O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Ronaldo e Emerson mto obrigado era este mesmo o problema...baixei os jogos do wii u e tá rodando normal...q fail meu kkkkk mas a solução era esta mesma q vcs recomendaram
Ai sim man :) o importantee ja estar jogando rs da uma conferida no Dolphin que tvm vale a pena, tem muito jogo bom no GC/WII, além de vc poder jogar com resoluções melhores que no proprio console!

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pelo que o kd11 disse no blog o Vulkan está meio estagnado.... será que ele vai usar o OpenGL nas próximas builds do RCPS3?
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas essa melhora de desempenho afeta apenas GPU ou tambem afeta CPU?

Acho que independentemente aonde seja refletirá na qualidade dos jogos em funcionamento. Se for CPU continua como está na lógica de funcionamento (mais provável), mas provavelmente os processadores porradões já rodarão lisos muitos jogos, talvez até em 60 FPS e os mais fracos vão rodar razoavelmente alguns títulos.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Acho que independentemente aonde seja refletirá na qualidade dos jogos em funcionamento. Se for CPU continua como está na lógica de funcionamento (mais provável), mas provavelmente os processadores porradões já rodarão lisos muitos jogos, talvez até em 60 FPS e os mais fracos vão rodar razoavelmente alguns títulos.
é isso ai FLW e disse Bro,e outra coisa eu não sei se já havia comentado aqui ou em outro Lugar mas de qualquer maneira vou dizer aqui mxm o emulador tbm já aceita instalar as DLC'S muito bom para que quer jogar os jogos Completos (assim como eu) sem deixar nada para trás testei aqui em vários jogos e está tudo funcionando.

algumas DLC's de alguns jogos que já tenho aqui:

Capturar.JPG

aqui algumas screenshots de DLC'S já instaladas no emulador e funcionando normalmente:

Capturar.JPG
Capturar1.JPG
Capturar6.JPG

Capturar24.JPG
Capturar25.JPG
Capturar29.JPG

Capturar30.JPG


OBS: estas são apenas algumas fotos de DLC'S desbloqueados para o jogo Saint seiya Battle of sanctuary no total foram 30 para ser mais exato....ainda testei as DLC'S do Persona 5,naruto ultimate ninja storm,Saint seiya Brave Soldiers,Red Dead Redemption e todas estão funcionando normalmente no emulador.
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Acho que independentemente aonde seja refletirá na qualidade dos jogos em funcionamento. Se for CPU continua como está na lógica de funcionamento (mais provável), mas provavelmente os processadores porradões já rodarão lisos muitos jogos, talvez até em 60 FPS e os mais fracos vão rodar razoavelmente alguns títulos.
Tomara.
Ainda quero jogar catherine sem ter que comprar outro ps3.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Tomara.
Ainda quero jogar catherine sem ter que comprar outro ps3.
Até onde sei Catherine já esta bem jogável no RPCS3 só não sei se alguém já terminou ele no emulador, mas até aqui com o meu CPU fraco ele roda á 30 fps manolo acredito que vc vai conseguir jogar ele ai sim.... aqui um vídeo que havia feito dele lá em Março hj com as otimizações de Desempenho já esta bem melhor que no vídeo apresentado abaixo.

 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Até onde sei Catherine já esta bem jogável no RPCS3 só não sei se alguém já terminou ele no emulador, mas até aqui com o meu CPU fraco ele roda á 30 fps manolo acredito que vc vai conseguir jogar ele ai sim.... aqui um vídeo que havia feito dele lá em Março hj com as otimizações de Desempenho já esta bem melhor que no vídeo apresentado abaixo.

Na época eu testei e não rodou bem.tava tipo 15fps aqui.
Hoje em dia nao sei.
Mas o rspc3 nunca roda bem aqui.
Testarei mais tarde.

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Pelo que o kd11 disse no blog o Vulkan está meio estagnado.... será que ele vai usar o OpenGL nas próximas builds do RCPS3?
não sei se é bem assim, é verdade que o OpenGL melhorou bastante o desempenho aqui esta até comparável com o Vulkan agora em alguns jogos mas eu ainda acho o vulkan mais rápido melhor que o Opengl mas isso é na minha config aqui tbm rsrs....abaixo um pequeno video mostrando á diferença no desempenho com e sem o vertex_rewrite parece pequena a diferença nos frames mas não é, isso fez até alguns jogos que antes não faziam nd e agora estão funcionando no emulador para quem tem uma config boa vários jogos já estão Playables no emulador.

Lista de compatibilidade: https://rpcs3.net/compatibility

 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu ainda não testei aqui esse Vertex aí, preciso baixar a Build nova, tomara que o patreon do RCPS3 chegue a meta de 3 mil pq daí o kd11 vai trabalhar integralmente no emulador, o cara parece ser muito foda, só estou baixando as Builds dele...
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Vira essa boca pra lá
dx12 é a api mais facil de programar e a que traz mais beneficios para performance.
deveriam dar prioridade nela e depois então pensar em outra api.

mesmo pq linux é irrelevante e android so vai ter erformance de cpu pra rodar algo daqui pelo menos 5 anos.
 

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
dx12 vai forçar as pessoas a utilizarem o windows 10 (que para mim é o novo vista, não consigo usar esse SO), logo, vai perder usuários.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Sinceramente não sei o que há de errado em usar o bom e velho OpenGL , ou mesmo directx antigo como o 9 ou o 11.
Ja tem documentação até o infinito e talz....mas sempre querem inovar usando API novas.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Rodar só no Windows 10? Aí perde muito da base dos jogadores. E perde também o interesse de muitos em contribuírem com os avanços do emulador, já que ele é open source.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Quer dizer que por causa de meia duzia de retrogrado não podem investir na API com melhor performance e estabilidade?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Quer dizer que por causa de meia duzia de retrogrado não podem investir na API com melhor performance e estabilidade?

Meia dúzia? Complicado você assumir isso. De qualquer forma, quando os devs quiserem eles mudam. Não importa a opinião de ninguém além da deles.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Eu não uso Windows 10.

Aliás, acho a interface dele um lixo. Esconde tudo, parece a lógica da Apple ao contrário.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Dolphin tem desempenho melhor com DX12 do que com Vulkan. Na verdade, a emulação do Wii/GC deslanchou mesmo com o DX12!
na verdade tinha então pq o Directx12 não esta mais no Dolphin ele foi removido nas Builds atuais a algum tmp agora só tem o directx11 que por sinal é a API recomendada pelos desenvolvedores.

Capturar.JPG

Noticias de agosto para o CEMU 1.9.1


Notícias de agosto:

Olá clientes.
Queremos compartilhar nossos planos para a próxima atualização do cému 1.9.1 com você.

Aqui está uma lista de todas as mudanças que irão torná-la em 1.9.1:

Uma segunda janela opcional que mostra o ecrã do gamepad
Otimizações para o descodificador de texturas (alleviates subtle micro-stutter)
Melhoria da textura readback (detalhes abaixo)
Melhorias de compatibilidade (CoD Ghosts agora jogável)
Correções de bugs de áudio menores
Correções de bugs recompiler
Outras melhorias na emulação de vpad e padscore
Ainda não podemos dar uma data de lançamento exata, mas como sempre pode esperar a liberação mais tarde este mês. Lembre-se também de que a lista acima é apenas aquilo em que temos estado a trabalhar até agora. Ainda há um punhado de coisas que queremos investigar.

Melhoria da textura readback

Há um tempo atrás nós já publicamos este vídeo na discórdia.
Mostra a runa da câmera botw funcionando. Podemos agora confirmar também que esta alteração fixa o seguinte:

Picto box in wind waker HD
Salvar Capturas de tela em botw
Gravar as capturas de ecrã no super Mario Maker
Pré-visualizar capturas de tela

Visão do gamepad maximizada em um segundo ecrã:

https://s.put.re/1jwMWbc.jpg

Recompiler fixa: devido a algumas das otimizações recompiler em lançamentos recentes do cému, os gráficos na trine 2 foram quebrados. Com 1.9.1, estes problemas estão agora resolvidos. Os mesmos erros foram levados para outros jogos, mas não fez nenhum efeito aparente.

https://s.put.re/dK1TPRh.png
 
Ultima Edição:

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
tiraram o dx12 para favorecer o vulkan, que é multiplataformas, até onde sei é +- por ai

edit:
achei isso aqui pesquisando, aparentemente dx12 dava muitos problemas

upload_2017-8-17_16-32-52.png
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
há alguma explicação do porque foi removido do Dolphin o DX12?
Acredito que foi por causa da implementação dos Ubershaders 2.0 no emulador.

Ubershaders 2.0
Shader compilation stuttering is one of the most complained about bugs in Dolphin, so after Ubershaders development stopped, people didn't forget about it. The pull request, though long abandoned, still saw comments, got linked around the forums and even posted on the bug tracker in various forms.

Ubershaders was the first real hope to eliminate shader compilation stuttering, and it was still brought up on a monthly basis. If anything, the progress on it only inflamed the community's desire for a solution. After much pleading, begging, and much, much blackmail honest coercion, Stenzek reluctantly took over the mantle of Ubershaders.

Even before Stenzek began working on Ubershaders, the team made some decisions toward maintainability of the graphics backends. One of those decisions that was met with a mixed, if not negative, reaction was the removal of the D3D12 backend. Unlike D3D9, we didn't go through a deprecation process; we removed it once it was obvious no one was going to maintain it.

This was a fortuitous decision however, as the removal of that backend aided with the rebase and revival of Ubershaders when Stenzek was ready to give it his best shot. As he was the architect of Dolphin's Vulkan backend, he was already more than willing to go through the extra work to setup ubershaders to work on Vulkan.

When the pixel and vertex Ubershaders were finally hooked up together and ready for a run, testers immediately took them to some of the worst case scenario titles. Considering that none of the previous solutions really worked for a game like Metroid Prime 3, it was first on the docket.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.468
Reações
42.316
Pontos
1.074
só sei que o desempenho piorou muito no notebook nessa versão atual...
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
só sei que o desempenho piorou muito no notebook nessa versão atual...
isso só acontece na primeira vez quando vc executa um game no emulador é o mesmo que acontece atualmente com o Cemu e o RPCS3 sempre será ruim na primeira vez que vc jogar pq o emulador esta pré compilando os Shaders (ou ubershaders) em uma segunda tentativa fica bem melhor e com sttuters minimos agora.

Capturar.JPG
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.468
Reações
42.316
Pontos
1.074
isso só acontece na primeira vez quando vc executa um game no emulador é o mesmo que acontece atualmente com o Cemu e o RPCS3 sempre será ruim na primeira vez que vc jogar pq o emulador esta pré compilando os Shaders (ou ubershaders) em uma segunda tentativa fica bem melhor e com sttuters minimos agora.

Visualizar anexo 36951
não, perdeu desempenho mesmo...
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
O desempenho caiu mesmo assim que aplicaram isso, lembro que postaram aqui na época, alguém fez uns testes e em vários casos a performance dos jogos era um pouco pior. Nao sei o quao pior pq nao atualizei pra essas ultimas versoes, mas qualquer coisa, vou esperar por alguns outros releases que melhorem isso
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Mas vocês configuram ou apenas baixam? Eu sempre baixo p mais novo, configuro e nunca vi piora.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
não, perdeu desempenho mesmo...
Sim, o desempenho caiu realmente, está tudo explicado no post que falam do Ubershader.
POREM, isso não foi devido à remoção do DX12, isso é outra historia.
dx12 é a api mais facil de programar e a que traz mais beneficios para performance.
deveriam dar prioridade nela e depois então pensar em outra api.

mesmo pq linux é irrelevante e android so vai ter erformance de cpu pra rodar algo daqui pelo menos 5 anos.
De onde você tirou isso que dx12 é mais facil de programar e traz mais beneficios?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
parece que vcs não estão entendo á forma que o emulador funciona agora, não é que o desempenho caiu....antes os shaders eram compilados de uma forma e agora eles são compilados de outra maneira é o mesmo caso do cemu e do RPCS3 quando vc joga o cemu sem os shaders por acaso o desempenho é bom.....eu já disse isso antes na primeira vez o desempenho vai ser ruim mxm mas á medida que vc for jogando se tornará melhor e bem melhor por sinal será que é difícil entender isso.
vejam esses vídeos e digam se o desempenho caiu com os ubershaders pelo contrário esta melhor agora vcs é que devem estar configurando errado ai.



 
Ultima Edição:
Topo Fundo