O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


saiu o LISTÃO DO FIM DO MUNDO

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Genoino agradecido
O ex-presidente do PT e condenado no processo do mensalão, José Genoino, foi citado pelo ex-diretor da Odebrecht, Alexandrino de Alencar, e pelo ex-superintendente da empreiteira, Carlos Armando Paschoal, em delações premiadas acordadas com o Ministério Público. Segundo Alexandrino, depois do processo do mensalão, José Genoino começou a ter problemas financeiros e, por isso, a Odebrecht fez intervenções diretas para ajudá-lo.

"Depois que aconteceu o mensalão, visitei o José Genoino. Uma das vezes que eu o procurei, vi que ele estava em sérias dificuldades financeiras, e isso me impactou, até pela relação que tinha ao grupo. Sendo que procurei o Emílio Odebrecht e disse 'Zé Genoino está em dificuldades'. 'Então vamos ajudá-lo com alguns recursos' (teria respondido Emílio). E eu fiz isso pessoalmente. Em 4 operações no valor de R$ 15 mil com codinome 'Natal'".

José Genoino também disputou as eleições de 2010 ao cargo de deputado federal pelo PT, mas não venceu. E, segundo o delator Carlos Armando Paschoal, Genoino foi o único candidato não eleito que, naquele ano, depois de feitas as doações para sua campanha ao Congresso, voltou a procurar os executivos da empreiteira para agradecer as doações.
Acho isso foda. Como é que o cara é condenado por roubar, e tá na m**** ao ponto de receber dinheiro por pena assim?
Pode até ter roubado (mas se lembro bem, o embasamento da condenação dele, é que ele era presidente do PT na época e por isso, sabia do que acontecia. E se não sabia, deveria saber.) mas claramente, pelo relato ai, não foi pra enriquecimento pessoal.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Delator tem telefone até da mãe de Aécio
As delações dos comandantes da Odebrecht expuseram as perigosas intimidades entre empreiteiros corruptos e a classe política.
O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Junior, que admitiu traficâncias com nove entre dez excelências do país, deu a medida do livre acesso que tinha com Aécio Neves.

Em seu depoimento, ele afirmou que o senador mineiro deu-lhe até o telefone da própria mãe, caso não conseguisse encontrá-lo.
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Gilmar Mendes critica investigação lenta na Lava-Jato
Em Portugal, ministro do Supremo voltou a diferenciar caixa dois de corrupção
POR BRUNA BORELLI, ESPECIAL PARA O GLOBO

18/04/2017 10:24/atualizado18/04/2017 12:10
65598944_PA-Sao-PauloSP06-03-2017-O-O-Ministro-Gilmar-Mendes-da-aula-de-abertura-para-o-curso-de.jpg

Gilmar Mendes acumula as funções de ministro do Supremo e presidente do TSE- Edilson Dantas / O Globo
LISBOA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, criticou nesta terça-feira os atrasos nas investigações da Lava-Jato. Ao ser questionado sobrea força-tarefa para acelerar a operação no Supremo, Gilmar reforçou seu apoio para que sejam feitos todos os esforços para o andamento dos processos, mas ressaltou que não há atrasos formalizados no STF.

— Certamente o STF apoiará que se faça todo esforço para que não haja atraso. Mas é bom observar que não há atrasos formalizados no Supremo — afirmou o ministro. — Os atrasos estão nas investigações, e isso depende muito menos do Supremo e muito mais da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República — disse o ministro que está em Lisboa, em Portugal, para a realização do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é sócio.


Gilmar Mendes falou ainda que, antes de morrer num acidente, o ministro Teori Zavascki (ex-relator da Lava-Jato no STF) já tinha dois juízes instrutores e criticou a lentidão na investigação atualmente.

— Até pouco tempo, tínhamos 50 processos ligados à Lava-Jato, mas só 11 se transformaram em denúncia, dos quais sete ou oito já foram recebidos e estão em andamento normal. Agora temos essa nova massa. O grande problema é a lentidão na investigação — relatou.

Sobre os políticos citados que estarão presentes no evento em Portugal — Bruno Araújo (PSDB-PE), ministro das Cidades; Ricardo Barros (PP-PR), ministro da Saúde; e Antonio Anastasia (PSDB-MG), senador —, o ministro disse que “a toda hora há pessoas investigadas e que, enquanto elas estão sendo investigadas, estão apenas sendo investigadas”.

POLÊMICA DO CAIXA DOIS

Gilmar Mendes voltou a diferenciar caixa dois de corrupção. Segundo ele, o TSE entende que o caixa dois não é crime, mas sim um abuso de poder político e econômico. Já a Procuradora Geral da República (PGR) sustenta que é crime sim.

— Uma coisa é acusar por caixa dois e outra é acusar por corrupção. — disse. — O TSE entende que o caixa dois puro e simples não é crime; é um abuso de poder político e econômico. Mas a Procuradoria da República sustenta que é crime, e isso vai ser discutido no Supremo — explicou.

Para o ministro, com o início do processo legal vai terminar a “fase de especulação, vazamento e pressão”.

— Essa é a grande vantagem desse momento. Encerrada a fase de investigação, o processo se judicializa e ganha outra racionalidade para todos, inclusive para os acusados.

EM DEFESA DA REFORMA POLÍTICA

Sem citar nomes, o ministro alfinetou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao afirmar que “se tornou uma profissão nova no Brasil políticos que se dizem não-políticos”. Segundo Gilmar, o Brasil vive uma crise aguda que afeta a todo sistema político eleitoral.

— Temos um falseamento da democracia partidária. O nosso esforço é no sentido de fazer uma reforma política para estruturar minimamente os partidos — disse. — Temos 28 partidos no Congresso, 18 na base no governo, 35 registrados na Justiça Eleitoral e 50 candidatos a serem registrados — explicou.

Para o ministro, essa quantidade de partidos resulta do bipartidarismo imposto pela ditadura, que “levou o país a fazer um casamento quase indestrutível com a ideia de um multipartidarismo”.

— Pervertemos o modelo proporcional, que já é singular, e permitimos essa soma de letras com consequências gravíssimas para o todo. O modelo faz com que as eleições tenham as distorções que todos conhecemos — afirmou.

Gilmar ainda defendeu a adoção do voto em lista fechada para as eleições de 2018.

— Diante da chamada lista pré-ordenada, alguém disse que esse modelo elegeria alguém que está ali escondido, como se no modelo de lista aberta já não houvesse esse sistema. Todos nós sabemos que no Brasil se votou em Tiririca e se elegeu Valdemar da Costa Neto — conta.

FH NEGA ACORDÃO COM LULA E TEMER

Também presente no seminário, o ex-presidenteFernando Henrique Cardoso negou ter feito “acordão” com o ex-presidente Lula e o atual presidente Temer.

— Qual é o fato? Eu não me encontrei com eles, só me encontrei socialmente. Qual é o fato? Não tem importância. Alguém disse isso, circulou e eu tenho que responder o que está circulando. Não adianta eu saber que não é verdade, preciso responder — disse.


http://oglobo.globo.com/brasil/gilm...cao-lenta-na-lava-jato-21222556#ixzz4ed6ODU00
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Acho isso foda. Como é que o cara é condenado por roubar, e tá na m**** ao ponto de receber dinheiro por pena assim?
Pode até ter roubado (mas se lembro bem, o embasamento da condenação dele, é que ele era presidente do PT na época e por isso, sabia do que acontecia. E se não sabia, deveria saber.) mas claramente, pelo relato ai, não foi pra enriquecimento pessoal.

É, ELE ROUBOU PRA AJUDAR OS POBRES

put* que pariu, como tenho nojo de defensor de bandido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
É, ELE ROUBOU PRA AJUDAR OS POBRES

put* que pariu, como tenho nojo de defensor de bandido.
Não, jovem. Não é pq não enriqueceu que ele deu uma de Robin Hood. A hipótese mais provável é que, se roubou, foi em prol do projeto de poder do partido. Eu, pelo menos, acho isso menos pior que roubar pra enriquecer. Pelo menos ele demonstra acreditar em algo além do próprio sucesso às nossas custas. Nem vou entrar no mérito das crenças dele serem certas ou não. Isso é subjetivo, pra ele provavelmente elas justificavam o que fez. É crime do mesmo jeito, é errado do mesmo jeito, e demonstra um senso de moralidade totalmente deturpado. Mas, pra mim, é "menos feio" que só buscar o próprio enriquecimento como foi o caso do Cunha.. Mas ressalto novamente, isso é minha opinião, só.
De certa forma, acho burro também. Se sujar assim e foder a propria vida ao ponto de ganhar "caridade" assim. Nunca faria isso :klol
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.934
Pontos
433
É, ELE ROUBOU PRA AJUDAR OS POBRES

put* que pariu, como tenho nojo de defensor de bandido.
É ele pegou nossa grana para montar um negócio envolvendo todas as esferas do poder mais setores da imprensa para que ao invés de só ele enriquecer às nossas custas, dar a oportunidade de muitos mais criminosos roubarem nossa grana.
Nada de mais.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Feira confirma repasses a Marta Suplicy e Gleisi Hoffmann
Questionado pelo juiz Sérgio Moro, o marqueteiro João Santana confirmou os repasses da Odebrecht registrados na Planilha Italiano, administrada por Antonio Palocci.
Ele disse, por exemplo, que os R$ 18 milhões relacionados a "Evento 2008 Via Feira" foram caixa 2 das campanhas de Marta Suplicy e Gleisi Hoffmann.

 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.624
Reações
106.670
Pontos
1.003
Esquerdistas disputam com Lula quem se faz mais de sonso
Felipe Moura Brasil comenta sonsice da esquerda após delações da Odebrecht

genro-lula.jpg

Luciana Genro (PSOL-RS) faz o gesto socialista à frente da imagem do assassino Che Guevara, em Cuba, em 2012. Seu pai, Tarso Genro, posa com Lula, em 2014, na sede do Instituto Lula

Veja resumão em notas e tuitadas:

– Minha síntese da sonsice de Lula bombou no Facebook, no Twitter e no Instagram durante o feriadão de Páscoa. No primeiro, foram mais de 7.000 compartilhamentos, mais de 16.400 curtidas, mais de 567.000 pessoas alcançadas. Mas Lula não curtiu, nem compartilhou.



– General Golbery, que teria dito a Emílio Odebrecht que “Lula não tem nada de esquerda”, é apenas um “bon vivant”, não entendia que um líder esquerdista é precisamente isto.

– Promover a igualdade dos outros na miséria, sendo poderosamente desigual na riqueza, é a prática real e inevitável do líder esquerdista. Vide o bilionário ditador Fidel Castro, parceiro de Lula.

– “A imprensa sabia de tudo”, disse Emílio Odebrecht. Parte sabia calada. Outra, menor, denunciava. Agora parte da primeira finge ser segunda.

– Plantar matéria sobre acordão de anistia a fim de persuadir potenciais delatores a se calarem “é gópi” de mafioso desesperado. #FalaPalocci

– Marcelo Odebrecht disse que “desarmou” Dilma Rousseff e Graça Foster quando quiseram saber de dinheiro ao PMDB e ele disse que PT recebia também. Nunca antes na história deste país um desarmamento foi tão eficaz.

– Ordem de grandeza: Mega-Sena mega-acumulada vai pagar na quarta-feira (19) R$ 75 milhões – apenas a METADE do que Marcelo Odebrecht disse ter disponibilizado para a campanha de Dilma.

– Até para comprar dossiê contra José Serra em 2006, integrantes do PT usaram dinheiro do esquema da Odebrecht com a Itaipava, disse o delator Luiz Eduardo Soares. Sempre em defesa da “democracia”, claro.

– Na ocasião, integrantes do PT foram presos pela PF em hotel de SP tentando comprar dossiê contra Serra. Lula minimizou o caso, chamando-os de “bando de aloprados”.

– Hoje, revelada toda a dinheirama da Odebrecht a serviço de Lula, por que ele não chama a si próprio de “aloprado” também? É o aloprado máximo.

– Piada do dia (15), na Folha: “Intelectuais e artistas lançam manifesto contra ‘desmonte do país'”. Fato: militantes do partido que desmontou o país fazem mimimi.

– Estadão ouviu uma porção de especialistas para destacar no domingo (16) o que tuitei na terça (11), mas eles, claro, não destacaram Jair Bolsonaro.

estadao-x-fmb-twitter.jpg

Cinco dias depois…
– Bolsonaro é o “até” na matéria: “Depois dele [João Doria], Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e até Jair Bolsonaro (PSC) podem se fortalecer”.

– Quanto ao editorial do Estadão “A responsabilidade de Lula” e à matéria de José Fucs “O pregador incansável do liberalismo“, sobre o centenário de Roberto Campos, ambos estão ótimos, perfeitamente condizentes com o que este blog comenta há anos, em prosa e vídeo.

* Eis um trecho do editorial:

“(…) Há um antes e um depois de Lula na corrupção nacional, capaz até de assustar Emílio Odebrecht. ‘O pessoal dele (de Lula) estava com a goela muito aberta. Estavam passando de jacaré para crocodilo’, disse (…). A novidade trazida pelo ex-sindicalista foi a transformação de todos os assuntos estatais em negócio privado. Sem exagero na expressão, Lula da Silva pôs o Estado à venda. A Odebrecht e outras empresas envolvidas no escândalo apenas compraram – sem nenhuma boa-fé – o que havia sido colocado na praça (…).”

* Eis um trecho da matéria:

Roberto Campos “morreu em 2001 e não viveu para ver a crise profunda que atingiu a economia do País, em decorrência das políticas estatistas implementadas durante os governos do PT, nem a multiplicação dos escândalos de corrupção em empresas estatais ocorrida no período. Segundo o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio da Gávea, uma empresa de investimento, o aniversário de 100 anos de Roberto Campos [nesta segunda-feira, 17] deveria servir para resgatar as suas ideias, de redução da presença do Estado na economia. ‘O Roberto Campos estaria repetindo o que disse a vida inteira, que o Brasil andou para trás’, afirma Fraga. ‘Hoje, há uma janela de oportunidade para consertar esse modelo que não deu certo.’”

– Como íamos dizendo…




(* Veja também aqui no blog: “Como o socialismo arruinou meu país“, “Até pesquisa do PT comprova o que falei no vídeo da PragerU“, “Quem odeia corrupção tem de combater inchaço do Estado“, “Carta aberta de introdução ao Brasil“, “Por que eu, brasileiro, sou conservador“.

– Por toda parte na imprensa e na internet, há agora esquerdistas fingindo desgosto com a consequência inevitável de suas ideias e tentando, como sempre, imputá-la a desvios individuais ou acidentes de percurso, quando não às próprias correntes e forças adversárias. Como escreveu há mais de 30 anos o filósofo inglês Roger Scruton no livro “Os pensadores da Nova Esquerda”, de 1985: “não há um simples pensador de esquerda, até onde consigo enxergar, que esteja disposto a responsabilizar-se pelas crueldades perpetradas em nome de seu ideal”. Quando há algum, de fato, ele vira um Roberto Campos.

– A piada do dia 13, ou melhor, a piada do século – mas obviamente dita a sério por Luciana Genro (PSOL-RS) como elogio a Glenn Greenwald – confirma a incurável sonsice esquerdista, mesmo nesses tempos de revelação do maior esquema de corrupção do mundo em estatais:

luciana-genro-estatizada.png

– O petista Tarso Genro, pai de Luciana, disse ao Valor: “A ‘refundação’ de um partido de esquerda, de caráter democrático, baseado nas ideias do socialismo democrático, é uma exigência da falência das experiências, tanto do socialismo real, como da social-democracia.” Socialismo democrático, como dizia Olavo de Carvalho, é um quadrado redondo. Tirar tal coisa da “falência das experiências” esquerdistas é apenas repeti-la de modo dissimulado.

– “Se o Estado controla toda a economia, e você tem lá cinco ou seis potentados que estão aliados ao Estado, quem pode contra isto? Ninguém [do povo] pode. A liberdade política, cultural e religiosa pressupõe a livre empresa. Pressupõe que haja um predomínio total da livre empresa e, mais ainda, que a iniciativa econômica e a criatividade financeira do povo sejam incentivadas.” (O. de C.)

– O Brasil é tão carente de direita que o único candidato a propor a privatização da Petrobras na TV (Pastor Everaldo) foi, segundo delação, pago e pautado pela Odebrecht para isso.

– Jornal Nacional da semana de Páscoa superou qualquer série policial do Netflix. E é nisto que este velho Brasil terá de ser transformado.

– Esquerda unida contra Escola Sem Partido só confirma argumento do projeto e necessidade de aprová-lo.

esp-esquerda.jpg

Sem a doutrinação ideológica de crianças, adolescentes e jovens (incluindo estudantes de jornalismo), quem acreditará nos esquerdistas, não é mesmo?

Fonte
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Acho isso foda. Como é que o cara é condenado por roubar, e tá na m**** ao ponto de receber dinheiro por pena assim?
Pode até ter roubado (mas se lembro bem, o embasamento da condenação dele, é que ele era presidente do PT na época e por isso, sabia do que acontecia. E se não sabia, deveria saber.) mas claramente, pelo relato ai, não foi pra enriquecimento pessoal.

Projeto de poder para alguns é mais importante do que projeto de enriquecimento. É o que difere idealistas de oportunistas.

De um lado tem gente como os Kim da Coréia do Norte e os Castros em Cuba, vivendo como reis em países de miseráveis, do outro lado temos um Che Guevara da vida, se embrenhando e levando tiro na Bolívia quando podia viver como rei em Cuba.

Detalhe: idealistas são muuuito mais perigosos do que oportunistas. É preferível um bon vivant como o Lula do que um esquerdista raiz como o Genoíno...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.736
Reações
133.934
Pontos
2.139
Parte sigilosa de lista de Fachin inclui Lula e Cunha
Procurador-geral da República pede ao STF investigações sobre casos em Cuba e Angola, além de irregularidades em campanhas

Breno Pires ,
O Estado de S.Paulo

19 Abril 2017 | 00h29


1492571034915.jpg

Fachin mantém sigilo de 25 petições enviadas pela Procuradoria-Geral da República

BRASÍLIA - As 25 petições feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que ainda estão em segredo por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, incluem mais suspeitas de crimes envolvendo nomes de destaque do PT e do PMDB. Na lista, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antonio Palocci, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), entre outros.

O Estado teve acesso com exclusividade às petições, que têm como base as delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, mas tratam de fatos ainda não divulgados. Estes casos permanecem em sigilo porque a procuradoria entende que a sua divulgação pode prejudicar as investigações.

Há relatos de pagamentos de vantagens indevidas em nove campanhas eleitorais, num total de R$ 17,43 milhões – parte do valor foi pago em dólar.

A atuação de Lula é citada em relação às operações da Odebrecht em Cuba, no Porto de Mariel, e em Angola, em um contrato assinado entre o grupo baiano e a empresa Exergia, de propriedade de Taiguara Rodrigues, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente.

O contrato previa a prestação de serviços em Angola, entre 2011 e 2014, quando Lula já não era presidente. De acordo com quatro colaboradores, no entanto, esta contratação foi feita para atender a pedido do próprio ex-presidente.

Delatores acrescentaram que a empresa Exergia não detinha experiência no ramo de construção e seria constituída por Taiguara só para fazer uso da influência de Lula. As informações e documentos serão encaminhados à Justiça Federal do Paraná, a pedido da PGR, porque fatos semelhantes já eram apurados previamente.

Em relação a Antonio Palocci, o pedido é para investigar as afirmações de delatores de que o ex-ministro fez pedido para pagamentos a campanhas eleitorais à presidência do Peru e à presidência de El Salvador. Neste último, o valor pago ao marqueteiro João Santana, segundo os relatos, foi de R$ 5,3 milhões para que ele trabalhasse na campanha de Maurício Funes, eleito em 2009.

Colaboradores também apontaram o pagamento de US$ 3 milhões para a candidatura de Ollanta Humala à presidência do Peru. Nos dois casos, o repasse teria sido feito por intermédio do Setor de Operações Estruturadas, o chamado “departamento da propina”.

Cuba. Outro pedido sob sigilo trata da atuação de agentes públicos para auxiliar a Odebrecht em Cuba. Segundo o ex-presidente e herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, Lula e Fernando Pimentel, ex-ministro e atual governador de Minas Gerais, atuaram a fim de que fossem viabilizadas as obras da companhia no Porto de Mariel.

Neste caso, os relatos e documentos apresentados serão encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), devido ao possível envolvimento de um governador, e também à Justiça Federal do Distrito Federal, para a análise da atuação de quem não tem prerrogativa de foro.

Belo Monte. Ainda há informações relativas à usina de Belo Monte apresentadas por seis delatores, que serão incluídas nos dois inquéritos previamente existentes no Supremo e envolve integrantes da cúpula do PMDB.

As investigações sobre Belo Monte tiveram como marco a delação de executivos da construtora Andrade Gutierrez. Os suspeitos que não detêm prerrogativa de foro são investigados, sobre esse caso, na 13.ª Vara Federal do Paraná, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

Campanhas. Além das campanhas no exterior, estão sob sigilo informações que a Odebrecht entregou sobre pagamento de valores via caixa 2 em três campanhas no Brasil. Entre os fatos relatados está o pagamento de R$ 2 milhões para o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) na campanha eleitoral para o governo do Rio Grande do Norte em 2014, na qual, segundo os delatores, o próprio candidato e o ex-deputado Eduardo Cunha teriam pedido o dinheiro. Na petição, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou que já existe uma investigação prévia sobre o tema na Procuradoria da República do Rio Grande do Norte, e, com base nesse posicionamento, o ministro Fachin autorizou a remessa para o Estado.

Outra campanha citada envolve o senador Valdir Raupp (PMDB-RJ), que teria recebido R$ 500 mil na candidatura ao Senado em 2010, de acordo com delatores, corroborando informações apresentadas anteriormente pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em seu acordo de delação premiada. Neste caso, as informações serão incluídas nos autos de dois inquéritos já existentes no Supremo.

A terceira campanha sob suspeita é a de Luiz Fernando Teixeira Ferreira, deputado estadual em São Paulo pelo PT, apontado como destinatário de R$ 300 mil na campanha em que foi eleito em 2014. A petição foi enviada ao Tribunal Regional Federal da 3.ª Região.

Foto: Infográfico/Estadão
1492572746048.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ignore list não adianta pra m**** nenhuma entao :(

lá no começo eu achei que poderia ser bilateral também

mas cara, desencana, coloca seu desafeto lá e não abra o hide content ..

tipo, eu não uso a lista, pq acho que num fórum não deve ter só o que eu queira ler, e não havendo ofensa, não tem problemas

e isso não significa que sou santo .. na consoles há muitos que não gostam de mim (e até tentaram cavar uma covinha pra mim) , da mesma forma, há quem eu não simpatizo muito também (há um na consoles e um na pasta esportes) .. mas eu não os coloco na ignore list pq não acho necessário .. é como eu digo, sem ofensa, tem problema não
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Não, jovem. Não é pq não enriqueceu que ele deu uma de Robin Hood. A hipótese mais provável é que, se roubou, foi em prol do projeto de poder do partido. Eu, pelo menos, acho isso menos pior que roubar pra enriquecer. Pelo menos ele demonstra acreditar em algo além do próprio sucesso às nossas custas. Nem vou entrar no mérito das crenças dele serem certas ou não. Isso é subjetivo, pra ele provavelmente elas justificavam o que fez. É crime do mesmo jeito, é errado do mesmo jeito, e demonstra um senso de moralidade totalmente deturpado. Mas, pra mim, é "menos feio" que só buscar o próprio enriquecimento como foi o caso do Cunha.. Mas ressalto novamente, isso é minha opinião, só.
De certa forma, acho burro também. Se sujar assim e foder a propria vida ao ponto de ganhar "caridade" assim. Nunca faria isso :klol

vz8gbo.jpg


Ta certo, ROUBAR visando a manutençao do projeto de poder criminoso, que geraria ainda mais corrupçao, é menos pior do que roubar pra enriquecer

Roubar pro partido é menos pior pq a pessoa nao esta enriquecendo (Se ele nao enriquece ta tudo bem, que pensamento de comunisteen do cacete) e significa que a pessoa acredita em alguma coisa (FODASSE O QUE ESSE LADRAO DE m**** ACREDITA)

Serio, esse é o tipo de post que me faz ter vontade de esmurrar o monitor até nao sobrar mais nada

Mesmo que as merdas de crenças dele estivessem certas ainda nao seria justificativa pra DIMINUIR o ato de roubar, porra

Ai vc ve o cunhao no meio e entende a jogada, tudo isso pra dizer que o cunha era pior que o genoino pq roubou para enriquecer, quando na realidade os dois sao EXATAMENTE a mesma m****

Continua mesmo diminuindo o crime dos integrantes do partidao, ta certinho

Pqp, é cada coisa que eu tenho que ler
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Pqp, é cada coisa que eu tenho que ler
E é por isso que eu deixei claro que é a minha, MINHA, MINHA opinião.
Tem todo direito de discordar, em momento algum eu tentei colocar isso como uma verdade absoluta. Só minha opinião.
No mais,ignore list existe pra que você não "tenha" que ler o que não quer :kjoinha
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
E é por isso que eu deixei claro que é a minha, MINHA, MINHA opinião.
Tem todo direito de discordar, em momento algum eu tentei colocar isso como uma verdade absoluta. Só minha opinião.
No mais,ignore list existe pra que você não "tenha" que ler o que não quer :kjoinha
Vou começar a postar opinioes favoraveis ao nazismo, genocidio, homicidios, roubos, etc..

Se alguem vier me incomodar vou falar que ele tem que aceitar pq essa é a MINHA opiniao

Cara, corrupçao mata, pro cara que morreu na fila do hospital pq nao tinha recurso pra ser atendido, tanto faz se o dinheiro desviado foi em prol de enriquecimento proprio ou pra financiar algum ideal

Querer diminuir esse roubo é absurdo sim e, mesmo ela sendo a SUA opiniao, ainda nao deixa de ser uma opiniao absurda
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Em pensar que eu admirava o Glenn Greenwald pelo brilhante trabalho que ele teve em dar suporte jornalístico ao Edward Snowden.

Aparentemente ele está sendo muito mal informado pela assessoria dele do que anda acontecendo no Brasil para dar uma declaração tão estúpida como essa, pois eu simplesmente não creio que ele realmente acredite nisso que acabou de falar.

Se no privado a Odebrecht já é corrupta até o talo, imagina estatizando, só ver o que aconteceu com a Petrobras, quase faliram a empresa.

Estou decepcionado.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Vou começar a postar opinioes favoraveis ao nazismo, genocidio, homicidios, roubos, etc..

Se alguem vier me incomodar vou falar que ele tem que aceitar pq essa é a MINHA opiniao

Cara, corrupçao mata, pro cara que morreu na fila do hospital pq nao tinha recurso pra ser atendido, tanto faz se o dinheiro desviado foi em prol de enriquecimento proprio ou pra financiar algum ideal

Querer diminuir esse roubo é absurdo sim e, mesmo ela sendo a SUA opiniao, ainda nao deixa de ser uma opiniao absurda
Opiniões favoráveis a homicidios e roubos já existem aos montes aqui na OS mesmo. "Bandido bom é bandido morto" é o que, se não uma opinião favorável ao homicidio? Não é pq o sujeito é bandido que deixa de ser humano...
Da mesma forma, cansei de ver gente batendo no peito e gritando a plenos pulmões que sonega todo imposto que pode. Sonegação fiscal e corrupção "convencional" tem o mesmo efeito: roubam o Estado de uma verba que ele deveria ter.
Sobre nazismo e genocidio, acho que você exagerou um pouquinho.
Eu não diminui o que o cara fez. Se lembro bem, deixei claro que é roubo, é errado e mostra uma moral deturpada. Só disse que eu acho menos pior (aka, me deixa com menos raiva) do que alguém que rouba pensando só no próprio bolso. Em nenhum momento disse que ele tem que ter pena menor, ou ser perdoado por ter "intenções nobres" ou qualquer coisa do tipo. Só coloquei a minha opinião de que casos assim me deixam menos revoltado/com raiva.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Não, jovem. Não é pq não enriqueceu que ele deu uma de Robin Hood. A hipótese mais provável é que, se roubou, foi em prol do projeto de poder do partido. Eu, pelo menos, acho isso menos pior que roubar pra enriquecer. Pelo menos ele demonstra acreditar em algo além do próprio sucesso às nossas custas. Nem vou entrar no mérito das crenças dele serem certas ou não. Isso é subjetivo, pra ele provavelmente elas justificavam o que fez. É crime do mesmo jeito, é errado do mesmo jeito, e demonstra um senso de moralidade totalmente deturpado. Mas, pra mim, é "menos feio" que só buscar o próprio enriquecimento como foi o caso do Cunha.. Mas ressalto novamente, isso é minha opinião, só.
De certa forma, acho burro também. Se sujar assim e foder a propria vida ao ponto de ganhar "caridade" assim. Nunca faria isso :klol

PQP, depois dizem que o PT e partidos socialistas/comunistas são iguais os outros, olha o que fizeram com esse rapaz!:facepalm:facepalm:facepalm
Em pensar que eu admirava o Glenn Greenwald pelo brilhante trabalho que ele teve em dar suporte jornalístico ao Edward Snowden.

Aparentemente ele está sendo muito mal informado pela assessoria dele do que anda acontecendo no Brasil para dar uma declaração tão estúpida como essa, pois eu simplesmente não creio que ele realmente acredite nisso que acabou de falar.

Se no privado a Odebrecht já é corrupta até o talo, imagina estatizando, só ver o que aconteceu com a Petrobras, quase faliram a empresa.

Estou decepcionado.
O "marido" dele é um carinha do PSOL, amiguinha do Geanus Uilis, chama-se David Miranda.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Claro amiguinhos, os corruptos "do bem", aqueles que somente roubam para a causa petista (para os frascos e comprimidos), não enriqueceram não. Quando percebemos que parasitas adentraram a máquina pública por indicação, e estes incutem nas repartições públicas ideários que fortalecem os tentáculos do partido, quando dinheiro público irriga a imprensa com repórteres fiéis a causa do partido, incutindo o ideário dele nas reportagens, quando pelegos de sindicatos e de DCEs se fartam de verbas estatais, incutindo o ideário do partido nas universidades, escolas e entre os trabalhadores, e em demais situações, fica claro que os corruptos da causa somente tinham roubar nosso dinheiro para fortalecer a causa deles, que é justa, na visão deturpada dos fieis da seita. Fieis esses que também queriam e querem uma parte do bolo tirado do bolso de todo trouxa trabalhador que de sol a sol quer alimentar suas famílias, mas é também obrigado a alimentar a corja que nos governa e a que lambe as bolas dela por uma migalha da mesa de seus mestres.
Aposto que o forista ai tem boquinha. Depois não reclame do país e das pessoas que vivem nele. São um espelho.
 
Ultima Edição:

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Opiniões favoráveis a homicidios e roubos já existem aos montes aqui na OS mesmo. "Bandido bom é bandido morto" é o que, se não uma opinião favorável ao homicidio? Não é pq o sujeito é bandido que deixa de ser humano...
Da mesma forma, cansei de ver gente batendo no peito e gritando a plenos pulmões que sonega todo imposto que pode. Sonegação fiscal e corrupção "convencional" tem o mesmo efeito: roubam o Estado de uma verba que ele deveria ter.
Sobre nazismo e genocidio, acho que você exagerou um pouquinho.
Eu não diminui o que o cara fez. Se lembro bem, deixei claro que é roubo, é errado e mostra uma moral deturpada. Só disse que eu acho menos pior (aka, me deixa com menos raiva) do que alguém que rouba pensando só no próprio bolso. Em nenhum momento disse que ele tem que ter pena menor, ou ser perdoado por ter "intenções nobres" ou qualquer coisa do tipo. Só coloquei a minha opinião de que casos assim me deixam menos revoltado/com raiva.
Mas vc disse "sua opinião", é é dela q vc é o colega user estão discutindo, querer generalizar sobre a opinião de um ou outro user como vc fez é errado e um erro não exime outro, sem falar q ter opinião td mundo pode ter isso é democrático, agora usar ela de forma desonesta usando de viés de "1 peso 2 medidas "seja pra qualquer forma espúria de crime isso é muito errado e não tem desculpa...

Enviado de "Metrô City via uma Final Fight"...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Mas vc disse "sua opinião", é é dela q vc é o colega user estão discutindo, querer generalizar sobre a opinião de um ou outro user como vc fez é errado e um erro não exime outro, sem falar q ter opinião td mundo pode ter isso é democrático, agora usar ela de forma desonesta usando de viés de "1 peso 2 medidas "seja pra qualquer forma espúria de crime isso é muito errado e não tem desculpa...

Enviado de "Metrô City via uma Final Fight"...
Quem generalizou foi ele, falando que então deveria ser aceitável posicionamentos que ele dá a entender, são absurdos.
Eu só mostrei que alguns deles tanto não são tidos como absurdos socialmente, que muita gente propaga.

Eu juro que não sei como minha opinião é desonesta. N to tentando bancar o isentão. não tô dizendo que eu sou certo e vocês errados. Nem mesmo to defendendo que o cara seja perdoado de alguma forma pelo que ele fez. Só relatei como eu me sinto/o que penso de situações assim. Em nenhum momento eu disse que ele é um coitado que n deveria ser preso, ou que se o cara fez pelo partido então n é crime... nada disso.
Só falei que me sinto menos irritado com quem age assim, que pra mim, a minha avaliação subjetiva e parcial, é que é menos pior. Você tem todo direito de discordar de mim e achar absurdo. Mas dizer que sou defensor de bandido, ou que "usei minha opinião de forma desonesta" por relatar como me sinto diante disso, é forçar a barra demais. O dia que eu disser que o cara tinha que ser perdoado por ter roubado pro partido, ai sim pode me chamar de defensor de bandido que eu nem vou tentar me defender.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Vou começar a postar opinioes favoraveis ao nazismo, genocidio, homicidios, roubos, etc..

Se alguem vier me incomodar vou falar que ele tem que aceitar pq essa é a MINHA opiniao

Cara, corrupçao mata, pro cara que morreu na fila do hospital pq nao tinha recurso pra ser atendido, tanto faz se o dinheiro desviado foi em prol de enriquecimento proprio ou pra financiar algum ideal

Querer diminuir esse roubo é absurdo sim e, mesmo ela sendo a SUA opiniao, ainda nao deixa de ser uma opiniao absurda

Olha as opiniões do cara:

- acredita que o conchavo entre Lula, Temer e FHC para manter o Temer até 2018 e engatar uma candidatura do Lula é para salvar a democracia.
- acredita que o Lula não roubou em benefício próprio, mas em nome de um projeto do partido que ele fundou.

Só rindo, mas rindo MUITO!
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vamos tirar todos os politicos e colocar o Dória no lugar, ele poderia assumir todos os cargos e por consequencia doar todos os salários
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Olha as opiniões do cara:

- acredita que o conchavo entre Lula, Temer e FHC para manter o Temer até 2018 e engatar uma candidatura do Lula é para salvar a democracia.
- acredita que o Lula não roubou em benefício próprio, mas em nome de um projeto do partido que ele fundou.

Só rindo, mas rindo MUITO!
Uma correção. Eu citei o caso do Genoíno no que diz respeito a roubo. Nem mencionei o Lula. E não me lembro se o Genoino é fundador do PT, sei que é da "velha guarda" do partido. Tirando isso, é basicamente e simplificadamente o que vc disse. Daria pra dissertar sobre o que eu quero dizer com "salvar a democracia", mas ia sair textão e ninguém ia ler de todo jeito.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Olha as opiniões do cara:

- acredita que o conchavo entre Lula, Temer e FHC para manter o Temer até 2018 e engatar uma candidatura do Lula é para salvar a democracia.
- acredita que o Lula não roubou em benefício próprio, mas em nome de um projeto do partido que ele fundou.

Só rindo, mas rindo MUITO!
O que eu estou sentindo está longe do riso. E assim vemos o motivo do Brasil ser o que é.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Quem generalizou foi ele, falando que então deveria ser aceitável posicionamentos que ele dá a entender, são absurdos.
Eu só mostrei que alguns deles tanto não são tidos como absurdos socialmente, que muita gente propaga.

Eu juro que não sei como minha opinião é desonesta. N to tentando bancar o isentão. não tô dizendo que eu sou certo e vocês errados. Nem mesmo to defendendo que o cara seja perdoado de alguma forma pelo que ele fez. Só relatei como eu me sinto/o que penso de situações assim. Em nenhum momento eu disse que ele é um coitado que n deveria ser preso, ou que se o cara fez pelo partido então n é crime... nada disso.
Só falei que me sinto menos irritado com quem age assim, que pra mim, a minha avaliação subjetiva e parcial, é que é menos pior. Você tem todo direito de discordar de mim e achar absurdo. Mas dizer que sou defensor de bandido, ou que "usei minha opinião de forma desonesta" por relatar como me sinto diante disso, é forçar a barra demais. O dia que eu disser que o cara tinha que ser perdoado por ter roubado pro partido, ai sim pode me chamar de defensor de bandido que eu nem vou tentar me defender.

Ok entendi seu ponto de vista, talvez eu tenha me equivocado mas sem a intenção do qual lhe imputei, mas ainda assim insisto em dizer q um erro não exime outros e generalizar não é o caminho seja pra vc ou qualquer user aqui do fórum....

Enviado de "Metrô City via uma Final Fight"...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Na moral, como ngm perguntou por que o apelido da gleise era amante nas delações? Perguntaram de um monte kkkkkkkk
Ela nao precisa disto, os caras comem as assessoras, uma senadora não é assim fácil de dar pra qualquer um não. Sem falar que tem uma reputação a ser zelada como mãe de familia.
mi_37655081882023.jpg

98d650b6a5580d2cd49d4c3cdb14bb35
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Ela nao precisa disto, os caras comem as assessoras, uma senadora não é assim fácil de dar pra qualquer um não. Sem falar que tem uma reputação a ser zelada como mãe de familia.
mi_37655081882023.jpg

98d650b6a5580d2cd49d4c3cdb14bb35
Realmente, fico imaginando o que n aconteceria se uma política mulher fosse pega "pulando a cerca". A Gleisi podia até se eleger pra deputada federal caso algo assim acontecesse. Mas nunca mais ganhava uma eleição majoritária (como a pro Senado - cargo que ocupa atualmente)
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Tenho dó é dos moleques... desde cedo usando vermelho.
Logo logo aprendem a profissão de bandido da mãe e do pai.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Uma correção. Eu citei o caso do Genoíno no que diz respeito a roubo. Nem mencionei o Lula. E não me lembro se o Genoino é fundador do PT, sei que é da "velha guarda" do partido. Tirando isso, é basicamente e simplificadamente o que vc disse. Daria pra dissertar sobre o que eu quero dizer com "salvar a democracia", mas ia sair textão e ninguém ia ler de todo jeito.
Nada do que você escreva sobre "salvar a democracia" fará sentido, porque não faz sentido algum quebrar o país para "salvar a democracia".
 
Topo Fundo