O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Soul Hunter Remake (Hakyuu Houshin Engi) - Tópico Oficial

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Alguns devem se lembrar do anime de 1999 produzido pela DEEN, transmitido pela Locomotion por aqui. Infelizmente, aquele anime não cobriu o mangá todo, e se espera que esta nova versão o faça. O remake está sendo produzido pela C-Station.

Confesso que eu to achando o visual dessa versão nova lindo. Tem a qualidade que a tecnologia atual pode produzir, mas traços até que bastante similares com o noventista, ou seja, detalhados.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Vi, mas sem a dublagem made in miami perdeu grande parte do seu carisma.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vi, mas sem a dublagem made in miami perdeu grande parte do seu carisma.

Confesso que seria engraçado aquela dublagem feita nos dias de hoje com aquele mesmo elenco. Mas, se dublarem em São Paulo, pode ser que escalem o Ricardo Fábio no Taikun de novo, já que agora ele mora lá, nunca se sabe.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu to assistindo aqui, e é bem legal como eles conseguiram fazer uma animação ao mesmo tempo moderna, mas que remeta ao detalhamento dos traços dos anos 90.

Espero que adaptem todo o mangá.

O que eu critico é que, essa adaptação a princípio parece feita pra quem já conhece a série. Nesse ponto, o pacing do anime antigo era melhor até onde eu lembro, mais lento, e com uma narrativa mais amigável à primeira vista.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E se tem uma coisa nesse remake que me incomoda ao comparar com o anime antigo, é o Rei Chuuou. No anime antigo ele realmente parecia uma marionete mentalmente manipulada da Dakki e isso era transparecido em vários momentos. No remake, você sabe que ele é controlado mentalmente, mas isso não é tão nítido, fazendo ele não parecer que foi enfeitiçado, mas só um bobalhão influenciável em algumas situações.

Outra coisa que me incomoda no remake é a dublagem da Dakki, toda cheia de gemidinhos e vícios de linguagem. Não que a versão antiga não tivesse também certa dose de sensualidade, mas se comparar as duas você nota diferença.
Aliás, no geral as vozes do novo anime não são ruins, mas o voice acting da primeira versão me agrada mais. O Hiro Yuuki, que fazia o Taikobou na versão antiga é um ótimo dublador e é uma pena que ele não seja tão ativo hoje em dia. Acho que o único personagem que ele continua fazendo é o Makoto Hyuuga nas continuações de Evangelion quanto (ou se, no caso do 3.0 + 1) são lançadas. Mesmo que o Kensho Ono seja competente fazendo a voz do Taikobo eu ainda prefiro o Hiro.

Não que eu não esteja gostando do anime novo. É uma série bem agradável até o presente momento, mas não podia deixar de citar tais pormenores.
 
Ultima Edição:


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sem as vozes antigas, estou com forte vontade de dropar.

As vozes novas não são necessariamente ruins. São boas até. Mas eles preferiram pegar dubladores famosinhos da atualidade como o Hosoya Yoshimasa, o KENN e o Daisuke Namikawa. Eu sentia maior naturalidade com os seiyuus antigos em seus papeis.
Por outro lado, tem um aspecto que eu acho melhor no voice acting do remake, que é o fato de terem escolhido vozes masculinas pra quase todos os personagens masculinos. No antigo, o Fugen Shinjin era dublado por uma mulher por exemplo, e como o personagem é meio andrógino quase podia-se pensar que era uma mulher, mas agora ele é dublado por um cara.

Mas, ainda é bom. Pra quem nunca viu o anime antigo, esse tipo de coisa não vai importar. É só pros macacos velhos que faz alguma diferença.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Bem, o anterior tinha uma op e ending que eu gostava mais:



Não achei o vídeo da abertura pra colocar aqui...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bem, o anterior tinha uma op e ending que eu gostava mais:



Não achei o vídeo da abertura pra colocar aqui...


Particularmente gosto dessa versão da abertura de 99 que é cantada por alguns dos dubladores antigos, como o Hiro Yuuki e o Susumu Chiba:

 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.054
Reações
13.630
Pontos
1.039
Bem, o anterior tinha uma op e ending que eu gostava mais:



Não achei o vídeo da abertura pra colocar aqui...

Eu simplesmente amo essa ending, de todas as que eu já vi essa é a única que parava tudo pra assistir e ouvir a música.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu simplesmente amo essa ending, de todas as que eu já vi essa é a única que parava tudo pra assistir e ouvir a música.

Em compensação, a opening do anime novo é o "engrish" mais feio que eu já vi.

Fiquei pasmo quando vi a letra e vi que a música era toda em inglês. Até tinha reconhecido um ou outro trecho como sendo em inglês nas primeiras vezes que ouvi, mas o autotune + pronúncia horrorosa do cantor japa conseguiram dificultar tudo.



A música no todo não é ruim apesar da pronúncia horrível do cantor, mas não bate a opening de 99.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
É uma banda que fez umas ops e ends que gostei antes, que pena, achei a atual ruim, outras deles:





O estilo musical é o mesmo em todas, mas nessas acima ficou melhor.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É uma banda que fez umas ops e ends que gostei antes, que pena, achei a atual ruim, outras deles:





O estilo musical é o mesmo em todas, mas nessas acima ficou melhor.


Bom, a qualidade do inglês dos caras é ruim em todas as músicas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, a diferença que eu gostei delas e não da do SH atual.

Saquei.

Aliás, é curioso uma das músicas ser de Hunter 2011, porque dá pra traçar alguns paralelos entre novo SH e o HxH 2011, especialmente em terem tentado ter uma arte mais próxima do detalhamento dos anos 90.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Saquei.

Aliás, é curioso uma das músicas ser de Hunter 2011, porque dá pra traçar alguns paralelos entre novo SH e o HxH 2011, especialmente em terem tentado ter uma arte mais próxima do detalhamento dos anos 90.
Visualmente, gostava mais do Hunter x Hunter, percebe-se que houve uma mudança no processo de animação, talvez maior uso de técnicas envolvendo computadores tenha sido a causa.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
E uma pena que nenhum fansub BR esta fazendo esse anime.

Tem algum bom fansub gringo fazendo?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falta muito para terminar? Eu lembro dele na Locomotion e gostava, assim como a maioria do que passava por lá e era fora do tradicional.

Vai ter 23 episódios a temporada. Não se sabe ainda se haverá outra temporada depois, mas a história é certo que vai ultrapassar o ponto em que o anime antigo parou, considerando que o Ou Tenkun, que é um personagem que só existe até agora no mangá já aparece na abertura. O primeiro episódio do remake inclusive foi bem rápido e adaptou quase o primeiro volume do mangá inteiro - rápido até demais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Saiu o episódio 5 hoje.

Ou esse anime tá muito rápido, ou alguns acontecimentos do mangá estão tendo a ordem alterada, até onde eu lembro da série antiga. Quer dizer:

- O Kyouken (se não me engano esse é o nome dele), no caso o carinha da água de cabelo verde, não aparece só depois de uns 10 episódios no anime original? Porque no 4 episódio ele já fez uma entrada triunfante e no 5 já tem porradaria.

- O Fugen também é outro que demora um pouco a ser apresentado no anime antigo, mas nesse novo ele já foi introduzido no 5º episódio por um flashback.

- Lembro que nos primeiros episódios do anime antigo, eles aprofundaram um pouco alguns personagens das famílias reais dos 4 reinos, como o Kokuko Su, que se não estou errado, ainda não apareceu no anime novo. Outro personagem que, a não ser que eu esteja muito desatento, que apareceu nos primeiros episódios do anime antigo, mas no novo Soul Hunter ainda não deu as caras é o Chinto, o Yokai que é um dos generais da Dinastia Yin.

- O Ou Tenkun, que no anime original sequer deu as caras já vai aparecer no episódio 6 semana que vem, de acordo com a prévia.

Se bobear, nesses 23 episódios eles vão acabar adaptando os 23 volumes do mangá. Seria meio bizarro se acontecesse, preferia que esse novo Houshin Engi tomasse um rumo mais "Brotherhood", que começa acelerado, mas depois o storytelling fica mais calmo de se acompanhar.
Espero que tenham apenas invertido a ordem de alguns acontecimentos como os que eu citei, porque seria uma pena se cortassem partes da história e personagens, como os que ainda não apareceram que eu citei.

Duas temporadas de 25 episódios seria ideal, mas talvez não role, considerando o jeito que tá.

Comentem aí @Havokdan @jonjontkd @billpower @PeeWee~* @Albertty
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E a ending nova é bacaninha. To aprendendo a gostar dela:



E a recepção do anime não tem sido a melhor de todas até o momento. No MAL por exemplo, a nota é 5,50. Tem até um review de um brasileiro nutella xexelento lá falando mal. Mas, o MyAnimeList apesar de ser uma excelente enciclopédia é também um antro de otacos fedidos cancerígenos que não valem apena. No entanto, esses otacos fedidos são parte considerável do mercado, e infelizmente, se eles não se sentem agradados, isso pode ser um problema.

Em todo caso, eu vi um review de um canal hispânico sobre a nova série, e é um review bastante coerente e ponderado. Deixo-o abaixo:

O cara aborda os pontos positivos e negativos com bastante clareza e racionalidade. Gostei.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E a ending nova é bacaninha. To aprendendo a gostar dela:



E a recepção do anime não tem sido a melhor de todas até o momento. No MAL por exemplo, a nota é 5,50. Tem até um review de um brasileiro nutella xexelento lá falando mal. Mas, o MyAnimeList apesar de ser uma excelente enciclopédia é também um antro de otacos fedidos cancerígenos que não valem apena. No entanto, esses otacos fedidos são parte considerável do mercado, e infelizmente, se eles não se sentem agradados, isso pode ser um problema.

Em todo caso, eu vi um review de um canal hispânico sobre a nova série, e é um review bastante coerente e ponderado. Deixo-o abaixo:

O cara aborda os pontos positivos e negativos com bastante clareza e racionalidade. Gostei.


Tô me lixando. Eu vou ver assim que terminar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ainda não. Estou esperando ter uma quantidade. Não dá consigo ver em doses homeopáticas.

Olha, considerando o quão rápido o anime está, eu acho que por um lado pode ser boa a sua escolha, mas por outro eu recomendo que você preste muita atenção pra não se perder na história.
Se bem que, por outro lado, você já viu o primeiro Soul Hunter, então já tem referências na história e vai ser mais difícil se perder.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
...
Se bem que, por outro lado, você já viu o primeiro Soul Hunter, então já tem referências na história e vai ser mais difícil se perder.

Isso. Vi e revi algumas vezes. Quando não tinha nada passando eu ligava na locomotion e ficava lá viajando... Até Shinchan eu vi nessa época.:eek::kfeliz
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso. Vi e revi algumas vezes. Quando não tinha nada passando eu ligava na locomotion e ficava lá viajando... Até Shinchan eu vi nessa época.:eek::kfeliz

Mas Shinchan passou na Fox Kids e não na Loco. Alguns anos depois veio a passar no Animax, mas na Locomotion mesmo não passou.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas Shinchan passou na Fox Kids e não na Loco. Alguns anos depois veio a passar no Animax, mas na Locomotion mesmo não passou.

Isso. Foi na Animax então. É que eu emendei a rotina que tinha na Locomotion assim que a Animax começou até porque muitos animes continuaram passando no novo canal, mesmo com a troca.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Até agora, prefiro o antigo que ao novo, mas mesmo assim o antigo eu não achava grandes coisas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não comento aqui tem umas semanas. Desde então foram lançados os episódios 5, 6, 7 e 8.

Todos tiveram uma gama alta de acontecimentos, mas eu especialmente gostei do 5 e do 8. No episódio 5 tivemos Bunchuu VS All e a luta ficou muito boa, e nos episódios 7 e 8, a batalha das ilhas Kunlun e Kingo, que ainda nem foi concluída. Mas gostei das ações do Youzen até aqui, e do Ou Tenkun também e da forma como o anime contou isso.

O episódio 6 que foi meio rushado demais com relação à aparição do Ki Hatsu e no episódio 7 o início da batalha entre as ilhas não foi tão impactante quanto poderia parecer ter sido.
 
Topo Fundo