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Seria Prince of Persia 2008 underrated? Aula de como fazer um reboot

Metal God

Lenda da internet
GOLD
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Taí uma série que teve jogos ótimos no Ps2, mas foi esquecida. Os dois jogos que saíram pro Ps2 foram fantásticos; combinavam ação/aventura/plataforma na medida exata.
Em vez de lançar todo ano Assassins Creed, poderiam dar uma olhada no Prince of Persia...
 

True Iory

Bam-bam-bam
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Jogo excelente!

Boa jogabilidade, padrão da série. Gráficos lindos que não envelheceram e acho que devido a arte, não envelhecerá tão cedo (assim como Zelda: TP do Cubão).

A música é boa também, gostei bastante. Em alguns momentos tive sono, provavelmente porque estava cansado da escola (estudava de manhã) e jogava após chegar. Tudo passa a sensação de "paz e tranquilidade", isso pode ter colaborado pro sono, mas não deixa de ser um excelente game.

9/10
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu gostei muito desse jogo. Muito agradável de jogar. Pena que provavelmente nunca vá ter uma continuação. Bem que a Ubisoft podia dar um tempo em AC e fazer um novo Prince! O Forgotten Sands também é bem legal. Gosto de jogos assim, descompromissados. Diversão light...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Antigamente reclamavam que vocÊ não morria, hoje reclamam que morre.


Tem vários jogos por aí que é um passeio no parque, até mesmo o "goty" deste ano é assim, e ninguém desce o cacete por isso.

Eu tenho certeza que se esse jogo fosse lançado hoje, seria endeusado.
 

Darth Mario

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Não sei se jogou, mas a versão do Forgotten Sands do Wii é muito foda. Nele tem muito mais liberdade justamente pelo que faz o jogo diferente. Pode colocar "ganchos" nas paredes, permitindo maior exploração usando a mecânica de andar nas paredes, e alguns outros poderes muito bons, como poder simplesmente parar no ar, mirar pra outro ponto e pular. Dá pra sair escalando do jeito que quer.
 

gamermaniacow

Togges
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Po, Discordo..
O jogo praticamente só ganhava notona de AAA. Se não me engano tirou 9 na IGN, e tem 85 no Metacritic.
Paguei 30 reais nele pra ps3 e zerei. Eu achei é overrated.. hehehe.

- Como já disseram, o jogo do começo ao fim é a mesma coisa. As boss battles são iguais o jogo todo. Faltou diversidade no gameplay..
- E também faltou emoção. Parece q c ta jogando um beta ou que o jogo de verdade nunca começou.. As vezes parece q c ta jogando aqueles endless running games também.
- Meu, que protagonista chaaaaaaaaato. O cara é tipo a praça é nossa feelings, cada frase dele é completamente sem graça e meio irritante, tinha q dar mute nele.

Fora isso é de boas. A falta de game over não me incomodou. Os parkour-zada é divertido. Foi divertido, valeu os 30 reais. Mas nao acho um jogo 9.0. Acredito que o grande problema é o aspecto "enjoo". Dava vontade nem de terminar, muito menos jogar de novo.

Falei pensando nos players, a mídia eu não me importo se consideram flop ou GOTY.

- Como eu comentei ali acima para outro user, isso aconteceu por conta de uma decisão de game design, priorizando a liberdade
- Bom, não sei por que você achou isso e muito menos similar com endless running, pois é uma produção bem caprichada e não tem nada de endless running...
- Isso é relevante, se for pra comparar, ele é o Drake da Persia.
 


Vaynard

Lenda da internet
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Acho o jogo lindíssimo, mas chato demais. Não apresenta dificuldade também.
Esse lance de não morrer pra mim mais atrapalha que ajuda.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
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num é nesse jogo que dizia que era impossível morrer?
 

gamermaniacow

Togges
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Taí uma série que teve jogos ótimos no Ps2, mas foi esquecida. Os dois jogos que saíram pro Ps2 foram fantásticos; combinavam ação/aventura/plataforma na medida exata.
Em vez de lançar todo ano Assassins Creed, poderiam dar uma olhada no Prince of Persia...
Eu gostei muito desse jogo. Muito agradável de jogar. Pena que provavelmente nunca vá ter uma continuação. Bem que a Ubisoft podia dar um tempo em AC e fazer um novo Prince! O Forgotten Sands também é bem legal. Gosto de jogos assim, descompromissados. Diversão light...
Ubi podia facilmente intercalar entre AC e PoP.
Mas acho que seria melhor mesmo se deixassem para um estudio menor e uma produção menor, teria mais espirito e seria menos produção em massa para o publico em massa, com projeção de lucro menor. Hoje em dia fazer um jogo com a qualidade desse PoP nem gastaria tanto dinheiro...

Antigamente reclamavam que vocÊ não morria, hoje reclamam que morre.


Tem vários jogos por aí que é um passeio no parque, até mesmo o "goty" deste ano é assim, e ninguém desce o cacete por isso.

Eu tenho certeza que se esse jogo fosse lançado hoje, seria endeusado.
Você costuma ser um poeta calado, mas existe muita verdade no que disse. Como exemplifiquei no OP, Uncharted 4 tem checkpoint no meio do combate (Não tirando o brilho do U4, pois achei um jogo fantastico, mas só para efeito de comparação mesmo)

O que acarretou essa reação negativa da comunidade é que como é apresentado o checkpoint. Parece que nunca morre, pois não tem propriamente uma cena ou animação para isso, só a Elika te puxando de volta. E atualmente isso é a coisa mais normal do mundo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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pra mim só de vc ter q jogar de novo a fase pra colecionar moedas arruinou o jogo. dropei na antes de terminar a primeira "re-run".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Se aparecer com desconto no gordão irei comprar pra ver qualé que é.
 

João Ritzel

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Adorei esse jogo na época e todo o conceito por trás dele,mas Sands Of Time ainda continua imbatível pra mim.
 

nominedomine

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Esse jogo é puro lixo santo mal gosto.

Tem algo muito errado em um mundo onde alguem gosta desse jogo abominavel. Depois não sabem porque é tão dificil sair jogo bom hj em dia, qualquer jogo m**** é bem visto.

Acho que só eu joguei esse jogo e as outras pessoas viram só os gráficos.
 
Ultima Edição:

deriks

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Não é ruim, mas é muito fraco, principalmente quando comparado com os da geração passada
 

SithLord

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Adorei o jogo.
Na época, zerei duas vezes, tanto que peguei a platina. Joguei a expansão e faltou só um troféu pro 100%.

Tal qual o amigo OP, anseio por uma continuação.

E quem jogou talvez não prestou muita atenção, mas a história desse jogo é animal... Achei muito bem feita. E deixou pontas soltas.
 

gamermaniacow

Togges
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Esse jogo é puro lixo santo mal gosto.

Tem algo muito errado em um mundo onde alguem gosta desse jogo abominavel. Depois não sabem porque é tão dificil sair jogo bom hj em dia, qualquer jogo m**** é bem visto.

Acho que só eu joguei esse jogo e as outras pessoas viram só os gráficos.

Que exagero pra passar seu ponto.

Analisando tecnicamente é um jogo muito competente, e comparado com os anteriores, melhorou todos os aspectos, e ainda trouxe mudanças que foram muito bem vindas pra série ao meu ver.
O visual do jogo é só mais um dos pontos que ele acertou.

Acho o jogo lindíssimo, mas chato demais. Não apresenta dificuldade também.
Esse lance de não morrer pra mim mais atrapalha que ajuda.
num é nesse jogo que dizia que era impossível morrer?

Qual o problema de não morrer exatamente?
Na verdade a morte só é apresentada de uma maneira diferente do que uma forma tradicional como os demais jogos. Aparece uma animação da Elika te pegando pelo braço e voltando para a ultima área segura que esteve.
Como comentei, não vejo mal nenhum nisso, pois foi necessário para que o jogo funcionasse, e além do fato que a dificuldade do jogo não esta em morrer tradicionalmente por um mob mais forte ou death traps...
 

FabioShinobi

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:kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo

Como assim você parou de jogar com uma hora de antecedência?


Uma hora antes de começar a jogar, você decidiu parar? foi isso? :ksafado
Não, quis dizer que da primeira vez eu joguei por umas 3 horas, na segunda tentativa com duas eu já tinha desistido de novo.
 

nominedomine

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Que exagero pra passar seu ponto.

Analisando tecnicamente é um jogo muito competente, e comparado com os anteriores, melhorou todos os aspectos, e ainda trouxe mudanças que foram muito bem vindas pra série ao meu ver.
O visual do jogo é só mais um dos pontos que ele acertou.




Qual o problema de não morrer exatamente?
Na verdade a morte só é apresentada de uma maneira diferente do que uma forma tradicional como os demais jogos. Aparece uma animação da Elika te pegando pelo braço e voltando para a ultima área segura que esteve.
Como comentei, não vejo mal nenhum nisso, pois foi necessário para que o jogo funcionasse, e além do fato que a dificuldade do jogo não esta em morrer tradicionalmente por um mob mais forte ou death traps...
Pra mim é um dos piores jogos da Ubisoft(que eu já joguei pelo menos), maior ofensa que isso não existe.

Tive até que editar meu post anterior pra não pegar pesado demais com o jogo.
 

patolino

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Eu gostei bastante, mas ainda prefiro a original.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Joey Tribbiani

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WW foi espetacular.

Não sei porque a Ubi não deu prosseguimento à serie.
 

Megazordi64

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Eu achei legalzinho, a relação dos dois era bem fofa.:kvergonha

Mas o Sands of Time é o melhor, foi genial colocar o herói para falar sozinho, com isso você ia sendo apresentado a história sem precisar de cutscene de 30 min, tapa na cara da atual geração.
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
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Esse jogo é puro lixo santo mal gosto.

Tem algo muito errado em um mundo onde alguem gosta desse jogo abominavel. Depois não sabem porque é tão dificil sair jogo bom hj em dia, qualquer jogo m**** é bem visto.

Acho que só eu joguei esse jogo e as outras pessoas viram só os gráficos.
Amém!
 

hyperedy

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Discordo do OP, esse jogo é uma baba impressionante. É só ficar indo pra lá e pra cá nas áreas até o jogo acabar, passeando praticamente.
 

Hiperbrain

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Comecei a jogar sem entender muito a proposta do game, e quando comecei a entender todo o foco em exploração e coleta de orbs para liberar áreas novas, além das sutis mas impactantes diferenças entre os cenários, comecei a [vamos dizer assim] "entrar no jogo."

Digo que vai muito da disposição de cada jogador, não é um game que normalmente prende ou instiga já nas primeiras horas. Eu dei uma chance, me esforcei em liberar áreas e não me arrependi. O jogo fica incrivelmente belo quando começamos a notar a progressão da história, as novas habilidades finalmente permitindo que você [apressado] alcançasse aquela torre antes inacessível, os diálogos maduros e carismáticos durante as cutscenes e até durante o gameplay, o renascimento dos cenários restaurados, as empolgantes e mágicas sequências de corridas verticais e horizontais pelas paredes, com mudanças de ângulo e direção fantásticas até de cabeça pra baixo... Acabou sendo um jogo muito memorável e só por isso já vale a pena demais.

A essência desse jogo está em o jogador entender o ritmo fluído e acrobático da navegação pelo cenário, usando de tudo, desde raízes nas paredes, plataformas deslizantes, estruturas do cenário até os poderes de Elika. É muito legal viajar de um cenário a outro revezando entre todas essas possibilidades durante a navegação e mantendo o ritmo, praticamente um balé entre o príncipe e Elika se movendo pelo cenário e se ajudando, lindo demais, e aí você entende melhor as músicas belíssimas. Quem não entendeu isso tem poucas chances de gostar do game.

Resultado:

Fiz todas as conquistas do game e dos DLC's. Fiz tudo nesse jogo e só não jogo de novo agora por causa do back log acumulado.
 
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New_Wave

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Eu curti esse game, e curti os gráficos, só acho que o combate deixa um pouco a desejar, mas não chega atrapalhar, a rejeição acredito tenha sido devido a antiga trilogia ser muito focada no combate, warrior within mesmo é delicioso os combates, eu daria um 8,5 fácil pra esse prince of persia ai, acho o game muito legal

Convenhamos que o jogo é melhor no combate que o Skyrim, né?!

:coolface
 

New_Wave

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Falando sério agora.

Se esse PoP fosse lançado na época atual, seria o Goty sem sacanagem porque tem todos os elementos que os Gotys de hoje possuem.

Foi lançado na época errada.
 

G².

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Esse jogo é puro lixo santo mal gosto.

Tem algo muito errado em um mundo onde alguem gosta desse jogo abominavel. Depois não sabem porque é tão dificil sair jogo bom hj em dia, qualquer jogo m**** é bem visto.

Acho que só eu joguei esse jogo e as outras pessoas viram só os gráficos.
c***lho, olha o exagero dos truta. Só porque você não "morre" durante as partidas, o jogo é automaticamente qualificado como lixo? Aqui vai um jogão em que o seu protagonista não morre, e sim, recupera energia em um santuário experimental, e que empiroca muito jogo por aí, que mesmo com suas "dificuldades velha guarda" comem m**** na frente dele.
6273_front.jpg
 

toad02

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Ubisoft nao manja
Eles tem que lançar uma série que chama Tom Clancy's Assassins of Persia
 

sux

soteropolitano
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Sands of Time e Warrior Within foram 2 dos melhores jogos da época e fiquei fissurado neles.

Este daí joguei na época e não curtir pois eu não sentia que minha presença importava no jogo... Ele controlava praticamente sozinho entre cutscene e qte e checkpoints.

Não empolgou ninguém na Época e não acho que seja injustiça do.
Matou a franquia e abriu espaço pro Assassinos Creed dominar
 

Arkarker

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Sem contar que esse jogo no PC tem um DRM que se a internet cair ele pausa o jogo e vc tem que esperar. Sem internet o jogo não abre...
 

Inu no Taishou

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AAAAAAAAIN É MUITO FÁCIL! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI NÃO TEM MONSTRINHO!!!11!!!! AAAAAAAIN NÃO TEM TELA DE "YOU DIED"


Muito hardcore vcs. Depois reclamam pq só sai jogo de space marine/espartano/insira_aqui_seu_estereótipo_de_machão.
 
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