O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Tenho uma teoria de que o sucesso do Vader não foi planejado, nem mesmo pelo George Lucas.
Pode perceber que no Ep. IV, o Vader é meio bostinha. Dá a entender que, quem manda de verdade, é Imperador e, em segundo lugar, o Tarkin. No contexto do filme, o Vader até parece submisso a ele, inclusive. Acho que rolou um misto de vários fatores que, conjugados, explodiram ele como um dos maiores vilões do cinema: a mística em cima da força, a voz/sintetizador, a roupa e o capacete de samurai são os principais. A grande evolução dele, como vilão massavéio, foi no Ep. V, culminando na redenção no Ep. VI.
Por isso eu também acho que o Kylo Ren, considerando o filme de estreia, foi muito do que o Vader deveria ter sido. Um vilão destemperado, imprevisível e altamente conflituoso com os próprios sentimentos. Ou seja, Kylo Ren > Vader do Ep. IV.

Também acho. Aliás, acho que muita coisa no universo de Star Wars foi assim no começo. O Boba Fett foi assim, por exemplo. E não me entra na cabeça que o Lucas já havia estabelecido que Luke e Leia eram irmãos e tinham aquela relação incestuosa lá :klol

O que me decepciona é um usuário da Força tão forte quanto o Kylo Ren ter um certo trabalho pra derrubar o Finn. Porra ele devia ter arrebentado o Finn com um golpe. A não ser que a gente descubra que Finn tem a força.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Putz, mas o Kyle tava todo arrebentado no final do filme, kkkkkk.
Acho que ele vai ter uma virada nesse filme.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Também acho. Aliás, acho que muita coisa no universo de Star Wars foi assim no começo. O Boba Fett foi assim, por exemplo. E não me entra na cabeça que o Lucas já havia estabelecido que Luke e Leia eram irmãos e tinham aquela relação incestuosa lá :klol

O que me decepciona é um usuário da Força tão forte quanto o Kylo Ren ter um certo trabalho pra derrubar o Finn. Porra ele devia ter arrebentado o Finn com um golpe. A não ser que a gente descubra que Finn tem a força.
lorota que ele tinha inventado tudo já. Ele poderia ter uma ideia do que rolaria no futuro mas nem f**end0 que ia ser do jeito que foi.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
to ficando neuvosorr NINGUÉM fala nada do snoke? é isso mesmo seus fdp? ninguém tá curioso pra saber não? seus manézão.

:ksafado:klol:kbeca
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
to ficando neuvosorr NINGUÉM fala nada do snoke? é isso mesmo seus fdp? ninguém tá curioso pra saber não? seus manézão.

:ksafado:klol:kbeca
a gente não conhece NADA sobre o cara então não tem o que hypar haha. A gente teve um filme de 3 horas pra não saber o que os vilões querem na vida, o que Kylo Ren pretende, m**** nenhuma. Então é extremamente indiferente ver o Snoke ali. O trailer mesmo não dá um diálogo interessante dele pra gente especular melhor. Só os clichês da força mesmo. A melhor frase vem justamente do trailer anterior quando Luke fala q os jedi tem q acabar. Isso sim é plot interessante

Sobre os laços familiares dessa saga star wars. Vou te contar viu.. pq essa história de ser filho ou não desse ou daquele cara não muda em nada o lore substancialmente. Por isso acho maior besteira ficar excitado pq tal personagem é filho desse cara wow awesome. Tipo. Muda em nada no final das contas o Kylo Ren ser filho da leia e do Han. Pq até então o Kylo é vazio e não tem motivações claras ainda. Que diferença absurda faria a Rey ter algum parentesco e o Kylo Ren ser apenas um vilão do momento? Superficialmente "muda tudo" mas no final chegam naquele mesmo ponto. Só q por caminhos levemente trocados. Não sei se consegui explicar. A importância q dão demais especularem q a Rey é possivel filha do Luke... o que vai mudar se ela tem a força e é uma jedi no final das contas?

O VII falhou em estabelecer bem os personagens e suas motivações. Que é justamente o q o primeiro filme de uma trilogia tem q fazer. Se nem o Adam Driver sabe o que seu próprio personagem quer (na época antes de gravarem o 8) imagina a gente. Isso é poor storytelling
 


ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Parece que dessa vez a Capitã Phasma vai ter um papel de maior destaque. Gostei disso.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
acho que a Leia morre no final e o sacrifício dela vai trazer o Kylo de volta para o lado jedi, pra derrotar o Snoke no próximo filme.
a Rey é uma coringa, seria fantástico se fosse corrompida de alguma maneira, mas a Disney não tem coragem de fazer isso.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
to ficando neuvosorr NINGUÉM fala nada do snoke? é isso mesmo seus fdp? ninguém tá curioso pra saber não? seus manézão.

:ksafado:klol:kbeca

Cara eu já respondi quem é o snoke na página 9 aqui do topico. :kjoinha
3573e85a50ddbeafb606ddd19e401e7e.jpg


Como ninguém percebeu antes?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:coolface
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
Continuo achando q a ReyDelicia é parente do Imperador

Poster mais lindo de todos SW pqp,, acho q o artista ou artistas sim fizerem referencia ao Vader muito bem sacada por sinal

e os ingressos?? algum sabe algo?

:eek:
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.215
Reações
42.209
Pontos
1.003
Alguem entendeu o por que do Luke ficar com medo de '' alguem com essa força '' ?

Eu fiquei pensando em X's personagens

Só me veio o Jar Jar binks na cabeça ( o verdadeiro protagonista do episódio 1 )
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Revi o trailer e algumas cenas batem sim com spoilers vazados.
Vocês dizem que tem "dribles" na montagem, que a cena do Ren estendendo a mão para Rey é separada e alguém apontou a roupa dela... bem, é a roupa padrão de mendigo jedi dela, mas repare que o rosto dela tem uma leve iluminação avermelhada. Pode ser que seja mesmo a mesma cena.
Fora essa tem outras que estou pensando.
E se parte do vazamento for real então supostamente há um motivo para insistirem em construir armas idiotas como as Estrelas da Morte.

Não foi grande fã da série, não sei dizer se é bom ou ruim, se agradará ou não (muita gente revoltada com os medinhos do Luke pelo visto), o jeito é aguardar para ver.
Achei o anterior competente.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Epa, epa, epa... calma lá, cientista.
Revi o trailer e algumas cenas batem sim com spoilers vazados.
Que spoilers? Conta aí! Conta aí!

Vocês dizem que tem "dribles" na montagem, que a cena do Ren estendendo a mão para Rey é separada e alguém apontou a roupa dela... bem, é a roupa padrão de mendigo jedi dela, mas repare que o rosto dela tem uma leve iluminação avermelhada. Pode ser que seja mesmo a mesma cena.
"Dribles" de montagem acontece em todo trailer. Um bom exemplo é o de Guerra Civil.
E não são só as imagens. São os áudios, também. O primeiro trailer de O Despertar da Força fechava com a frase "Hoje não perdemos a esperança. A encontramos." E essa frase não está no filme.
Sobre a cena do Kylo e da Rey, pode ser, sim, no mesmo ambiente e na mesma situação. Mas pode não ser necessariamente sequenciada. Podem ser em minutos distintos, por exemplo. A Rey pode estar falando com outra pessoa e o Kylo Ren, idem.
Mas pra mim, parece o mesmo que você achou, é uma cena só. No primeiro filme, o Kylo Ren já tinha tentado seduzir a Rey dizendo que ela tinha um grande poder e ele poderia ajudá-la e tal. Faz sentido. Mas sabe-se lá o que acontece, ela pode recusar a mão dele. Pode ter um diálogo antes de ele estender a mão e ela não querer. Ela pode estar o chamando para o lado claro. Pode ser um acordo temporário etc. Como você mesmo disse, só vendo pra saber.

muita gente revoltada com os medinhos do Luke pelo visto
Mas isso não é novidade, Luke sempre foi meninão medroso!
Deve sentir falta do leitinho azul até hoje.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
1)a gente não conhece NADA sobre o cara então não tem o que hypar haha

2) A gente teve um filme de 3 horas pra não saber o que os vilões querem na vida

3)Pq até então o Kylo é vazio e não tem motivações claras ainda.

4)A importância q dão demais especularem q a Rey é possivel filha do Luke... o que vai mudar se ela tem a força e é uma jedi no final das contas?


O VII falhou em estabelecer bem os personagens e suas motivações.

1)Sobre o snoke não sabemos. Ele é um sith, e como tal fica nas sombras. Achei foda (no bom sentido) que tenha sido assim no primeiro filme. Mas ele parece pra c***lho com uma versão mais velha e mais deformada por lesões do Palpatine. Daí fica aquela questão: o Palpatine não apareceu realmente morrendo...

2)po, pra mim ficou claro que a batalha é pra eliminar os jedis de vez, e o Kylo deve ter sido corrompido gradativamente pelo snoke pra começar o comeback ao destruir a escola jedi que o Luke havia restaurado. Isso está no filme, direta e indiretamente.

3)Pra mim a motivação é clara: ou corromper a Rey, ou matá-la. Assim como o Luke. Os laços familiares acrescentam drama pro personagem, como ocorre no grande passo que ele dá rumo ao dark side ao matar o pai.

4)Muda nosso entendimento do personagem e sua profundidade. Se ela for filha de luke, as relações entre eles serão imbuídas de todo outro tipo de carga emocional. Se ela for filha do palpatine e do snoke, os resultados que derivam disso são radicalmente diferentes.

Na minha opinião o VII retrata dois jedis muito jovens e seus primeiros passos, ainda incertos, sendo que o Kylo Ren já havia dado "três" passos (despertar da força, treinamento inicial e corrupção pelo dark side), enquanto a Rey somente 1 (o despertar, que acontece no próprio filme).

Achei competente até. O suficiente para eu me importar com todos os personagens. Curiosamente, a Leia foi a que menos me cativou, talvez por que a atriz tenha envelhecido demais e creio que isso fez ela perder versatilidade/carisma na atuação.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Ah, eu acho que a morte do Palpatine está muito bem estabelecida ali naquela queda... Jedi não morrem em queda, mas talvez Sith morram. Acho que seria um baita retrocesso e solução preguiçosa ser o Palpatine.
Na verdade, eu até tinha esperança de que nem fosse Sith, fosse um outro grupo de lida com o Lado Negro.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Ah, eu acho que a morte do Palpatine está muito bem estabelecida ali naquela queda... Jedi não morrem em queda, mas talvez Sith morram. Acho que seria um baita retrocesso e solução preguiçosa ser o Palpatine.
Na verdade, eu até tinha esperança de que nem fosse Sith, fosse um outro grupo de lida com o Lado Negro.

Olha pode até ser ja que est denominação ainda não foi dada de modo oficial.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.881
Pontos
1.353
acho que a Leia morre no final e o sacrifício dela vai trazer o Kylo de volta para o lado jedi, pra derrotar o Snoke no próximo filme.
a Rey é uma coringa, seria fantástico se fosse corrompida de alguma maneira, mas a Disney não tem coragem de fazer isso.

eu acho que o Rey vai matar a Leia e cair completamente do lado negro da força.
com o IX sendo a "moça bonita" contra o Padre esquisito
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Ah, eu acho que a morte do Palpatine está muito bem estabelecida ali naquela queda... Jedi não morrem em queda, mas talvez Sith morram. Acho que seria um baita retrocesso e solução preguiçosa ser o Palpatine.
Na verdade, eu até tinha esperança de que nem fosse Sith, fosse um outro grupo de lida com o Lado Negro.

Mas liso do jeito que era aquele fdp? O cara era OP demais. Controlou o Anakin, ludibriou o Mace Windu, saiu ileso do 1x1 contra o Yoda... (eu diria até que o palpatine levou a melhor naquela luta).
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
luke vai se deixar matar.
snoke tem medo do luke.
mas bugalhos nada faz sentido
anakin tinha a maior afinidade com a força em sua era, luke>>>>anakin
como merdas a rey pode ultrapassar o luke caceta.
isso naum faz sentido, pariiiu.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
Mas liso do jeito que era aquele fdp? O cara era OP demais. Controlou o Anakin, ludibriou o Mace Windu, saiu ileso do 1x1 contra o Yoda... (eu diria até que o palpatine levou a melhor naquela luta).
q iço fera.
palpatine correu do yoda e tomou um visivel coro do windu.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
Ah, eu acho que a morte do Palpatine está muito bem estabelecida ali naquela queda... Jedi não morrem em queda, mas talvez Sith morram. Acho que seria um baita retrocesso e solução preguiçosa ser o Palpatine.
Na verdade, eu até tinha esperança de que nem fosse Sith, fosse um outro grupo de lida com o Lado Negro.

nada que um clone não resolva e seria a mesma solução do ex-universo expandido :)

luke vai se deixar matar.
snoke tem medo do luke.
mas bugalhos nada faz sentido
anakin tinha a maior afinidade com a força em sua era, luke>>>>anakin
como merdas a rey pode ultrapassar o luke caceta.
isso naum faz sentido, pariiiu.

pro Snoke ter medo do Luke é porque sabe do que é capaz, mais um ponto para o Snoke ser clone do Palpatine.

a Rey tem os dois lados da Força por ser filha única (?) ( Luke e Leia dividiram a força do Anakin - embora o Luke fosse mais forte).

acho que o Luke morre no último filme, já tem a Leia pra morrer nesse.

Que tara é essa de levar a Ray para o lado negro ?

ela foi abandonada porque representava um perigo para a Força (assim como o Anakin foi abandonado num mundo escravo até o Quin Jon encontrar ele).
não era pra eles terem treinamento Jedi, pelo menos é o meu achismo.
mas a Disney não tem coragem de fazer isso e deixar a mais nova princesinha como vilã, capaz até de rolar uma redenção pro Kylo.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
q iço fera.
palpatine correu do yoda e tomou um visivel coro do windu.

A princípio eu tb pensava assim, mas a luta contra o windu foi um embuste. Ele usou ela pra converter o Anakin. Pelo menos interpretei assim.

E na luta contra o yoda, ambos evadiram. Acho que o yoda era mais poderoso, mas Palpatine não estava muito abaixo (se é que estava).
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.367
Pontos
1.069
nada que um clone não resolva e seria a mesma solução do ex-universo expandido :)



pro Snoke ter medo do Luke é porque sabe do que é capaz, mais um ponto para o Snoke ser clone do Palpatine.

a Rey tem os dois lados da Força por ser filha única (?) ( Luke e Leia dividiram a força do Anakin - embora o Luke fosse mais forte).

acho que o Luke morre no último filme, já tem a Leia pra morrer nesse.



ela foi abandonada porque representava um perigo para a Força (assim como o Anakin foi abandonado num mundo escravo até o Quin Jon encontrar ele).
não era pra eles terem treinamento Jedi, pelo menos é o meu achismo.
mas a Disney não tem coragem de fazer isso e deixar a mais nova princesinha como vilã, capaz até de rolar uma redenção pro Kylo.
Mas repetir isso mais uma vez ?

Disney não tem nada haver, SW sempre teve uma pegada infantil, redenção já houve com Vader.

O último episódio já teve muita coisa dos anteriores, queria um rumo diferente e eliminar os personagens antigos logo, leia deve morrer nesse.

Mas a Disney não vai mudar a Ray de.modo.algum mesmo
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
1)Sobre o snoke não sabemos. Ele é um sith, e como tal fica nas sombras. Achei foda (no bom sentido) que tenha sido assim no primeiro filme. Mas ele parece pra c***lho com uma versão mais velha e mais deformada por lesões do Palpatine. Daí fica aquela questão: o Palpatine não apareceu realmente morrendo...

2)po, pra mim ficou claro que a batalha é pra eliminar os jedis de vez, e o Kylo deve ter sido corrompido gradativamente pelo snoke pra começar o comeback ao destruir a escola jedi que o Luke havia restaurado. Isso está no filme, direta e indiretamente.

3)Pra mim a motivação é clara: ou corromper a Rey, ou matá-la. Assim como o Luke. Os laços familiares acrescentam drama pro personagem, como ocorre no grande passo que ele dá rumo ao dark side ao matar o pai.

4)Muda nosso entendimento do personagem e sua profundidade. Se ela for filha de luke, as relações entre eles serão imbuídas de todo outro tipo de carga emocional. Se ela for filha do palpatine e do snoke, os resultados que derivam disso são radicalmente diferentes.

Na minha opinião o VII retrata dois jedis muito jovens e seus primeiros passos, ainda incertos, sendo que o Kylo Ren já havia dado "três" passos (despertar da força, treinamento inicial e corrupção pelo dark side), enquanto a Rey somente 1 (o despertar, que acontece no próprio filme).

Achei competente até. O suficiente para eu me importar com todos os personagens. Curiosamente, a Leia foi a que menos me cativou, talvez por que a atriz tenha envelhecido demais e creio que isso fez ela perder versatilidade/carisma na atuação.

Ele poderia ter ficado mais nas sombras se a motivação do Kylo Ren fossem mais claras e fosse meio q um porta voz dele tbm. Pra gente entender o q o Snoke quer de fato, sem se mostrar. Ta. Acabar com o jedi e controlar a galáxia. Sério q isso excita alguém? O Luke falando isso é muito mais interessante e intrigante q sair da boca do óbvio...

O próprio ator não sabia das intenções e direcionamento de seu próprio personagem. Isso reforça como tava meio perdido até o final do VII. Não tem argumento q salve q ele tava bem posicionado e claro no filme depois dessa. Pelo q li sobre os bastidores, mesmo durante as filmagens e termino do primeiro filme, não havia um roteiro sólido pro filme seguinte apesar de ter um draft geral da trilogia. Até pq quem ta fazendo o roteiro é o próprio diretor do VIII. Isso é certeza pq se tem o dedo de outras pessoas nesse roteiro, a associação dos roteiristas obriga a dar créditos. Isso explica umas coisas. Fora os depoimentos das principais cabeças do filme. Queira ou não isso justifica o pq certas coisas estão muito cruas, no ar, etc. Isso mostra q não tinha muito peso/profundidade. Traduzindo. Personagens ainda rasos, sem motivos claros até o momento. Quem sabe no VIII eles dão mais estrutura

Eu adoro filmes com laços familiares. Com personagens pai e filho, irmãos, etc. Único peso que vi foi na trilogia original. Luke&Darth Vader. Nessa nova pouquissimo importa pq a primeira bomba foi mal feita (kylo&Han). Superficialmente parece até importante, parece até q pode moldar isso ou aquilo mas lá no fundo não importa, pelo andar da carruagem. Não parece q vai fazer grandes coisas. Não sei se é pq ta raso ou forçado... Fora que não é apenas por ser pai biológico que vai dar alguma dramaticidade. A forma como desenvolvem a relação dos personagens pra criar esse laço paternal que é importante. No caso de Luke e Darth Vader houve todo um encaminhamento pra o grande climáx/plot twist. No VII descobrir q o Kylo Ren era filho do Han Solo foi um grande "meh". Acho q se tivessem soltado essa bomba no IX como plot twist teria sido bem mais estrondoso. A forma como eles desenvolveram q foi bem m**** e tem feito pouco para a história. Como ta fazendo pouco para a história, descobrir o passado da Rey a essa altura do campeonato.... independente desse plot, ela pode ir para o mau caminho ou bom caminho por inúmeros fatores. Até pq cresceu orfã de qualquer maneira. Já tem sua bússola moral relativamente bem definida...

Mudaria o nosso entendimento se tivesse um desenvolvimento complexo e bem estruturado. Enquanto não tiver isso, vai servir em nada dizer quem é pai de quem nessa nova história.

Acertaram em retratar a inocência, inexperiência, imaturidade, etc dos novos jedis. Acho q nesse sentido, precisavam dar mais peso para o Snoke, Han e Leia para q entendemos a gravidade da nova ameaça, os motivos, etc. Através da velha guarda, enquanto q os novatos vão se encaminhando então.

Acho que o fato deles terem se prendido à nostalgia "play safe" pra fazer cópia carbono do New Hope, deve ter limitado e atrapalhado um pouquinho pra desenvolver uma história fresca e mais interessante. Fora os fan-service a cada 5min. Tem um monte de probleminhas q não me desce.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
E sobre a Rey ceder pro Lado Negro, acho outra cagada, a não ser que role uma redenção.
Enfim, tá foda... :klol
Incrível, trailer do c***lho, expectativas altas...
Mas os caras prometeram tanto que o pessimismo também tá alto.
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
629
Pontos
278
1)Sobre o snoke não sabemos. Ele é um sith, e como tal fica nas sombras. Achei foda (no bom sentido) que tenha sido assim no primeiro filme. Mas ele parece pra c***lho com uma versão mais velha e mais deformada por lesões do Palpatine. Daí fica aquela questão: o Palpatine não apareceu realmente morrendo...

Na novelização de O Despertar da Força diz que o Snoke é humanoide mas não humano. Também na novelização o Snoke diz que presenciou de perto a ascensão e a queda do Império... então não tem como ele ser o Palpatine. [/SPOLIER]
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
629
Pontos
278
a gente não conhece NADA sobre o cara então não tem o que hypar haha. A gente teve um filme de 3 horas pra não saber o que os vilões querem na vida, o que Kylo Ren pretende, m**** nenhuma. Então é extremamente indiferente ver o Snoke ali. O trailer mesmo não dá um diálogo interessante dele pra gente especular melhor. Só os clichês da força mesmo. A melhor frase vem justamente do trailer anterior quando Luke fala q os jedi tem q acabar. Isso sim é plot interessante

O VII falhou em estabelecer bem os personagens e suas motivações. Que é justamente o q o primeiro filme de uma trilogia tem q fazer. Se nem o Adam Driver sabe o que seu próprio personagem quer (na época antes de gravarem o 8) imagina a gente. Isso é poor storytelling

Os vilões querem acabar completamente com a Ordem Jedi (ou com o que sobrou dela), no caso, destruir o Luke.

É bom lembar que no primeiro filme da trilogia clássica nós também não sabemos exatamente quais são as motivações dos vilões. O filme termina e nós não sabemos o que é o Vader ou o que ele quer exatamente. Nós nem sabemos nada sobre o tal Imperador.

Não acho que isso é poor storytelling.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Na novelização de O Despertar da Força diz que o Snoke é humanoide mas não humano. Também na novelização o Snoke diz que presenciou de perto a ascensão e a queda do Império... então não tem como ele ser o Palpatine. [/SPOLIER]

Opa, bom saber. Então é coisa nova mesmo, talvez nem sith seja!

Ele poderia ter ficado mais nas sombras se a motivação do Kylo Ren fossem mais claras e fosse meio q um porta voz dele tbm. Pra gente entender o q o Snoke quer de fato, sem se mostrar. Ta. Acabar com o jedi e controlar a galáxia. Sério q isso excita alguém? O Luke falando isso é muito mais interessante e intrigante q sair da boca do óbvio...

O próprio ator não sabia das intenções e direcionamento de seu próprio personagem. Isso reforça como tava meio perdido até o final do VII. Não tem argumento q salve q ele tava bem posicionado e claro no filme depois dessa. Pelo q li sobre os bastidores, mesmo durante as filmagens e termino do primeiro filme, não havia um roteiro sólido pro filme seguinte apesar de ter um draft geral da trilogia. Até pq quem ta fazendo o roteiro é o próprio diretor do VIII. Isso é certeza pq se tem o dedo de outras pessoas nesse roteiro, a associação dos roteiristas obriga a dar créditos. Isso explica umas coisas. Fora os depoimentos das principais cabeças do filme. Queira ou não isso justifica o pq certas coisas estão muito cruas, no ar, etc. Isso mostra q não tinha muito peso/profundidade. Traduzindo. Personagens ainda rasos, sem motivos claros até o momento. Quem sabe no VIII eles dão mais estrutura

Eu adoro filmes com laços familiares. Com personagens pai e filho, irmãos, etc. Único peso que vi foi na trilogia original. Luke&Darth Vader. Nessa nova pouquissimo importa pq a primeira bomba foi mal feita (kylo&Han). Superficialmente parece até importante, parece até q pode moldar isso ou aquilo mas lá no fundo não importa, pelo andar da carruagem. Não parece q vai fazer grandes coisas. Não sei se é pq ta raso ou forçado... Fora que não é apenas por ser pai biológico que vai dar alguma dramaticidade. A forma como desenvolvem a relação dos personagens pra criar esse laço paternal que é importante. No caso de Luke e Darth Vader houve todo um encaminhamento pra o grande climáx/plot twist. No VII descobrir q o Kylo Ren era filho do Han Solo foi um grande "meh". Acho q se tivessem soltado essa bomba no IX como plot twist teria sido bem mais estrondoso. A forma como eles desenvolveram q foi bem m**** e tem feito pouco para a história. Como ta fazendo pouco para a história, descobrir o passado da Rey a essa altura do campeonato.... independente desse plot, ela pode ir para o mau caminho ou bom caminho por inúmeros fatores. Até pq cresceu orfã de qualquer maneira. Já tem sua bússola moral relativamente bem definida...

Mudaria o nosso entendimento se tivesse um desenvolvimento complexo e bem estruturado. Enquanto não tiver isso, vai servir em nada dizer quem é pai de quem nessa nova história.

Acertaram em retratar a inocência, inexperiência, imaturidade, etc dos novos jedis. Acho q nesse sentido, precisavam dar mais peso para o Snoke, Han e Leia para q entendemos a gravidade da nova ameaça, os motivos, etc. Através da velha guarda, enquanto q os novatos vão se encaminhando então.

Acho que o fato deles terem se prendido à nostalgia "play safe" pra fazer cópia carbono do New Hope, deve ter limitado e atrapalhado um pouquinho pra desenvolver uma história fresca e mais interessante. Fora os fan-service a cada 5min. Tem um monte de probleminhas q não me desce.

Eu concordo que o ponto fraco do filme é justamente o Kylo (e seu núcleo familiar, por consequência). Mas apresentar personagens novos para uma série tão clássica é um desafio e tanto. Fazer um primeiro filme da nova trilogia, a meu ver, é bem mais difícil que fazer o segundo. Então, no geral, achei que o filme foi feliz. Longe de perfeito, pq eu preferia que tivessem apostado numa narrativa mais original, mas eu gostei muito da Rey, e também gostei do Finn, bem como de outros personagens.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.674
Reações
12.568
Pontos
854
Pergunta cretina, acabei de ver aqui: contra quem o Finn tá lutando, que tem aquela armadura prateada toda carnavalesca?
 
Topo Fundo