O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Antes de mais nada saiba que:

I. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO comprar utilizando VPN para enganar o Steam. Vc só tem direito de utilizar outra loja, segundo as normas que VC mesmo assinou, caso vc esteja residindo no país de determinada Loja.

II. VC está assumindo TODOS os riscos de ter sua conta BLOQUEADA. Eu não me responsabilizo por nenhum problema que venha acontecer contigo: é um procedimento contra as normas de Vossa Obesidade e vc está fazendo isso por conta e conhecendo os riscos.

III. Todos os casos reportados na internerdz de pessoas que foram pegas por Vossa Obesidade seguiram o seguinte procedimento: foram pegos, tomaram "flag" (o aviso de bloqueio) e posteriormente a conta dos caras foi desbloqueada depois de chorar para o atendimento.

IV. Apesar do descrito acima saiba que vc pode sim ser eternamente banido do Steam (não pode mais comprar, usar a comunidade e etc) na primeiríssima vez que vc burlou o sistema e tomou um flag, assim lembre-se sempre que VC ESTÁ ASSUMINDO UM RISCO, se tem alguma dúvida NÃO FAÇA!

V. Se vc não tomou nenhum flag na sua conta é bem provável que vc tenha "uma saída livre da prisão", como todos tiveram. Agora se vc já tomou uma advertência e quiser voltar para a Rússia, saiba que vc está brincando pesado com fogo e IRÁ se queimar.

VI. NÃO é recomendável comprar jogos com código diferentes do dos vendidos no Brasil. Se o jogo tem código diferente NÃO compre se vc quiser evitar dor de cabeça.



Estão completamente cientes dos riscos? Ainda assim querem aproveitar as maravilhas de passear por São Petersburgo ou até Moscou para aproveitar os jogos "não Moacyrzados"? Então segue:


putingridingbear.jpg


PASSO UM: aprendendo a identificar se um jogo é ou não é bloqueado na sua região:

1. Para acessar a loja da Rússia vc precisa de algum VPN para acessar a loja Russa, logo recomendo a utilização do DotVPN caso vc use o Chrome: https://chrome.google.com/webstore/detail/dotvpn-—-better-than-vpn/kpiecbcckbofpmkkkdibbllpinceiihk?hl=pt-BR.

2. Está na Loja Russa? Então vc deve estar vendo os preços em Rublos ("py6").

3. Digite o nome do jogo na busca, acesse a página do jogo, posicione o mouse sobre o botão "+ Carrinho" e veja no canto inferior esquerdo da página, um código entre parenteses, como mostra a imagem:

DU4L6GW.png


4. Agora SEM VPN, vamos olhar o código do mesmo jogo na Loja do Moacyr:

vssLBXI.png


5. Repare que em ambos os casos o código é o mesmo: 90467. Isso já implica que o jogo NÃO TEM bloqueio, jogos com bloqueio necessariamente tem códigos diferentes, porém para efeitos didáticos e para te habituar ao procedimento continua.

6. Tem o código? Agora vamos ao Steam DB para conferir aqui.

7. Na aba busca, digite o código do jogo > aperte enter > Selecione "Packages" > Aperte Search > Clique no link (com o código do jogo) > Selecione "information".

8. Este é um exemplo que não há qualquer restrição a não ser a de Gift, ou seja é a versão ROW (ou todo o mundo):

mAzxpRn.png


9. Agora, para efeitos didáticos vamos pegar um jogo que eu já sei que tem bloqueio e que vc NÃO DEVE comprar, lembrando que se vc pegar um jogo com bloqueio vc necessariamente terá de usar o VPN para jogar e vc não quer isso:

10. Vamos buscar o Risen 3 - Titan Lords.

11. Novamente use o DotVPN e veja o código do jogo na Rússia (conforme o "item 3" desse tutorial) e veja que o código é: 49214.

12. Agora vamos na loja brasileira e conferindo o código do jogo que é: 49213.

13. Reparem que o código é diferente, isso já é um indício que o jogo tem bloqueio e eu NÃO RECOMENDO comprar jogos com códigos diferentes, já que eles podem até não ter bloqueio hj, mas o mesmo pode ser adicionado à qualquer momento.

14. Conferindo no Steam DB temos a seguinte informação:

X4dE1Kp.png


D3F5NXk.png


15. Só existe UMA informação importante ali, o: "onlyallowrunincountries". Essa informação dessa aba nos diz que o jogo só pode ser jogado em território Russo ou por VPN. É exatamente esse tipo de título que estamos tentando evitar e vc NÃO DEVE comprar quando existir essa aba no Steam DB.

16. Vc terá de fazer esse procedimento antes de CADA FUCKING compra, portanto se vc está indo para a Rússia saiba que esse é o preço de morar em Moscou: antes de comprar vc terá de conferir jogo à jogo para ver se o código é o mesmo.

17. É possível sim que o jogo tenha código diferente entre Brasil e Rússia e mesmo assim não constar nenhuma restrição para rodar somente em território Russo. O problema é que do nada eles podem inserir algum bloqueio. Se vc comprou um jogo com código diferente e não tinha restrição, vc está literalmente dependendo da sorte, pode ser que não adicionem nenhum bloqueio nunca ou pode ser que adicionem do nada. Eu recomendo vc a se restringir aos jogos de mesmo código que esses são seguros.

PASSO DOIS, RELEIA: releia os riscos que estão escritos em negrito e com letras garrafais + releia os procedimentos para saber se o jogo tem ou não bloqueio, não adianta chorar depois que comprou errado.

PASSO TRÊS: vamos à la praia....ops, não! Vamos à Moscou!


[TUTORIAL ATUALIZADO - VERSÃO 2.0.1 ONLINE: adicionado um novo programa de VPN que é ainda melhor]


Antes de mais nada:

* Mudou para a Rússia? Fique por lá! Para que voltar para o Brasil e correr o risco de levar flag? Vale lembrar que Gift da Rússia para outros locais é bloqueado, mas do Brasil, quando o jogo é ROW (quase todos os casos), não há qualquer restrição, logo se um jogo é bloqueado mande ele para a conta Russa e continue em Moscou.
* Tente ir para a Rússia sem tanto dinheiro na carteira: lembre-se, Steam NÃO É Casa de Câmbio, ficar fazendo troca de moeda e sonegando imposto pode pesar para Vossa Obesidade, o que pode ocasionar em um "flag" para vc (trata-se de um "achismo" da comunidade, afinal ninguém sabe 100% o que aciona o flag, mas não custa tentar evitar).

Está com o passaporte em mãos? Bora viajar:

1. Baixe o VPN da sua escolha, a única coisa que importa aqui é um VPN que utilize protocolos seguros e modernos para evitar que o Steam perceba que vc não está na Rússia (se no processo a carteira voltar para Reais é pq o Steam identificou que vc está com VPN): eu usei aqui o aqui.

2. Desconecte o App Steam.

3. Se vc baixou o FlyVPN:
* Desconecte o Firewall do Windows.
* Abra o FlyVPN e escolha uma conexão com qualquer país (no caso do tutorial queremos a Rússia).
* Instale a placa virtual e pronto.
* O FlyVPN é pago, porém vc pode conectar 3 vezes e por 20 minutos cada por dia. Isso é mais do que suficiente para fazer todo o processo.

4. Confira se o seu IP está na Rússia por aqui.

5. Está na Rússia? Logue pelo App Steam.

6. Vá em: "seu nick" > Detalhes da conta > Atualizar país da loja.

7. No box selecione: "Federação Russa" conforme mostra na imagem:

oxH5N6f.png


8. No campo "dados" vc pode utilizar o endereço de algum Burger King ou Hotel russo. De qualquer forma segue um endereço genérico qualquer:

País: Russia
Estado/UF/Província: Saint Petersburg
Cidade: Saint Petersburg
CEP: 191028


9. Selecione: "Sim, alterar país".

10. Pronto:

wI1JbbC.png


Попробуйте колбасу


**** Não se esqueça de desconectar a conexão VPN e, em seguida, fechar o programa.



I - Dúvidas Frequentes
II - Mais Dicas
 
Ultima Edição:

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Mais algumas dicas:

1. Vc pode saber se o jogo é ou não o mesmo Código no Brasil e na Rússia de uma forma muito fácil, basta vc baixar o App Enhanced Steam (App esse OBRIGATÓRIO para quem tem Steam, diga-se de passagem): https://chrome.google.com/webstore/detail/enhanced-steam/okadibdjfemgnhjiembecghcbfknbfhg?hl=pt-BR

...nele, se a loja Russa estiver listada no "globozinho" de comparação de preços, ele informará de cara se o jogo é ou não é o mesmo código no Brasil e na Rússia, como exemplo segue como aparecem o Rise of the Tomb Raider e o Dying Light:

EK1HS2E.png


OX7GE4T.png



Quando o jogo tem o mesmo código, o Enhanced Steam faz a comparação de preços. Agora quando o mesmo tem código diferente na Rússia do do Brasil, então aparece essa informação "indisponível nesta região" (o que denota que possivelmente o jogo tem bloqueio).

2. Há casos onde a DLC do jogo tem bloqueio mas ela roda sem problema se vc tiver o jogo base nacional, é o caso da Expansão do XCOM, a Enemy Within (32207 na Rússia e 32206 no Brasil + a diferença de códigos, nesse caso, implica em bloqueio): se vc tem o jogo base oficial, comprado no BR, a Expansão mesmo tendo outro código e bloqueio discriminado, ainda assim funciona normalmente no jogo.

OBS.: claro que não são todos os casos que isso vale, tem de olhar caso à caso mas não é incomum a DLC (não Standalone) ter bloqueio mas rodar no jogo ROW sem precisar de VPN.

3. TODA COMPRA INTERNACIONAL tem a fatia do governo, que no caso é de 6,38% de IOF.

4. Para vcs terem uma ideia da cotação do Rublo: em 24/12 eu paguei 0,0566 centavos de Reais por cada Rublo, já no dia 02/01 desse ano eu paguei R$ 0,05965 /Rublo.

5. Uma maneira de facilitar o processo de descobrir o Código do jogo é utilizar a extensão do Steam Database para o Google Chrome: AQUI

Com ela é possível observar o código do jogo sem ter de posicionar o mouse sobre o botão "+ Carrinho", como pode ser visto em:

PPcDd6x.png
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Paguei os 129 da steam, parcelei em 10 vezes, deu 14 reais e poucos por mês.
Eu que não arrisco de tomar um ban do convívio fuderoso com meu gordão.
 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu to meio cabreiro de comprar na terra da vodca.
Pessoal no Adrena andou tomando warning por isso.
Eu já devo ter comprado uns 10 jogos lá. Mas ultimamente tenho evitado.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Ah...

Será que vale a pena? Por tudo isso que o pessoal anda passando pra ganhar algum desconto? Acho que não vale.

Investi muita grana na minha Steam, tenho meu perfil de games que levo (mais do que deveria) a sério e ainda meus itens e todo o meu "inventário"... Não sei se vale a pena economizar uns trocados para correr esse risco.

É um flag e pronto. Sua conta está manchada pro resto da vida. Ou vocês acham que o flag reverte pra sempre e sua continha no sistema não vai ter um "x" escondidinho lá no cantinho da "obs:" na tela do atendimento da valve?

Nem fodendo... Ando vendo que eu prefiro ter o que posso pagar do que ficar confiando em tramóia.

Não quero dar uma de moralista, é um absurdo o tanto que pagamos de impostos, mas é sim uma forma leve de corromper um sistema que a gente agradece tanto por ele, assim, deve ter alguma outra forma. Se organizar e ir pro campo, isso que o brasileiro não faz.

Abraço
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Ah...

Será que vale a pena? Por tudo isso que o pessoal anda passando pra ganhar algum desconto? Acho que não vale.

Investi muita grana na minha Steam, tenho meu perfil de games que levo (mais do que deveria) a sério e ainda meus itens e todo o meu "inventário"... Não sei se vale a pena economizar uns trocados para correr esse risco.

É um flag e pronto. Sua conta está manchada pro resto da vida. Ou vocês acham que o flag reverte pra sempre e sua continha no sistema não vai ter um "x" escondidinho lá no cantinho da "obs:" na tela do atendimento da valve?

Nem fodendo... Ando vendo que eu prefiro ter o que posso pagar do que ficar confiando em tramóia.

Não quero dar uma de moralista, é um absurdo o tanto que pagamos de impostos, mas é sim uma forma leve de corromper um sistema que a gente agradece tanto por ele, assim, deve ter alguma outra forma. Se organizar e ir pro campo, isso que o brasileiro não faz.

Abraço
Eu penso da mesma forma. Tá lá meu nome bonitão, cheio de jogos, a steam me poupa o trabalho de ter que ficar procurando patch, crack, versões funcionais e o c***lho. Preciso pegar tudo que é jogo que lança? Não, né. Esse ano tem três jogos que quero, um era esse tomb raider, os outros dois tbm são da square, hitman e deus ex. Chegando no lançamento, cato parcelado em 10 vezes se for preciso, mas pego original sem esses riscos aí.
Hoje em dia tá muito facilitado de comprar parcelado com cartão, então a não ser que tu queira estar com TODOS os jogos AAA lançados originais, pode muito bem comprar um de vez em quando.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Mas piratear não pode.

Isso não é piratear, não tem absolutamente nada a ver com piratear...

E "muito grato" pela sua participação: tenho um trabalho homérico para AJUDAR as pessoas a comprar jogos mais baratos e vc responde o tópico com uma ironia boba? Minha avó já dizia: "quem não ajuda, favor não atrapalhar".
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Isso não é piratear, não tem absolutamente nada a ver com piratear...

E "muito grato" pela sua participação: tenho um trabalho homérico para AJUDAR as pessoas a comprar jogos mais baratos e vc responde o tópico com uma ironia boba? Minha avó já dizia: "quem não ajuda, favor não atrapalhar".
Para não entrar no looping insano de discutir com vc so saiba que, de acordo com as leis do Brasil, falsidade ideologia é crime e é mais facil vc ser preso aqui na Huelandia por falsidade ideológica do que por pirataria.

Sem contar o risco de ferrar a conta da Steam. É mais facil vc perder a conta da Steam por usar VPN comprando na Russia do que vc baixar e instalar um jogo pirata no seu PC.

Beijos! :kpaixao
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
vou aguardar o preço dos jogos baixar daqui um ano (ex tombraider, jc etc...), que se dane , o máximo que vai acontecer é eu jogar daqui 1 ano o jogo que é lançamento hoje,mas quem se importa com isso?além do mais vão vir todos corrigidos sem bugs etc...
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Para quem possa ficar preocupado com a DESINFORMAÇÃO do "amigão" ai que levantou a possibilidade de alguém ser preso ao usar VPN, segue:

"...Mascarar IP com VPN ou proxy para burlar restrições não é crime..."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/tc0308201108.htm

Nem liguem para o que ele diz: ele é tão preocupado em defender a pirataria (que né? É uma ilegalidade) que fará de tudo para atrapalhar quem está preocupado em viver na legalidade.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Para quem possa ficar preocupado com a DESINFORMAÇÃO do "amigão" ai que levantou a possibilidade de alguém ser preso ao usar VPN, segue:

"...Mascarar IP com VPN ou proxy para burlar restrições não é crime..."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/tc0308201108.htm

Nem liguem para o que ele diz: ele é tão preocupado em defender a pirataria (que né? É uma ilegalidade) que fará de tudo para atrapalhar quem está preocupado em viver na legalidade.
Sim, o uso de VPN nao é crime mas ao comprar e vc afirmar q esta em uma localidade na qual vc não esta já são outros quinhentos. Ou esqueceu q precisa declarar um endereço falso para finalizar a compra!?

Mas ninguem vai ser preso não! Podem ficar relaxados, aqui é huelandia! Povo 10 que sempre da jeitinho para tudo.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Para todos que estão preocupados com um possível "flag" e alguma consequência dele (sinceramente nem há, só acontece de vc perder o passaporte Russo mesmo) vcs estão certinhos:

Se tem dúvidas, se não querem correr riscos NÃO FAÇAM mesmo, vcs estão 100% corretos: só façam sabendo dos riscos...

Só vou agregar um pouco ao post do @Palhano que disse que não vale "por algum desconto": na verdade o desconto é BEM bom, ficando em média na casa dos 50% para tudo quanto é título - de lançamentos à jogos mais velhos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
acho que hoje em dia a Valve não liga se vc comprar com VPN, antes pegava mais por causa dos gifts e do comércio paralelo, mas se for para "consumo próprio", eles devem fazer vista grossa (desde que feito com mais profissionalismo - software de vpn, "viajar" pelo menos 1 semana pro país de destino - não acessar com IP de outro país enquanto estiver "viajando" - viajar de volta para o brasil).

quem tem mais 200 transações no mercado e mandou aqueles documentos pra Valve, quando mudar de país, corre o risco de ter que mandar novos documentos, por isso a importância de "viajar" de volta.

até comprei o TR na India, ativei mas não consegui baixar (dava que o país da conta era diferente), peguei o refund e comprei na BR mesmo.
pra mim era muito mais uma questão de "por que pagar 120 reais se tem por 60 reais ?"
não era pelo dinheiro, mas sim por princípio.
pq sinceramente, não são 60 reais que vão me deixar mais rico nem mais pobre.
isso é pensamento de pobre de espírito e pensamento pequeno.

enfim, só uma coisa precisa ficar bem clara nisso tudo, usar dados falsos para pagar uma compra, isso sim é crime.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Esse assunto já foi discutido e rediscutido sem dó em tudo quanto é lugar desse e todos os forums da galáxia. O cara criou o tópico porque sempre tem gente perguntando "como faz" por aí, mesmo assim vão continuar insistindo na discussão de "pode ou não pode", "tá certo ou tá errado" até quando? :klolz

O cara deixou já tudo avisado bem grande e ameaçador no começo do tópico. Faz quem quer. Quem não quer, não faz. Vida que segue.

Bom, minha opinião também. Só uma sugestão... Se quiserem continuar chovendo no molhado cada vez que o assunto surgir, quem sou eu pra impedir? Só é foda que quando se procura informações sobre isso, ao invés de vermos mais posts compartilhando mais alternativas, dicas, avisos, macetes, etc, só sê vê "mimimi compra na russia mas diz que piratear é ruim, hipocrita mimimi", "mimimi não vou perder minha conta pra comprar lá" e etc. Veja bem: O cara entra aqui pra ver dicas pra viajar pra Russia, não pra saber se acham isso legal ou não. E aí tem que ficar catando entre os 999 mil posts filosofando se é certo ou errado, apontando dedos, etc...
Como disse, a discussão é até interessante, mas já foi discutido isso massivamente EM TODO CANTO. Acho que todo mundo já sabe até a opinião de cada user de cor e salteado. Tem necessidade disso de novo?:kops
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Esse assunto já foi discutido e rediscutido sem dó em tudo quanto é lugar desse e todos os forums da galáxia. O cara criou o tópico porque sempre tem gente perguntando "como faz" por aí, mesmo assim vão continuar insistindo na discussão de "pode ou não pode", "tá certo ou tá errado" até quando? :klolz

O cara deixou já tudo avisado bem grande e ameaçador no começo do tópico. Faz quem quer. Quem não quer, não faz. Vida que segue.

Bom, minha opinião também. Só uma sugestão... Se quiserem continuar chovendo no molhado cada vez que o assunto surgir, quem sou eu pra impedir? Só é foda que quando se procura informações sobre isso, ao invés de vermos mais posts compartilhando mais alternativas, dicas, avisos, macetes, etc, só sê vê "mimimi compra na russia mas diz que piratear é ruim, hipocrita mimimi", "mimimi não vou perder minha conta pra comprar lá" e etc. Veja bem: O cara entra aqui pra ver dicas pra viajar pra Russia, não pra saber se acham isso legal ou não. E aí tem que ficar catando entre os 999 mil posts filosofando se é certo ou errado, apontando dedos, etc...
Como disse, a discussão é até interessante, mas já foi discutido isso massivamente EM TODO CANTO. Acho que todo mundo já sabe até a opinião de cada user de cor e salteado. Tem necessidade disso de novo?:kops

É pessoal o negócio: tem 3 caras que postaram aqui e um summonado (que muito obrigado Deus, Alah, Buda, em suma, todos os Santos possíveis) não postou aqui, que simplesmente não vão com minha cara.

A questão é: eu aprendi o esquema no final do ano passado, testei muuuuuuuita coisa, tirei dois dias da minha vida para redigir um tutorial com inclusive, figuras para destrinchar todos os procedimentos e, nego ainda vem me perseguir ao invés de simplesmente ignorar o tópico...

Sinceramente é de um espírito de porco ímpar e, não fosse pelo apoio de BOA parte da pasta eu NUNCA MAIS me daria ao trabalho de ensinar nada por aqui (e vale lembrar que os que estão me perseguindo já declararam por aqui mesmo que conhecem o esquema há tempos já; a questão é: quem se preocupou em ensinar aos senhores o procedimento? Eles que fazem há anos isso ou eu que aprendi agora e prontamente tive um trabalhão para ensinar?).


================


De qualquer forma segue o jogo:

Se alguém tiver uma dúvida e quiser perguntar, fiquem à vontade que se eu souber a resposta, com certeza responderei por aqui.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Tem esse outro esquema aqui que postaram no adrenaline, com o qual vc pode pagar até mais barato:


http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...usando-a-alteracao-de-regiao-da-windows-store


A m**** fica por conta de que terá que jogar em modo janela sem bordas. Pra quem usa uma vga só e tá afim de jogar o tomb, até vale a pena, pois parece ser um jogo super descartável mesmo, até agora to achando bastante agua com açúcar e duvido que vá jogar após terminar a primeira vez.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Comprei o Metal Gear V nesse esquema lá pelas terras da Mother Russia, mas me senti o maior criminoso indo pelos becos obscuros da internet :kninja

Mas não recomendo arriscar não, dependendo o "valor" da conta, é muito arriscado, comigo foi de boa, mas não faria novamente não. :kduvida
 

Master Hero

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
163
Pontos
78
Tenho uma dúvida, não dá pra usar o family share? Daí minha conta principal fica tranquila...
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Eu já uso a um bom tempo, uma coisa que percebi das pessoas que tiveram problemas é que elas compram muito no steam e ficam variando bastante entre as lojas, tipo assim: chega a sale, ai compra dois jogos na Russia e três na BR, isso no mesmo dia.

O conselho que eu dou pra não ter problema é fazer a maior parte das compras que puder na Russia e caso surja algo interessante na BR, não fazer a compra no mesmo dia que tenha feito uma na Russia e evitar comprar direto pelo programa, usar sempre o site pelo navegador. Já comprei mais de 30 jogos na Russia(a ultima sale comprei tudo la) e compro/vendo todos meus itens de dota no mercado russo diariamente, nunca tive problemas.
 
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
13
Olá. Me cadastrei aqui neste fórum apenas para agradecer a você pelo tópico criado. Economizei 69 reais, economizarei ainda mais no futuro graças a sua ajuda. E creio que está ok para steam e para os devs já que o preço lá é este. No mais, que o governo se foda. Já roubam demais meu dinheiro. Obrigado, abs
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu já uso a um bom tempo, uma coisa que percebi das pessoas que tiveram problemas é que elas compram muito no steam e ficam variando bastante entre as lojas, tipo assim: chega a sale, ai compra dois jogos na Russia e três na BR, isso no mesmo dia.

O conselho que eu dou pra não ter problema é fazer a maior parte das compras que puder na Russia e caso surja algo interessante na BR, não fazer a compra no mesmo dia que tenha feito uma na Russia e evitar comprar direto pelo programa, usar sempre o site pelo navegador. Já comprei mais de 30 jogos na Russia(a ultima sale comprei tudo la) e compro/vendo todos meus itens de dota no mercado russo diariamente, nunca tive problemas.
Ou tenha uma conta só pra comprar na russia e usar family share com a principal.
 
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
13
Na verdade não.
Está bem claro nos termos de uso que fazer gambiarras para comprar na store de outros países é proibido e dá ban.
Está ok pra eles o valor cobrado para os russos e residentes.
Minha gambiarra não, mas se estivesse não seria gambiarra. Então continuo achando que está ok.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Olá. Me cadastrei aqui neste fórum apenas para agradecer a você pelo tópico criado. Economizei 69 reais, economizarei ainda mais no futuro graças a sua ajuda. E creio que está ok para steam e para os devs já que o preço lá é este. No mais, que o governo se foda. Já roubam demais meu dinheiro. Obrigado, abs

Imagina, fico feliz em ajudar. :kjoinha
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Está ok pra eles o valor cobrado para os russos e residentes.
Minha gambiarra não, mas se estivesse não seria gambiarra. Então continuo achando que está ok.
Pra mim é indiferente se você pirateia, se compra na store russa ou se faz pre-orders no day one.
O ponto é que segundo os termos de serviço, fazer o citado no tópico não está "ok" e é gambiarra sim.
:klol
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Pessoal desse forum é chato demais

Sempre que teve tópico relacionado a isso por aqui acabou caindo. Mal utilizo aqui pra tirar dúvidas relacionadas a RU.
Minha conta está na Rússia já faz um bom tempo, cada um compra o joguinho do jeito que quer ué...

Pra mim é indiferente se você pirateia, se compra na store russa ou se faz pre-orders no day one.
O ponto é que segundo os termos de serviço, fazer o citado no tópico não está "ok" e é gambiarra sim.
:klol
Oxi, vc não entendeu o que ele quis dizer
Pelo que eu entendi está "ok" pelo fato de ainda assim estar incentivando os devs (financeiramente), ele mesmo falou que a gambiarra não está ok(e se estivesse não seria gambiarra) :klol
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
@Beiçola From Hell não entendimento, como assim não vou com a tua cara?

Pergunta, fiz m**** e comprei o age of mythology, que é bloqueado, posso pedir refund?

Preferi fazer uma conta secundária e compartilhar os jogos, se tomar ban só perco a loja e contínuo de boas com a minha conta principal...


Bom tópico!

Ah comprar na Rússia é crime, mas comprar compartilhado e conta fantasma tá sussa né?
Enviado do LG G4 via Another Dimension HIHIHEHEHAHA!
 
Topo Fundo