O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super Mario 3D Wold: Impressões

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Super Mario 3D Wold: Impressões

Então, depois do lançamento de Zelda resolvi dar uma olhada em como estavam os emuladores de WiiU, como é um console da geração atual (na verdade cronologicamente o Switch deveria concorrer com o PS5 hehe) acho que fica ok aqui no consoles.
Para minha surpresa alguns games estão rodando perfeitamente, então resolvi baixar alguns, e postarei minha impressões.

O Primeiro que baixei foi SM 3D World, seguem minhas primeiras impressões do jogo:

Eu sempre admirei bastante o estilo cartoon da nintendo, pois eles tem um visual realmente caprichado, gosto muito como eles fazem tudo muito redondinho, tentando evitar ao máximo mostrar formas poligonais nos personagens. O Jogo é muito bonito, usa muito bem shaders e um glow e que está em toda a parte, mas bem aplicado.

Layer_1.png


Embora o jogo seja bem colorido, ele faz isso com elegância sem poluir.
O Mapinha também ficou interessante, agora mais interativo e tals:

Layer_7.png


Layer_19.png


Uso legal de shaders

Layer_18.png


O Game também usa constantemente depht and field, e também de forma elegante, sem ficar forçado.

Layer_13.png


Não sei se é coisa do emulador, mas não notei praticamente nenhum serrilhado, como não vi opções de resolução, imagino que ele esteja rodando na definição nativa do WiiU, então a imagem está bem suave e sem aliasing.

Com tantos efeitos de pos-processing gostaria de ver como o Switch se sairia com esse game.

A parte sonora é típica da série, mas achei meio enjoada nesse game, em alguns momentos da vontade de parar de jogar, muito festiva... chega a parecer aquelas animações antigas da Disney.. principalmente a fase do Gelo. Também achei estranho o barulho do Mario quando corre, parece que está se peidando todo kkk.

Já sobre a gameplay, bem, é Mario né, o diferencial aqui e que veio no 3DS foi essa perspectiva quase isométrica, ou topdown... Achei o Mario meio Lento, mesmo quando seguramos o botão para correr. E também achei o game pouco desafiador, mas não avancei tanto também né, talvez mais para frente fique mais difícil. Ainda prefiro o tradicional (se não me engano tem um assim para WiiU não? se tiver vou baixar para ver).

Quando saio das fases acho meio chato ficar me interrompendo para me mostrar uma mensagem que o game foi salvo, requerendo que eu aperte um "OK", como se eu tivesse alguma opção, já não foi salvo oras? Porque tenho que ficar confirmando?? Mas visualmente gosto muito da interface, botões, tipografia e estilos visuais usados na mesma.
As vezes a nova perspectiva torna um pouco atrapalhado saber se vou pular corretamente no ponto que eu quero (talvez com 3D no 3DS ficasse mais fácil). Enfim, não é Super Mario World, mas é bem legal.

Por minhas primeiras impressões (posso mudar mais pra frente)...

NOTA:
7.8
Good!

Gráficos muito bonitos, parte sonora meio enjoada, e gameplay boa. Achei o level design interessante, apesar de não estar mais naquela fase de ficar coletando moedinhas em jogos, principalmente quando elas não fazem muito mais que representar um score (não sei se da pra comprar algo com elas). Poderia ser um pouco mais desafiador.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Desafio do jogo é nível Super Mario World... só algumas fases secretas sao difíceis.

Já as fases são tipo super Mario bros. 3, muuuuita variedade e criatividade. Recomendo tentar jogar todas as fases e pegar tudo.

Ps. Considero um jogo nota 9, nível Mario Sunshine. Para referência, Mario 64, Marios Galaxies e Mario 3D Land são nota 10.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Xint é Nintendista... só que é pão duro demais para comprar original do jogo e espera anos até sair um emulador.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Se você deu 7.8 pelo modo single, que eu gosto muito também, quando experimentar o multi deve dar mais 9.0, sério, quanto mais gente jogando esse jogo mais divertido ele fica, especialmente nas fases mais avançadas, nas paralelas e secretas então nem se fala, algumas ficam muito difíceis se todos tentarem passar juntos, até porque nem todo mundo tem a mesma habilidade.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
7,8 está a um ponto de 8,8. Logo 3D World é melhor que esse jogo de 8,8. :lolwtf
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu estou jogando e achando EXCELENTE, e o engraçado é que foi quase o mesmo motivo de eu ter experimentado o game no Cemu.
Fiz até um vídeo jogando com o meu filho, postei no post do cemu na pasta Pc, mas postarei aqui também.



Ainda não terminei, mas para mim a nota estaria entre 8.5/9.0 é MUITO divertido, principalmente jogando acompanhado.
Quanto as músicas eu sons, também discordo, eu achei excelentes, e festivo é tema certo pra este tipo de game, em meio a tantos outros que trazem aquele feelling deprê e etc.. acho que games mais "pra cima" estão em falta. Se bem que eu gosto da nintendo, tenho ainda consoles nintendo.. portanto é bem nítido que ela sabe mesmo manter os seus "clientes".
 


Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Esse jogo pra mim é uma amostra de como a Nintendo sabe fazer jogos fáceis de se entender e jogar. Diferente dakeles Legos alguma coisa que supostamente são jogos "infantis".
Minha filha de 5 anos navega pelos menus (em inglês) e joga facilmente. Tanto que já terminou o jogo (lógico, com minha ajuda em alguns estágios)
A dificuldade varia do que o jogador pretende fazer: Se for pegar todos os carimbos, estrelas e bandeiras, fica bem mais complicado.
No entanto, correr a deus dará, sem ligar pra nada, é um tanto fácil. Mas em compensação, não joga os estágios secretos, que em alguns casos são fodas pra porra.
E jogar multi é diversão garantida! Ficar zoando os parceiros, é da hora demais!
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Esse jogo pra mim é uma amostra de como a Nintendo sabe fazer jogos fáceis de se entender e jogar. Diferente dakeles Legos alguma coisa que supostamente são jogos "infantis".
Minha filha de 5 anos navega pelos menus (em inglês) e joga facilmente. Tanto que já terminou o jogo (lógico, com minha ajuda em alguns estágios)
A dificuldade varia do que o jogador pretende fazer: Se for pegar todos os carimbos, estrelas e bandeiras, fica bem mais complicado.
No entanto, correr a deus dará, sem ligar pra nada, é um tanto fácil. Mas em compensação, não joga os estágios secretos, que em alguns casos são fodas pra porra.
E jogar multi é diversão garantida! Ficar zoando os parceiros, é da hora demais!
Exato. Apesar que meu filho(também de 5 anos) joga tranquilamente os lego, alias o preferido dele é o jurassic world, de longe os games da nintendo são mais acessíveis em todos os sentidos.
Mas ainda assim eu acho os lego excelentes também, eu detestava, mas após começar a jogar devido ao meu filho, passei a gostar e admirar até alguns .
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.840
Reações
230.079
Pontos
2.529
Já é o segundo que acha o Mario um cara lento, fico até pensando se isso não é do emulador.

aliás, esses gráficos do emulador estão feião.


1623734_706858502691161_1989928400_n.jpg
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Exato. Apesar que meu filho(também de 5 anos) joga tranquilamente os lego, alias o preferido dele é o jurassic world, de longe os games da nintendo são mais acessíveis em todos os sentidos.
Mas ainda assim eu acho os lego excelentes também, eu detestava, mas após começar a jogar devido ao meu filho, passei a gostar e admirar até alguns .
A minha joga os LEGOS também.
Mas alguns deles são uma bagunça tão grande de vez em quando que nem eu entendo.
Disney Infinity idem.

Outro jogo que mostra também a acessibilidade dos jogos da Nintendo é o Super Mario Maker.
É incrível ver uma criança fazendo estágios naquilo.
A minha faz, e quando chego do trabalho, ela quer que eu jogue.
Nada "oh!", mas poxa... ela faz bonitinho e sabe todos os comandos. É muito legal de ver!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pô agora que ui ver que tem a opção para rodar os games em1080p :/ tava jogando até agora em 720p.. Mario Kart ficou muito lindo em 1080p, depois posto as impressões.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Xint é Nintendista... só que é pão duro demais para comprar original do jogo e espera anos até sair um emulador.

É aquele cara que fala mal pq não pode comprar, mas depois que compra fala totalmente o contrário? LoL
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.840
Reações
230.079
Pontos
2.529
Acho que não porque usei o Fraps sobre o emulador, parece certinho.. quando da umas quedinhas da pra ver.

Então sei lá. Mas se tem uma coisa que não é, é lento. Principalmente se você correr em círculos para dar o boost. Tem até fases de velocidade o jogo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então sei lá. Mas se tem uma coisa que não é, é lento. Principalmente se você correr em círculos para dar o boost. Tem até fases de velocidade o jogo.
Bem, achei meio lento hehe, acho que vai do que vc considera rápido e eu considero hehe...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mario Kart é muito bonito, se o Switch rodar esses gráficos, vai ficar foda num portátil.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Sobre o "Mário lento",
Pelo que joguei está normal. Faz tempo que não joga um Mário? As velocidades dos personagens são DIFERENTES mesmo, assim como no pulo. Existe desde o Mario 2(se me lembro bem) a diferenciação dos pulos, mas a velocidade também é diferente.
É tanto que eu só jogo de Peach:kpaixao ou Luigi.
O toad é rápido em tudo.
Agora se você está achando o andamento do game, o gameplay lento....creio que seja só impressão sua mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sobre o "Mário lento",
Pelo que joguei está normal. Faz tempo que não joga um Mário? As velocidades dos personagens são DIFERENTES mesmo, assim como no pulo. Existe desde o Mario 2(se me lembro bem) a diferenciação dos pulos, mas a velocidade também é diferente.
É tanto que eu só jogo de Peach:kpaixao ou Luigi.
O toad é rápido em tudo.
Agora se você está achando o andamento do game, o gameplay lento....creio que seja só impressão sua mesmo.

Eu acho que o game é asim mesmo, eu que estou acostumado com outros games e achei Mario meio lento.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
juro que li preocupações no lugar de impressões :klol
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
Eu ainda nao joguei esse titulo, tenho mais vontade dele do que do Odisey. E que eu amei o 3D Land e esse parece ir mo mesmo estilo so que ainda melhor.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.882
Reações
40.459
Pontos
1.444
Mario 3D World é fodastico, a Nintendo não costuma criar novas franquias desde o NES, mas recicla as antigas com uma maestria inigualável...
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Eu ainda nao joguei esse titulo, tenho mais vontade dele do que do Odisey. E que eu amei o 3D Land e esse parece ir mo mesmo estilo so que ainda melhor.

Também joguei o 3D Land e realmente esse é uma evolução dele, vale muito a pena.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Aquele Xenoblade X é de Wii ou Wiiu? É action RPG ou por turno?
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Mario 3D World é fodastico, a Nintendo não costuma criar novas franquias desde o NES, mas recicla as antigas com uma maestria inigualável...
Eu discordo...
Ao menos em um game...

New Super Mario Bros, aquele antigo, o primeiro... do Nintendo DS.
Jogo casualmente, não levo jogos da Nintendo a sério...

Tudo bem que é um game muito antigo, então nem vou falar dos gráficos que estão péssimos pra hoje em dia...
Mas o pior mesmo é o gameplay... absolutamente burro.

Não há precisão no comandos... o Mario parece uma mula, anda um tiquinho só e não pára, é burro.
Se você der dois passinhos pra frente já tem que apertar pra trás pra ele não andar além do que você quer.

Aquele negócio de pular nas paredes igual o Megaman X é totalmente desnecessário também.

Deviam fazer o gameplay soltinho e livre igual no Mario World e ao invés disso trouxeram a jogabilidade travada dos Mario do NES. Ahh, tomá no rabo...
E lógico, não poderia faltar as moedas secretas que você tem que ficar procurando feito um idiota pelas fases, tem nada pior do que isso.

Pra mim claramente o game é uma completa desgraça.
Até porque a função de um jogo é divertir, certo? Então New Super Mario Bros passou longe disso.

Mesmo assim ainda vou experimentar o do Wii, embora já esteja completamente desanimado.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.882
Reações
40.459
Pontos
1.444
Eu discordo...
Ao menos em um game...

New Super Mario Bros, aquele antigo, o primeiro... do Nintendo DS.
Jogo casualmente, não levo jogos da Nintendo a sério...

Tudo bem que é um game muito antigo, então nem vou falar dos gráficos que estão péssimos pra hoje em dia...
Mas o pior mesmo é o gameplay... absolutamente burro.

Não há precisão no comandos... o Mario parece uma mula, anda um tiquinho só e não pára, é burro.
Se você der dois passinhos pra frente já tem que apertar pra trás pra ele não andar além do que você quer.

Aquele negócio de pular nas paredes igual o Megaman X é totalmente desnecessário também.

Deviam fazer o gameplay soltinho e livre igual no Mario World e ao invés disso trouxeram a jogabilidade travada dos Mario do NES. Ahh, tomá no rabo...
E lógico, não poderia faltar as moedas secretas que você tem que ficar procurando feito um idiota pelas fases, tem nada pior do que isso.

Pra mim claramente o game é uma completa desgraça.
Até porque a função de um jogo é divertir, certo? Então New Super Mario Bros passou longe disso.

Mesmo assim ainda vou experimentar o do Wii, embora já esteja completamente desanimado.
Questao de gosto mesmo. Eu achei NSMB muito louco na época, pois a até então Mario World havia sido o ultimo Mario 2D lançado.
 
Topo Fundo