O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será mesmo? Novo Seat Ibiza antecipa como será o próximo VW Gol

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Com dimensões maiores e mais refinada, plataforma MBQ A0 será utilizada na próxima geração do carro brasileiro


new-seat-ibiza_003.jpg

Hatch é o primeiro carro do grupo VW a utilizar a plataforma MBQ A0
Marca espanhola pertencente ao grupo Volkswagen, a Seat revelou oficialmente o novo Ibiza na Europa. O hatch compacto é o primeiro modelo do conglomerado a utilizar a nova plataforma MQB A0, que em seguida também será aplicada no VW Polo europeu, Skoda Fabia e na próxima geração do VW Gol — esperada para ser apresentada no Brasil ainda no primeiro semestre.
Embora tenha o visual inspirado no Seat Leon (o hatch médio da marca), a quinta geração do Ibiza adianta as proporções que deverão ser adotadas no novo Gol, como a distância entre-eixos de 2,56 metros (o atual tem 2,46 m) e o porta-malas com 355 litros de capacidade de total (contra os 285 litros do modelo existente).

new-seat-ibiza_001.jpg

Frente do novo Ibiza segue a identidade Seat, com linhas mais afiladas
As mudanças devem melhorar a vida a bordo do hatch. Atualmente com um comprimento de 3,89 m, o novo Gol deverá ultrapassar os 4,10 m. Ele também ficará mais refinado e caro, liberando espaço para o Up! e se sobrepondo ao Fox, que já foi descontinuado na Europa.
new-seat-ibiza_009.jpg

Painel traz desenho horizontal, como já visto em outros modelos VW
Enquanto o Ibiza traz a identidade visual da Seat, marcada por vincos e ângulos agudos, é esperado que o Gol tenha linhas mais sóbrias e retilíneas típicas da Volkswagen. O formato da janela espia traseira lembra o da projeção mostrada na QUATRO RODAS, no ano passado. Por dentro, o desenho do painel com uma faixa horizontal lembra a solução usada em modelos da Volkswagen, como o Passat.
new-seat-ibiza_007.jpg

Cabine ficou mais espaçosa por conta da maior distância entre-eixos
Segundo a Seat, a plataforma MQB A0 oferece rigidez torcional 30% maior, peso reduzido e maior flexibilidade de fabricação, com uma capacidade ampliada de se adaptar a diferentes tipos de carroceria e distância entre-eixos. Essa base dará origem a outros veículos além do novo Gol, como o futuro Voyage, uma nova picape e um SUV compacto.
new-seat-ibiza_006.jpg

Janela espia traseira deve ser adotada no próximo Gol
Na parte mecânica, o Seat Ibiza será equipado com o motor 1.0 TSI de 95 ou 115 cv, dependendo da versão, além do propulsor turbodiesel 1.6 TDI com 80 ou 95 cv (no Reino Unido). No final de 2017, chegará o novo motor quatro cilindros a gasolina 1.5 TSI com 150 cv de potência, que deve substituir o 1.4 TSI atual.
O câmbio é manual de cinco marchas para as versões de entrada, ou de seis velocidades para as mais potentes. A transmissão DSG de sete marchas estará disponível para o futuro 1.5 TSI
new-seat-ibiza_004.jpg

Na Europa, o Ibiza é equivalente ao Polo
A quinta geração do Seat Ibiza será exibida ao público no Salão de Genebra, em março. Já o novo VW Gol deve ser apresentado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2017.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-seat-ibiza-antecipa-como-sera-o-proximo-vw-gol/
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Acho difícil o gol ter essa revolução toda aqui no mercado brasileiro.

Acho que vão pegar a carroceria atual, fazer um "design" porco em cima e vender por uma fortuna.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Acho difícil o gol ter essa revolução toda aqui no mercado brasileiro.

Acho que vão pegar a carroceria atual, fazer um "design" porco em cima e vender por uma fortuna.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Já é certo que a nova geração vai ser praticamente um Polo "rebatizado", ambos estão sendo desenvolvidos juntos ... Mas se tratando de VW e Brasil vai saber ...

Sent from my LG G3.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O Ibiza G2 já parecia um, a VW que tentou matar o Gol em 2002 com o Polo, mas nunca teve sucesso.

E sim, o Gol e Voyage novos são que nem o novo Fusion, projeto mundial, mas herda o design do primo (caso do Fusion foi o Mondeo G3).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu achei bacana, quero só ver o precinho desse novo Gol ai...
 


Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Depois do hb20 por mais de 65 mil, um gol desse modelo com certeza iria destruir essa tal "concorrência" mesmo sendo um pouco mais caro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O fato de usar a plataforma não garante que teremos algo desse nível por aqui. Bem provável eles "ajustarem" para "nosso mercado" já que agora resolveram chutar o pau da barraca mesmo e nos colocarem no nível Índia e outras dragas orientais.:kclassic
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
A seat sempre teve traços diferentes, não vai ser esse daí da foto
Pra ter uma ideia olha como é o Up deles
Seat-Mii-01.jpg
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Vai sim.

E vai custar R$ 70k na versão de entrada.

A Rally vai ser só R$ 88k.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Bom, será aquele esquema de "Produzido com a plataforma MBQ A0 para o mercado brasileiro".

Uma coisa que não entendo é: o tempo passa e o Gol e o Fox coexistem. Um deles tem que morrer ou fundir virando o Golox.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O fato de usar a plataforma não garante que teremos algo desse nível por aqui. Bem provável eles "ajustarem" para "nosso mercado" já que agora resolveram chutar o pau da barraca mesmo e nos colocarem no nível Índia e outras dragas orientais.:kclassic

Me quotando porque a lógica fez sentido. Segundo o LOL essa plataforma do Ibiza servirá para o novo Polo que virá para o Brasil e compartilhará projeto tanto para a versão hatch, como para Sedã e Suv.

Se for confirmado será muito bom para nossa realidade deturpada. Um Polo GTI na casa dos 90k supriria a lacuna imensa que há no mercado hoje em dia .

Fonte: https://carros.uol.com.br/noticias/...-brasil-este-ano-e-traz-seda-picape-e-suv.htm
 
Topo Fundo