O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sprites esburacados... Snes PPU ruim?

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Depois de muito tempo ter comprado os capacitores e cristal para meu guerreiro (Snes SHVC 01), resolvi por a mão na massa e desfazer a transcodificação, voltando para NTSC e troquei todos os capacitores da placa, que apresentava imagem distorcida, principalmente os capacitores do sinal de vídeo, que causavam tal problema. Melhorava depois de muito tempo ligado. Mas depois o defeito piorou e nada mais resolvia.

Pois bem, com os capacitores e cristal trocados a imagem ficou colorida e limpa, em NTSC. Peguei Alexay e o cartucho rodou liso e tals...terminei o jogo. Resolvi colocar DKC2(original), pra terminar de vez, já que tem um save de dois anos e tinha " encostado o game". Ao ligar, o "logo" da RARE não está 100% . Parece meio um queijo suiço... limpei slot, cartucho e nada... A tela do Start fica toda esburacada, blocada, faltando pedaços. O som está perfeito.

Então eu coloquei o SUPERUFO PRO 8 com o mesmo game ( DKC2) e as falhas continuam, como no cartucho original. DKC 3 a mesma coisa... Já outros games , a imagem fica perfeita. RType 3 tb faltam partes do cenário. Já Ghouls and Ghosts, pelo superufo ficou normal...

Acredito ser problema nos CIs mesmo... aparentemente não vi sinal de trilha rompida ou oxidada, mas estou criando coragem pra checar as trilhas das PPUs... Alguém ja teve algo parecido?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Meu caso é bem parecido com esse .
typical.jpg


Vale lembrar que tem jogos em que o problema não aparece.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Puxa que pena que os consoles guerreiros começam a sentir a idade. O meu é um Fat de 1995 e algumas vezes apresenta umas linhas verticais por cima da imagem, tenho que dar reset algumas vezes até ele "acordar". Desconfio que seja a fonte, que não é mais a original.
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Puxa que pena que os consoles guerreiros começam a sentir a idade. O meu é um Fat de 1995 e algumas vezes apresenta umas linhas verticais por cima da imagem, tenho que dar reset algumas vezes até ele "acordar". Desconfio que seja a fonte, que não é mais a original.
Menos mal se for a fonte, né? Eu tenho um segundo Snes , de 1995 tb. Se não tiver jeito, aposento esse de 1990. Esse é um dos males em ser retrogamer; sempre tem algum console que pede manutenção. E olha que tenho poucos consoles. imagino os grandes colecionadores!
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Se não me engano os chips do snes são proprietários. Então vai ser preciso pegar de uma placa com defeito.
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Já que vc tem o super ufo, use a rom de diagnostico pra testar seu snes.
Ele vai dizer se é vram ou dram. Se for vram os chips pra trocar são os dois ms62256cl que não são proprietários e vc acha no aliexpress.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Hm interessante que os jogos que você citou que pegam normalmente são os que rodam a 2.68 Mhz e os que não rodam normal são os de 3.58 Mhz.
Isso vai ajudar em nada mas é só algo que percebi mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.075
Pontos
1.839
Tudo nessa vida acaba.

De uns tempos pra cá, eu aceitei a ação do tempo, e não entro em parafuso mais por consoles deixarem de funcionar corretamente. Tenho tanto console, que já estava ficando escravo da aflição de que eles deveriam estar todos impecáveis e funcionando. Eu faço o que posso, mas se o tempo assim quiser, que eles se tornem apenas uma decoração cool do meu bar.

Mas sucesso no conserto do velho Guerreiro “alô, alô Terezinha!”.
 
Topo Fundo