O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

xgersonx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38
Reações
38
Pontos
679
Caramba depois de uma semana lutando para que a internet voltasse a sua normalidade aqui em casa estou de volta á ativa :kkkum pouco desatualizado he he teve alguma melhoria no cemu 1.7.5 nos outros jogos ou foi só no BOTW e no YWW que tiveram melhorias, mas de qualquer forma vou fazer uns testes aqui com a versão 1.7.5 e depois darei o meu feedback sobre essa versão espero que tenha melhorado alguma coisa tbm com os outros jogos tipo pikimin 3,TTT2,Pokkén Tournament etc....

EDIT:Testei alguns jogos na versão 1.7.5 do cemu e meus resultados foram estes:

*Angry Video Game Nerd Adv = Funcionando novamente mas esta sem som ainda,no decaf o som funciona mas o jogo esta acelerado.
*Captain Toad = Normal 60 FPS mesma coisa da versão 1.7.4d
*Donkey Kong Country Tropical Freeze = Regressão para min no desempenho,esta correndo o jogo em algumas partes em menos de 30 FPS, na versão 1.7.4d corria á 60 FPS. cemuhook funciona mas intro fica vermelha em 1080p,em 4k fica mais bugada ainda.
*Kirby_and_the_Rainbow_Curse = ainda precisa de um save game para ir ingame no jogo.
*Mario and Sonic at the Rio 2016 Olympic Games = mesma coisa da versão 1.7.4d tela preta e loading infinito (aguardei apenas 3 minutos jogo não entrou sai do emulador,quem tiver mais paciencia do que eu teste esse game e veja se ele chega pelo menos nos menus)
*Mario Kart 8 = Lindamente correndo cravado á 60 FPS no grand Prix em 4K (nossa como esse jogo é lindo) cemuhook funcionado perfeito.
*Mario vs Donkey Kong Tipping Stars = Crash
*Minecraft_Wii_U_Edition = mesma coisa do Mario and Sonic at the Rio 2016 Olympic Games
*NES Remix = melhoria no Desempenho com relação a versão 1.7.4d que o jogo corria para min á 30 FPS ingame agora esta correndo á 60 FPS cravado mas ainda sem musica.
*NES Remix 2 = mesma coisa do NES Remix teve melhoria no Desempenho 30 para 60 FPS e á musica funciona ingame.
*New Super Luigi U = mesma coisa da versão 1.7.4d não vi regressão jogo esta correndo ainda melhor 60 FPS no mapa e ingame.
*New Super Mario Bros U = Mesma coisa do New Super Luigi U
*One Piece Unlimited World Red = Voltou á funcionar novamente nessa versão,não funcionava desde á versão 1.7.0 ou 1.7.1 esta correndo á 30 FPS cravado,cemuhook funciona mas cutscenes ficam avermelhadas.
*Pokkén Tournament = 60 FPS nos menus ingame Glitchs,Glitchs e mais Glitchs impossivel de jogar ainda.
*Scribblenauts Unmasked a DC Comics Adventure = dublado e legendado em Pt-br mas está com um chiado irritante Unplayable no momento cutscenes estão avermelhadas utilizando o plugin cemuhook 0.4.1.0
*Shovel Knight = 60 FPS menus e ingame Bug no marcador de life do Boss ainda permanece.
*SteamWorld Dig = mesma coisa da versão 1.7.4d 60 fps ingame mas está sem musica ou som algum durante o jogo.
*SteamWorld Heist = ainda continua com muitos Glitchs
*Super Mario 3D World = funcionando maravilhosamente Bem á 60 FPS no mapa e ingame,alguns probleminhas com o som no inicio do game e o Bowser teima em não aparecer para min na cena de entrada (não sei se isso é um problema para usuários Nvidia) quando o Mario,luigi,toad e peach estão caminhando e encontram o cano o bowser deveria aparecer nessa hora e agarrar a menininha,fadinha ou sei lá oquê é aquilo:lolwtfno mais jogo esta correndo muito bem como em versões anteriores do emulador.
* Super Mario Maker = 60 FPS
*The Binding of Isaac Rebirth = ingame 60 FPS
*The legend of Zelda The Wind Waker HD = o mesmo da versão anterior 30 FPS ingame.

OBS: Testei todos esses jogos sem usar o cached shaders completos dos jogos e é notória a melhoria do desempenho nessa versão do Cemu além de alguns jogos que não estavam funcionando em versões anteriores agora estarem funcionando novamente,ainda vou testar outros jogos para ver como eles estão rodando nessa versão do emulador como bayonetta,Bayonetta 2,YWW,Botw,XcX entre outros, por enquanto esse é o meu feedback desta versão particularmente eu gostei mais dessa versão 1.7.5 do que a versão 1.7.4d

jogos que voltaram á funcionar com essa nova versão do emulador:
Visualizar anexo 32930
Visualizar anexo 32933 Visualizar anexo 32934
Ontem também joguei mais ou menos umas duas horas de Zelda nessa nova versão. houve apenas um crash. Também notei que não travou mais a câmera nas shirines.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Só pra falar que saiu o driver novo pra Nvidia, mas aparentemente nao arrumou as tretas lá dos shaders ainda
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Só pra falar que saiu o driver novo pra Nvidia, mas aparentemente nao arrumou as tretas lá dos shaders ainda
Olha, aqui o driver atual já melhorou bastante. Antes ficava o uso em 12GB de ram total, agora fica só 7GB de uso no total (emulador+sistema)
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Olha, aqui o driver atual já melhorou bastante. Antes ficava o uso em 12GB de ram total, agora fica só 7GB de uso no total (emulador+sistema)

Opa, será que melhorou entao? Eu só tinha lido lá na página do reddit, galera nao tinha comentado nada sobre melhorias. Isso aí é ótimo pra mim entao, que só tenho 8 gb de ram
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Testei Botw, deu 60fps nos menus, 30 nos shrines e 15~20 no mapa aberto
Sempre dá uma travada quando vou golpear os monstros ):

Emulador travou quando fui dar fast travel pela primeira vez, depois de pegar a magnet rune
Acho que o último save tinha sido na entrada do trial ):

i5 4430
8gb ram
Gtx 1060
 


Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Eu estou com um problema de cache no zelda, simplesmente carrega os 9k normalmente mas o jogo fica travando como se não tivesse cache, isso ocorre só no zelda tanto na versão 7.4 quanto na 7.5. Alguém poderia me ajuda?
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Eu estou com problema na hora de carregar o cache, memória está estavel, agora a cpu chega a 98% de uso!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
O ideal é sempre deixar uma "partição" separada pra paginação..E que nessa partição fique apenas a paginação livre de arquivos e desfragmentada.
Em hipótese alguma crie arquivos de paginação em SSDs..Pois a vida útil deles se encontra na escrita de arquivos..
E ainda vejo nego dizendo que a paginação é desnecessária..E sabemos que na realidade ela é extremamente necessária.[emoji57]
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Ta e se não tem essa partição separada, mas tem 3 HD e 1 SSD. Onde deixo o arquivo de paginação? Em qualquer HD? O tanto deixa quanto com 16Gb de ram?
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Ta e se não tem essa partição separada, mas tem 3 HD e 1 SSD. Onde deixo o arquivo de paginação? Em qualquer HD? O tanto deixa quanto com 16Gb de ram?
O que ele quer dizer é que o ideal seria que em 01 dos HDs, tivesse uma partição exclusiva para o arquivo de paginação.
Por exemplo: num HD de 1 Tb, deixar 01 partição com 50 Gb para o arquivo de paginação.

Mas no seu caso, que tem 3 HDs e 1 SSD, há 02 soluções:
  1. Criar o arquivo de paginação em qualquer HD, exceto no SSD.
  2. Em 01 dos HDs, de preferência um que tenha bastante espaço disponível, use algum aplicativo para criar uma nova partição e depois utilize esta partição para criar o arquivo de paginação.

Quanto ao tamanho do arquivo de paginação, uns sugerem 1,5 x total de memória RAM, outros colocam o triplo da memória RAM. Eu adotaria um meio termo, ou seja, 2,0 x 16 Gb = 32 Gb para o arquivo de paginação.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Se não rolasse esses Glitchs psicodélicos na imagem... uma pena que o projeto do Xenia não esteja no mesmo passo do RPCS3.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964


Se não rolasse esses Glitchs psicodélicos na imagem... uma pena que o projeto do Xenia não esteja no mesmo passo do RPCS3.

Na verdade piorou, olha só como rodava em dezembro de 2015..



É realmente uma pena que não esteja no mesmo ritmo do RPCS3. :kduvida
Quem sabe se entrarem no Patreon também a coisa mude..
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Na verdade piorou, olha só como rodava em dezembro de 2015..



É realmente uma pena que não esteja no mesmo ritmo do RPCS3. :kduvida
Quem sabe se entrarem no Patreon também a coisa mude..


Putz, nem tinha visto esse video, tava bem decente a qualidade da emulação, se não rolar algum tipo de crash mais crítico dá pra jogar e se divertir tranquilamente com essa build de 2015

Bem desanimador o progresso do Xenia, mas temos que ver tb que o emulador é bem mais recente que o RPCS3 que está no forno há bem mais tempo, mas é aquela coisa, após um start e com uma base sólida agente costuma imaginar que em determinado ponto a coisa pega um ritmo maior, com mais gente ajudando, no caso do Xenia a base de contribuidores é metade da base do RPCS3, agora, não sei se é falta de entusiasmo da cena da emulação ou se o HW do X360 é mais complexo do que se imagina, esperava ver a esta altura uma evolução um pouco maior no projeto tendo em vista a popularidade e apelo do X360, não que exista algum tipo de regra que determine isso, mas tendo em conta a maior complexidade do sistema do PS3 vs o sistema do X360, era de se imaginar que a emulação do X360 seria mais tranquila, mas é aquela coisa, depende de N fatores, o principal é a habilidade dos envolvidos na engenharia reversa, nesse sentido o pessoal cuidando do RPCS3 parece ter uma mão melhor do que o pessoal cuidando do Xenia, sei lá, é um palpite.

Sobre o patreon para o Xenia, tem que ver se os criadores estão dispostos a isso, hoje em dia todo mundo entrou na onda do patrocínio, mas pode ser que os donos do projeito não queiram ir por esse caminho, mas seria interessante sim ainda mais levando em conta o resultado que isso trouxe para o CEMU e agora para o RPCS3.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
O que ele quer dizer é que o ideal seria que em 01 dos HDs, tivesse uma partição exclusiva para o arquivo de paginação.
Por exemplo: num HD de 1 Tb, deixar 01 partição com 50 Gb para o arquivo de paginação.

Mas no seu caso, que tem 3 HDs e 1 SSD, há 02 soluções:
  1. Criar o arquivo de paginação em qualquer HD, exceto no SSD.
  2. Em 01 dos HDs, de preferência um que tenha bastante espaço disponível, use algum aplicativo para criar uma nova partição e depois utilize esta partição para criar o arquivo de paginação.

Quanto ao tamanho do arquivo de paginação, uns sugerem 1,5 x total de memória RAM, outros colocam o triplo da memória RAM. Eu adotaria um meio termo, ou seja, 2,0 x 16 Gb = 32 Gb para o arquivo de paginação.
drakehotlinebling.jpg


Exato.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
O que ele quer dizer é que o ideal seria que em 01 dos HDs, tivesse uma partição exclusiva para o arquivo de paginação.
Por exemplo: num HD de 1 Tb, deixar 01 partição com 50 Gb para o arquivo de paginação.

Mas no seu caso, que tem 3 HDs e 1 SSD, há 02 soluções:
  1. Criar o arquivo de paginação em qualquer HD, exceto no SSD.
  2. Em 01 dos HDs, de preferência um que tenha bastante espaço disponível, use algum aplicativo para criar uma nova partição e depois utilize esta partição para criar o arquivo de paginação.

Quanto ao tamanho do arquivo de paginação, uns sugerem 1,5 x total de memória RAM, outros colocam o triplo da memória RAM. Eu adotaria um meio termo, ou seja, 2,0 x 16 Gb = 32 Gb para o arquivo de paginação.

Existe algum problema em não reparticionar? Tipo eu coloquei a paginação no hd onde fica os jogos e o steam
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Putz, nem tinha visto esse video, tava bem decente a qualidade da emulação, se não rolar algum tipo de crash mais crítico dá pra jogar e se divertir tranquilamente com essa build de 2015

Bem desanimador o progresso do Xenia, mas temos que ver tb que o emulador é bem mais recente que o RPCS3 que está no forno há bem mais tempo, mas é aquela coisa, após um start e com uma base sólida agente costuma imaginar que em determinado ponto a coisa pega um ritmo maior, com mais gente ajudando, no caso do Xenia a base de contribuidores é metade da base do RPCS3, agora, não sei se é falta de entusiasmo da cena da emulação ou se o HW do X360 é mais complexo do que se imagina, esperava ver a esta altura uma evolução um pouco maior no projeto tendo em vista a popularidade e apelo do X360, não que exista algum tipo de regra que determine isso, mas tendo em conta a maior complexidade do sistema do PS3 vs o sistema do X360, era de se imaginar que a emulação do X360 seria mais tranquila, mas é aquela coisa, depende de N fatores, o principal é a habilidade dos envolvidos na engenharia reversa, nesse sentido o pessoal cuidando do RPCS3 parece ter uma mão melhor do que o pessoal cuidando do Xenia, sei lá, é um palpite.

Sobre o patreon para o Xenia, tem que ver se os criadores estão dispostos a isso, hoje em dia todo mundo entrou na onda do patrocínio, mas pode ser que os donos do projeito não queiram ir por esse caminho, mas seria interessante sim ainda mais levando em conta o resultado que isso trouxe para o CEMU e agora para o RPCS3.
Realmente, teoricamente tudo apontava que a emulação do PS3 seria BEM mais difícil que a do X360 por causa do Cell.. talvez até seja mesmo mais complicado, mas em termos de resultados na prática o RPCS3 já passou o Xenia.

Além do Patreon que ajudou, tem aquilo também né, o número de exclusivos do PS3 chamam muito mais atenção do que os de X360, isso é inegável. :viraolho

Resumindo, eu acho que no caso do Xenia é mais falta de entusiasmo mesmo, o projeto não tá parado, continua andando e tal, porém em passos bem mais lentos quando comparado ao do RPCS3/Citra/Cemu. Veremos aí se entram também na onda do Patreon ou não.. de qualquer forma, o jeito é aguardar.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Existe algum problema em não reparticionar? Tipo eu coloquei a paginação no hd onde fica os jogos e o steam
Teoricamente não, mas seria legal você definir um tamanho personalizado para o arquivo de paginação, pois assim o Windows já reserva o espaço necessário no HD.
CUpLcp1.jpg
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
O Luke Usher (desenvolvedor do Cxbx), postou hoje um relatório no Patreon dele:

Progress Report : April 2017

This month we have been hard at work trying to find the source of the vertex bug that is currently plaguing the Dashboard, the GamePad XDK sample and many other titles. Sadly, we have made little progress on this front, but did identify a few small issues that were contributing factors.

PatrickvL determined that there must be a bug in vertex conversion so he started work porting the known-to-be-working vertex conversion code from Dxbx, sadly this did not fix the vertex issue completely, but it did drastically improve the character models in JSRF for some users, myself included, so there's that at least.

The dashboard has a few rendering issues, ranging from text corruption to Window rendering issues. The text corruption also seems to be solved by porting the Dxbx vertex code, however, the other rendering corruption still persists. My testing determined that when updating the code to disable the Vertex Buffer Caching, the Dashboard renders much more accurately. This proved to have a too great performance impact for some users, so this needs further investigation.

The big new thing that happened this month (and what I was working on) was the introduction of HLE Caching. This means that a title only has to be scanned for symbols on the first execution, and subsequent executions of a certain title will have a much faster start-up time. This greatly aids debugging as when booting Cxbx-Reloaded in debug mode, the pattern matching took over two minutes. With HLE caching, this has been reduced to mere seconds.

That's about it for what happened specifically within this month, stay tuned as in the coming days I'll be writing a progress report detailing what exactly changed from previous Cxbx versions, and just how Cxbx-Reloaded is different.


https://www.patreon.com/LukeUsher

Além disso foi atingido a meta de $250:
> Purchase Xbox Development Kit to aid with testing and validating functionality against real hardware.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Existe algum problema em não reparticionar? Tipo eu coloquei a paginação no hd onde fica os jogos e o steam
O único problema que pode haver é a parte referente a paginação ficar numa área fragmentada...criando uma partição pequena (32GB) é a garantia da paginação ficar numa área só dela, livre de fragmentação.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Pra jogar o Zelda Twilight Princess, é melhor pegar o do Wii e jogar no Dolphin ou pegar o do Wii U pra jogar no CEMU?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
esse consumo de RAM tá uma b*sta, não sei se é culpa da Nvidia, ou se precisam corrigir isso no cemu mesmo. O único motivo de ainda estar usando paginação (16 gb de ram), é o CEMU, que dependendo do jogo (zelda por exemplo), simplesmente não tem memória suficiente, o emulador sozinho precisa de 12~13 GB.

e não dá pra deixar a paginação do HD, porque o desempenho fica horrível, acabei deixando 8 GB de paginação no SSD mesmo.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Pra jogar o Zelda Twilight Princess, é melhor pegar o do Wii e jogar no Dolphin ou pegar o do Wii U pra jogar no CEMU?

cemu não ta 100% então é melhor jogar no dolphin

eu só não sei como ta a emulação do zelda nele, ultima vez que testei tava bugado mais tem muito tempo
 
Topo Fundo