O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seguro Youse, mó ilusão.

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Assisti no Auto Esporte uma matéria falando desse seguro, mostrando sua praticidade de poder simular e contratar pelo aplicativo. A matéria era aquelas tipicas da Globo, mostra os escritórios dos caras, que é um produto da Caixa Seguradora, com belas imagens para passar um ar de credibilidade.

Como meu seguro deve ser renovado agora em maio, resolvi baixar o app e testar.

Pois bem, a decepção começa nas coberturas: o seguro não dá cobertura a danos a terceiros, nem que VC queira! Pensei, é serio isso?
Seguindo mais na simulação, descobri que o seguro só cobre roubo, e perda total. Não cobre perda parcial também.

O valor do seguro para o meu perfil ficou em 157,00 por mês, sem nenhum extra, tipo vidros, guincho, carro reserva. Se quisesse cocar vidros e guincho subia ora 169,00 ao mês.

Por incrível que pareça, esse seguro que não cobre nada, ficaria 500 reais mais caro que o atual que eu tenho pelo BB, que cobre terceiros até 50k, o meu por perda parcial mediante franquia reduzida, e perda total.

É mole?

Tem que ser muito trouxa ora fazer esse seguro da Youse.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.901
Pontos
1.444
É que no caso de carros mais caros, pode ser uma"saída" pra pagar um seguro mais barato. Isso pq o povo não quer mais saber de carrinho, e andam comprando carros caros, e infelizmente nossa segurança pública é uma b*sta e o maior risco no Brasil pra um carro, não são acidentes, e sim roubos.

Mas claro que se der pra pagar o convencional Ainda é muito melhor.
 

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Cara, a Youse é uma opção no mercado. Não considero picaretagem, não.

Depende muito do perfil do segurado e do veículo pra saber se compensa em cima de um seguro convencional ou não.

Para quem tá procurando primeiro seguro ou tem carro importado um pouco mais antigo, talvez seja mais interessante.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
É que no caso de carros mais caros, pode ser uma"saída" pra pagar um seguro mais barato. Isso pq o povo não quer mais saber de carrinho, e andam comprando carros caros, e infelizmente nossa segurança pública é uma b*sta e o maior risco no Brasil pra um carro, não são acidentes, e sim roubos.

Mas claro que se der pra pagar o convencional Ainda é muito melhor.
Mas aí é que está..Carris caros tem menoa atratividade e chance de roubo que carros baratos, pois contam com dispositivos de segurança mais sofisticados. Seguro que nao cobre pelo menos terceiros é furada.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Cara, a Youse é uma opção no mercado. Não considero picaretagem, não.

Depende muito do perfil do segurado e do veículo pra saber se compensa em cima de um seguro convencional ou não.

Para quem tá procurando primeiro seguro ou tem carro importado um pouco mais antigo, talvez seja mais interessante.
Mas nem nesses casos. Sai mais caro que num seguro convencional.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.901
Pontos
1.444
Mas aí é que está..Carris caros tem menoa atratividade e chance de roubo que carros baratos, pois contam com dispositivos de segurança mais sofisticados. Seguro que nao cobre pelo menos terceiros é furada.
Quando falo caro, não é "super caro". Um Golf zer km de 80 mil por exemplo, tem seguro de mais de 4k... com esse Youse sai a metade eu acho.
 


sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Então, eu posso citar dois exemplos: meu primeiro carro, foi um Fiesta 09 1.6, comprado há dois anos atrás. O valor mais baixo de seguro que eu achei foi de 2.600 reais. É a tabela dele, na época, era de 21.500, se não me engano.

Não sei se você mora em alguma cidade da capital, mas o seguro em SP, pelo menos pro meu perfil, é um absurdo.
Hoje eu tenho seguro convencional, porque eu tenho um outro carro e considero necessário. Mas no fiesta, eu coloquei um Ituran mesmo, porque o convencional era inviável pro valor dele.

Recentemente eu estava olhando um 308thp, por pura curiosidade e fiz a cotação do seguro dele: 12.200! É foda.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Esse é o seguro pra quem está pouco se ferrando pro terceiro. Deve fazer sucesso, no Brasil.



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Marcus,
a gente ainda não tá trabalhando com seguros pra esses carrões de mais de R$ 100 mil.



que b*sta
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.309
Pontos
1.339
Então, eu posso citar dois exemplos: meu primeiro carro, foi um Fiesta 09 1.6, comprado há dois anos atrás. O valor mais baixo de seguro que eu achei foi de 2.600 reais. É a tabela dele, na época, era de 21.500, se não me engano.

Não sei se você mora em alguma cidade da capital, mas o seguro em SP, pelo menos pro meu perfil, é um absurdo.
Hoje eu tenho seguro convencional, porque eu tenho um outro carro e considero necessário. Mas no fiesta, eu coloquei um Ituran mesmo, porque o convencional era inviável pro valor dele.

Recentemente eu estava olhando um 308thp, por pura curiosidade e fiz a cotação do seguro dele: 12.200! É foda.

Cara teu perfil deve ser muito ruim mesmo porque meu irmão tem um 308 thp e paga bem menos que isso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Proteção veicular não é seguro mesmo, muitos vão atrás, mas não tem milagre nenhum, além de ser um produto ilegal (seguro pirata).
É o famoso barato que sai caro.
É como eu costumo dizer
"Pior do que não ter seguro, é achar que tem".

Em relação a YOUSE, é um produtinho mequetrefe da CAIXA SEGURADORA, e pra não dizer que não tem corretor, é uma "corretora" interna da Caixa, mas que na prática não tem corretor envolvido.
Resultado ? Só MERDAS para o cliente.
Eu fiz uma simulação para o MEU veículo e o seguro ficou R$ 4.104 !!! DETALHE paguei R$ 1.430,00 no seguro completo com franquia reduzida...ou seja pela YOUSE ficaria MAIS QUE O DOBRO.
Eles colocam apenas o valor MENSAL para o cliente, mas é só fazer as contas e somar o gasto anual e verá o valor correto...
Outra coisa...olhem o nível de atendimento da YOUSE, retirado do próprio facebook deles e tirem suas conclusões....


Screenshot_1.png

SEGURO só com CORRETOR DE SEGUROS !
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Quando falo caro, não é "super caro". Um Golf zer km de 80 mil por exemplo, tem seguro de mais de 4k... com esse Youse sai a metade eu acho.

Aí você da uma batidinha e paga R$ 4k pra arrumar o para-choque.
Economizar no seguro aqui no BR é pedir pra se f*der, meu amigo que o diga, tinha uma Kawasaki Ninja 300, no primeiro ano pagou R$ 4k de seguro e não renovou, 2 meses depois sem seguro foi roubado e ficou no preju.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Então, eu posso citar dois exemplos: meu primeiro carro, foi um Fiesta 09 1.6, comprado há dois anos atrás. O valor mais baixo de seguro que eu achei foi de 2.600 reais. É a tabela dele, na época, era de 21.500, se não me engano.

Não sei se você mora em alguma cidade da capital, mas o seguro em SP, pelo menos pro meu perfil, é um absurdo.
Hoje eu tenho seguro convencional, porque eu tenho um outro carro e considero necessário. Mas no fiesta, eu coloquei um Ituran mesmo, porque o convencional era inviável pro valor dele.

Recentemente eu estava olhando um 308thp, por pura curiosidade e fiz a cotação do seguro dele: 12.200! É foda.

Quantos anos você tem ?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Então, eu posso citar dois exemplos: meu primeiro carro, foi um Fiesta 09 1.6, comprado há dois anos atrás. O valor mais baixo de seguro que eu achei foi de 2.600 reais. É a tabela dele, na época, era de 21.500, se não me engano.
Não sei se você mora em alguma cidade da capital, mas o seguro em SP, pelo menos pro meu perfil, é um absurdo.
Hoje eu tenho seguro convencional, porque eu tenho um outro carro e considero necessário. Mas no fiesta, eu coloquei um Ituran mesmo, porque o convencional era inviável pro valor dele.
Recentemente eu estava olhando um 308thp, por pura curiosidade e fiz a cotação do seguro dele: 12.200! É foda.
Pois é, existem casos e casos...
Quando o seguro tradicional fica muito caro (20% do valor do veículo por exemplo), ai tem outras opções.
A Suhai (e outras seguradoras) fazem o seguro apenas de roubo e furto.
Este seguro pode ser complementado com um seguro para terceiros.
Em alguns casos a Ituran também é uma opção (ainda que a Ituran não seja uma seguradora, mas eles tem parcerias com seguradoras que fazem a apólice de roubo e furto).

Então para cada pessoa, cada perfil, principalmente cada bolso, é importante ver o que dá pra pagar e o que dá pra fazer para ter o seguro.
O que não dá é o cara comprar um carro de R$ 180 mil, e reclamar que o seguro ficou R$ 7 mil, achar caro e querer colocar um Ituran...Ai uma pancadinha nesse carro de R$ 180 mil já sairá mais caro do que um seguro de R$ 7 mil com certeza rs.

O valor do seguro costuma ficar na maioria dos casos entre 2%,3% até 12%,13% do valor do veículo, dependendo do veículo,perfil, região e etc.
Mas na maioria dos casos fica neste valor e é "pagável". Quando o seguro é novo e o perfil é jovem, ai com certeza fica mais próximo das porcentagens maiores.
QUando é uma renovação com classe de bônus alta, e um perfil melhorzinho, fica mais próximo dos valores mais baixos de porcentagem.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Mas pelo que eu entendi, nao quer dizer que nao tem seguro contra terceiros... Quer dizer que vc pode contratar.. num esquema Self Service e o preco ultrapassa os demais ai comuns...
Pelo que vi, eles dao um seguro Clean, padrao e vc vai decidindo o que vai colocando no final... o que vai decidir mesmo eh o CxB no final, com relacao ao que esta sendo coberto e o valor q esta pagando...
Tem gente que pode querer isso, poder retirar algumas coisas do seguro e fazer esse self service do seguro... Nao sei se vale a pena, ainda nao fiz um teste la...
No meu caso o @Nicko Foderoso toma conta de tudo e ta suave kkkk
Nunca usei o seguro pra nada, mas vendo essa foto ai no facebook, nao me passa uma total seguranca da parada =/
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas pelo que eu entendi, nao quer dizer que nao tem seguro contra terceiros... Quer dizer que vc pode contratar.. num esquema Self Service e o preco ultrapassa os demais ai comuns...
Pelo que vi, eles dao um seguro Clean, padrao e vc vai decidindo o que vai colocando no final... o que vai decidir mesmo eh o CxB no final, com relacao ao que esta sendo coberto e o valor q esta pagando...
Tem gente que pode querer isso, poder retirar algumas coisas do seguro e fazer esse self service do seguro... Nao sei se vale a pena, ainda nao fiz um teste la...
No meu caso o @Nicko Foderoso toma conta de tudo e ta suave kkkk
Nunca usei o seguro pra nada, mas vendo essa foto ai no facebook, nao me passa uma total seguranca da parada =/
Se tem a opção, então tá muito bem escondida, pois procurei por tudo e não encontrei.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Se tem a opção, então tá muito bem escondida, pois procurei por tudo e não encontrei.
Hmm então eh foda msm hein... Ainda. Não tive a oportunidade de testar :(...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Eu tenho Youse.
Estava a 2 anos sem seguro, porque não dava conta de pagar. Meu maior medo era roubarem meu carro.
Entrei no site, fiz a simulação e já contratei na hora. Ficou R$ 49 por mês, com seguro de roubo e PT, várias assisteências até 400km e chaveiro. Já precisei utilizar a assistência uma vez, chegaram em menos de 20 min pra me atender.

Isso a 1 anos atrás, fiz a cotação hoje, ficaria R$ 80, subiu demais o valor, provavelmente quando acabar o contrato (em 2018) vou ter que analisar as opções de novo.

abs.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
c***lho, fiz a simulação e aqui deu 86,30... até bom o preço, mas não ter seguro contra terceiros é complicado, ainda mais aqui em belo horizonte que o transito é uma m****.

Hoje eu pago 110 por mês pra segurar meu Peugeot 208, acho até justo tendo em conta as coberturas e etc.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
c***lho, fiz a simulação e aqui deu 86,30... até bom o preço, mas não ter seguro contra terceiros é complicado, ainda mais aqui em belo horizonte que o transito é uma m****.

Hoje eu pago 110 por mês pra segurar meu Peugeot 208, acho até justo tendo em conta as coberturas e etc.

Paga é muito barato

Pago quase o dobro disso no meu Pug 206 lol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Pago 149,90 no Ituran com seguro da Mapfre. Rastreador, seguro contra roubo e, caso recuperado, indeniza pela FIPE a perda a partir de 60% do veículo. Tem direito a guincho em todo território nacional, seguro a terceiros com uma indenização até razoável, seguro de vida e por danos físicos.
Esses dias precisei de guincho e foi de boa, rápido e sem burocracia.
 
Topo Fundo