O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SNes Enhanced Color

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Super Mario 3. Serio! Acho que dá para melhorar um pouco aquele jogo.
Bom aqui a screen que vc pediu de Super Mario 3.
pppppwqepqwe.png

A única coisa que faltou editar foi o inimigo , de resto editei tudo.

Deixe aqui sua opinião.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.625
Pontos
1.689
Bom aqui a screen que vc pediu de Super Mario 3.
pppppwqepqwe.png

A única coisa que faltou editar foi o inimigo , de resto editei tudo.

Deixe aqui sua opinião.
Cara, ficou bom pra c***lho. Gosto de Mario 3, mas sempre achei muito desbotado essas cores originais. Ficou muito melhor com essas cores mais fortes.
Sé pegar como referência o Super Mario All-Star, acho que só precisaria voltar com o fundo preto la na pontuação
allstars4.png
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Cara, ficou bom pra c***lho. Gosto de Mario 3, mas sempre achei muito desbotado essas cores originais. Ficou muito melhor com essas cores mais fortes.
Sé pegar como referência o Super Mario All-Star, acho que só precisaria voltar com o fundo preto la na pontuação
allstars4.png
Valeu !!! Bom vc pode até pegar o SNes como referencia , mas não pode tentar segui-lo Arduamente pois a paleta do Nes é extremamente limitada e muitos tons usados em Mario All-Star não estão presente no Nes então vc precisara ser criativo para driblar essas limitações , mas isso não significa que vc não possa deixa-la bonita também , bom qualquer coisa estamos ai.:kjoinha
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.625
Pontos
1.689
Valeu !!! Bom vc pode até pegar o SNes como referencia , mas não pode tentar segui-lo Arduamente pois a paleta do Nes é extremamente limitada e muitos tons usados em Mario All-Star não estão presente no Nes então vc precisara ser criativo para driblar essas limitações , mas isso não significa que vc não possa deixa-la bonita também , bom qualquer coisa estamos ai.:kjoinha
Pois é. Inclusive até achei que você já tinha pego como referência as cores da versão All-Stars porque achei a sua versão bem parecida
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom esta terminada a edição de Captain Commando SNes Cores Arcade .

agora o jogo entrará em processo de revisão e será entregue daqui a uma semana e meia , eu sei que tinha dito que terminaria logo Zelda mas esse projeto já era pra ter sido entregue em Janeiro.
fdsgffdgf.png
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom durante o processo de revisão de Captain Commando pude perceber que nesse jogo apenas 2 cenários estão capados , sendo esses cenários os menos complexos e detalhados de todo o jogo , o que me faz pensar que ambos ficaram assim por pura preguiça da Capcom vejam.
lfvsfdcfcdslfsdf.png
Essa agua acima ainda vou otimizar.

No primeiro cenário acima houve uma economia de cores sem explicação pois esse cenário não tem muito detalhe e poderia ter ficado perfeito mais a Capcom preferiu fazer dessa forma fazendo com que a textura da parede abaixo do refletor fosse dividida por um dither ao invés de uma textura comum e esse dither compartilha cor com pedaço de cima ou seja se eu mexer nele a parte de cima ficaria estranha , as luzes dos refletores compartilham cores com os canos ou seja praticamente tudo ai esta compartilhado por isso é que esse cenário não ficou tão igual ao do Arcade apesar de ter ficado melhor que o original , e a prova de que esse cenário poderia ter ficado perfeito é esse abaixo.

snes.png

Esse cenário tem muito mais cores simultâneas a começar pelos barcos onde cada barco é formado por varias cores que ficou perfeita no SNes


Nesse outro cenário também acontece o mesmo problema da primeira imagem postada.
gfhgfhgfhghtyr.png

Tudo nessa imagem é compartilhado os nativos são compartilhados com o chão onde parte do chão é compartilhado com o fundo além disso a ordem das cores na textura do chão é bem diferente do Arcade e o numero de cores no chão é menor também , como exemplo que a ordem das texturas do chão é diferente do Arcade o meio do chão ficou escuro porque essa parte compartilha cor com o fundo do cenário que é escuro , o que atrapalhou na hora de otimizar , um exemplo que a otimização de cores da Capcom é estranha esta na imagem abaixo.
Na imagem abaixo pode-se ver que o chão da screem do meio onde esta esse peixe (acho que isso é peixe sei lá :kkk) estava melhor que o chão da ultima imagem , só que a textura dessa parte original é invertida e quando vc mexe nela deixando igual ao Arcade que é mais escuro também , em baixo fica um quadrado mais claro que esta compartilhando cor com o Dinossauro do começo , então para que não ficasse estranho preferir clarear toda essa parte. deixando como na ultima imagem de resto esta perfeita.
ooweprowier.png


Bom acho que conseguir tirar a diferença gráfica entre o SNes e Arcade.
snes3.png
 
Ultima Edição:

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Bom durante o processo de revisão de Captain Commando pude perceber que nesse jogo apenas 2 cenários estão capados , sendo esses cenários os menos complexos e detalhados de todo o jogo , o que me faz pensar que ambos ficaram assim por pura preguiça da Capcom vejam.
lfvsfdcfcdslfsdf.png
Essa agua acima ainda vou otimizar.

No primeiro cenário acima houve uma economia de cores sem explicação pois esse cenário não tem muito detalhe e poderia ter ficado perfeito mais a Capcom preferiu fazer dessa forma fazendo com que a textura da parede abaixo do refletor fosse dividida por um dither ao invés de uma textura comum e esse dither compartilha cor com pedaço de cima ou seja se eu mexer nele a parte de cima ficaria estranha , as luzes dos refletores compartilham cores com os canos ou seja praticamente tudo ai esta compartilhado por isso é que esse cenário não ficou tão igual ao do Arcade apesar de ter ficado melhor que o original , e a prova de que esse cenário poderia ter ficado perfeito é esse abaixo.

snes.png

Esse cenário tem muito mais cores simultâneas a começar pelos barcos onde cada barco é formado por varias cores que ficou perfeita no SNes


Nesse outro cenário também acontece o mesmo problema da primeira imagem postada.
gfhgfhgfhghtyr.png

Tudo nessa imagem é compartilhado os nativos são compartilhados com o chão onde parte do chão é compartilhado com o fundo além disso a ordem das cores na textura do chão é bem diferente do Arcade e o numero de cores no chão é menor também , como exemplo que a ordem das texturas do chão é diferente do Arcade o meio do chão ficou escuro porque essa parte compartilha cor com o fundo do cenário que é escuro , o que atrapalhou na hora de otimizar , um exemplo que a otimização de cores da Capcom é estranha esta na imagem abaixo.
Na imagem abaixo pode-se ver que o chão da screem do meio onde esta esse peixe (acho que isso é peixe sei lá :kkk) estava melhor que o chão da ultima imagem , só que a textura dessa parte original é invertida e quando vc mexe nela deixando igual ao Arcade que é mais escuro também , em baixo fica um quadrado mais claro que esta compartilhando cor com o Dinossauro do começo , então para que não ficasse estranho preferir clarear toda essa parte. deixando como na ultima imagem de resto esta perfeita.
ooweprowier.png


Bom acho que conseguir tirar a diferença gráfica entre o SNes e Arcade.
snes3.png

Ficou excelente, bem melhor :kjoinha
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom , como prometido aqui esta a rom de Captain Commando SNes Cores Arcade versão full.

Downloads na descrição do vídeo.

Ahh já ia esquecendo na ultima fase existe um bugzinho proposital deixado por mim .

dfsfdsfsd.png

Pois como a Capcom fez essa versão de SNes para ficar com gráficos escuros quando eu alterei esse pedaço ai deixando tudo vermelho ou tudo marrom o cenário do andar de baixo perto do começo dessa mesma ponte buga pois essa versão foi texturizada de maneira esquisita então por esse motivo tive que deixa-la assim.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Sim, mas não testei ainda, quero deixa para jogar no sd2snes, ao invés do emulador.
Ai quero ver se consigo jogar a versão arcade, depois a tua, e por ultimo a original, só tenho que arranjar o tempo :klol
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Sim, mas não testei ainda, quero deixa para jogar no sd2snes, ao invés do emulador.
Ai quero ver se consigo jogar a versão arcade, depois a tua, e por ultimo a original, só tenho que arranjar o tempo :klol
Ok , assim que vc fizer o teste deixe aqui suas considerações , e só consegui terminar esse jogo por conta de eu esta de férias do trampo só volto a trabalhar dia 1 do mês que vem então estou com muito tempo livre.
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Joguei aqui, muito bom... meu feedback:
- cenários perfeitos, não precisa mais mexer
- os inimigos de traje rosa com capuz e os ninjas acho que pode suavizar a cor um pouco de modo que não fique com muito contraste entre as cores claras e escuras, sabe ficar mais harmonioso o gradiente de cor
- todos outros inimigos prefeitos, inimigo verde de capuz perfeito
- último chefe o tiro da magia do gelo acho que está com a paleta esquisita, ficou um tom meio roxo desbotado
- personagem capitão comando acho que pode suavizar um pouco o tom das cores, ficou muito forte a cor
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Joguei aqui, muito bom... meu feedback:
- cenários perfeitos, não precisa mais mexer
- os inimigos de traje rosa com capuz e os ninjas acho que pode suavizar a cor um pouco de modo que não fique com muito contraste entre as cores claras e escuras, sabe ficar mais harmonioso o gradiente de cor

Veja se melhorou.
sdfdsfdsfs.png

hgfghgfhgfh.png

No SNes a parte mais escura dos ninjas é preto e no Arcade é vermelho escuro , isso acontece por essa parte esta compartilhando cor com as sombras dos Ninjas , então se eu deixa-la vermelha escura como no Arcade as sombras vão ficar estranhas.

- todos outros inimigos prefeitos, inimigo verde de capuz perfeito
- último chefe o tiro da magia do gelo acho que está com a paleta esquisita, ficou um tom meio roxo desbotado

Poise essa a magia eu decidir deixar assim pois essa ela compartilhava paleta com essa parte do chefe.
dscfsfdcsfd.png

Mas como essa parte aparece piscando bem rápido achei que era melhor mesmo eu fazer o que vc sugeriu então a magia esta assim agora.
cgclkgfd.png


Obs: eu atualizei o link de Downloads no vídeo ou seja a versão que esta no vídeo já é essa alterada.

- personagem capitão comando acho que pode suavizar um pouco o tom das cores, ficou muito forte a cor
Veja se melhorou.
etyuiyrkmiryjur.png
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ai @Proteus_ , teve um cara falando dos seus hacks

Pow fique muito feliz cara finalmente as hackes vão ter um alcance muito maior !!!!!!!!!! , além disso o cara divulgou o meu canal , claro nada mais justo já que ele usou meu material , mesmo assim fiquei muito grato pois existem canais que só querem tirar vantagem das pessoas usam o material das mesmas e não tem coragem de dizer da onde saiu aquilo .....


Agora uma ressalva :

Ele disse aos 01:52 que o SNes tem uma defasagem de paleta tendo a metade que o Arcade tem de cores , ou seja isso vai fazer muita gente pensar que cada tela tem a metade de cores o que é algo errado , acho que quando ele leu que o SNes tem metade da paleta ele acabou se confundindo , eu disse que era a metade da Master paleta 32.768 contra 65.536 do Arcade ( o que ele falou no começo) já as cores simultâneas são muito próximas com pequenas diferenças a favor do Arcade pois se não fosse assim não daria para ficar no nível que ficou a hacker pois só a metade de cores por tela ainda daria uma diferença imensa a favor do Arcade , no mas fiquei muito feliz.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
The King Of Dragons Cores Arcade.
dfcglkdcfgldcfgldfg.png

Vou ter que mexer no sprite desse personagem pois nele esta faltando algumas texturas o que faz ele parecer pobre em detalhes em relação ao Arcade.
ewrorweporwer.png
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom , apedido de um escrito no meu canal , eu dei um update em algumas partes que eu achava não tão importantes em Captain Commando.
cewrcrwerclwer.png

Essa partes eu não tinha editado pois geralmente o pessoal não liga muito para elas , bom quem quiser obter esse update eu atualizei o link de downloads na descrição do vídeo é só ir lá e baixar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Para dar um up no tópico.
Testei aqui o capitão comando e ficou muito bom o teu trabalho.
Só para ter avisar quando o jogo carrega no sd2snes a tela inicial que você colocou o teu nome antes do logo da capcom, fica com glitch, mas resetando o jogo ela aparece normal, só fica com problema a após carregar, mas isso é o de menos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.625
Pontos
1.689
Valeu !!! Bom vc pode até pegar o SNes como referencia , mas não pode tentar segui-lo Arduamente pois a paleta do Nes é extremamente limitada e muitos tons usados em Mario All-Star não estão presente no Nes então vc precisara ser criativo para driblar essas limitações , mas isso não significa que vc não possa deixa-la bonita também , bom qualquer coisa estamos ai.:kjoinha
Depois não deixa de dar uma continuidade no Super Mario 3. Estou muito interessado.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Ai @Proteus_ , teve um cara falando dos seus hacks

Wow, foi o mesmo cara que divulgou minha hack, do nada e sem pedir algo em troca. hehe
Bem humilde. :kfeliz


Bom aqui a screen que vc pediu de Super Mario 3.
pppppwqepqwe.png

A única coisa que faltou editar foi o inimigo , de resto editei tudo.

Deixe aqui sua opinião.
Não tinha percebido o abuso da cor preta nesse jogo. lol
Pelo menos nas primeiras fases, por que nas ultimas tem inimigo que até some no meio de tanta escuridão (Bob-ombs, Bullet Bills e bolas de canhão pra ser exato).
supermariobros3_2765.png

Também não sabia que a partes escuras da nuvem poderiam ter outra cor além do azul de fundo.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Depois não deixa de dar uma continuidade no Super Mario 3. Estou muito interessado.
Com certeza mano !!! e aqui um presente pra vc , um pequeno game play da primeira fase .
As cores no vídeo parecem mais fracas que na screem porque quando faço meus vídeos geralmente gravo na pior qualidade pois meu pc não aguenta.
pppppwqepqwe.png


Só pra constar o primeiro mundo já esta terminado.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Qual rom eu termino primeiro : Street Fighter 2 turbo , King Of Dragons ou The Legend Of Zelda A Link to the Past ?
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom , conseguir um tempo livre nesse fim de semana , mas estou com dúvida, qual jogo continuar editando primeiro?
4ucbjl.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
The King of Dragons na minha opinião.
 
Topo Fundo