O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STF deve livrar da cadeia mães com filhos até 12 anos

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.581
Pontos
703
BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) deve conceder, nesta terça-feira, um habeas corpus que pode beneficiar 4.560 mulheres presas em todo o país. Em uma só ação, o Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (CADHu) pediu a transferência para a prisão domiciliar de mulheres gestantes, lactantes, ou que tenham filhos de até 12 anos. O caso será julgado na Segunda Turma do STF, composta de cinco ministros. A tendência é a maioria conceder o habeas corpus, que atingiria apenas presas provisórias – ou seja, que ainda não foram condenadas. A discussão passará mais pelo direito das crianças de terem uma vida digna, do que pelo direito à liberdade das mães.

Se o resultado for mesmo esse, os ministros vão começar a discutir a hipótese de levar o assunto para o plenário, que é formado pelos onze integrantes da corte. A ideia é editar uma súmula vinculante para tornar regra que mulheres grávidas, ou com filhos de até 12 anos fiquem em prisão domiciliar. Mas a regra admitiria exceções. Ou seja, uma criminosa muito perigosa poderia ser levada para a cadeia nessas condições, se o juiz fundamentar o decreto de prisão com os motivos que o levaram a tomar essa atitude.

O assunto ganhou força recentemente, quando Jéssica Monteiro, de 24 anos, foi flagrada com 90 gramas de maconha e foi presa. Um dia depois, ela entrou em trabalho de parte em uma cela com condições insalubres. Foi levada a um hospital e, depois dias depois de ter parido, voltou a ser presa. Jéssica é ré primária e mãe de um menino de três anos.
Veja também

Jéssica Monteiro teve de voltar a cadeia após dar à luzJuiz concede prisão domiciliar a mulher presa com bebê em SP
Gestante no presídio Talavera Bruce Bebê de três dias é mantido preso após mãe parir na cadeia
Grávida presa no presídio Talavera Bruce, em Bangu, no Rio de JaneiroEm todo o Brasil, 249 bebês vivem com suas mães em presídios


O pedido de habeas corpus coletivo chegou ao STF em maio de 2017 e está sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. A ação era genérica, mas o ministro pediu que os estados enviassem os nomes e a quantidade de presas nessa situação, para que o habeas corpus pudesse beneficiar cada uma delas. Como os estados enviaram os números sem um padrão, não é possível saber ao certo quantas mulheres trocarão as celas pela prisão domiciliar no caso da concessão do habeas corpus de hoje.

Sabe-se, no entanto, o universo de mães de crianças de até 12 anos, gestantes e lactantes vivendo em prisões é de 4.560 mulheres. O número foi obtido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM); o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC); e a Pastoral Carcerária Nacional. Segundo o levantamento, a quantia representa quase 10% do total de mulheres presas no país.

Mesmo com relatos de tortura e condições subumanas a que são submetidas algumas detentas nos presídios, o Ministério Público Federal é contra a concessão do habeas corpus coletivo. “Não se desconhece as condições carcerárias em que tais mulheres precisam se submeter. No entanto, o habeas corpus não pode ser utilizado como política pública prisional, nem para garantir 'direitos individuais homogêneos' ou 'direitos difusos'", argumentou o MPF, afirmando ainda que a conversão da prisão preventiva em domiciliar no caso de gestantes e mães não é um benefício automático.



xGilmar-Fachin-e-Lewandowski.jpg.pagespeed.ic.vg6b2X6k6A.jpg


Judiciário brasileiro trabalhando duro para melhorar o país.




https://oglobo.globo.com/brasil/stf-deve-livrar-da-cadeia-maes-com-filhos-ate-12-anos-22413316
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
E por que só as mães então?
Se é pra livrar criminosos tem que ser direitos iguais, solta os pais que tem filhos menores de 12 também para não traumatizar as vítimas da sociedade.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Quem disse a frase:" o crime não compensa" sem dúvida não conhecia o Brasil.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Quase 5 mil bandidas na rua de um dia pro outro, que legal. Daqui a pouco a concorrência será tanta que os marginais terão que fazer rodízio para não faltar "clientes".

E ainda tem gente que tem coragem de ser a favor do desarmamento. Acho que é pq nunca colocaram o pé na rua. No máximo nas calçadas dos condomínios fechados onde moram. Lamentável.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
12 anos? Aí é pra zoar o povo brasileiro. Porém, se fosse pelo periodo de amamentação. Sou totalmente a favor que as presas cumpram em regime domiciliar, desde que sejam aquelas condenadas por crimes de menor potencial ofensivo.
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
STF fazendo m**** como sempre, put* que pariu.

Cadê um Frank Castle brasileiro nessas horas?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Bizarro demais. Comentar o quê sobre isso?
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Difícil ver notícia boa quando começa com "STF..."
Mais dificil ainda qdo começa com "Gilmar Mendes..."
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Que ser mãe é salvo conduto para tudo. :ksafado

Brincadeiras a parte. Se for aqueles crimes pequenos, tipo furto, etc. Eu acho que tava de boa deixar a mãe cumprir o resguardo e amamentação em casa mesmo.
O que vai ter de criança mamando até 12 anos. A mãe vai colocar fralda, dar chupeta e tudo mais.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Vai ter muita bandida assaltando banco com bebê no colo. Prende agora, policial. Em um minuto tá na rua
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
uma mulher bandida então vai ficar dos 16 até os 50 fazendo filho revezando faz filho com 16 aí quando chegar 28 anos faz outro filho ( pois o 1 filho já tera 12 ) e assim vai ficando livre
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
pior então quando vale p ra criança adotada aí qualquer um pode adotar e ser solto ( inclusive homens )
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Até 12 anos é ridiculo.

Grávida ou em fase de amamentação eu concordo, mas passou disso não pode dar moleza, senão vai virar moda mulher bandida arrumar filho pra se for pega cumprir pena em casa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
quando a gente fala q a sociedade é ginocêntrica, onde a mulher é aliviada em qualquer situação, acham q somos loucos

se não for doente mental, sempre vai ganhar a guarda dos filhos, estuprar financeiramente o ex marido, não acontece nada com a nojenta quando acusa um falso estupro, não precisam se alistar pro exército (pra quem não sabe elas podem exercer serviços q não exijam esforço físico fora que a contribuição pode ser intelectual), tomam pena mais branda em condenação, sempre são as primeiras a serem resgatadas junto com as crianças e agora essa...

oh. Sociedade machista e misógina pra c***lho esse... putaqueopariu
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
Eles não estão nem fodendo para a população. Moram em mansões super protegidas com guarda costas e tudo com nosso dinheiro.

Fica fácil pagar de bonzinho.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Também concordo que grávidas e em fase de amamentação (aí pode colocar até 2 anos) é digno.

Passou disso, transfere a guarda para um parente ou tutor.


Nessa regra tosca do João Plenário, uma criminosa pode ter um filho aos 18, outro aos 30 e outro aos 42 e tá garantido o salvo conduto até os 55 anos (contando as gestações) :lolwtf
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Alem do que á falaram, o que vai ter de bandidão jogando a bronca pra cima da mulher não vai ser brincadeira.

tipo: encontram drogas na casa do bandido, e a mulher fala que é dela e pronto, ele não vai presa por que tem filho pequeno e já era, o bandidão fica solto.. Já tem muitos casos de mulher que vai persa por culpa do marido/namorado bandido, agora que elas não vão ser mais presas é que vão assumir cada vez mais a bronca.

e o que vai ter de mulher bandida fazendo filho agora não ta no gibi tambem.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.581
Pontos
703
além de usar menor de idade, agora vao usar gravidas ou mãe de filho pequeno pra cometer crime e nao ficarem presas


brasil é o país da contra-mão, enqto todos evoluem, aki a gente regressa


olha esse combo

5pRzXHA.png


Repito : esse país tá mais sem noção que quadro do hermes e renato
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.688
Reações
91.282
Pontos
1.494
Incrível como os caras só trabalham contra... só matando tudo mesmo pqp
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.760
Pontos
1.003
Nenhum dos excelentíssimos sofre as consequências por suas decisões jurídicas esdrúxulas, portanto, podem ter certeza de que a "suprema" corte ainda vai fazer cagadas a dar com o pau para foder com a população.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
não vão servir de burro de carga pra transportar droga pela cidade e entre presidios não...
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.815
Reações
4.727
Pontos
764
Que ser mãe é salvo conduto para tudo. :ksafado

Brincadeiras a parte. Se for aqueles crimes pequenos, tipo furto, etc. Eu acho que tava de boa deixar a mãe cumprir o resguardo e amamentação em casa mesmo.
Apesar de concordar contigo, acredito que não é o momento para os ministros discutirem esse assunto.
A população está raivosa com bandidagem.
Logo estarão esfaqueando grávidas só pra garantir que fiquem presas.
 
Topo Fundo