O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Nesse post do Exzap ele fala como vai ser:
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/75kqcp/the_next_cemu_release_will_support_native_online/
  • This is not the same as netplay. It only let's you play online via Nintendo's servers.
  • No miiverse support, that's a separate thing
  • No friend list support yet
  • In order to play online you need a Wii U with CFW (for dumping OTP, SEEPROM and some system files)
  • The account on your Wii U must be connected with a NNID
  • Only Splatoon, Smash and Mario Kart 8 are confirmed to work so far.
Basicamente, precisa de um Wii U com CFW pra dumpar alguns arquivos e colocar lá nas pastas do Cemu.

Pra mim isso tá mais pra um tutorial "legalizado" digamos assim, quase certeza que nego vai fazer alguma forma de rodar online sem precisar ter um Wii U de fato, talvez os arquivos dumpados sirvam pra qualquer pessoa por exemplo. A questão é se vai rolar BAN ou não por parte da Nintendo em relação a isso.

Me lembro bem que no Dolphin também era possível rodar jogos de Wii nos servidores oficiais da Nintendo, o @sagaopc até fez um tutorial e postou aqui no fórum se não me engano. E nem precisava ter um Wii.

Sim, minha config é parecida com a sua e já zerei e fiz as 120 shrines.


Ja tem previsão para essa atualização?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Ja tem previsão para essa atualização?
Sem previsão, mas o intervalo entre versões tá sendo ~1 mês ultimamente.. a última no patreon saiu 25/09 e 02/10 a pública.
Só foi confirmado mesmo é que vai ser 1.11.0.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Sem sentido precisar de um wiiU para jpgar online. Se eu tivesse um wiiU, não usaria o cemu.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.688
Pontos
1.319
decepcao, nenhum jogo, com excesao do Xilia 2 bugado, entrou

serio, testei aqui sempre para na intro travada.

ultimo build, ate demons souls nem comecou..usando a lista de compatibilidade e os settings de la
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.468
Reações
42.317
Pontos
1.074
Só postando pra dizer que a build que postaram do citra é maravilhosa. Jogando Mário 3d Land e pokémon Sun fullspeed com resolução interna 9x.

Só não sei porque aquelas blacklines de contorno bugaram de novo... O jogo começou e tava lidinha, depois as linhas voltaram a ficar em baixa resolução nos personagens...

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu baixei o Citra que estava na Link mas eu queria uma versão compatível com o controle de XBox 360...
Dragon Quest XI ainda está dando umas travadinhas ?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Eu baixei o Citra que estava na Link mas eu queria uma versão compatível com o controle de XBox 360...
Dragon Quest XI ainda está dando umas travadinhas ?
Vc tem steam? se tiver procura lá por Controller Companion... pra quem gosta de emuladores (como eu) e vive testando vários lançamentos de várias plataformas, o aplicativo é muito bom, altamente intuitivo e muito prático de usar.. eu to no trampo agora, mas chegando em casa eu posto como ele é um facilitador na emulação de teclado/mouse em qualquer joystick/joypad...
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.594
Pontos
1.049
Zelda lindo em 4k no Cemu, e rondando muito bem. Mas o bicho bebe um vram violenta que pelamor, vai ocupando até não ter mais nem pra remédio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.660
Reações
7.252
Pontos
904
Tô jogando o zeldinha e tô ficando um pouco incomodado com o serrilhado. Tem como resolver?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

deve ter algum graphicpacks que melhora, da uma pesquisada no reddit ou no google

tem um tempo que não jogo já
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.020
Reações
6.885
Pontos
704
Tava fuçando as pastas que eu tenho com os jogos de WiiU e PS3, e observei que muitos tem arquivos de localização enormes, e que nunca usaria. Há a possibilidade de apaga-los ou o jogo faz alguma verificação de integridade?
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Bom dia, pessoal. Alguém aí que manja do Citra poderia me dar uma ajudinha?

Baixei e instalei o emulador, testei com um jogo (bust-a-move) e ficou tudo OK. Até configurei o controle de x360. Só não instalei outro c++ redist. 2015 porque já tinha no PC. Mas quando fui jogar Bravely Default (já desencriptado) o trem travou, dizendo que falta mii data. Baixei o app, fiz tudo de acordo com o tutorial, mas quando eu aplico no citraqt.exe, dá erro também. Estou fazendo alguma coisa errada?

No site do citra tem vários arquivinhos pra baixar. Tenho que pegar todos e jogar na mesma pasta? Se for assim, por que o bust-a-move funcionou sem precisar de arquivo adicional?

Alguém tem um link pra baixar alguma versão já configurada com mii e tudo?

Obrigado.
 

Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
Vc conseguem jogar Mario Sunshine de boa no Dolphin? Aqui fica estranho, não tem o efeito do "calor" da ilha e tem umas quedas chatas. F-Zero tb tem uns drops chatos. Já os Zeldas vão de boa.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Então sera que é limitação de hardware? Aqui o processador e a gpu não chegam perto de 100%

primeiro, use o graphics pack de FPS ++ para desbloquear o frame rate acima de 30.

se usando ainda fica na faixa dos 30, aí já é limitação da sua CPU, ou no caso desse outro vídeo postado acima, o cara que deixou o jogo mais pesado por usar um monte de filtro em cima.

no meu fica assim, sem filtro nenhum (usei só aumento de resolução para 4k, ultrawide)



fica na média de 50 nos mapas, chegando perto de 60 em locais mais leves, e ficando na média de 40 em locais pesados (como as cidades).
 

Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
primeiro, use o graphics pack de FPS ++ para desbloquear o frame rate acima de 30.

se usando ainda fica na faixa dos 30, aí já é limitação da sua CPU, ou no caso desse outro vídeo postado acima, o cara que deixou o jogo mais pesado por usar um monte de filtro em cima.

no meu fica assim, sem filtro nenhum (usei só aumento de resolução para 4k, ultrawide)



fica na média de 50 nos mapas, chegando perto de 60 em locais mais leves, e ficando na média de 40 em locais pesados (como as cidades).

Tem com fixar o fps, tipo 30 ou 60 ?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.553
Pontos
1.084
Agora q eu zerei o Zelda Skyward no Dolphin, vou me Dedicar ao Breath of Wild
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Tava fuçando as pastas que eu tenho com os jogos de WiiU e PS3, e observei que muitos tem arquivos de localização enormes, e que nunca usaria. Há a possibilidade de apaga-los ou o jogo faz alguma verificação de integridade?

Pode apagar-los. Ao menos no caso do PS3. Lembro que eu deletava bastante coisa, para os jogos ocuparem menos espaço no HD. Arquivos de linguagem e vídeos em alto bitrate consomem bastante espaço.
 

Azor Ahai

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
338
Pontos
98
Caramba o patreon do Cemu tem 16 mil doletas por mês, oO, pelo visto esse emu tem muito futuro, são quantas pessoas que trabalham nele?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Agora q eu zerei o Zelda Skyward no Dolphin, vou me Dedicar ao Breath of Wild
Conseguiu jogar com o wiimote emulado? Tentei uma vez mas não funcionava direito não, mal dava pra jogar e passar das partes que precisava do Motion plus.

Mas faz tempo isso, uns 2 anos já.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Caramba o patreon do Cemu tem 16 mil doletas por mês, oO, pelo visto esse emu tem muito futuro, são quantas pessoas que trabalham nele?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
O do RPCS3 ta em uns 3400 dolares e os caras ja evoluiram milenios a frente do cemu.
O que irrita no cemu é que com essa put* grana vc ainda tem que ficar fazendo altas gambiarras para o jogo rodar legal. Enquanto o rpcs3 é só botar a rom e jogar, como todo emulador deve ser...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
provavelmente, qual seu processador? o meu é um 4790
I7 7700, eu testei no início do jogo e ele não passou de 40fps, mesmo o uso do processador não passando de 40%, usando as configs do fps++ e 1080p.

primeiro, use o graphics pack de FPS ++ para desbloquear o frame rate acima de 30.

se usando ainda fica na faixa dos 30, aí já é limitação da sua CPU, ou no caso desse outro vídeo postado acima, o cara que deixou o jogo mais pesado por usar um monte de filtro em cima.

no meu fica assim, sem filtro nenhum (usei só aumento de resolução para 4k, ultrawide)



fica na média de 50 nos mapas, chegando perto de 60 em locais mais leves, e ficando na média de 40 em locais pesados (como as cidades).


Aqui ficou em 40fps em 1080p, deve ser alguma config errada no meu emulador, eu baixei um na versão 1.9.1 que ja veio configurado para rodar o jogo, vou procurar como instalar os plugins no emulador para tentar mais tarde usando a última versão.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.553
Pontos
1.084
Conseguiu jogar com o wiimote emulado? Tentei uma vez mas não funcionava direito não, mal dava pra jogar e passar das partes que precisava do Motion plus.

Mas faz tempo isso, uns 2 anos já.
Sim, foi de boa usando um esquema de emular o Wiimotion plus via Bypass. Vc instala um driver q substitui o nativo do seu BT q simula o driver original do BT do Wii.

Usei um dongle BT 4.0 da orico. Não é 100% mas deu para zerar.
 
Topo Fundo