O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEEDI - MAIS UMA RETROCOISA CHEGANDO

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Matéria do Game Hall:

Videogame Seedi promete rodar discos de PS1, Sega CD, Neo Geo CD, TurboGrafx CD e MS-DOS
por Giuseppe Carrino em 21 de setembro de 2017


seedi-foto.jpg


Acaba de ser lançada uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo para um console chamado Seedi, que é um videogame retrô que vem com a promessa de rodar discos originais do PlayStation 1, Neo Geo CD, TurboGrafx CD, Sega CD e até mesmo MS-DOS.

Não apenas isso, mas o aparelho também poderá ser utilizado para jogar ROMs de games de NES, Mega Drive, MAME, Gameboy (original, color e GBA), Atari 2600 e TurboGrafx 16.

Quem tiver cartuchos de Mega Drive e Game Boy, também conseguirá usá-los no Seedi através de um adaptador vendido separadamente, que adicionalmente serve para conectar controles de Mega Drive e SNES.

seedi-foto-2.jpg


De acordo com as demais especificações técnicas do console, suas funções também incluem a possibilidade de assistir DVDs, ouvir CDs de música e acessar o YouTube. Dá até mesmo para utilizá-lo como “gravador de CD/DVD para seu laptop ou tablet”.

Voltando aos games, haverá “multiplayer online para alguns sistemas, filtros de vídeo, save state e backup/compartilhamento de jogos salvos”. No caso dos títulos de MS-DOS, dá inclusive para plugar um mouse e teclado para poder jogá-los dessa forma se desejar.

Os responsáveis pelo Seedi começaram a desenvolvê-lo há mais de um ano durante as horas vagas. Chegaram em um ponto onde haviam vários protótipos funcionais, que lhes deram um “feedback muito positivo”, e agora estão pedindo US$ 50 mil para concluir o projeto.

O videogame suporta resolução 1080P e 720P via HDMI, internet via Wi-Fi, controles sem fio via Bluetooth, funciona com vários controles originais via USB, não tem trava de região e conta com 32GB de armazenamento (Cartão SD incluso).

O lançamento está previsto para acontecer em março de 2018, desde que a campanha de financiamento seja bem sucedida. Para garantir seu Seedi na edição padrão, é necessário contribuir com US$ 125, o que dá pouco mais de R$ 390, sem contar o frete. Há também uma opção mais barata, de US$ 110, que vem sem controle.



http://gamehall.uol.com.br/v10/vide...de-ps1-sega-cd-neo-geo-cd-pc-engine-e-ms-dos/

Interessante que permite usar tanto roms pra quem só quer emular e jogos originais para os saudosistas.
Mas qualquer coisa de crowd funding eu torço o nariz.
Opinem.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Só complementando...sem querer puxar mais sardinha pro Wii, mas já puxando...ele já roda tudo isso ai e mais kkkkkkk
Esses consoles já estão ficando repetitivos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Essas ideias são sempre boas, mas a execução que normalmente ferra tudo.
Eles vão conseguir emular fielmente os aparelhos?
Vai rodar CD piratão ou só original?
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Parece um Raspberry ligado a um leitor de CD USB para ler CDs dos jogos, isso junto ao retrode para ler cartuchos, para quem faz questão de ter os jogos originais até que é uma boa ideia, mas não vou comprar. :obrigue


 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
2.497
Pontos
999
So vale a pena para os saudosistas que querem utilizar a midia fisica, e talvez pelo preço, pois um Nvidia Shield, por exemplo, é bem mais caro. No entanto, existem outros que emulam todos eles e em um preço semelhante.

No meu caso, mesmo tendo o cartucho, eu prefiro jogar pela rom e em um portatil, por isso comprei o GPD XD.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.462
Reações
7.881
Pontos
453
Interface de KODI :lolwtf
Vou conseguir rodar Vib-Ribbon nele com um CD de música? :brbr
 


fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Só complementando...sem querer puxar mais sardinha pro Wii, mas já puxando...ele já roda tudo isso ai e mais kkkkkkk
Esses consoles já estão ficando repetitivos.


Antes ainda tinha o XBox original que já fazia isso tudo também.

Era só pegar um disco de Sega CD e colocar nele que o emulador já rodava o jogo. Se quisesse rodar um jogo de DOS em CD como o Rebel Assalt era só colocar o CD acessar o DOSBOX dele e rodar.

O chato desses consoles indie que andam aparecendo por ai é querer apresentar como novo praticas que já existem faz tempo.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Se tá no Indiegogo é um mal sinal. Eles falam que já tem várias unidades prontas, porque não fizeram no Kickstarter então?
Indiegogo só tem golpe.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Só complementando...sem querer puxar mais sardinha pro Wii, mas já puxando...ele já roda tudo isso ai e mais kkkkkkk
Esses consoles já estão ficando repetitivos.

Pois é!

Por isso acharia mais interessante algo mais próximo do GPD XD.

Deviam tentar lançar algum emulador portátil tão bom quanto ele ou melhor... Para coisas não portáteis já temos opções demais.
 

ZETSUBOUSHITA!

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
405
Pontos
78
Considerando que isso vai ser um emulador em formato de console, não é melhor só comprar um Raspeberry Pi não?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Achei de extremo mal gosto. Muito feio... tem o aspecto de gambiarra total.

Sem contar o lance do financiamento!!! Não curto isso não. Pq não faz que nem o carinha do Retro USB AVS, que fez um projeto top com meios próprios e só depois colocou a venda.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Antes ainda tinha o XBox original que já fazia isso tudo também.

Era só pegar um disco de Sega CD e colocar nele que o emulador já rodava o jogo. Se quisesse rodar um jogo de DOS em CD como o Rebel Assalt era só colocar o CD acessar o DOSBOX dele e rodar.

O chato desses consoles indie que andam aparecendo por ai é querer apresentar como novo praticas que já existem faz tempo.
Por isso não vendo meu Xbox classic.
Faço isso tudo ai feliz da vida...
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Por isso não vendo meu Xbox classic.
Faço isso tudo ai feliz da vida...

Tenho um aqui que me deu muitas alegrias mas como hoje tenho um PC com controle de X360 só pra mim eu nem penso mais em usar o Xbox pra essas coisas..... aliás nem consigo usar pra jogar os jogos dele mesmo pois a bandeja do DVD parou de funcionar e nem consigo ler mais nenhum jogo. :kcry

Dá pra transferir jogo pelo cabo e gravar no HD mas a trabalheira que dá hoje desanima.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Tenho um aqui que me deu muitas alegrias mas como hoje tenho um PC com controle de X360 só pra mim eu nem penso mais em usar o Xbox pra essas coisas..... aliás nem consigo usar pra jogar os jogos dele mesmo pois a bandeja do DVD parou de funcionar e nem consigo ler mais nenhum jogo. :kcry

Dá pra transferir jogo pelo cabo e gravar no HD mas a trabalheira que dá hoje desanima.
Coloquei o meu em um Arcade, com kodi e Coinops na library... é a festa da galera nos churrascos
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
A questão é que ele só roda coisas fáceis de emular, todas essas plataformas podem ser rodadas no pc sem complicações, sem cds, com filtros, etc . Se rodasse algo a mais, como Saturn, por exemplo, aí a coisa já ia ser diferente...
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Hehehe, Eu querendo me livrar dos consoles e cada vez mais coisas assim aparecendo. Não compraria não, ainda prefiro ter apenas um pc pra jogos + um portátil bacana.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Nossa mano que farofa isso aí.

Tá com cara de ser mais um projeto b*sta tipo RetroVGS/ColecoChameleon, Othon X, e essas merdas aí.

Daqui a pouco a campanha do Kickstarter começa a gerar problema e surge um dossiê dissecando alguma falcatrua disso aí no canal do StopDropRetro hahah
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Nossa mano que farofa isso aí.

Tá com cara de ser mais um projeto b*sta tipo RetroVGS/ColecoChameleon, Othon X, e essas merdas aí.

Daqui a pouco a campanha do Kickstarter começa a gerar problema e surge um dossiê dissecando alguma falcatrua disso aí no canal do StopDropRetro hahah
No momento em que isso aí tem um protótipo já está anos-luz acima do Coleco.
Igual àquilo lá acho que nunca vai acontecer de novo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
No momento em que isso aí tem um protótipo já está anos-luz acima do Coleco.
Igual àquilo lá acho que nunca vai acontecer de novo.
Hahah já aconteceu! Vê esse canal que eu falei. Tem TANTA coisa bizarra que chega a ser assustador.

O cara do canal foi um dos caras lá da AtariAge que ajudaram a desmontar a farsa do ColecoChameleon
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Hahah já aconteceu! Vê esse canal que eu falei. Tem TANTA coisa bizarra que chega a ser assustador.

O cara do canal foi um dos caras lá da AtariAge que ajudaram a desmontar a farsa do ColecoChameleon
Verei, sim!
Mas o Coleco foi um negócio de outro mundo. Tão mal intencionado que chegou a ser ingênuo da parte deles achar que alguém acreditaria naquilo. Já vi crimes perfeitos de crianças de 6 anos bem mais convincentes. =D
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Verei, sim!
Mas o Coleco foi um negócio de outro mundo. Tão mal intencionado que chegou a ser ingênuo da parte deles achar que alguém acreditaria naquilo. Já vi crimes perfeitos de crianças de 6 anos bem mais convincentes. =D






Sem dúvida, o Mike Kennedy é tão sujo que não dá nem pra imaginar.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Não tenho costume de comprar nada em pré-venda, campanhas de financiamento, etc.
O Smach Z eu compraria depois de lançado, mas pelo visto não vai acontecer.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.614
Pontos
1.839
Só complementando...sem querer puxar mais sardinha pro Wii, mas já puxando...ele já roda tudo isso ai e mais kkkkkkk
Esses consoles já estão ficando repetitivos.

Wii roda CD de PlayStation e CD de Neo Geo? Só por o disquinho e boas?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
No momento em que isso aí tem um protótipo já está anos-luz acima do Coleco.
Igual àquilo lá acho que nunca vai acontecer de novo.
Eu já acho que nem protótipo eles tem. Tem só uma caixa.
Se tivessem um protótipo eles estariam no Kickstarter, mas lá eles tem que provar pra equipe que tem um protótipo.
É claro que dá pra enganar a equipe do Kickstarter, mas se nem isso eles fizeram é porque eles não tem nada nada mesmo.
Todos os golpes sem protótipo sem nada tem suas campanhas fechadas no Kickstarter e acabam no Indiego.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Eu já acho que nem protótipo eles tem. Tem só uma caixa.
Se tivessem um protótipo eles estariam no Kickstarter, mas lá eles tem que provar pra equipe que tem um protótipo.
É claro que dá pra enganar a equipe do Kickstarter, mas se nem isso eles fizeram é porque eles não tem nada nada mesmo.
Todos os golpes sem protótipo sem nada tem suas campanhas fechadas no Kickstarter e acabam no Indiego.

Alguma coisa eles tem, pra mim é só um Raspberry com um leitor de CD USB, eles estão postando vídeos de gameplay


 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Alguma coisa eles tem, pra mim é só um Raspberry com um leitor de CD USB, eles estão postando vídeos de gameplay



Sim, mas isso não chega a ser nem um protótipo.
Retro VGS (ou coleco chameleon sei lá) tinha também um SNES dentro da carcaça deles. Apresentaram este "protótipo" até em feiras.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Sim, mas isso não chega a ser nem um protótipo.
Retro VGS (ou coleco chameleon sei lá) tinha também um SNES dentro da carcaça deles. Apresentaram este "protótipo" até em feiras.

É verdade picaretas sempre existem.
Mas esse SEEDI é tão simples que não tem porque não ter um protótipo funcionando, neste tópico do fórum do raspberry em 2011 já confirmaram que leitor de CD USB funciona com a placa
https://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?f=2&t=366
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Topo Fundo