O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa +v1.16 +Competizione!

(SPIRIT)

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
211
Pontos
78
@(SPIRIT) Desculpe a ignorância, mas o que é esse "Direct Drive" do volante q você usa?
Boa tarde Conrado, blz?
Nem é ignorância, acaba que é algo que muitos não conhecem sobre ainda no automobilismo virtual..
Direct Drive o motor neste sistema .. a diferença seria mais ou menos assim:
G27: Motor que gira engrenagens uma com as outras ate fornecer o movimento ao eixo do voalnte
Fanatec : Fanatec tem um sistema similar, ele tem o motor que irá girar roldanas irão girar por correias e fazer o eixo do volante se movimentar
Osw Direct Drive: é um tipo de motor com funcionamento direto, ele não precisa de elementos de transformação , como correiras, engrenagens para gerar o movimento no eixo do volante, como polias, roldanas, engrrenagens e etc etc,
Assim o motor fica mais eficiente, sem contar que a maioria dos Direct drive no mercado, são bem mais fortes e precisos..
Exemplo
G27/g29 tem 2nm de força

T500 uns 4.2 nm se nao me recordo bém...
Fanatec V2 uns 7.2
E os Direct drive começam na na media dos 15nm, temos Accuforce com 13nm, osw de 20 ou 30 nm e por ai vai.
resolução melhores e eficientes, e respostas e força bruta a disposição para regular a gosto
 
Ultima Edição:


felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Não... mas no Assetto dá pra dirigir F1 em pista de rally e a gente continua gostando dele:klol

Pô, agora que vi que você ainda tá na OS. Desde os tempos de Live For Speed não te via aqui! rsrsrs.

Rapaz, peguei o Assetto Corsa, não rola marcarmos um campeonato aqui na OS? Minha dificuldade do Assetto Corsa tá sendo achar server online. Todos servers ou são locked, ou estão cheios ou são uns trackday zuadasso./

EDIT: acho que confundi você com outro cara. Fui ver na listagem do campeonato do LFS aqui da OS e você não participou. eita... Lembro de ter jogado algum campeonato contigo
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pô, agora que vi que você ainda tá na OS. Desde os tempos de Live For Speed não te via aqui! rsrsrs.

Rapaz, peguei o Assetto Corsa, não rola marcarmos um campeonato aqui na OS? Minha dificuldade do Assetto Corsa tá sendo achar server online. Todos servers ou são locked, ou estão cheios ou são uns trackday zuadasso./

EDIT: acho que confundi você com outro cara. Fui ver na listagem do campeonato do LFS aqui da OS e você não participou. eita... Lembro de ter jogado algum campeonato contigo
:kpensa
Eu to aqui faz tempo... postando um bocado... inclusive nesse tópico. Já te dei até alguns replies e vc ignorou (inclusive nesse tópico... possivelmente não prestou atenção ou eu estava em sua lista de ignorados).

E participei sim do champ de LFS (alias, DOS champs).

Champ de Assetto acho praticamente impossível... mas tem um pessoal aqui que se chamar fazemos umas corridinhas na brodagem.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
:kpensa
Eu to aqui faz tempo... postando um bocado... inclusive nesse tópico. Já te dei até alguns replies e vc ignorou (inclusive nesse tópico... possivelmente não prestou atenção ou eu estava em sua lista de ignorados).

E participei sim do champ de LFS (alias, DOS champs).

Champ de Assetto acho praticamente impossível... mas tem um pessoal aqui que se chamar fazemos umas corridinhas na brodagem.

Então era você mesmo. Não tenho ninguém na lista de ignorados da OS. Eu me perco bastante no Tapatalk, pessoal me marcar ou cita nas coisas e o tapatalk parece que me avisa quando ele em entende.

Agora por exemplo me avisou, e também estava no PC logado pra responder.

Me add na Steam, ou toda galera que joga que quiser pode me add, costumo entrar de noite para jogar.

STEAM ID: felipegoffi
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Então era você mesmo. Não tenho ninguém na lista de ignorados da OS. Eu me perco bastante no Tapatalk, pessoal me marcar ou cita nas coisas e o tapatalk parece que me avisa quando ele em entende.

Agora por exemplo me avisou, e também estava no PC logado pra responder.

Me add na Steam, ou toda galera que joga que quiser pode me add, costumo entrar de noite para jogar.

STEAM ID: felipegoffi
A gente tem um grupo no steam rachadores OS. Tem feriadao nessa semana vou tentar agitar algo.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
A gente tem um grupo no steam rachadores OS. Tem feriadao nessa semana vou tentar agitar algo.
Vou tentar descobrir como pesquiso grupo na Steam. Pelo app da Steam não achei e agora meu PC tá desligado. Vou ver se amanhã consigo achar

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Da mas ngm faz essa sandice kkk,e duvido que alguem conseguiria dar uma volta rapida igual nesse video ai
Olha... pra mim essas bizarrices não importam... especialmente pq isso não deve nem fazer parte do modo carreira... seria igual no AC eu fazer hillclimb de F1 naquela pista de estrada que vem no jogo.

Eu sempre falei que chuva (e consecutivamente neve ou qualquer outra coisa relacionada a água na pista) é algo que nenhum jogo sequer chegou perto de simular direito e o que me importa são as condições nas quais eu farei corridas... online pelo menos é só no seco e geralmente de dia.

Sobre PCARS2, andei vendo várias analises de pessoal que confio... o que TODOS estão dizendo é que ele melhorou absurdamente em relação ao 1º na parte de simulação... porém assim mesmo não faz frente pra AC e iR... vi até dois gringos (pra não parecer pataquada nacionalista) dizendo que como simulador ele não bate nem Automobilista.

Pra mim, eu compraria PCARS2 pra brincar no single player, especialmente se ele for bom de jogar com gamepad (pois ficarei alguns muitos meses, ou até mais de ano, sem volante). E singleplayer no AC é bem b*sta... até estou tentando um champ offline, mas to na metade já com vontade de desistir pois não dá emoção alguma.

PS-OFF: Comprei o último DLC esses dias, pq tava numa promo de 50% e estava com uma graninha sobrando na carteira do Steam. Precisamos testar aqueles carros on... qualquer um deles, até os protótipos se quiserem. Se bem que o que mais gostei até agora foi aquele Audi TT mais fraco.

Então era você mesmo. Não tenho ninguém na lista de ignorados da OS. Eu me perco bastante no Tapatalk, pessoal me marcar ou cita nas coisas e o tapatalk parece que me avisa quando ele em entende.

Agora por exemplo me avisou, e também estava no PC logado pra responder.

Me add na Steam, ou toda galera que joga que quiser pode me add, costumo entrar de noite para jogar.

STEAM ID: felipegoffi
Explicado então. Desisti de usar o Tapatalk depois de meia horinha... é muito ruim.

Aceitei lá seu pedido. Estou totalmente disponível de tempo... quando vcs forem correr é só chamar.

PS: Vc tá com quais DLCs no Assetto?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Olha... pra mim essas bizarrices não importam... especialmente pq isso não deve nem fazer parte do modo carreira... seria igual no AC eu fazer hillclimb de F1 naquela pista de estrada que vem no jogo.

Eu sempre falei que chuva (e consecutivamente neve ou qualquer outra coisa relacionada a água na pista) é algo que nenhum jogo sequer chegou perto de simular direito e o que me importa são as condições nas quais eu farei corridas... online pelo menos é só no seco e geralmente de dia.

Sobre PCARS2, andei vendo várias analises de pessoal que confio... o que TODOS estão dizendo é que ele melhorou absurdamente em relação ao 1º na parte de simulação... porém assim mesmo não faz frente pra AC e iR... vi até dois gringos (pra não parecer pataquada nacionalista) dizendo que como simulador ele não bate nem Automobilista.

Pra mim, eu compraria PCARS2 pra brincar no single player, especialmente se ele for bom de jogar com gamepad (pois ficarei alguns muitos meses, ou até mais de ano, sem volante). E singleplayer no AC é bem b*sta... até estou tentando um champ offline, mas to na metade já com vontade de desistir pois não dá emoção alguma.

PS-OFF: Comprei o último DLC esses dias, pq tava numa promo de 50% e estava com uma graninha sobrando na carteira do Steam. Precisamos testar aqueles carros on... qualquer um deles, até os protótipos se quiserem. Se bem que o que mais gostei até agora foi aquele Audi TT mais fraco.


Explicado então. Desisti de usar o Tapatalk depois de meia horinha... é muito ruim.

Aceitei lá seu pedido. Estou totalmente disponível de tempo... quando vcs forem correr é só chamar.

PS: Vc tá com quais DLCs no Assetto?
Estou com o dream pack. Se usarem alguma outra me avise que tenho grana sobrando no Steam e tá em promoção as DLC.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Estou com o dream pack. Se usarem alguma outra me avise que tenho grana sobrando no Steam e tá em promoção as DLC.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
A gente corre com todas... pessoal aqui não economizou no AC:klol

Mas geralmente quem tem menos DLC acaba escolhendo o conteúdo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ferrari 512 TR e Lamborghini Diablo VT: http://www.racedepartment.com/downloads/nfs-tournament-class-a.16905/

Os dois primeiros carros do mod Need for Speed. O mod será lançado parcialmente assim que cada classe ficar completa, esses são os dois carros da Classe A no NFS original.
Amei essa montagem da capa do jogo:
screenshot_a3dr_ferrari_512tr_ks_black_cat_county_26-8-117-19-5-24-jpg.209115


Tomara que o mod fique bom. Seria espetacular se conseguissem reproduzir pelo menos uma pista do primeiro NFS... podia ser qualquer uma.
 

(SPIRIT)

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
211
Pontos
78
acha normal conseguir dirigir um indy car na neve? :klolz
Eu fiz uns testes um pouco técnico com ele, usei um carro de pista mais antigo, o ford capri, em condições de pista seca e também sobchuva forte..
Minhas impressões são:
Se o Pcars 1 na escala de uma a 10, tinha nota 3 no quisto simulação/comportamento dos carros, agora o Pcars 2 tem uma nota 6 ou 7... ele veio com um teor bem maior de simulação, um ótimo force feedback, ao menos no meu volante, vc andando na linha ideal, ele é agradável de pilotar, coisa q no pcars 1 para quem busca se mdivertir com um pouco de simulação, era algo brochante, por se tratar de um realistic racer/SIMCADE, o Pcars 1, tinhaum ter de simulaçao muito baixa, nao conseguia agrada a galera dos simuladores nativos, como RF2/ASSETTO/IRACING por exemplo..

Ja o Pcars2, AINDA CONTINUA SENDO UM SIMCADE...

Consigo freiar bastante na grama molhada, consigo uma ótima frenagem de baixo de forte chuva ou no seco com duas rodas no asfalto e outras duas na grama, isso sem ajuda e auxílios ativados, consigo chacoalhar o carro com golpes de volante de 100º a esquerda e a direita bruscamente sequencialmente por varias vezes, e segurar o carro sem muitas dificuldades, tanto no seco quanto no molhado, claro, mas chuva com pneu para chuva e no seco com pneu slicks...
AS POSSAS DE AGÚAS>>> transmitem uma agradável sensação de simular uma aquaplanagem, porém, de forma estática, exemplo>>>em corrida, vc passa em velocidade em uma faixa/poças de agua, vc irá sofrer uma falta de aderência quase q zero, simulando a flutuação da aquaplanem, porem se vc passar a 10km por hora nesta grande poça, o carro escorrega igualmente ao passar em velocidade, ou seja ele simula de uma maneira meio crua, porem em situação de corrida, é ate agradável...

Conclusões finais desta mini impressões que tive sobre o game, ele será um divertido, eu não conseguia nem me divertir no pcars 1, ja no 2 eu buscando um pouco de simulação e mais diversão, esta "porcentagem" de simulação deste belo SIMCADE, esta la de forma q conseguira agradar e divertir todos os públicos, aum joga apenas simuladores nativos, desta vez nem q seja para se divertir, conseguira ter uma experiencia agradável de simulação, mesmo ainda ele nao sendo um simulador nativo!!!
Pois muitos tipos de zebras , nao aceitam se apaoiar nelas em chuva, e la é algo como se fosse no seco.. rs
Tambem percebi uma evoluçao enorme do comportamento do tiremodel, , consigo sentir o pneu dobrar de uma forma nitida , porem ainda estava um pouco artificial, nada q nao possa melhorar na versão final
Mas será divertido, muito bonito, bem completão em outros aspectos como clima,regras e coisas do tipo, mas na questão principal de um simulador nativo, eu nao diria q ele peca, pois o proposito destes gênero de game, não é ser simulador nativo, e sim um sincade, e muito bom por sinal. bate de 10 a zero no pcars 1, uma grande salto..

Não posto o videos dos testes pq não posso liberar, ja q fiz os testes com uma conta liberada apenas para o teste.. mas saindo autorização eu posto aqui, lembrando galera, o game q estes esta em fase beta e muitas coisas podem mudar na versão final
 
Ultima Edição:

(SPIRIT)

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
211
Pontos
78
Não... mas no Assetto dá pra dirigir F1 em pista de rally e a gente continua gostando dele:klol
Se vc baixar mod de pista de rally, podemos por qualquer carro nela, certo?
Porém, da para andar com desempenho com um carro de f1?
Acredito que nao, nen cheguei testar uma coisa destas, mas acredito que o assetto o carro ira ficar algo extremamente quadrado de pilotar..rs
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se vc baixar mod de pista de rally, podemos por qualquer carro nela, certo?
Porém, da para andar com desempenho com um carro de f1?
Acredito que nao, nen cheguei testar uma coisa destas, mas acredito que o assetto o carro ira ficar algo extremamente quadrado de pilotar..rs
O carro de F1 não deveria nem sair do lugar por conta de sua altura do solo... talvez F1s mais antigos sim, mas não os novos. Na verdade um F1 moderno não deveria conseguir, por esse motivo, sequer andar em algumas pistas laser scaned que já vieram no jogo... o que mostra que a engine de AC não é tão realista assim. E quando digo, "não deveria nem andar" me refiro ao carro realmente não poder sair do lugar por literalmente perder contato das rodas com o chão... e assim mesmo, NO SECO (que é a única maneira nesse jogo) os carros de F1 andarão igual em Silverstone, Nordschleife e Trento-Bondone. E nem estou contando as pistas clássicas de Silverstone e Monza.
 

(SPIRIT)

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
211
Pontos
78
O carro de F1 não deveria nem sair do lugar por conta de sua altura do solo... talvez F1s mais antigos sim, mas não os novos. Na verdade um F1 moderno não deveria conseguir, por esse motivo, sequer andar em algumas pistas laser scaned que já vieram no jogo... o que mostra que a engine de AC não é tão realista assim. E quando digo, "não deveria nem andar" me refiro ao carro realmente não poder sair do lugar por literalmente perder contato das rodas com o chão... e assim mesmo, NO SECO (que é a única maneira nesse jogo) os carros de F1 andarão igual em Silverstone, Nordschleife e Trento-Bondone. E nem estou contando as pistas clássicas de Silverstone e Monza.
bom.. depende, acredito ser possivel sair do lugar sim
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
bom.. depende, acredito ser possivel sair do lugar sim

Mas vc viu que o carro do vídeo tá totalmente modificado? Os carros de F1 acho que nem tem mais regulagem de altura (no jogo não lembro se tem... acho que não, mas AC é zoadão na parte de regulagens e as opções dificilmente representam a realidade de cada modelo), eles endurecem ou amolecem a suspensão e o carro fica mais alto ou baixo, mas ainda assim com um limite de poucos cm... esse do vídeo tá mais alto que meu carro de verdade:klolz E ele tá "alto" e mole ao mesmo tempo... só com modificação pra deixar assim.

Um F1 como aquelas Ferrari modernas, ou até a Lotus do Senna deveriam inclusive enroscar em vários trechos de Nordschleife... mas no jogo vc pode inclusive fazer a transição na "Parabólica" entre a parte alta e a inclinada que mal raspa o chassi no chão... e se fosse o carro de verdade não seria nem perto daquela suavidade.

EDIT: Lá pra 1:35 vc consegue ver como a suspensão tá modificada.
 

(SPIRIT)

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
211
Pontos
78
Mas vc viu que o carro do vídeo tá totalmente modificado? Os carros de F1 acho que nem tem mais regulagem de altura (no jogo não lembro se tem... acho que não, mas AC é zoadão na parte de regulagens e as opções dificilmente representam a realidade de cada modelo), eles endurecem ou amolecem a suspensão e o carro fica mais alto ou baixo, mas ainda assim com um limite de poucos cm... esse do vídeo tá mais alto que meu carro de verdade:klolz E ele tá "alto" e mole ao mesmo tempo... só com modificação pra deixar assim.

Um F1 como aquelas Ferrari modernas, ou até a Lotus do Senna deveriam inclusive enroscar em vários trechos de Nordschleife... mas no jogo vc pode inclusive fazer a transição na "Parabólica" entre a parte alta e a inclinada que mal raspa o chassi no chão... e se fosse o carro de verdade não seria nem perto daquela suavidade.
Bom, quando eu vi um f1 2004 de perto, nao era nada tao baixo assim, tem um curso de susp considerável, levando em conta quem em altas velocidades ele ganhará carga aerodinâmica, e baixar um pouco, ate podendo raspar o assoalho em alguns pontos da pista de acordo com o ajuste da pista...
E no assetto , mesmo eu nao gostando de andar de f1, ele tem sim ajuste de altura sim, e no real tb com certeza.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Os carros de Fórmula 1 passaram a ser mais altos acho que desde os anos 90 ou 2000 pra cá. Não apenas porque o regulamento forçava que peça de madeira no assoalho do carro não sofresse danos, mas também porque aerodinamicamente o carro baixo na frente e alto atrás formaria uma espécie de difusor ao longo de toda a parte entre-eixos do carro. Essa parte do carro tem que ser plana por regulamento desde 1983, porém, esse foi o truque que fizeram para dar um efeito semelhante, só não é igual por falta das saias laterais que impediam o ar com pressão mais alta do lado de fora invadir o vácuo de pressão baixa formado em baixo do carro.

Essa diferença de altura frente/trás é simulada no AC, inclusive quanto aos efeitos aerodinâmicos. Por isso ainda mais o acerto da carro faz diferença, principalmente se forem carros de fórmula.

Numa pista de rally no Assetto Corsa os carros andam bem mais lentos. Comparado com o Dirt Rally as velocidades são significantemente menores. Mas faz tempo que não piloto numa dessas pistas de rally criadas por algum modder.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Olhei aqui agora e ambos os carros tem mesmo regulagem. Porém na F138 o mais alto a traseira fica a 10cm (o que é bom), mas a dianteira não passa de 5cm, o que é baixo até pra algumas pistas de asfalto. Na SF15 dá pra deixar um quase nada mais alto... a frente a 6,2cm e a traseira a 11,3cm.

Ambos MUITO baixo para uma pista suja e ainda assim baixos para diversas outras pistas... ambas dariam bad de cortar pra parte inclinada da parabólica de Nords... e no jogo cortam. Vocês tem que considerar tb que isso é suspensão dura pra ficar bem em asfalto, mas pra andar na terra vc tem que amolecer, senão o carro não anda, quica. Podem ver no vídeo que a suspensão dessa RB está muito mais alta que 10cm na frente... não está menos de 15cm (a traseira deve estar ainda mais alta) e a suspensão está com um travel absurdo. Sem contar que eles sobrecarregaram a calibragem dos pneus a ponto deles ficarem convexos (normalmente ficam bem mais retos no centro). E o tanto que assim mesmo está afundado na terra.

Sobre os jogos. Eu acho AC bem realista... alias, @Trezoitao38, nem sei pq vc tá falando da aerodinâmica... eu nunca critiquei isso em AC, pelo contrário. Ele só é cagado nas regulagens e permite certos sploits, COMO TODO SIMULADOR especialmente os que permitem mod.

No caso de PCARS2, eu não coloco a mão no fogo por ele nem fodendo pq a Slight Mad NUNCA fez um simulador que preste (pelo contrário até)... alias, seus produtores não trabalhavam direito nem antes de estarem nesse estúdio. Mas no caso de meterem indies na neve é o menor dos defeitos. Se pararmos pra pensar, um F Indy pode não ser um F1, mas tem uma put* downforce, centro de gravidade muito baixo e é bem leve... SE hipoteticamente usasse pneus para neve (coisa que não existe pra ele... creio) seria sim um carro bem rápido na neve, superando fácil carros de WRC. Se seria tanto quanto no vídeo já não sei dizer, pq não tenho noção nem de como ESSE MODELO andaria nessa pista no seco.

Como eu sempre disse, NENHUM simulador reproduz bem problemas de aquaplanagem... nenhum simulador reproduz bem pista suja (iRacing é o que mais chega perto com esse novo sistema dinâmico pra detritos e temperatura do asfalto)... e, consequentemente, nenhum simulador reproduz direito neve. São superfícies com muitos elementos físicos... consoles e PCs atuais simplesmente não têm processamento pra tanto e as softs dificilmente tem knowhow pra isso.

Cazzo... nem diferentes tipos de pneu os caras se dão ao trabalho de reproduzir. Sério... já pararam para pensar que TODOS os simuladores simulam os veículos como um mecanismo único? Eu suponho que, por exemplo, no AC um 500 seja simulado com o pneu que a Kunos tinha no dia que fez trackday... mas, e se outra empresa simular com outros modelos de pneu? E existe muita diferença entre um modelo de pneu e outro, mesmo da mesma fabricante... e a gente só tem no jogo uma info genérica, não um modelo de verdade. Então já emperra ai realmente julgar o que está sendo simulado ali.

Por isso que a gente tem que julgar um simulador sobre seu comportamento no asfalto seco e com o carro sem danos (que é outro sistema que nenhum simulador chegou lá).

PS: Vcs sabiam que, em termos de dirigibilidade, existem CINCO fodendo tipos de neve (em termos de classificação baseada em como ela afeta a dirigibilidade de um carro)? Não sabemos nem qual é o tipo de neve do vídeo.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Geralmente os pneus são os mesmos. Tipo, todos os semislicks são o mesmo tipo de borracha. Só varia o tamanho deles.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Geralmente os pneus são os mesmos. Tipo, todos os semislicks são o mesmo tipo de borracha. Só varia o tamanho deles.
Tb tem muita variação de compostos e formas dos sulcos. Não é tão simples assim. De qualquer maneira, por tratar de simulação e de um componente tão importante nos carros, poderiam pelo menos colocar o modelo dos pneus retratados nos jogos... ai depois discutiríamos quanta diferença existe entre um modelo e outro, mas pelo menos saberíamos a base usada pra modelagem física.

Sem nem procurar muito:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2013-Auto-Bild-Track-Day-Semi-Slick-Tyre-Test.htm
http://trackdays.ie/track-day-tyres/

Você achará mais um monte de artigos similares comparando modelos de semi slick, só pra reforçar meu argumento.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Minha mente buga em pensar na possibilidade de um formula na neve, talvez esteja ficando velho e chato :klolz
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129



:kchapo

PS: Agora entendo pq os F1 da RBR não prestam mais pra ganhar corrida... os caras tão fazendo trator, não carro de corrida:klol
 
Topo Fundo