O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Semi novo até 36 mil. Recomendações?

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Boa noite ppl, a situação é a seguinte:

Estou com a grana no limite de cerca de 34 mil pra comprar um semi novo a vista (30 da carta de crédito e mais 4 que tenho guardado), e não tenho condições de comprar ele a prazo (pq tenho q usar no seguro, ipva e resto das prestações da carta, pois não sou estagiário q ganha 8k hehe). Quais carros me recomendariam pra comprar nessa faixa? eu prezo por algo que além de um seguro não mto caro, que seja de fácil manutenção e que não desvalorize mto até pra eu poder revender futuramente sem uma perda absurda, e de preferencial com boas funcionalidades internas.
Dos que eu ja pesquisei, fiquei mto focado no Logan, Onix, Sandero, Hb20 e Siena/Grand siena, so que meu conhecimento de carros e modelos são bem fracos, então estou mto na duvida entre esses e algum outro provavel que me indicarão aqui kkk.

desde já obrigado pela ajuda
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.359
Reações
46.955
Pontos
1.454
nessa faixa eu focaria em pegar algo "novo" e simples
como falaram, o UP é uma boa, tem também Honda City 2010.

:D
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.323
Pontos
2.599
Etios é um bom carro e tem um seguro bem barato. É só não ficar neurótico com a feiura.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Fui na VW sabado, tinha 1.0 por 35k com ar e direcao, acho quera modelo 16.
Pensando se troco meu carro mas o up é minúsculo e trocar 1.0 por 1.0 é "seis por meia dúzia"

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Fiesta mk7, etios, sonic, 208, tem alguns do tipo, o fiesta pra mim é a melhor opção, tenho um e não me arrependo, não precisa ir em carros mais novos e depenados, dá pra pegar um usado com muita coisa por esse preço.

Mas o etios bem provavel seja a opção mais racional, seguro mais barato e possivelmente manutenção também, embora possa ser pouca coisa mais barato, acredito que perde em muito pro fiesta.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.869
Reações
40.320
Pontos
1.444
Pensando se troco meu carro mas o up é minúsculo e trocar 1.0 por 1.0 é "seis por meia dúzia"

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Cara, eu entrei no Up, não cheguei a andar, mas achei ao vivo bem melhor do que em vídeos... Se eu quisesse um carro apenas pensando em economia, acho que seria minha escolha.

Apesar de ser simples, o acabamento é bom, o motor é bom e o espaço tá na média da categoria. E provavelmente é o mais seguro, com plataforma mais estável.

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.869
Reações
40.320
Pontos
1.444
Fiesta mk7, etios, sonic, 208, tem alguns do tipo, o fiesta pra mim é a melhor opção, tenho um e não me arrependo, não precisa ir em carros mais novos e depenados, dá pra pegar um usado com muita coisa por esse preço.

Mas o etios bem provavel seja a opção mais racional, seguro mais barato e possivelmente manutenção também, embora possa ser pouca coisa mais barato, acredito que perde em muito pro fiesta.
208 eu não consideraria, teve uma das piores notas no ncap... Não tem nenhum aço de alta resistência na carroceria e a plataforma é instavel.

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
208 eu não consideraria, teve uma das piores notas no ncap... Não tem nenhum aço de alta resistência na carroceria e a plataforma é instavel.

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk

Também desconsideraria por isso, na época que comprei meu fiesta, olhei ele, mas era bem difícil comparar um carro com 2airbags com um com 7, esp, tc e aço boro nas colunas.
Sem contar os outros itens como pré tensionadores de cinto e discos sólidos.
Mas são itens que poucos avaliam na hora de comprar.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Fiesta mk7, etios, sonic, 208, tem alguns do tipo, o fiesta pra mim é a melhor opção, tenho um e não me arrependo, não precisa ir em carros mais novos e depenados, dá pra pegar um usado com muita coisa por esse preço.

Mas o etios bem provavel seja a opção mais racional, seguro mais barato e possivelmente manutenção também, embora possa ser pouca coisa mais barato, acredito que perde em muito pro fiesta.

oq seria esse mk7? não encontrei nada sobre. sou leigo demais kk

Cara, eu entrei no Up, não cheguei a andar, mas achei ao vivo bem melhor do que em vídeos... Se eu quisesse um carro apenas pensando em economia, acho que seria minha escolha.

Apesar de ser simples, o acabamento é bom, o motor é bom e o espaço tá na média da categoria. E provavelmente é o mais seguro, com plataforma mais estável.

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk

Mas e o espaço? nunca entrei em um, mas parece um cubinho.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pensando se troco meu carro mas o up é minúsculo e trocar 1.0 por 1.0 é "seis por meia dúzia"

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Não sei qual é o seu carro, mas andei num up! 1.0 e gostei viu. E se espaço no banco traseiro for importante esquece, mas se não for ele tem bastante espaço na dianteira.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.869
Reações
40.320
Pontos
1.444
oq seria esse mk7? não encontrei nada sobre. sou leigo demais kk



Mas e o espaço? nunca entrei em um, mas parece um cubinho.
Nao deve nada pra nenhum concorrente (Onix, Palio, Gol, etc) e tem mais espaço que o Mobi, esse sim é minusculo.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
oq seria esse mk7? não encontrei nada sobre. sou leigo demais kk



Mas e o espaço? nunca entrei em um, mas parece um cubinho.

mk7 é a versão do fiesta com a frente antes do bocão
Versão mais completa do new fiesta mk7
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/ford-fiesta-fiesta-hatch-292152187
Repare as rodas de 16, bancos de couro, 7 airbags, leds no parachoque, entre outros. Essa é a versão mais completa do new fiesta mk7, igual a que possuo, ainda pelo fato de ser 12/13 tem umas diferenças comparado ao 12/12, como mostrador de temperatura no painel e botões diferentes no comando do volante.
Esse fiesta dessa frente, sempre veio importado do mexico, possui acabamento melhor que os nacionais e o preço do mais completo dele é o preço do básico do nacional no mercado de usados.

Aqui o mk 7.5 básico
http://df.olx.com.br/distrito-feder...s/ford-new-fiesta-1-5-s-l-2013-2014-319419576
Calotas, 2 airbags, não possui comandos no volante, não possui a tela do sync, entre outros.

O mk7 se difere do mk 7.5 pela frente e pela cor do painel, do mk7 é vermelho e do mk 7.5 é azul.
Os mk7, sempre vieram importados, quando virou mk 7.5 o hatch nacionalizou, o sedan ainda é importado, até esse ano aonde ele também será, ou já é, fabricado aqui.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389

Não sei qual é o seu carro, mas andei num up! 1.0 e gostei viu. E se espaço no banco traseiro for importante esquece, mas se não for ele tem bastante espaço na dianteira.
Nem. Meu problema maior é motor mesmo. O do meu fiesta Rocam acho muito fraco.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Uma dúvida:
FIAT PUNTO 1.6 ESSENCE 16V FLEX 4P MANUAL 2014/2014
é uma boa?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
HB20 ou Up! sem pensar

Eu penderia para o HB20 por poder pegar um 1.6 pouco rodado, UP eu pegaria TSI, mas aí vai uns 10 a mais
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.869
Reações
40.320
Pontos
1.444
Uma dúvida:
FIAT PUNTO 1.6 ESSENCE 16V FLEX 4P MANUAL 2014/2014
é uma boa?
Não. Ta saindo de linha esse ano, péssima revenda e tem uma plataforma bem instável. Ja tive 1 Attractive, zero km, e tive estralos na coluna (na carroceria mesmo).
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Acabei de obter um galinho a mais. agora to pensando tbm num zero. Up é realmente uma boa ?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Nem. Meu problema maior é motor mesmo. O do meu fiesta Rocam acho muito fraco.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Ah nem se compara, o UP! 1.0 perto do Fiesta 1.0 rocam parece 1.4 pelo menos. Faz um test drive pra vc ver.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Uma dúvida:
FIAT PUNTO 1.6 ESSENCE 16V FLEX 4P MANUAL 2014/2014
é uma boa?
Nao compre. Fiat costuma dar muitos vazamentos de oleo, esse carro provavelmente vai sair de linha entao vc vai perder bastante na revenda, seguro deve ser mais caro que outros populares... Nao compre

Quanto tempo vc vai ficar com o carro? tem problema com ano e km?
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Nao compre. Fiat costuma dar muitos vazamentos de oleo, esse carro provavelmente vai sair de linha entao vc vai perder bastante na revenda, seguro deve ser mais caro que outros populares... Nao compre

Quanto tempo vc vai ficar com o carro? tem problema com ano e km?

Vou ficar bastante tempo. o ano eu preferiria um mais novo, e km pouco ou 0. estou pensando seriamente no novo ka
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.869
Reações
40.320
Pontos
1.444
Acabei de obter um galinho a mais. agora to pensando tbm num zero. Up é realmente uma boa ?
Eu iria de Up. Na minha opnião é o melhor subcompacto. O ka nessa faixa de preço não é melhor que o Up. O acabamento do Up é bom, tem o melhor câmbio da categoria, motor moderno e economico, e é o mais seguro da categoria. Em matéria de espaço interno, é tudo igual, não vai sentir diferença.

É carro pra comprar e ficar anos e anos... o Ka talvez vc tenha que trocar antes.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
faz test drive vc mesmo e não ouve a opinião do povo aqui. tem umas opiniões ae que nem da vontade de comentar, putz
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.961
Pontos
1.003
Sandero é um bom carro. Vc acha 1.6 completinho nessa faixa...

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.783
Reações
9.425
Pontos
1.094
Eu iria de Up. Na minha opnião é o melhor subcompacto. O ka nessa faixa de preço não é melhor que o Up. O acabamento do Up é bom, tem o melhor câmbio da categoria, motor moderno e economico, e é o mais seguro da categoria. Em matéria de espaço interno, é tudo igual, não vai sentir diferença.

É carro pra comprar e ficar anos e anos... o Ka talvez vc tenha que trocar antes.
Eu,como um cara grande, sempre vejo o Up de longe e me dá agonia, achando que não me cabe. Tenho um March e o espaço do banco do motorista é sofrível, o pior que eu já peguei (nunca entrei num Up, Mobi, etc). O que me surpreendeu é que o Up, segundo a internet, é uns 25 cm mais largo que o March. Não sei o preço desse da VW, mas fiquei curioso agora. Deu vontade de experimentar.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.869
Reações
40.320
Pontos
1.444
Eu,como um cara grande, sempre vejo o Up de longe e me dá agonia, achando que não me cabe. Tenho um March e o espaço do banco do motorista é sofrível, o pior que eu já peguei (nunca entrei num Up, Mobi, etc). O que me surpreendeu é que o Up, segundo a internet, é uns 25 cm mais largo que o March. Não sei o preço desse da VW, mas fiquei curioso agora. Deu vontade de experimentar.
O UP é pequeno sim, mas o March é menor no quesito espaço interno.
 

SoadFox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
662
Reações
516
Pontos
564
Renault Sandero Stepway 1.6 2014

Recomendei para o meu sogro, ele comprou e está curtindo muito o carro. Tem uma ótima altura do solo e é muito confortável para dirigir.
 

RenanCastro

Larva
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
3
Ford Focus GLX 12/12 ou 13/13. Tenho um Focus e te falo que as manutenções básicas não são tão diferentes em preço de um carro popular não. Sendo 12/12 pode ser até um Titanium e vai andar de nave.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo