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Sistema de monitoramento promete reduzir o preço do seguro auto

Nicko

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Sistema de monitoramento promete reduzir o preço do seguro auto
11/01/2018 / FONTE: CQCS | Ivan Netto com informações da CNseg

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Com objetivo de combater os crimes, o governo chinês está desenvolvendo um sistema que pretende integrar as 172 milhões de câmeras de segurança hoje existentes no país, entre públicas e privadas, para monitorar os cidadãos com a ajuda de um sistema que utiliza a inteligência artificial para o reconhecimento facial. No caso de um roubo de automóvel, por exemplo, além do criminoso ser imediatamente reconhecido, o sistema permitirá que o veículo seja seguido pelas câmeras em tempo real, facilitando enormemente sua recuperação e reduzindo drasticamente o preço do seguro. Entretanto, defensores da privacidade argumentam que o sistema pode ser utilizado para perseguir ativistas, dissidentes ou qualquer opositor ao regime chinês.

Hoje, o mercado de reconhecimento facial já movimenta mais de 10,6 bilhões de reais no mundo e poderia chegar a 24,8 bilhões de reais em 2022, segundo a consultora MarketsandMarkets.

Além do governo chinês, estudantes, startups e até empresas como Google e Microsoft participam do desenvolvimento da tecnologia. A expectativa é que até 2020 a iniciativa já esteja onipresente e oniciente em todo o país.
 

antonioli

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Interessante por um lado mas da meda por outro.
 

Nicko

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Pois é, mas pensando aqui, em SP por exemplo.
Eu não me importaria se TODAS as ruas da cidade tivessem câmeras, desde que funcionasse o esquema para diminuir a criminalidade.
Porém qualquer ato fora da lei seria bem simples de punir...o que, hoje em dia, pra mim não teria problema.

O problema é o governo da uma guinada comunista e passa a espionar as pessoas de oposição ao governo (como na China)...ai sim é um problemão.
 

Jefferson *Anjim*

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Pois é, mas pensando aqui, em SP por exemplo.
Eu não me importaria se TODAS as ruas da cidade tivessem câmeras, desde que funcionasse o esquema para diminuir a criminalidade.
Porém qualquer ato fora da lei seria bem simples de punir...o que, hoje em dia, pra mim não teria problema.

O problema é o governo da uma guinada comunista e passa a espionar as pessoas de oposição ao governo (como na China)...ai sim é um problemão.
Se o Siniav tivesse sido levado a sério no Brasil, já teriamos isso. Dizem de custos de implementação, mas ninguem coloca na conta a redução dos furtos/roubos de veiculos, cargas, custos com policiamento preventivo etc. No fundo, na minha eterna perseguição às seguradoras, se o SINAV fosse realmente implementado, ia ter muita gente abrindo mão do seguro contra roubo / furto. por isso até hj não foi implementado. E essa historia de privacidade, desculpe, mas se vc liga um celular, sem internet, ja tem como ser rastreado. Hj em dia todo mundo tem celular com android ou iOS, que possuem rastreio e se tiver internet ligada e o GPS... Dá pra rastrear ainda mais.
E cá entre nós, se as seguradoras realmente quisessem, já teriam metido rastreador em todos seus segurados e repassado os custos ao segurado. Se isso significa redução dos roubos e furtos, a mensalidade cairia e o segurado nem sentiria no bolso os custos do rastreador. E isso só reforça o que eu considero: as seguradoras não tem interesse numa queda BRUSCA nos sinistros. A sensação de insegurança gera um grande comercio em torno da segurança. Se vc n se sente inseguro, não vai contratar seguro pra casa, carro e até celular. Ou pagar um segurança particular.
Por analogia, é como o SUS, que durante anos se investiu em Hospitais, mas pouco na prevenção das doenças. E isso tb tinha por tras um lobby muito grande dos medicos, dos convenios, dos grandes hospitais, que faturavam muito com isso (sem nem entrar no merito das fraudes). Uma sociedade menos doente, são menos honorários medicos por grandes e caras cirurgias, menos pagamentos aos hospitais por esses procedimentos, menos pessoas inclusive com convenio por ser uma sociedade mais saudável.
Por mais que vc, corretor, discorde e considere as seguradoras com um certo papel social, ninguém quer abrir mão do seu osso.
 
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Nicko

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Se o Siniav tivesse sido levado a sério no Brasil, já teriamos isso. Dizem de custos de implementação, mas ninguem coloca na conta a redução dos furtos/roubos de veiculos, cargas, custos com policiamento preventivo etc. No fundo, na minha eterna perseguição às seguradoras, se o SINAV fosse realmente implementado, ia ter muita gente abrindo mão do seguro contra roubo / furto. por isso até hj não foi implementado. E essa historia de privacidade, desculpe, mas se vc liga um celular, sem internet, ja tem como ser rastreado. Hj em dia todo mundo tem celular com android ou iOS, que possuem rastreio e se tiver internet ligada e o GPS... Dá pra rastrear ainda mais.
E cá entre nós, se as seguradoras realmente quisessem, já teriam metido rastreador em todos seus segurados e repassado os custos ao segurado. Se isso significa redução dos roubos e furtos, a mensalidade cairia e o segurado nem sentiria no bolso os custos do rastreador. E isso só reforça o que eu considero: as seguradoras não tem interesse numa queda BRUSCA nos sinistros. A sensação de insegurança gera um grande comercio em torno da segurança. Se vc n se sente inseguro, não vai contratar seguro pra casa, carro e até celular. Ou pagar um segurança particular.
Por analogia, é como o SUS, que durante anos se investiu em Hospitais, mas pouco na prevenção das doenças. E isso tb tinha por tras um lobby muito grande dos medicos, dos convenios, dos grandes hospitais, que faturavam muito com isso (sem nem entrar no merito das fraudes). Uma sociedade menos doente, são menos honorários medicos por grandes e caras cirurgias, menos pagamentos aos hospitais por esses procedimentos, menos pessoas inclusive com convenio por ser uma sociedade mais saudável.
Por mais que vc, corretor, discorde e considere as seguradoras com um certo papel social, ninguém quer abrir mão do seu osso.

Então a maioria das seguradoras tem convênio com empresas de rastreador e em algumas regiões elas obrigam a instalação, mas não são todas.
O Rastreador também não é só "instalar" e curtir a vida. É preciso toda uma infra-estrutura para o resgate do veículo.
Não adianta ela colocar rastreador em uma cidade no interior de Roraima por exemplo, se não tiver como fazer a busca do veículo junto com a polícia.
Mas nas regiões de maior risco certamente eles instalam rastreadores. Quem faz o rastreamento são empresas terceiras e isto também tem um custo.
Então em regiões de menor risco a seguradora não quer ter esse custo. Em regiões de maior risco ela prefere pagar este custo para uma segurança maior (custo obviamente refletido na taxa do seguro).
 

Jefferson *Anjim*

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Então a maioria das seguradoras tem convênio com empresas de rastreador e em algumas regiões elas obrigam a instalação, mas não são todas.
O Rastreador também não é só "instalar" e curtir a vida. É preciso toda uma infra-estrutura para o resgate do veículo.
Não adianta ela colocar rastreador em uma cidade no interior de Roraima por exemplo, se não tiver como fazer a busca do veículo junto com a polícia.
Mas nas regiões de maior risco certamente eles instalam rastreadores. Quem faz o rastreamento são empresas terceiras e isto também tem um custo.
Então em regiões de menor risco a seguradora não quer ter esse custo. Em regiões de maior risco ela prefere pagar este custo para uma segurança maior (custo obviamente refletido na taxa do seguro).
Por partes:

1)
O Rastreador também não é só "instalar" e curtir a vida. É preciso toda uma infra-estrutura para o resgate do veículo.
Não adianta ela colocar rastreador em uma cidade no interior de Roraima por exemplo, se não tiver como fazer a busca do veículo junto com a polícia.
Se não compensa ter equipe, ué, não paga equipe manda a policia e ponto. Não são 100% dos carros que são vandalizados após o abandono na rua.

2)
Mas nas regiões de maior risco certamente eles instalam rastreadores. Quem faz o rastreamento são empresas terceiras e isto também tem um custo.
Não dominam a area pq não tem interesse.

3)
Então em regiões de menor risco a seguradora não quer ter esse custo. Em regiões de maior risco ela prefere pagar este custo para uma segurança maior (custo obviamente refletido na taxa do seguro).
Vai falar que na MAIORIA dos seus segurados, a empresa instalou rastreador. Duvido.
E só entrou na conta custos... mas não entrou na conta a redução dos furtos/roubos. É justamente ai que estou bateando na tecla. Se a maioria dos veiculos forem recuperados, o numero de roubos/furtos diminui, consequentemente torna uma atividade com risco maior pro criminoso, que acaba migrando para outras modalidades de crimes, assim como ocorreu com os roubos a bancos, que diminuiu muito após o investimento em prevenção.
 


Nicko

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Por partes:

1)
Se não compensa ter equipe, ué, não paga equipe manda a policia e ponto. Não são 100% dos carros que são vandalizados após o abandono na rua.

2)
Não dominam a area pq não tem interesse.

3)
Vai falar que na MAIORIA dos seus segurados, a empresa instalou rastreador. Duvido.
E só entrou na conta custos... mas não entrou na conta a redução dos furtos/roubos. É justamente ai que estou bateando na tecla. Se a maioria dos veiculos forem recuperados, o numero de roubos/furtos diminui, consequentemente torna uma atividade com risco maior pro criminoso, que acaba migrando para outras modalidades de crimes, assim como ocorreu com os roubos a bancos, que diminuiu muito após o investimento em prevenção.

Não é tão simples assim. como expliquei acima tem região que compensa o rastreador e tem região que não compensa, simples assim.
Redução de furto/roubos até tem sim em algumas regiões do Brasil, mas não são em todas.
Do jeito que vocÊ fala é como se as seguradoras fossem donas dos cartéis de roubo;furto, mas não é assim.
Na Europa mesmo em regiões onde não tem roubo/furto quase todo mundo faz seguro, não se sai de rua sem seguro.
Nos EUA a mesma coisa, nos países desenvolvidos da Asia IDEM.
E lá por curiosidade, o resultado comercial das seguradoras é BEM MELHOR do que aqui, mesmo cobrando menos dos segurados.
 
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