O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony não acredita que o PS4 tenha o mesmo ciclo que o PS2

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.888
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://www.meups4.com.br/noticias/3sony-nao-acredita-que-o-ps4-tenha-o-mesmo-ciclo-que-o-ps2/

Apesar das boas vendas, PS4 não deve ter o mesmo tempo de vida que o PlayStation 2.


O PlayStation 2 foi um sucesso tão grande que nem a própria Sony acredita que ‘o raio cai duas vezes no mesmo lugar’. Segundo Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment Europa, mesmo que o PS4 esteja indo muito bem em vendas, ele não acredita que a longevidade do console se repita.

A declaração foi dada para revista EDGE publicada recentemente. O executivo pontuou que o cenário atual é muito diferente hoje em dia e que a mentalidade de atualizações regulares, aplicada em smartphones e tablets, é a predominante.

É uma questão muito interessante. O fenômeno cultural de atualizações regulares para smartphones e tablets é, sem dúvida, talvez uma mentalidade colorida. E os dias de ciclo de PlayStation 2, de 13 anos, quase que certamente nunca se repetirão. Mas, igualmente, uma plataforma é um ecossistema muito delicado e, se essa plataforma for bem sucedida, você deve dar aos que fazem conteúdos a chance de recupera-lo (investimentos). No final, goste ou não, são negócios.


Nós atingimos um bom equilíbrio de inovação dentro dos limites da plataforma. Além disso, os serviços como PlayStation Now, por exemplo, são coisas que você vai ver mais. Eu acho que estamos apenas com seis de PS4 Pro e é muito cedo para contabilizar. O Xbox One X ainda não foi lançado. Não sei se é o caminho a seguir o não.

Lançado em 2013, o PlayStation 4 já soma mais de 60 milhões de unidades vendidas. A Sony almeja atingir os 100 milhões com seus novos grandes blockbusters (Spider-Man, God of War, The Last of Us: Part II, Death Stranding e outros). A meta também é bastante ambiciosa, mas mais aceitável que os 140 milhões do clássico PlayStation 2. Além disso, o tempo de vida do PS2 foi muito longo, algo que o console de oitava geração não deve conseguir.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Isso é mais que óbvio, a empresa na época entregou as coisas certas no momento certo e vinha de um sucesso retumbante que foi o PS1. Hoje o cenário é diferente mas ainda assim é bem possível do PS4 passar os números de venda do PS3.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Isso é mais que óbvio, a empresa na época entregou as coisas certas no momento certo e vinha de um sucesso retumbante que foi o PS1. Hoje o cenário é diferente mas ainda assim é bem possível do PS4 passar os números de venda do PS3.
Tenho serias duvidas que o Ps4 chegue aos 86 milhões. Seu ciclo de novidade ja acabou e deve começar a perder mais vendas ainda com a normalização do switch e a com a chegada do scorpio no mercado. Fora que o console ja deu o que tinha que dar... Nunca antes na historia os consoles se demonstraram tão cansados rapidamente.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
O PS2 não teve um suporte verdadeiro tão longo, teve apenas uma sobrevida sendo vendido em paises mais pobres.
Eu considero que a vida de um console acaba quando o sucessor é lançado, sendo assim:

PS2: 2000-2006
PS3: 2006-2013
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tenho serias duvidas que o Ps4 chegue aos 86 milhões. Seu ciclo de novidade ja acabou e deve começar a perder mais vendas ainda com a normalização do switch e a com a chegada do scorpio no mercado. Fora que o console ja deu o que tinha que dar... Nunca antes na historia os consoles se demonstraram tão cansados rapidamente.

Ele já passou dos 60, acredito que até o seu fim de ciclo de vida chegue algo perto dos 90 mi, até porque a Sony tem muito system sellers anunciados nos últimos 2 anos e que ainda não foram lançados e mesmo o Switch indo bem, não sabemos ainda como será suas vendas nos próximos meses se ainda continuará forte como tá, principalmente considerando mercado fora do Japão.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Ele já passou dos 60, acredito que até o seu fim de ciclo de vida chegue algo perto dos 90 mi, até porque a Sony tem muito system sellers anunciados nos últimos 2 anos e que ainda não foram lançados e mesmo o Switch indo bem, não sabemos ainda como será suas vendas nos próximos meses se ainda continuará forte como tá, principalmente considerando mercado fora do Japão.
Que system sellers? sem zoeira não lembro de nenhum. Ninguem vai comprar um console no fim da geração por causa de god of war.
 


yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Tenho serias duvidas que o Ps4 chegue aos 86 milhões. Seu ciclo de novidade ja acabou e deve começar a perder mais vendas ainda com a normalização do switch e a com a chegada do scorpio no mercado. Fora que o console ja deu o que tinha que dar... Nunca antes na historia os consoles se demonstraram tão cansados rapidamente.
Já acho q passa tranquilo o PS3.

Por que voce acha q o ciclo de novidade acabou ?
Oq importa pra console é jogo. Tem mta coisa boa da Sony pra sair ainda, e principalmente mult.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Que system sellers? sem zoeira não lembro de nenhum. Ninguem vai comprar um console no fim da geração por causa de god of war.

God of War sozinho pode até ser que não, mas pode apostar que Spider-Man sim. Agora bota na conta aí todos exclusivos que já saíram e mais Days Gone, The Last of Us 2, Shadow of the Colossus e todos multiplataformas.

Uma pessoa que não tem o PS4 perde e muito, são muitos jogos indispensáveis já lançados.

.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Já acho q passa tranquilo o PS3.

Por que voce acha q o ciclo de novidade acabou ?
Oq importa pra console é jogo. Tem mta coisa boa da Sony pra sair ainda, e principalmente mult.
Sinto a industria em retração, falta de variedade e a sony ta transformando tudo praticamente em uncharted of US. Já ta indo pro quarto ano do console, concorrencia com xbox,pc (que tem roubado muitos players nessa geração) e switch. Ta fazendo falta um refresh e novidades (pelo amor de deus chega de dual shock)
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
God of War sozinho pode até ser que não, mas pode apostar que Spider-Man sim. Agora bota na conta aí todos exclusivos que já saíram e mais Days Gone, The Last of Us 2, Shadow of the Colossus e todos multiplataformas.

Uma pessoa que não tem o PS4 perde e muito, são muitos jogos indispensáveis já lançados.

.
Mas ja estamos escolados e sabemos que eses jogos vão er compativeis com ps5 ou vão ter ports logo no inicio de geração. Ta faltando algo que revire nossos estomagos. Algo como Gears em 2006 ou e witcher III na atual. Ta tudo com a mesma cara, estetica e etc limitados pelos processadores horriveis que escolheram usar.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Muita coisa boa por vir (multi e exclusivo), ao meu ver, passa o ps3
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Que system sellers? sem zoeira não lembro de nenhum. Ninguem vai comprar um console no fim da geração por causa de god of war.

Bom, vamos lá:

- God of War;
- The Last of Us 2 (fazendo casadinha com o PS5);
- Final Fantasy VII (lançando bem antes para o PS4, apenas);
- Days Gone (parece meio genérico, mas a onda zumbi ainda não passou);
- Spider Man (deve vender horrores nos EUA);
- MonHun (pode dar certo e a Crapcom largar de vez a Nintendo);
- Shenmue 3;
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Bom, vamos lá:

- God of War;
- The Last of Us 2 (fazendo casadinha com o PS5);
- Final Fantasy VII (lançando bem antes para o PS4, apenas);
- Days Gone (parece meio genérico, mas a onda zumbi ainda não passou);
- Spider Man (deve vender horrores nos EUA);
- MonHun (pode dar certo e a Crapcom largar de vez a Nintendo);
- Shenmue 3;
Tem mais.
Kingdom Hearts 3
Red Dead Redemption 2
Dragon Quest XI

Pra mim passa ps3 e deve chegar próximo dos 100 milhões se durar até 2020, no sentido de ter lançamento até esse ano.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Bom, vamos lá:

- God of War;
- The Last of Us 2 (fazendo casadinha com o PS5);
- Final Fantasy VII (lançando bem antes para o PS4, apenas);
- Days Gone (parece meio genérico, mas a onda zumbi ainda não passou);
- Spider Man (deve vender horrores nos EUA);
- MonHun (pode dar certo e a Crapcom largar de vez a Nintendo);
- Shenmue 3;
days gone me parece mais um lair/mag/the order da vida assim que sair será esquecido
Shenmue 3 multi e é sempre sera um game de nicho
Eu aposto minha bola que final fantasy VII não sai essa geração.
Spiderman até agora não vejo atingir hype para as massas. pras massas é só mais um dos 15 aranhas que sairam na decada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
O ciclo já morreu com três anos, com o lançamento do pro.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Sinto a industria em retração, falta de variedade e a sony ta transformando tudo praticamente em uncharted of US. Já ta indo pro quarto ano do console, concorrencia com xbox,pc (que tem roubado muitos players nessa geração) e switch. Ta fazendo falta um refresh e novidades (pelo amor de deus chega de dual shock)

Retração tambem não concordo. Me corrige se estiver errado, mas acho que até agora o PS4 vendeu mais que o ano passado, pelo menos pelos dados da NPD.

RDR 2, Last of Us 2, GOW, GT, Destiny 2! Acredito q esses são um bom booster. E devo estar esquecendo de mais meia duzia.
Se lançasse um GTA 6 eu chutaria 100milhoes.

Sobre o dual shock, ainda não lançou nenhuma forma melhor para consoles que joystick.


Mas isso tudo depende de quando a Sony irá anunciar o PS5. Se vacilar igual a M$ realmente n chega às 80milhoes.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
com todos os jogos ja citados e uma politica de precos agressiva, chuto uns 100M
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Acho bem dificil um console em 2 anos vender 30 milhoes de unidades com um ps5 anunciado
Eu diria que tem quase uns 3 anos de gen ainda, dá pra vender sim. Tem jogos + corte de preço.

Atualmente em mês fraco de lançamentos o aparelho vende quase 350 mil. Imagina em mês de Gran Turismo e Dragon Quest.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Tem mais.
Kingdom Hearts 3
Red Dead Redemption 2
Dragon Quest XI

Pra mim passa ps3 e deve chegar próximo dos 100 milhões se durar até 2020, no sentido de ter lançamento até esse ano.
se for colocar multi a lista cresce muito mais... aliado aos exclusivos, é uma ótima escolha, só não sei se chegaria a 100mi
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Retração tambem não concordo. Me corrige se estiver errado, mas acho que até agora o PS4 vendeu mais que o ano passado, pelo menos pelos dados da NPD.

RDR 2, Last of Us 2, GOW, GT, Destiny 2! Acredito q esses são um bom booster. E devo estar esquecendo de mais meia duzia.
Se lançasse um GTA 6 eu chutaria 100milhoes.

Sobre o dual shock, ainda não lançou nenhuma forma melhor para consoles que joystick.


Mas isso tudo depende de quando a Sony irá anunciar o PS5. Se vacilar igual a M$ realmente n chega às 80milhoes.
Sobre dual shock é muito mais confortavel ter duas metades de controle em cada mão separada (switch) que ter que ficar com as mãos juntas. é bem maois confortavel.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Sobre dual shock é muito mais confortavel ter duas metades de controle em cada mão separada (switch) que ter que ficar com as mãos juntas. é bem maois confortavel.

Jamais. Amo o Switch mas acho o controle dele o pior dos 3 VGs (fácil), mesmo quando encaixado na tela ou no suporte (já o pro a história é outra, coisa linda demais). E vou te falar que nunca tinha visto alguém elogiando o controle pelo conforto (inclusive a briga aqui quando vão jogar é que vai ficar com o pro controller e com o 8bitdo).

Sobre perdendo força, é fácil falar sem base nenhuma, os tópicos de vendas tão ai, continua vendendo de vento em popa e não existe dúvida que vai passar o PS3. A dúvida é se vai ter folego pra chegar no Wii/PSOne.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.242
Pontos
1.053
Sobre dual shock é muito mais confortavel ter duas metades de controle em cada mão separada (switch) que ter que ficar com as mãos juntas. é bem maois confortavel.
Cara, estava lendo seus posts e estava só esperando quando você ia falar Switch.

Switch é a forma como a Nintendo faz as coisas são o seu perfil, mas não o perfil do povão.

Quando chegar o PS5 e o Xone 2, os controles vão ser sucessores dos atuais. As pessoas não querem quebra da forma como jogam. A Nintendo tem que propor outra coisa pois ela não aguenta competir de pau a pau. Pode acertar muito ou fracassar muito.

Sobre Zumbis, eles seguem mais forte do que nunca. Desde os anos 70 com Romero eles estão aí e vão continuar. São uma perfeita desculpa para atirar nas pessoas, sem ser pessoas de fato. É algo enraizado na cultura dos EUA e enquanto os EUA forem a potencia que são, eles existirão, assim como FPS, jogos de esportes, super-heróis etc.

Se você quer fugir disso, aconselho a ir para o Switch é ser feliz. Mas tenha em mente que o público de PlayStation, Xbox e PC não vão abandonar suas plataformas por conta da Nintendo. Acho que isso já está bem provado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.980
Pontos
453
Ainda vai fer fôlego, está vendendo bem e vai.continuar no mercado, fato. Melhor pra nós, jogadores q usufruem da plataforma, afinal precisamos de um bom.tempo pra guardar uma bela fortuna pra gastar em um console lançamento aqui no Brasil =>
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Não terá a longevidade e muito menos a qualidade dos jogos do PS2, isso é sonhar alto demais.
No mais, PS2 ainda não morreu aqui em casa (e nem vai morrer pelo jeito).
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O PS2 não teve um suporte verdadeiro tão longo, teve apenas uma sobrevida sendo vendido em paises mais pobres.
Eu considero que a vida de um console acaba quando o sucessor é lançado, sendo assim:

PS2: 2000-2006
PS3: 2006-2013
E o PS4 segura fácil ate 2019, diria 2020/21.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Tem mais.
Kingdom Hearts 3
Red Dead Redemption 2
Dragon Quest XI

Pra mim passa ps3 e deve chegar próximo dos 100 milhões se durar até 2020, no sentido de ter lançamento até esse ano.
E ainda tem GTA 6, que eu chuto que a Rockstar vai lançar em 2019/2020 para a atual geração e 1 ano depois para o PS5, repetindo o que fez com o GTA 5.

O PS4 tranquilamente passa o PS3, mas fica abaixo do PS1 e do Wii.
 
Ultima Edição:

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Jamais. Amo o Switch mas acho o controle dele o pior dos 3 VGs (fácil), mesmo quando encaixado na tela ou no suporte (já o pro a história é outra, coisa linda demais). E vou te falar que nunca tinha visto alguém elogiando o controle pelo conforto (inclusive a briga aqui quando vão jogar é que vai ficar com o pro controller e com o 8bitdo).

Sobre perdendo força, é fácil falar sem base nenhuma, os tópicos de vendas tão ai, continua vendendo de vento em popa e não existe dúvida que vai passar o PS3. A dúvida é se vai ter folego pra chegar no Wii/PSOne.
Eu quero dizer similar ao do Switch, ou seja similar wiimote/nunchaku e ate o move. Mas com tamanho decente e botoes identicos ao de controles convencionais.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Duvido que o PS5 não vá receber esses jogos citados no tópico.

Acho que em 2019 é inevitável, e acho que vai continua a diminuir os ciclos de consoles.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Duvido que o PS5 não vá receber esses jogos citados no tópico.

Acho que em 2019 é inevitável, e acho que vai continua a diminuir os ciclos de consoles.
como assim continuar a diminuir? o ciclo de consoles sempre foi entre 4 e 5 anos, só a geração passada que a coisa passou do ponto aonde todos os jogos estavam começando a rodar abaixo de 30 fps
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Sério que vocês acham que Spider-Man é um system seller? Nem eu que só fã do aracnídeo vejo esse jogo vendendo horrores só porque virou exclusivo, é mais um jogo de super herói que não deve fugir da média de outros já lançados, na minha ótica.

Aposto muito mais em The Last of Us 2 e God of War, não tenho a menor dúvida que estes chamam muito mais atenção e venderão mais.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Sério que vocês acham que Spider-Man é um system seller? Nem eu que só fã do aracnídeo vejo esse jogo vendendo horrores só porque virou exclusivo, é mais um jogo de super herói que não deve fugir da média de outros já lançados, na minha ótica.

Aposto muito mais em The Last of Us 2 e God of War, não tenho a menor dúvida que estes chamam muito mais atenção e venderão mais.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
principalmente pelo que mostrou na e3. Um jogo lotado de qte e com combate totalmente clonado de arkhan. Eu esperava um jogo mais proximo a infamous que do srkhan city
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.165
Reações
14.415
Pontos
1.019
Não chega no PS2, mas acho que chega no PS1, o que é impressionante de qualquer modo.
 
Topo Fundo