O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Eu concordo contigo em partes mas eu já escutei o som de um uno e original é bem fraco. Se ele fizer isso vai ficar ckm um som apenas grave, ainda acho que o pionner com o 2 vias já dá um bom resultado pra ele

Ai depois ele pode até comprar o módulo e já usar apenas no 2 vias e deixar só a "espera" pro subwoofer se ele não puder comprar tudo de uma vez

Creio que seja melhor ele resolver o problema dos mid e agudos do que ficar primeiramente só com um grave bom. Meus amigos que usam o 2 vias original e apenas colocaram sub enormes de 500W tem um gargalo absurdo pq distorce demais o som, não fica agradável ainda mais com os subs gigantes(que não vai ser o caso do nosso amigo)

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Na verdade ele iria usar o Pioneer com os falantes Sony que ele falou ter. Ambos 40W RMS.
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Gente, uma ajuda aqui!
Qual módulo ficaria melhor pra tocar meus two way de 85RMS cada + Sub de 200RMS?

Ground Zero GZTA 4125X - classe AB - 4 x 90 W / Bridge 2 x 320 W

Alpine PDX 4.100 - classe D - 4 x 100 W / Bridge 2 x 200 W

Acho que PDX é a melhor linha da Alpine e a Titanium é uma linha acima linha de entrada da Ground Zero se eu não estiver errado. Mas um é classe D e outro Classe AB e dizem que os AB têm uma sonoridade melhor.
Se alguém puder ajudar.
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Gente, uma ajuda aqui!
Qual módulo ficaria melhor pra tocar meus two way de 85RMS cada + Sub de 200RMS?

Ground Zero GZTA 4125X - classe AB - 4 x 90 W / Bridge 2 x 320 W

Alpine PDX 4.100 - classe D - 4 x 100 W / Bridge 2 x 200 W

Acho que PDX é a melhor linha da Alpine e a Titanium é uma linha acima linha de entrada da Ground Zero se eu não estiver errado. Mas um é classe D e outro Classe AB e dizem que os AB têm uma sonoridade melhor.
Se alguém puder ajudar.

Se você curte grave vai de AB, com a metade de rms de um classe D o AB bate bem mais legal. E com 1 kit e 1 sub de 200 não terá problemas com alimentação de energia.
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Se você curte grave vai de AB, com a metade de rms de um classe D o AB bate bem mais legal. E com 1 kit e 1 sub de 200 não terá problemas com alimentação de energia.

Valeu Wardini, optei por comprar o Ground Zero, possivelmente os agudos também soem melhor que o Alpine. Minha dúvida agora reside na sonoridade dos tweeters do kit Hertz DSK que é de entrada. Talvez não dê pra saber ainda, pois minha HU é uma Pioneer e dizem que os Pioneer escondem um pouco os agudos. Futuramente pretendo comprar um HU Clarion ou Kenwood Excelon. Será que os Excelon de entrada valem a pena em termos de qualidade? Comprar player usado de qualidade Alpine ou Clarion tá difícil pois, custa praticamente o preço de um Excelon de entrada novo, muitas vezes a frente está um pouco arranhada, não tem USB, ás vezes o visual é meio démodé e ainda tem chance de vc comprar e ele ter algum problema.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Valeu Wardini, optei por comprar o Ground Zero, possivelmente os agudos também soem melhor que o Alpine. Minha dúvida agora reside na sonoridade dos tweeters do kit Hertz DSK que é de entrada. Talvez não dê pra saber ainda, pois minha HU é uma Pioneer e dizem que os Pioneer escondem um pouco os agudos. Futuramente pretendo comprar um HU Clarion ou Kenwood Excelon. Será que os Excelon de entrada valem a pena em termos de qualidade? Comprar player usado de qualidade Alpine ou Clarion tá difícil pois, custa praticamente o preço de um Excelon de entrada novo, muitas vezes a frente está um pouco arranhada, não tem USB, ás vezes o visual é meio démodé e ainda tem chance de vc comprar e ele ter algum problema.
Ja tem o DSK ai? eu tenho um modelo 175
 


Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Valeu Wardini, optei por comprar o Ground Zero, possivelmente os agudos também soem melhor que o Alpine. Minha dúvida agora reside na sonoridade dos tweeters do kit Hertz DSK que é de entrada. Talvez não dê pra saber ainda, pois minha HU é uma Pioneer e dizem que os Pioneer escondem um pouco os agudos. Futuramente pretendo comprar um HU Clarion ou Kenwood Excelon. Será que os Excelon de entrada valem a pena em termos de qualidade? Comprar player usado de qualidade Alpine ou Clarion tá difícil pois, custa praticamente o preço de um Excelon de entrada novo, muitas vezes a frente está um pouco arranhada, não tem USB, ás vezes o visual é meio démodé e ainda tem chance de vc comprar e ele ter algum problema.
Nunca tive player rsss sempre usei músicas direto do celular. To usando agora esse Nyrius
http://nyrius.com/product/Nyrius_Songo_HiFi_Wireless_aptx_Bluetooth_Music_Receiver_BR50.eng-2.html

Codec APTX da uma diferença boa na qualidade, acho o som muito top tanto nos graves quanto agudos, não sinto falta do player.
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Ja tem o DSK ai? eu tenho um modelo 175

O DSK 175 eu nunca vi. Tenho um par 165.3 e um ES200.5 da Hertz, mas vai demorar um pouco pra instalar, pois eu quero mandar o carro no martelinho pra resolver uns amassadinhos nas portas e isso tem que ser feito antes do tratamento com manta.

Nunca tive player rsss sempre usei músicas direto do celular. To usando agora esse Nyrius
http://nyrius.com/product/Nyrius_Songo_HiFi_Wireless_aptx_Bluetooth_Music_Receiver_BR50.eng-2.html

Codec APTX da uma diferença boa na qualidade, acho o som muito top tanto nos graves quanto agudos, não sinto falta do player.

A saída é um plug 3,5mm, vc usa um adaptador direto no módulo? A qualidade do som deve ficar restrita ao processador de som do celular.
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
O DSK 175 eu nunca vi. Tenho um par 165.3 e um ES200.5 da Hertz, mas vai demorar um pouco pra instalar, pois eu quero mandar o carro no martelinho pra resolver uns amassadinhos nas portas e isso tem que ser feito antes do tratamento com manta.



A saída é um plug 3,5mm, vc usa um adaptador direto no módulo? A qualidade do som deve ficar restrita ao processador de som do celular.
Sim vai direto no modulo. Até agora não notei limitação. Qualidade de detalhes incríveis. Nos meus sons em casa não vejo qualidade igual.
Ainda falta tempo pra acabar meu som...eu faço tudo sozinho. Como curto grave forte comprei um megacapacitor que chega hoje. Estou usando apenas 70 % desse sub. Esperando instalar o megacapacitor.
Tô montando grade pra cx de sub e depois é arrumar a fiarada rssssd
 

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
Senhores, uma duvida, alguém do forom já fez ou tem conhecimento de tratamento acústico das portas, utilizando manta asfáltica do tipo: manta-asfáltica-auto-adesiva-aluminizada (Vedacit ), da certo? Pois fica bem mais em conta do que as automotivas.
 

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
E aí pessoal...

Já li e reli todos os posts desse tópico, entre outros, após tudo isso, ainda não consegui chegar a uma conclusão e tomar a decisão de qual 2 vias me agradaria mais. Criei um tópico especial para a minha dúvida, mas percebi que errei. Deveria ter continuado as questões por aqui. Corrigindo então, está mais ou menos explicado na transcrição abaixo:
Hertz ESK 130 x NAR 525 CS3. Qual é o melhor?
O assunto é bastante abrangente, de gosto pessoal, e até, muito específico à característica auditiva de cada pessoa. Dentro do meu limite de conhecimento, sempre busquei equilíbrio sonoro antes de potência e barulho. Os estilos musicais que escuto, são: MPB, bossa nova, rock (clássico, alternativo, indie, etc), jazz, blues, clássica, orquestra, raggae, eletrônica. Também, muitos artistas novos, trazendo músicas de qualidade com as mais diversas influências.

Mas, indo direto ao assunto, preciso de um kit 2 vias para substituir o meu bravox CS50D que estourou um dos mids. Independentemente da referência e qualidade do restante do equipamento que tenho, gostaria de adquirir a melhor opção, no que tange a fidelidade e resposta plana das frequências, dentro do melhor custo-benefício avaliando os valores médios dos kits colocados sob análise.

Eu estava quase fechado com o kit da Hertz DSK 130, porém, quando comecei a pesquisar, surgiram cada vez mais dúvidas e receios em relação a alguns pontos. Não queria pagar acima dos 400,00, portanto, esse kit se encaixaria. Depois, vi que a linha ESK poderia ser bem superior, foi quando trabalhei a ideia de pagar 750,00. Por último, surgiu a possibilidade do NAR CS3, na média dos 650,00.

Baseado em tudo que li, acho que o kit que mais me satisfaria, seria o MOREL, por causa do tweeter. No entanto, os preços subiram estratosfericamente. Kit que custava 500,00, agora está por mais de 1000,00.

Não me preocupo muito com o peso dos médio/graves no mid, o que pega realmente é o comportamento dos tweeters em ambos os kits. Prefiro um som limpo e suave, nada agressivo aos tímpanos. Vejo pessoas dizendo que os HERTZ são gritões e outros dizendo que soa muito parecido com os MOREL. Os tweeters do NAR para alguns são bastante altos e fadigantes. Então, a maior dúvida fica por conta dos TWEETERS.

Lembrando, que a comparação que tenho em relação a um kit duas vias é o BRAVOX C50D. Sempre achei que eles não entregavam o que eu queria ouvir. Mantinha os tweeters deles atenuados através do crossover em -3db, do contrário, ficava bem estridente.

A princípio, as opções que tenho em mente, são essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680294633-kit-2-vias-componente-hertz-dsk-1303-5-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703383455-kit-2-vias-hertz-esk-130-5-150wrms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680813629-kit-2-vias-componente-nar-525-cs3-5-_JM

Para conhecimento, a composição do meu equipamento atual:
2Din Pioneer AVH-P3180DVD (básico)
Amplificador Boss D-550.4M 3000 Watts // rms power 230 watts x 4 @ 4ohms (59mm x 279mm x 586mm = monstro) - Classe AB
Kit 2 vias Bravox Diamond CS50B 140w (à substituir)
Coaxial Bravox CX68B 120w
Cabos RCA Stetsom (Esse foi o único que eliminou o ruído do alternador). Taramps, oxigen e technoise apresentaram interferência. Não usei nada top, como knukonceptz. Não entendi porque o cabo mais barato eliminou o problema e aparentemente, trouxe um pouco mais de qualidade.

Possuo também, no porta-malas, um trio com caixa slim (89cm), feita sob medida, litrada e dutada, com sub hinor cruzader 12" 250W (bobina dupla (4+4ohms), super tweeter hinor 75w e driver h-buster 75w. Essa caixa pode ser desligada, conforme desejar.

A ligação consiste nos 2 vias ligados em 2 canais (4ohms, estéreo), os coaxias traseiros ligados diretamente ao player e a caixa(trio), nos outros 2 canais em TRI-MODE.

AS PORTAS ESTÃO TRATADAS.

Estou aberto a todas as opiniões e sugestões.

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Qual tratamento(manta) você utilizou, ficou bom?
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Sinceramente pretendo fazer eu mesmo o tratamento com manta. Pretendo usar a Vedacit ou similar pois a estas têm de 3 a 4 mm contra 2 a 2,5 de uma tecnoise da vida. Outra coisa é o preço, pois você paga de 150 a mais 300 reais o metro dessas mantas automotivas enquanto pode comprar cerca de 10 metros quadrados por uns 260 reais. Exitem tutoriais na internet que ensinam detalhadamente. É preciso limpar a lataria com álcool ou acetona, não me lembro bem, e você precisará de um soprador térmico para aquecer a manta e luvas para proteger as mão da manta quente, além de mais alguns detalhes. Fala-se também que fica melhor mandar fazer aros de madeira para fixar os falantes que fixá-los direto na lata. Ainda falta um pouco para colocar os falantes e a manta, então me falta um pouco de estudo aprofundado do caso.
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Olá amigos do fórum

Eu estou com um dilema. Eu tenho um Gol G4 que no momento está sem som. Os falantes originais estouraram e o player eh um Sony CDX-GT817UX. Sempre quis colocar um bom som nele, mas fui enrolando até que os falantes originais estouraram e no momento estou sem música no carro. Uma tristeza, justo pra mim que gosta mmmmmuuuuuiiiiitttttooooo de música. Ouço mais trance progressivo, rock alternativo, jazz, idm, drum N Bass, ambient, etc. Em casa não saio da radio DI (http://www.di.fm) que ouço desde 1997 (RECOMENDO!! para quem curte muito música eletrônica).

Acabo de ler todas as páginas desse tópico e de alguns tópicos de outros fóruns tbem para me informar das possibilidades que eu tenho pra montar um bom projeto SQ para o meu Gol G4.

Primeiramente, eu me pergunto se realmente compensa montar um projeto SQ para o Gol G4. Como não é um carro novo, sinto tremores por todos lados como se houvessem peças soltas dentro das portas, porta malas, etc. Em um ou dois anos provavelmente eu irei trocar para um carro novo e melhor. Provavelmente um Chevrolet Onix, Honda Fit ou quem sabe até um Toyota Corolla ou um Honda HR-V. Trocando de carro eu levaria o projeto para ser instalado nele.
Será que realmente compensa investir até uns 2K por enquanto em um projeto SQ para o G4? Será que fazendo o tratamento das portas com manta, usando bons cabos RCA, etc. eu obteria um bom resultado nesse carro? Ou será que não compensa investir esse valor num projeto desses e o melhor é esperar trocar de carro para depois investir num bom projeto SQ?

Se eu fosse montar um projeto SQ, pensei inicialmente em colocar tudo de uma única marca, tipo Hertz ou Focal.
Depois, lendo os posts do pessoal, comecei a duvidar se há vantagens nisso. Talvez misturando as marcar eu obteria um bom projeto SQ com um custoxbenefício melhor. Será que essas marcar importadas são muito melhores que as nacionais? Como eu nunca tive um projeto SQ eu não faço ideia.

Quanto a configuração sugerida, pensei em colocar apenas um kit 2 vias (woofers nas portas dianteiras e twitter no painel), um subwoofer na mala e amplificador AB atrás do banco.

Para mim, acredito que um Kit 2 vias Hertz DSK 170.3, um AMP Hertz hcp4 e um SUB Hertz DS250.3 já estava bom.
Mas pesquisando, vi que quanto aos AMP os DAT 4160 ou Audiophonic 800.4 são uma boa pedida. Será que esse Subs Questo 10 250rms são tão bons quanto os Hertz ou Focal? Alguém conhece esses subs importados que já vem com a caixa tipo o Hertz DBX25.3 150rms/DBX 30.3 250rms ou Focal Sbp25 200rms?

Muito obrigado e boa semana para todos.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Depende né... se voce pretende trocar de carro em pouco tempo, tipo uns 6 meses acho que não compensa, melhor juntar o $$$ e fazer o projeto no carro novo... os equipamentos (amplificador, kit, cabos rca, sub) voce vai poder usar em qualquer carro, vai perder só o valor de instalação.

Sai dessa de colocar tudo de uma única marca... tem que procurar a melhor qualidade junto com o custo beneficio, independente da marca (desde que seja voltado pra qualidade).

Sobre os equipamentos, os kits 2 vias da Hertz não é aquela coca cola toda, eu investiria num Morel (maximo ou tempo)...

Amplificador eu iria nesse Hertz aí mesmo, DAT não gosto... audiophonic então nem se fala (já tive, queimou essa b*sta)...

Sub já usei Questo e no meu carro nunca mais, no meu carro tenho preferencia de usar só equipamento importado... falaram e falaram desse sub Questo, coloquei no meu carro em 6 meses abriu o bico, foi pra assistencia (foi cobrado porque o problema não foi coberto pela garantia), depois de 3 meses MESMO problema, fritou a bobina... hoje uso um Fosgate que já tá comigo há alguns anos, usando no talo ou não tá lá firme e forte, nem se compara a qualidade de construção dos subs... mas isso é minha opinião.
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Depende né... se voce pretende trocar de carro em pouco tempo, tipo uns 6 meses acho que não compensa, melhor juntar o $$$ e fazer o projeto no carro novo... os equipamentos (amplificador, kit, cabos rca, sub) voce vai poder usar em qualquer carro, vai perder só o valor de instalação.

Sai dessa de colocar tudo de uma única marca... tem que procurar a melhor qualidade junto com o custo beneficio, independente da marca (desde que seja voltado pra qualidade).

Sobre os equipamentos, os kits 2 vias da Hertz não é aquela coca cola toda, eu investiria num Morel (maximo ou tempo)...

Amplificador eu iria nesse Hertz aí mesmo, DAT não gosto... audiophonic então nem se fala (já tive, queimou essa b*sta)...

Sub já usei Questo e no meu carro nunca mais, no meu carro tenho preferencia de usar só equipamento importado... falaram e falaram desse sub Questo, coloquei no meu carro em 6 meses abriu o bico, foi pra assistencia (foi cobrado porque o problema não foi coberto pela garantia), depois de 3 meses MESMO problema, fritou a bobina... hoje uso um Fosgate que já tá comigo há alguns anos, usando no talo ou não tá lá firme e forte, nem se compara a qualidade de construção dos subs... mas isso é minha opinião.
Amigo, obrigado pro responder. Qual a potência em rms do seu sub Fosgate? Você acharia um sub de 150rms pouco para colocar no porta malas? Ou deveria ser de 200 ou 250rms? Obrigadão
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Amigo, obrigado pro responder. Qual a potência em rms do seu sub Fosgate? Você acharia um sub de 150rms pouco para colocar no porta malas? Ou deveria ser de 200 ou 250rms? Obrigadão

O meu é de 400rms... é um P2 de 12".

Sobre o sub, depende... pra um SQ, 150rms dependendo do sub (da marca principalmente), de quanto de potencia o ampl. vai mandar pra ele, é suficiente...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Depende né... se voce pretende trocar de carro em pouco tempo, tipo uns 6 meses acho que não compensa, melhor juntar o $$$ e fazer o projeto no carro novo... os equipamentos (amplificador, kit, cabos rca, sub) voce vai poder usar em qualquer carro, vai perder só o valor de instalação.

Sai dessa de colocar tudo de uma única marca... tem que procurar a melhor qualidade junto com o custo beneficio, independente da marca (desde que seja voltado pra qualidade).

Sobre os equipamentos, os kits 2 vias da Hertz não é aquela coca cola toda, eu investiria num Morel (maximo ou tempo)...

Amplificador eu iria nesse Hertz aí mesmo, DAT não gosto... audiophonic então nem se fala (já tive, queimou essa b*sta)...

Sub já usei Questo e no meu carro nunca mais, no meu carro tenho preferencia de usar só equipamento importado... falaram e falaram desse sub Questo, coloquei no meu carro em 6 meses abriu o bico, foi pra assistencia (foi cobrado porque o problema não foi coberto pela garantia), depois de 3 meses MESMO problema, fritou a bobina... hoje uso um Fosgate que já tá comigo há alguns anos, usando no talo ou não tá lá firme e forte, nem se compara a qualidade de construção dos subs... mas isso é minha opinião.
Sobre os 2 vias da hertz, realmente nao sao tudo isso

Agora o amplificador tu sente a qualidade ate antes de usar, muito bem construido. Saudades do meu

E subwoofer só usei JL, mesmo de entrada da entrada da porta de entrada espancava os bravoxx de 500w. Impressionante o quanto ele tinha mais qualidade que esses milhões de watts que saem colocando por ai
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
Tem uma relação interessante entre dbs e potência.
Um exemplo: Um sub com 150W e 89 dbs produz o dobro do som de um sub de 150W e 86dbs... a cada 3 dbs, o som produzido dobra. Isso quer dizer que o primeiro sub é mais sensível e aproveita melhor a potência, transformando em som uma parte maior da energia a que ele é submetido.
Isso vale para todo tipo de auto falante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Tem uma relação interessante entre dbs e potência.
Um exemplo: Um sub com 150W e 89 dbs produz o dobro do som de um sub de 150W e 86dbs... a cada 3 dbs, o som produzido dobra. Isso quer dizer que o primeiro sub é mais sensível e aproveita melhor a potência, transformando em som uma parte maior da energia a que ele é submetido.
Isso vale para todo tipo de auto falante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Amigo, será que essa lógica do dbs tbem vale para a Relação Sinal Ruído dos amplificadores?
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Alguém sabe o que significa na prática a especificação THD 1% ou THD 10% (Distorção Harmônica) dos amplificadores?
Tipo se o amplificador da, por exemplo,
65 W x 4 (4 Ohms) com Potência de saída (RMS) @ 14,4 VDC, THD 10%
e
55 W x 4 (4 Ohms) com Potência de saída (RMS) @ 14,4 VDC, THD 1%,
o que significa na prática essa Distorção Harmônica de 1% ou 10%? Seria o caso de haver ruído na instalação do amplificador e isso influenciar na sua Potência de saída distorcendo a onda sonora e aumentando ou diminuindo a sua potência?
E qual valor desses dois eu devo considerar para montar um projeto?
 
Ultima Edição:
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
O meu é de 400rms... é um P2 de 12".

Sobre o sub, depende... pra um SQ, 150rms dependendo do sub (da marca principalmente), de quanto de potencia o ampl. vai mandar pra ele, é suficiente...

Tem uma relação interessante entre dbs e potência.
Um exemplo: Um sub com 150W e 89 dbs produz o dobro do som de um sub de 150W e 86dbs... a cada 3 dbs, o som produzido dobra. Isso quer dizer que o primeiro sub é mais sensível e aproveita melhor a potência, transformando em som uma parte maior da energia a que ele é submetido.
Isso vale para todo tipo de auto falante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Amigos, na opinião de vocês, o ideal é que a potência do amplificador seja sempre maior do que a potência do sub ou alto falante que seja alimentado neh? Ou seria ideal que fosse a mesma? (Parece que eu li que é melhor que seja maior em algum lugar... Mas li tbem em outro lugar que deve ser no mínimo 70% do alto falante. Eu já li tanta coisa que já não sei o que é melhor.... hauhauhau)
Se for um sub desses da Hertz com 10pols 150wrms e sensibilidade 89db ou um com 12pols 250wrms e sensibilidade 91db, qual seria a potência sugerida do amplificador para cada caso afim de obter uma boa performance na opinião de vocês?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Amigos, na opinião de vocês, o ideal é que a potência do amplificador seja sempre maior do que a potência do sub ou alto falante que seja alimentado neh? Ou seria ideal que fosse a mesma? (Parece que eu li que é melhor que seja maior em algum lugar... Mas li tbem em outro lugar que deve ser no mínimo 70% do alto falante. Eu já li tanta coisa que já não sei o que é melhor.... hauhauhau)
Se for um sub desses da Hertz com 10pols 150wrms e sensibilidade 89db ou um com 12pols 250wrms e sensibilidade 91db, qual seria a potência sugerida do amplificador para cada caso afim de obter uma boa performance na opinião de vocês?

Eu sempre procuro um amplificador que tenha no minimo a potencia do sub... mas é aquilo que te falei no outro post, tudo depende da marca do equipamento... esses amplificadores gringos normalmente fornecem potencia maior do que indicam, então um bom ampl. com 150rms de potencia vai ter mais que isso, 160/170/180rms facil... já a maioria dos nacionais mente pra menos, informam 150rms e não chega a 130rms...

Voce comprando esse Hertz HCP4 junto com um sub JL de 200rms, e um bom kit 2 vias vai ficar satisfeito, não tem erro.

PS: kit 2 vias de entrada de marca boa é Morel. Se o projeto ficar pesado ($$$) compra primeiro o ampl. e kit 2 vias, instala e quando sobrar um $$$ compra o sub e faz a caixa.

Minha opinião

Kit Morel Maximo
Sub JL
Ampl. Hertz

Aí é só levar num bom instalador, usar cabo de qualidade... isso é importante tambem.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Amigos, na opinião de vocês, o ideal é que a potência do amplificador seja sempre maior do que a potência do sub ou alto falante que seja alimentado neh? Ou seria ideal que fosse a mesma? (Parece que eu li que é melhor que seja maior em algum lugar... Mas li tbem em outro lugar que deve ser no mínimo 70% do alto falante. Eu já li tanta coisa que já não sei o que é melhor.... hauhauhau)
Se for um sub desses da Hertz com 10pols 150wrms e sensibilidade 89db ou um com 12pols 250wrms e sensibilidade 91db, qual seria a potência sugerida do amplificador para cada caso afim de obter uma boa performance na opinião de vocês?

Eu sempre procuro um amplificador que tenha no minimo a potencia do sub... mas é aquilo que te falei no outro post, tudo depende da marca do equipamento... esses amplificadores gringos normalmente fornecem potencia maior do que indicam, então um bom ampl. com 150rms de potencia vai ter mais que isso, 160/170/180rms facil... já a maioria dos nacionais mente pra menos, informam 150rms e não chega a 130rms...

Voce comprando esse Hertz HCP4 junto com um sub JL de 200rms, e um bom kit 2 vias vai ficar satisfeito, não tem erro.

PS: kit 2 vias de entrada de marca boa é Morel. Se o projeto ficar pesado ($$$) compra primeiro o ampl. e kit 2 vias, instala e quando sobrar um $$$ compra o sub e faz a caixa.

Minha opinião

Kit Morel Maximo
Sub JL
Ampl. Hertz

Aí é só levar num bom instalador, usar cabo de qualidade... isso é importante tambem.
Era exatamente o kit que eu tinha, hcp4 e JL WX10 só que eu uso um DSK da hertz. O HCP4 nunca esquentou ou desligou e era muito bem construido, JL batia demais pra um sub de entrada e com qualidade muito superior a outros subs(bravox e JBL de 500W que ja ouvi) levando em conta apenas os 200w do bichinho... Isso usando fio pra ligar e som original do carro, nada de RCA e player melhor. Usava cabos de entrada da shok tb

O conjunto era muito bom mesmo, nao tinha do que reclamar e nunca me deram problema. Só procure um bom instalador pq o meu primeiro fez a burrice de ligar os dois canais em apenas um... O barato saiu caro
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Amigos, na opinião de vocês, o ideal é que a potência do amplificador seja sempre maior do que a potência do sub ou alto falante que seja alimentado neh? Ou seria ideal que fosse a mesma? (Parece que eu li que é melhor que seja maior em algum lugar... Mas li tbem em outro lugar que deve ser no mínimo 70% do alto falante. Eu já li tanta coisa que já não sei o que é melhor.... hauhauhau)
Se for um sub desses da Hertz com 10pols 150wrms e sensibilidade 89db ou um com 12pols 250wrms e sensibilidade 91db, qual seria a potência sugerida do amplificador para cada caso afim de obter uma boa performance na opinião de vocês?
E quase esqueci da pergunta sobre potencia do amplificador

Ja li algo sobre nao usar amplificadores com potencia menor pelo seguinte motivo
Voce tem um Sub de 200w e tem 2 opções de amplificador. Um deles de 150w e outro de 220w

O de 150w vai precisar trabalhar em 100% do que ele pode pra poder fornecer o que o sub de 200w precisa e nem assim vai chegar nesse valor, ja o 220 trabalha com folga.

Onde eu li sobre isso dizia que o único problema estava relacionado com aquecimento do modulo ja que no amplificador subdimensionado ele trabalha mais tempo em full ou numa porcentagem maior em relação a outro mais potente logo esquenta mais
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Eu sempre procuro um amplificador que tenha no minimo a potencia do sub... mas é aquilo que te falei no outro post, tudo depende da marca do equipamento... esses amplificadores gringos normalmente fornecem potencia maior do que indicam, então um bom ampl. com 150rms de potencia vai ter mais que isso, 160/170/180rms facil... já a maioria dos nacionais mente pra menos, informam 150rms e não chega a 130rms...

Voce comprando esse Hertz HCP4 junto com um sub JL de 200rms, e um bom kit 2 vias vai ficar satisfeito, não tem erro.

PS: kit 2 vias de entrada de marca boa é Morel. Se o projeto ficar pesado ($$$) compra primeiro o ampl. e kit 2 vias, instala e quando sobrar um $$$ compra o sub e faz a caixa.

Minha opinião

Kit Morel Maximo
Sub JL
Ampl. Hertz

Aí é só levar num bom instalador, usar cabo de qualidade... isso é importante tambem.
Obrigado pelas dicas cara. Acho que vou com essa configuração mesmo.
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
E quase esqueci da pergunta sobre potencia do amplificador

Ja li algo sobre nao usar amplificadores com potencia menor pelo seguinte motivo
Voce tem um Sub de 200w e tem 2 opções de amplificador. Um deles de 150w e outro de 220w

O de 150w vai precisar trabalhar em 100% do que ele pode pra poder fornecer o que o sub de 200w precisa e nem assim vai chegar nesse valor, ja o 220 trabalha com folga.

Onde eu li sobre isso dizia que o único problema estava relacionado com aquecimento do modulo ja que no amplificador subdimensionado ele trabalha mais tempo em full ou numa porcentagem maior em relação a outro mais potente logo esquenta mais
Valeu por responder amigão. Faz todo sentido isso a respeito da potência do amplificador.
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Eu sempre procuro um amplificador que tenha no minimo a potencia do sub... mas é aquilo que te falei no outro post, tudo depende da marca do equipamento... esses amplificadores gringos normalmente fornecem potencia maior do que indicam, então um bom ampl. com 150rms de potencia vai ter mais que isso, 160/170/180rms facil... já a maioria dos nacionais mente pra menos, informam 150rms e não chega a 130rms...

Voce comprando esse Hertz HCP4 junto com um sub JL de 200rms, e um bom kit 2 vias vai ficar satisfeito, não tem erro.

PS: kit 2 vias de entrada de marca boa é Morel. Se o projeto ficar pesado ($$$) compra primeiro o ampl. e kit 2 vias, instala e quando sobrar um $$$ compra o sub e faz a caixa.

Minha opinião

Kit Morel Maximo
Sub JL
Ampl. Hertz

Aí é só levar num bom instalador, usar cabo de qualidade... isso é importante tambem.
Era exatamente o kit que eu tinha, hcp4 e JL WX10 só que eu uso um DSK da hertz. O HCP4 nunca esquentou ou desligou e era muito bem construido, JL batia demais pra um sub de entrada e com qualidade muito superior a outros subs(bravox e JBL de 500W que ja ouvi) levando em conta apenas os 200w do bichinho... Isso usando fio pra ligar e som original do carro, nada de RCA e player melhor. Usava cabos de entrada da shok tb

O conjunto era muito bom mesmo, nao tinha do que reclamar e nunca me deram problema. Só procure um bom instalador pq o meu primeiro fez a burrice de ligar os dois canais em apenas um... O barato saiu caro

Eu achei um Sub Jl Audio 12" 12WXv2 de 200rms e tbem um 10" 10WXv2 de 200 rms. Qual seria melhor? O de 12" ou de 10"?
O de 12" tem sensibilidade 87,17db , um pouco maior que o de 10" 86,06db. Talvez entregue volume um pouco maior:

Jl Audio 12WXv2 200rms 12":
87,17+10*log(200) = 87,17+23,01 = 110,18
Jl Audio 10WXv2 200rms 10":
86,06+10*log(200) = 86,06+23,01 = 109,07

A série W0 da Jl Audi (10W0v3-4 e 12W0v3-4), tem sensibilidade menor (85,64db e 84,07db respectivamente) e ganhos bem melhores pois é de 300rms, mas eu descartei devido ao amplificador hertz hcp4:

Jl Audio 12W0v3-4 300rms 12":
85,64+10*log(300) = 85,64+247,71 = 333,35
Jl Audio 10W0v3-4 300rms 10":
84,07+10*log(300) = 84,07+247,71 = 331,78

O melhor seria instalar esse Sub Jl Audio em uma caixa selada ou dutada na opinião de vocês?
Eu andei lendo que a selada da uma qualidade sonora melhor, mas perde potência pois perde alguns dbs por ser selada.

Li tbem que para verificar qual caixa usar é só calcular o EBP=FS/QES (parâmetros do sub).
O EBP desse Sub Jl Audio 12" 12WXv2 é 46,02 e do Jl Audio 10" 10WXv2 é 62,37
Quando esse EBP dá abaixo de 50, falam que o sub é mais indicado para caixa selada. Quando dá acima de 50, para caixa dutada, embora até 60 eu li em outro lugar que tbem seria permitido caixa selada. Mas como o EBP do Sub Jl Audio 12WXv2 (aparentemente melhor) deu muito próximo de 50 fiquei na dúvida de qual tipo de caixa.

Só mais uma coisa: O Sub Jl Audio 12WXv2 tem sensibilidade 87,17db. Eu li na página da audiophonic e tbem o "egou" postou ai pra cima que a cada 3 dbs, o som produzido pode dobrar para a mesma potência aplicada. Eu vi que a Jl Audio é especialista na produção de subwoofers, mas será que realmente esse Sub Jl Audio 12WXv2 200rms de sensibilidade 87,17db seria melhor que um Sub Hertz DS 250.3 200rms de sensibilidade 90db com volume:
90+10*log(200) = 90+23,01 = 113,01
Já que o Hertz DS 250.3 tem quase 3dbs a mais que o JL Audio? Ou será que neste caso isso praticamente não faz diferença ou então existem outros parâmetros nesses Sub Jl Audio que compensam isso?

De qualquer forma escrevi todas essas informações aqui pra contribuir com quem está pesquisando sobre isso por aqui.
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu achei um Sub Jl Audio 12" 12WXv2 de 200rms e tbem um 10" 10WXv2 de 200 rms. Qual seria melhor? O de 12" ou de 10"?
O de 12" tem sensibilidade 87,17db , um pouco maior que o de 10" 86,06db. Talvez entregue volume um pouco maior:

Jl Audio 12WXv2 200rms 12":
87,17+10*log(200) = 87,17+23,01 = 110,18
Jl Audio 10WXv2 200rms 10":
86,06+10*log(200) = 86,06+23,01 = 109,07

A série W0 da Jl Audi (10W0v3-4 e 12W0v3-4), tem sensibilidade menor (85,64db e 84,07+10db respectivamente) e ganhos bem melhores pois é de 300rms, mas eu descartei devido ao amplificador hertz hcp4:

Jl Audio 12W0v3-4 300rms 12":
85,64+10*log(300) = 85,64+247,71 = 333,35
Jl Audio 10W0v3-4 300rms 10":
84,07+10*log(300) = 84,07+247,71 = 331,78

O melhor seria instalar esse Sub Jl Audio em uma caixa selada ou dutada na opinião de vocês?
Eu andei lendo que a selada da uma qualidade sonora melhor, mas perde potência pois perde alguns dbs por ser selada.

Li tbem que para verificar qual caixa usar é só calcular o EBP=FS/QES (parâmetros do sub).
O EBP desse Sub Jl Audio 12" 12WXv2 é 46,02 e do Jl Audio 10" 10WXv2 é 62,37
Quando esse EBP dá abaixo de 50, falam que o sub é mais indicado para caixa selada. Quando dá acima de 50, para caixa dutada. Mas como o EBP do Sub Jl Audio 12WXv2 (aparentemente melhor) deu muito próximo de 50 fiquei na dúvida de qual tipo de caixa.

Só mais uma coisa: O Sub Jl Audio 12WXv2 tem sensibilidade 87,17db. Eu li na página da audiophonic e tbem o "egou" postou ai pra cima que a cada 3 dbs, o som produzido dobra para a mesma potência aplicada. Eu vi que a Jl Audio é especialista na produção de subwoofers, mas será que realmente esse Sub Jl Audio 12WXv2 200rms de sensibilidade 87,17, seria melhor que um Sub Hertz DS 250.3 200rms de sensibilidade 90db com volume:
90+10*log(200) = 90+23,01 = 113,01
Já que este último tem quase 3dbs? Ou será que neste caso isso praticamente não faz diferença ou então existem outros parâmetros nesses Sub Jl Audio que compensam isso?
Essa parte eu ja nao entendo muito meu amigo, mas o pessoal ai vai te ajudar

Sobre qual sub, eu iria no wx12 se a grana tiver mais curta e for usar o modulo da hertz. O meu era de 10 e eu gostava pra crl, imagino que o de 12 seja mais "lento" por ser maior mas com uma pegada mais forte

W0 eu nunca escutei mas deve ser bom demais tb
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Eu achei um Sub Jl Audio 12" 12WXv2 de 200rms e tbem um 10" 10WXv2 de 200 rms. Qual seria melhor? O de 12" ou de 10"?
O de 12" tem sensibilidade 87,17db , um pouco maior que o de 10" 86,06db. Talvez entregue volume um pouco maior:

Jl Audio 12WXv2 200rms 12":
87,17+10*log(200) = 87,17+23,01 = 110,18
Jl Audio 10WXv2 200rms 10":
86,06+10*log(200) = 86,06+23,01 = 109,07

A série W0 da Jl Audi (10W0v3-4 e 12W0v3-4), tem sensibilidade menor (85,64db e 84,07+10db respectivamente) e ganhos bem melhores pois é de 300rms, mas eu descartei devido ao amplificador hertz hcp4:

Jl Audio 12W0v3-4 300rms 12":
85,64+10*log(300) = 85,64+247,71 = 333,35
Jl Audio 10W0v3-4 300rms 10":
84,07+10*log(300) = 84,07+247,71 = 331,78

O melhor seria instalar esse Sub Jl Audio em uma caixa selada ou dutada na opinião de vocês?
Eu andei lendo que a selada da uma qualidade sonora melhor, mas perde potência pois perde alguns dbs por ser selada.

Li tbem que para verificar qual caixa usar é só calcular o EBP=FS/QES (parâmetros do sub).
O EBP desse Sub Jl Audio 12" 12WXv2 é 46,02 e do Jl Audio 10" 10WXv2 é 62,37
Quando esse EBP dá abaixo de 50, falam que o sub é mais indicado para caixa selada. Quando dá acima de 50, para caixa dutada. Mas como o EBP do Sub Jl Audio 12WXv2 (aparentemente melhor) deu muito próximo de 50 fiquei na dúvida de qual tipo de caixa.

Só mais uma coisa: O Sub Jl Audio 12WXv2 tem sensibilidade 87,17db. Eu li na página da audiophonic e tbem o "egou" postou ai pra cima que a cada 3 dbs, o som produzido dobra para a mesma potência aplicada. Eu vi que a Jl Audio é especialista na produção de subwoofers, mas será que realmente esse Sub Jl Audio 12WXv2 200rms de sensibilidade 87,17, seria melhor que um Sub Hertz DS 250.3 200rms de sensibilidade 90db com volume:
90+10*log(200) = 90+23,01 = 113,01
Já que este último tem quase 3dbs? Ou será que neste caso isso praticamente não faz diferença ou então existem outros parâmetros nesses Sub Jl Audio que compensam isso?

Não entendo disso aí tanto pra te falar se o de 10" ou de 12" é melhor... acho que o de 10" é mais leve (rapido), mas vai ter menos spl... o de 12" já é mais durão, vai precisar de uma boa potencia pra tocar bem, dependendo do sub e da musica vai embolar as batidas, então é complicado falar sem ter certeza... falo no achismo mesmo...

Pra esse projeto que voce quer montar, e pela musica que voce disse que gosta acho que a melhor coisa é o JL de 10" numa caixa selada.

Caixa dutada é mais pra gravão e spl, que é meu caso... a selada já se dá bem com varios estilos de musica, é mais facil de acertar com caixa selada... mas aí o instalador (se for bom) pode te falar, de acordo com seu equipamento e seu gosto qual a melhor caixa... se quiser abrir um tópico lá no autoforum é bom tambem, lá tem cara que trabalha com isso, instaladores e etc que podem te falar melhor.


Sobre o sub Hertz esses modelos de baixa potencia não vejo muita gente recomendar, não quer dizer que seja ruim... já nos JL é dificil de errar, são referencia.

Então na minha opinião, esse sub JL de 10", numa caixa selada, com um kit 2 vias bom (Morel) e o ampl. Hertz vai ficar muito bom... o que falta ver aí é o player, mas é uma coisa que dá pra fazer um up mais pra frente.
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Valew pessoal. Vou dar uma sondada lá no autoforum, mas acho que pelo que eu estou querendo gastar está configuração está boa.
O HCP4 eu já comprei novo. Paguei R$ 663,00 nele e acho que fiz um bom negócio, pois estão vendendo por R$ 1079,00 em todos os lugares.
Já vai dar pra sair da depressão de ficar sem com no carro. Obrigadão!!!
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Amigos, andei dando uma olhada lá no Autoforum e realmente as melhores opções para esse projeto com esse orçamento que eu estou querendo montar são essas mesmo que vocês sugeriram. A Jl Audio para Sub está um passo a frente da maioria das marcas e esse Morel Maximo realmente é muito bom para a categoria dele.

Porem só fiquei na dúvida ao invés do Morel Maximo 6 80rms, colocar um Focal PS 165 6 80rms. O que vocês acham? Qual dos dois deve se sair melhor levando em conta que serão instalados com o sub Jl Audio wx 10 e o amp Hertz HCP4 e que a preferencia é para música eletrônica, mas querendo explorar bons agudos, médios e graves?

Esse focal PS 165 6" vem com crossovers separados (2 para cada lado). O cross tem três frequências de corte do tweeter. Vi uma comparação do Focal PS 165 não com o Morel Maximo, mas com o Motel Tempo, que é uma categoria superior. No final, gostaram mais do Morel Tempo, mas talvez com relação ao Morel Maximo, o Focal PS 165 seja melhor. Olhando pra ele, me pareceu ter uma construção um pouco melhor que o Morel Maximo 6", além de ter sensibilidade 1,5db a mais. Será que tem alguma vantagem de ter crossovers separados? Dizem que os agudos dele são um pouco estridentes em baixa frequencia e que o kit distorce um pouco em alta frequencia. Já outros acham que não. Eles não são feitos na França e sim na China. Ouvi rumores de equipamentos Focal falsificados vindos do Paraguay. Não sei se é verdade. Alguém já ouviu isso? O preço dele na Amazon está 65% mais caro que o Morel Maximo 6. Aqui eu achei pouca coisa mais caro... praticamente o mesmo preço. Estive observando o Mid dele e a parte central não se move como no Morel Maximo 6. Será que isso muda alguma coisa?

E os cabos RCA, alguém tem ideia de quais, de qual marca e de qual metragem para instalar tudo? Obrigadão
 
Ultima Edição:

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Amigos, andei dando uma olhada lá no Autoforum e realmente as melhores opções para esse projeto com esse orçamento que eu estou querendo montar são essas mesmo que vocês sugeriram. A Jl Audio para Sub está um passo a frente da maioria das marcas e esse Morel Maximo realmente é muito bom para a categoria dele.

Porem só fiquei na dúvida ao invés do Morel Maximo 6 80rms, colocar um Focal PS 165 6 80rms. O que vocês acham? Qual dos dois deve se sair melhor levando em conta que serão instalados com o sub Jl Audio wx 10 e o amp Hertz HCP4 e que a preferencia é para música eletrônica, mas querendo explorar bons agudos, médios e graves?

Esse focal PS 165 6" vem com crossovers separados (2 para cada lado). O cross tem três frequências de corte do tweeter. Vi uma comparação do Focal PS 165 não com o Morel Maximo, mas com o Motel Tempo, que é uma categoria superior. No final, gostaram mais do Morel Tempo, mas talvez com relação ao Morel Maximo, o Focal PS 165 seja melhor. Olhando pra ele, me pareceu ter uma construção um pouco melhor que o Morel Maximo 6", além de ter sensibilidade 1,5db a mais. Será que tem alguma vantagem de ter crossovers separados? Dizem que os agudos dele são um pouco estridentes em baixa frequencia e que o kit distorce um pouco em alta frequencia. Já outros acham que não. Eles não são feitos na França e sim na China. Ouvi rumores de equipamentos Focal falsificados vindos do Paraguay. Não sei se é verdade. Alguém já ouviu isso? O preço dele na Amazon está 65% mais caro que o Morel Maximo 6. Aqui eu achei pouca coisa mais caro... praticamente o mesmo preço. Estive observando o Mid dele e a parte central não se move como no Morel Maximo 6. Será que isso muda alguma coisa?

E os cabos RCA, alguém tem ideia de quais, de qual marca e de qual metragem para instalar tudo? Obrigadão

Foda do Focal é o Tweeter, dependendo do gosto não agrada... mas é uma boa opção tambem. Morel já é mais equilibrado, tweeter foda...

Acho que tão vendendo Focal no Paraguay já faz um tempo, talvez por isso o preço menor...

RCA eu uso technoize serie 800 (TZ) e uso um Y knukonceptz, no resto uso shok... metragem ve com o instalador.

Outra coisa importante que eu esqueci de citar, fazer um tratamento acustico nas portas da frente.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Valew pessoal. Vou dar uma sondada lá no autoforum, mas acho que pelo que eu estou querendo gastar está configuração está boa.
O HCP4 eu já comprei novo. Paguei R$ 663,00 nele e acho que fiz um bom negócio, pois estão vendendo por R$ 1079,00 em todos os lugares.
Já vai dar pra sair da depressão de ficar sem com no carro. Obrigadão!!!
Onde conseguiu esse preço?? sdds de quando paguei quase isso no meu :(

Acho que vc ainda nao acompanhava o topico mas o meu foi roubado em julho junto com o sub JL
 
Topo Fundo