O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Switch não precisa das third-parties para ter sucesso, diz CEO da Stardock

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Me espanta pessoas num forum de videogame não conhecerem a Stardock e não terem um mínimo de respeito pela empresa.

De qualquer maneira, não me espanta pois a SD é 100% focada em jogos de PC... porém eu acho que faria muito bem para eles direcionarem pelo menos um ou outro projeto para consoles. Eu acho que a tela de toque do Switch casaria muito bem com jogos como Galactic Civilization, Fallen Enchantress e Sins of a Galactic Empire... ou pelo menos versões lite desses jogos.

Diria eu que até o WiiU seria um bom recebedor de jogos de estratégia.

Aliás, eu esperava que fosse aparecer alguns, inclusive. Mas a ambulância derrapou na primeira curva e saiu da pista :krip
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Diria eu que até o WiiU seria um bom recebedor de jogos de estratégia.

Aliás, eu esperava que fosse aparecer alguns, inclusive. Mas a ambulância derrapou na primeira curva e saiu da pista :krip
Até o Wiizinho recebeu, por exemplo, Anno 1404 (versão ultra lite, mas recebeu). O WiiU tb teria sido um bom lar para muitos desses jogos.

Porém, lendo várias postagens aqui, eu até entendo o motivo de empresas como a Stardock cagarem e andarem para os consoles da Nintendo. Alias, entendo até porque quase todas as outras empresas tb o fazem.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
O WiiU foi um fail tão grande que teve muito nintendista que esperou, esperou e passou (ou acabou jogando alguns jogos no CEMU ou comprou de segunda mão, principalmente, já que o tetudo faz isso), especialmente pelo preço bem elevado e depois por toda a bola de neve negativa..

O Switch vai pegar uma boa demanda reprimida do WiiU.
Não sei não viu.

Que o Switch deve vender mais que o WiiU da pra apostar mesmo, ainda mais se os jogos de portátil começarem a sair pra ele depois que o 3DS se for de vez. Mas acho que isso se dará mais por atrair o público de portátil do que os de mesa da Nintendo.

Pq tire pelo Gamecube, teve muito jogos thids e não vendeu tanto mais assim que o WiiU. De Nintendista disposto a comprar consoles de mesa dela deve chegar a uns 20 milhões no máximo. O resto teria de vir por interesse em jogos thirds e no que eu aposto, jogos de portátil.

O que resta é torcer pra ela matar o 3DS e fazer o Switch o console definitivo Nintendo, ai valeria muito a pena.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Não sei não viu.

Que o Switch deve vender mais que o WiiU da pra apostar mesmo, ainda mais se os jogos de portátil começarem a sair pra ele depois que o 3DS se for de vez. Mas acho que isso se dará mais por atrair o público de portátil do que os de mesa da Nintendo.

Pq tire pelo Gamecube, teve muito jogos thids e não vendeu tanto mais assim que o WiiU. De Nintendista disposto a comprar consoles de mesa dela deve chegar a uns 20 milhões no máximo. O resto teria de vir por interesse em jogos thirds e no que eu aposto, jogos de portátil.

O que resta é torcer pra ela matar o 3DS e fazer o Switch o console definitivo Nintendo, ai valeria muito a pena.

Baseado em puro achismo, eu acho que o número de "Nintendistas" é algo entre o GC e o N64 (Uns 25kk talvez)

Digo isso pois o GC, que teve third mas pero que no mucho (para os padrões do que se considera apoio third pesado) "competiu"(entre aspas pois nem dá pra chamar de briga lol) com o PS2 que concentrou 99% dos third-party.

É aquela história da Nintendo sozinha ser a mais forte mas ela sozinha não pode contra o restante inteiro da indústria junto.

O WiiU proporcionalmente foi parecido, teve menos thirds que o GC mas PS4/Xone não concentraram thirds como o PS2 concentrou sozinho.


Com o Switch unificando a parada toda, aí junta com a base Nintendo de portátil e o negócio começa a ficar bom. Pokémon e Animal Crossing (especialmente o primeiro) possuem uma base muito grande. Aí chegam as thirds portáteis e agregam mais (Monster Hunter)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eu fico impressionado em como algumas pessoas acham que a Nintendo vendeu 80kk de Wiis para pessoas que estavam interessadas em jogos 3rds.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Como o Switch é também um portátil o suporte das thirds japonesas é importante. As ocidentais pouco ou nada vão acrescentar em termos de vendas do hardware.

Não adianta nem lançar GTA, RDR, CoD, BF, Destiny, etc... no Switch pq não vai vender, o publico busca outras coisas na plataforma.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Cidadão tá com má vontade mas não há problema, não precisamos dele pois temos Mario e Zelda. Chora Stardock.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Até o Wiizinho recebeu, por exemplo, Anno 1404 (versão ultra lite, mas recebeu). O WiiU tb teria sido um bom lar para muitos desses jogos.

Porém, lendo várias postagens aqui, eu até entendo o motivo de empresas como a Stardock cagarem e andarem para os consoles da Nintendo. Alias, entendo até porque quase todas as outras empresas tb o fazem.

Brother meu tinha Anno 1404 e aquele Civilization Lite. Eram bem competentes.

No caso da Stardock, eles não têm interesse em consoles num geral né. O que não é inteligente da parte deles pois acho que há mercado, porém teriam que fazer jogos tendo em conta as especifidades da plataforma (especialmente no caso do Switch).
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Brother meu tinha Anno 1404 e aquele Civilization Lite. Eram bem competentes.

No caso da Stardock, eles não têm interesse em consoles num geral né. O que não é inteligente da parte deles pois acho que há mercado, porém teriam que fazer jogos tendo em conta as especifidades da plataforma (especialmente no caso do Switch).
De todos os jogos deles acho que Fallen Enchantress poderia ter uma versão bolada para consoles... tanto pela jogabilidade não ser tão complexa (apesar de ser muito profunda) quanto de suas outras franquias quanto pela temática casar mais com o gosto do pessoal. Acho que teria apelo fácil pro povo que curte, por exemplo, Fire Emblem, mesmo não sendo jogos do mesmo gênero.

PS: Alias, já deu tempo deles fazerem um Fallen Enchantress 2 para PC.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.409
Reações
9.851
Pontos
1.054
Não precisa mesmo, mas se continuar vendendo bem vai receber apoio.
Isso é mais uma questão comercial do que tudo, só ver os casos do Wii e do Wii U como exemplo.
Wii depois do sucesso do lançamento recebeu inicialmente um bom suporte, depois foi minguando.
Wii U como não emplacou altas vendas ficou mais dependente dos jogos da Nintendo mesmo.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
O problema é que vc deve ser uma das poucas pessoas que pensam assim. Eu tenho um Switch e games de thirds eu compraria só os exclusivos do Switch, feitos pensando nele. Um Fifa ou Mass Effect eu não perderia tempo nem de ver como está rodando.

Isso é muito subjetivo e vai do gosto de cada um. Hoje pra mim, o "Console" mais completo é o PC pela sua diversidade.
E ter isso em um portátil seria ótimo!
Eu gostaria muito de poder jogar meus gamers favoritos em qualquer lugar, ex: continuar minha campanha (modo dirigente) do FIFA aonde eu tiver (hora de almoço do trabalho), quando estiver em casa ligar na TV e continuar normalmente.
Se este recurso só haverá em jogos (maioria) First, será muito limitado e uma pena realmente, pois o recurso Hibrido é algo de muita vantagem, especialmente pra quem tem pouco tempo e fica muito tempo fora de casa.

Outro ponto é, os consoles da Nintendo hoje, sempre necessitam ser a SEGUNDA plataforma, por suas limitações de títulos. Seria interessante eu poder ter o máximo de jogos possíveis em alguma plataforma, mas isso não ocorre com a Nintendo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O CEO estaria simplesmente com a razão caso o Switch fosse apenas mais um novo portátil da empresa (vez que tanto o DS quanto o 3DS se sustentaram basicamente através de first e second parties), mas a mais nova aposta da Nintendo é algo muito mais "enigmático" e "fora da zona de conforto" do que isso (ele não é um simples "1=1", como normalmente é o nicho de portáteis para a Nintendo, mas um (pretenso) "3-em-1" com um risco de "3-nenhum").

É uma situação muito mais sutil e complicada do que apenas aplicar a genérica obviedade de que "a Nintendo não precisa de third parties" (o que seria quase "automaticamente verdadeiro" em outras configurações). Ninguém sabe muito bem ao certo o que será do Switch (embora eu esteja um tanto quanto pessimista quanto ao seu destino à médio-longo prazo).
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Existe um padrão nas declarações da stardock. Toda vez que vão lançar um console novo eles aparecem falando algo.Desde o lançamento do x360 aparecem pra fazer esse tipo de declaração.Tem anos ja que fazem isso.

A pergunta que fica é:
E os jogos? Ja lançaram algum?
Acho que é a unica produtora de jogos que está a mais de 10 anos só dando palpite e nunca lançaram jogo nenhum. À não ser que estejam achando que aquela m**** de barra pra windows é um jogo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
pra mim precisa.
não compro nem fodendo se nao tiver

Acho que a pergunta a se fazer nem é "Se tiver third party" mas

Que tipo de third party

Se forem as japonesas ou mesmo alguns jogos AA, aí dá jogo.

Se for as ocidentais AAA, aí eu nem me iludo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eu acho que um GTAV viria muito a calhar pelo fator portátil, e penso que até venderia bem (pra um port barato, acho que se pagaria facilmente). Pra R* não deve haver interesse, mas se eu fosse a Nintendo tentava trazer o game (mesmo que sem uma função online).

Aliás, Rocket League é outro jogo que eu tentaria trazer a todo custo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Claro. A lógica diz que é melhor ter menos jogos disponíveis para jogar do que ter mais jogos. Ou que é melhor gastar mais comprando o console concorrente e seus jogos para jogar o que quer.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Só disse verdades. A Nintendo é a melhor do mundo e não precisa de ninguém.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Eu compraria GTAV pela quarta vez brincando, mesmo que rodasse em sub HD brincando. Eu também compraria Destiny e Dark Souls, jogar as raids do Destiny com Multiplayer local deve ser épico demais.

Um que eu não jogo mas que a Nintendo deveria fazer todo o possível pra trazer é Overwatch. Tem muito nintendista que gosta dessa joça por algum motivo desconhecido.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Eu compraria GTAV pela quarta vez brincando, mesmo que rodasse em sub HD brincando. Eu também compraria Destiny e Dark Souls, jogar as raids do Destiny com Multiplayer local deve ser épico demais.

Um que eu não jogo mas que a Nintendo deveria fazer todo o possível pra trazer é Overwatch. Tem muito nintendista que gosta dessa joça por algum motivo desconhecido.
nao to nessa turma, mais pra mim que a nintendo traga fps com motion controller, voltem os cod ect. Em estilo OW preferiria um Paladins ou algum oputro free to play pra pegar mais povo.
 
Topo Fundo