O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony entra em modo “Buscar e Destruir” para evitar que o PS4 seja hackeado

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
img.jpg

A divisão PlayStation sofreu muito nas duas primeiras gerações do console e com muito custo protegeu a integridade do PS3 até onde foi possível, mesmo com ela própria fazendo presepada graças a um estagiário que não entendia nada dos processos da empresa.

Com o PS4 foi a mesma coisa, tão logo aquele estranho método de desbloqueamento surgiu a empresa entrou em modo de emergência 120%, perseguiu todos os sites que compartilhavam o método e bateu firme em todo mundo que oferecia a gambiarra, tanto que ela desapareceu por completo.

A Sony enfrenta mais uma ameaça ao seu atual console: algumas semanas atrás um hacker chamado KromeMods vazou a versão 4.5 do kit de desenvolvimento de software (SDK) do PS4, sendo que esse tipo de sistema é fornecido a desenvolvedores credenciados através de canais extremamente seguros, visto que ele contém chaves e documentos para habilitar o trabalho em cima da plataforma, seja para publicar games ou softwares homologados pela gigante japonesa.

Resumindo a história, compartilhar o SDK na internet é o mesmo que entregar as chaves do reino aos piratas, pois a partir deles desenvolvedores poderão explorar o sistema para criar homebrews que habilitam uma série de recursos que o PS4 não possui nativamente, incluindo a possibilidade de rodar jogos piratas da plataforma e outros sistemas através de emulação.

Vários sites receberam notificações via DMCA para derrubar os links para o SDK, desde aqueles que armazenam os pacotes a portais, fóruns e outras fontes de discussão. Qualquer um que sequer mencione como utilizar o software para o mal levou bordoada, salvo algumas raríssimas exceções. As postagens no Reddit estão de pé, mas os links estão mortos; já discussões no GBATemp e PSXhax, entre outros foram completamente pulverizadas. O próprio tweet original de KromeMods também foi derrubado.

A Sony também está indo atrás de qualquer tipo de exploit novo ou antigo que deixe qualquer tipo de brecha aberta no PS4. O site Wololo.net, velho conhecido dos homebrewers recebeu uma notificação via DMCA para retirar uma versão alternativa do SDK, de código aberto que só roda em consoles desbloqueados que utilizam a versão 1.76 e anteriores do sistema operacional. A companhia absolutamente não quer nenhuma porta aberta e está agora perseguindo mesmo os macetes que ignorou por anos a fio. Tudo para blindar seu console.

A reclamação em torno da Sony ressoa principalmente na perseguição a qualquer um que sequer mencione que o SDK vazou. É compreensível a empresa fazer de tudo para evitar que o SDK chegue às mãos dos hackers e estes acabem por quebrar de vez a segurança do PS4, mas outra coisa completamente diferente é suprimir quem não está sequer compartilhando os links e apenas relatando a presepada. Até o momento a companhia não deu nenhuma nota oficial e certamente não o fará, já que a ordem é fingir que nada aconteceu e forçar todo mundo a ficar calado.

Fonte: MeioBit
Data: 21/07/2017
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.034
Reações
17.263
Pontos
1.024
Mais que certo.

Pessoal condena e xinga os nossos políticos ladrões, mas curte apoiar um pirata.

No final, não tem diferença.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Quanto menos poderosa é a maquina mais fácil é de destravar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.708
Reações
22.458
Pontos
1.129
Mais que certo.

Pessoal condena e xinga os nossos políticos ladrões, mas curte apoiar um pirata.

No final, não tem diferença.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.

Verdade.

Baixar música também. Quem baixa ou já baixou música pirata é igual os nossos políticos ladrões.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.806
Reações
25.198
Pontos
1.139
Pelo visto ainda há pessoas com o SDK vazado guardado, e só notificaram os principais meios de comunicação.

Questão de tempo até desbloquearem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.236
Reações
19.749
Pontos
1.434
Não vejo necessidade de pirataria.

Até meados da geração passada a situação era complicada, para pegar jogos tínhamos que recorrer a importações e, com isso, todas as complicações envolvidas (ter um CI, atrasos, extravio, taxas absurdas, caixinha de Natal da receita), pirataria era o caminho mais viável em um mercado onde éramos sumariamente ignorados.

Mas nesta geração? Os preços estão em conta, temos muitas promoções, suporte de ponta, vários jogos com ótimas localizações, não vale a pena ficar na disputa de gato e rato com Sony ou M$ e jogar fora o fator online.

Se saísse destrave hoje para PS4 ou Xone não daria bola.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.565
Reações
17.921
Pontos
1.084
Ops sou um politico ladrão agora:kkk estou ansioso para ser acolhido pela mamãe pirata, pode me chamar de ladrão que não ligo, pior que JSW são os hipócritas, duvido se iam falar mal de pirataria no Xbox one, Switch ou PC.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Só questão de tempo agora. Como não jogo online no PS4, espero que logo apareça alguma opção.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.226
Reações
19.222
Pontos
1.469
Pro mercado e pra Industria, é mais benéfico ir atrás dos hackers do que dos youtubers que jogam seus jogos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mais que certo.

Pessoal condena e xinga os nossos políticos ladrões, mas curte apoiar um pirata.

No final, não tem diferença.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Mas que ridículo. Tem uma diferença enorme. É a diferença entre um roubo de banco e o roubo que é um banco - e só para você saber, o país com mais downloads ilegais do mundo não é o Brasil, mas sim os Estados Unidos da América.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Só pra ilustrar, um político ganha muito bem, tem ótimos beneficios, não passa nenhuma necessidade. E muitas vezes rouba, e rouba muito.


Uma pessoa q pirateia um filme, um jogo, nem sempre tem condições de pagar 100 reais ou mais em algo original.

Ambos são altitudes condenaveis? Óbvio. Mas nem de longe tem o mesmo peso e é a mesma coisa.

Ser "honesto" pra quem tem tudo é muito fácil. Quero ver permanecer honesto passando fome, estande desempregado e com contas vencidas.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.042
Reações
42.276
Pontos
1.294
Só pra ilustrar, um político ganha muito bem, tem ótimos beneficios, não passa nenhuma necessidade. E muitas vezes rouba, e rouba muito.


Uma pessoa q pirateia um filme, um jogo, nem sempre tem condições de pagar 100 reais ou mais em algo original.

Ambos são altitudes condenaveis? Óbvio. Mas nem de longe tem o mesmo peso e é a mesma coisa.

Ser "honesto" pra quem tem tudo é muito fácil. Quero ver permanecer honesto passando fome, estande desempregado e com contas vencidas.

Um erro não justifica outro. Não existe erro justificável.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Um erro não justifica outro. Não existe erro justificável.
Óbvio q um erro nao justifica outro. Mas existe níveis de erro, e é isso que eu disse.

Logo, um cara q pirateia um jogo não está no mesmo patamar de um político q rouba milhões. Nem de longe é a mesma coisa.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.034
Reações
17.263
Pontos
1.024
Não cai nesse papinho de sociólogo bunda-mole não. Tem diferença sim, e tem muita.
Mas não é papinho. Ou tu acha que os grandes ladrões já começaram com coisa grande?

Mas cada um com sua consciência.

Acham vantagem baixar música quando tem Spotify a 20 reais. Acham vantagem baixar aquele filme quando tem Netflix a 30 reais.

Necessitam baixar o lançamento, quando alguns meses (ou semanas) depois tem promoção.

Enquanto nego achar que é normal pegar uma caneta que seja e não devolver, isso aqui na vai mudar.

Parabéns aos envolvidos.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.236
Reações
19.749
Pontos
1.434
Mas que ridículo. Tem uma diferença enorme. É a diferença entre um roubo de banco e o roubo que é um banco - e só para você saber, o país com mais downloads ilegais do mundo não é o Brasil, mas sim os Estados Unidos da América.
Onde também há corrupção, que nada mais é que o ato de tentar se dar bem as custas de terceiros, seja juros abusivos de bancos ou roubar internet do vizinho.

Sim, compreendo que há diferença de impacto, diferença de motivadores e até mesmo diferença de vítimas (em termos, já que falta muita visão as pessoas para compreender o impacto de suas ações), mas daí a tentar aliviar a barra de quem pirateia é tapar sol com peneira.

Eu fui pirateiro, sabia que estava errado, tomei ferradas por causa disso (só na geração passada foram três Xbox sem garantia e zero de jogatina online) e fiz sem reclamar porque não tinha direito para tal. A justificativa que TODO mundo usava era falta de suporte, jogos acima do preço original, zero de localizações, mas isso não existe mais, se usasse este argumento agora seria um tremendo de um hipócrita.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Onde também há corrupção, que nada mais é que o ato de tentar se dar bem as custas de terceiros, seja juros abusivos de bancos ou roubar internet do vizinho.

Sim, compreendo que há diferença de impacto, diferença de motivadores e até mesmo diferença de vítimas (em termos, já que falta muita visão as pessoas para compreender o impacto de suas ações), mas daí a tentar aliviar a barra de quem pirateia é tapar sol com peneira.

Eu fui pirateiro, sabia que estava errado, tomei ferradas por causa disso (só na geração passada foram três Xbox sem garantia e zero de jogatina online) e fiz sem reclamar porque não tinha direito para tal. A justificativa que TODO mundo usava era falta de suporte, jogos acima do preço original, zero de localizações, mas isso não existe mais, se usasse este argumento agora seria um tremendo de um hipócrita.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
E eu nem naquela época pirateava e nem por isso me acho no direito de cagar regra em quem fazia ou ainda faz, tampouco de te julgar por isso, pois tudo é questão de necessidade e possibilidade.

Não é questão de aliviar ou não. É questão de ter noção que existe niveis e diferença entre quem comete.

Uma pessoa rica não tem motivos para roubar, se o faz, é por um desvio de caráter bem diferente de quem não tem condições financeiras de adquirir de forma legal.

E não acho q a ninguém deve ser cerceado da cultura e lazer pq não tem $, tem muitas questões a serem analisadas antes de se dizer q roubar uma caneta é o mesmo q desviar verba da merenda.

Lógico q o ideal é q ninguém roubasse nada, mas o exemplo vem de cima, logo se quem tem grana pra c***lho rouba nessa m****, vai querer cobrar honestidade do cara que vende o almoço pra comprar a janta ?
Obvio que onde a raiz é podre, o resto vai ser podre tbm.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Um erro não justifica outro. Não existe erro justificável.
A era da internet é a era do "compartilhamento", onde a propriedade privada, na sua forma de propriedade intelectual, vê-se seriamente ameaçada. É um paradoxo típico do próprio desenvolvimento capitalista na sua relação estreita com os desenvolvimentos científicos e tecnológicos. Heroicamente negar-se a todo custo a piratear e a "compartilhar" em plena era digital da internet é o que é propriamente ridículo hoje em dia. O capitalismo como nós o conhecemos se encontra em franca transformação.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Desde a geração passada tô cagando pra pirataria. Muito melhor ficar nos originais, sem preocupações e valoriza os jogos.
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Mas não é papinho. Ou tu acha que os grandes ladrões já começaram com coisa grande?

Mas cada um com sua consciência.

Acham vantagem baixar música quando tem Spotify a 20 reais. Acham vantagem baixar aquele filme quando tem Netflix a 30 reais.

Necessitam baixar o lançamento, quando alguns meses (ou semanas) depois tem promoção.

Enquanto nego achar que é normal pegar uma caneta que seja e não devolver, isso aqui na vai mudar.

Parabéns aos envolvidos.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Não importa pelo quê eles começam, cada ilícito tem uma gravidade e devem ser vistos individualmente. As condutas (pirataria x desvio de verbas públicas) afetam bens jurídicos diametralmente distintos (propriedade intelectual versus crimes contra as finanças públicas/administração pública; bens públicos versus bens privados) e eu nem preciso dizer qual é o tipo mais reprovável. Não podem ser crimes inseridos no mesmo saco e, inclusive, o nosso ordenamento jurídico tem respostas bem diferentes para os dois casos.

O discurso é bacana e também sou crítico em relação à cultura geral das pessoas. Mas não dá pra generalizar, tampouco dizer que um cara que baixa músicas (como eu e você) está na mesma liga dos políticos que desviam milhões, prejudicam as pessoas, corrompem, etc.

É papel da indústria promover instrumentos mais eficazes para proteger sua propriedade, tanto é que o fizeram no caso dos games. Hoje já não tenho mais nada pirateado nesse universo, por exemplo. Quanto ao resto, pode ter certeza que o dano causado quando eu baixo um filme é ínfimo e totalmente contornável para as empresas, o Robert Downey Jr não ficará mais pobre graças a mim. Bem diferente dos bilhões de dólares desviados para a corrupção, durante décadas, irrecuperáveis, que hoje moram definitivamente em bancos da Suíça - nunca mais veremos esse dinheiro.

É importante sim promover moralidade, mas tudo dentro de uma razoabilidade.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.236
Reações
19.749
Pontos
1.434
É tudo quentão de necessidade e possibilidade

E eu nem naquela época pirateava e nem por isso me acho no direito de cagar regra em quem fazia ou ainda faz, tampouco de te julgat por isso, pois tudo é questão de necessidade e possibilidade.
Não é questão de aliviar ou não. É questão de ter noção que existe niveis e diferença entre quem comete. Uma pessoa rica não tem motivos para roubar, se o faz, é por um desvio de caráter bem diferente de quem não tem condições financeiras de adquirir de forma legal.
E não acho q a ninguém deve ser cerceado da cultura e lazer pq não tem $, yem muitas questões a serem analisadas.
Claro que tenho direito de julgar, a partir do momento que tornam opinião pública posso muito bem falar se o que está sendo dito tem validade ou não.

Perceba duas coisas, primeiro ė que eu não cago regra alguma, não sou eu quem diz que pirataria ė errado, mas todo mundo que assinou a EULA, lendo ou não porque ignorar uma regra não é justificativa para não segui-la. Não há espaço para subjetivar a questão, não importa que embalagem você a coloque.

Segundo que não estou aqui para dizer como o VOCÊ vai agir, aqui é outesrpace, estou a ANOS vendo cara ser respondido de forma absoluta em um tópico e depois repetir a mesma coisa no seguinte, não tenho ilusões quanto a isso. Estou dizendo o que EU vejo da pirataria hoje, mais até do que penso, mas tambem do que li de posts nas últimas duas gerações, ė um argumento datado NESTE ambiente.

Então, não, se quer piratear que o faça, se acha que está sendo meio Robin Hood, de boa, já calcei estes sapatos e não cuspo no prato que comi. Mas se o assunto é justificatova tenho fontes mil que o mercado se tornou mais acessível hoje, vídeo-game é hobbie caro aqui e em qualquer lugar, afinal estamos falando de attach rate de 8 em 8 anos, mas já temos um alcance que não precisa ser privilegiado para ter contato.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.236
Reações
19.749
Pontos
1.434
A era da internet é a era do "compartilhamento", onde a propriedade privada, na sua forma de propriedade intelectual, vê-se seriamente ameaçada. É um paradoxo típico do próprio desenvolvimento capitalista na sua relação estreita com os desenvolvimentos científicos e tecnológicos. Heroicamente negar-se a todo custo a piratear e a "compartilhar" em plena era digital da internet é o que é propriamente ridículo hoje em dia. O capitalismo como nós o conhecemos se encontra em franca transformação.
Coisa nenhuma Ivo, a era do compartilhamento apenas nos diz que há diversas formas de se obter retorno de um produto, você não precisa mais de métodos de distribuição rígidos de vender um produto grande e fechado em troca de X dinheiros, o próprio mercado de consoles, por ser tecnologia de ponta, absorve isso na revolução da distribuição digital frente ao antigo modelo de apenas as full retail.

Agora pirataria? Não é mais incomum agora da época em gravarmos fitas no cassete, apenas expandiu a rede de trocas. Mas o fato é que jogos custam dinheiro, e muito mais hoje que antes, se estes jogos não derem lucro a primeira coisa a ser feita, dentro da idéia do capitalismo, é reduzir custos e, com isso, nível de produção.

Claro que não chega a este patamar apocalíptico, pirataria é algo controlado nos consoles atualmente, se ao por travas, pelo próprio ecossistema online, que ironicamente te TIRA da era do compartilhamento e te joga anos no passado. É um problema que é maior neste tópico que na realidade, mas for para discutir idéias podemos claramente extrapolar para o pior caso.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.218
Reações
10.809
Pontos
1.409
Essa noticia pra mim n faz mta diferença, meu PS4 só roda jogo original, n acho tão caro sustentar.
Situação bem diferente foi o update do WII U que me fodeu de verde e amarelo. Torcendo pra darem um jeito logo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.912
Reações
33.198
Pontos
1.554
Em algum momento da vida TODOS NÓS já pirateamos alguma coisa, acredito que a hipocrisia está do lado de quem defende e de quem repudia. Agora se tratando de jogos, eu simplesmente não tenho mais tesão de jogar piratex.

Aqui assino Netflix e Spotify, a praticidade desses dispensam a pirataria. Só falta mesmo os softwares, maioria original porém tem pirata tb.

.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703

pelo que deu pra entender a Sony logo lançará um update pra acabar com a farra
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Tenho más lembranças dessa paranóia da Sony com pirataria. Eles cagaram com força na retrocompatibilidade do Vita por causa disso, até 2015 dava pra instalar DLCs de jogos de PSP no Vita por meio de um PS3, mas depois de um System Update lá isso foi pro vinagre na maioria dos jogos. Pior, se você estivesse jogando um jogo de PSP com DLC e esse jogo fosse afetado pelo update, você perdia o save do jogo.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.252
Reações
8.718
Pontos
1.279
E outra, vivemos em um mundo on-line onde a maioria quer jogar on-line e hj em dia pode até sair desbloqueio para ps4 ou Xone mas será só pra jogar off pq se entrar on-line foi bam te conhecer.

Então não vejo problema algum na pirataria, quem usa pirata vai colocar jogos no seu console q nunca na vida gastaria um centavo pra comprar original.
Pirataria é uma minoria que não afeta em nada os cofres da mãe ou da M$.
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Eu acho engraçado , realmente eu acredito que pirataria é um crime menor não dá para comparar com corrupção de dinheiro público. Só acho engraçado que em tempos tão cinicos as pessoas se tornam garantistas de diretos e coisa e tal quando lhes convém .
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Mas que ridículo. Tem uma diferença enorme. É a diferença entre um roubo de banco e o roubo que é um banco - e só para você saber, o país com mais downloads ilegais do mundo não é o Brasil, mas sim os Estados Unidos da América.

A ocasião faz o ladrão. Se vc faz isso agora, se de hj pra amanhã vc vira político vai desviar uns milhões tb.


Só pra ilustrar, um político ganha muito bem, tem ótimos beneficios, não passa nenhuma necessidade. E muitas vezes rouba, e rouba muito.


Uma pessoa q pirateia um filme, um jogo, nem sempre tem condições de pagar 100 reais ou mais em algo original.

Ambos são altitudes condenaveis? Óbvio. Mas nem de longe tem o mesmo peso e é a mesma coisa.

Ser "honesto" pra quem tem tudo é muito fácil. Quero ver permanecer honesto passando fome, estande desempregado e com contas vencidas.

Argumento falacioso. Afinal o político tb pode pensar "tem essa verba aqui de 300 milhões, q diferença faz se eu desviar 1 milhão pra minha conta? Ainda sobram 299.. eu mereço, me esforcei pra ter esse cargo, tive uma vida sofrida. O país tem mto dinheiro...".

Lógica furada.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Em algum momento da vida TODOS NÓS já pirateamos alguma coisa, acredito que a hipocrisia está do lado de quem defende e de quem repudia. Agora se tratando de jogos, eu simplesmente não tenho mais tesão de jogar piratex..
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.034
Reações
17.263
Pontos
1.024
Não importa pelo quê eles começam, cada ilícito tem uma gravidade e devem ser vistos individualmente. As condutas (pirataria x desvio de verbas públicas) afetam bens jurídicos diametralmente distintos (propriedade intelectual versus crimes contra as finanças públicas/administração pública; bens públicos versus bens privados) e eu nem preciso dizer qual é o tipo mais reprovável. Não podem ser crimes inseridos no mesmo saco e, inclusive, o nosso ordenamento jurídico tem respostas bem diferentes para os dois casos.

O discurso é bacana e também sou crítico em relação à cultura geral das pessoas. Mas não dá pra generalizar, tampouco dizer que um cara que baixa músicas (como eu e você) está na mesma liga dos políticos que desviam milhões, prejudicam as pessoas, corrompem, etc.

É papel da indústria promover instrumentos mais eficazes para proteger sua propriedade, tanto é que o fizeram no caso dos games. Hoje já não tenho mais nada pirateado nesse universo, por exemplo. Quanto ao resto, pode ter certeza que o dano causado quando eu baixo um filme é ínfimo e totalmente contornável para as empresas, o Robert Downey Jr não ficará mais pobre graças a mim. Bem diferente dos bilhões de dólares desviados para a corrupção, durante décadas, irrecuperáveis, que hoje moram definitivamente em bancos da Suíça - nunca mais veremos esse dinheiro.

É importante sim promover moralidade, mas tudo dentro de uma razoabilidade.
Até concordo.

Mas acho que os crimes pequenos deveriam ser punidos de forma severa também.

Se for analisar, roubo é se apropriar indevidamente de um bem que não é seu. Não importa o tamanho, quantia ou o quão é valioso o bem, se é digital ou se é físico. Entendeu meu ponto?

É tipo um tópico do Vale Tudo onde havia uma discussão sobre um roubo de marmita, onde a pessoa que foi roubada prestou queixa e foi aberto BO. Foi uma marmita, um simples pote de comida, mas a pessoa roubada se sentiu lesada.

Não pirateio, não apoio, mas não julgo quem faz. É questão de consciência.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.358
Reações
42.137
Pontos
1.074
Mais que certo.

Pessoal condena e xinga os nossos políticos ladrões, mas curte apoiar um pirata.

No final, não tem diferença.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Roubar Bilhoes e quebrar o pais = Rodar piratinhas

IDÊNTICO!!!!:facepalm
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Mto fácil defender a pirataria quando isso não te afeta.
Queria ver se fosse voce um produtor de jogo e tivesse seu jogo pirateado. Tanto trabalho pra um cara te roubar. SIM ISSO EH ROUBO.

Voce gasta tempo e dinheiro para fazer um conteúdo e uns safados vão lá e pirateia.

Ahh cambada de safado.
 
Topo Fundo