O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Suzuki, Dafra ou Kasinski, qual 150cc comprar?

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Estou pensando seriamente em comprar uma moto este ano ( alias é um plano que se arrasta a mais de 10 anos) e como eu nunca pilotei ( só na época que tirei a carteira) quero pegar uma mais tranquilinha. E também tem o fator grana, não estou podendo investir muito. Baseando o meu gosto pensei nas seguintes opções:


suzukiintruder125-2008.jpg

Suzuki Intruder 150 cc - Por volta de R$6.000,00
É a mais tradicional, mas é a mais simples e feia de todas.


dafra-kansas-150.jpg

Dafra Kansas 150 cc - Por volta de R$6.000,00
Conheço muito pouco da marca, mas o design dela me agrada bastante.


images

Kasinski Mirage 150 cc - Por volta de R$6.000,00
É linda mas parece que a manutenção dela é complicada ( Não tem revenda aqui em BH)


E ai?
O que vocês acham?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Só um adendo...a intrudinha é 125cc e não 150cc.
Eu sinceramente peguei e andei nas 3, das 3 achei a kansas com a melhor posição de pilotagem, a mirage 150 tem um motorzinho bom dá pra viajar a 110km/h suave sozinho, a suzuki intruder tb é chinesa mas é uma moto muito boa e economica apesar de ter mecania bem defasada, só não curto muito ela ser muito leve a traseira, mas ai não sei se foi pq quando andei nela já estava acostumando a andar com custom de 250kg pra cima.
Na minha opinião, eu descartaria a mirage já q não tem revenda kasinski ai em BH, a kansas tenho 3 amigos q tem e nunca ouvi reclamação deles, e a intruder tem uma mecanica bem forte apesar de antiga, tenho 2 amigos q tem e nunca tiveram problema, inclusive aquele q transformou numa bobber q mostrei no seu outro tópico.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.811
Pontos
1.824
Eu acho a Kansas mais bonita, mas pelo preço eu pegaria essa Mirage, apesar da dificuldade de peças.
Acho que a Mirage tem mais torque e cavalos que a Kansas, só acho pequeno o tanque (13 litros), Honda parece que são 14 né?
Como já disseram aqui, mais de sete mil em uma CG não dá e as motos custom são mais bonitas disparado.




Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Eu acho a Kansas mais bonita, mas pelo preço eu pegaria essa Mirage, apesar da dificuldade de peças.
Acho que a Mirage tem mais torque e cavalos que a Kansas, só acho pequeno o tanque (13 litros), Honda parece que são 14 né?
Como já disseram aqui, mais de sete mil em uma CG não dá e as motos custom são mais bonitas disparado.



Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Se não me engano, a mirage 150 tem 13,4 cv contra 12 cv da kansas, agora o torque da mirage é de 1.38kgf.m e o da kansas é especificado em 12N.m
O Tanque é pequeno, mas em compensação vc nem gasta muito, o tanque da cg titan é de 16 litros...mas eu tb não compro cg, apesar de ter peça em tudo quanto é canto e qualquer mecanico mexer, mas é quase q garantia de roubo, pelo menos aqui onde moro.
A mirage 150 é uma boa moto, mas eu acho arriscado pegar moto sem revenda na cidade, a não ser q vc tenha um bom mecanico e saiba onde comprar as peças, mas sinceramente...essas motos pequenas quase sempre compartilham peças entre si, como cabo de acelerador, filtro...etc.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Pois é !! A minha vontade era pegar a Mirage, mais pelo desenho estiloso dela. Mesmo sendo uma 150 ela passa uma aparência encorpada e estilosa. . Mas já imagino que a manutenção não deve ser barata.

Mas eu tenho varios fatores que me fazem pensar na suzukinha.
Eu nunca tive motos, não conheço mecanicos bons, não sei onde procurar peças, enfim, sou totalmente noob, apenas gosto de motos e tenho um interesse de certa forma superficial.

Nem sei qual é melhor para guiar, ainda mais que vou estar "reaprendendo"
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.811
Pontos
1.824
Se não me engano, a mirage 150 tem 13,4 cv contra 12 cv da kansas, agora o torque da mirage é de 1.38kgf.m e o da kansas é especificado em 12N.m
O Tanque é pequeno, mas em compensação vc nem gasta muito, o tanque da cg titan é de 16 litros...mas eu tb não compro cg, apesar de ter peça em tudo quanto é canto e qualquer mecanico mexer, mas é quase q garantia de roubo, pelo menos aqui onde moro.
A mirage 150 é uma boa moto, mas eu acho arriscado pegar moto sem revenda na cidade, a não ser q vc tenha um bom mecanico e saiba onde comprar as peças, mas sinceramente...essas motos pequenas quase sempre compartilham peças entre si, como cabo de acelerador, filtro...etc.

Sobre roubo de CGs acho que é praticamente em todo Brasil.
Talvez seja um pouco mais caro, mas se levar na autorizada da própria Kasinski, eles provavelmente devem fazer revisões e consertos, não é?
Caso não tenha, melhor pegar outra mesmo.
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Os preços de manutenção são muito próximos, motos pequenas o máximo q vc paga em revisão com troca de óleo é 80 conto.
Agora outra coisa q reparei, a foto da intruder q vc colocou é do modelo antigo, q tem a lanterna traseira gigante e o escudo do tanque apenas escrito suzuki, a nova tá um pouco diferente.

vermelha.jpg

A lanterna traseira ficou menor, o escape agora é preto com proteção, o tanque ganhou o escudo da linha intruder ao invés daquele simbolo tosco da suzuki, e o painel mudou o estilo e ganhou um marcador de combustível.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Eu peguei só para ilustrar, mas não tinha visto esse modelo novo.

Ficou mais bonito, com uma "pegada" mais classica. Quero colocar aquele banquinho traseiro também. Vou ver se já compro com ele.

Estou com muita duvida entre a Kansas e a Suzuki, a Mirage mesmo sendo mais bonita ela perde por não ter revenda aqui. Ai fica demais fazer manutenção.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Vá de Kansas, por mais que o brasileiro comum tenha preconceito com a Dafra, ela anda mandando muito bem nas suas motos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Vá de Kansas, por mais que o brasileiro comum tenha preconceito com a Dafra, ela anda mandando muito bem nas suas motos.

Eu mesmo coto de pegar uma kansinhas usada para deixar como moto reserva, pq vira e mexe eu levo minha moto principal para fazer algum serviço, e nesse meio tempo eu fico a pé ou de bike.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.811
Pontos
1.824
Os preços de manutenção são muito próximos, motos pequenas o máximo q vc paga em revisão com troca de óleo é 80 conto.
Agora outra coisa q reparei, a foto da intruder q vc colocou é do modelo antigo, q tem a lanterna traseira gigante e o escudo do tanque apenas escrito suzuki, a nova tá um pouco diferente.

vermelha.jpg

A lanterna traseira ficou menor, o escape agora é preto com proteção, o tanque ganhou o escudo da linha intruder ao invés daquele simbolo tosco da suzuki, e o painel mudou o estilo e ganhou um marcador de combustível.

dafra-kansas-150-2011-01.png



O que "mata" nessa Intruder é que ela parece ser mais estreita e tem cara de antiga.
Visualmente a Kansas é bem mais bonita.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Eu mesmo coto de pegar uma kansinhas usada para deixar como moto reserva, pq vira e mexe eu levo minha moto principal para fazer algum serviço, e nesse meio tempo eu fico a pé ou de bike.

A galera curtiu demais esta kansas, tanto que a Dafra fazia comercial dizendo que era a Custom mais vendida no país.

E se oc for ver os caras tão fazendo o certo, é complicado bagarai retirar este monopólio das Hondas, mas é só a galera começar a experimentar outras motos que deverão mudar de opinião.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Gosto deste estilo antigo em motos, como nesta nova Intruder, mas a Kansas anda pesando bastante a balança...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
dafra-kansas-150-2011-01.png



O que "mata" nessa Intruder é que ela parece ser mais estreita e tem cara de antiga.
Visualmente a Kansas é bem mais bonita.

Sim, a intruder é a q tem os pontos negativos mais aparentes e pesados q são:

Visual defasado, parece q tenta juntar uma cg pexinho (1984) com uma custom.
Motor mais fraco dentre as 3 citadas.
Posição de pilotagem

Como tinha dito anteriormente, a intruder é boa pelo custo x beneficio, geralmente quem pega uma intruder como custom é para futuramente dar aquela transformada em bobber ou chopper.
E a suzuki está muito acomodada no mercado brasileiro, não atualiza seus produtos a séculos, quem nos dera se ela trouxesse a marauder 125 para a terra das bananas.

Alias...só para deixar com inveja do mercado externo:

Suzuki intruder 125:
600x450_suzuki-125-intruder-02.jpg


Suzuki marauder 125:
Suzuki-marauder-125_ea12b.jpg


Honda rebel 125
Honda-rebel_d23c4.jpg


Honda shadow 125
Honda-vt-125-shadow_f925b.jpg


Yamaha Virago 125 (foto da 250cc, mas é o MESMO MODELO)
2005-Yamaha-Virago250.jpg


Acho q já deu né :ksnif
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
A galera curtiu demais esta kansas, tanto que a Dafra fazia comercial dizendo que era a Custom mais vendida no país.

E se oc for ver os caras tão fazendo o certo, é complicado bagarai retirar este monopólio das Hondas, mas é só a galera começar a experimentar outras motos que deverão mudar de opinião.

Exato...se for ver, ela começou com a onda custom 125/150, pq querendo ou não mas a intruder é um misto de custom com moto de cidade, a kansas já é mais custom mesmo, tanto q ela já tem preparação para receber comando avançado, já a intruder vc tem q colocar um varão na furação q vai o mata-cachorro.
 

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
A Kansas é a mais bonita sem dúvidas. Eu tive uma, 2010 cor prata, já com as rodas novas. Vai ter que se acostumar com pessoal chegando e perguntando se a moto é 250cc.:klol Em qualquer lugar que eu ia tinha um pra vir falar da moto, até garçom em pizzaria vinha comentar e elogiar a moto. kkkkkk. Era bem legal pois as vezes vinha um pessoal com conhecimento sobre motos, rolava uns papos legais e até convite pra entrar em motoclube.

Sobre a durabilidade e qualidade, não tenho o que reclamar dela. No período de 2 anos que fiquei com ela, não deu um tipo de problema se quer. Só cuidava muito bem dela, troca de óleo a cada 1000km religiosamente, esticar corrente sempre que necessário e etc.
Vendi praticamente do mesmo jeito que comprei. E o comprador ficou muito feliz com a moto.

A minha tinha sissy bar e mata cachorro, dá um bom up no visual da moto. E recomendo trocar as hastes dos espelhos por uns de perfil baixo, fica show assim.

As primeiras motos de 2008 eram problemáticas, tinha a história do quadro quebrar e má qualidade nos cromados. Porém a aprtir de 2010 não se tem mais relatos disso.

Recomendo a Kansas, mas a Kasinski é bonita porém nunca andei em uma.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.811
Pontos
1.824
Sim, a intruder é a q tem os pontos negativos mais aparentes e pesados q são:

Visual defasado, parece q tenta juntar uma cg pexinho (1984) com uma custom.
Motor mais fraco dentre as 3 citadas.
Posição de pilotagem

Como tinha dito anteriormente, a intruder é boa pelo custo x beneficio, geralmente quem pega uma intruder como custom é para futuramente dar aquela transformada em bobber ou chopper.
E a suzuki está muito acomodada no mercado brasileiro, não atualiza seus produtos a séculos, quem nos dera se ela trouxesse a marauder 125 para a terra das bananas.

Alias...só para deixar com inveja do mercado externo:

Suzuki intruder 125:
600x450_suzuki-125-intruder-02.jpg


Suzuki marauder 125:
Suzuki-marauder-125_ea12b.jpg


Honda rebel 125
Honda-rebel_d23c4.jpg


Honda shadow 125
Honda-vt-125-shadow_f925b.jpg


Yamaha Virago 125 (foto da 250cc, mas é o MESMO MODELO)
2005-Yamaha-Virago250.jpg


Acho q já deu né :ksnif

Realmente é a terras das bananas mesmo, não tem por onde escapar. :ksnif
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Das 3 eu recomendo a Mirage.
Ela é a mais bem acabada e mais potente. Não se preocupe quanto as peças pois ela compartilha as principais com outras motos.
Se não for assim, eu recomendo a Kansas. Essas duas possuem a capacidade de customização animal e você vai poder deixá-las do jeito que quiser.
Quando for comprar, assim que retirá-la da loja leve em um mecânico de confiança e peça para verificar os cabos e fazer um reaperto geral. É comum elas virem mal montadas. A primeira troca de óleo eu recomendo que faça com 600km... depois de 1k em 1k.

Boa sorte e não esqueça de comprar bons equipamentos de segurança.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
putz esses modelos ai nunca vi de perto e nem posso ajudar na escolha, mas uma dica, siga o seu coração... :kgay
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Meu quanta moto feia hahahahahaha, as de fora são menos feias, mas Kansas/Intruder/Mirage...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
putz esses modelos ai nunca vi de perto e nem posso ajudar na escolha, mas uma dica, siga o seu coração... :kgay

Escute o coração das cartas :klol

Meu quanta moto feia hahahahahaha, as de fora são menos feias, mas Kansas/Intruder/Mirage...
Infelizmente, é o q o mercado nacional nos oferece...mas a kansas e a mirage eu não acho tão feias, são "pobres" mas até q são bonitas, agora a intruder é feia pra mim, só pegaria para meter na serra (boober) pelo baixo custo.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Meu quanta moto feia hahahahahaha, as de fora são menos feias, mas Kansas/Intruder/Mirage...

Valeu pelas dicas soukaigi !! Também não conheço nada de equipamentos de moto.
Mas penso em comprar uma jaqueta, luvas e claro, 2 capacetes.

Essas são as opções que se tem aqui no Brasil de acordo com as especificações que quero, infelizmente. Mas ainda assim, acho a Mirage muito bonita, e a Kansas também não é feia. Até a suzukinha me agrada.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Valeu pelas dicas soukaigi !! Também não conheço nada de equipamentos de moto.
Mas penso em comprar uma jaqueta, luvas e claro, 2 capacetes.

Essas são as opções que se tem aqui no Brasil de acordo com as especificações que quero, infelizmente. Mas ainda assim, acho a Mirage muito bonita, e a Kansas também não é feia. Até a suzukinha me agrada.

É a mirage é muito menos feia, acho que o estilo é que fica meio esquisito, tem muita firula, cromadinhos.

Deviam fazer mais desse tipo...

DSC09224.jpg
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
É a mirage é muito menos feia, acho que o estilo é que fica meio esquisito, tem muita firula, cromadinhos.

Deviam fazer mais desse tipo...

DSC09224.jpg

Fazer de uma moto uma bobber é de boa e fácil dá pra fazer com qualquer uma, mas de fábrica pra comprar vc não vai achar, as mais próximas q tem disso são a chinesa black jack da reagal raptor ou a rocker da harley davidson.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Susuki né, Dafra e Kasinski tem um péssimo pós venda.

É um dos pontos fortes da Suzuki. Mas foi o que um amigo meu aqui falou. Se você pensa em valor de revenda, tem que comprar Honda.

E a principio não penso em vender, só se fosse para pegar uma de maior cilindrada...
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Olhando aqui a tabela FIPE da Kansas.

Modelo 2013 preço médio: R$4.600,00
Modelo 2012 preço médio: R$4.435,00
Modelo 2011 preço médio: R$4.230,00

0 KM na loja ela sai por R$5.465,00

É uma moto muito barata, chega a dar medo. Mais pela qualidade do acabamento.

Uma Honda CG 125 esta quanto? uns 6 mil ??
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Olhando aqui a tabela FIPE da Kansas.

Modelo 2013 preço médio: R$4.600,00
Modelo 2012 preço médio: R$4.435,00
Modelo 2011 preço médio: R$4.230,00

0 KM na loja ela sai por R$5.465,00

É uma moto muito barata, chega a dar medo. Mais pela qualidade do acabamento.

Uma Honda CG 125 esta quanto? uns 6 mil ??

A fan 125 "pé de boi" com partida a coice está na casa dos 5.390,00 e a fan 150 fréquis está apartir de 6.510,00
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
É um dos pontos fortes da Suzuki. Mas foi o que um amigo meu aqui falou. Se você pensa em valor de revenda, tem que comprar Honda.

E a principio não penso em vender, só se fosse para pegar uma de maior cilindrada...

Sim, seria na ordem Honda > Yamaha > Susuki > resto
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Fazer de uma moto uma bobber é de boa e fácil dá pra fazer com qualquer uma, mas de fábrica pra comprar vc não vai achar, as mais próximas q tem disso são a chinesa black jack da reagal raptor ou a rocker da harley davidson.

Uma honda da vida deve conseguir isso numa boiada... E ia detonar no mercado com certeza às vezes parece má vontade mesmo, foda.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Uma honda da vida deve conseguir isso numa boiada... E ia detonar no mercado com certeza às vezes parece má vontade mesmo, foda.

Esse tipo de moto não tem visibilidade nem no mercado externo, pq quem pega uma moto nesse estilo quer uma moto exclusiva e não uma linha em série...claro q, nos eua por exemplo os caras tem toda a infra-estrutura para montar uma moto bobber/chopper, como comprar motor e fazer um chassis próprio e praticamente todas as peças.
A honda brasileira já está estacionada na shadow 750 a uns 6 anos praticamente, com poucas mudanças na nova q perdeu a rabeta robusta e ganhou linhas mais modestas e pneu dianteiro mais fino.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Eu acho bonita a Mirage.

A intruder por mais antigo que pareça, ela tem o estilo dela

A kansas parece mto "hibrida, só moto dos power rangers e dos gordão custom"
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
13.898
Pontos
754
Sem falar q esta categoria é bem menos visada pra roubo do que as Street...
 
Topo Fundo