O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Pessoal baixei o ZELDA TP HD, quando entro no jogo ele fica só na tela inicial, mostrando uma imagem do Twilight Princess, mas não entra no jogo. Preciso mudar alguma opção ou algo no emulador? Já ajustei para PRO CONTROLLER e configurei o controle do X360... vi uns falando que tem que configurar como GAME PAD, será que procede isso?

só ir em options/ input settings e mudar lá pra gamepad e configurar
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
qual o resto da configuração?
RADEON HD 7850 2GB
AMD FX3600
4GB RAM

New Super Mario Bros U crasha rapido logo depois que aperto o primeiro botão da tela,nem chego a jogar
Mario 3D World estava show,59fps

Usei os caches

Esse fixer do NSMB eu não sei se coloquei certo
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Fantastico
Funcionou...passei da primeira fase e fui testar o fullscreen...crashou tb o CEMU aconteceu isso nos dois jogos que testei até então


Uma pergunta,profile de controler PRO e profile de Wiiu gamepad são coisas diferentes? Devo ter ambos sempre aqui no PC?
Estranho os crashes em fullscreen, tá usando o último driver da AMD?
Sobre profiles são diferentes sim, precisa ter uma configuração pra Gamepad e outra pra o Pro Controller mesmo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Estranho os crashes em fullscreen, tá usando o último driver da AMD?
Sobre profiles são diferentes sim, precisa ter uma configuração pra Gamepad e outra pra o Pro Controller mesmo.
Funcionou,eu não atualiza os drivers pq na AMD tava um saco pra isso,dava um erro escroto lá aí corri atras e resolvi
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Palavras do Exzap sobre o Zelda BotW:

"I'll look into getting BotW to work once it's officially out. Realistically, I can't give any ETA but at best it will be weeks and not days. Also please keep in mind that popularity isn't what makes games playable in the emulator. Lot's of popular games currently softlock or crash in Cemu and we have no idea why."

O jeito é ter paciência..
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.634
Pontos
453
e como eu olho isso? porque simplesmente baixei a iso e rodei.
Geralmente vem escrito na própria iso, exemplo: Super.Mario.Maker.EUR.WiiU- | Super.Mario.Maker.USA.WiiU [Loadiine Ready], no wii tinha um homebrew que mostrava a região do game, no wii-u eu não conheço um programa similar.

A versão dele é EUR, pode ir de boa.
Mas se a sua fosse EUA, era só renomear o arquivo pra sua numeração correspondente.

Então está beleza é a mesma versão que eu tenho aqui, valeu mano.:kjoinha
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bom imaginava que não iria rodar no lançamento. Tô jogando no Wii U mesmo. Mas fará bem rodar no PC porque tem drops fortes as vezes.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
Isso era comentado desde antes do lançamento,mas não creio que seja injogável

Shadow of the colossus...

tinha uns slows fudidos em algumas partes, tipo 15 frames por segundo. Parecia que tinha voltado para a era do PS1 / N64, onde tinha uma caralhada de jogo rodando a 15 fps.

o irônico é que no emulador do PS2 esse problema some, e você ainda coloca qualquer resolução que quiser.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Shadow of the colossus...

tinha uns slows fudidos em algumas partes, tipo 15 frames por segundo. Parecia que tinha voltado para a era do PS1 / N64, onde tinha uma caralhada de jogo rodando a 15 fps.

o irônico é que no emulador do PS2 esse problema some, e você ainda coloca qualquer resolução que quiser.
Outro caso é o Wind Waker HD que tem drops pra 20 fps no Wii U:



Enquanto no Cemu já segura tranquilo sólidos 30 fps e em 4K se quiser. :kbeca
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Galera, a emulação de Dreamcast é boa? A maioria dos clássicos estão jogáveis?
É boa sim. Grande maioria rodam bem:





Só que certos jogos que também saíram pra Cube, como por exemplo Skies of Arcadia e RE Code Verônica, valem muito mais a pena serem jogados no Dolphin, por ter mais opções gráficas, etc.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
@Bahax

Vou ter que dar uma upada nesses meus 4GB de RAM msm...MK8 e Zelda WW estão lerdões :/ 20-30 fps msm com caches
Enquanto isso vou me divertindo com o Mario3DWorld e NSMB que estão lisos

Tem como diminuir a resolução de um jogo pra tentar desafogar o PC?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
kct nem sabia que tinha saído um jojo's bizarre adventure hd :kmario :klove vou torresmar essa coisa linda pra quando estiver jogável :rox
Se vc está falando do jogo de Arcade, é a mesma coisa de jogar em um emulador com filtro :/

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Se alguem ainda precisa da iso do Zelda, upei ela pro Mega ja descriptografada e com o update aplicado so descompactar e usar no WiiU pelso processo de pirataria do console ou esperar uma nova atualização do cemu que rode, quem precisar mande MP
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
É boa sim. Grande maioria rodam bem:





Só que certos jogos que também saíram pra Cube, como por exemplo Skies of Arcadia e RE Code Verônica, valem muito mais a pena serem jogados no Dolphin, por ter mais opções gráficas, etc.


Sim, sim, os games de Dreamcast que saíram pra Cube eu peguei a versão do Dolphin! Skies of Arcadia foi o primeiro!
Estava querendo os games de Dreamcast tipo Power Stone, Evolution, Soul Calibur...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se alguem ainda precisa da iso do Zelda, upei ela pro Mega ja descriptografada e com o update aplicado so descompactar e usar no WiiU pelso processo de pirataria do console ou esperar uma nova atualização do cemu que rode, quem precisar mande MP
Qual o tamanho?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
@Bahax

Vou ter que dar uma upada nesses meus 4GB de RAM msm...MK8 e Zelda WW estão lerdões :/ 20-30 fps msm com caches
Enquanto isso vou me divertindo com o Mario3DWorld e NSMB que estão lisos

Tem como diminuir a resolução de um jogo pra tentar desafogar o PC?
Sim, é possível. Só baixar isso aí: https://github.com/slashiee/cemu_graphic_packs
Tem pra resoluções altas e mais baixas também (360p, 540p). Copia o conteúdo da pasta Performance e cola lá na pasta graphicPacks do emulador. Depois quando abrir o Cemu, basta ativar lá nas opções.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
10.32 GB alguns arquivos sobrepoem os arquivos da versão anterior, isso compactado
Achei que seria bem mais.
Esse jogo é bom mesmo? Segue estilo dos outros que saíram ou tem algo novo?
Não vi nenhum trailer desse jogo, queria entender o hype.
 
Topo Fundo