O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sport campeão, isolado, de 1987.

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Ai fica mais complicado pro Flamengo então. Ele tinha de ter reivindicado naquela ocasião. Se é que não fez

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
A m**** toda é que não fez :klol

E até esse lance de modulo amarelo e verde foi criação da escrota da cbf lá parao final do campeonato. Nada tinha haver com quem realmente criou ou organizou o torneio.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Eu citei lá em cima e fizeram questão de ignorar..

nesse tal de modulo amarelo, tambem conhecido como série B, o ixpó não ganhou nem do guarani... ficou 11x11 nos penaltis
ae todo pimpão se declara campeão...

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
A m**** toda é que não fez :klol

E até esse lance de modulo amarelo e verde foi criação da escrota da cbf lá parao final do campeonato. Nada tinha haver com quem realmente criou ou organizou o torneio.
Ai complica pq se o Sport entrou no ano seguinte representando como campeão nacional praticamente sacramentou o caso.

Mas pelo que entendi o problema maior se deu pq o Flamengo não quis disputar a final com o sport e tomou WO. Ai ferrou.
2003 o Corinthians veio invicto, no quadrangular final pegaram o Vitória lá na segundona nas semis e eles foram pra final. Quer mais cagada que isso? Eu acho que o Flamengo deveria ter jogado e depois sim ido reclamar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Ai complica pq se o Sport entrou no ano seguinte representando como campeão nacional praticamente sacramentou o caso.

Mas pelo que entendi o problema maior se deu pq o Flamengo não quis disputar a final com o sport e tomou WO. Ai ferrou.
2003 o Corinthians veio invicto, no quadrangular final pegaram o Vitória lá na segundona nas semis e eles foram pra final. Quer mais cagada que isso? Eu acho que o Flamengo deveria ter jogado e depois sim ido reclamar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

O problema aí seria que, se Flamengo e Inter jogassem o cruzamento da CBF, teriam jogado fora todo o esforço conjunto em organizar o campeonato e tentar virar uma Liga de Clubes independente da CBF

Eles fizeram o que era moralmente certo ali
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
O problema aí seria que, se Flamengo e Inter jogassem o cruzamento da CBF, teriam jogado fora todo o esforço conjunto em organizar o campeonato e tentar virar uma Liga de Clubes independente da CBF

Eles fizeram o que era moralmente certo ali
Entendi. Mas ainda acho que a participação na libertadores do ano seguinte acabou formalizando o caso.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
51 foi ganho no campo contra a Juventus de Turim, time que 90% dos brasileiros estavam pagando pau semana passada por massacrar o Barça do Neymala.

O choro é livre.
Fotos da máquina do tempo,senão não é verdade
:klol:klol:klol
C9P91A9XcAAuw8X.jpg
I´LL BE BACK!
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Eu citei lá em cima e fizeram questão de ignorar..

nesse tal de modulo amarelo, tambem conhecido como série B, o ixpó não ganhou nem do guarani... ficou 11x11 nos penaltis
ae todo pimpão se declara campeão...

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr

1 - O jogo que terminou empatado em 11 x 11 nos pênaltis foi o da final do Módulo Amarelo, aconteceu no mesmo dia de Flamengo x Internacional.

2 - Os presidentes dos dois clubes decidiram, de comum acordo, dividirem o título, pois os dois times já tinham batido os pênaltis, e já estava para lá de desgastante para os jogadores de ambos os times. E, também, a posição de ambos, ali, não faria diferença para o cruzamento.

3 - Os dois jogos que definiram o campeonato foram (bem, deveriam ter feito parte de um quadrangular; e esse quadrangular não aconteceu por causa da recusa de Flamengo e Internacional em cumprirem o regulamento):

31/01/1988 (Brinco de Ouro da Princesa, Campinas): Guarani 1 x 1 Sport
07/02/1988 (Ilha do Retiro, Recife): Sport 1 x 0 Guarani

A Globo pode não ter transmitido os dois jogos, mas o SBT o fez. E eu assisti. Sim, assisti ao vivo, não anos depois.

Abaixo, o vídeo do segundo jogo (vídeo com o jogo completo, não só um compacto com os melhores momentos):



(A imagem não está uma Brastemp, mas você também não quer que uma transmissão do começo de 1988 tenha a mesma qualidade de uma da década de 2000 ou da década de 2010, né ?)

Se você ver esse jogo sem o Sport vencer no campo, nos 90 minutos, sendo decidido nos pênaltis, e sem definição de quem foi o campeão, me avisa, tá ?

Mas, enfim, você acredita naquilo que quiser. Eu não me preocupo com isso, eu sempre soube que o título brasileiro de 1987 é do meu time, a taça está na sala de troféus do Sport e etc.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ja cansei de discutir isso

O titulo oficialmente esta com o Sport e acabou, aceitem que doi menos
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Eu citei lá em cima e fizeram questão de ignorar..

nesse tal de modulo amarelo, tambem conhecido como série B, o ixpó não ganhou nem do guarani... ficou 11x11 nos penaltis
ae todo pimpão se declara campeão...

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr

O todo pimpão que se declara campeão você só pode esta se referindo ao flamengo pois o Sport foi declarado Campeão pela CBF, COMEBOL (inclusive jogou a Libertadores do ano seguinte) e pela justiça brasileira por inúmeras vezes (até as que o flamengo entrou na justiça para ser declarado Campeão) e ainda possui a taça de Campeão Brasileiro de 87.

O flamengo foi Campeão da Copa União de 87 e ponto final.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
1 - O jogo que terminou empatado em 11 x 11 nos pênaltis foi o da final do Módulo Amarelo, aconteceu no mesmo dia de Flamengo x Internacional.

2 - Os presidentes dos dois clubes decidiram, de comum acordo, dividirem o título, pois os dois times já tinham batido os pênaltis, e já estava para lá de desgastante para os jogadores de ambos os times. E, também, a posição de ambos, ali, não faria diferença para o cruzamento.

3 - Os dois jogos que definiram o campeonato foram (bem, deveriam ter feito parte de um quadrangular; e esse quadrangular não aconteceu por causa da recusa de Flamengo e Internacional em cumprirem o regulamento):

31/01/1988 (Brinco de Ouro da Princesa, Campinas): Guarani 1 x 1 Sport
07/02/1988 (Ilha do Retiro, Recife): Sport 1 x 0 Guarani

A Globo pode não ter transmitido os dois jogos, mas o SBT o fez. E eu assisti. Sim, assisti ao vivo, não anos depois.

Abaixo, o vídeo do segundo jogo (vídeo com o jogo completo, não só um compacto com os melhores momentos):



(A imagem não está uma Brastemp, mas você também não quer que uma transmissão do começo de 1988 tenha a mesma qualidade de uma da década de 2000 ou da década de 2010, né ?)

Se você ver esse jogo sem o Sport vencer no campo, nos 90 minutos, sendo decidido nos pênaltis, e sem definição de quem foi o campeão, me avisa, tá ?

Mas, enfim, você acredita naquilo que quiser. Eu não me preocupo com isso, eu sempre soube que o título brasileiro de 1987 é do meu time, a taça está na sala de troféus do Sport e etc.

O proprio representante do Clube dos 13 aceitou a mudança no regulamento que definia o quadrangular final

E outro detalhe, dizem que o modulo amarelo é serie B, mas tinha varios times que, no brasileiro de 1986, ficaram em posiçoes melhores do que varios integrantes do modulo verde, como exemplo temos o guarani que foi vice campeao de 86 e jogou o modulo amarelo
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
O flamengo foi Campeão da Copa União de 87 e ponto final.

Que era a primeira divisão do futebol...organizada pelos clubes
ae cbf voltou e fez o que faz de melhor...

já deu. o torcedor ser ignorante e não entender o contexto é uma coisa, fingir de ignorante por raivinha de uma parte...
:klol:klol

wnleve.jpg
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Ai complica pq se o Sport entrou no ano seguinte representando como campeão nacional praticamente sacramentou o caso.

Mas pelo que entendi o problema maior se deu pq o Flamengo não quis disputar a final com o sport e tomou WO. Ai ferrou.
2003 o Corinthians veio invicto, no quadrangular final pegaram o Vitória lá na segundona nas semis e eles foram pra final. Quer mais cagada que isso? Eu acho que o Flamengo deveria ter jogado e depois sim ido reclamar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Sim e não a questão de não entrar em campo.

2 motivos para não ter cruzamento pelo que percebo.

1) Os criadores e organizadores (clube dos 13) bateram o pé para não ter cruzamento.
2) O órgão jurídico que na época (CND) que regia o esporte também não aceitou esse cruzamento ( conforme o texto do juca kfouri)

O que fico "chateado" é a questão de todos os grandes clubes terem assinado e não reconhecer isso. Como o verdadeiro campeonato Br de 87.

Por fim, essa liga poderia ser o divisor de água do futebol Br ( poucos clubes, só gigantes), Média de publico alta e etc.
Mas no final aqui o que funciona é só o interesse próprio, então fico na torcida dos contratos de tv ser cada vez mais gordas e desnivelada possível e o resto que de foda.


Por fim, que o nanico do ixpo tire bom proveito com esse "titulo" como li na coluna do rica perrone, devem agradecer a Deus pq nunca terão outra chance. E logo estaremos conquistando outros BR.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Que era a primeira divisão do futebol...organizada pelos clubes
ae cbf voltou e fez o que faz de melhor...

já deu. o torcedor ser ignorante e não entender o contexto é uma coisa, fingir de ignorante por raivinha de uma parte...
:klol:klol

wnleve.jpg
Nao senhor

Primeiro lugar, quem aceitou a mudança de regras foi o clube dos 13, que representava o flamengo tambem, ta aqui a manchete do jornal do acordo que fizeram

E pra quem diz que foi uma mudança com o campeonato correndo, OUTRA MENTIRA, o acordo ocorreu dias antes do inicio do campeonato

Untitled.png


Entao sem essa de CBF fez m****, o clube dos 13, consequentemente o flamengo tambem, ACEITARAM o acordo do quadrangular

Segundo

Esse papo de primeira divisao é uma besteira enorme, foi a nomenclatura que usaram erroneamente, segunda divisao eram modulos azul e branco

Por que? Eu explico:

Naquele ano, o torneio foi organizado pela CBF e disputado por 80 clubes, de uma maneira extremamente desorganizada. A primeira, segunda e terceira divisão foram disputadas juntas e uma série de disputas nos tribunais, complicaram ainda mais a já difícil disputa do Brasileiro daquele ano.

Assim, para 1987, os clubes com mais torcida do Brasil, os chamados clubes mais tradicionais fundaram o Clube dos 13. Além dos chamados 12 grandes clubes brasileiros (Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco), o Bahia também foi chamado para a fundação da entidade, que se organizou para criar um Campeonato Brasileiro mais rentável em 1987. Assim, a entidade criaria um novo torneio.

Foram convidados Coritiba, Goiás e Santa Cruz para um torneio de 16 clubes em 1987, nos moldes do Campeonato Italiano, mais rico torneio na época. Contudo, a CBF não concordou com os moldes do torneio, que deixaria de fora outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, incluindo clubes que haviam conquistado, no campo, o direito de disputarem o Brasileiro (sacanagem), como o Guarani, vice-campeão em 1986 e o América-RJ, quarto colocado do torneio naquele ano.

Assim, a CBF, a fim de viabilizar um torneio mais justo, resolveu criar um torneio em módulos, para não inflar o torneio. Assim, o torneio seria disputado nos Módulos Verde e Amarelo (Primeira Divisão) e Azul e Branco (Segunda Divisão).

Acontece que CBF e Clube dos 13 não entraram em um acordo e aí começa toda a confusão. O Campeonato Brasileiro de 1986 não foi levado em conta pelo Clube dos 13 na disputa do torneio de 1987. Assim, Guarani (em 1986), América-RJ (, em 1986), Criciúma (, em 1986), Portuguesa (11°, em 1986), Internacional de Limeira (12°, em 1986) e Joinville (14°, em 1986), por exemplo, disputaram o Módulo Amarelo, enquanto Internacional (17°, em 1986), Santos (19°, em 1986), Goiás (23°, em 1986), Santa Cruz (27°, em 1986), Botafogo (32°, em 1986) e Coritiba (44°, em 1986) estavam no Módulo Verde, por exemplo.



(Nao era o modulo verde o fodao e o modulo amarelo que só tinha lixo da segunda divisao? Porque essas classificaçoes no ano anterior?)

Mais um exemplo os flamenguistas riem quando falam

O America RJ, que jogou o modulo amarelo, tinha mais direito de disputar o brasileirao de 1987 que os proprios Flamengo e Inter

"O America RJ hahahaha? Vc ta brincando?"

To


Untitled_2.png





Encerro com a pergunta

Pq times que, no brasileiro de 1986, ficaram em uma classificaçao melhor que o Flamengo, nao teriam o direito de disputar o titulo brasileiro de 1987?

A resposta que eu tive de flamenguistas é que eram times sem expressao e poder e por isso ficaram de fora, mesmo terminando 1986 em classificaçoes melhores que Santos, Cruzeiro, Gremio, Vasco, etc...

Vc realmente acha justo tirar a chance de clubes que ganharam NO CAMPO o direito de disputar o titulo de campeao brasileiro de 1987? Ainda mais depois de aceitarem o acordo?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
@Yusuke Urameshi

E ai, o que vc acha da sacanagem que os flamenguistas defendem?

Tirar a chance de clubes que ganharam NO CAMPO o direito de disputar o titulo Brasileiro?

Basicamente fizeram isso daqui

Nos temos poder, vamos ignorar as clasificaçoes de 1986 e fazer um campeonato, que sera considerado a serie A do brasileiro, excluindo todos os clubes menos poderosos

SUPER JUSTO, NAO?

Malvada é a CBF que teve que ouvir as reclamaçoes de todos os clubes, que ganharam no campo o direito de disputar a serie A, mas foram excluidos (Nem tinham razao pra reclamar) e convencer o clube dos 13 a aceitar o quadrangular para dar chance aos excluidos

Ai os caras aceitam, nao cumprem o acordo e ainda querem ser campeoes ahahahaha

E tem Jenio que olha isso e acha certo :facepalm
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
O campeonato foi esculhambado? foi.

Mas pra mim a questão é muito simples, se assinou o contrato, coma a m****.

Doi admitir, mas o campeão de 87 é o Sport.
E isso é foda pq o torcedor do Sport é uma mensagem materializada do Diabo contra as pessoas bom espírito.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O campeonato foi esculhambado? foi.

Mas pra mim a questão é muito simples, se assinou o contrato, coma a m****.

Doi admitir, mas o campeão de 87 é o Sport.
E isso é foda pq o torcedor do Sport é uma mensagem materializada do Diabo contra as pessoas bom espírito.
Sim, assinou

E ainda bem que assinou, pq se nao teria sido uma sacanagem enorme

Se tiver tempo leia o Spoiler do meu post acima (pode ser só o negritado) pra entender o tamanho da sacanagem
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
Sim, assinou

E ainda bem que assinou, pq se nao teria sido uma sacanagem enorme

Se tiver tempo leia o Spoiler do meu post acima (pode ser só o negritado) pra entender o tamanho da sacanagem
Eu já conhecia essa estória pq ouvi ela sendo contada pelo (pasmem) Juka Kfouri. O pior é que ele conta a estoria em um tom completamente pró-sport, pra no fim dizer que o Flamengo é que tem que ser Campeão. E depois veio com a Justificativa que o time do Flamengo de 87 não perderia pra ninguém. E eu nem duvido disso. Acho que o Sport perderia de lapada, mas o campeão é quem é melhor time cumprindo as regras( ou descumprindo menos).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
1) Os criadores e organizadores (clube dos 13) bateram o pé para não ter cruzamento.
Nao, eles aceitaram o cruzamento

Untitled.png


O que fico "chateado" é a questão de todos os grandes clubes terem assinado e não reconhecer isso. Como o verdadeiro campeonato Br de 87.

Por fim, essa liga poderia ser o divisor de água do futebol Br ( poucos clubes, só gigantes), Média de publico alta e etc.
Mas no final aqui o que funciona é só o interesse próprio, então fico na torcida dos contratos de tv ser cada vez mais gordas e desnivelada possível e o resto que de foda.
Se queriam tanto assim, era só ter feito uma campeonato enxuto com os 15-17 clubes, mas com os melhores classificados de 1986, só que ao tinha clube grande que ficou abaixo disso na classificaçao de 1986, entao obviamente os safados nao quiseram

O que eles fizeram foi reunir os mais poderosos e excluir os menores, mesmo os que tinham ganhado no campo o direito de disputar o titulo da serie A de 87, da liga deles que eles decidiram que seria a Serie A

Obvio que houve reclamaçao, pq seria uma sacanagem enorme
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
pesquisa a ata da reunião do clube dos 13 em que os clubes da primeira divisão ASSINAM REJEITANDO o cruzamento...
mas essas coisas não interessam né...
rsrsrrss
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
E o cheirinho de Hepta virou cheirinho de Hexa, que pena para o Mengão da massa.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
pesquisa a ata da reunião do clube dos 13 em que os clubes da primeira divisão ASSINAM REJEITANDO o cruzamento...
mas essas coisas não interessam né...
rsrsrrss
Pelo menos ficou a lição de nunca mais escolherem o Eurico Miranda como interlocutor/procurador/representante de nada que não seja o Vasco.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
@Yusuke Urameshi

E ai, o que vc acha da sacanagem que os flamenguistas defendem?

Tirar a chance de clubes que ganharam NO CAMPO o direito de disputar o titulo Brasileiro?

Basicamente fizeram isso daqui

Nos temos poder, vamos ignorar as clasificaçoes de 1986 e fazer um campeonato, que sera considerado a serie A do brasileiro, excluindo todos os clubes menos poderosos

SUPER JUSTO, NAO?

Malvada é a CBF que teve que ouvir as reclamaçoes de todos os clubes, que ganharam no campo o direito de disputar a serie A, mas foram excluidos (Nem tinham razao pra reclamar) e convencer o clube dos 13 a aceitar o quadrangular para dar chance aos excluidos

Ai os caras aceitam, nao cumprem o acordo e ainda querem ser campeoes ahahahaha

E tem Jenio que olha isso e acha certo :facepalm

Mas a própria CbF não tinha grana para fazer. Se não fosse os grandes amigos nem 87 ia ter.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
pesquisa a ata da reunião do clube dos 13 em que os clubes da primeira divisão ASSINAM REJEITANDO o cruzamento...
mas essas coisas não interessam né...
rsrsrrss
Manda a fonte para que eu possa ler

Eu coloquei ai a manchete de jornal com o REPRESENTANTE DO CLUBE DOS 13 ACEITANDO o quadrangular, se tinha clube contra eles tinham que ter chegado num acordo ANTES do representante deles assinar

E vc nao respondeu minha pergunta

É ou não é uma tremenda filha da putagem tirar o direito de disputar o titulo da serie A de clubes que ganharam NO CAMPO esse direito? Só pq os mais poderosos queriam e fodasse o resto

E ai, to esperando sua opiniao
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Presidente do grêmio acha diferente :)


A decisão da Primeira Turma do STF em manter o Sport como único campeão brasileiro de 1987 continua a render uma repercussão negativa no mundo do futebol. Ex-presidente do Grêmio na época da criação do Clube dos 13, Paulo Odone declarou ao LANCE! que a determinação jurídica não interfere na certeza de que o campeão nacional foi o Flamengo:

lg.php
usermatchredir

– Talvez ao Sport interesse muito, mas nenhum fato jurídico muda o que nós fizemos no Clube dos 13. O Flamengo é o campeão brasileiro de 1987 e o Internacional, vice. Mesmo com o Inter sendo nosso rival, vou manter a coerência com o que decidimos.

Odone apontou que o veto à exigência do cruzamento de módulos para a Copa União ocorreu em comum acordo entre todos os clubes:

– Quando chegou a exigência da CBF, decidimos que iríamos manter nossa coerência e recusar o cruzamento, é isso que importa. Houve unanimidade dentro dos clubes dos 13 sim, está na ata! O Eurico Miranda foi à CBF e dialogou com eles. O que aconteceu em 1987 não pode ser mudado por ninguém.

87-300x188.jpg


O ex-dirigente destacou o impacto da Copa União, e lamentou que o movimento tenha se dissolvido com o passar do tempo:

– O que marcou a Copa União foi a rebeldia dos clubes em relação à CBF. Afinal, antes era a entidade que negociava e repassava para cada clube as cotas de transmissão. Nós mesmos criamos o Clube dos 13 e fizemos acordo com a Rede Globo e a Coca-Cola. Infelizmente, só não se completou porque esta ideia de uma liga foi minimizada. O Clube dos 13, depois, virou uma tesouraria da CBF – lamentou.

lg.php

O caso saiu das quatro linhas e foi para a esfera jurídica ainda em 1988. E, há décadas, segue a se arrastar em várias instâncias.

BATE-BOLA

PAULO ODONE – Presidente do Grêmio em 1987

1 – Em que momento os clubes perceberam que era a hora de fazer uma ruptura com a CBF e organizar sua própria competição?

Os clubes estavam irritados com a manipulação política que marcava Brasileiro. Sempre víamos mais de 40, 60, chegamos a ter 94 clubes! Decidimos fazer uma reunião em São Paulo, na sede do Palmeiras, e, ao lado de outras lideranças como Carlos Miguel Aidar, Márcio Braga, Eurico Miranda, decidimos que faríamos uma competição mais enxuta. Originalmente, seriam os 13, mas depois completou para 16.

2 – Qual foi a reação de vocês quando, às vésperas do início da Copa União, a CBF anunciou a tabela do Campeonato Brasileiro feita por ela?

Aquela atitude da CBF pegou todo mundo de surpresa. Afinal, meses antes eles não teriam condições de organizar o Brasileiro, e agora estavam fazendo uma tabela? O presidente do Atlético-MG me ligou: “Paulo, se eu não jogar no Olímpico, vamos perder por WO?”. Eu disse para ele ficar tranquilo, que a tabela da Copa União era a que valia. A CBF cedeu, na Copa União fizemos uma competição com pontos corridos na primeira fase, seguido de mata-matas, e isto chamou um grande público nos estádios. Aceitamos dividir entre os Módulos Verde e Amarelo, com cada um tendo 16 clubes de maneira unânime.

Fonte: Terra
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Manda a fonte para que eu possa ler

Eu coloquei ai a manchete de jornal com o REPRESENTANTE DO CLUBE DOS 13 ACEITANDO o quadrangular, se tinha clube contra eles tinham que ter chegado num acordo ANTES do representante deles assinar

E vc nao respondeu minha pergunta

É ou não é uma tremenda filha da putagem tirar o direito de disputar o titulo da serie A de clubes que ganharam NO CAMPO esse direito? Só pq os mais poderosos queriam e fodasse o resto

E ai, to esperando sua opiniao

Amigo e se um dia voltar a ter uma liga acredito que isso vai ocorrer novamente. Vai ter times de fora.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas a própria CbF não tinha grana para fazer. Se não fosse os grandes amigos nem 87 ia ter.
E o clube dos 13 organizaram, só que resolveram excluir clubes como Guarani (vice-campeão) e América-RJ (semifinalista), foi ai que a CBF decidiu organizar um campeonato paralelo com esses clubes que tambem tinha direito de disputar o posto de campeao brasileiro. Ai entrou a ideia de quadrangular, aceita pelo representante do clube dos 13, que assinou o acordo

Entao ficou sendo primeira divisao os modulos verde e amarelo e segunda divisao os modulos azul e branco

Se acham injusto o Modulo verde ter times de mais nome do que o amarelo, culpem o proprio clube dos 13 porque o modulo amarelo tinha justamente os clubes que tinham sido excluidos pelo clube dos 13, incluindo nessa lista de "times fracos" clubes com classificaçoes melhores em 1986 do que muitos integrantes do modulo verde
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Como falei.. ixpo bom proveito com o titulo, acredito que vão passar 200 anos e continuara tendo só esse BR estranho.
Logo ganharemos outros e mais outros e vida que segue.
Só sei que vibrei muito em 87 com a final no maracanã e na segunda todos os jornais comentando o flamengo como tetra.

bjs a todas.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Presidente do grêmio acha diferente :)


A decisão da Primeira Turma do STF em manter o Sport como único campeão brasileiro de 1987 continua a render uma repercussão negativa no mundo do futebol. Ex-presidente do Grêmio na época da criação do Clube dos 13, Paulo Odone declarou ao LANCE! que a determinação jurídica não interfere na certeza de que o campeão nacional foi o Flamengo:

lg.php
usermatchredir

– Talvez ao Sport interesse muito, mas nenhum fato jurídico muda o que nós fizemos no Clube dos 13. O Flamengo é o campeão brasileiro de 1987 e o Internacional, vice. Mesmo com o Inter sendo nosso rival, vou manter a coerência com o que decidimos.

Odone apontou que o veto à exigência do cruzamento de módulos para a Copa União ocorreu em comum acordo entre todos os clubes:

– Quando chegou a exigência da CBF, decidimos que iríamos manter nossa coerência e recusar o cruzamento, é isso que importa. Houve unanimidade dentro dos clubes dos 13 sim, está na ata! O Eurico Miranda foi à CBF e dialogou com eles. O que aconteceu em 1987 não pode ser mudado por ninguém.

87-300x188.jpg


O ex-dirigente destacou o impacto da Copa União, e lamentou que o movimento tenha se dissolvido com o passar do tempo:

– O que marcou a Copa União foi a rebeldia dos clubes em relação à CBF. Afinal, antes era a entidade que negociava e repassava para cada clube as cotas de transmissão. Nós mesmos criamos o Clube dos 13 e fizemos acordo com a Rede Globo e a Coca-Cola. Infelizmente, só não se completou porque esta ideia de uma liga foi minimizada. O Clube dos 13, depois, virou uma tesouraria da CBF – lamentou.

lg.php

O caso saiu das quatro linhas e foi para a esfera jurídica ainda em 1988. E, há décadas, segue a se arrastar em várias instâncias.

BATE-BOLA

PAULO ODONE – Presidente do Grêmio em 1987

1 – Em que momento os clubes perceberam que era a hora de fazer uma ruptura com a CBF e organizar sua própria competição?

Os clubes estavam irritados com a manipulação política que marcava Brasileiro. Sempre víamos mais de 40, 60, chegamos a ter 94 clubes! Decidimos fazer uma reunião em São Paulo, na sede do Palmeiras, e, ao lado de outras lideranças como Carlos Miguel Aidar, Márcio Braga, Eurico Miranda, decidimos que faríamos uma competição mais enxuta. Originalmente, seriam os 13, mas depois completou para 16.

2 – Qual foi a reação de vocês quando, às vésperas do início da Copa União, a CBF anunciou a tabela do Campeonato Brasileiro feita por ela?

Aquela atitude da CBF pegou todo mundo de surpresa. Afinal, meses antes eles não teriam condições de organizar o Brasileiro, e agora estavam fazendo uma tabela? O presidente do Atlético-MG me ligou: “Paulo, se eu não jogar no Olímpico, vamos perder por WO?”. Eu disse para ele ficar tranquilo, que a tabela da Copa União era a que valia. A CBF cedeu, na Copa União fizemos uma competição com pontos corridos na primeira fase, seguido de mata-matas, e isto chamou um grande público nos estádios. Aceitamos dividir entre os Módulos Verde e Amarelo, com cada um tendo 16 clubes de maneira unânime.

Fonte: Terra
HAHAHAHA

Entraram em comum acordo que nao aceitariam, ai o REPRESENTANTE DELES vai na reuniao e ACEITA o quadrangular

Ou eles sao um bando de idiotas retardados ou esse cara é um mentiroso, só tem essas duas opçoes

Quanto a "surpresa"

o campeonato começou em 11 de setembro, e o acordo foi decidido dia 9 de setembro, ou seja, antes de começar o campeonato
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Amigo e se um dia voltar a ter uma liga acredito que isso vai ocorrer novamente. Vai ter times de fora.
Pode ter times de fora, mas tem que ter um minimo de coerencia

Se querem fazer uma liga com 15 clubes, que peguem os 15 melhores classificados do ano passado e nao colocar o vigesimo colocado enquanto excluem o segundo e quarto colocados
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
É ou não é uma tremenda filha da putagem tirar o direito de disputar o titulo da serie A de clubes que ganharam NO CAMPO esse direito? Só pq os mais poderosos queriam e fodasse o resto

E ai, to esperando sua opiniao

Sim é uma tremenda filhadaputagem, como várias outras no futebol brasileiro e mundial, agora me diz o que aconteceu com o sport no campeonato brasileiro de 86?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Sim é uma tremenda filhadaputagem, como várias outras no futebol brasileiro e mundial, agora me diz o que aconteceu com o sport no campeonato brasileiro de 86?
Seria rebaixado, mas como o clube dos 13 rasgou as classificaçoes de 1986 para decidir quais clubes disputariam o titulo da serie A de 1987, ele acabou se salvando junto com o botafogo que tambem cairia

"Dos vinte e oito clubes que o certame de 1986 previa para está na Primeira Divisão, catorze ficaram entre os dezesseis do Módulo Verde (os outros dois foram Botafogo e o Coritiba), e catorze ficaram entre os dezesseis do Módulo Amarelo (os outros dois foram o Sport e o Vitória)"

O clube dos 13 convidou Botafogo e Coritiba para o modulo verde, e com isso no modulo amarelo foram convidados Sport e vitoria para completar os mesmos 16. Ou seja, os 32 times que disputariam o titulo de 1987

Mais uma na conta do Clube dos 13, organizaçao que representava o Flamengo
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Seria rebaixado, mas como o clube dos 13 rasgou as classificaçoes de 1986 para decidir quais clubes disputariam o titulo da serie A de 1987, ele acabou se salvando junto com o botafogo que tambem cairia

"Dos vinte e oito clubes que o certame de 1986 previa para está na Primeira Divisão, catorze ficaram entre os dezesseis do Módulo Verde (os outros dois foram Botafogo e o Coritiba), e catorze ficaram entre os dezesseis do Módulo Amarelo (os outros dois foram o Sport e o Vitória)"

O clube dos 13 convidou Botafogo e Coritiba para o modulo verde, e com isso no modulo amarelo foram convidados Sport e vitoria para completar os mesmos 16. Ou seja, os 32 times que disputariam o titulo de 1987

Mais uma na conta do Clube dos 13, organizaçao que representava o Flamengo

Ponto, um clube rebaixado nunca teria o direito de disputar um título de série A, e outra a quantidade de m**** nesse campeonato de 86 é absurda. Não é tão simplório assim, o clube dos treze rasgou as classificações de 86 pra decidir 87, a confusão se deu durante o próprio campeonato, vários clubes entrando com ações, durante o campeonato pra mudar as regras de classificação, aí essa m**** toda respingou em 87.

E essa de querer demonizar só o Flamengo fica parecendo birra de torcedor, nessa história toda aí não tem santo nenhum.
 
Topo Fundo