O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Semi-morte] Quem aqui tem refluxo noturno?

Você tem refluxo noturno?

  • Coisa de gordo, tenho não;

    Votes: 14 40,0%
  • Tenho, é horrível, mas convivo com isso, não mudei minha forma de me alimentar;

    Votes: 4 11,4%
  • Tenho, é horrível, estou mudando para não conviver mais com isso;

    Votes: 5 14,3%
  • Já tive, é horrível, e mudei completamente minha forma de viver e melhorei;

    Votes: 6 17,1%
  • Já tive, é horrível, e operei. Hoje sou uma nova pessoa.

    Votes: 3 8,6%
  • Não tenho e morro de medo de ter;

    Votes: 0 0,0%
  • Não tenho e acho coisa de gente fresca;

    Votes: 0 0,0%
  • Não tenho, mas alguém da família tem;

    Votes: 1 2,9%
  • Morre aí.

    Votes: 2 5,7%

  • Total voters
    35

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Tenho refluxo apenas quando o estresse está nas altura, put* sensação incomoda, ai eram 14 dias de algum prazol da vida para resolver.

Lembro que em uma das ultimas crises, o médico veio com uma dieta tensa, pedia para cortar tudo, inclusive o café, ai falei pra ele que não conseguiria, daí ele falou pra cortar o solúvel. Desde que parei com o Nescafé, as crises foram bem amenas.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu tenho desde criança, nunca teve relação com o peso. No meu caso eu vomito direto, raríssimas vezes eu chego na situação de quase afogar. Já tenho o reflexo de acordar quando sinto a queimação forte no peito.

Tomo pantoprazol há 2 anos direto por causa disso. Semana passada eu esqueci de tomar por alguns dias seguidos e acabei vomitando o banheiro inteiro hahaha (não deu tempo de chegar hehehe).

Segundo meu médico, é condição pro resto da vida. Eu tenho esofagite, hernia de hiato e refluxo. Cheguei a ter gastrite em tempos mais estressantes mais foi passageiro.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Já tive, operei, emagreci e parou. Aí voltei a engordar e, eventualmente quando como ou bebo muito a noite, volto a ter. Mudando os hábitos dá pra evitar, mesmo gordo. Use travesseiros mais altos, uma cama com calço na parte superior ou durma de bruços. Mas o melhor mesmo é nunca comer ou beber umas duas horas antes de dormir. No máximo meio copo d'água.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Cortei o refri ontem LOL
Café, como tem ainda 8 meses que COMECEI a tomar, ainda não sei parar... :(
Dicas?
Café acho que é o de menos, só fica a acidez, o refri tem a acidez E o gás, gás estimula arroto, que meio q relaciona á isso né? Acho que refri e frituras são o q mais pesa, café eu tomo ainda e nem tenho mais heuaheuahea
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Tenho gastrite e refluxo ha 7 anos e nunca tive esse noturno nao

Tomo pantoprazol 20mg todo dia de manhã 30min antes do cafe e nao sinto queimacao no estomago em nenhum momento do dia.
 


Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Nunca tive, mas quando criança já acordei com uma lombriga saindo pela boca, e trancando a porra toda, quase fui pro saco sem poder respirar :knojo:karrepio
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu também acreditava nisso mas já explicaram que é mito.

Sério? Pq realmente quando como muito e viro do lado direito da isso. Quando viro pro esquerdo passa. E como tenho insonio, fico virando pra um lado e pro outro, consigo notar perfeitamente, isso bem antes dessa imagem viralizar.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
O meu grande problema era jantar pouco antes de dormir. Eu estava bem acima do peso também e isso contribuiu muito. De setembro pra cá a noite só como algo leve e no máximo até umas 21. Eu normalmente durmo entre 23:00-00:30 então dá pra dar uma moral. Tem quase um ano que não tenho nada e tenho dormido bem. Eu roncava bizonhamente também, papo de maluco.
Hoje me sinto bem melhor (e minha esposa também risos)
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu também acreditava nisso mas já explicaram que é mito.
Não é não. Talvez o desenho não explique o que acontece exatamente, mas eu não consigo adormecer virado para o lado direito por causa do refluxo. Se eu dormir pra esse lado eu começo a passar mal, se virar pro lado esquerdo o alívio é imediato.

É claro que o ideal é dormir inclinado, mas quando não tem jeito, dormir pro lado esquerdo ajuda bastante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.411
Reações
91.683
Pontos
1.353
Jack Daniels é o caminho dá iluminação.

tetando pelo tetatalk durante um passeio na outra camada da matrix
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.608
Pontos
819
Eu tinha isso e digo uma coisa, FAÇA A CIRURGIA! Recuperação é chata pra kct, mas vale apena! Refluxo acaba na hora.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Ja tive uma vez ou outra...eh terrivel mesmo.

Agora, uma coisa foda que tenho com mais frequencia eh paralisia do sono. Isso eh o diabo, parece que tu ta morto.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.470
Reações
26.476
Pontos
1.294
Jack Daniels é o caminho dá iluminação.

tetando pelo tetatalk durante um passeio na outra camada da matrix

Vc não responde o Facebook por qual motivo miséria?

O meu grande problema era jantar pouco antes de dormir. Eu estava bem acima do peso também e isso contribuiu muito. De setembro pra cá a noite só como algo leve e no máximo até umas 21. Eu normalmente durmo entre 23:00-00:30 então dá pra dar uma moral. Tem quase um ano que não tenho nada e tenho dormido bem. Eu roncava bizonhamente também, papo de maluco.
Hoje me sinto bem melhor (e minha esposa também risos)

Ah, eu ronco tb, mas por causa do estreitamento da garganta e de estar acima do peso :(
Desde domingo não tomo coca-cola e acredite, essa foi minha melhor noite ever. Não engasguei nem nada. Parei com doces tb. Tá sendo foda. Parei de comer de noite. Eu vou conseguir tb!

Café acho que é o de menos, só fica a acidez, o refri tem a acidez E o gás, gás estimula arroto, que meio q relaciona á isso né? Acho que refri e frituras são o q mais pesa, café eu tomo ainda e nem tenho mais heuaheuahea

Parei o Refri!!!! Aeeew
Café eu paro de tomar umas 17h.
Mas como sabes, eu tomo uns bem fortes e expresso, pessoa começou a tomar café não tem nem 1 ano e já não sei tomar fraco (nunca tomei com leite, creia)

Já tive, operei, emagreci e parou. Aí voltei a engordar e, eventualmente quando como ou bebo muito a noite, volto a ter. Mudando os hábitos dá pra evitar, mesmo gordo. Use travesseiros mais altos, uma cama com calço na parte superior ou durma de bruços. Mas o melhor mesmo é nunca comer ou beber umas duas horas antes de dormir. No máximo meio copo d'água.

Operou a garganta?

Dormir de bruços p mim nem nunca rola, além de dor nas costas, meus peitos doem, um horror.
Eu durmo de lado, travesseiro entre as pernas, ursinho abraçado, tudo p ficar de lado e do nada, tô com o barrigation pra cima.
Até a água tem q tomar menos?

Ja tive uma vez ou outra...eh terrivel mesmo.

Agora, uma coisa foda que tenho com mais frequencia eh paralisia do sono. Isso eh o diabo, parece que tu ta morto.

Conte issaê direito, ó zumbi dos palmares.
Fiquei com medo aí desse troço.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.411
Reações
91.683
Pontos
1.353
Vc não responde o Facebook por qual motivo miséria?



Ah, eu ronco tb, mas por causa do estreitamento da garganta e de estar acima do peso :(
Desde domingo não tomo coca-cola e acredite, essa foi minha melhor noite ever. Não engasguei nem nada. Parei com doces tb. Tá sendo foda. Parei de comer de noite. Eu vou conseguir tb!



Parei o Refri!!!! Aeeew
Café eu paro de tomar umas 17h.
Mas como sabes, eu tomo uns bem fortes e expresso, pessoa começou a tomar café não tem nem 1 ano e já não sei tomar fraco (nunca tomei com leite, creia)



Operou a garganta?

Dormir de bruços p mim nem nunca rola, além de dor nas costas, meus peitos doem, um horror.
Eu durmo de lado, travesseiro entre as pernas, ursinho abraçado, tudo p ficar de lado e do nada, tô com o barrigation pra cima.
Até a água tem q tomar menos?



Conte issaê direito, ó zumbi dos palmares.
Fiquei com medo aí desse troço.

faz alguns meses que nao entro no facebook minha jovem.
mande-me mp ou me adiciona no Line/Whatsapp :)
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Vc não responde o Facebook por qual motivo miséria?



Ah, eu ronco tb, mas por causa do estreitamento da garganta e de estar acima do peso :(
Desde domingo não tomo coca-cola e acredite, essa foi minha melhor noite ever. Não engasguei nem nada. Parei com doces tb. Tá sendo foda. Parei de comer de noite. Eu vou conseguir tb!



Parei o Refri!!!! Aeeew
Café eu paro de tomar umas 17h.
Mas como sabes, eu tomo uns bem fortes e expresso, pessoa começou a tomar café não tem nem 1 ano e já não sei tomar fraco (nunca tomei com leite, creia)



Operou a garganta?

Dormir de bruços p mim nem nunca rola, além de dor nas costas, meus peitos doem, um horror.
Eu durmo de lado, travesseiro entre as pernas, ursinho abraçado, tudo p ficar de lado e do nada, tô com o barrigation pra cima.
Até a água tem q tomar menos?



Conte issaê direito, ó zumbi dos palmares.
Fiquei com medo aí desse troço.

Evite tomar excesso de água. A agua é absorvida muito rápida pelo estômago, então dê goles a cada 5 min que não haverá problema.

Outra coisa, esqueça operação. Fui no cardiologista e ele foi bem sincero comigo: "Poderia muito bem mentir para você aqui agora mesmo te indicando para você fazer a operação para consertar a válvula do hiato dizendo que iria resolver, mas vai resolver parcialmente e o problema vai voltar em pouco tempo."

Aí ele passou pantoprazol, e mandou eu corrigir minha alimentação (como minha esposa é nutricionista foi bem fácil). Não tomei o pantoprazol, só corrigi minha alimentação e já resolveu.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.470
Reações
26.476
Pontos
1.294
Eh uma b*sta...tu se sente paralisado mesmo.Sente seu corpo, tudo normal. Soh nao consegue se mexer, nem abrir os olhos.

Deve ser sinistro demais!
Caraca, tem tratamento? Cura? Algo do tipo?

Evite tomar excesso de água. A agua é absorvida muito rápida pelo estômago, então dê goles a cada 5 min que não haverá problema.

Outra coisa, esqueça operação. Fui no cardiologista e ele foi bem sincero comigo: "Poderia muito bem mentir para você aqui agora mesmo te indicando para você fazer a operação para consertar a válvula do hiato dizendo que iria resolver, mas vai resolver parcialmente e o problema vai voltar em pouco tempo."

Aí ele passou pantoprazol, e mandou eu corrigir minha alimentação (como minha esposa é nutricionista foi bem fácil). Não tomei o pantoprazol, só corrigi minha alimentação e já resolveu.

Ainda bem que ele foi sincero. É aquilo que falamos aqui, é alimentação mesmo. Não tem como fugir disso.
Que bom que vc melhorou!!

Fiz um vídeozin falando da minha experiência. ASSINEM MEU CANAL E ME DÊEM UM JOINHA POXA! (Sou legal)
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.800
Pontos
1.009
Eu tenho, não melhor a alimentação mas tomei um remédio e melhorou muito.
Já quase morri como você mais de uma vez, e sim, é terrível, uma das piores sensações que existem. O suco gástrico é extremamente ácido e o gosto que fica na boca é terrível. Dá um desespero por que a vontade é comer alguma coisa para amenizar o gosto mas comer é pior.
A primeira vez acordei sem fôlego pois já estava engasgando, corri para o banheiro vomitar e já estava quase desfalecendo, foi bem tenso. A segunda acordei antes de engasgar com aquele gosto horrível na garganta. E a terceira também acordei antes, mas dessa vez me irritei, tomei um iogurte e deitei de novo e até que foi de boas.
Tenho sobrepeso agora(1,93 com 117 kg) mas dessas crises, duas foram quando era magro.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
Eu tenho, mas só quando durmo virado para o lado esquerdo. Fico procrastinando e não marco um gastro, tenho que fazer isso logo. Esse tópico me lembrou disso.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Ah, eu ronco tb, mas por causa do estreitamento da garganta e de estar acima do peso :(
Desde domingo não tomo coca-cola e acredite, essa foi minha melhor noite ever. Não engasguei nem nada. Parei com doces tb. Tá sendo foda. Parei de comer de noite. Eu vou conseguir tb!
Olha, eu te confesso que não parei 100% com o refri (até gostaria e tento optar por mate zero ou h2Oh) mas só de ter diminuido bem a quantidade já me deu uma moral grande. Quando eu morava sozinho eu aloprava, era pringles direto com refri, pizza, e os caramba a 4. Hoje em dia eu dei uma amenizada, tento comer algo leve e só até certo horário e já sinto que melhorou bastante.
Você conseguirá sim, com certeza
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.470
Reações
26.476
Pontos
1.294
Olha, eu te confesso que não parei 100% com o refri (até gostaria e tento optar por mate zero ou h2Oh) mas só de ter diminuido bem a quantidade já me deu uma moral grande. Quando eu morava sozinho eu aloprava, era pringles direto com refri, pizza, e os caramba a 4. Hoje em dia eu dei uma amenizada, tento comer algo leve e só até certo horário e já sinto que melhorou bastante.
Você conseguirá sim, com certeza

E vc tb amigo!
ninguém merece morrer disso.

jane1.gif

af379248b051da66b640d92cffa49a00.245x152x30.gif
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Tive uma única vez, estava muito bêbado e dormindo sem travesseiro, acordei e levantei num pulo.
Entendi exatamente como alguns rockeiros morreram.

Tá na hora de mudar esse estilo de vida aí...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tenho bastante "azia" durante a noite, principalmente se durmo apoiado no lado direito. Ocorre também eventualmente antes do almoço, quando bebo muito café durante a manhã (mais de 200ml de café por ex)

Costumo beber 1 copo de leite gelado para amenizar, evito tomar antiácidos (somente quando está muito incômodo mesmo). É uma desgraça isso.

PS: vc falou que comer depois das 19h é um péssimo hábito. Tem vezes que às 4 da madruga tô comendo besteira ainda, hahaha
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu tenho quando como demais e vou deitar (coisa de gordo). Sensação horrível mesmo. Sempre deixo um Hidróxido de Magnésio de prontidão. Alivia a acidez na hora.

falow
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tenho quando como demais e vou deitar (coisa de gordo). Sensação horrível mesmo. Sempre deixo um Hidróxido de Magnésio de prontidão. Alivia a acidez na hora.

falow

Mano, faz mal remediar as azias sempre que ocorrem?

Digo, tem alguma relação em posteriores problemas com a baixa produção do ácido clorídrico? Ingerir antiácidos não faz feedback negativo?

Sempre fiquei pensando nisso. Comemos tarde, daí temos azia por causa disso, e ao invés de parar de nos alimentarmos tarde, mandamos um hidróxido de alumínio/magnésio pra aliviar hauahuahauha
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Eu tenho quando como salgado frito. Comer duas coxinhas já estraga meu estômago e meu sono.
Se comer feito um animal antes de dormir, também acontece.

Hoje mesmo será uma noite de sofrimento. Acabei de comer um prato generoso de comida, uma batata grande, um pão francês + meio litro de água.

Tinha parado com isso, mas hoje perdi o controle.[emoji23]


Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Mano, faz mal remediar as azias sempre que ocorrem?

Digo, tem alguma relação em posteriores problemas com a baixa produção do ácido clorídrico? Ingerir antiácidos não faz feedback negativo?

Sempre fiquei pensando nisso. Comemos tarde, daí temos azia por causa disso, e ao invés de parar de nos alimentarmos tarde, mandamos um hidróxido de alumínio/magnésio pra aliviar hauahuahauha
Não, antiácidos básicos não atuam na fisiologia das células parietais (as que produzem ácido clorídrico). Elas simplesmente agem neutralizando o ácido já produzido. Equação lá da química da escola: ácido + base = sal + água.

Quem age na fisiologia dessas células é o Omeprazol, que inibe a bomba que joga H+ para dentro do estômago.

falow
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não, antiácidos básicos não atuam na fisiologia das células parietais (as que produzem ácido clorídrico). Elas simplesmente agem neutralizando o ácido já produzido. Equação lá da química da escola: ácido + base = sal + água.

Quem age na fisiologia dessas células é o Omeprazol, que inibe a bomba que joga H+ para dentro do estômago.

falow

Imaginei!
Valeu mano!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Não, antiácidos básicos não atuam na fisiologia das células parietais (as que produzem ácido clorídrico). Elas simplesmente agem neutralizando o ácido já produzido. Equação lá da química da escola: ácido + base = sal + água.

Quem age na fisiologia dessas células é o Omeprazol, que inibe a bomba que joga H+ para dentro do estômago.

falow
Tomar omeprazol todos os dias durante anos faz mal? Eu não consigo ficar um dia sem. Meu estômago vira puro ácido sem. :kcry:knojo
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tomar omeprazol todos os dias durante anos faz mal? Eu não consigo ficar um dia sem. Meu estômago vira puro ácido sem. :kcry:knojo
Ainda não se sabe todos os efeitos, há vários estudos em andamento. Alguns efeitos conhecidos são deficiência de vitamina B12 (que causa anemia megaloblástica), diminuição de concentração de magnésio (não sei explicar o porquê), aumento de risco de osteoporose , e observaram aumento de risco de algumas infecções (pulmonar e intestinal).

O correto é sempre ter um acompanhamento médico, para pesar a relação entre risco/benefício. Às vezes, esses riscos são menos graves do que risco de úlcera gástrica e câncer gástrico, por exemplo.

falow
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Eu tenho reflexo noturno, serve?
Dizem que eu durmo dando chute e braçada sem querer :klol
 
Topo Fundo