O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sem Huck, grupo de FHC quer testar outros nomes ao Planalto [Agora vai...]

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Sem Huck, grupo de FHC quer testar outros nomes ao Planalto
Se Geraldo Alckmin não se viabilizar, ex-presidente tucano quer plano B
    • 16.fev.2018 às 12h55 Atualizado: 16.fev.2018 às 15h19
      • Igor Gielow
        São Paulo

        15187930545a86f15ece92f_1518793054_3x2_md.jpg

        Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil durante entrevista à Folha - Avener Prado - 08.fev.2018 /Folhapress

        Depois da negativa de seu protegido Luciano Huck, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não desistiu de procurar uma alternativa fora de seu partido para a eleição ao Planalto.

        Segundo a Folha apurou, no fim da tarde de quinta (15), após Huck confirmar que não deixaria a Rede Globo para disputar o pleito, aliados de FHC discutiram a realização de uma pesquisa qualitativa sobre opções para a corrida pelo Palácio do Planalto.

        Um deles afirmou ter recebido um pedido de FHC para a análise de novos cenários. O ex-presidente, por meio de sua assessoria, negou ter feito qualquer demanda nesse sentido.

        Em mensagem à reportagem, disse que considera o [o governador tucano de São Paulo] Geraldo Alckmin o mais capacitado entre os nomes sugeridos para exercer a Presidência.

        "Estou em Trancoso passando o Carnaval. Não fiz contato com político algum. Reafirmo que, a despeito de minha amizade e consideração por Huck, nunca deixe de dizer que seguirei o PSDB. Qualquer outra afirmação se trata de especulação", afirmou o ex-presidente, que voltou a São Paulo no fim da tarde de sexta (16).

        O tucano afirmou no texto que continuará a conversar com os líderes políticos de diversos partidos, o que é próprio de quem tem sentimento democrático.

        Desde que passou a incentivar abertamente a candidatura do apresentador da Rede Globo, em declarações públicas, FHC passou a ser alvo de críticas por parte de integrantes de seu partido, a maioria sob anonimato.

        No ano passado, o ex-presidente havia qualificado Huck como o novo, ao lado do prefeito paulistano, João Doria, que é do PSDB.

        Na semana anterior ao Carnaval, afirmou que uma candidatura de Huck seria boa para arejar o quadro eleitoral brasileiro e recebeu o apresentador para um jantar em seu apartamento. Ele fez ressalvas sobre os riscos da corrida eleitoral, mas incentivou o global a concorrer.

        Huck, que estava pressionado pela sua empregadora, a Globo, a tomar uma decisão, acabou descartando a candidatura nesta quinta-feira (15). Manteve, assim, a determinação que havia expressado em artigo publicado em novembro pela Folha.

        A Globo estava preocupada com a contaminação de sua imagem, que já vinha ocorrendo em declarações de políticos que falavam numa candidatura apoiada pela emissora.

        Pesou também o fato de que a mulher de Huck, a também apresentadora global Angélica, teria de deixar o emprego, e o natural escrutínio a que os negócios da família seria submetido durante a campanha.

        Interlocutores de FHC dizem que ele está convencido que o provável presidenciável tucano, o governador Alckmin (SP), pode não se viabilizar mais à frente na disputa. Hoje ele patina abaixo dos 10% das intenções de voto. Daí a busca por nomes.

        Alguns nomes deverão ser testados. Um dos citados por conhecidos do ex-presidente é o empresário Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo. Isso não significa apoio do ex-presidente, mas prospecção de cenários para o pleito.

        Ao reafirmar o apoio em público a Alckmin, FHC negou contato com o empresário. "Se conheço, não me recordo de haver estado alguma vez com o dono da Riachuelo", afirmou.

        Já Rocha chegou a ser citado como um eventual vice de Jair Bolsonaro (PSC), mas rejeita a ideia. Uma eventual candidatura do empresário tem apoio e incentivo do grupo de direita Movimento Brasil Livre, que já foi próximo da ala do PSDB de Doria, de quem está afastado. Rocha diz não ser candidato.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Bem feito seu velho decrépito filho da uma P*t@, tomara que esse seja só o começo da derrocada desse seu partido fétido, vocês não vão ganhar mais nem para entregador de panfleto.
Ninguém quer mais entrar nessa barca furada.
Ainda por cima, o "intelequitual" da demência, só procura as doenças para se candidar ao cargo mais importante do país, se isso não é um desejo oculto de ver o Brasil dentro fossa, então não sei o que é.
Toma!

giphy.gif
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O Hulck seria a pessoa perfeita. Ganharia por ser conhecido. Outra pessoa acho difícil.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Sem Huck e Lula, a única figura popular que fica é o Bolsonaro.
E o Alckmin não tem nem chances. Os anti-PTs e direitistas não vão desperdiçar votos no "espalha rodinha".

Via Tapatalk
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Acho que ele quis dizer "seria a pessoa perfeita pro PSDB", não pro país. Negada já vem com sangue no zóio, haha.

Via Tapatalk
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.558
Pontos
754
De repente, podem surgir novas oportunidades para o Huck desistir novamente...



:coolface
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Dória apoiar o corrupto do Temer e ficar só no gogó em suas propostas derreteram a única chance do PSDB de pensar em ser viável na eleição, por ser o "novo", que demonstrou ser o velho em nova roupagem. E o chuchu ajudou a derretê-lo ao não apoiar sua candidatura pra ele próprio se candidatar. Partido controlado por pessoas velhas engessadas no passado político PTxPSDB só daria nisso.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
Frescura do FHC. Com as urnas eletrônicas até a "É mais de 300 reais" ganha no primeiro turno.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
O Huck como candidato até dispararia nas pesquisas por causa do assistencialismo que ele faz na tevê, mas, como disseram, ele logo murcharia em virtude da vidraça que se tornaria sua vida empresarial, além da possibilidade de certas ex-hzetes quererem detoná-lo só pra aparecer na mídia.
Ainda assim, pelo seu crescente interesse em política, não duvido que a Globo o convide pra ser mediador do debate presidencial.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Huck poderia ganhar? Não duvido. Mas assim que ele começasse a governar nesse sistema de coalizão em que tem que negociar apoio, não demoraria muito para as negociatas virem a público com um ar de traição, o que acabaria com a reputação dele. E de tabela, mesmo que ele se demitisse da Globo, ela ainda sairia manchada na história. Foi por esse motivo o que o Silvio Santos desistiu da candidatura, se ele tivesse passado por isso a reputação dele teria ido pelos ares.

Mas seria divertido ver o PT atacar ele e em troca a Globo começar a pegar pesado na exposição dos podres da seita do Lula.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Se bobear no fim acabará sendo o Serra :klol
 
Topo Fundo