O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SUV até 40k. Qual pegar?

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Pensando no futuro iria de CRV

Mecânica robusta, mais econômica que a captiva, não da problema no cambio que nem o da GM...

Agora se tiver dinheiro pra seguro, manutenção, consumo e quiser muito a captiva, vai nela
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Pensando no futuro iria de CRV

Mecânica robusta, mais econômica que a captiva, não da problema no cambio que nem o da GM...

Agora se tiver dinheiro pra seguro, manutenção, consumo e quiser muito a captiva, vai nela
A história desse câmbio mostra algo interessante. Ele é um projeto GM e Ford, mas cada marca fabrica a sua: GM 6T45 e Ford 6F55. Dá problema em ambas as marcas (como qualquer caixa), mas muito, muito mais nos GM. A principal causa foi uma economia muito questionável da GM no disco mola que atua no engate da marcha a ré. Uma peça de 5 dólares que se despedaça e gera uma falha catastrófica na caixa de marchas.

A GM revisou e corrigiu o problema (as más línguas dizem que a Ford seguiu o projeto original desde o início, a GM optou por materiais mais... econômicos. Mas é especulação), mas caixas originais da Captiva V6, nunca abertas, na minha opinião são algo a se evitar.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Curti o Grand Vitara. Sabe dizer como é consumo e manutenção desses carros da Suzuki?

Pensando no futuro iria de CRV

Mecânica robusta, mais econômica que a captiva, não da problema no cambio que nem o da GM...

Agora se tiver dinheiro pra seguro, manutenção, consumo e quiser muito a captiva, vai nela
Eu tava pensando mais na captiva do que a CRV. Falaram que CRV é bem fraco. Mas o motor é mais confiável.
É um dilema haha
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Curti o Grand Vitara. Sabe dizer como é consumo e manutenção desses carros da Suzuki?


Eu tava pensando mais na captiva do que a CRV. Falaram que CRV é bem fraco. Mas o motor é mais confiável.
É um dilema haha
não sei muito sobre a manutenção, mas acredito que não seja tão caro.
pelo que pesquisei rapidinho ela faz 9-10 l/100km :)
e é bem comentada sem muitos erros, mas é bom fazer umas pesquisas mais aprofundadas caso queira saber mais
https://www.vehiclehistory.com/reports/free-reviews-complaints-report-03-06-c/rating-breakdown.php?
 


sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Uma pegada mais crossover, tipo o SX4, não interessa tambem? Sempre li muito bem, mas talvez manutenção e seguro sejam um problema. Sei lá. Acho que não custa pesquisar um pouco :)
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Uma pegada mais crossover, tipo o SX4, não interessa tambem? Sempre li muito bem, mas talvez manutenção e seguro sejam um problema. Sei lá. Acho que não custa pesquisar um pouco :)
Vou dar uma olhada nesse. Só preciso que seja SUV e automático. Opções são bem vindas.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
A história desse câmbio mostra algo interessante. Ele é um projeto GM e Ford, mas cada marca fabrica a sua: GM 6T45 e Ford 6F55. Dá problema em ambas as marcas (como qualquer caixa), mas muito, muito mais nos GM. A principal causa foi uma economia muito questionável da GM no disco mola que atua no engate da marcha a ré. Uma peça de 5 dólares que se despedaça e gera uma falha catastrófica na caixa de marchas.

A GM revisou e corrigiu o problema (as más línguas dizem que a Ford seguiu o projeto original desde o início, a GM optou por materiais mais... econômicos. Mas é especulação), mas caixas originais da Captiva V6, nunca abertas, na minha opinião são algo a se evitar.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Isso eu nao sabia, bem interessante. Mostra o descaso da GM com compradores de um veiculo que atende um publico mais exigente deles

Esse cambio usado pela ford deve ser o mesmo do fusion e edge que davam alguns problemas, certo?

Curti o Grand Vitara. Sabe dizer como é consumo e manutenção desses carros da Suzuki?


Eu tava pensando mais na captiva do que a CRV. Falaram que CRV é bem fraco. Mas o motor é mais confiável.
É um dilema haha
Se no civic esse 2.0 ja nao empolga tanto, imagina na CRV. Ela deve ser bem fraca mesmo mas tudo depende da proposta de uso. Eu vejo suv como um carro pra conforto, espaço, aguenta melhor os buracos e etc.

Suv com pegada mais esportiva eu acho que só as X3-6, MLs, Qs da vida. Se vc quer um certo desempenho eu iria atras da tiguan! Ela vai cobrar seu preço por isso, seja em manutenção como em revenda. Infelizmente pra atender tudo que a gente quer(no seu caso um suv que nao seja tao manco) tem que pagar muito a mais por isso :/
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Um colega do serviço tem um Captiva, é o carro mais beberrão que ele já viu.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Isso eu nao sabia, bem interessante. Mostra o descaso da GM com compradores de um veiculo que atende um publico mais exigente deles

Esse cambio usado pela ford deve ser o mesmo do fusion e edge que davam alguns problemas, certo?


Se no civic esse 2.0 ja nao empolga tanto, imagina na CRV. Ela deve ser bem fraca mesmo mas tudo depende da proposta de uso. Eu vejo suv como um carro pra conforto, espaço, aguenta melhor os buracos e etc.

Suv com pegada mais esportiva eu acho que só as X3-6, MLs, Qs da vida. Se vc quer um certo desempenho eu iria atras da tiguan! Ela vai cobrar seu preço por isso, seja em manutenção como em revenda. Infelizmente pra atender tudo que a gente quer(no seu caso um suv que nao seja tao manco) tem que pagar muito a mais por isso :/
Sim, tanto o Edge quanto o Fusion usam essa caixa. Ela tem três especificações em cada uma das marcas, variando para mais ou menos robustas, aplicadas de acordo com a potência do motor.

Se a GM economizou migalhas ou não, se foi verdade, é uma opinião difundida entre os mecânicos com quem conversei e em fóruns Americanos. Especulação baseada na observação do defeito.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
https://www.youtube.com/shared?ci=CxZsTRrzWN8

Essa é a falha. Interessante notar que no Cruze ela é bem mais rara. O mesmo vale para o Fusion 2.3 e Captiva 2.4, todos 4 cilindros. A caixa parece apresentar problemas com motores mais potentes. E isso não é exclusivo da GM.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Sim, tanto o Edge quanto o Fusion usam essa caixa. Ela tem três especificações em cada uma das marcas, variando para mais ou menos robustas, aplicadas de acordo com a potência do motor.

Se a GM economizou migalhas ou não, se foi verdade, é uma opinião difundida entre os mecânicos com quem conversei e em fóruns Americanos. Especulação baseada na observação do defeito.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Entao ta explicado pq os fusions dao problema no cambio, principalmente os 2010. Deve ter sido depois disso que eles usaram peças melhores e nao deram mais tanto problema de 2011 pra frente

Fico triste pq é um carro que eu acho do crl, bonito ate hoje, sonho de consumo...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Então tirei o Captiva de vista, já que bebe demais e tem esse problema no câmbio. Vou dar uma olhada na CRV e algumas outras opções que passaram.
Apesar de ter um desempenho fraco, como vai ser só pra passeio fds, a CRV deve me atender bem.

O que acham do Tucson? https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2008-2009/17926590
até onde sei é um bom carro, mas deve beber bastante também, é um 2.7 com 4 marchas
mas em compensação é 4x4 pelo menos
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Então tirei o Captiva de vista, já que bebe demais e tem esse problema no câmbio. Vou dar uma olhada na CRV e algumas outras opções que passaram.
Apesar de ter um desempenho fraco, como vai ser só pra passeio fds, a CRV deve me atender bem.

O que acham do Tucson? https://www.webmotors.com.br/compra...ina-4p-automatico/4-portas/2008-2009/17926590
Nessa faixa de preço é uma boa opção junto com o CRV

Mas alem de mais bonita e confiável, a CRV seria minha escolha. Nao consigo gostar de nenhum hyundai que nao seja os antigos i30 e azera
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Tem Duster automática também, só não sei a partir de qual valor acha. Também deve achar um jeepinho metido a suv, o TR4

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Se você for de Brasília, um amigo está vendendo uma Captiva V6 2009 com o câmbio já atualizado com as peças revisadas da GM. O carro está muito conservado.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Ótimo carro!

Tem alguma diferença da 2008 pra 2009, ou só mais nova msm?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
A de 2008 tem Ar Dual Zone, Teto Solar e Central Multimídia.
A de 2009 que ta nessa faixa, não tem.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
A de 2008 tem Ar Dual Zone, Teto Solar e Central Multimídia.
A de 2009 que ta nessa faixa, não tem.
Hmm.. Sei não... Pra mim. Não faria tanta diferença... No seu caso eu procuraria uma central android pra usar waze nela e boa... Haha...
Ou vc pode pegar a 2008 mesmo caso não queria mexer em nada... :)

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Topo Fundo