O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Servidores do Rio relatam seus dramas: “Nosso sofrimento está trazendo a morte”

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://ppn.pw/j6eiasv

Com salários atrasados e sem perspectivas, funcionários contam como fazem para sobreviver
Jornal do BrasilFelipe Gelani *


Mariá Casa Nova trabalhou por mais de 37 anos em um hospital estadual no bairro do Fonseca, em Niterói. Aposentada em fevereiro, a auxiliar de enfermagem e servidora do estado do Rio de Janeiro queria ter uma “aposentadoria justa”. No entanto, o pagamento de Mariá está atrasado, e ela ainda não recebeu o pagamento de abril em sua totalidade. Para sobreviver, a aposentada vende amendoim na rua e faz rifas entre amigos. “Estou sem café, sem açúcar. Abro a geladeira e não tenho nada. Hoje mesmo eu ia sair para vender amendoim, mas a labirintite me impediu”, conta Mariá, cujo marido enfrenta um câncer.

O drama de Mariá é o mesmo enfrentado por mais de 128 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, que ainda não haviam recebido o salário do mês de abril integralmente, até esta semana. Além disso, mais de 220 mil servidores ainda não tiveram acesso ao 13º de 2016.

Na última quarta-feira (12), o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), informou ter realizado o pagamento da última parcela do mês de abril, pago em cinco prestações.

“Enquanto isso, o Tribunal de Justiça do Rio afirma que o atraso no pagamento dos servidores é um ‘mero aborrecimento’”, afirma o inspetor penitenciário César Dória. “Se o pagamento dos juízes e desembargadores atrasa um dia, eles entram com uma ação de arresto de contas.”

Dória foi entrevistado em frente ao tribunal, que foi visitar em resposta à declaração vinda do Judiciário do Rio. “Vim aqui para questionar. Saber se essa é a corrente preponderante dentro do TJ-RJ, que eu não creio que seja. Quero só expressar minha indignação.”

O inspetor está com o salário em dia, assim como policiais militares, civis e outros servidores da área de segurança pública. “O governador paga em dia esse setor. Pezão faz isso por receio, ele precisa da segurança pública nas mãos dele, em detrimento das outras categorias”, ressaltou.

“Enquanto por um lado temos esses atrasos, por outro temos um estado que, desde 2007, deu isenções fiscais no valor de 218 bilhões de reais a bancos e grandes empresários. Não temos nada contra a isenção, mas é preciso que haja um critério para isso”, afirmou Dória, se referindo à análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que revelou que os benefícios se estendem desde 2007.

“Esse atraso contra os idosos é um crime. A classe mais desvalorizada é a da saúde estadual”, afirmou Mariá. “No ano passado já havia sofrimento, atrasava uma ou duas semanas, mas pelo menos a gente recebia. Mas nosso sofrimento aumentou. Nosso sofrimento está trazendo a morte, trazendo depressão”, contou a aposentada, entre lágrimas.

“Eu dei a minha vida trabalhando. Salvando vidas em uma emergência de hospital. Hoje me torno escrava do governo do estado do Rio de Janeiro”, desabafou. “Você acha justo isso com uma pessoa de 67 anos, que trabalhou a vida inteira?”, revolta-se Mariá, que conta com a ajuda de amigos para pagar pelos medicamentos que necessita. “São mais de R$ 400 só de remédios. Só um deles custa R$ 189.”

Apesar de não serem atingidos diretamente pela questão do atraso dos salários, os servidores do estado que trabalham na Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) também sofrem os efeitos da crise no estado: A empresa foi privatizada pelo governo, mas ação pode ser declarada inconstitucional, esperando um posicionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

“O que aflige o servidor eventualmente vai incidir sobre os funcionários da Cedae, além de influenciar de forma negativa os serviços realizados no estado do Rio, no próprio atendimento ao público dos órgãos que deveriam estar dando um serviço melhor”, afirmou Sérgio Monteiro, servidor da empresa.

“Quando um trabalhador não é atendido bem em um hospital, quando ele não tem polícia, bombeiro, nem um tipo de serviço público funcionando bem por causa dessa crise no estado, se torna um problema de todos os trabalhadores”, afirmou ele, que também é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente no Rio de Janeiro (Sintsama-RJ).

“A principal dificuldade que o servidor vem enfrentando, além da questão salarial, é o desmanche do serviço público. A PM tem quatro mil concursados que não foram efetivados, com servidores morrendo nas ruas e se aposentando, sem renovação do quadro, enquanto o Rio é um dos estados com mais cargos comissionados”, afirmou Dória. “A cidade está entregue em função da não convocação de servidores públicos.”

sergio-monteiro-destaca-que-a-cedae-tambem-sofre-as-consequencias-da-cri.jpg

Sérgio Monteiro destaca que a Cedae também sofre as consequências da crise no estado
O inspetor também falou do sentimento dele sobre as regalias recebidas pelo ex-governador Sérgio Cabral na prisão. “Foi dito, há pouco tempo, que o filho do Cabral, usando da prerrogativa de parlamentar, o visitou inúmeras vezes. Isso é uma regalia. Isso é uma afronta a um direito. Se escondeu atrás de um poder que ele tem para fazer uso. Deu a famosa carteirada”, afirmou.

Mas ele fez questão de ressaltar: “Qualquer regalia do Sérgio Cabral não vem de baixo, não vem do servidor, é uma determinação de cima. Não podemos abrir uma cela sem que haja uma determinação pra isso. O servidor não é maluco.”

Para ele, o ex-governador não deveria estar nem no Rio de Janeiro. “Sérgio Cabral devia estar em uma prisão federal, fora do estado. Pelo seu poder de persuasão, pelo seu poder de controle e pela proximidade com seus aliados”, complementou.

De acordo com ele, a situação do Rio ainda pode piorar. “O próprio (Jorge) Picciani (PMDB), presidente da Alerj, parte da bancada do governador Pezão, veio a público dizer que o governador é um homem despreparado e incompetente. Se o próprio Picciani diz isso publicamente, você vê o que vem por aí. Não vejo como o estado pode regularizar todos os atrasos. O Rio de Janeiro está chegando ao ponto de colapso”, concluiu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
E tem gente que acha que vai se aposentar daqui a algumas décadas.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
No mundo real estavam demitidos.

Ainda estão de barriga cheia. Quando as coisas melhorarem a mamata volta.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.937
Reações
130.892
Pontos
2.274
Situação no RJ me faz lembrar vagamente da época do segundo mandato do Wilson Martins aqui no MS. Tinha professor passando fome aqui na minha cidade na época.
.
No mais, inveja do RJ.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Fonte: JB, cuja linha editorial é assumidamente petista e anti-PMDB.
Também estou com salários atrasados e sem 13º mas sei muito bem que foram os esquemas de corrupção do Cabral MAIS a política econômica irresponsável da Dilma que deixaram o estado do RJ nessa penúria total.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Além da crise econômica, o que fodeu o RJ não foi aquela mudança na partilha dos tributos do pré-sal?
Complicado. Lamento por essas pessoas.
Se continuar assim mais estados vão quebrar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Como é que pode faltar dinheiro no RJ? No RS, a indústria é bem menor, rende menos; o turismo não é nem sombra o do que é no RJ, não há royalties de petróleo, mas o estado consegue pagar os servidores públicos, mesmo estando quebrado.
Pra onde os milhões de reais dos royalties do petróleo, os impostos gerados pela indústria/comércio/turismo vão que não sobram mais nada?
Tem coisa muito, mas muito errada nesse estado.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Além da crise econômica, o que fodeu o RJ não foi aquela mudança na partilha dos tributos do pré-sal?
Complicado. Lamento por essas pessoas.
Se continuar assim mais estados vão quebrar.
Também, mas essa redistribuição era pedra cantada há décadas e em 40 anos de existência do Estado do RJ os políticos fluminenses nunca se esforçaram pra diversificar a economia, tornando-a menos dependente do petróleo. Bastou a Petrobrás quebrar por causa do Petrolão e BUM! Destruiu toda a cadeia produtiva que gera tributos. É a chamada "maldição do petróleo".
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No mundo real estavam demitidos.

Ainda estão de barriga cheia. Quando as coisas melhorarem a mamata volta.
14 milhões nesta realidade. É um número assustador. Isso que no Brasil "desocupado" não é desempregado. A crise bateu forte demais. No funcionalismo público a crise não chega, ou chega depois.

Milhões de lares estão sendo arrasados com este cenário de tragédia e terra arrasada.

Que esta crise abra os olhos dos fluminenses e de todos os Brasileiros. Chega de historinha para boi dormir. No final, a despeito de promessas mirabolantes, estado gigante, bolsas e assistencialismo, concordo com esta máxima:
frase-acredito-que-o-melhor-programa-social-e-um-emprego-ronald-reagan-164359.jpg
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.784
Pontos
1.059
Fica tranquilo, Big Foot está trabalhando forte para ajudar o estado sair da lama.
Deixa só ele tirar uma folga ali primeiro.

Clínica e spa onde Pezão está custa de R$ 14 mil a R$ 27 mil por semana
De acordo com assessoria, governador custeará despesas com recursos próprios


Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/clinic...il-r-27-mil-por-semana-21601981#ixzz4nClILRuC
RIO - O governador licenciado Luiz Fernando Pezão está desde domingo no Rituaali, uma clínica e spa em Penedo, como antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim, em seu blog. Segundo o site do estabelecimento, o espaço "foi concebido para oferecer tratamentos que combinam técnicas eficazes, alta tecnologia e profissionais especializados e bem treinados, em um ambiente acolhedor e confortável". Pezão está acompanhado da mulher, Maria Lúcia Horta Jardim. Com taxa alta de glicose e excesso de peso, ficará no Rituaali por uma semana.
O Palácio Guanabara divulgou nota, no início da noite desta segunda-feira, confirmando que Pezão estava em um centro de saúde, "com acompanhamento médico". De acordo com atestado, assinado pelo médico Cláudio Domênico, o governador licenciado necessita ficar afastado de suas atividades de trabalho até o dia 23 "por motivo de tratamento de saúde".



Enquanto isso continua a vender amendoim ai. Ele não pode largar o osso enquanto se recupera, então continua firme e forte ai.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Não tem crise financeira nenhuma, isso daí é só fruto da roubalheira generalizada e irresponsabilidade dos governos de cabral, dilma e lula. Um ano atrás não tinha papo nenhum de crise, pra poderem realizar as olimpiadas.
E nego ainda faz piada com o sofrimento alheio. Te contar.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
No mundo real estavam demitidos.

Ainda estão de barriga cheia. Quando as coisas melhorarem a mamata volta.
Mamata? MAMATA?
Cara, sua raiva contra funcionalismo público está te cegando brother, sério.

Dizer que alguém que trabalhou por 35 anos e não recebe sua aposentadoria que foi PAGA durante o período que foi servidor ativo significa mamata é viver num mundo totalmente deturpado.

De boa cara, tentar se colocar no lugar dos outros faz bem, principalmente pra enchergar o sofrimento alheio.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Mamata? MAMATA?
Cara, sua raiva contra funcionalismo público está te cegando brother, sério.

Dizer que alguém que trabalhou por 35 anos e não recebe sua aposentadoria que foi PAGA durante o período que foi servidor ativo significa mamata é viver num mundo totalmente deturpado.

De boa cara, tentar se colocar no lugar dos outros faz bem, principalmente pra enchergar o sofrimento alheio.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Certeza?

Muito servidor aposentado (especificamente os que já tinham o tempo de contribuição necessário antes da EC 20) sequer contribuía para o custeio da aposentadoria (quando o fazia era somente para o pagamento de pensão para dependentes).

Mesmo com as mudanças, o RPPS é muito mais benevolente que o RGPS.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Certeza?
Muito servidor aposentado (especificamente os que já tinham o tempo de contribuição necessário antes da EC 20) sequer contribuía para o custeio da aposentadoria (quando o fazia era somente para o pagamento de pensão para dependentes). Mesmo com as mudanças, o RPPS é muito mais benevolente que o RGPS.
Sério isso? Tenho dificuldades de aceitar que isso realmente ocorria.
No RS, por exemplo, sempre houve contrapartida para o financiamento de aposentadoria. Quem sabe seja isso que ainda segure as pontas dos aposentados.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Sério isso? Tenho dificuldades de aceitar que isso realmente ocorria.
No RS, por exemplo, sempre houve contrapartida para o financiamento de aposentadoria. Quem sabe seja isso que ainda segure as pontas dos aposentados.

Só veja se as contribuições eram suficientes para manter as aposentadorias.

A mamata acabou mesmo só a partir da EC 41 de 2003 (os servidores novos só conseguem se aposentar com remuneração similar aos ativos se efetivamente contribuírem para isso).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Só veja se as contribuições eram suficientes para manter as aposentadorias.
A mamata acabou mesmo só a partir da EC 41 de 2003 (os servidores novos só conseguem se aposentar com remuneração similar aos ativos se efetivamente contribuírem para isso).
Alíquota de 5,4% e hoje está em 11%. Estão querendo aumentar para 14%.
Falando em fim da mamata, quem mais tirou direitos/vantagens dos funcionários públicos foi o deus lula. Eu não consigo acreditar como é que ninguém fala sobre isso; passa sempre batido. A pelegada faz cara de paisagem quando falo sobre isso.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Certeza?

Muito servidor aposentado (especificamente os que já tinham o tempo de contribuição necessário antes da EC 20) sequer contribuía para o custeio da aposentadoria (quando o fazia era somente para o pagamento de pensão para dependentes).

Mesmo com as mudanças, o RPPS é muito mais benevolente que o RGPS.
Confesso que estou me baseando Somente no regime dos servidores daqui de SP onde trabalho, não sei as particularidades do estado do RJ.
E se existia essa aberração que vc apontou no post realmente não faz muito sentido a não contribuição.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Confesso que estou me baseando Somente no regime dos servidores daqui de SP onde trabalho, não sei as particularidades do estado do RJ.
E se existia essa aberração que vc apontou no post realmente não faz muito sentido a não contribuição.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

O que comentei se aplica mais aos aposentados antigos (e seus dependentes) e nem tanto aos novos.

Até os aposentados antigos e seus dependentes morrerem, a sangria continuará.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Foi na primeira reforma da previdência do FHC que criou a contribuição do servidor, os deles saiam antes direto do tesouro, sem nunca terem contribuído e ainda eram integral (que acabou para maioria em 2003, mas só para quem não tinha constituído todas as condições para se aposentar ou que ingressaram após o final de 2003).
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
492
Reações
462
Pontos
994
É isso que acontece quando vc dá emprego vitalício para uma pessoa, ela nunca sai da infância. Vive um dia após o outro, sem nunca se importar com o futuro, pq sabe que sempre vai ter papai governo ali, pra pagar as contas.

Já repararam que servidor público não usa serviço público, mas sempre defende a manutenção do serviço público?
Coerência pra que?

Na boa, servidor público tem mais é que se foder mesmo.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Mamata? MAMATA?
Cara, sua raiva contra funcionalismo público está te cegando brother, sério.

Dizer que alguém que trabalhou por 35 anos e não recebe sua aposentadoria que foi PAGA durante o período que foi servidor ativo significa mamata é viver num mundo totalmente deturpado.

De boa cara, tentar se colocar no lugar dos outros faz bem, principalmente pra enchergar o sofrimento alheio.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Me diga um caso de CLTista que está chorando porque não recebe, mas está empregado. Não vale jogador de futebol hehehe...

Quanto aos aposentados por tempo de contribuição, ok. Tiro da crítica.

Pensionista? Kkkkk... Nem comento pra você não passar vergonha.

A mamata dos ativos é saber que quando as coisas melhorarem já estão com o emprego vitalício garantido. Garanto que os impostos vão salvar esses empregos aí (sim, eu sei que o funcionalismo não tem culpa dos ladrões que governaram o Rio, mas é o que resta do dinheiro desviado que vai salvar esses empregos).

Lembra o Palácio de Versailes durante a revolução. A população esfomeada querendo igualdade e a nobreza sem entender o que estava acontecendo.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Me diga um caso de CLTista que está chorando porque não recebe, mas está empregado. Não vale jogador de futebol hehehe...

Quanto aos aposentados por tempo de contribuição, ok. Tiro da crítica.

Pensionista? Kkkkk... Nem comento pra você não passar vergonha.

A mamata dos ativos é saber que quando as coisas melhorarem já estão com o emprego vitalício garantido. Garanto que os impostos vão salvar esses empregos aí (sim, eu sei que o funcionalismo não tem culpa dos ladrões que governaram o Rio, mas é o que resta do dinheiro desviado que vai salvar esses empregos).

Lembra o Palácio de Versailes durante a revolução. A população esfomeada querendo igualdade e a nobreza sem entender o que estava acontecendo.

Citar um caso de CLTista que sofre por não receber? Tá de brinks champs?

Posso citar o caso da SPDM aqui em São Paulo (Associação "sem fins lucrativos" responsável pela administração das unidades de saúde aqui da região) que atrasou o pagamento e férias da galera aqui do trampo.

Quanto aos pensionistas concordo que temos que mudar as leis, tanto do público quanto privado. Só não entendi pq eu iria passar vergonha, mas tudo bem.[emoji106]

Mas continua nessa sua cruzada aí contra o funcionalismo público. Isso mesmo, culpe o funcionário pelo uso político dos serviços públicos. Afinal na sua cabeça todo funcionário público ganha seus 10k pra carimbar papel o dia todo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
É isso que acontece quando vc dá emprego vitalício para uma pessoa, ela nunca sai da infância. Vive um dia após o outro, sem nunca se importar com o futuro, pq sabe que sempre vai ter papai governo ali, pra pagar as contas.

Já repararam que servidor público não usa serviço público, mas sempre defende a manutenção do serviço público?
Coerência pra que?

Na boa, servidor público tem mais é que se foder mesmo.

Se um empresário paga meu salário tá de boa sem problema, agora se meu empregador é um órgão público então eu sou uma criança mimada que o papai paga as contas?

"Já repararam que servidor público não usa serviço público, mas sempre defende a manutenção do serviço público?
Coerência pra que?"

Que planeta é esse que você habita jovem? Me diz onde um auxiliar de enfermagem (usando exemplo da reportagem) que ganha 1500 por mês (vencimentos aqui de SP) não usa serviços públicos?
Tá de brinks né.

Não sei se é inocência, ignorância ou mal caratismo, mas parece que alguns aqui acha que servidor público vive como deputado só pode.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Se um empresário paga meu salário tá de boa sem problema, agora se meu empregador é um órgão público então eu sou uma criança mimada que o papai paga as contas?

"Já repararam que servidor público não usa serviço público, mas sempre defende a manutenção do serviço público?
Coerência pra que?"

Que planeta é esse que você habita jovem? Me diz onde um auxiliar de enfermagem (usando exemplo da reportagem) que ganha 1500 por mês (vencimentos aqui de SP) não usa serviços públicos?
Tá de brinks né.

Não sei se é inocência, ignorância ou mal caratismo, mas parece que alguns aqui acha que servidor público vive como deputado só pode.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Ou confundem concursados com comissionados.
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
492
Reações
462
Pontos
994
Não vou nem perder meu tempo com comparações idiotas entre empresa privada e do Estado, pq a Estado quem paga sou eu, a privada, que o cara dê o rabo dele todo dia na porta, não podia me importar menos, é ele que paga.

Ou confundem concursados com comissionados.
Comissionado é fichinha perto das gratificações. Os salários do serviço público são baixos, mas as gratificações são absurdas.
Já trabalhei em três órgãos públicos por meio de licitação, que é uma indústria da roubalheira. Ou a licitação é de carta marcada, pra escolher empresa de conchavo com os políticos, ou só é foi feita pra empregar parente de servidor. Ou ambas as coisas.

Outra indústria é a da capacitação de servidores públicos. Existem cursos que só atendem servidores, justamente pq é de fachada. A escola recebe a grana, o servidor vai lá e preenche a presença do curso todo, não frequenta nada, leva o diploma e ganha sua gorda gratificação de adicional de conhecimento. Mas o serviço público é sempre um lixo, ninguém sabe informar nada direito, burocracia arcaica e retardada, mas o calango tem graduação, pós, doutorado e os k7 a 4, ganhando uns 20 mil por mês. Só que quando perde o emprego público, passa fome ou se mata. Curioso, não?

UERJ tá lá, cheia de professores endividados, todos altamente qualificados em fazer doutrinação comunista e ficar lendo jornal em sala de aula.

Tem gente decente no serviço público? Lógico que tem, só não sei onde estavam quando todos os órgãos públicos estavam sendo saqueados. Provavelmente olhando para o outro lado ou se programando para o próximo feriado prolongado.

Nem os filhos a gente sustenta a vida toda, por que eu tenho que sustentar servidor público a vida toda? E não venha com idiotice de "pobre isso", ou "pobre aquilo".
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
É isso que acontece quando vc dá emprego vitalício para uma pessoa, ela nunca sai da infância. Vive um dia após o outro, sem nunca se importar com o futuro, pq sabe que sempre vai ter papai governo ali, pra pagar as contas.

Já repararam que servidor público não usa serviço público, mas sempre defende a manutenção do serviço público?
Coerência pra que?

Na boa, servidor público tem mais é que se foder mesmo.

Minha mãe e funcionaria publica a 30 anos e digo na frente dela, vc não faz a menor ideia do que é trabalhar de verdade a uns 20 anos, ela nunca nem discordou, so da risada.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Não vou nem perder meu tempo com comparações idiotas entre empresa privada e do Estado, pq a Estado quem paga sou eu, a privada, que o cara dê o rabo dele todo dia na porta, não podia me importar menos, é ele que paga.


Comissionado é fichinha perto das gratificações. Os salários do serviço público são baixos, mas as gratificações são absurdas.
Já trabalhei em três órgãos públicos por meio de licitação, que é uma indústria da roubalheira. Ou a licitação é de carta marcada, pra escolher empresa de conchavo com os políticos, ou só é foi feita pra empregar parente de servidor. Ou ambas as coisas.

Outra indústria é a da capacitação de servidores públicos. Existem cursos que só atendem servidores, justamente pq é de fachada. A escola recebe a grana, o servidor vai lá e preenche a presença do curso todo, não frequenta nada, leva o diploma e ganha sua gorda gratificação de adicional de conhecimento. Mas o serviço público é sempre um lixo, ninguém sabe informar nada direito, burocracia arcaica e retardada, mas o calango tem graduação, pós, doutorado e os k7 a 4, ganhando uns 20 mil por mês. Só que quando perde o emprego público, passa fome ou se mata. Curioso, não?

UERJ tá lá, cheia de professores endividados, todos altamente qualificados em fazer doutrinação comunista e ficar lendo jornal em sala de aula.

Tem gente decente no serviço público? Lógico que tem, só não sei onde estavam quando todos os órgãos públicos estavam sendo saqueados. Provavelmente olhando para o outro lado ou se programando para o próximo feriado prolongado.

Nem os filhos a gente sustenta a vida toda, por que eu tenho que sustentar servidor público a vida toda? E não venha com idiotice de "pobre isso", ou "pobre aquilo".

Você, de posse dessas informações e sendo um cidadão exemplar, denúnciou no Ministério Público, certo? Ou foi conivente com o ocorrido?
 

albertguedes

Habitué da casa
Mensagens
107
Reações
307
Pontos
78
Ora ora, então parece que emprego publico não é tão seguro e estável afinal.

Enviado de meu A0001 usando Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Citar um caso de CLTista que sofre por não receber? Tá de brinks champs?

Posso citar o caso da SPDM aqui em São Paulo (Associação "sem fins lucrativos" responsável pela administração das unidades de saúde aqui da região) que atrasou o pagamento e férias da galera aqui do trampo.

Quanto aos pensionistas concordo que temos que mudar as leis, tanto do público quanto privado. Só não entendi pq eu iria passar vergonha, mas tudo bem.[emoji106]

Mas continua nessa sua cruzada aí contra o funcionalismo público. Isso mesmo, culpe o funcionário pelo uso político dos serviços públicos. Afinal na sua cabeça todo funcionário público ganha seus 10k pra carimbar papel o dia todo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Tô falando de empresa séria rapaz.

Conheço microempresario que demitiu 10 funcionários, pagou tudo e ficou quase 2 anos endividado pagando parcela de dívida trabalhista. Os funcionários com dinheiro da rescisão no bolso e desempregados.

Aí vejo tópico de gente morrendo pq num quer largar a boquinha. Se não tá recebendo, larga essa b*sta e vai atrás de emprego. O comportamento desse povo é que preocupa. Não largam o osso.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Aí vejo tópico de gente morrendo pq num quer largar a boquinha. Se não tá recebendo, larga essa b*sta e vai atrás de emprego. O comportamento desse povo é que preocupa. Não largam o osso.
Emprego que não existe. É uma questão complicadíssima.
 
Topo Fundo