O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Skoob [tópico oficial]

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Voltando ao mundo da literatura.
Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/1215233/

Eu lia muuuuito quando era criança, muito mesmo. Até livro de filosofia eu lia. Mas hoje virei um cabeça fraca e não leio mais nada.
Mas to voltando, comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, e comprei 5 livros do O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Espero poder voltar de vez a esse belo Hobbie que é ler.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Voltando ao mundo da literatura.
Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/1215233/

Eu lia muuuuito quando era criança, muito mesmo. Até livro de filosofia eu lia. Mas hoje virei um cabeça fraca e não leio mais nada.
Mas to voltando, comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, e comprei 5 livros do O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Espero poder voltar de vez a esse belo Hobbie que é ler.



Seja bem vindo. Com o skoob vc não vai mais precisar comprar livros...
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
Voltando ao mundo da literatura.
Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/1215233/

Eu lia muuuuito quando era criança, muito mesmo. Até livro de filosofia eu lia. Mas hoje virei um cabeça fraca e não leio mais nada.
Mas to voltando, comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, e comprei 5 livros do O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Espero poder voltar de vez a esse belo Hobbie que é ler.


Voltou a ler com uma ótima saga. As Crônicas de Gelo e Fogo é ótimo já li os cinco livros lançado até o momento. O Guia do Mochileiro das Galáxias é bom?

Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/604266
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Voltou a ler com uma ótima saga. As Crônicas de Gelo e Fogo é ótimo já li os cinco livros lançado até o momento. O Guia do Mochileiro das Galáxias é bom?

Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/604266


Cara neste tópico aqui tem diversas discursões e opiniões sobre a série do Mochileiro das Galaxias. Acredito que deva ter também tópicos dedicados somente ao Guia nesta pasta, tem só que procurar.

O Guia do Mochileiro das Galaxias pode ser considerado um clássico contemporâneo, um dos grandes expoentes da chamada cultura nerd, antes mesmo de ela virar uma cultura pop.

A série inspirou filmes, musicas e outras literaturas, e até hoje ainda é muito referenciada.

Acho que vale a pena ler para também conhecer tão importante obra, mas não sei se agrada a todos...
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Alguém quem A Tormenta de Espadas e queria trocar no skoob? Tenho 1 crédito
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Vocês trocam muitos livros pelo Skoob ??
Eu já enviei uns 7 livros, e solicitei uns 11...


Como que eu encontro users para trocar? Só consigo encontrar tópico. Queria uma busca de desejos em comuns, tipo o troca jogos, existe isso?
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Como que eu encontro users para trocar? Só consigo encontrar tópico. Queria uma busca de desejos em comuns, tipo o troca jogos, existe isso?

Nossa, precisa pagar para poder trocar:kgrr


Não kra, você fez confusão ai;

Não precisa pagar para trocar. Você tem aderir ao PLUS...

Pera que vou encontrar um post que fiz algum tempo atras neste mesmo tópico explicando direitinho como funciona o troca troca do Skoob

Estava em outro tópico, o de aquisições:

Segue o post explicando:

Acho que já expliquei essas regras aqui, mas vou explicar de novo, porque quanto mais gente participando melhor para todo mundo.

Em linhas gerais funciona mais ou menos assim:

Eu coloco um livro e escolho um valor para ele ( 1 ou 2 créditos).
Quando alguém me solicita este livro, eu que tenho os custos de envio, e mando para ele de graça
( dessa forma eu mandei um livro de RPG Vampiro A Mascara edição rara no valor de 200 dilmas de graça para um cara de Sta Catarina e ainda paguei o frete )

Assim que o solicitante confirma o recebimento do livro, o sistema libera o crédito para que eu possa escolher qualquer livro disponível para troca dentre os meus livros desejados. Desta forma eu troco livros que não quero mais por livros que quero ler.

Para se tornar um usuário ativo do PLUS ( o sistema de trocas do Skoob) é necessário enviar dois livros para liberar as solicitações.

Eu já troquei livros de forma direta ( livro x livro) mas sempre uso o sistema do PLUS que dá garantia na troca, alem de que, quanto mais trocas você faz, o sistema vai liberando créditos para compra no valor de 10 reais, ou seja, você pode comprar até 2 créditos por mês se fizer determinado numero de trocas naquele mês. Assim pode-se comprar livros praticamente novos por 10 reais.

Atualmente eu só compro livros através do Skoob, isso é quando compro porque estou sempre fazendo trocas e raramente me falta créditos.





Cara, não existe uma seguencia para trocas de livros. Muitas vezes os livros são trocados pelas avaliações dos usuários.
Toda vez que se faz uma troca, os usuarios se avaliam ( tanto quem envia, quanto quem recebe) e você pode consultar essa "reputação" para ver se vale a pena trocar ou não com aquele usuário.

Um outro criterio que ajuda nas trocas é a proximidade do endereço. Por exemplo, se existe muita oferta daquele livro que eu pretendo pedir, procuro pessoas que estão próximas da minha cidade, até mesmo pela velocidade da entrega.

Dicas que ajudam a trocar é colocar comentários sobre o livro que esta trocando quanto ao estado do livro. Se existe um amassado na capa deve ser mencionado no comentário, assim como a língua que o livro esta escrita se for diferente do pt-br.
Fotos também são uma boa opção, e claro, livros com 2 créditos são muito mais difíceis de trocar do que livros que estão por 1 crédito. Eu mesmo nunca ofereci livros por 2 créditos, mas já peguei livros de 2 créditos.
Ter uma frequência ativa no site também ajuda, muita gente dá uma pesquisada na pagina do usuário antes de solicitar determinado livro, ainda mais quando este livro existe em abundancia, logo prefiro solicitar de pessoas que estão mais ativas no site.

Gosto muito do sistema e uso o site com todos os seus recursos, como as comunidades de discussão, a parte de cortesias ( apesar de nunca ter ganho nada ) a estante virtual para a organização dos meus livros e claro o PLUS - que é a parte de troca.


Quem tiver interesse de se aprofundar mais no sistema terei prazer em ajudar. Lembrando que não ganho nada por isso ( do site) sou apenas um entusiasta que vejo grande vantagem em quanto mais gente usar a comunidade do Skoob melhor vai ser para trocas.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
To tentando ler os meus que estão lacrados ainda para poder trocar.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Eu coloco um livro e escolho um valor para ele ( 1 ou 2 créditos).
Quando alguém me solicita este livro, eu que tenho os custos de envio, e mando para ele de graça
( dessa forma eu mandei um livro de RPG Vampiro A Mascara edição rara no valor de 200 dilmas de graça para um cara de Sta Catarina e ainda paguei o frete )

Assim que o solicitante confirma o recebimento do livro, o sistema libera o crédito para que eu possa escolher qualquer livro disponível para troca dentre os meus livros desejados. Desta forma eu troco livros que não quero mais por livros que quero ler.


qqqqqqqqqqqqqqqq

VC da o livro de graça para alguém? Depois tem q encontrar outra pessoa que te dê outro livro de graça? Acho que entendi.

No livra-livro já recebi umas duas solicitação. Mas como não sabia disso recusei, pois só vi msg envie o livro para fulana. Até postei no perfil dos caras: Que livro vc vai dar em troca?
O foda é que ninguém responde.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Meu, que exigência, oloko!
O troca jogos é muito de boa, sem dizer que games são bem mais caro. Vc não tem que pagar ninguém.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Guastinha Então, eu não preciso pesquisar pra quem eu passarei meu livro? Tanto faz? Não vou receber nada dele em troca, mesmo
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
borogodo

Você troca livros por créditos. Para conseguir créditos, primeiro você tem que trocar livros.

Para você começar a pedir livros, você tem que fazer pelo menos duas trocas iniciais, que vai receber 2 créditos, 1 para cada troca.

Com estes dois créditos, você pode solicitar qualquer livro, em qualquer lugar do Brasil, basta que ele esteja disponivel para troca.

Quando a pessoa te pede um livro, ela libera o crédito que ela adquiriu quando trocou um livro. Você coloca o livro nos correios para a pessoa que solicitou, e assim que ela receber, o crédito é liberado para você.

Posssuindo um crédito, você pode um livro em qualquer lugar do Brasil, e a pessoa que recebeu sua solicitação posta nos correios para você, e você não tem custo nenhum.
O custo é sempre de quem envia o livro.


O que eu acho interessante no Skoob, é que você pode criar uma lista de livros desejados, e o sistema rastreia aqueles livros para você mostrando quais estão disponiveis.

Agora mesmo, estou enviando um livro para Rondonia. Assim que eu receber o crédito, tenho 32 livros disponiveis para escolher e solicitar. Todos esses 32 livros, são livros que eu mesmo selecionei de acordo com o meu interesse.


Quando a pessoa te solicita um livro, aparece os dados dela, com endereço, nome , etc para você enviar o livro.
Depois que ocorre a troca, ambos se avaliam, essa avaliação serve de parametro para os outros users solicitarem trocas.

Não é preciso manter contato com o ususario depois da troca, mas eu por exemplo, adciono todas as pessoas que já troquei livros. Inclusive comento sobre os livros que peguei com aquelas pessoas, e algumas eu pergunto se já leram o livro que enviei e se gostaram, etc...
Já fiz amigos bacanas, de trocar longos emails.

Uma menina do sul por exemplo, que me mandou o sexto livro das Cronicas Saxonicas, ficamos amigos, e ela acabou em enviando um segundo livro, de presente.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Uma menina do sul por exemplo, que me mandou o sexto livro das Cronicas Saxonicas, ficamos amigos, e ela acabou em enviando um segundo livro, de presente.


Essa já tá no papo.
Vou esperar alguem pedir o meu ultimo reino, então.

Vc pode me confirmar se o meu livro está disponível para troca?(Não sei se o ativei da maneira certa)

http://www.skoob.com.br/usuario/1415250
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Mas eu tenho que esperar elas virem até mim, né? Ou tem como eu contata-las?


Geralmente aparece alguem pedindo, ainda mais quando é um livro procurado como este.

Só que, vc ainda é PLUS amarelo, as pessoas tendem a trocar com quem já trocou porque já tem avaliações.

O que você pode fazer para aumentar as chances de ter um livro solicitado é: Escrever uma solicitação sobre o estado do livro, e se possivel colocar fotos do livro. Dá mais credibilidade.


Lembrando que, você colocou somente 1 livro para troca, e com 1 troca apenas você não sai do PLUS amarelo. Tem que ter pelo menos duas trocar para se tornar azul e poder solicitar livros também.

Caso você consiga trocar o seu livro por um crédito, você não vai conseguir se desfazer do seu crédito, até realizar uma segunda troca, aí sim, tera dois créditos para escolher dois livros do seu interesse, que estejam disponiveis.


Eu tenho uns 8 livros para troca, estava desde dezembro sem enviar livros para ninguem. Este mês que apareceu uma menina lá de Rondônia querendo um livro meu. Já enviei, estou esperando cair o crédito.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Geralmente aparece alguem pedindo, ainda mais quando é um livro procurado como este.


Ow, recebi uma solicitação. Não preciso ficar preocupado se a pessoa é de confiança, né? Pois a minha parte é só enviar para ela(?)

Assim que o livro chegar nela, o site ira me dar o livro que desejo ou terei que encontrar uma pessoa?
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Vcs que frequentam o site a muito tempo, pode me dizer se as versões econômicas são discriminada nessa rede social? Tenho 6 livros aqui nessa versão.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Ow, recebi uma solicitação. Não preciso ficar preocupado se a pessoa é de confiança, né? Pois a minha parte é só enviar para ela(?)

Assim que o livro chegar nela, o site ira me dar o livro que desejo ou terei que encontrar uma pessoa?



Lembrando que, você colocou somente 1 livro para troca, e com 1 troca apenas você não sai do PLUS amarelo. Tem que ter pelo menos duas trocar para se tornar azul e poder solicitar livros também.

Sim, agora só depende de você enviar;

Quando você enviar, coloca lá na solicitação enviado e o codigo de rastramento.

Quando a pessoa receber, ela vai marcar recebido e liberar o crédito.

Como você nunca trocou, você é PLUS AMARELO, ou seja, tem que fazer 2 TROCAS para começar a solicitar livros.

Os dois livro que você mandar, você vai receber os créditos para solicitar outros dois livros, a sua escolha, que estejam disponíveis para troca.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Sim, agora só depende de você enviar;

Quando você enviar, coloca lá na solicitação enviado e o codigo de rastramento.

Quando a pessoa receber, ela vai marcar recebido e liberar o crédito.

Como você nunca trocou, você é PLUS AMARELO, ou seja, tem que fazer 2 TROCAS para começar a solicitar livros.

Os dois livro que você mandar, você vai receber os créditos para solicitar outros dois livros, a sua escolha, que estejam disponíveis para troca.



Quanto a versões econômicas, o pessoal não importa. Tem gente que curte até livros mais velhos. Eu mesmo passei altos livros velhos que tinha aqui.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Como você nunca trocou, você é PLUS AMARELO, ou seja, tem que fazer 2 TROCAS para começar a solicitar livros.

Os dois livro que você mandar, você vai receber os créditos para solicitar outros dois livros, a sua escolha, que estejam disponíveis para troca.


E se eu colocar 2 créditos no meu livro? Viro amarelo?
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Não, vc tem que ter duas trocas, independente da quantidade de créditos.

Esse negocio de 2 creditos, são só os mais gananciosos que usam, né? Só se a pessoa tiver muito necessitada, e se o dono do livro for plus azul com 50 trocar + livro hiper novo.
Entendi.

Estou com medo de morrer com uma troca só. Tipo, os outros livros são tudo versões econômicas.
Vou fazer outra conta - pois é foda já começar com um "o user deu para trás" -, e primeiro irei por a versão econômica nas trocas. Para depois colocar a versão oficial. Tenho dois volumes o ultimo reino(uma versão econômica e outro oficial)

Assim me sinto mais seguro.
Vlw guastinha. Agora já tenho uma noção, melhor, de como é o fluxo do site.:kpisca
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Esse negocio de 2 creditos, são só os mais gananciosos que usam, né? Só se a pessoa tiver muito necessitada, e se o dono do livro for plus azul com 50 trocar + livro hiper novo.
Entendi.

Estou com medo de morrer com uma troca só. Tipo, os outros livros são tudo versões econômicas.
Vou fazer outra conta - pois é foda já começar com um "o user deu para trás" -, e primeiro irei por a versão econômica nas trocas. Para depois colocar a versão oficial. Tenho dois volumes o ultimo reino(uma versão econômica e outro oficial)

Assim me sinto mais seguro.
Vlw guastinha. Agora já tenho uma noção, melhor, de como é o fluxo do site.:kpisca



Você ofereceu no site a versão econômica ?:

Qualquer coisa, avisa a pessoa que solicitou que você vai tem é a versão econômica e é a que você vai mandar para ela.

Se a pessoa não falou nada sobre versão econômica, não fala nada não, envia a econômica mesmo.

É ruim começar dando para atras, se você for negativado no plus amarelo dificilmente vai conseguir passar seus livros e ganhar créditos.

Coloque mais livro para troca, põe as suas versões econômicas.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Re-fiz. Agora vai.

meu avatar é:

142877698T35XA9142877687KJ38G.jpg
 
Topo Fundo