O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shokugeki no Souma - Tópico oficial

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Alguem sabe se o anime vai ter uma S3?

To curtindo pra caramba este anime, a segunda temp me grudou tanto quanto a primeira.
Provavelmente deve ter, o mangá está uns 2 arcos na frente de onde o anime parou, então ainda dá para fazer uma temporada sem se preocupar muito com fillers. A única coisa chata é que os últimos 2 arcos do mangá tão indo ladeira abaixo, porque o autor decidiu seguir com uma ideia não muito boa.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Alguem sabe se o anime vai ter uma S3?

To curtindo pra caramba este anime, a segunda temp me grudou tanto quanto a primeira.
Certeza que vai ter, só que como o Apzu falou o mangá esta em um arco chato... o autor começou até que bem porem ficou chato ele, não vejo a hora do arco atual acabar.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Certeza que vai ter, só que como o Apzu falou o mangá esta em um arco chato... o autor começou até que bem porem ficou chato ele, não vejo a hora do arco atual acabar.
Eu queria que essa chatice acabasse logo, mas infelizmente duvido que tudo se resolva no fim do atual arco. O anime foi o que me fez não dropar o mangá, era um lembrete de que a maior parte da história já foi mais emocionante de se acompanhar. Acho que o jeito vai ser ir deixando os capítulos se acumularem para ver se melhora a leitura, porque ler de semana em semana com a história atual não dá...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Blah - sério que esta decaindo? Pow velho, segue a formula que esta dando certo - não vai me inventar!!:facepalm
 


thiagoandre

Supra-sumo
Mensagens
2.366
Reações
144
Pontos
174
Pai da Alice chega cheio de moral, mas bastou falar da esposa e da filha, fica um retardado por elas. :klol

Com relação ao restante do capítulo, foi visto que todos vão lutar em duplas, com exceção do Souma.
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
421
Reações
301
Pontos
489
Péssima posição na última TOC, parece que os japas não curtiram muito a "vilanização" do Hayama, espero que esse arco não derrube a série de vez(torço muito para que isso não aconteça)
 

thiagoandre

Supra-sumo
Mensagens
2.366
Reações
144
Pontos
174
Novamente em posição péssima. 11 posição. Se continuar assim não chegam até o terceiro ano da escola.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Novamente em posição péssima. 11 posição. Se continuar assim não chegam até o terceiro ano da escola.
Não tem jeito, o mangá vinha muito bem com uma história sem ter um verdadeiro vilão, os "vilões" se resumiam a pessoas com ego grande, mas agora com "isso" está acontecendo o mangá, ele perdeu seu principal atrativo que eram as disputas para subir até chegar no "G 10" e evoluir como cozinheiro (inclusive as receitas também eram um atrativo que não está mais tendo).
Não da mais para o autor voltar ao que era do nada, resta torcer para que ele consiga terminar essa saga rápido antes de mangá entrar no esquecimento e ser abandonado de vez.
Acho que com essas disputas, mesmo a elite ganhando eles vão meio que perceber que, no caminho que a escola está indo, eles não poderão mais evoluir como cozinheiros e mesmo vencendo vão tirar aquele rola b*sta de lá e voltar com o veio nudista de novo e fim desse arco de m**** e de volta ao rumo normal que não deveria ter saído...
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Bon, é bem isso. Uma pena o mangá estar caindo pontos. Mais realmente está saga do azami eh a mais fraca mesmo.

No começo estava curtindo ela, maus depois ela ficou fraca, uma pena, espero q o autor consiga reerguer o mangá novamente, para isso, concordo q não dá nesta saga, ele tem q arranjar um modo de terminar ela.

Não sei como.o editor da jump concordou com ela, o fida eh isso as vezes mudam de editor e i cara caga na série.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
421
Reações
301
Pontos
489
Acho que até o fim do arco, vai ficar nessa de meio de tabela pro fim, o que é ruim, já que ainda está na 3º fase de disputas(se não me engano são 6), e a E10 já está sendo usada, vai sobrar o que nas fases finais? Pro bem do mangá, quem sabe uma rushada nesse arco não resolva os problemas(é dito que o autor tem conteúdo para 10 anos mangá, custa nada acabar este arco e tocar a história pra frente).
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Novamente em posição péssima. 11 posição. Se continuar assim não chegam até o terceiro ano da escola.
Bem merecido do jeito que as coisas estão.

Concordo que é complicado pro autor mudar o rumo da história agora, mas ele precisa fazer isso pra ontem. A história está bem ruim e nem mesmo essa briga com o Hayama está sendo muito animadora. Ele tem que dar um jeito de tirar o Azami até o fim desse arco de Hokaido, porque a situação tá feia.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Shokugeki só será cancelado se cair mto as vendas. um mangá que vende tão bem quanto ele não vai entrar pra lista facilmente. mesmo amargando posições ruins
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Shokugeki só será cancelado se cair mto as vendas. um mangá que vende tão bem quanto ele não vai entrar pra lista facilmente. mesmo amargando posições ruins
A questão é o tempo que vai ficar nisso...
O autor de Kenshin teimou demais na saga da vingança que teve que terminar o mangá ali...
Bleach só se aturou 2 anos na parte baixa da tabela pois não queriam fazer o mesmo erro de Shaman King = algo que deu muita grana no começo mas ficou sem fim..., o que quebrou muito os fãs!!!
Veja Bakuman que pros editores as listas são pastores e a elas eles seguirão!!!
Acho genuíno se Shokugeki ficar mais 6 meses na ponta baixa e a saga não ter sinal de fim o risco de terminar aí vai ser grave!!!, acho bem provável de trocarem de editor no meio tempo, mas já teve casos de autores seguirem por muito tempo dicas ruins...(o próprio Bakuman trata disso), pois pra Shonen Jump Shokugeki tem potencial pra "chegar a ser uma cabeça de cérbero", mas atualmente não é e nem nunca foi!!! = (teriam mais consideração com uma saga ruim de One Piece e My Hero academia, mas uma longa ruim de Shokugeki, não acho que aguentam!; afinal fizeram Toriko pausar por menos...).
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Socorro, alguém fala pro cara parar de enrolar e terminar logo essa disputa. Esperar a capa chegar para dizer quem dos dois ganhou não vai fazer seu TOC subir, sua história tá indo ladeira abaixo, ao invés de enrolar por um desfecho que todos sabem como vai ser é melhor acelerar o passo e acabar logo com essa saga ruim.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Saiu mais um capítulo dessa saga que se arrasta. Pelo menos agora o autor está realmente fazendo o dormitório virar o QG anti-central, já que deve receber novos membros da resistência. A melhor parte do capítulo foram as últimas duas páginas, mas ao mesmo tempo também foi a pior parte.

Ok, o autor finalmente cumpriu a promessa de expulsar algumas pessoas. A gente finalmente tem uma mostra de que a central é boa e... ah é, ao invés de mostrar um novo membro da central ganhando dos rebeldes o autor vai lá e põe os representantes da velha guarda da Elite 10 para isso. Claro que eles iam perder para o 1º, 4º e 5º lugar da Elite, todos já sabiam que eles eram bons, porque eles estão lá desde antes do Azami criar a central. Mais uma vez o autor perdeu a chance de mostrar que a instituição do Azami pode dar qualquer dor de cabeça para os protagonistas, até o momento as únicas complicações na luta dos rebeldes tem sido sempre a antiga elite e não os membros da central em si, que estão sempre perdendo.
 

Schiffer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.160
Pontos
203
Parece que as coisas vão melhorar agora.
Derrotem logo essa m**** de elite dos 10 e mandem esse Azami pra put* que pariu :klolz
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
É acho que o autor finalmente decidiu acelerar as coisas, todos sabíamos que esse arco teria que terminar com os rebeldes virando maioria na elite para desfazer toda essa horrivel saga. Mas tipo, alguém precisa avisar o autor que a maioria de 10 são 6 membros e não 4...
 

Schiffer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.160
Pontos
203
É acho que o autor finalmente decidiu acelerar as coisas, todos sabíamos que esse arco teria que terminar com os rebeldes virando maioria na elite para desfazer toda essa horrivel saga. Mas tipo, alguém precisa avisar o autor que a maioria de 10 são 6 membros e não 4...
Com a expulsão do moreno agora são 9 precisam de 5, a não ser que substituam ele nos próximos capítulos.

Olhando para a assinatura do Zeo me lembrei do grandão copiador, não falou nada da eliminação dele, acho que ele ainda esta na ativa.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Com a expulsão do moreno agora são 9 precisam de 5, a não ser que substituam ele nos próximos capítulos.

Olhando para a assinatura do Zeo me lembrei do grandão copiador, não falou nada da eliminação dele, acho que ele ainda esta na ativa.
O Mimasaka nunca foi rebelde, afinal ele trabalha pro Eizan. Mas realmente o autor pode usar ele mais pra frente para garantir uma maioria pro grupo do Souma. De qualquer jeito, realmente com a saída do Hayam a elite ficou só com 9 pessoas, mas acho difícil de imaginar que o lugar fique vago por muito tempo. O Azami conseguiu influenciar na escolha dos novos membros da Elite, não teria porque imaginar que ele não conseguiria fazer isso novamente para tapar o buraco deixado pelo Hayama...

Outro problema dessa história é que para que os rebeldes virem membros da elite eles precisam disputar Shokugekis, mas por qual motivo a central aceitaria colocar a vaga dos membros da elite na aposta? É uma decisão meio contraprodutiva para os ideais da central.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
alguem passa ai a lista dos membros da elite 10 na ordem?
não acho em lugar algum.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Antes do rolo todo a ordem era:
  1. Eishi (3º ano)
  2. Rindo (3º ano)
  3. Tōsuke Megishima (3º ano) (um cara qualquer que nunca fez nada)
  4. Momo Akanegakubo (3º ano) (a do urso de pelúcia)
  5. Sōmei Saitō (3º ano) (o cara da espada)
  6. Nene Kinokuni (2º ano) (uma personagem qualquer que só conversou com o Isshiki uma vez, se não me engano)
  7. Isshiki (2º ano)
  8. Kuga (2º ano)
  9. Eizan (2º ano)
  10. Erina (1º ano)
A ordem é dada no capítulo 119 e também dá para encontrar nesse wiki aqui.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Antes do rolo todo a ordem era:
  1. Eishi (3º ano)
  2. Rindo (3º ano)
  3. Tōsuke Megishima (3º ano) (um cara qualquer que nunca fez nada)
  4. Momo Akanegakubo (3º ano) (a do urso de pelúcia)
  5. Sōmei Saitō (3º ano) (o cara da espada)
  6. Nene Kinokuni (2º ano) (uma personagem qualquer que só conversou com o Isshiki uma vez, se não me engano)
  7. Isshiki (2º ano)
  8. Kuga (2º ano)
  9. Eizan (2º ano)
  10. Erina (1º ano)
A ordem é dada no capítulo 119 e também dá para encontrar nesse wiki aqui.
muito obrigrado mano,de vdd
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
421
Reações
301
Pontos
489
Cap 193: personagens antigos e que nos importamos dão as caras novamente, já era hora. E com esse provável Team Battle que irá acontecer, a saga tem tudo para acabar logo logo(que é o que esperamos). E a 5º posição na TOC dessa semana foi uma boa surpresa.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Cap 193: personagens antigos e que nos importamos dão as caras novamente, já era hora. E com esse provável Team Battle que irá acontecer, a saga tem tudo para acabar logo logo(que é o que esperamos). E a 5º posição na TOC dessa semana foi uma boa surpresa.
A posição no TOC é referente a capítulos 5 ou 8 edições atrás não é? Essa posisção então provavelmente deve ser da revelação da briga do Souma com o Hayama, mas acho que as posições devem cair quando o TOC começar a cobrir a briga super enrolada que o autor fez.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
A posição no TOC é referente a capítulos 5 ou 8 edições atrás não é? Essa posisção então provavelmente deve ser da revelação da briga do Souma com o Hayama, mas acho que as posições devem cair quando o TOC começar a cobrir a briga super enrolada que o autor fez.
TOC é da semana anterior normalmente
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
TOC é da semana anterior normalmente
Bom eu não tenho certeza, mas todo lugar que sempre li sobre o TOC mencionava que ele se referia a capítulos com mais antecedência do que 1 semana. Eu lembro de ver avisos do tipo no chuva de nanquim, oro jackson, forum do crunchyroll e no reddit.
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
421
Reações
301
Pontos
489
A posição no TOC é referente a capítulos 5 ou 8 edições atrás não é? Essa posisção então provavelmente deve ser da revelação da briga do Souma com o Hayama, mas acho que as posições devem cair quando o TOC começar a cobrir a briga super enrolada que o autor fez.
É referente a 7 edições atrás, a quinta posição dessa semana tem como capitulo ranqueado o 186, com a disputa do Souma x Hayama já rolando.
 
Topo Fundo