. Nem todo mundo que tem namorada ta feliz com elas, nem todo mundo que é casado e tem filho queria estar nessa situação. A sociedade prega que "ser sozinho" é ruim, coisa de gente estranha. A verdade é que "antes só do que mal acompanhado". É melhor ficar em casa do que sair e ficar desconfortável.
- Desabafar. Eu criei um tópico aqui também, fiz a mesma coisa. As vezes é bom desabafar, colocar pra fora aquilo que ta te angustiando.
- Esse vídeo (coloca as legendas em portugues):


Dicas que eu te dou:
- Vai aprender inglês, foi o que me colocou em bons cargos de trabalho. No meu caso, eu fiz um estágio logo no inicio da faculdade e gastei tudo que ganhei nele em um curso de inglês. (e cobriu só 2 semestres hahaha) Se você não tem nada de inglês, começa pelo duolingo.com
- Faça planos (sem prazo) do que fazer pra melhorar a tua vida no geral: o que aprender, cursos, etc. As vezes precisa de bastante esforço pra conseguir bancar algumas coisas e as vezes tu consegue aprender de graça na internet. Faça coisas, pratique. É cansativo, mas é compensador.
- Eu sou um cara extremamente cético. Não acredito em nada, o mundo é meu umbigo. :P Porém, cada vez mais eu passo a acreditar que existe "algo superior" tipo karma. Coisas legais tem começado a acontecer comigo nos ultimos tempos, e isso tem coincidido com coisas legais que eu tenho tentado fazer para outras pessoas. Então tente sempre fazer bem aos outros que isso de alguma forma vai voltar pra ti.

Eu ainda não resolvi minha vida, na verdade to longe disso. Tive uns perrenhes recentemente com meu apartamento o que simplesmente atrasou meus planos de procurar ajuda psicológica. Ainda assim, como eu disse, reconhecer o problema é o primeiro passo pra começar a tentar resolver ele. (não existe resolução sem problema, no final das contas) Isso tudo que eu disse são coisas que funcionaram pra mim e podem funcionar pra ti. Ou não, mas você tem que tentar.

Já estou a um tempo escrevendo isso e espero que tenha valido a pena, que você leia tudo e entenda meu ponto. Espanta esses pensamentos de suicidio. Pensa na tristeza que você pode causar para outras pessoas próximas (seus pais, seus amigos). Não vale a pena fazer isso, e ainda por cima você pode arrastar outras pessoas para a sua situação também. É um gesto deveras egoísta. Toda vez que eu penso nesse tipo de coisa (e sim, eu pensei MUITO durante um tempo), eu procurava pensar no quão mal a minha mãe ficou quando eu tive um acidente de moto há uns anos atrás e o quão pior do que isso iria ser.

Enfim, tenta ver as coisas pelo lado positivo: ontem eu estava muito nervoso e decepcionado comigo mesmo sobre o que aconteceu. Tinha um evento no trabalho, no andar debaixo. Eu nunca vou, fico na minha mesa trabalhando. Tomei a atitude de ir junto de um colega mas logo que terminou a fala dos fundadores da empresa que "abriram" a porteira pro rango, eu vazei e voltei pra minha mesa o mais rápido possível, como em uma situação de pânico mesmo. Ao menos, eu mexi a bunda e tentei e desci lá. Talvez na próxima, eu fique mais um pouco, e assim vai indo.
Eu tava na parada esperando o ônibus com a cabeça cheia, pensando sobre isso, nervoso. Então, uma moça bem... aprazível :ksafado veio puxar papo comigo (a gente já tinha se visto algumas vezes na parada) e nós conversamos (a gente ia pegar o mesmo ônibus e demorou pra c***lho) e trocamos facebook e tudo mais. Enfim, isso pode não dizer nada, pode dizer alguama coisa. Coisas boas acontecem quando a gente menos espera. Mas a gente precisa estar vivo pra que isso tudo aconteça.

Esqueci dos links. :) Vai distrair essa cabeça:
- http://www.pautalivrenews.com/podcast/pauta-livre-news-169-que-poder-de-m****/
- http://grandecoisa.com.br/gc-85-historias-sobre-nossos-pais/
- http://www.mundofreak.com.br/2016/04/15/mfc98-casos-insolitos/
- http://toscochanchada.com.br/podcast/ep-80-pequenos-prazeres/
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Se não sobrar dinheiro pra academia comece a correr, eu tô passando por uma fase meio ruim (não chega nem perto de uma depressão ) e correr tem me ajudado muito. A rua tem sido minha melhor terapeuta.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Vou deixar uma frase para você:
"A vida é como um eco, se não gosta do que está ouvindo, basta mudar o que está gritando!"

Dicas:
- Pelo SUS, vá primeiro em um clínico geral e explique a situação para ele. Provavelmente ele te dará uma encaminhamento para um psicólogo ou psiquiatra. Insista nisso!!!!!
- Comece a fazer atividades físicas. Como já falaram aí, se não tiver grana para entrar em academia, comece a correr. Eu mesmo voltei pra academia esse mês (R$65,00/mês, super barato!) e meu estado mental melhorou muito! Estava bastante depressivo e ansioso, agora estou muito bem!
- Matricule em um curso de inglês ou em um curso técnico que você tem simpatia.
- Se crê em Deus, procure uma igreja ou crença para te fortalecer nessa parte. Hoje, apesar de passar a maior parte da minha vida com uma visão cética, acho essa área importantíssima.
- Não se preocupe com mulheres, elas são consequências de todas as dicas anteriores. Se você tiver com a cabeça legal, o corpo em dia e com perspectiva de futuro, mulher é o que não faltará.

Saía da inércia e mesmo sendo a seu contra-gosto (quando estamos depressivos não temos vontade de fazer nada), tenha força e decida mudar de vida. Quantas pessoas nessa vida passaram por situações complicadíssimas e no final venceram? Acho que você pode ser uma delas!
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Cara, o pessoal desse tópico está demais! To até emocionado com o tanto de ajuda que estão dando. Sensacional amigos.

De todas as dicas dadas aqui, as mais valiosas, a meu ver, que te tirariam o desejo de não mais viver, são:
- Ir ao SUS, clinico geral, explicar a situação, e assim muito provavelmente ser encaminhado para um psiquiatra para que inicialmente comece um tratamento para aliviar esses seus pensamentos descabidos;
- Começar com exercícios. Caminhar e correr não custam nada e, se vc disse que tem dificuldades financeiras, cairiam como uma luva pois, além da acessibilidade financeira, te trariam um aumento enorme na sensação de bem-estar. Exercício físico tem esse poder;
- Comece, para ontem, alguma atividade social que você acha que possa gostar. Qualquer coisa que te force a conhecer gente nova mesmo! Desde dança, inglês, curso técnico, igreja, grupos de leitura, teatro, RPG de mesa. Tente conhecer gente nova. O ser humano foi feito para viver em sociedade e o isolamento total não é natural. Mesmo para os mais introspectivos, algumas amizades são necessárias para uma vida plena;
- Converse bastante com seus pais sobre seus problemas. Consiga a simpatia deles, não se esconda. Não guarde para si tudo isso, pois desabafar sobre alguma coisa com alguém te tira um peso enorme das costas;
- MEDITE! Conhece-te a ti mesmo. Entre nesse tópico e pratique a meditação: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/zen-iluminação-a-busca-pela-verdade.431668/ .O desapegar-se é muito libertador.

Boa sorte, meu amigo. Precisando de qualquer coisa, só procurar que te ajudarei com o que posso!
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Vim aqui só pra dizer que te amo.

Seu relato me comoveu de verdade.

Pense em sua família. Trabalhe por eles, estude por eles, quando se ver com maiores responsabilidades terá mais sentido em sua vida.

Quem é timido acaba acreditando que tem todos os problemas do mundo. Você trabalha em um país de 11 milhões de desempregados, cara. Sem puxar pra. Política, mas isso é relevante. Veja seu trabalho com outros olhos.

Procure apoio médico no SUS. Em faculdades... Pesquise.

Um beijo no coração. Espero vê-lo bater mais forte todo dia. Força, meu irmão.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara o remedio me ajudou muito com a depressao

Eu era cetico pra kct com esse tipo de coisa, mas o remedio ME ajudou MUITO

Eu tomava o exodus, de qualquer forma passe num medico antes de começar a tomar qualquer remedio, vc nao tem nenhum convenio medico?

Cara, eu passei por isso e sei como é horrivel, graças aos ceus eu consegui me curar, mas o que mais me ajudou nao foi psicologo ou psiquiatra, mas sim o remedio

Tambem tenho uma recomendaçao chula pra te fazer, vc disse que esta a anos sem arranjar uma namorada, o que acha de ir procurar umas primas? Pode ser muito bom pra vc relaxar

Enfim, sendo alguem que ja teve depressao, desejo que vc supere isso, de coraçao mesmo

Pode contar com o pessoal daqui pra desabafar, tem gente que vai zoar, sempre tem, mas no geral o pessoal daqui é bem bacana

E nao faça besteira cara, evite pensar nisso, eu tbm pensava e hj vejo como era burrice

Forte abraço
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Mais um na torcida pra que vc se recupere, levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima!
O quê a galera já citou, já dá pra te dar uma mão pra sair dessa! Procure ajuda em alguma universidade próxima de vc, vá até ao departamento de psicologia, como já disseram... Geralmente, eles prestam atendimento gratuito.

Quebre esse ciclo pra ontem! Vá praticar alguma atividade! Se vc se sentir cansado pra dar uma corrida, comece com caminhadas. Procure algum local em sua cidade, onde pessoas costumam caminhar, e apenas vá! Não pense muito... vá caminhar! Seu corpo vai liberar substâncias, naturalmente, durante a prática de atividade física, que vão te ajudar demais!

Ah.... não fique se remoendo por conta de terceiros! Foque em vc e no seu bem estar! Nesse momento, é o que mais importa!

Força, meu cumpadi! Lá na frente, vc vai lembrar dessa historia toda e verás que é um ser humano mais forte e apto a lidar com qualquer adversidade! Simbora!

Abração.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Nem tenho o que falar, apenas escute os caras aqui, só conselhos nota 10!:kpaixao
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Vou deixar um vídeo de um Pastor o Cláudio Duarte que aborda de uma maneira bem diferente a palavra de Deus, apesar de não seguir a igreja dele gosto bastante do jeito dele pregar a palavra.



Força aí, e não deixe a escuridão tomar conta, sempre busque o caminho da luz, da ascensão, da vida.
Busque Jesus, os médicos, os tratamentos, o que for preciso pra você se recuperar, tenha fé.

Um grande abraço pro cê aí.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Eu tenho 30 anos hj e te digo que superei uma fase muito parecida com a sua. Tirando a parte do dinheiro(não sou rico mas meus pais nunca deixaram faltar nd) minha vida foi parecida com a sua até uns 25. Não vou entrar em detalhes mas te falo que a mudança tem que vir de você. Tratamento psicológico nunca me ajudou. Só servia como muleta. Quando eu decidi parar de me ver como doente minha vida começou a mudar. Hoje estou casado, trabalho e continuo lutando para ter uma vida saudável e feliz.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
De onde você é?
Como o cara já disse lá em cima, universidades públicas costumam ter clínicas acessíveis. Eu mesmo já trabalhei em uma. Te aconselho a ver psiquiatra e psicólogo, porque o psiquiatra cuida mais da parte farmacológica, e conversa menos, já o psicólogo vai só pelo lado da mente.

E pelos sintomas que você descreveu, sinto muito, mas você vai precisar sim tomar remédio. Provavelmente um antidepressivo ISRS e um ansiolítico.
Tive os mesmo sintomas e o mesmo medo de usar remédios, mas eles foram essenciais para eu me recuperar. Talvez pesem um pouco pelo preço (um antidepressivo genérico em dosagem que você provavelmente vai precisar custa em torno de 100 reais e dura um mês), mas é possível que se consiga pelo SUS.

Mas eles são só uma base pra você pelo menos controlar por hora os sintomas físicos, psicólogo é fundamental pra ajudar com a parte da cabeça.
 
Ultima Edição:

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
A melhor solução nesse caso é você ganhar 1 warning + 5 dias travado.
Editado pela moderação. Conteúdo original no spoiler.

A melhor solução nesse caso é o suicídio.

Enviado de meu 4028E usando Tapatalk
 
Foi editado por um moderador:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Dou um conselho como amigo, procure uma igreja que se sinta a vontade (independente de denominação), nem que seja para visitar de vez em quando, não para seguir uma religião, mas sim um lugar onde muitas pessoas com toda certeza irão te acolher, independente do seu problema.
As vezes por causa da faculdade passo um tempinho distante e quando chego já recebo aquele abraço, aquele carinho de uma pessoa que só me vê de vez em quando, isso levanta o ânimo de qualquer um.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Bom, acredito que a galera já tenha te dado dicas sensacionais.
Por esse motivo não tenho muito o que falar.
Fica aqui meu desejo de positividade em sua vida, e muita força pra superar essa fase.
Boa sorte cara, você é novo, e tem muito a fazer ainda.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Cara musica, vc gosta de musica certo, deixa ela falar por voce, muitas vezes nos identificamos com elas e a vibração que vem junto, nos ajuda, existe muita coisa que voce pode fazer sem dinheiro, falo isso por experiencia propria, tivemos uma crise braba la em casa no ultimo ano e agora so eu e minha mae tamo trabalhando, mas é aquilo nao, dividas vc tem eu tenho o Brasil tem, entao nao tem mt pra onde fugir, se matar so vai aliviar seu cansaço mas imagina a dor que vai trazer para os mais proximos e os que dependem de voce, vai deixar eles pior ainda, vai com calma tenta procurar um especialista se nao conseguir e precisar manda MP que agente conversa bro, mas tenta descontar na musica oq vc sente, pega um violao e tenta tocar, cantando sabe pra mandar a bad vibe embora, melhoras ai

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Medicamento geralmente funciona pra aliviar os sintomas, mas é "só" pra aliviar os sintomas... Vc precisa se conscientizar que precisa mudar as suas crenças negativas, que refletem a maneira como vc se sente, enxerga.
Nesse ponto, o remedio pode ser um bom coadjuvante. Aí, depois que vc mudar suas crenças negativas, vc vai fazendo o desmame do remédio.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo