O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Starting in the world of comics

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
Galera,

Quero começar a ler HQ's não me importo em ser DC e Marvel, gostaria de sugestões de como iniciar hoje, sei que tem muitas variantes, diversos reset's etc.. Poderiam dar algumas dicas?
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.679
Reações
20.033
Pontos
503
Batman - A piada mortal
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Batman - As 10 noites da besta
Batman - O Messias

Creio que já dá pra começar muito bem com HQs boas da DC
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.679
Reações
20.033
Pontos
503
Mas e lance dos volumes, por ordem etc... tem isso ?
Estas são histórias separadas do Batman, a piada mortal e as 10 noites pelo que me recordo são edições únicas, já o cavaleiro das trevas são 3 edições e o Messias são 4 edições
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
Entendi, mas geralmente vocês que gostam de HQ acompanham a coisa toda ? Inclusive aquelas que tem edições com 50 e tantos números, etc??
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.679
Reações
20.033
Pontos
503
Entendi, mas geralmente vocês que gostam de HQ acompanham a coisa toda ? Inclusive aquelas que tem edições com 50 e tantos números, etc??
Então aí a pegada é outra, aí vc precisa se dedicar a ler as edições, muitas vezes as histórias estão ligadas à edições anteriores e até mesmo de outros heróis, eu aconselho ler essas que passei inicialmente, se gostar, pegue as edições mensais para testar, faz mais de 20 anos que não é me dedico a HQs, então estou bem por fora dos personagens hj em dia
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.272
Reações
35.535
Pontos
1.053
Entendi, mas geralmente vocês que gostam de HQ acompanham a coisa toda ? Inclusive aquelas que tem edições com 50 e tantos números, etc??

não vale a pena.

procure arcos fechados e não se prenda muito à cronologia.

minha recomendação de cabeça:

Watchmen
V de Vingança
Preacher
The Sandman
Demolidor Born Again
The Boys
Justiceiro Welcome Back, Frank
Elektra Assassin
Marshal Law
Strangers in Paradise
Batman A Piada Mortal
Batman O Filho do Demônio
Batman O Messias
Batman Cavaleiro das Trevas
Batman Ano Um
Hellblazer do 1 até a edição 83 (última do Garth Ennis)
Planetary
The Walking Dead
A Saga Completa de Martha Washington
Poder Supremo
Rising Stars
Os Livros da Magia
Vertigo The Invisibles
Lobo (qualquer das edições especiais dos anos 90-2000)
Wolverine Old Man Logan
Wolverine Arma X
X-Men God Saves, Man Kills
New X-Men (arco do Grant Morrison)
Marvel The Ultimates
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Entendi, mas geralmente vocês que gostam de HQ acompanham a coisa toda ? Inclusive aquelas que tem edições com 50 e tantos números, etc??
Até acompanho boa parte do que sai mas hoje não faço muita questão, isso mata você aos poucos, é melhor pegar um titulo ou outro.

DC quando começou os Novos 52 não fiz questão de ler tudo, por ter feito isso mantive minha sanidade e vasculhando encontrei pérolas como Aquaman.
O personagem está tendo ótimas histórias desde lá, igual o Demolidor na Marvel, até a coisa mais fraca é interessante.

Então minha dica é: Não ligue para cronologia, leia o que você quiser.

Obviamente há diversas historias boas que foram publicadas em títulos de longa data, mas 5 minutos de google resolve tudo.
Ou nem isso, hoje em sites e encadernados essas histórias estão separadas bonitinho para seu consumo, basta ler a sinopse e ver o que é mais interessante para você.

Então tudo meio que se resume ao que você gostaria de ler.

Eu por exemplo, gosto bastante do Logan então comecei lendo "Eu, Wolverine" do Frank Miller, que são apenas 4 edições.
Por ser novo dentro daquele universo, eu me sentia acanhado na época em ler grandes sagas que precisassem de qualquer bagagem.
Mas como gostei tanto minha leitura foi progredindo, me levou a ter contato com outros personagens, fui pesquisando e lendo mais, depois do carcaju me interessei na X-force, o que me levou ao Cable, o que me levou ao Deadpool, por ai vai, então de mini séries como Velho Logan aos poucos me via lendo Guerra Civil, Guerra Secreta, Aniquilação entre outras mega saga.

Se quiser dar uma olhada fiz um tópico para quadrinhos, link segue na assinatura, só não tenho atualizado ultimamente:kmascaraha.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.985
Reações
63.429
Pontos
1.253
Galera,

Quero começar a ler HQ's não me importo em ser DC e Marvel, gostaria de sugestões de como iniciar hoje, sei que tem muitas variantes, diversos reset's etc.. Poderiam dar algumas dicas?
Esquece Marvel e DC.
A ordem cronológica das franquias são tão bagunçadas que fica até difícil saber por onde começar.
E não acho os arcos fechados grandes coisas não.

Recomendo o seguinte pra começar:
  • Bone
  • Hellboy
  • Maus
  • Relatório de Brodeck
Se quiser partir pra mangás me diz aí que recomendo mais.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.182
Reações
53.712
Pontos
1.284
Galera,

Quero começar a ler HQ's não me importo em ser DC e Marvel, gostaria de sugestões de como iniciar hoje, sei que tem muitas variantes, diversos reset's etc.. Poderiam dar algumas dicas?
Pra começar vc tem que mostrar interesse em algum personagem, vc se prender a cronologia (quê é um câncer do jeito quê é feito até hoje) vc vai acabar enlouquecendo.
Por exemplo, o Demolidor é um personagem que é bem sólido em questão de bons períodos de leitura temos ai:

Era do Frank Miller (Anos 80) uma reformulação do personagem e tbm temos a sua origem definitiva feita nos anos 90 (O homem sem medo)
Era do Brian Michael Bendis (Final dos anos 90) quê traz um tom noir pro Demolidor
Era do Brubaker que segue após o Bendis cair fora mas segue a mesma pegada do quê já havia sendo feito
Era do Mark Waid que ele muda completamente do tom sombrio pro tom mais alegre e é uma baita leitura agradável e divertida.

O quê eu te indico a fazer é procurar um personagem que goste e ir atrás do quê ele tem de melhor, o Batman é um personagem fora da curva nessa questão pq o desgranhento tem muito período bom de leitura assim como histórias soltas.
Existe tbm um selo da DC chamado Vertigo que tem várias séries experimentais e voltado pro público adulto (o bom daqui é que tem muito conteúdo já finalizado tipo Sandman, Monstro do Pântano, além de varias outras séries)
O ideal é tentar dar uma lida em algo relacionado a origem do personagem pra conhecer o seu conceito (e aqui é meio chato pq muitas vezes histórias velhas são chatas.)
Atualmente a panini lança uma série chamada A saga do Batman é justamente um bom período pra se ler pq ta zerado em tudo no universo ali (além das histórias serem boas) o mesmo acontece com o superman em A saga do Superman.

E tbm temos as outras editoras como a Image comics que publicou Walking Dead, publica SAGA, Invencível, Spawn.
Dark Horse que publica Hellboy
Boom Studios que está ganhando notoriedade com bastante série boa, etc.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.391
Pontos
453
Mas e lance dos volumes, por ordem etc... tem isso ?
Se quiser ler como se fosse uma obra serializada você tem que ler por autor.
Na Marvel e DC cada autor tem sua "run"

Uma plataforma muito legal pra se orientar é o goodreads.
Por exemplo, se quiser ler batman você pode começar pela run do Tom king, que é quando as revistas da dc sofreram um reboot. Ele ficou por varias edições a frente do morcego. O goodreads dá uma lista certinha do que é pra ser lido na ordem. Os que tem 1.5 e etc não são obrigatórios

Screenshot_2022-12-03-08-53-14-01_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg

Screenshot_2022-12-03-08-53-36-19_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg





Um erro que muitos cometem é começar "do inicio" la dos anos 60, 70. A leitura desse material vai parecer muito prolixo expositivo e bobo para leitores atuais, entao fique longe.


Se quiser ler homem aranha, voce pode começar pela run do strazinsky. Mas ja aviso que homem aranha não tem grandes histórias, as melhores infelizmente são as antigas cuja escrita é bem datada
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.391
Pontos
453
Se quiser ler a marvel atual na pegada cronológica, pode seguir essa ordem.
Bastante coisa do mcu saiu das histórias informadas nesse vídeo
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
630
Pontos
278
Minhas recomendações:

Do Inferno
Watchmen
V de Vingança
Sin City (são 7 volumes, mas não precisa ler todos, pois cada volume é uma história independente)
Maus
Akira (está sendo republicado pela editora JBC em 6 volumes)
Tekkon Kinkreet

Hqs de heróis (recomendo ler só histórias fechadas):

Batman - Ano Um
Batman - O Longo dia das Bruxas
Piada Mortal
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Galera,

Quero começar a ler HQ's não me importo em ser DC e Marvel, gostaria de sugestões de como iniciar hoje, sei que tem muitas variantes, diversos reset's etc.. Poderiam dar algumas dicas?
Eu sou meio novato neste mundo
Então posso compartilhar da minha experiência, quando iniciei fui direto para o morcegão, um se não dos mais famosos heróis do mundo das HQs, até fiz uma pequena saga do meu início pegando as coisas em ordem cronológica neste tópico aqui:


Eu particularmente gosto sempre de ler em ordem cronológica, isso tem seus pontos fortes e fracos, porque às vezes você parar em um ponto que a sequência tem raridade ou é escassa, e são caras $$$ no mercado.

Recomendo você dar uma olhada por alto e ver um herói ou título que mais te agrada e começar a se inteirar antes de comprar para não acabar pegando algo ruim e achando que não é isso tudo.

Quando eu li Batman Ano Um eu fiquei até desanimado por ser uma leitura rápida, de tão boa que é as histórias do começo da vida do Batman escritas pelo Frank Miller.

Algo que tem sido lançado e com boas histórias em ordem cronológica é as Sagas da Panini
Batman
Superman
Demolidor
X-men
Liga da Justiça

E vem no próximo ano:
Homem Aranha
Flash
 
Ultima Edição:
Topo Fundo