O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AGORA COM FOTOS DA COLEÇÃO NA PÁGINA 3 Sobre VHS (olha o cheiro de mofo subindo . . .)

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Faz 1 mês que voltei ao mundo do VHS

Estou curtindo bastante, e adquirindo muito material a preços módicos ou irrisórios.

Meus 2 videos tinham pifado, ai fiquei um tempo sem, até que adquiri um outro vídeo 4 cabeças semp que está em muito bom estado, pena ser mono.

de filmes eu adquiri e ja assisti, os Dez Mandamentos, Ben-Hur, A Maior História de Todos os Tempos (esses tudo box duplo e legendado em português), entre outros.

Hoje chegaram mais 6 filmes, um eu doei, e os outros vou assistindo.

Quero ter uma pequena videoteca, sempre bate a saudade de assistir filmes antigos, em que os novos não me atraem.

Quem tiver fitas ou material desses para negociar estou aberto a negociações desde que não sejam caras e sejam de meu interesse, além de doações de material ou propriamente os aparelhos em bom estado.

Esse fim de semana pegarei para assistir muitos.

E ai turma quem ainda coleciona manda um alô.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Tá aí um formato que não traz absolutamente nenhuma vantagem em relação aos seus sucessores, mas nostalgia não se explica né...

eu gosto de antiguidades, nem tanto pela nostalgia. única coisa que me incomoda é o espaço que as fitas pegam.

foram os dubladores das fitas atuais estão ruins. antigamente muitos dubladores parecia que a voz era apropriada, não sei explicar.

lembro de quantas vezes passava horas com minha familia nos fins de semana assistindo filmes. Tempo bom que não volta mais!!!!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
mas pq vc nao converte tudo pra dvd? assim mantém a dublagem e formato original, porém em menos espaço, e mais duradouro.
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
mas pq vc nao converte tudo pra dvd? assim mantém a dublagem e formato original, porém em menos espaço, e mais duradouro.

eu ja tenho praticamente tudo nas midias, tenho demais.

o vhs me da vontade de ligar a tv, colocar o filme no aparelho e sentar para assistir.
Tecnologia demais nos torna preguiçosos, acho legal todo o preparo a moda antiga para ver o filme.
Querendo ou não para mim em formato digital e superior não tem graça.

O Diretor Quentin Tarantino arrematou uma antiga locadora de VHS com milhares de fitas e só assisti filmes nesse modo antigo.

Eu ainda uso TV CRT tenho 2

a do quarto é uma hitachi 20 pol sem av aonde liguei o vhs e pirei assistindo Ben-Hur da forma antiga, a fita tb está impecável e na minha estante fica linda a sua caixa box.

To caçando os VHS da dupla Terence Hill - Bud Spencer.

Tenho um amigo dono de uma eletrônica que toda semana descarta fitas velhas, que vão ser usadas para gravações quando não estiver em casa.

Na verdade, para mim não vale nada a tecnologia de hoje ser top demais, e o filme ser uma b*sta. E remakes raramente saem melhor que o original.

Essa é a minha opinião.

E até hoje se usa vhs, ainda tem gente que gosta.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Na verdade, para mim não vale nada a tecnologia de hoje ser top demais, e o filme ser uma b*sta. E

Essa é a minha opinião.

E até hoje se usa vhs, ainda tem gente que gosta.

Concordo, mas pra falar que todos os filmes recentes são uma b*sta você deve estar vendo os filmes errados.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Concordo, mas pra falar que todos os filmes recentes são uma b*sta você deve estar vendo os filmes errados.

Talvez não soube me expressar mas vamos nós de novo . . .

Os filmes antigos, sem recursos como temos hoje, me fascinam até hoje.

Tem muitos filmes que muitos podem achar bestas, mas para mim são muitos legais e sempre revejo ainda.

Dos atuais, nem tanto assim, curti a trilogia Mercenários. Achei legal um filme com a nata dos filmes de ação dos anos 80 e 90. Até tenho eles em minha modesta coleção.

Sempre tem algo bom, até atual, mas não me fascinam como antes, isso era o que eu queria dizer.

Desculpa a agressividade minha talvez.

.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.961
Reações
3.733
Pontos
709
Talvez não soube me expressar mas vamos nós de novo . . .

Os filmes antigos, sem recursos como temos hoje, me fascinam até hoje.

Tem muitos filmes que muitos podem achar bestas, mas para mim são muitos legais e sempre revejo ainda.

Dos atuais, nem tanto assim, curti a trilogia Mercenários. Achei legal um filme com a nata dos filmes de ação dos anos 80 e 90. Até tenho eles em minha modesta coleção.

Sempre tem algo bom, até atual, mas não me fascinam como antes, isso era o que eu queria dizer.

Desculpa a agressividade minha talvez.

.
Concordo contigo.
Filme dos anos 80 e 90 são muito divertidos e gosto bastante de revê-los algumas vezes.
Porém nunca farei isso em VHS.
Prefiro ir pra pirataria do que precisar rebobinar um VHS novamente. hahahahahahahaha
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
As coisas precisam de mudança.

Mas ninguém pode negar que nunca assistiu VHS com a família pelo menos uma vez na vida.

O objetivo desse tópico é reunir pessoas que curtiam ou curtem VHS, mesmo que não usem mais.

O povo do contra sempre tem em qualquer lugar, querem causar ou aparecer, eu sei.

Só penso que evoluiu demais e o povo anda muitíssimo preguiçoso.

Minha opinião!
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
Tenho muita nostalgia por VHS! :kluv Na minha infância e início da adolescência era rotina passar na locadora nos finais de semana e alugar uns 4 filmes. Quando o dvd começou a virar padrão nas locadoras daqui acabei comprando várias fitas VHS por um preço bem em conta. Hoje em dia não tenho mais videocassete, mas continuo com essa minha pequena coleção de fitas.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Tenho muita nostalgia por VHS! :kluv Na minha infância e início da adolescência era rotina passar na locadora nos finais de semana e alugar uns 4 filmes. Quando o dvd começou a virar padrão nas locadoras daqui acabei comprando várias fitas VHS por um preço bem em conta. Hoje em dia não tenho mais videocassete, mas continuo com essa minha pequena coleção de fitas.

que filmes você tem?
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
que filmes você tem?
Algumas que eu tenho: toda a franquia Alien, Seven - os setes crimes capitais, Gladiador, Blade Runner, 007 contra o satânico Dr. No, Feitiço do tempo, o primeiro Piratas do Caribe e Todo mundo em pânico 1 e 2 (esses 2 últimos eu me arrependi de comprar mas na época eu gostava) :klolz
Eu também tinha o De volta para o futuro 2, mas essa já estava muito velha e com o tempo acabei perdendo ela para o mofo. Queria ter tido mais oportunidade de pegar filmes mais clássicos da década de 80, mas eles eram bem raros nas locadoras daqui.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.945
Pontos
1.353
cuidado pra uma fita cassete amaldioçada não cair em suas mãos. Senão você morrerá em 2 dias.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
VHS é vida, essas mudanças bruscas de tecnologia só ferram com nossa vida, tem nem comparação o prazer de procurar uma fita na locadora ou rebobiná-la em relação a esses serviços de streaming sem alma aos quais somos sujeitados constantemente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Não sei se é um tópico bait ou não, mas não entendi essa questão de "reunir família" ou o prazer de preparar tudo pra assistir o filme... Qualquer mídia física tem isso, não precisa pegar uma de décadas atrás com imagem e som precários. Ainda tenho todo esse ritual com Blu-ray, mas com imagem e áudio HD, seja vendo Ben-Hur ou Titanic.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Não sei se é um tópico bait ou não, mas não entendi essa questão de "reunir família" ou o prazer de preparar tudo pra assistir o filme... Qualquer mídia física tem isso, não precisa pegar uma de décadas atrás com imagem e som precários. Ainda tenho todo esse ritual com Blu-ray, mas com imagem e áudio HD, seja vendo Ben-Hur ou Titanic.

Mas filme antigo não precisa ser hd e ter audio digital pois foi projetado para a época. E como eu te disse, não tenho muito interesse nos filmes atuais, somente isso. Gosto cada um com o seu.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Mas filme antigo não precisa ser hd e ter audio digital pois foi projetado para a época. E como eu te disse, não tenho muito interesse nos filmes atuais, somente isso. Gosto cada um com o seu.

Amigo, filme antigo é película, que pode ter uma resolução muito maior que o HD ou FullHD que conhecemos. Os filmes, mesmo os antigos, possuem uma "resolução" bem maior que nossos televisores conseguem transmitir. Por isso que a imagem fica decente numa tela de cinema, que tem caralhadas de polegadas.

Então não tem essa de "filme antigo não precisa ser HD", porque eles são muito mais que HD. O VHS não deixa o filme no "aspecto original antigo" que ele tinha. Deixa o filme apenas piorado e nada mais. Era uma mídia que piorava a imagem em relação à fonte original.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Mas filme antigo não precisa ser hd e ter audio digital pois foi projetado para a época. E como eu te disse, não tenho muito interesse nos filmes atuais, somente isso. Gosto cada um com o seu.
Então você acha que a qualidade do audio e video do cinema da época era igual VHS?
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
53068378.jpg
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Amigo, filme antigo é película, que pode ter uma resolução muito maior que o HD ou FullHD que conhecemos. Os filmes, mesmo os antigos, possuem uma "resolução" bem maior que nossos televisores conseguem transmitir. Por isso que a imagem fica decente numa tela de cinema, que tem caralhadas de polegadas.

Então não tem essa de "filme antigo não precisa ser HD", porque eles são muito mais que HD. O VHS não deixa o filme no "aspecto original antigo" que ele tinha. Deixa o filme apenas piorado e nada mais. Era uma mídia que piorava a imagem em relação à fonte original.

Putz meu que drama tsc tsc . . .

Talvez eu seja nostálgico, talvez eu seja louco, não sei acho que precisam me internar rsrsrsrsrsrs.

Eu sou um cara que curte tecnologia antiga, e dane-se full HD, 1080p, som hd. Fita VHS é orgânica e serve para assistir/gravar o que quero. Sei que hoje tem zilhões de oportunidades e melhores de guardar arquivos digitais, trabalho com informática desde 1998, já vi tudo o que queria ver de "novidades tecnológicas". Na verdade nunca vão conseguir reproduzir o filme antigo no jeito original para cinema se tratando de tecnologias atuais. Eles podem até conseguir emular ou imitar, mas não é a mesma coisa.
Outro ponto é como os games, prefiro emulação, mas nada supera a experiência console e TV adequada.

E outro aspecto, é muito barato VHS hoje, muitos querem se desfazer de seus VHS e posso usar as fitas quando me encher delas como artesanato, ou dou para outros colegas, ou vai para reciclagem, ainda mais que vivo ganhando de um amigo meu filmes e já estou com mais de 40 raridades em casa. Tenho eles também em melhor qualidade, tudo backup no hd.

Aqui só um user curtiu a minha experiência e os outros detonaram, mas a vida segue né e nem me importo com isso.

Não sei porque se incomoda tanto com o meu gosto, ás vezes, ir pescar, arrumar amigos para curtir coisas simples deve estar fazendo falta em sua vida. Já fui assim, hoje não sou mais. Preconceitos à parte desejo´te um bom e próspero 2017.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Putz meu que drama tsc tsc . . .

Talvez eu seja nostálgico, talvez eu seja louco, não sei acho que precisam me internar rsrsrsrsrsrs.

Eu sou um cara que curte tecnologia antiga, e dane-se full HD, 1080p, som hd. Fita VHS é orgânica e serve para assistir/gravar o que quero. Sei que hoje tem zilhões de oportunidades e melhores de guardar arquivos digitais, trabalho com informática desde 1998, já vi tudo o que queria ver de "novidades tecnológicas". Na verdade nunca vão conseguir reproduzir o filme antigo no jeito original para cinema se tratando de tecnologias atuais. Eles podem até conseguir emular ou imitar, mas não é a mesma coisa.
Outro ponto é como os games, prefiro emulação, mas nada supera a experiência console e TV adequada.

E outro aspecto, é muito barato VHS hoje, muitos querem se desfazer de seus VHS e posso usar as fitas quando me encher delas como artesanato, ou dou para outros colegas, ou vai para reciclagem, ainda mais que vivo ganhando de um amigo meu filmes e já estou com mais de 40 raridades em casa. Tenho eles também em melhor qualidade, tudo backup no hd.

Aqui só um user curtiu a minha experiência e os outros detonaram, mas a vida segue né e nem me importo com isso.

Não sei porque se incomoda tanto com o meu gosto, ás vezes, ir pescar, arrumar amigos para curtir coisas simples deve estar fazendo falta em sua vida. Já fui assim, hoje não sou mais. Preconceitos à parte desejo´te um bom e próspero 2017.
Não é drama... Tô postando de boa. Só rebati alguns argumentos com outros argumentos... Afinal, isso é um fórum de discussões, e não um fórum de "postar opinião e querer que todos concordem".

Não é nada a pessoal.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Então você acha que a qualidade do audio e video do cinema da época era igual VHS?
Talvez me interpretei mal, mas vamos nós de novo . . . .

Mas não sou inteligente e nem formador de opinião, só o meu ponto de vista.

No cinema tinha sua tecnologia,que nunca um VHS conseguiria reproduzir, isso eu reconheço. to ficando meio louco rsrsrsrsrsrrsrsrs

Mas enfim como falei para outro user a fita VHS é uma coisa orgânica, mesmo com seus defeitos todos ela servia ( e serve ) a minima necessidade de assistir um filme. O contra para mim é seu espaço físico.

na verdade todos teremos o mesmo fim. queira você ou não.
Não é drama... Tô postando de boa. Só rebati alguns argumentos com outros argumentos... Afinal, isso é um fórum de discussões, e não um fórum de "postar opinião e querer que todos concordem".

Não é nada a pessoal.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Não quero que ninguém concorde ou discorde, postei porque quis compartilhar um momento que estou curtindo atualmente.
Não quero brigar com ninguém.
Mas desculpe se VHS te incomoda foi mal.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pior que eu tenho algumas aqui que comprei há eras, mas o aparelho pifou e ficou nisso. Hoje nem tenho mais TV pra assistir isso também.

O lado ruim é que eu acho que bastante filme antigo ficou só nesse formato.

Eu achei legal a sua iniciativa.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Pior que eu tenho algumas aqui que comprei há eras, mas o aparelho pifou e ficou nisso. Hoje nem tenho mais TV pra assistir isso também.

O lado ruim é que eu acho que bastante filme antigo ficou só nesse formato.

Eu achei legal a sua iniciativa.

Valeu pelas palavras. Eu to aproveitando pois hoje para adquirir esses tipos de itens ou o povo explora e esfaqueia no preço, ou jogam fora e desfazem.

Eu ja joguei fora, por não ter com quem ficar mais de 200 fitas vhs todas em ótimo estado. Nem pra doar presta. Preconceito que o povo tem.
Hoje penso muito antes de doar ou jogar, agora faço artesanato com minha esposa ou reciclagem.

Na primeira semana que adquiri o video que me foi dado ele consegui 3 filmes em vhs duplo caixa plastica em impecável estado por 15 temers que foram:
Ben Hur, Os Dez Mandamentos e A Maior História de Todos os Tempos, todos legendados e em ótimo estado mesmo.

O que não servir para mim eu vou doar, stou esperando mais 2 videocassetes que fizeram de me dar umas pessoas, pretendo ficar com 2 e o terceiro vou doar para álguém que queira, ja doei 6 mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Se tem algo que não sinto nostalgia nenhuma é o VHS. E extendo isso as fitas K-7 e disquetes de computador. No auge dessas mídias, elas nunca prestaram. Mas era o que se tinha. Eu dou graças por essa era das mídias magnéticas ter acabado.

Mas se vc curte cai de cabeça.

[emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 
Topo Fundo