O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões de livros

Swagger

Novato
Mensagens
30
Reações
0
Pontos
6
Acabei de terminar de assistir Band of Brothers pela segunda vez (aconselho a todos) e estou interessado em ler algum livro do estilo.

Andei dando uma pesquisada em fóruns e aconselhavam estes:

- Stalingrado-O Cerco Fatal - Antony Beevor
- O Dia D - Stephen E. Ambrose
- Soldado Cidadão - Stephen E. Ambrose
- Band of Brothers - Stephen E. Ambrose
- O Mais Longos dos Dias - Cornelius Ryan
- Uma ponte longe demais - Cornelius Ryan
- A ultima batalha - Cornelius Ryan
- O Mais Longos dos Dias - Cornelius Ryan
- Berlim 1945: A Queda - Antony Beevor
- Histórias das guerras - Demetrio Magnoli
- Memorias da Segunda Guerra - Churchill
- A guerra que eu vi - General Patton
- A destruição de Londre, a fúria de Hitler
- História secreta da última guerra - Seleções do reader's digest
- A arte da guerra - sun tzu
- Auschwitz - Os Nazis e a Solução Final - Laurence Rees

Alguém ja leu algum e pode comentar sobre?

Com outros temas ouvi falar muito nesses:

- O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger
- O universo numa casca de noz - Stephen W. Hawking
- Hiperespaço - Michio Kaku
- Eric Clapton : a Autobiografia

Valeu! =)
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
nunca fui mto ligado a livros

mais que listão viu!

vou aproveitar o seu topico e fazer 1 pedido.


gostaria que alguem me recomendasse livros de administração de empresas, economia mundial, bolsa de valores, alguem que esteja por dentro do assunto, porque eu to afim de aprender melhor sobre bolsa de valores, comercio e tudo mais =D
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
ah meu professor mandou a galera ler a Arte da guerra, disse q é mto bom!! porem, ainda nao li pq atualmente estou lendo casais inteligentes enriquecem juntos!
Eu gosto mais de livro espirita e de livros de auto ajuda.
Os proximos q eu vou ler são:
Pai rico pai pobre - num sei o autor
Arte da Guerra - sun tzu
 


Belegûr

Ser evoluído
Mensagens
277
Reações
2
Pontos
31
A Arte da Guerra é bem famoso, eu já li e talz, curti o livro, mas ouvi dizer que há outros nesse mesmo segmento que passam a mensagem de uma forma melhor, no mais eu aconselho.

O universo numa casca de noz - Stephen W. Hawking eu já vi vendendo diversas vezes e dei uma olhadinha, eu ia ler, mas acabei nem lendo, mas faz muito tempo isso, pelo que eu me lembre é de Física o livro...
 

esquisitofilosofo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.872
Reações
373
Pontos
829
O Mundo de Sofia - Um romance sobre a história da Filosofia


Recomendo para iniciantes de Filosofia ou aqueles que querem um história bonitinha com pitada de contos policiais.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
[COLOR="Black"]AH procura aí pela NEt, véio[/COLOR].;D

[COLOR="Black"]Se vc curtiu o Band of Brothers também vai curtir :[/COLOR]


GenerationKill.jpg




----------------
Now playing: Hypocrisy - Penetralia
via FoxyTunes
 

AndriousR

Habitué da casa
Mensagens
548
Reações
1
Pontos
62
O Apanhador no Campo de Centeio, citado no primeiro post, é muito bom. Clássico.

Sem contar que tem toda uma mística por trás do livro depois que o Mark Chapman disse que o mesmo o influenciou a matar o John Lennon. Aliás, Chapman carregava o livro no bolso de seu casaco no dia do assassinato.

Mas eu li o livro e não tive vontade de matar ninguém - sem contar, é claro, dos que eu já tinha vontade.

Muito bem escrito, de forma leve e muitas vezes sarcástica. Recomendo.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
A Arte da Guerra é mais um livro de "mensagem" do que de Guerra, entende? Mas mesmo assim, gostei dele.

E meu primo leu "A Guerra que eu VI " e gostou também, mas ele falou que esperava mais.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Vocês escolhem livros por indicação?
Os que eu COMPRO normalmente são uns que nunca ouvi falar ainda hehe
O resto (que eu pego emprestado) é por indicação.
 

Adolfo1349

Habitué da casa
Mensagens
652
Reações
1
Pontos
77
Koyuki;3862207 disse:
Tô louco pra ler esses livros! Mas dinheiro que é bom...

Se tu fica bastante tempo no pc, tem "versões" em pdf, tô no terceiro livro dessa trilogia, já to triste que tá acabando, recomendadissímo a melhor coisa que li desde o tolkien.

Se tiver interessado nessas versão em pdf, da uma procurada no google que acha facinho toda a bibliografia de cornwell.

Posteriormente até penso em pegar o livro "fisíco" mesmo.

Tinha dois livros que eu tava querendo, mas não lembro o nome um era sobre os relatos da segunda guerra mundial pelos alemães, e o outro eram contos da russia dos czares, acho que era armada vermelha ou exercito vermelho, sei lá...
 

moonie_saturno

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
Koyuki;3862207 disse:
Tô louco pra ler esses livros! Mas dinheiro que é bom...

Vc sabe se um conhecido seu tem? Vc pode pedir emprestado! Ou então procurar em algum sebo (o preço diminui pacas), ou feira de livro (foi onde eu comprei dois da trilogia). Pq esse é o tipo de livro que vc não consegue parar de ler. Ele escreve (descreve também) muito bem!
 

Koyuki

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
2
Pontos
99
Feira de livro não costuma ter aqui por perto... eu já procurei em alguns sebos e não achei. Ler no pc sem chances, não consigo. É provável que no Natal eu receba um dinheiro, aí realizarei a compra :-)
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
Reza a lenda que "o voo da vespa" é bão!


agora de outros estilos eu recomendo "o alquimista" e "não leve a vida tão a sério"
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.984
Reações
39.506
Pontos
2.044
Infiel - A História de Uma Mulher
De Ayaan Hirsi Ali

"Em novembro de 2004, o cineasta Theo van Gogh foi morto a tiros em Amsterdã por um marroquino, que em seguida o degolou e lhe cravou no peito uma carta em que anunciava sua próxima vítima: Ayaan Hirsi Ali, que fizera ao lado de Theo o filme Submissão, sobre a situação da mulher muçulmana. E assim essa jovem exilada somali, eleita deputada do Parlamento holandês e conhecida na Holanda por sua luta pelos direitos da mulher muçulmana e suas críticas ao fundamentalismo islâmico, tornouse famosa mundialmente. No ano seguinte, a revista Time a incluiu entre as cem pessoas mais influentes do mundo. Como foi possível para uma mulher nascida em um dos países mais miseráveis e dilacerados da África chegar a essa notoriedade no Ocidente?

Em Infiel, sua autobiografia precoce, Ayaan, aos 37 anos, narra a impressionante trajetória de sua vida, desde a infância tradicional muçulmana na Somália até o despertar intelectual na Holanda e a existência cercada de guarda-costas no Ocidente. É uma vida de horrores, marcada pela circuncisão feminina aos cinco anos de idade, surras freqüentes e brutais da mãe, e um espancamento por um pregador do Alcorão que lhe causou uma fratura no crânio. É também uma vida de exílios, pois seu pai, quase sempre ausente, era um importante opositor da ditadura de Siad Barré: a família fugiu para a Arábia Saudita, depois para a Etiópia, e finalmente se fixou no Quênia.

Obrigada a frequentar escolas em muitas línguas diferentes e conviver com costumes que iam do rigor muçulmano da Arábia (onde as mulheres não saíam à rua sem a companhia de um homem)à mistura cultural do Quênia, a adolescente Ayaan chegou a aderir ao fundamentalismo islâmico como forma de manter sua identidade.Mas a guerra fratricida entre os clãs da Somália e a perspectiva de ser obrigada a se casar com um desconhecido escolhido por seu pai, conforme uma tradição que ela questionava, mudaram sua vida, e ela acabou fugindo e se exilando na Holanda. Ela descobre então os valores ocidentais iluministas de liberdade, igualdade e democracia liberal, e passa a adotar uma visão cada vez mais crítica do islamismo ortodoxo, concentrando-se especialmente na situação de opressão e violência contra a mulher na sociedade muçulmana".

Recomende a todos; é um ótimo livro.
 

Koyuki

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
2
Pontos
99
Bom, como eu havia dito que faria, comprei O Rei do Inverno. Estou quase na metade já. Uma dúvida: o autor se baseou nos fatos mais aceitos pelos historiadores sobre a vida de Artur ou criou ele mesmo sua própria história, sem se preocupar com os fatos existentes?
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Vida Modelo - John Casablancas
conta a história do maior ''descobridor'' de top models e praticamente tudo que ele se envolveu e tudo mais, tem podres de diversas modelos e muuita coisa interessante
nem precisa se interessar pelo mundo da moda pra gostar
recomendadíssimo
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Koyuki;4003457 disse:
Bom, como eu havia dito que faria, comprei O Rei do Inverno. Estou quase na metade já. Uma dúvida: o autor se baseou nos fatos mais aceitos pelos historiadores sobre a vida de Artur ou criou ele mesmo sua própria história, sem se preocupar com os fatos existentes?

Creio que seja um pouco dos dois. Ele pegou detalhes mais concretos sobre a história do Artur, mas não deixou de fantasiar bastante. :p
 

Koyuki

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
2
Pontos
99
G-zus Rocker;4003756 disse:
Creio que seja um pouco dos dois. Ele pegou detalhes mais concretos sobre a história do Artur, mas não deixou de fantasiar bastante. :p

Entendo. Seja o que for, deu muito certo.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
de outros temas,

eu recomendo muito

Laranja Mecânica
e
Clube da Luta

[:king]

mas desse gênero não conheço praticamente nenhum :p
 

Big_Bigode

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
0
Pontos
52
Corações sujos, eu gostei... =D
É sobre uma organização, a Shindo Renmei. A Shindo era composta por japoneses ou descendentes de japoneses que viviam no Brasil durante e após a WWII e simplesmente se negavam a aceitar o fato de que o Japão tinha perdido a guerra.
Os "corações sujos", nipônicos que aceitaram a rendição japonesa, eram mortos depois da ameaça: "Lave sua garganta."

Huahauhauahuahauhauah

E foi escrito pelo Fernando Morais, um biógrafo muito bom.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.744
Reações
3.865
Pontos
1.069
Recomendo os Astecas do Gary Jennings, na ordem, Orgulho Asteca e Holocausto Asteca.
São 5 no total, mas os dois primeiros, esses que citem, são os melhores. são o mesmo livro mas divido em 2 para não ficar muito grande.

A hisória acompanha a vida de um cara, desde os 6 anos, quando ele se torna escrivão, depois guerreiro do mais alto nível, até o fim quando os espanhóis chegam e dizimam tudo.
O livro explica muita coisa daquela época, os rituais sangrentos, as guerras, os povos daquele época, etc... muito bom mesmo.

Simplesmente os melhores livros que já li na vida, tem romance, guerra, e muito mais coisas. O cara que escreveu morou 12 anos no mexico estudando a história dos atecas para ecrever esse romance.
 

Adolfo1349

Habitué da casa
Mensagens
652
Reações
1
Pontos
77
Koyuki;4003860 disse:
Entendo. Seja o que for, deu muito certo.

Terminei de ler a trilogia de artur, logo após comecei a trilogia do arqueiro e após o termino li Stonehenge, agora estou no primeiro livro das Crônicas Saxônicas.

Gostei de todos, mas estranhei Stonehenge o livro tem uma narrativa diferente sem muitos dialogos (meio paradão), se passa na era do homem neolitico, mas vale a leitura.

Crônicas Saxônicas, pelo andamento vai ser a minha serie predileta após a trilogia de artur.
 
Topo Fundo