O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sword Art Online [novo anime]

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Copiando meu post do Minna Suki. Como alguém que considerava SAO um anime bom, e apenas isso, devo dizer que estou impressionado com SAO II. Teve tudo que achei bom no primeiro SAO (episódios 14-25) e pouco do que achava detestável (01-13).

Chegando atrasado pra festa, pelo visto minha opinião de SAO II diferente bastante do resto.

Primeiramente, acho SAO (o anime original) razoável, apenas. A primeira parte pareceu muito seca, eu não aceitei muito bem o conceito básico do anime (um MMO que, se você morrer nele, você morre na vida real... no início, achei forçado e levou algum tempo pra digerir). Eu também não gostava tanto da personalidade passiva da Asuna. Terminei o episódio 14 e considerava-o um anime com uma história de nível medíocre pra baixo - sendo salvo pela boa produção. Afinal, SAO era bem bonito de se assistir.

Aí, quando começaram a mostrar cenas no mundo real, temos um novo jogo, a Leefa torna-se acompanhante principal do Kirito. E devo dizer, imo o anime melhorou muito neste ponto. As partes na casa do Kirito foram sensacionais, todas muito bem realistas e com boa direção. Detalhes como a expressão do rosto dos personagens, as emoções e reações entre os irmãos, foi tudo muito bem feito. Eu realmente gostei de ALO e ele me fez dar nota 7 pra SAO.

Como sempre, tratando-se de animes com nível visual acima da média, eu espero os Blu-Rays terminarem de sair antes de começar a ver. Levei mais um ano pra terminar de assistir SAO, se não estou enganado, esperando os BDs saírem em português. Agora, não estou me lembrando de realmente assisti tudo pelos BDs ou se desisti e acabei banxo o TV-Rip mesmo. Enfim, com SAO 2 eu fiz questão de esperar ter tudo disponível com legenda em inglês antes de dar play no primeiro episódio.

Gun Gale Online fez SAO me impressionar pela segunda vez. Se eu achei Alfheim mais interessante, GGO coloca ele e Sword Art Online no bolso, no mínimo. Fazia tempo que não maratonava nada, mas assisti 12 episódios de GGO em um dia só. A história empolgou, Sinon tem um background muito interessante. O desfecho não foi surpreendente, mas foi satisfatório e encerrou bem a história. A animação e a trilha sonora foram espetaculares, como esperado. Gostei muito da abertura e encerramento.

Daí temos o Mother's Rosario. Que história, meus amigos, que história! Não poderia agradecer mais por SAO ser uma superprodução - esse aspecto tornou este último arco ainda mais memorável. Ainda não está claro na minha mente se gostei mais deste arco ou de GGO. Sinto que eles apontam para direções diferentes, e são excelentes no que querem ser.

Pontos positivos:
- O melhor do universo de SAO, na minha opinião, está em SAO 2;
- Gun Gale Online é muito mais interessante pro telespectador que SAO ou ALO;
- Animação e trilha sonora (incluindo aberturas e encerramentos) com padrão de excelência;
- Personagens com backgrounds bem desenvolvidos;
- Personagens realistas;
- Se você não lidava bem com o conceito de SAO no início, aqui você já digeriu melhor a ideia. O enredo também é mais realista que o arco original de SAO - pra mim, isso foi muito bom;
- A personalidade de Asuna é mais explicada e desenvolvida.

Pontos negativos:
- Kirito ser desnecessariamente overpower em GGO;
- O anime, apesar de ser bonito, exagera muito no motion blur. Após algumas cenas onde o excesso chegou a se tornar desagradável, passei a usar um filtro de sharpen no MPC;
- Arco Excalibur, no meio de GGO e Mother's Rosario, é totalmente desnecessário e foi a parte mais chata do anime. Ainda bem que é curto. Funcionaria melhor como um OVA.

Dei um 9 no MAL sem arrependimentos.
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
Ressuscitaram o tópeco.

Eu acho que parei no episódio 18. Tava bostoso demais. Aincrad top. O resto virou m**** pra nerd secão ficar olhando a bunda dos desenhos e fingir que tá brincando de casinha.

Vale a pena ver esse arco a partir do 18 ou é a mesma m**** do ALO e GGO?
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
O maior problema de SAO são as waifus e o harem...

No inicio voce ate achava que o anime nao iria girar em torno disso, a parada do MMO dava uma nostalgia danada em quem ja jogou MMOs, fez progressao e etc, dava pra se inserir facil no anime e voce achava que as waifu esporadicas eram só uma parte do anime e nao o ponto central...

Mas dai começou a focar na Asuna, Globglob, Daughteru e mais tarde é claro que tivemos irmazinha peituda, incesto e vilao estuprador... nao queria ver nada dessa m**** e contando como a maioria do povo odiou o arco de ALO, ninguem curtiu isso tambem.

Seria legal se o anime mostrasse mais guilds, mais personagem interessantes (que nao estivessem loucas pra cavalgar no c***lho virtual do protagonistas, tipo homens), mais drama na progressao, enfim, coisas de MMO mesmo, é por isso que a maioria absoluta curtiu o inicio do anime e seria essa a razao pra ter curtido o resto.

Acho a Asuna uma personagem ok... O personagem que arruina tudo de verdade é o Kirito, um personagem tao Mary Sue que bota a idade mental da historia la no jardim de infancia. Ele é o unico homem decente na historia, ele tem o pau de ouro e todas querem dar pra ele, ele é invencivel fodao e todo poderoso.... tem um ova que o cara do governo ate fala "que atitude nobre a sua se intitular um beater e aguentar o odio de todos" que voce ate fica vesgo de tanto rolar os olhos... seriously?

E claro, ate hoje me pergunto porque todo mundo é retardado a ponto de pagar pau pro primeiro vilao:

- E tipo, porque voce fez essa m**** toda e acabou matando mais de 5000 pessoas?
- Nem lembro em... mas fala ai, essa parada era foda, nao era?
* Aincard se despedaça lentamente *
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
O maior problema de SAO são as waifus e o harem...

No inicio voce ate achava que o anime nao iria girar em torno disso, a parada do MMO dava uma nostalgia danada em quem ja jogou MMOs, fez progressao e etc, dava pra se inserir facil no anime e voce achava que as waifu esporadicas eram só uma parte do anime e nao o ponto central...

Mas dai começou a focar na Asuna, Globglob, Daughteru e mais tarde é claro que tivemos irmazinha peituda, incesto e vilao estuprador... nao queria ver nada dessa m**** e contando como a maioria do povo odiou o arco de ALO, ninguem curtiu isso tambem.

Seria legal se o anime mostrasse mais guilds, mais personagem interessantes (que nao estivessem loucas pra cavalgar no c***lho virtual do protagonistas, tipo homens), mais drama na progressao, enfim, coisas de MMO mesmo, é por isso que a maioria absoluta curtiu o inicio do anime e seria essa a razao pra ter curtido o resto.

Acho a Asuna uma personagem ok... O personagem que arruina tudo de verdade é o Kirito, um personagem tao Mary Sue que bota a idade mental da historia la no jardim de infancia. Ele é o unico homem decente na historia, ele tem o pau de ouro e todas querem dar pra ele, ele é invencivel fodao e todo poderoso.... tem um ova que o cara do governo ate fala "que atitude nobre a sua se intitular um beater e aguentar o odio de todos" que voce ate fica vesgo de tanto rolar os olhos... seriously?

E claro, ate hoje me pergunto porque todo mundo é retardado a ponto de pagar pau pro primeiro vilao:

- E tipo, porque voce fez essa m**** toda e acabou matando mais de 5000 pessoas?
- Nem lembro em... mas fala ai, essa parada era foda, nao era?
* Aincard se despedaça lentamente *

É, questão de opinião mesmo. Eu achei o primeiro arco de SAO bem chato, odiava o ritmo do anime. Como disse no outro post, meu pensamento era "a história é chata, mas vou continuar vendo porque é bonito e isso me diverte". Já penso que quando passamos a ter cenas com a irmã dele na vida real, o anime melhorou 100x de nível. A personalidade ativa dela era bem melhor pro telespectador, imo, do que a Asuna.

Concordo sobre o Kirito se enquadrar como Mary Sue, mas não acho que ele arruína a história. Eu sempre o considerei tolerável e relativamente neutro. Ele não ser completamente passivo perante fêmeas também ajuda. O excesso de personagens femininas me irritava, a distribuição de gênero é exatamente o oposto do que ocorre na vida real. :klol Shinon poderia ser tranquilamente um personagem masculino sem prejuízo, mas isso não vende figures/BDs (talvez até venda, mas ninguém quer arriscar).
 


Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
Harem, Waifus, Ecchi, Gary Stu, enredo de um filler de naruto. Pra mim é a sintetização dos animes ruins.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Harem, Waifus, Ecchi, Gary Stu, enredo de um filler de naruto. Pra mim é a sintetização dos animes ruins.
Quatro dessas 5 características descrevem perfeitamente Monogatari.
Não estou discordando nem concordando, just making a point.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Quatro dessas 5 características descrevem perfeitamente Monogatari.
Não estou discordando nem concordando, just making a point.

3 caracteristicas.... Ararararararararagi tem pau de ouro mas nao é Gary Stu... Ele nao e mais forte que os 5 veteranos, mais apanha do que ganha e falhou varias vezes (algumas miseravelmente) em conter os antagonistas da historia por conta propria.

Ele tambem tem umas reflexoes bem humanas e quando assedia sexualmente seu harem pelo menos fica exposto que ele faz por ser um sacana e por nao se levar a serio, ao contrario do Kirito que tem aquela cara de mosca morta como se pensasse "todas as garotas estao pagando pau e eu sou o mais forte daqui, tudo normal ate agora".

Ararararagi resolve boa parte das crises, afinal ele é um white knight (a despeito de ser um molestador de crianças de 9 anos-porem-pode-de-boa-porque-ela-é-um-fantasma-de-18) MAS, quase todo o elenco principal de Monogatari ja resolveu alguma crise, inclusive as garotas que tem la algum amor proprio.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Só assisti a primeira temporada no youtube (não sei se tem mais outras), mas achei muito foda.
Vi um vídeo do jogo no canal do Zangando, ele disse que era um anime e fui atrás para dar um conferida.
Mas não sei se assistirei mais, pois guardo boas recordações da primeira temporada e se a sequência for ruim não quero me decepcionar.
Também criei um limite, só assisto animes com no máximo 16 episódios, acho que animes assim tem a história mais densa.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
monogatari é bom
Concordo. Esse é o ponto.
3 caracteristicas.... Ararararararararagi tem pau de ouro mas nao é Gary Stu... Ele nao e mais forte que os 5 veteranos, mais apanha do que ganha e falhou varias vezes (algumas miseravelmente) em conter os antagonistas da historia por conta propria.

Ele tambem tem umas reflexoes bem humanas e quando assedia sexualmente seu harem pelo menos fica exposto que ele faz por ser um sacana e por nao se levar a serio, ao contrario do Kirito que tem aquela cara de mosca morta como se pensasse "todas as garotas estao pagando pau e eu sou o mais forte daqui, tudo normal ate agora".

Ararararagi resolve boa parte das crises, afinal ele é um white knight (a despeito de ser um molestador de crianças de 9 anos-porem-pode-de-boa-porque-ela-é-um-fantasma-de-18) MAS, quase todo o elenco principal de Monogatari ja resolveu alguma crise, inclusive as garotas que tem la algum amor proprio.
Eu meio que discordo do seu primeiro parágrafo. Sim, ele não é o mais "forte", mas está num contexto que o permite dizer "ninguém liga que não sou o mais forte porque poucas vezes isso é demonstrado". Kirito também 'perdeu' para o Heartcliff dentro de um estádio, e mais tarde perdeu de novo para a Yuuko. Mas essas derrotas foram de uma forma que ninguém o vê por baixo.

Concordo por completo com os outros dois parágrafos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Concordo. Esse é o ponto.

Eu meio que discordo do seu primeiro parágrafo. Sim, ele não é o mais "forte", mas está num contexto que o permite dizer "ninguém liga que não sou o mais forte porque poucas vezes isso é demonstrado". Kirito também 'perdeu' para o Heartcliff dentro de um estádio, e mais tarde perdeu de novo para a Yuuko. Mas essas derrotas foram de uma forma que ninguém o vê por baixo.

Concordo por completo com os outros dois parágrafos.

Pelo que eu me lembro, Heartcliff tava no modo imortal. :kpensa
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Mas o Ararararagi nunca chegou nem perto de representar perigo quando enfrenta um veterano, contra a Kanburou e contra a Nadeko... ele so apanhou sem parar em todas essas lutas.... na verdade ele é mais jobber do que gary-stu...

E todas as lutas do Kirito em que ele perdeu ele tinha um "motivo" que isenta ele de falhas. HC estava de hack, contra a Aids-chan eles deixam na cara que ele nunca lutou muito a serio... e assim vai.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.097
Reações
24.226
Pontos
1.004
tipo, eu tava olhando pelo mangá de Sword Art Online, e tava afim, mas vi uns comentários que ele é lixo demais, uma porcaria e que não presta, e que o da saga seguinte em diante q melhora e aí sim vale a pena, isso procede?
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
tipo, eu tava olhando pelo mangá de Sword Art Online, e tava afim, mas vi uns comentários que ele é lixo demais, uma porcaria e que não presta, e que o da saga seguinte em diante q melhora e aí sim vale a pena, isso procede?

Procede, o aincraid tem uma arte bem lixosa já o que fairy dance melhora MUITO comprei recentemente e não me arrependi.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
A primeira temporada é boa no começo, dai em diante...
A segunda temporada com a parada de incesto com a irmãzinha peituda e choradeira da mesma o tempo inteiro, é uma tremenda m****, dropei.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Só pra avisar a cambada: VAZOU 1080 :rox

114b3bd30a4842bf89b65cd05261e0ff.jpg
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Sword Art Online: Alicization ira estréia em outubro
Por Felipe Soares
24 , Março , 2018

“Sword Art Online: Alicization” anime teaser PV. Coming October 2018 https://t.co/T1wBW7jJ3c pic.twitter.com/J8BAKtPLGp
— moetron | pKjd (@pkjd818) March 24, 2018
O site oficia do anime Sword Art Online: Alicization revelou o primeiro vídeo promocional, um novo pôster e a equipe que ira trabalhar no anime que está sendo produzido pelo estúdio A-1 Pictures e que ira estréia na TV japonesa em outubro deste ano.
A terceira temporada de Sword Art Online terá direção de Manabu Ono, direção de animação será de Gou Suzuki e Tomoya Nishiguchi e o design de animação é de Shingo Adachi.
A série será novamente estrelada por Yoshitsugu Matsuoka como Kirito e Haruka Tomatsu como Asuna. Ai Kayano vai interpretar a personagem Alice e Nobunaga Shimazaki ira interpretar o personagem Eugeo.

http://www.otakupt.com/anime/sword-art-online-alicization-ira-estreia-em-outubro/

29512862_1931098287220638_3073282459264660692_n.jpg
 
Topo Fundo