O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Sport Club Internacional

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Eis que essa quinta-feira após uma final de Libertadores, amanheceu azul. Infelizmente, né? Mas as coisas são assim. Não queria, óbvio, mas precisamos admitir que o coirmão apresentou o melhor futebol durante toda a competição. Entre uma oscilação aqui e ali, ele manteve-se em pé, sem nunca perder o foco.

E vocês sabem o que é isso?

Planejamento.
Comprometimento.
Inteligência.

E porque digo isso? Porque precisamos sim, desse exemplo para reerguer nossa moral. Não estou dizendo que devemos copiar o outro, mas sim de usar a fonte de inspiração. Afinal, é nesses momentos de glórias dos rivais que olhamos para nós mesmos e percebemos o quão frágeis estamos.

Quem vive de passado é museu. Já faturamos diversas conquistas importantes, que estão em nossas memórias, em nossos corações e na sala de troféus do clube. Mas precisamos mesmo é de novos rumos, novos pensamentos que façam o colorado trilhar o caminho das vitórias.

O ano de 2017 não foi atípico, mas previsível. Nada mais do que uma consequência de um trabalho que vem sendo mal feito desde muito tempo, acho que desde 2013, 2014... Essa troca insalubre de técnicos, essa falta de convicção dos responsáveis pela gestão de futebol, essas apostas duvidosas em atletas que pouco tinham a oferecer, entre outros problemas...

Se para ter sucesso precisamos da soma de diversos fatores, dentro e fora de campo, para o fracasso é a ausência desses mesmos diversos fatores. Tenho enorme receio sobre 2018, uma vez que a base deveria ter sido esse ano, que terminou amargamente em 2º colocado. E aqui, meus queridos, não tem nada haver com arrogância, mas o Inter tinha sim, obrigação de fazer muito melhor.

O Inter deixou de ter competência, inteligência, planejamento, foco, brio e humildade. O Inter deixou para trás seu maior mantra que era ser o "clube do povo". Preferiu virar o "campeão de tudo" e sucumbiu diante do seu marketing que todos nós colorados compramos por muito tempo.

Não precisamos de marketing. Não precisamos de propaganda bonitinha mostrando história familiar. Todos sabemos da história do colorado, do que ele representa e é isso que queremos de volta.

Vamos deixar de arrogância, por favor! Vamos parar de xingar o coirmão. Lembrem-se que quando xingamos ou ofendemos alguém a esse ponto, estamos xingando também amigos, pais, irmãos, namoradas, esposas... Enfim. Deixem que os outros comemorem suas conquistas. Deixem que falem, assim como nós já fizemos dezenas de vezes.

Precisamos focar no que é importante para nós, que é ver o Inter vencedor de novo, com todos os elementos que o fizeram ser grande.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.680
Reações
15.299
Pontos
1.659
Eis que essa quinta-feira após uma final de Libertadores, amanheceu azul. Infelizmente, né? Mas as coisas são assim. Não queria, óbvio, mas precisamos admitir que o coirmão apresentou o melhor futebol durante toda a competição. Entre uma oscilação aqui e ali, ele manteve-se em pé, sem nunca perder o foco.

E vocês sabem o que é isso?

Planejamento.
Comprometimento.
Inteligência.

E porque digo isso? Porque precisamos sim, desse exemplo para reerguer nossa moral. Não estou dizendo que devemos copiar o outro, mas sim de usar a fonte de inspiração. Afinal, é nesses momentos de glórias dos rivais que olhamos para nós mesmos e percebemos o quão frágeis estamos.

Quem vive de passado é museu. Já faturamos diversas conquistas importantes, que estão em nossas memórias, em nossos corações e na sala de troféus do clube. Mas precisamos mesmo é de novos rumos, novos pensamentos que façam o colorado trilhar o caminho das vitórias.

O ano de 2017 não foi atípico, mas previsível. Nada mais do que uma consequência de um trabalho que vem sendo mal feito desde muito tempo, acho que desde 2013, 2014... Essa troca insalubre de técnicos, essa falta de convicção dos responsáveis pela gestão de futebol, essas apostas duvidosas em atletas que pouco tinham a oferecer, entre outros problemas...

Se para ter sucesso precisamos da soma de diversos fatores, dentro e fora de campo, para o fracasso é a ausência desses mesmos diversos fatores. Tenho enorme receio sobre 2018, uma vez que a base deveria ter sido esse ano, que terminou amargamente em 2º colocado. E aqui, meus queridos, não tem nada haver com arrogância, mas o Inter tinha sim, obrigação de fazer muito melhor.

O Inter deixou de ter competência, inteligência, planejamento, foco, brio e humildade. O Inter deixou para trás seu maior mantra que era ser o "clube do povo". Preferiu virar o "campeão de tudo" e sucumbiu diante do seu marketing que todos nós colorados compramos por muito tempo.

Não precisamos de marketing. Não precisamos de propaganda bonitinha mostrando história familiar. Todos sabemos da história do colorado, do que ele representa e é isso que queremos de volta.

Vamos deixar de arrogância, por favor! Vamos parar de xingar o coirmão. Lembrem-se que quando xingamos ou ofendemos alguém a esse ponto, estamos xingando também amigos, pais, irmãos, namoradas, esposas... Enfim. Deixem que os outros comemorem suas conquistas. Deixem que falem, assim como nós já fizemos dezenas de vezes.

Precisamos focar no que é importante para nós, que é ver o Inter vencedor de novo, com todos os elementos que o fizeram ser grande.

O Grêmio apresentou um bom futebol, e seguiu o script de times campeões, jogadores da base com alto rendimento (Arthur, Luan) jogadores esquecidos que recuperaram seu futebol (Barrios, Fernandinho, Cortez), jogadores baratos e com grande função tática (Ramiro, Michel, Everton).

Enfim, a pesar de eu achar o nível dos adversários não tão alto (o Lanus não jogou nada ontem), isso não tira os méritos do time do Gremio que encarou a competição como devia. Ah e antes que um gremista me quote por eu falar do nível não tão alto dos adversários, em 2010 o Inter só levou o caneco por conta disso também hehehe.

O Romildo é um cara visionário, e isso deve seguir de reflexão para onde estamos indo, o Inter se tornou um time orgulhoso e sempre subestimando os adversários, e isso partiu da diretoria.

Essas alcunhas como "Papai voltou", "Campeão de Tudo", etc, eu nunca achei algo bom para o clube. O Inter tem que voltar a ser o time humilde que sempre foi, o "Clube do Povo" e o "Celeiro de Ases".

O Romildo/Koff conseguiram isso no Grêmio, que vinha de uma gestão arrogante e devastadora do Odone (Piffero 2.0). Montou uma equipe barata, competitiva e conseguiu bons títulos, e muito provavelmente conseguirão mais, frutos dessa boa gestão. E todo esse planejamento dele começou com aquela limpa no time que tinha Barcos, Kléber, etc, ganhando rios de dinheiro e não conquistando nada, ele colocou tetos salarial, se livrou de jogares caros e com pouco. Espero que a diretoria colorada se inspire na ótima gestão dos Gremistas.

Parabéns aos Gremistas pelo titulo!
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
É muito simples, o Grêmio tá fazendo o que o Inter fez entre 2005 e 2010. Clube ( situação e oposição ) unidos, e um time que tem uma base muito boa de alguns anos com bons jogadores, alguns acima da média, e todos comprometidos em alcançar o bem maior, e uma continuidade de trabalho, Renato deve estar no Grêmio a quase dois anos eu acho. Agora estão colhendo os frutos.

Já no nosso Inter, temos jogadores bons mas totalmente desinteressados, ganham fortunas e tanto faz quando perde ou quando ganha, uma média de 3 técnicos por ano, ou seja, sem convicção no trabalhado de ninguém.

Sendo um pouco otimista, acho que vai levar uns 2 ou 3 anos para o clube entrar os eixos novamente.

edit: não dá para deixar de mencionar que o Romildo é um baita presidente. Muito bom gestor e humilde. Isso faz muita diferenca também.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É muito simples, o Grêmio tá fazendo o que o Inter fez entre 2005 e 2010. Clube ( situação e oposição ) unidos, e um time que tem uma base muito boa de alguns anos com bons jogadores, alguns acima da média, e todos comprometidos em alcançar o bem maior, e uma continuidade de trabalho, Renato deve estar no Grêmio a quase dois anos eu acho. Agora estão colhendo os frutos.

Já no nosso Inter, temos jogadores bons mas totalmente desinteressados, ganham fortunas e tanto faz quando perde ou quando ganha, uma média de 3 técnicos por ano, ou seja, sem convicção no trabalhado de ninguém.

Sendo um pouco otimista, acho que vai levar uns 2 ou 3 anos para o clube entrar os eixos novamente.
Isso se entrar nos eixos. Infelizmente, a espiral de m**** muitas vezes vai puxando e puxando pra baixo e o tempo de recuperação acaba por vezes sendo bem maior do que o desejado.
Periga acontecer com a gente o que aconteceu com o co-irmão, a pressão por resultados aumentou de tal forma conforme os anos de insucesso foram se sucedendo, que o time, mesmo com capacidade técnica, acabava por falhar em momentos decisivos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É muito simples, o Grêmio tá fazendo o que o Inter fez entre 2005 e 2010. Clube ( situação e oposição ) unidos, e um time que tem uma base muito boa de alguns anos com bons jogadores, alguns acima da média, e todos comprometidos em alcançar o bem maior, e uma continuidade de trabalho, Renato deve estar no Grêmio a quase dois anos eu acho. Agora estão colhendo os frutos.

Já no nosso Inter, temos jogadores bons mas totalmente desinteressados, ganham fortunas e tanto faz quando perde ou quando ganha, uma média de 3 técnicos por ano, ou seja, sem convicção no trabalhado de ninguém.

Sendo um pouco otimista, acho que vai levar uns 2 ou 3 anos para o clube entrar os eixos novamente.
Isso se entrar nos eixos. Infelizmente, a espiral de m**** muitas vezes vai puxando e puxando pra baixo e o tempo de recuperação acaba por vezes sendo bem maior do que o desejado.
Periga acontecer com a gente o que aconteceu com o co-irmão, a pressão por resultados aumentou de tal forma conforme os anos de insucesso foram se sucedendo, que o time, mesmo com capacidade técnica, acabava por falhar em momentos decisivos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
É muito simples, o Grêmio tá fazendo o que o Inter fez entre 2005 e 2010. Clube ( situação e oposição ) unidos, e um time que tem uma base muito boa de alguns anos com bons jogadores, alguns acima da média, e todos comprometidos em alcançar o bem maior, e uma continuidade de trabalho, Renato deve estar no Grêmio a quase dois anos eu acho. Agora estão colhendo os frutos.

Já no nosso Inter, temos jogadores bons mas totalmente desinteressados, ganham fortunas e tanto faz quando perde ou quando ganha, uma média de 3 técnicos por ano, ou seja, sem convicção no trabalhado de ninguém.

Sendo um pouco otimista, acho que vai levar uns 2 ou 3 anos para o clube entrar os eixos novamente.

edit: não dá para deixar de mencionar que o Romildo é um baita presidente. Muito bom gestor e humilde. Isso faz muita diferenca também.

Gestão de caráter e equipe comprometida. Equipe unida por um bem maior. Aí que me refiro.

Acho que o crescimento do colorado e pela campanha agressiva de "Campeão de Tudo" foi maléfica para o clube e para os torcedores.

Muito legal bradar aos quatro ventos sobre isso, tirar onda com amigos e tal, mas na prática mesmo é horrível esse ar presunçoso e arrogante. Dá a entender que o time pode ganhar de tudo e todos a hora que quiser.

O equivalente ao Romildo do Grêmio no Inter foi Fernando Carvalho. Foi. Hoje não quero vê-lo nem perto dos portões do Beira-Rio.

E esse Marcelo Medeiros, nunca achei ele um presidente forte, mas diante do que Pífero fez com o clube, foi a única alternativa plausível.

Isso se entrar nos eixos. Infelizmente, a espiral de m**** muitas vezes vai puxando e puxando pra baixo e o tempo de recuperação acaba por vezes sendo bem maior do que o desejado.
Periga acontecer com a gente o que aconteceu com o co-irmão, a pressão por resultados aumentou de tal forma conforme os anos de insucesso foram se sucedendo, que o time, mesmo com capacidade técnica, acabava por falhar em momentos decisivos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

É, na realidade quando se ganha títulos importantes, a pressão aumenta. O negócio é não se emocionar. Mas acho que a gestão de Romildo é bem pé no chão. Se colocar na ponta do lápis, o time é o equivalente do Inter de 2005/06 e ao próprio Grêmio de 95. Cada qual com suas características, claro. Mas falo no quesito foco e comprometimento. E se o pessoal conseguir manter essa base, olha, vai incomodar muito os adversários por muito tempo ainda.
 


Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
É muito simples, o Grêmio tá fazendo o que o Inter fez entre 2005 e 2010. Clube ( situação e oposição ) unidos, e um time que tem uma base muito boa de alguns anos com bons jogadores, alguns acima da média, e todos comprometidos em alcançar o bem maior, e uma continuidade de trabalho, Renato deve estar no Grêmio a quase dois anos eu acho. Agora estão colhendo os frutos.

Já no nosso Inter, temos jogadores bons mas totalmente desinteressados, ganham fortunas e tanto faz quando perde ou quando ganha, uma média de 3 técnicos por ano, ou seja, sem convicção no trabalhado de ninguém.

Sendo um pouco otimista, acho que vai levar uns 2 ou 3 anos para o clube entrar os eixos novamente.

edit: não dá para deixar de mencionar que o Romildo é um baita presidente. Muito bom gestor e humilde. Isso faz muita diferenca também.

É basicamente isso.

Base forte e duradoura + direção pé no chão + manutenção de treinador.

Mas isso é Inter, não canso de citar o exemplo Leandro Almeida. Estamos fudidos defesa ta uma b*sta precisamos contratar krl reparar erro do inicio da temporda vamos pegar esse zagueiro encostado do Palmeiras que a torcida ia invadir o campo meter a faca nele se entrasse em campo mais uma vez, ELE PODE NOS AJUDAR.

Ou essa insistência com Moledo depois de contratar o cara, ele nao jogar e vazar do clube deixando a história totalmente sem explicações claras.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
E esse suposto interesse nos jogadores do Lanús só mostra que e a direção não observa o mercado. Devem ter descoberto a existência do clube nessa final. "Vamos pegar esses argentinos aqui que jogram contra o Gremio, a torcida vai gostar".

Além de ser imensa a chance de serem jogadores que a direção quis, e não o Odair.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Olha os reforços voltando
6c70d05fca5e93ad76145a6c390c0f58.jpg
f2d590075eed6b33267930dd94aa5bd7.jpg


Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
Inter virou incubadora de jogadores já formados e muitos já rodados, igual aos times do interior paulista. Contrata um monte de jogadores pra ver se vai vingar e poder lucrar depois. O investimento em categorias de base para formar jogadores ou lapidar os que já estão com meio caminho andado acabou.
Profissionaliza de vez ou desiste, porque o meio termo nos levou pra segunda divisão de lá quase não voltamos no primeiro ano. 2018 não começará nada bem e é possível que em 2019 teremos que ver os jogos do Inter nas terças, sextas e sábados...
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Inter virou incubadora de jogadores já formados e muitos já rodados, igual aos times do interior paulista. Contrata um monte de jogadores pra ver se vai vingar e poder lucrar depois. O investimento em categorias de base para formar jogadores ou lapidar os que já estão com meio caminho andado acabou.
Profissionaliza de vez ou desiste, porque o meio termo nos levou pra segunda divisão de lá quase não voltamos no primeiro ano. 2018 não começará nada bem e é possível que em 2019 teremos que ver os jogos do Inter nas terças, sextas e sábados...
Infelizmente o Inter apequenou-se, não enquanto instituição, mas no pensamento de futebol. Não há planejamento, não há meta, não há convicção, não há nada.

É só um amontoado de jogadores esculhambados no campo que as vezes acham um gol, não por uma jogada construída.

Será foda 2018...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
É basicamente isso.

Base forte e duradoura + direção pé no chão + manutenção de treinador.

Mas isso é Inter, não canso de citar o exemplo Leandro Almeida. Estamos fudidos defesa ta uma b*sta precisamos contratar krl reparar erro do inicio da temporda vamos pegar esse zagueiro encostado do Palmeiras que a torcida ia invadir o campo meter a faca nele se entrasse em campo mais uma vez, ELE PODE NOS AJUDAR.

Ou essa insistência com Moledo depois de contratar o cara, ele nao jogar e vazar do clube deixando a história totalmente sem explicações claras.
Conheço o LA pessoalmente..
ele é pessimo velho como alguém iria querer ele no time? e de quebra é cruzeirense kkkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
Andam mal. Queda de receitas, nenhum jogador vendido, várias nabas caras voltando...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Humildade esse ano.Tentar acabar o br sem lutar pra nao cair, um top 10 seria algo a comemorar. Ganhar algum grenal pelo brasileiro.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.680
Reações
15.299
Pontos
1.659
Pra mim esse ano o objetivo é apenas não cair novamente, apresentar um futebol melhor e ganhar o grenal em Beira Rio.

Se vier o titulo do gauchão já é lucro.

Espero que a torcida e direção tenham paciência nesse processo de restruturação.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Vour torcer muito pelo Odair, tomara que dê certo mesmo, ele não gosta de time que dá balão pra frente, gosta que joguem com a bola no chão, e estão tentando contratar jogadores rápidos de meio-campo. Ficar entre os 10 no brasileiro nesse periodo de reestruturação já vai estar de bom tamanho.

Ano que vem, qualquer derrota já vai ser crise e rebaixamento, vai ser um ano tenso.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Vitório "Pífio" comandou a contratação dessa desgraça...

E os 500 reais que ele recebe são integralmente na carteira de trabalho, vc tem noção do tamanho desse rombo ? Esses 6 milhões seria o equivalente a todos os sálarios que ele teria a receber até o final, se esse b*sta aceitar a recisão, daqui a 6 meses ele volta com um processo pedindo também 13º, férias, e sei lá mais o que ele achasse que teria direito.... Pior negocio da história do Inter.

Nada me tira da cabeça que teve dirigente ganhando alguma coisa, esse contrato foi muito absurdo.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
E os 500 reais que ele recebe são integralmente na carteira de trabalho, vc tem noção do tamanho desse rombo ? Esses 6 milhões seria o equivalente a todos os sálarios que ele teria a receber até o final, se esse b*sta aceitar a recisão, daqui a 6 meses ele volta com um processo pedindo também 13º, férias, e sei lá mais o que ele achasse que teria direito.... Pior negocio da história do Inter.

Nada me tira da cabeça que teve dirigente ganhando alguma coisa, esse contrato foi muito absurdo.
Dizem as más línguas (conheço gente lá do Gigante) que o acordo foi entre atleta e o presidente anterior do clube. Cogitam o fato de que na verdade Anderson ganharia 300 mil e os outros 200 mil era a parte do Pífio...
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Damião renovando, alguém dúvida que o cara vai jogar pn na série A ?

pqp e eu achava que tínhamos nos livrado dessa praga finalmente
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Gutinho vai processar o inter

Só alegria

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.456
Reações
28.187
Pontos
1.053
Qual é o real motivo?
Parece que a direcao do inter fez um contrato nivel amador com o guto
Que se ele subisse ia ganhar um milhao e renovacao automatica de contrato
Guto alega que ele foi demitido um jogo antes da classificacao matematica pq o inter nao queria pagar esses bonus.

hans o cavalo inteligente.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Bônus pra subir clube grande no primeiro ano da queda.

Coisa de Inter mesmo.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Muda a diretoria mas o que não muda são esses contratos amadores. Esse contrato com o Gordiola dá muita marjem pra m****, não duvido que o Gordiola leve uma grana nessa brincadeira.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Baita texto do JB Filho:
Pelo amor de Deus, como ninguém vê o que está acontecendo no Inter?
Se você torcedor colorado for racional, não cobrará a direção do Inter por grandes reforços.

Um grande time pode até conquistar alguma coisa, mas só uma grande gestão pode mudar a vida de um clube.

Fernando Carvalho fez o que fez porque primeiro a “casa” foi arrumada.

Seja lá atrás, com Fernando Miranda e seu vice dizendo, em 2001, que eles só ganhariam Gre-Nal em 5 anos. Ou nas modificações da maneira de se fazer contratos mais longos, de vender um grande jogador por temporada e apostar na base.

A verdade é que o Inter precisa mudar de novo.

O Inter vive hoje uma das piores crises financeiras da sua história.

Como entra muito dinheiro, o orçamento tá na casa dos R$ 300 milhões, acaba mascarando um pouco. A gente pensa que não é nada. Só que não é bem assim.

A direção não pagou a rescisão do Guto por dois motivos

  1. Fez um péssimo contrato
  2. Mas principalmente porque não tem dinheiro pra pagar
Na semana passada, a gestão entregou um documento no Conselho mostrando que, em 2017, gastou mais de R$ 30 milhões do que tinha autorização.

E aí? Quem vai pagar essa conta?

Delcir Sonda teve que ser chamado pra ajudar com o básico, porque nem pra pagar salários e 13ª se tinha.

Em 2018, a previsão do orçamento do presidente Medeiros é que 188 milhões sejam investidos em futebol.

Gente, isso dá R$ 15 milhões por mês pra bancar salários, viagens, comissão técnica, jogadores e tal.

É muita coisa.

Muita coisa pra uma instituição que todos estamos vendo que fez escolhas erradas durante os últimos anos e agora paga por isso.

Só pra termos noção, o Inter recebeu R$ 700 milhões na venda de atletas nos últimos 10 anos. Destes, mais de R$ 200 milhões foram pra investidores. Ou seja, 30% foi pra empresários.

Por que? Porque não existe um planejamento de pagar as contas primeiro e, passo a passo, ir fazendo negócios em que o Inter tenha a fatia maior dos jogadores.

Aí, quando precisa comprar algum atleta, não tem grana no cofre. O que se faz? Chama o investidor.

É lindo ter um Sonda na sua vida, mas o ideal é ter dinheiro pra não depender dele!

Pessoal, o Inter precisa se reinventar. Não dá mais pra gastar com jogador caro em cima de jogador caro e ter que fazer empréstimos bancários a cada gestão.

E falo empréstimos, no plural, porque não foi só o Piffero. Ele pegou um de R$ 60 milhões, mas o presidente Luigi também tinha um de quase R$ 30 milhões no Banrisul.

Piffero trouxe o Anderson pagando R$ 500 mil, mas Luigi também contratou Rafael Moura com salário bem parecido.

O que quero dizer é que não foi um erro que deixou o clube nesta situação. São vários erros em vários anos. Pra mim, pouco importa quem tá na gestão. Alguns até eu me dou melhor, outros nem tanto.

Só que os erros citados aqui não tem grupo político algum. (até porque isso é chato pra dedel e só conselheiro dá bola. Mais ninguém tá interessado nesta porcaria) O que temos são fatos/erros que se repetem ano após ano.

Roth perdeu pro Mazembe e renovou ganhando aumento. Inacreditável.

Repito: O Inter precisa se reinventar.

Eu sei que é difícil admitir, mas olhar pro lado é o melhor caso. O que o presidente Romildo fez foi mais ou menos o que fizeram no Beira-Rio há tempos atrás:

  • Manda caras com altos salários embora
  • Paga as contas atrasadas pra não ir pra justiça
  • Apostar na base
  • Ir montando uma estrutura de equipe, com continuidade, porque ela será campeã
Tudo começa com a venda de Diogo Rincón, com a retomada da credibilidade no mercado. Com Fernandão ouvindo que ali tinha um projeto sério.

Sair despejando dinheiro que não tem só irá endividar mais e poderá até fazer um time campeão, mas será uma ilusão. Logo, tudo se repetirá.

Só agora se deram conta de que tinha o Iago aqui e ele será o reserva do Uendel na lateral-esquerda. Só que o Carlinhos passou um ano ganhando R$ 200 mil pra se lesionar toda hora. Só aí tem R$ 2,6 milhões.

Ou alguém coloca a cabeça no lugar, começa a pagar as contas, a reduzir os salários gigantescos, pagar os empréstimos com banco/Sonda e afins, ou a segunda divisão não terá trazido aprendizado nenhum pra instituição.

O problema é que todos os dirigentes que passam pela Padre Cacique só sabem demitir treinador. Nossa senhora, como gostam. Dorival, Fernandão, Clemer, Abel, Aguirre, Argel, Roth, Lisca, Antonio Carlos, Guto… Ninguém deu certo. Vamos combinar que não é aí o problema.

Alguém precisa ver que o momento não é de fazer um grande time, é de organizar a casa pra se dar bem ali na frente…
https://jbfilhoreporter.com.br/inter/ninguem-ve-acontecendo/
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
O clube foi tomado por uma galera que só sabe sugar. Inter sendo usado e abusado por dirigentes enriquecerem.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Não tem como torcer pra um clube assim, eu até assisto os jogos mas é mais pra rir do que qualquer coisa.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Tem muita irresponsabilidade financeira sim.
Mas aí quando contratam nego barato pessoal cai em cima... É uma sinuca de bico. Não foi só o Pifero que detonou o clube, com certeza. Mas essa gestão pegou um time destroçado. Teve que remontar praticamente do 0. De titulares tinha o goleiro, um volante e o dalessandro.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
Dirigentes deveriam trabalhar de forma racional, sem se deixar levar pelas nóias do torcedor, que não pensa e fica xingando todo jogador ruim logo após uma partida ruim. Torcedor apoia, dirigente dirige. No entanto, tá tudo errado. Os torcedores são dirigentes, agem de forma irracional, botam dinheiro do bolso no clube e depois, por meio de negócios de jogadores, pegam de volta. Não me importo em esperar pra ganhar títulos se a diretoria começar a agir racionalmente, humilde, sem grandes contratações, para que o time saia do buraco e, a longo prazo, volte a vencer.
Fui torcedor nos terríveis anos 90, então não tem problema em esperar.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.680
Reações
15.299
Pontos
1.659
Dirigente não possui responsabilidade financeira, porque a grana não é do bolso deles.

Eu sou contra essa politicagem nos clubes brasileiros.

O modelo que foi adotado pelos clubes dos EUA acho muito mais sustentável e competitivo, o clube tem dono, se faz cagada toma prejuizo, limite salariais, etc.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O pior é que me parece que o Internacional vai acabar entrando na mesma espiral que o grêmio entrou anos atrás. Rival obtendo sucesso, contrata contrata contrata, falta resultado, manda todo mundo embora, multas de rescisão, faz um novo time pra temporada, contrata contrata contrata, nenhum resultado, manda todo mundo embora, multas de rescisão... isso ad infinitum.
As expectativas não são das melhores :(

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Topo Fundo