O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será possível alguém superar o Michael Jackson?

Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
E ter mais impacto do que ele teve mundialmente na música?
Cantor, compositor, dançarino, criador de coreografias que entraram pra história, record de vendas e audiência.

card00454_fr.jpg

Sinceramente, acho que não.
Não conheço nenhum que chegue perto pra rivalizar, o cara era simplesmente genial.

Estava vendo hoje a turnê History, o cara mitava muito, a entrada dele no palco é muito foda, de arrepiar:


Nasceu negro num país que era muito preconceituoso e venceu por puro talento.
A mídia se recusava a exibir vídeos de artistas negros, mas ele foi tão bom que se viram obrigados a fazer.
Não só fizeram como repetiam de hora em hora, de tanto que as pessoas pediam.

d3653917b5871554dc62a18a67229f2e.jpg

Não é como certos artistas que sem a beleza física perderia boa parte dos seguidores.
O cara não era feio (eu não acho, mesmo no final), mas era longe de ser o padrão, olho azul, branquelo, sarado, era o oposto.

7-Jackson-Teen.jpg

E mesmo sendo considerado quase um Deus, principalmente nos anos 80, jamais maltratou um fã, aparentava ser muito humilde.
E não eram fãs de pedir selfie ou um abraço, eram fãs de segurar e quase arrancar pedaço na euforia.

Também doou milhões, ajudou várias instituições, com certeza salvou várias vidas ao redor do mundo.



Ele era talentoso, mas acho que falar que é só talento é desmerecer o trabalho dele.
Pelo que li, ele ensaiava até não aguentar mais, até ficar sem forças pra parar de pé, exigia sempre a perfeição.

Achei muito legal saber que após o primeiro moonwalk, que chocou todos, o cara não tava satisfeito.
Ele fez uma das apresentações mais icônicas que o mundo já viu, e chorou por não ter considerado boa o suficiente.
Isso já era um sinal claro que o cara não tava pra brincadeira, e com certeza iria muito longe.



https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_recordes_de_Michael_Jackson
Considerado o maior artista de todos os tempos pelo guinnes book e o mais rico da história.
O cara era tão bom que até uma criação que consideravam um fracasso (último disco), estava acima de outros artistas.

Michael_082c9f_1451632.gif


Sempre digo que um artista desse nível só surge uma vez a cada século.
Até quem não gosta do cara, reconhece que ele era muito bom no que fazia.
Pena que passou por tanta m**** e foi cedo, deve ter morrido sem saber o impacto que teve.

xYbW4.gif

Documentário muito bem feito do canal Nostalgia sobre o MJ:




Tentaram ferrar com ele de várias e várias maneiras, mas nenhum deles o derrubou.
Eu enlouqueceria se espalhasse na cidade um falso boato tão grave como aconteceu com ele, imagine no mundo inteiro?
Ele não foi fraco, foi muito forte na verdade. Suportou tudo, pode ter usado drogas pra suportar mas continuou de pé até o final.

Em This is It ainda estava dançando e cantando pra c***lho, e com toda certeza do mundo a turnê seria algo espetacular.

michael-jackson-11.jpg


Curto muitas bandas e artistas, Iron Maiden, Queen, Elvis, Megadeth, Beatles, Black Sabbath, Mc Livinho, Gino e Geno e etc.
Mas na minha opinião, Michael Jackson ta bem acima, tão acima que chega a ser ridículo.

Se tem um artista que eu posso dizer que sou fã de verdade, com toda certeza é o Michael Jackson.

uWmxYd.gif



531ee631d10358420335dd5298b84141.jpg



tumblr_nz6vpkHHW91tnqduro6_1280.jpg


michael-jackson.jpg


 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O cara era foda mesmo. Mas Beatles foi maior. Mas como o Michael surgiu depois... acredito que ninguém consiga supera-lo no talento na música pop.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
O cara era foda mesmo. Mas Beatles foi maior. Mas como o Michael surgiu depois... acredito que ninguém consiga supera-lo no talento na música pop.
Pois é, venderam mais, eu acho.
Mas tem que levar em conta que o Michael lançou bem pouco disco, e os Beatles, vários.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pois é, venderam mais, eu acho.
Mas tem que levar em conta que o Michael lançou bem pouco disco, e os Beatles, vários.

Sim, mas sozinho o Michael é maior que qualquer músico do Beatles. Só em grupo mesmo pra serem maiores que ele. Vi aqui que o Elvis vendeu mais que o Michael. Dizer se ele foi maior que o Michael não cabe a mim, mas eu particularmente gosto mais das músicas do Michael.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Pra mim, Sinatra foi maior.

Mas Michael merece todo respeito do mundo pelo que fez, pelo que foi. Simplesmente genial.
 


soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
O cara foi tão foda que apesar de todas as acusações de pedofilia as pessoas ainda amam ele.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Tem o Prince também.
Que era cantor, compositor, multi-instrumentista produtor e dançarino, nasceu em 7 de junho de 1958, morreu em 21 de abril de 2016.

Prince_8AV1RZb.jpg


Nesta entrevista, se perceber tem o mesmo olhar do Michael J.

Ambos estavam ali, lado a lado, não para competir um com o outro, e sim para se tornar o sempre fizeram de melhor. Serem cantor!
Ambos da mesma religião, mesma idade.

Michael Jackson era cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista estadunidense. E outra qualidade que poucos sabem, Visionário. Nasceu em 29 de agosto de 1958 e morreu em 25 de junho de 2009.

Esta aí. Fizeram sucesso, venceram na vida.

Fontes: Imagens, videos e conteúdos em suas respectivas ordens - Omelete UOL, YouTube e Wikipédia.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Sim, mas sozinho o Michael é maior que qualquer músico do Beatles. Só em grupo mesmo pra serem maiores que ele. Vi aqui que o Elvis vendeu mais que o Michael. Dizer se ele foi maior que o Michael não cabe a mim, mas eu particularmente gosto mais das músicas do Michael.
Pelo que sei o Elvis era interprete, os maiores sucessos dele foram escritos por outros.
Ele cantava e dançava, não era muito de criar nada.

Gosto mais das do Michael também, e entre Elvis e Beatles, prefiro Elvis.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Sim.

Só dar tempo ao tempo, quem foi de algumas gerações atrás falava isso do Elvis como vc deu de exemplo... daqui a 100 anos ele pode ser um equivalente a um Mozart, mas pode e deve ter alguém nesse futuro que vai ser um "gênio inigualável" a seu modo tb...
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
O cara foi tão foda que apesar de todas as acusações de pedofilia as pessoas ainda amam ele.
Ele mesmo morto tem mais seguidores que o Paul no instagram.
Uma conta criada depois e já tem 100 mil seguidores a mais, e a diferença só aumenta.
Sem falar que esta em primeiro na lista dos mortos mais rentáveis.

Tem o Prince também.
Que era cantor, compositor, multi-instrumentista produtor e dançarino, nasceu em 7 de junho de 1958, morreu em 21 de abril de 2016.

Prince_8AV1RZb.jpg


Nesta entrevista, se perceber tem o mesmo olhar do Michael J.

Ambos estavam ali, lado a lado, não para competir um com o outro, e sim para se tornar o sempre fizeram de melhor. Serem cantor!
Ambos da mesma religião, mesma idade.

Michael Jackson era cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista estadunidense. E outra qualidade que poucos sabem, Visionário. Nasceu em 29 de agosto de 1958 e morreu em 25 de junho de 2009.

Esta aí. Fizeram sucesso, venceram na vida.

Fontes: Imagens, videos e conteúdos em suas respectivas ordens - Omelete UOL, YouTube e Wikipédia.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.

Não conheço quase nada desse cara, só sei que ele meio que rivalizava com o MJ.
De jeito nenhum
Acho que a única coisa que consegue ficar lado a lado é essa
freddie-mercury-at-wembley.jpg
Mito mesmo. Vi milhares de vezes essa apresentação dele aqui:

 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
'...Não conheço quase nada desse cara, só sei que ele meio que rivalizava com o MJ...'

Nem eu o conheço direito, ele morreu, não deu tempo... :kcry
Devamos levar em consideração que nao só a mídia, como também o público, a massa em sí, falam, escrevem e acrescenta demais as coisas.
Exemplo disso MJ, episódio que as pessoas pensaram que ia jogar o fiçho pela janela, isso daí é um grande erro, ele fez o seguinte:

MJ: É isso que vocês querem? É isto?
Mídia: (Fotografando, falando m**** e publicando em tempo real).
Adicionais: Olha lá, vai jogar o filho pela janela, que louco!

Agora, esta parte de falar que ele rivalizava com o MJ. Furada!
Próprio prince deu uma entrevista falando disto que era tudo besteira e as pessoas aumentavam demais.

Sinceramente nao estou aqui pra defender ninguém, so estou expondo alguns pontos de vista.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Fazendo um resumo do tópico aberto aqui:

Superar Michael Jackson ninguém vai, ninguém é igual a ninguém, ele é unico!

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Pra mim o novo Michael Jackson vai ser essa mulher aqui



 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Foi maior ou você gosta mais?
Ouço bastante Sinatra mas não acho que ele seja maior não.

Bom, eu gosto dos dois quase que igualmente... mas na minha opinião Sinatra foi maior.
Até porque a carreira dele foi mais longeva, e apesar de altos e baixos... foi mais sólida, mais constante.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Pra mim o novo Michael Jackson vai ser essa mulher aqui





Essa mulher me da um sono INACREDITÁVEL.

.......

sobre o topico: Muito dificil, o prince, como disseram, é algo parecido. Mesmo assim, não teve TANTAS musicas que sobreviveram ao tempo como o MJ.
E só saberemos com o tempo se alguem chegar a esse nivel. Tem que ver se as musicas sobrevivem...
Da nova geração gosto muito do menino mars, desde o primeiro disco. Apesar dos albuns terem poucas musicas, dificilmente acha alguma ruim.
Ja compos pra uma porrada de gente. Falta mesmo é o carisma do menino MJ.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
É possível sim: o Billy Ocean já fazia isso antes do MJ.

Manjadores manjarão.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
MJ era otimo! O cara era foda em tudo. Pena que morreu.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
A voz do The Weeknd me lembra bastante a do MJ, mas ter o mesmo impacto que ele teve já são outros 500
 

Jack Souza

Novato
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
8
Olha, apesar de não ser um estilo de música que eu goste, eu entendi o que você quis dizer. Porém, eu acho que seja capaz alguém ultrapassá-lo sim. Falando apenas de qualidade, criatividade e tudo mais, eu entendo que o Bruno Mars se não é melhor, está próximo de ultrapassar o MJ. O Bruno faz tudo aquilo que o Michael Jacson fazia. MAS, falando de imagem e marketing, acho difícil alguém do cenário POP alcançar ou ultrapassar o MJ.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Olha, apesar de não ser um estilo de música que eu goste, eu entendi o que você quis dizer. Porém, eu acho que seja capaz alguém ultrapassá-lo sim. Falando apenas de qualidade, criatividade e tudo mais, eu entendo que o Bruno Mars se não é melhor, está próximo de ultrapassar o MJ. O Bruno faz tudo aquilo que o Michael Jacson fazia. MAS, falando de imagem e marketing, acho difícil alguém do cenário POP alcançar ou ultrapassar o MJ.
Bruno Mars ta próximo em que exatamente?
E onde o Bruno seria melhor que o Michael Jackson?
 

Jack Souza

Novato
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
8
Bruno Mars ta próximo em que exatamente?
E onde o Bruno seria melhor que o Michael Jackson?

Como eu disse, não é um estilo que eu goste. Mas, o Bruno é um dos melhores e mais requisitados compositores do mundo Pop. Muitas das músicas de diversos cantores pop são dele. Talvez não muito no Brasil, mas nos EUA e resto do mundo, ele é um dos cantores mais requisitados e queridos. Ele também dança muito.

Como não sou fã de nenhum dos dois, eu consigo fazer essa analise fria, mas é como eu disse antes quando se trata só de nome, é muito difícil superar o MJ. Mas se for com relação à qualidade, nem tanto.

Mas é claro que tudo isso é opinião de um leigo. Eu não sou expert em nada.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Acho MJ incomparável. Pessoal fala do Bruno Mars, mas acho que o MJ é mais inspiração para Bruno Mars, por melhor que esse possa ser, não consegue se comparar a personalidade do MJ.

MJ sempre passou esse ar de paz mundial, de juntar todo mundo, de unir pessoas, acho que o Mars tá mais para aquela personalidade Justin Bieber do que MJ.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Acho MJ incomparável. Pessoal fala do Bruno Mars, mas acho que o MJ é mais inspiração para Bruno Mars, por melhor que esse possa ser, não consegue se comparar a personalidade do MJ.

MJ sempre passou esse ar de paz mundial, de juntar todo mundo, de unir pessoas, acho que o Mars tá mais para aquela personalidade Justin Bieber do que MJ.
Também considero o Michael infinitamente maior.
Comparem as apresentações ao vivo dos dois, o MJ era muito original, muito detalhista, quebrou mil barreiras.

Vejam essa apresentação, ele humilhava:


E tem um vídeo do Mars cantando MJ também:


Ele é bom, mas não consigo ver ele superando o MJ, muito menos já sendo melhor.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Não existe igual. Em termos de escala ele está em outra dimensão em relação ao resto. Vivos ou mortos, não importa.

Lembro desta matéria de 2015

Michael Jackson lidera lista de mortos que mais geram arrecadação
Cantor morto em 2009 gerou US$ 115 milhões no último ano.
Elvis Presley, morto em 1977, foi 2º colocado com US$ 55 milhões.


Da EFE


michael-jackson-xscape.jpg
Capa do disco 'Xscape', de Michael Jackson
(Foto: Divulgação)

A revista "Forbes" revelou nesta terça-feira a lista dos famosos mortos que mais geraram arrecadação em 2015 e, como tem sido constante, o primeiro lugar ficou com o "Rei do Pop", Michael Jackson.

Jackson, que ficou com o "título" pela quinta vez em sete anos, gerou US$ 115 milhões no último ano. Lembrado por sucessos como "Thriller" e "Billie Jean", assim como pela vida cheia de polêmicas, o cantor morreu em junho de 2009.

O "Rei do Pop" arrecadou mais que o dobro do que o "Rei do Rock", Elvis Presley, morto em 1977, segundo colocado na lista com US$ 55 milhões. O terceiro lugar fica com o criador do personagem "Snoopy", o cartunista Charles Schulz, falecido em 2000 com 77 anos, e uma fortuna de US$ 40 milhões.

Completam a lista da Forbes o cantor jamaicano de reggae Bob Marley (US$ 21 milhões) e as atrizes Elizabeth Taylor (US$ 20 milhões) e Marylin Monroe (US$ 17 milhões).

Também são citados pela revista americana como celebridades mais bem-sucedidas após a morte o ex-Beatle John Lennon (US$ 12 milhões), o físico Albert Einstein (US$ 11 milhões), o ator Paul Walker (US$ 10,5 milhões), a modelo Bettie Page (US$ 10 milhões, o autor Theodor Geisel, conhecido por seu pseudônimo Dr.Seuss (US$ 9,5 milhões) e os atores Steve Mcqueen (US$ 9 milhões) e James Dean (US$ 8,5 milhões).

Para elaborar a lista anual, a Forbes levou em consideração as receitas brutas dos citados desde outubro de 2014 por vendas de discos, direitos de propriedade e intelectual e outras formas de arredacação. EFE

http://g1.globo.com/musica/noticia/...sta-de-mortos-que-mais-geram-arrecadacao.html

E esta de 2016

Mesmo após falecido, Michael Jackson ganha mais dinheiro do que qualquer artista em 2016

Foi divulgado, através da Forbes, que mesmo após falecido, Michael Jackson ganhou mais dinheiro que qualquer artista (vivo ou morto) em 2016.

Por conta da venda da metade do catálogo da Sony/ATV Music, que pertencia ao rei do pop e incluía em seu conteúdo as músicas dos Beatles, por 750 milhões de dólares, Michael ficou no topo da lista da Forbes das celebridades mortas mais bem pagas do ano.

Juntando com os outros lucros (vindos de vendas de produtos, música, álbuns, etc), Jackson teve um lucro total de 825 milhões de dólares (2 bilhões e 626 milhões de reais), número que nenhum artista vivo chegou perto nem mesmo da metade.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
M.Jackson é eterno, insuperável em quase todos os sentidos na música.

Pra mim ele está no seleto grupo dos imortais da música, tipo, pode ser 2xxx que o trabalho dele ainda vai ser falado, reverenciado, analisado e servirá de influência para muita do meio.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Num mundo com George Clinton,Sly Stone,Marvin Gaye,Otis Redding,Stevie Wonder,Curtis Mayfield,D'Angelo,James Brown...
Esse pergunta perde o sentido
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Num mundo com George Clinton,Sly Stone,Marvin Gaye,Otis Redding,Stevie Wonder,Curtis Mayfield,D'Angelo,James Brown...
Esse pergunta perde o sentido
Todos esses bateram os recordes do Michael Jackson e praticamente revolucionaram a industria da música?
São conhecidos por praticamente todas as pessoas do mundo?

Coloquei bem no inicio da postagem:
E ter mais impacto do que ele teve mundialmente na música?
Não sei se você faz isso de proposito ou é porque realmente não entende as coisas.
Não falei nada sobre ser melhor artisticamente, mas ter o mesmo impacto.

Considero que o Freddie canta mais, mas MJ teve mais impacto e prefiro as músicas dele.
Talvez ele seja uma das pessoas mais famosas e icônicas do mundo.

A pergunta não perdeu o sentido, você que ta se fingindo de bobo.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Todos esses bateram os recordes do Michael Jackson e praticamente revolucionaram a industria da música?
São conhecidos por praticamente todas as pessoas do mundo?

Coloquei bem no inicio da postagem:

Não sei se você faz isso de proposito ou é porque realmente não entende as coisas.
Não falei nada sobre ser melhor artisticamente, mas ter o mesmo impacto.

Considero que o Freddie canta mais, mas MJ teve mais impacto e prefiro as músicas dele.
Talvez ele seja uma das pessoas mais famosas e icônicas do mundo.

A pergunta não perdeu o sentido, você que ta se fingindo de bobo.
Vendas não definem muita coisa pois ele praticamente bebeu de todos esses artistas assim como boa parte da musica negra que tomou forma do Hip Hop e o"R&B moderno" que atualmente são os gêneros mais populares.

E revolucionou em que sentido? Pois alem de vendas não ajudou a criar nada de novo dentro dos gêneros que ele transitava.
Alem de ter sido bastante dependente do time de Quincy Jones para conseguir ter uma carreira viável pois como musico era muito limitado.

To querendo ver aonde ele pode ser superado tirando vendas de uma mídia morta.

Sem contar que as próprias coreografias dele eram praticamente copia do Bob Fosse.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Michael era tão foda que não manjava porra nenhuma de instrumentos musicais. Ele cantarolava tudo, ia moldando conforme ele queria e todos sabem os resultados. Um maestro sem teoria musical!! O baixo de Smooth Criminal ele criou com a boca mesmo.

Fui ver ele no Morumbi mas confesso que detestei. Ele estava naquela fase "Disney", com canções bobinhas, cheio de crianças no palco, tal de chorar ao vivo, longe do que era nos tempos de Thriller. Gostava dele até alisar os cabelos. Depois que alvejou ficou xarope..

Uma pena o que ele fez com o corpo e vida dele. Deus deu um put* talento, fez parte de uma geração, criou conceitos, a indústria do Video Clipe, da dança entre tantas outras coisas, e teve o fim que teve.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Tem o Prince também.
Que era cantor, compositor, multi-instrumentista produtor e dançarino, nasceu em 7 de junho de 1958, morreu em 21 de abril de 2016.
Prince_8AV1RZb.jpg

Não conheço quase nada desse cara, só sei que ele meio que rivalizava com o MJ.

Ainda agora, por coincidência, estava assistindo um DVD (pois é) dele ao vivo em Syracuse, NY em 1985.

O talento do cara era insano. No topo da carreira ele dançava a 220 volts e engatava no meio da coreografia riffs absurdos de guitarra.

Infelizmente, os problemas ortopédicos e o vício em opioides foram deixando ele mais contido no palco mas as aparições públicas dele eram fenomenais, por exemplo, no SuperBowl em 2007 tocando, entre outras, Purple Rain debaixo de uma chuva desgraçada.

Se nunca ouviu, eu recomendo buscar a discografia dele. Pode começar com o filme "Purple Rain" na Netflix, também.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Não, se já era Deus quando vivo, imagina com a nostalgia que só aumenta a cada dia em que as lembranças são póstumas.

E Beatles? Elvis? [insira qqr um aqui]? Vcs são uns brincalhões....
---
MJ = Música "moderna" e vice-versa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo