O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões - Primeiro Carro - até 25k

kbaax

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Prezados, chegou o momento de comprar a primeira caranga...

Já pesquisei um pouco e, ao que vi, o carro que vai atender mais minhas necessidades é o seguinte:

- até 25k
- com ar, dh, abs e talvez airbag
- 2013 pra cima, preferencialmente 14 ou 15

Como sou leigo e nao sei nada de manutenção, quero um carro que me dê pouco trabalho. Pensei em um Celta ou Palio 14-15, em um primeiro momento.

Estou aberto a indicações! Abs!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Da uma olhada no Nissan march, da pra achar uns 1.6 nessa faixa e tem ar, direção elétrica e airbag de série. O abs não tenho certeza.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

kbaax

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Da uma olhada no Nissan march, da pra achar uns 1.6 nessa faixa e tem ar, direção elétrica e airbag de série. O abs não tenho certeza.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
Dei uma olhada, sem abs realmente. Anima por ser Nissan, vou considerar esse sim. Obrigado

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Dei uma olhada, sem abs realmente. Anima por ser Nissan, vou considerar esse sim. Obrigado

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Acho que comparado ao palio e celta, da uma surra nos dois, principalmente no motor.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.463
Pontos
2.059
Foda do March, que é um belo carro é ser Nissan. Conheço nego que qdo precisou da concessionária sofreu horrores. Eu tentaria um Fit um pouco mais antigo, tipo 2011

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 


kbaax

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Foda do March, que é um belo carro é ser Nissan. Conheço nego que qdo precisou da concessionária sofreu horrores. Eu tentaria um Fit um pouco mais antigo, tipo 2011

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Um dia chego num honda rs... Mas pelo que vi da minha região, 25k só da pra pegar um fit de 08 pra trás... Ai fica ruim.

Outra coisa importante que não havia falado é que eu quero um carro bastante eficiente (até por isso pensei nos populares de entrada).

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Já devo ter falado em vários tópicos, mas no final do ano passado comprei meu primeiro carro, um Honda Fit EX 2007. Comprei com quase 75000 Km e o carro não parece ter a idade ou kilometragem que tem, dizem que esses primeiros modelos foram os mais bem feitos. A marca já é famosa por ter carros confiáveis e posso atestar. Meu tio tem um LX 2006, o carro já passou dos 220000 Km e está firme forte, sem vazamentos, sem precisar abrir motor. O EX tem direção elétrica, ar condicionado, abs e air bag duplo. O motor 1.5 Vtec é muito bom e econômico. Por ser apenas gasolina dizem que o deixa mais econômico, até agora não vi media menor que 12 Km/L no computador de bordo usando pra ir trabalhar na zona sul de São Paulo.
Resumindo, recomendo bastante, estando ciente que um carro nessa idade logo mais vai apresentar alguns itens de manutenção como embreagem e itens de suspensão. No mais é cuidar e fazer as manutenções preventivas.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.495
Pontos
503
Se você é um cara que não liga para status e quer um carro funcional:

Palio fire celebration 13/14
Fox 1.6 ( não vá de 1.0)
Celta vhce
Classic
Nissan march


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

kbaax

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Se você é um cara que não liga para status e quer um carro funcional:

Palio fire celebration 13/14
Fox 1.6 ( não vá de 1.0)
Celta vhce
Classic
Nissan march


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Sou um cara que liga pouquíssimo pra status...

Essa versão do Palio tinha me animado de início, alguém tem ou conhece pra falar sobre?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Foda do March, que é um belo carro é ser Nissan. Conheço nego que qdo precisou da concessionária sofreu horrores. Eu tentaria um Fit um pouco mais antigo, tipo 2011

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Também pensei no fit. Mas foge do ano que o cara quer... E por 25mil...só 07,08,09...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.495
Pontos
503
Sou um cara que liga pouquíssimo pra status...

Essa versão do Palio tinha me animado de início, alguém tem ou conhece pra falar sobre?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Eu acho um bom carro ( tbm pretendo talvez pegar um ), manutenção simples e barata, Hyper econômico, os modelos de 2009 pra cima não são fracos como dizem, seguro barato, confortável e espaçoso.

Os contras que eu achei: buraco na relação de marchas entre a 4 e 5, se você tiver numa rodovia pegar uma subida e precisar reduzir da 5 pra 4 o giro vai la em cima dependendo da velocidade e a ausência de contagiros.



Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.495
Pontos
503
Com 25k na mão, tente pegar um carro de até 23k ,e guarde o resto da grana para eventuais gastos ( revisão pós compra, transferência, seguro...)

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
W
 

kbaax

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Ainda prefiro um Fit 2009 a um Palio 2014.
E ainda pode se dar o luxo de pegar um automático mais durável que esse câmbio manual.
Fale com seu mecânico. Eu falaria[emoji46]

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Mesmo sabendo que eu não sei absolutamente nada sobre manutenção? Hahaha

Além disso, o fit tem boa autonomia?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.463
Pontos
2.059
Mesmo sabendo que eu não sei absolutamente nada sobre manutenção? Hahaha

Além disso, o fit tem boa autonomia?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Mais um motivo. A mecânica da Honda é excelente se comparada aos nacionais.
Mecânica Japonesa e Alemã são as melhores. A diferença é que a manutenção Alemã é bem mais cara

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

dubstep

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.443
Reações
996
Pontos
624
mano, falando em fit, por mim vc pegaria até um fit 2005, eu acho muito mais carro de qualquer outra opção de entrada.

tenta pegar os modelos top de linha ( EX ) igual o pessoal falou e sabendo a procedencia do carro, pode ter certeza que nao vai te dar dor de cabeça.

è um carrinho muito bom pra cidade, medias altas com ar ligado e transito intenso e muito ágil.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Mesmo sabendo que eu não sei absolutamente nada sobre manutenção? Hahaha

Além disso, o fit tem boa autonomia?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Sim, como disse meu ex 1.5 não faz menos que 12 Km/L. É uma potência mais que suficiente pra cidade e na rodovia não faz feio. Com esse valor faria igual eu fiz, procura um Ex modelo 2007 ou 2008, são os mais completos da primeira geração. Dizem que supera o nível de acabamento do que os que vieram depois (2009).

Se tiver interesse da uma olhada no site fitfans.com.br, lá tem um guia de compra, comparação entre modelos. Também tem um fórum com muita informação.
Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

kbaax

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Pessoal, dei uma pesquisada legal nos fits, acho uma boa opção pra abrir o leque, nao tinha pensado nesta linha de compactos premium mais antigos.

Porém ainda me incomoda o carro beirar quase uma década. Achei opçoes meio ruins nesta faixa de preço que quero.

Mas nessa de raciocínio teriam mais opções? Por exemplo, vi o i30 de 2011-12 que fica mais ou menos nos 30k dos fits dessa época, o onix...

Tem algum que se aproxima destes caras (de 10 a 12) com um preço próximo a 25k?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.495
Pontos
503
Pessoal, dei uma pesquisada legal nos fits, acho uma boa opção pra abrir o leque, nao tinha pensado nesta linha de compactos premium mais antigos.

Porém ainda me incomoda o carro beirar quase uma década. Achei opçoes meio ruins nesta faixa de preço que quero.

Mas nessa de raciocínio teriam mais opções? Por exemplo, vi o i30 de 2011-12 que fica mais ou menos nos 30k dos fits dessa época, o onix...

Tem algum que se aproxima destes caras (de 10 a 12) com um preço próximo a 25k?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Se quiser pegar um hatch Premium junte mais um pouco de grana, a partir de uns 30 k tu acha uma Honda fit com menos de 10 anos de uso e uns I30 de 2010 pra cima.



Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.463
Pontos
2.059
Pessoal, dei uma pesquisada legal nos fits, acho uma boa opção pra abrir o leque, nao tinha pensado nesta linha de compactos premium mais antigos.

Porém ainda me incomoda o carro beirar quase uma década. Achei opçoes meio ruins nesta faixa de preço que quero.

Mas nessa de raciocínio teriam mais opções? Por exemplo, vi o i30 de 2011-12 que fica mais ou menos nos 30k dos fits dessa época, o onix...

Tem algum que se aproxima destes caras (de 10 a 12) com um preço próximo a 25k?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Bicho. I30 é bucha de canhão. É um patamar acima mas consome pacas (acho que nem é flex) e vc vai usar qual assistência? Caoa? Fora que a manutenção é de importado.
Onix, cai na situação do Palio. Popular bem arrumadinho. Vais vende lo por 15 mil la na frente

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Bicho. I30 é bucha de canhão. É um patamar acima mas consome pacas (acho que nem é flex) e vc vai usar qual assistência? Caoa? Fora que a manutenção é de importado.
Onix, cai na situação do Palio. Popular bem arrumadinho. Vais vende lo por 15 mil la na frente

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Um amigo meu comprou um i30 outro dia. Tá adorando o carro. Acho que o dele faz próximo de 8km/l, mas ele só gosta de 2.0 mesmo, então já comprou sabendo.

Já eu queria um Vectra GT manual, mas isso é só no ano que vem e olhe lá. Não tenho o $$$, nem posso usar crédito ainda, pois tô pagando estudos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.463
Pontos
2.059
Nunca vi ninguém falando do Up! por aqui, o que vcs acham dele?
Parece um carrinho de brinquedo, mas essa versão TSI anda que nem um capeta.
Pra quem não liga pra espaço pode ser uma boa

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O cara entrou querendo fazer uma compra racional e já está quase levando um i30 pra casa :klol

Se quer um carro mais moderninho tem o Kia Picanto 2012-2013 por 23-24mil.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703

deadbolinho

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
384
Pontos
498
Ninguém fala e também cada dia vejo menos Up! Se não tivesse problemas crônicos, com certeza seria um carro muito utilizado, já que é um carro pequeno, muito potente e com consumo bom.

Mas, a VW projetou muito mal o carro:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-donos-do-up-tsi-relatam-defeitos-no-motor/

Problema no motor é a maior sacanagem para o consumidor.

Caraca, não sabia dessa problema. Problema no motor é sacanagem mesmo.

Sabe se isso é só com o Tsi? Não achei nada no 1.0 normal, estava quase com a certeza mas agora voltei pra situação do OP hahah
 
Topo Fundo