O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA CD e SEGA CDX Aceitam CD-R?

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Boa Tarde Pessoal gente boa!
Estava pensando em pegar um SEGA CD ou SEGA CDX e estava pensando como seria o esquema de desbloqueio desses consoles...
Fui pesquisar na net, e eis que me deparo com um Tópico em um fórum dizendo que esses consoles não possuem sistema anti-Paralelos, dizem que é só gravar os CD-R's e ser feliz...

Alguém que possui estes sistemas podem confirmar isso? ou então me dizer qual a forma de desbloqueio dos mesmos?

Obrigado Pessoal!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Sim, eu tenho o Sega CDX e eles aceitam CD-R de boa, e não precisa de modchip ou qualquer destrave, já que são consoles que, na época, inexistia pirataria em CD, logo não foi pensado em ter travas anti-pirataria para esta mídia.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Sim, eu tenho o Sega CDX e eles aceitam CD-R de boa, e não precisa de modchip ou qualquer destrave, já que são consoles que, na época, inexistia pirataria em CD, logo não foi pensado em ter travas anti-pirataria para esta mídia.

Obrigado pela informação amigo... irei correr atrás de um... :ksafado
 

MacacoAtomico

Veterano
Mensagens
798
Reações
449
Pontos
113
E grava numa velocidade baixa. O meu da uns problemas as vezes, falando que é de região errada, apesar ter gravado tudo região dos EUA.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.200
Reações
23.296
Pontos
1.619
Onde vocês encontram CDX pra vender? :kbaba:kbaba:kbaba

Somos dois! Achar um CDX barato ( e digo mais! BARATO MESMO) e funcional, tá ficando BEM difícil!

Sobre a gravação dos jogos, eu posso explicar o seguinte:

PROCURE AS ISOS referentes ao grupo Redump.org

As ISOs que eles estão dumpando, estão com excelente qualidade e são graváveis (com uma maravilhosa qualidade) utilizando o programa ISOBurn.

Agora, uma coisa tem que ser feita com o videogame (em duas opções)

  • Ou você compra um Everdrive MD/EDMD ou outro cartucho Flash para usar no Mega Drive;
  • Ou você dá um jeito de comprar ou criar uma MULTIBIOS para o Sega CD.
Essas duas opções irão lhe dar a facilidade de utilizar as ISOs que saíram no JP ou EU, no seu Sega CD, com direito a carga da BIOS original da localidade (ver meu Sega CD rodando a abertura da BIOS do Mega CD, me arrepiou até os pelos da unha dos pés). Já joguei coisas como Earnest Evans (também conhecido como "O Desmembrado"), Sonic CD (JAP), Funky Horror Band e outros, sem nenhum lag ou slowdown.

A gravação dos jogos, usando o ISOBurn, saem com perfeição, onde o videogame roda perfeito, sem travas ou glitches. Outra coisa que deve ser ressaltado é a marca dos CDs - Utilize o que existir de melhor (ou menos ruim, dependendo do caso) para que eles possam durar muito mais!
 


Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Sempre queria ter esse Sega CDX sempre achei bonito o conceito de Mega e Sega CD juntos em um console bem legal.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Sempre queria ter esse Sega CDX sempre achei bonito o conceito de Mega e Sega CD juntos em um console bem legal.

Eu tenho ate hj...apesar do CD não está rodando, realmente é muito lindo!!
Faltou vc mencionar a FUNÇÃO DISCMAN tbm!! :kmaroto
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Pensar que nesta época se achava que o CD acabaria com a pirataria.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Queria ter um mas sinceramente, essa modinha ferrou tudo. Jogo sega cd no wii mesmo.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu queria era formar o conjunto megão/sega cd de gaveta... Ainda estou atrás de um megão 2 da tectoy como o que eu ganhei dos meus pais em meados de 91~92, e o sega cd de gaveta é só um plus.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Muito Obrigado pelas dicas pessoal, adoro esse fórum por causa disso... os membros estão sempre dispostos a ajudar....
e que a caçada continue... pois o mais barato até agora que achei foi R$ 450,00 no Facada Livre....
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Sabem se o Sega cdx é compatível com o 32x?:kpensa,não que va se perder muita coisa...rsrsrsrsrsr.
Jogo Sega cd no wii mas sempre quis ter um cdx!
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
Sim, apesar de ver relatos dizerem o contrário, roda normalmente, só terá que por algo escorando para o CDX não tombar com o peso do 32X rsrsrs

Enviado a 56kbps pela SEGANET.
 

Abrazahell

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Rapaziada,
Eu comprei um cdx agora, neste exato momento porque eu tava lendo aqui o fórum e o rapaz que me vendeu depois mandou uma mensagem dizendo que não lê cê gravado. Eu estou preocupado, alguém pode me ajudar?

A mensagem do vendedor:
"
, ele não lê pirataria já testei e a pessoa que me vendeu já tinha avisado que com ele original ele não lê cd gravado....tenho 5 cdx aqui contando com o meu da minha coleção e nenhum deles lê cd gravado, o que eu soube pela pessoa que me vendeu eles é que se vc tirar o leitor original e colocar o leitor chinês e regular o leitor acima da potencia normal, ele lerá cd gravado só que corre o risco de queimar a placa e o leitor mas ainda assim não lerá cd gravado por muito tempo porque o proprio leitor regulado acima do normal vai desgastando e perdendo potencia com o tempo de uso."

Tô um pouco triste porque paguei 530 acreditando que poderia gravar e jogar vários games que tanto desejo.

Então, ele lê ou não ?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Rapaziada,
Eu comprei um cdx agora, neste exato momento porque eu tava lendo aqui o fórum e o rapaz que me vendeu depois mandou uma mensagem dizendo que não lê cê gravado. Eu estou preocupado, alguém pode me ajudar?

A mensagem do vendedor:
"
, ele não lê pirataria já testei e a pessoa que me vendeu já tinha avisado que com ele original ele não lê cd gravado....tenho 5 cdx aqui contando com o meu da minha coleção e nenhum deles lê cd gravado, o que eu soube pela pessoa que me vendeu eles é que se vc tirar o leitor original e colocar o leitor chinês e regular o leitor acima da potencia normal, ele lerá cd gravado só que corre o risco de queimar a placa e o leitor mas ainda assim não lerá cd gravado por muito tempo porque o proprio leitor regulado acima do normal vai desgastando e perdendo potencia com o tempo de uso."

Tô um pouco triste porque paguei 530 acreditando que poderia gravar e jogar vários games que tanto desejo.

Então, ele lê ou não ?
Tenho um Sega CDX e ele roda sim CD gravado. Já gravei vários.
Talvez, ai não sei, que o canhão não esteja bem regulado, ou talvez a mídia que ele usou é vagabunda, ou a gravação errada, não sei ao certo.
Mas ele roda CD-R sim. Testa ai e comprova.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Sabem se o Sega cdx é compatível com o 32x?:kpensa,não que va se perder muita coisa...rsrsrsrsrsr.
Jogo Sega cd no wii mas sempre quis ter um cdx!
Acho que é compatível sim. Infelizmente não tenho comprovar, mas acho que qualquer mega é compatível.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.600
Reações
33.014
Pontos
1.048
No meu SEGA CD eu só uso jogo original, seja USA ou JP. Como não manjo de eletrônica e não conheço ninguém aqui no RJ que faça manutenção nesses videogames antigos, sei lá, eu fico cabreiro...
 

Abrazahell

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Tenho um Sega CDX e ele roda sim CD gravado. Já gravei vários.
Talvez, ai não sei, que o canhão não esteja bem regulado, ou talvez a mídia que ele usou é vagabunda, ou a gravação errada, não sei ao certo.
Mas ele roda CD-R sim. Testa ai e comprova.

Tranquilo, quando chegar, eu faço o teste e mando mensagem se pegar ou não.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Eu tenho um Sega CDX e um SEGA CD e ambos ficaram ruim, o CD não roda mais! :(

Mas como disseram acima, tanto SEGA CD, CDX e 3DO rodam jogos CD-R...nessa época não existia bloqueio para jogos em CD'S.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.600
Reações
33.014
Pontos
1.048
Mas como disseram acima, tanto SEGA CD, CDX e 3DO rodam jogos CD-R...nessa época não existia bloqueio para jogos em CD'S.

Isso se estende ao Neo Geo CD, Jaguar CD, Amiga CD 32, PC-Engine / Turbografx. Os que eu acho (mas não tenho certeza) que também se aplicam é no Philips CDi, Bandai Playdia, Apple Pin Pin, FM Towns Marty, Pioneer Laseractive. Não sei se esqueci de algum....
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Isso se estende ao Neo Geo CD, Jaguar CD, Amiga CD 32, PC-Engine / Turbografx. Os que eu acho (mas não tenho certeza) que também se aplicam é no Philips CDi, Bandai Playdia, Apple Pin Pin, FM Towns Marty, Pioneer Laseractive. Não sei se esqueci de algum....
Exato, lista mais completa que essa...impossível!

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.310
Pontos
1.649
Com esse ISOburn vocês conseguem gravar em 1x ou depende ainda do gravador?

Estou quase indo caçar um gravador de CD velho lá na STA Efigênia.

Alguns jogos que gravei para meu Sega demoram para ler e outros vão de boa. E eu comprei um canhão novo achando que o meu estava ruim e não era.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Gravação de sega cd tem que ser com gravador antigo pra gravar em baixa velocidade, programas certos e boas isos....
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Com esse ISOburn vocês conseguem gravar em 1x ou depende ainda do gravador?

Estou quase indo caçar um gravador de CD velho lá na STA Efigênia.

Alguns jogos que gravei para meu Sega demoram para ler e outros vão de boa. E eu comprei um canhão novo achando que o meu estava ruim e não era.
Não, depende mesmo do gravador, o programa só seta a velocidade se o gravador tiver compatibilidade... O esquema é ir atrás de um gravador antigo, geralmente você encontra essas pérolas em sucatas de PC dos anos 2000 e pouco, com sorte e um pouco de procura você pode achar uns SONY's.


Falando nisso, eu já tenho o mega (comprei esse ano), mas ainda estou indo atrás de um megacd, mas como a grana está curta vai ficar mesmo pro ano que vem ou ficar na vontade.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Somos dois! Achar um CDX barato ( e digo mais! BARATO MESMO) e funcional, tá ficando BEM difícil!

Sobre a gravação dos jogos, eu posso explicar o seguinte:

PROCURE AS ISOS referentes ao grupo Redump.org

As ISOs que eles estão dumpando, estão com excelente qualidade e são graváveis (com uma maravilhosa qualidade) utilizando o programa ISOBurn.

Agora, uma coisa tem que ser feita com o videogame (em duas opções)

  • Ou você compra um Everdrive MD/EDMD ou outro cartucho Flash para usar no Mega Drive;
  • Ou você dá um jeito de comprar ou criar uma MULTIBIOS para o Sega CD.
Essas duas opções irão lhe dar a facilidade de utilizar as ISOs que saíram no JP ou EU, no seu Sega CD, com direito a carga da BIOS original da localidade (ver meu Sega CD rodando a abertura da BIOS do Mega CD, me arrepiou até os pelos da unha dos pés). Já joguei coisas como Earnest Evans (também conhecido como "O Desmembrado"), Sonic CD (JAP), Funky Horror Band e outros, sem nenhum lag ou slowdown.

A gravação dos jogos, usando o ISOBurn, saem com perfeição, onde o videogame roda perfeito, sem travas ou glitches. Outra coisa que deve ser ressaltado é a marca dos CDs - Utilize o que existir de melhor (ou menos ruim, dependendo do caso) para que eles possam durar muito mais!

Somos 3... Sempre quis um CDX. Mas ganhei um discman na época :(
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Gravo aqui em 16X (velocidade mínima possível) em um gravador de notebook e roda perfeitamente no meu sega CD. Uso mídia HP.
 

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
Olá Pessoal, adquiri um Sega CDx semana passada. Ele veio com o um cdr do Wolfchid funcionando legal.
Eu tentei umas isos (bin+cue) na mídia da Sony em um gravador de desktop que, infelizmente, a velocidade mínima é 10x :(
Alguém poderia me dar umas dicas sobre CD-Rs nele?

Ge0K7vN.png
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.298
Pontos
1.514
Olá Pessoal, adquiri um Sega CDx semana passada. Ele veio com o um cdr do Wolfchid funcionando legal.
Eu tentei umas isos (bin+cue) na mídia da Sony em um gravador de desktop que, infelizmente, a velocidade mínima é 10x :(
Alguém poderia me dar umas dicas sobre CD-Rs nele?

Ge0K7vN.png

c***lho, na sacola ainda pqp!!!!! olhando na foto parece novo.


quanto pagou na criança?
 
Ultima Edição:

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
c***lho, na sacola ainda pqp!!!!! olhando na foto parece novo.


quanto pagou na criança?
499 temeres
Ele também veio com controle tectoy de 6 botões.

Neste meio tempo também fiz algumas aquisições (que vão demorar para chegar) para completar a experiência com ele: Um China Evedrive, Upscalerzinho de Scart para Hdmi e o cabo scart.

Edit: também aproveitei e fui no RPJ games e comprei uma das fitas mais baratas para testar o slot:

yC09xGg.jpg


Agora meu desafio é tentar gravar bin+cue para usar nele, pois meus primeiros testes não rolaram :(
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
499 temeres
Ele também veio com controle tectoy de 6 botões.

Neste meio tempo também fiz algumas aquisições (que vão demorar para chegar) para completar a experiência com ele: Um China Evedrive, Upscalerzinho de Scart para Hdmi e o cabo scart.

Edit: também aproveitei e fui no RPJ games e comprei uma das fitas mais baratas para testar o slot:

yC09xGg.jpg


Agora meu desafio é tentar gravar bin+cue para usar nele, pois meus primeiros testes não rolaram :(
É realmente um desafio gravar corretamente para consoles antigos, lembro que a muitos anos atrás o diskjuggler era o único que gravava na perfeição tanto Dreamcast como Sega CD
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
499 temeres
Ele também veio com controle tectoy de 6 botões.

Neste meio tempo também fiz algumas aquisições (que vão demorar para chegar) para completar a experiência com ele: Um China Evedrive, Upscalerzinho de Scart para Hdmi e o cabo scart.

Edit: também aproveitei e fui no RPJ games e comprei uma das fitas mais baratas para testar o slot:

yC09xGg.jpg


Agora meu desafio é tentar gravar bin+cue para usar nele, pois meus primeiros testes não rolaram :(

Só recentemente descobri que esse modelo de cartucho da EA para o Mega Drive não era oficialmente licenciado pela Sega, numa artimanha do seu Trip Hawkins para conseguir renegociar as licenças. Depois que se acertaram, os jogos da EA voltaram a ser comercializados no modelo padrão.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.586
Pontos
703
Olá Pessoal, adquiri um Sega CDx semana passada. Ele veio com o um cdr do Wolfchid funcionando legal.
Eu tentei umas isos (bin+cue) na mídia da Sony em um gravador de desktop que, infelizmente, a velocidade mínima é 10x :(
Alguém poderia me dar umas dicas sobre CD-Rs nele?

Ge0K7vN.png



comprou onde ? pagou quanto ?


Parabéns excelente aquisição !!!
 
Topo Fundo