O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saga Zelda [+newbie]

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Comecei ontem, pasmem e não me julguem, a jogar o meu primeiro jogo da saga zelda. O jogo é o Windwaker do Wii U, joguei uns 20 minutos e me empolguei bastante com o começo :rox
Fui dar uma olhadinha na história dele e vi só um pouquinho para não pegar nenhum spoiler, o único que peguei foi que o enredo deste Zelda se passa algumas centenas de ano após Ocarina of Time, minha pergunta é, vocês recomendam eu começar de qual Zelda? Tem algum problema eu começar a jogar deste?
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Pode começar por este sim, é até melhor, já que ele é bem facinho.

A cronologia de Zelda é uma série de eventos que encaixam os jogos, eles não são continuações diretas uns dos outros, salve alguns casos raros (como OoT e MM, WW e o primeiro do DS, e Zelda 1 e 2).
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Comecei ontem, pasmem e não me julguem, a jogar o meu primeiro jogo da saga zelda. O jogo é o Windwaker do Wii U, joguei uns 20 minutos e me empolguei bastante com o começo :rox
Fui dar uma olhadinha na história dele e vi só um pouquinho para não pegar nenhum spoiler, o único que peguei foi que o enredo deste Zelda se passa algumas centenas de ano após Ocarina of Time, minha pergunta é, vocês recomendam eu começar de qual Zelda? Tem algum problema eu começar a jogar deste?

Começou pelo melhor, parabéns e bem vindo à melhor série de aventura já criada.

Não tem problema nenhum começar por esse, zelda não mantém uma cronologia, apenas alguns jogos tem ligação direta entre si, como por exemplo o WW e o OoT.
Jogar o WW antes do OoT não tem problema, é igual assistir Star Wars IV, V e VI antes do I, II e III.
Quando jogar o OoT você vai conhecer a história dos Sages, de Hyrule e de seus habitantes, que são citados em Wind Waker.
Recomendo pegar o OoT depois desse, ai depois tanto faz a ordem que você jogar, vai se divertir do mesmo jeito.
Meus favoritos são (sem ordem de preferência):
Wind Waker
Minish Cap (esse é maravilhoso)
Ocarina of Time
Majora's Mask
A Link to the Past
A Link Between Worlds (Recomendo fortemente jogar depois do ALttP, bem depois, não direto, você vai se sentir bem nostálgico)

O Skyward Sword pra wii é bem bacana, é bonito, tem a jogabilidade mais divertida de todos eles, mas a história é meio fraca comparado aos outros, mas ainda é boa.

Twilight Princess é ótimo, tem um tom mais sombrio e pesado, bem bacana, mas não jogue ele com o Wii Remote, é horrivel.

Passe longe do Zelda II.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Wind Waker é bom pra iniciantes porque é o mais fácil, então foi uma excelente escolha inicial.

Depois eu recomendo ir pro Link to the Past. Ele tem um universo bem legal e uma dificuldade gostosa.

Tenta então pegar o Ocarina pra se encaixar no universo e depois o Majora's. O Majora's tem uma historia do caramba, mas você precisa ser muito cauteloso com tudo que faz pois o jogo só te dá alguns minutos. Ele é provavelmente o mais complicado, então não é pra todo mundo - eu mesmo não consigo gostar de verdade.

O Twilight Princess é um jogo com historia massa que tem um tom dark (nível Shadow of Colossus) mas tem um universo rico em detalhes. No entanto os puzzles foram os mais chatos que já vi em toda a série.

Skyward Sword é o mais lindo de todos os Zeldas. Ele tem a melhor cinematográfica. Melhor áudio. Melhor level design. Melhor prologo. O grande problema é que o cara meio que se sente que está numa punhenta eterna de tanto fazer a mesma coisa sempre. É algo que RPGs ocidentais fazem muito e as vezes funcionam, mas com Zelda eu digo que não.

Os do NES eu digo pra jogar o primeiro, no segundo você pode ignorar pois ele só tem elementos bons, o geral é um saco.

Partindo pros portáteis, comece do começo. Link's Awakening é bem divertido e conseguiu traduzir bem um jogo Zelda pra tela pequena. Depois pegue os dois Oracles. Ages é o melhor em puzzles e Seasons é o melhor na aventura. Ambos jogos excelentes.

Na minha humilde opinião, você pode esquecer o Minish Cap. Ele é legal no visual e tem uma premissa massa, mas o jogo não tem a mínima alma. Eu não sei descrever, mas jogando você vai notar que ele não é tão legal quanto parece ser.

Aí vem o Link Beteween Worlds, que é um jogo fenomenal. Totalmente livre e tudo mais. O mundo é todo vivo e o jogador se sente bem, principalmente se já jogou Link to the Past.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Valeu galera :kluv

Vou postando minhas impressões do jogo aqui ao decorrer da minha jogatina. Com certeza não irei parar pelo Windwaker e vou seguir as recomendações de vocês.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
A história de todos os jogos da franquia são independentes, apenas o unverso é o mesmo. Nada que acontece em um jogo influencia outro.

WindWaker permanece para mim como o top 3 da franquia. Terminando este jogo emende um download na E-Shop do Link To The Past, que continua maravilhoso, e do Minish Cap, que você pode inclusive jogar antes, pois é curtinho e com pluzzes bem explicados, já que LTTP algumas quests você só vai resolver lendo um detonado, ou perdendo várias horas fuçando tudo. Apesar de serem jogos antigos, valem, e muito!, o valor cobrado pelo download.
 


Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Na minha humilde opinião, você pode esquecer o Minish Cap. Ele é legal no visual e tem uma premissa massa, mas o jogo não tem a mínima alma. Eu não sei descrever, mas jogando você vai notar que ele não é tão legal quanto parece ser.

esquecer o Minish Cap:eek:
esquecer o Minish Cap:eek:
esquecer o Minish Cap:eek:
esquecer o Minish Cap:eek:
esquecer o Minish Cap:eek:
esquecer o Minish Cap:eek:
esquecer o Minish Cap:eek:

ÇOME DAQUI!
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Também discordo muito sobre esquecer o Minish Cap.

Primeira pessoa que vejo falando mal
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Na minha humilde opinião, você pode esquecer o Minish Cap. Ele é legal no visual e tem uma premissa massa, mas o jogo não tem a mínima alma. Eu não sei descrever, mas jogando você vai notar que ele não é tão legal quanto parece ser.

9ttyx24.png

PCv0OyP.png

3pi7H4X.png
 

MacacoAtomico

Veterano
Mensagens
798
Reações
449
Pontos
113
como o Wind Waker é o mais fácil? foi o único que não consegui terminar até hoje e é de longe o pior de todos.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089

Caaaaaaaaaaaaaaalma, jovem. O senhor tá muito exaltad0.

Se posso me defender, a ideia do jogo é se tornar mini pra fazer coisinhas mini... Bem, isso só acontece algumas vezes e pra fazer apenas uma coisinha e só - a única hora que gostei de verdade foi o primeiro mestre.

Kingstones é uma quest fulera e demorada pra caramba apenas pra ganhar uns pedaços de coração e no final das contas um coração completo. Derp.

A historia é a mais pobre de qualquer Zelda ever made. Não no sentido de pequena, mas pobre. Sério, tinha um potencial do caramba quando Zelda resolve sair com Link e tal, mas depois que Vaati aparece é literalmente "oh o poder não está nessa caixa de segredos, Zelda que tem o poder, ela tem que ser sequestrada" e puff. Qualquer um que já jogou sabe que nem resumi tanto assim o inicio. E é frustrante isso.

E o povo Minish não é cativante. Todo Zelda há pelo menos um ícone de um certo povo, nos Minihis não há.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Atualmente to jogando o Skyward Sword, que cronologicamente é o primeiro Zelda. Achei difícil de engatar por causa dos gráficos (além da resolução, achei a paleta de cores horrível), mas depois me acostumei e agora to achando o jogo fantástico. Ótimas dungeons, puzzles inteligentes, e algumas novidades em relação aos Zeldas anteriores. Só achei maçante a exploração do céu. Fica um tempão voando pra chegar numa "ilha" de meio metro de diâmetro com 1 baú...

Gostei do Wind Waker. Só achei ele fácil demais e explorar o oceano é bem maçante (mesmo problema com o céu do Skyward Sword), mas o jogo em sí é bem polido, e agora a versão HD talvez seja realmente a melhor opção para começar.

Pra mim, o melhor de todos ainda é o Ocarina of Time. Dos Zeldas 3D ele é o que mais ficou na "medida certa". O mapa não é tão grande a ponto de você ficar vagando por horas sem ter o que fazer, as quests são boas, os puzzles usando a ocarina são ótimos... Mas acho que o jogo deu uma envelhecida, talvez seja melhor jogar a versão que saiu no 3DS.

E os Zeldas 2Ds que eu joguei são ótimos.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Eu diria que esse é bom, mas se tiver um tempo, jogue: Ocarina of Time, depois Minish Cap e depois Twilight Princess.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Comecei ontem, pasmem e não me julguem, a jogar o meu primeiro jogo da saga zelda. O jogo é o Windwaker do Wii U, joguei uns 20 minutos e me empolguei bastante com o começo :rox
Fui dar uma olhadinha na história dele e vi só um pouquinho para não pegar nenhum spoiler, o único que peguei foi que o enredo deste Zelda se passa algumas centenas de ano após Ocarina of Time, minha pergunta é, vocês recomendam eu começar de qual Zelda? Tem algum problema eu começar a jogar deste?
Apesar de existir um timeline (desnecessário ao meu ver), não precisa joga-lo em ordem para entender a história (e exatamente por isso achei a criação de um timeline desnecessário).
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Já explicaram sobre os jogos, então eu apenas recomendo que após o WW, pegue o Ocarina, de preferência o do 3DS.
Depois o Majora's, seguido pelo Twilight e então o Skyward. Pronto, jogaste todos os bons e não defasados jogos de mesa.

Se gráficos não forem problema, após tudo isso, pega o a link to the past e já emenda com o do 3DS(Between Worlds), que é quase que uma continuação.

E contra a opinião do colega, acho o minish cap um ótimo jogo, eu recomendaria ele também.
 
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
13
Eu já acho Twilight o mais fraco (não é ruim. Eu tenho original e me diverti com ele), de todos da série. Na minha opinião, o jogo só se sobressai pela Midna e pelos gráficos, pois o jogo não tem uma proposta ousada como os demais da franquia.

TP tem um mundo imenso que leva minutos para cruzar de um canto à outro, mas é completamente vazio. O mundo poderia ter sido usado para várias sidequests e tarefas alternativas, mas não é o que acontece. Todo mundo reclama da linearidade de SS, só que TP tem um mundo enorme e é igualmente linear, todos os caminhos são predefinidos. Prefiro os mundos densos e sucintos de SS.

Os puzzles de TP são bem fracos e são semelhantes demais aos encontrados em Ocarina of Time.

A série costuma sempre ter uns itens inuteis, mas TP vence com o maior número de itens que só são usados uma vez e nada mais.

TP tinha um potencial enorme em mostrar a decadência de Hyrule (em contraponto ào Ocarina, que tem mundos belos e "felizes", só se tornando decadente na parte final do jogo), com o Twilght Realm mostrando um mundo sombrio de fato, mas na real, é só o mesmo mundinho com uns quadrados voando e excesso de blur e bloom.

Os chefes são decepcionantes. Costumam ter uma aparência majestosa, mas a maioria morre facilmente com uns dois ou três hits.

A única parte que gostei além da Midna foram os combates a cavalo, que são muito bonitos e divertidos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Codemastershock respeito sua opinião pois eu sofri pra zerar o TP... as 15 primeiras horas são tão cópia do Ocarina, misturado com as missões do lobo chaaaatas que eu dropei o jogo por um tempo.
Quando resolvi continuar, descrobri algumas das melhores dungeons/level design já vistos nos videogames.. bosses muito bons também. é de arrepiar!
Quando voce compara o nivel de design nas dungeons do zelda com jogos parecidos tipo Darksiders, percebe o abismo que existe entre Zelda e todo o resto. Acho que o unico jogo que chega mais perto neste quesito é o Pandora's Tower.
 
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
13
Sim, os designs são muito bonitos e o meu favorito é o do próprio Hyrule Castle no final do jogo. O que me irrita é aquela Kakariko Village, que era linda no OoT, se transformar numa favela sem motivo nenhum.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sim, os designs são muito bonitos e o meu favorito é o do próprio Hyrule Castle no final do jogo. O que me irrita é aquela Kakariko Village, que era linda no OoT, se transformar numa favela sem motivo nenhum.


É a inflação, bolha imobiliaria... migração da comunidade rural para os centros urbanos
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Eu já acho Twilight o mais fraco (não é ruim. Eu tenho original e me diverti com ele), de todos da série. Na minha opinião, o jogo só se sobressai pela Midna e pelos gráficos, pois o jogo não tem uma proposta ousada como os demais da franquia.

TP tem um mundo imenso que leva minutos para cruzar de um canto à outro, mas é completamente vazio. O mundo poderia ter sido usado para várias sidequests e tarefas alternativas, mas não é o que acontece. Todo mundo reclama da linearidade de SS, só que TP tem um mundo enorme e é igualmente linear, todos os caminhos são predefinidos. Prefiro os mundos densos e sucintos de SS.

Os puzzles de TP são bem fracos e são semelhantes demais aos encontrados em Ocarina of Time.

A série costuma sempre ter uns itens inuteis, mas TP vence com o maior número de itens que só são usados uma vez e nada mais.

TP tinha um potencial enorme em mostrar a decadência de Hyrule (em contraponto ào Ocarina, que tem mundos belos e "felizes", só se tornando decadente na parte final do jogo), com o Twilght Realm mostrando um mundo sombrio de fato, mas na real, é só o mesmo mundinho com uns quadrados voando e excesso de blur e bloom.

Os chefes são decepcionantes. Costumam ter uma aparência majestosa, mas a maioria morre facilmente com uns dois ou três hits.

A única parte que gostei além da Midna foram os combates a cavalo, que são muito bonitos e divertidos.

Na verdade a proposta do jogo é até ousada, mas a realização pecou na falta de sintonia entre proposta e diretor (não gosto do Aonuma).
A proposta era aliar referências de faroeste no universo de Zelda. Isso é ousado, e desafiador, pois não é fácil você inserir esses elementos num contexto de capa e espada. E em muitos elementos nós percebemos isso, todos os ambientes de Hyrule desse jogo bebem dessa fonte, a cidade com o rancho, a vila abandonada e o cemitério indígena em Kakariko, etc... A reutilização de flechas e bombas e a trilha sonora também são bons exemplos (a sonoridade do templo da água tem até referência de Ennio Morricone!!). O problema é que ficou complicado todos esses elementos inseridos em um gamedesign que preza pela comodidade da mesa jogabilidade e experiências de Ocarina of Time.
O que sobra? Elementos ousados que acabam virando "gordura" no jogo, a coisa não fica homogênea.
Fora a falta de vontade de fazer com que os personagens sejam interessantes, né? TODO MUNDO nesse jogo é um picolé de chuchu. Somando isso com a putaria de ter inventado coletar cinco pedaços de coração ao invés de quatro só pra ter mais minigame temos o Zelda mais desinteressante da franquia. Ainda não me recomponho da experiência de ter que subir o rio nas asas de um peru inimigo pegando balões em forma de fruta pqp!
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Quanto ao Wind Waker ser muito fácil, realmente é... até a caverna absurda escondida na pedra em Outset Island hueeee
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
po, me falta jogar esse ww ae, parece muito bom. to jogando atualmente o zelda II, depois de penar um pouco no zelda 1.
sapoha é foda bagarai! fiquei upando umas 5 horas no matinho, só pra poder seguir de boas :ksnif
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.821
Pontos
753
Eu já comecei o A Link to The Past e não prossegui.
Comecei o Ocarina of Time e não prossegui. A câmera e andar em um analógico só é algo que não me desce mais.

Sempre fui fissurado por esse visual de Wind Waker e acho que vou jogar ele antes de todos. Depois tem o Twilight e caso não gostar acho que vou partir direto para o The Breath of The Wild.

Só pegar um resumão da história e já era :lolwtf
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
a lenda é sempre a mesma, lendária Zelda, que a triforce sempre reine!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
A cronologia e tão bagunçada que fizeram somente no livro depois kkkkkkk
Pode jogar de boa , mas jogue o breath of the wild que está sensacional.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
jogar BOTW sem jogar nenhum anterior perde um pouco da magia, digo isso pq meu colega de trampo jogou sem nunca ter jogado algum antes, zerou o jogo e gostou muito, isso antes de mim, agora que estou jogando e falando das coisas com ele, vejo que ele perdeu muito da magia da história por não conhecer a lenda!!!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.821
Pontos
753
jogar BOTW sem jogar nenhum anterior perde um pouco da magia, digo isso pq meu colega de trampo jogou sem nunca ter jogado algum antes, zerou o jogo e gostou muito, isso antes de mim, agora que estou jogando e falando das coisas com ele, vejo que ele perdeu muito da magia da história por não conhecer a lenda!!!

Não tem nenhum vídeo com um resumão da história ?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Não tem nenhum vídeo com um resumão da história ?
Ah deve ter
Mas nem é por isso, é que nesse se passa 100 anos, vc visita lugares de outros jogos, reencontra personagens, situações saudosas, ah é tudo muito lindo!!!!
 

Danilo_SP

Habitué da casa
Mensagens
601
Reações
42
Pontos
94
O único Zelda que joguei e terminei foi A Link Between Worlds (ainda precisei de guia em algumas partes rs). Comecei a jogar o MM mas acabei perdendo a paciência... pretendo voltar um dia... ainda pretendo jogar o link to the past e o WW... mas me falta tempo pra focar nestes jogos...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Benhuramj

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
38
Pontos
28
Comecei ontem, pasmem e não me julguem, a jogar o meu primeiro jogo da saga zelda. O jogo é o Windwaker do Wii U, joguei uns 20 minutos e me empolguei bastante com o começo :rox
Fui dar uma olhadinha na história dele e vi só um pouquinho para não pegar nenhum spoiler, o único que peguei foi que o enredo deste Zelda se passa algumas centenas de ano após Ocarina of Time, minha pergunta é, vocês recomendam eu começar de qual Zelda? Tem algum problema eu começar a jogar deste?

Também comecei por esse. Gostei bastante.
Esperando o meu switch agora pra jogar o BotW.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo