O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Então, se me lembro bem, essa fase não é obrigatória, é só um shop de itens. Ela era bugada mesmo. Tenta colocar o "GPU buffer cache accuracy" em "High(Slow)" pra testar. Isso arrumava vários bugs do jogo. Outra alternativa é excluir o cache do jogo que você baixou e deixar o jogo criar o próprio cachê. Você joga até a fase 1-4 e então volta até o avião que ele vai carregar normalmente. Ou ao menos deveria.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Então, se me lembro bem, essa fase não é obrigatória, é só um shop de itens. Ela era bugada mesmo. Tenta colocar o "GPU buffer cache accuracy" em "High(Slow)" pra testar. Isso arrumava vários bugs do jogo. Outra alternativa é excluir o cache do jogo que você baixou e deixar o jogo criar o próprio cachê. Você joga até a fase 1-4 e então volta até o avião que ele vai carregar normalmente. Ou ao menos deveria.

não adianta. a "fase" do avião só funciona se colocar o cpu em single core interpreter.

nenhuma das opções de recompiler carrega essa store do aviãozinho.

quebrei a cabeça aqui e era só mudar pra interpreter.

fica um lixo o fps, mas só pra poder entrar lá e comprar os itens.

ainda bem que não é fase normal, é só uma lojinha.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
não adianta. a "fase" do avião só funciona se colocar o cpu em single core interpreter.

nenhuma das opções de recompiler carrega essa store do aviãozinho.

quebrei a cabeça aqui e era só mudar pra interpreter.

fica um lixo o fps, mas só pra poder entrar lá e comprar os itens.

ainda bem que não é fase normal, é só uma lojinha.
Aqui eu resolvi dessa forma. Não funcionou enquanto eu estava com um cache baixado. Essa fase buga no proprio WiiU tambem dependendo de quando você entra nela. Ma bom saber que tem outra forma. Pretendo jogar novamente, irei fazer isso. Jogar sem o cache de texturas é um saco.
 

vingafighter

Bam-bam-bam
Mensagens
455
Reações
687
Pontos
278
não adianta. a "fase" do avião só funciona se colocar o cpu em single core interpreter.

nenhuma das opções de recompiler carrega essa store do aviãozinho.

quebrei a cabeça aqui e era só mudar pra interpreter.

fica um lixo o fps, mas só pra poder entrar lá e comprar os itens.

ainda bem que não é fase normal, é só uma lojinha.
vlw ai pela dica aqui funciono consegui entrar o fps fica uma b*sta.ainda bem que e só uma loja.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Aqui eu resolvi dessa forma. Não funcionou enquanto eu estava com um cache baixado. Essa fase buga no proprio WiiU tambem dependendo de quando você entra nela. Ma bom saber que tem outra forma. Pretendo jogar novamente, irei fazer isso. Jogar sem o cache de texturas é um saco.

acho que quando vc fez isso devia ta usando uma outra versão do cemu.

a 1.11.3 só consegui fazer funcionar a store no interpreter, mesmo com o shader e o game atualizado. vi nuns forum gringo e o povo tbm.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
acho que quando vc fez isso devia ta usando uma outra versão do cemu.

a 1.11.3 só consegui fazer funcionar a store no interpreter, mesmo com o shader e o game atualizado. vi nuns forum gringo e o povo tbm.
Sim, como disse, joguei tem muuuito tempo kkkkkkk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Galera, estou tentando emular o Metroid prime trilogy no Dolphin, mas o pointer emulado só chega até um pouco da metade de cima da tela, além disso não passa, impossibilitando de jogar corretamente.
Alguém sabe como corrigir?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Galera, estou tentando emular o Metroid prime trilogy no Dolphin, mas o pointer emulado só chega até um pouco da metade de cima da tela, além disso não passa, impossibilitando de jogar corretamente.
Alguém sabe como corrigir?
Isso não é problema da posição da sensorbar nas configurações não? Eu tive um problema parecido em outro jogo. Resolvi mudando a sensorbar pro contrario do que ela teoricamente está (encima ou embaixo da televisão)

Edit: achei isso no reddit, Metroid Prime Trilogy Issue - Pointer won't go to the top of the screen.
"Yes I have the same problem. You can try adjusting the center, width, and height values in the controller config."
"Thanks! That worked."
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
E bota estranho Nisso ha ha.
As vezes rola esses bug estranhos. Aqui to passando raiva com o Smash. Ele sempre funciona da primeira vez com os updates e dlcs. Jogo online de boas. Na segunda vez que abro já dá crash no menu. Ai tenho que ficar reinstalando o emulador só pra ele.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
As vezes rola esses bug estranhos. Aqui to passando raiva com o Smash. Ele sempre funciona da primeira vez com os updates e dlcs. Jogo online de boas. Na segunda vez que abro já dá crash no menu. Ai tenho que ficar reinstalando o emulador só pra ele.
Na versão anterior o meu problema era com o New Super mario Bros U...o game não queria funcionar nem á pau Crashava quando iria aparecer o logo do jogo ai descobri que o problema era com o update do game quando eu tirava o update funcionava normalmente se colocava ele era crash certo mas agora nessa última versão 1.11.3 foi concertado esse erro aqui para min posso jogar com o update de boa agora.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Na versão anterior o meu problema era com o New Super mario Bros U...o game não queria funcionar nem á pau Crashava quando iria aparecer o logo do jogo ai descobri que o problema era com o update do game quando eu tirava o update funcionava normalmente se colocava ele era crash certo mas agora nessa última versão 1.11.3 foi concertado esse erro aqui para min posso jogar com o update de boa agora.

aqui tbm dava pau no mario bros.

resolvi vendo um tutorial, que falava pra baixar 3 arquivos e jogar numa pasta lá do emulador.

aí passou a rodar de boa.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Na versão anterior o meu problema era com o New Super mario Bros U...o game não queria funcionar nem á pau Crashava quando iria aparecer o logo do jogo ai descobri que o problema era com o update do game quando eu tirava o update funcionava normalmente se colocava ele era crash certo mas agora nessa última versão 1.11.3 foi concertado esse erro aqui para min posso jogar com o update de boa agora.
Se eu tirar o update do smash ai roda blz sempre. O ruim é que eu curto jogar ele online e sem update não funciona. O que dá raiva é funcionar sempre na primeira vez que abre o jogo, depois já era. CEMU é engraçado, uma um release tá um punhado de jogo funcionando ok, no release seguinte já tem alguns desses mesmos jogos quebrados.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
aqui tbm dava pau no mario bros.

resolvi vendo um tutorial, que falava pra baixar 3 arquivos e jogar numa pasta lá do emulador.

aí passou a rodar de boa.
Sim,mas esse problema da falta dos arquivos da pasta Mlc01\sys\title\content já é antigo vem desde o inicio do emulador e por sinal quem trouxe esses arquivos extras para o emulador nem foi o @exzap foi o pessoal do inmortal games parecido com que o Rajkosto faz hoje com o plugin do Cemuhook já que o cemu não tem um plugin de vídeo oficial parece que o exzap aceitou a adição do cemuhook ao emulador para gerar as cenas em FMV meu problema era com o update mesmo mas como eu disse antes já foi resolvido tbm.
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Se eu tirar o update do smash ai roda blz sempre. O ruim é que eu curto jogar ele online e sem update não funciona. O que dá raiva é funcionar sempre na primeira vez que abre o jogo, depois já era. CEMU é engraçado, uma um release tá um punhado de jogo funcionando ok, no release seguinte já tem alguns desses mesmos jogos quebrados.
Pois é uma vez eu disse aqui sobre oquê alguns Devs do Citra falaram sobre o Cemu que o exzap estava focando mais em fazer os jogos funcionarem á qualquer preço e não na precisão do emulador e que lá na frente ele poderia chegar em um beco sem saída prova disso foi quando ele refez toda á implementação na parte de som no emulador tendo que refazer tudo do zero de novo....em uma das rev. passadas até um youtuber famoso na cena da emulação o john Goodgames chegou á reclamar com ele no discórdia do Cemu por haver poucas melhorias e muitas regressões em diversos jogos.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Esse Citra Sicko Build aí pula do Sandy Bridge para o Haswell, acredito em função do AVX2... Neste caso, o mais indicado para Ivy bridge é o Generic ou Sandy Bridge mesmo?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Esse Citra Sicko Build aí pula do Sandy Bridge para o Haswell, acredito em função do AVX2... Neste caso, o mais indicado para Ivy bridge é o Generic ou Sandy Bridge mesmo?
Boa pergunta para tirar as dúvidas de qual versão é melhor pra ser usada em cada Cpu especifica vou deixar aqui esta explicação espero que tire as dúvidas de todos.

All those four kind of compiler versions (Haswell and AVX2) support your CPU.

For Intel users
older and all CPUs support gerneric.
I7/I5/I3 7XX~6XX, Xeon 3XXX~7XXX and E7 (before v2): Nehalem; generic
I7/I5/I3 2XXX~3XXX, Xeon E3/E5/E7 (~v2): Nehalem, SandyBridge; AVX
I7/I5/I3 4XXX~5XXX, Xeon v3~v4: Nehalem, SandyBridge, Haswell; AVX, AVX2
I7/I5/I3 6XXX~8XXX, Xeon v5~v6: Nehalem, SandyBridge, Haswell, Skylake; AVX, AVX2
The release order is:
Intel Core > Nehalem > Westmere > Sandy Bridge > Ivy Bridge > Haswell (start using AVX2) > Broadwell > Skylake > Kaby Lake > Coffee Lake
Use CPU-Z to check what microarchitecture (code name) and instruction is your CPU using is the best way, because some CPU like i7-4930K do not support Haswell version.

For AMD users
The release order is:
K5~K10 > Fusion > Bulldozer/Bodcat > Piledriver > Jaguar > Steamroller/Puma > Excavator (start using AVX2) > Ryzen
Use CPU-Z to check what microarchitecture (code name) and instruction is your CPU using yourself, because there are too many models of that.
Bodcat, Jaguar, Puma are the same series.
Bulldozer, Piledriver, Steamroller, Excavator are the same series.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Pois é uma vez eu disse aqui sobre oquê alguns Devs do Citra falaram sobre o Cemu que o exzap estava focando mais em fazer os jogos funcionarem á qualquer preço e não na precisão do emulador e que lá na frente ele poderia chegar em um beco sem saída prova disso foi quando ele refez toda á implementação na parte de som no emulador tendo que refazer tudo do zero de novo....em uma das rev. passadas até um youtuber famoso na cena da emulação o john Goodgames chegou á reclamar com ele no discórdia do Cemu por haver poucas melhorias e muitas regressões em diversos jogos.

Me lembra o Corn, emulador velho de Nintendo64, que o cara fez tanto esforço pra rodar Mário 64 que ele não rodava mais nada.
Rodava em qualquer cafeteira, mas era tão zoado que chamavam de hackulator.

Por fim o cara teve que abandonar, porque a base ficou completamente inútil pro desenvolvimento.

CEMU entrou nessa por causa do Patreon, tendo que mostrar Zelda rodando pra ganhar dinheiro.

Espero que consiga sair.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Me lembra o Corn, emulador velho de Nintendo64, que o cara fez tanto esforço pra rodar Mário 64 que ele não rodava mais nada.
Rodava em qualquer cafeteira, mas era tão zoado que chamavam de hackulator.

Por fim o cara teve que abandonar, porque a base ficou completamente inútil pro desenvolvimento.

CEMU entrou nessa por causa do Patreon, tendo que mostrar Zelda rodando pra ganhar dinheiro.

Espero que consiga sair.
Bom, sinceramente, ao menos para o MEU USO, que fique bem claro, só falta rodar Tokyo Mirage Sessions. No mais, aprimorar a interface gráfica e acrescentar o comum entre os graphic packs direto no emulador. De resto, to rodando tudo e conseguindo jogar online mais satisfatoriamente que no meu antigo WiiU. Pode não ser o melhor emulador em termos de emular perfeitamente o sistema origem, mas em termos de rodar jogos, tá bem satisfatório. No mais, decaf tá ai. Quem sabe um dia ele não vire referencia em emulação do WiiU. Alias, fiquei curioso agora pra saber como o Decaf anda.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Um salve pra quem postou o canal desse cara, finalmente consegui cravar o zelda em 1080p 30FPS num sandy i7 2600k seguindo esse video aqui :
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Me lembra o Corn, emulador velho de Nintendo64, que o cara fez tanto esforço pra rodar Mário 64 que ele não rodava mais nada.
Rodava em qualquer cafeteira, mas era tão zoado que chamavam de hackulator.

Por fim o cara teve que abandonar, porque a base ficou completamente inútil pro desenvolvimento.

CEMU entrou nessa por causa do Patreon, tendo que mostrar Zelda rodando pra ganhar dinheiro.

Espero que consiga sair.
Corn era monstro e rodava bem pouco jogo realmente. Lembro e rodar mario 64 num pentium noventa.

Eu não sou fã desses emuladores cheios de Hack e talvez por isso raramente os use. Acho besteira e acaba virando aquela nojeira que é o pcsx2.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Finalmente o RPCS3 arrumou os bugs gráficos do jogo Dengeki Bunko Fighting Climax..


Será que arrumou mesmo ou é especifico para essa versão japonesa do game que ele esta utilizando no vídeo vou testar a minha versão aqui e ver se melhorou algo mesmo.....o jogo tava todo bugado aqui nas revs anteriores,tenho várias Builds do RPCS3 do mestre e de outros autores do RPCS3 atualizadas testarei aqui depois informo os resultados.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Um salve pra quem postou o canal desse cara, finalmente consegui cravar o zelda em 1080p 30FPS num sandy i7 2600k seguindo esse video aqui :


Voce usou algum shader cache de desempenho? Eu tentei seguir essa dica do video já de desativar o pre carregamento dos shaders mas dá um desanimo esperar quase 5 minutos pro jogo carregar kkkkk

Corn era monstro e rodava bem pouco jogo realmente. Lembro e rodar mario 64 num pentium noventa.

Eu não sou fã desses emuladores cheios de Hack e talvez por isso raramente os use. Acho besteira e acaba virando aquela nojeira que é o pcsx2.
Ta rolando algum emulador de PS2 melhor que o pcsx2? Confesso que só uso ele. Nem conheço nenhum outro de nome.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Um salve pra quem postou o canal desse cara, finalmente consegui cravar o zelda em 1080p 30FPS num sandy i7 2600k seguindo esse video aqui :


Voce usou algum shader cache de desempenho? Eu tentei seguir essa dica do video já de desativar o pre carregamento dos shaders mas dá um desanimo esperar quase 5 minutos pro jogo carregar kkkkk

Corn era monstro e rodava bem pouco jogo realmente. Lembro e rodar mario 64 num pentium noventa.

Eu não sou fã desses emuladores cheios de Hack e talvez por isso raramente os use. Acho besteira e acaba virando aquela nojeira que é o pcsx2.
Ta rolando algum emulador de PS2 melhor que o pcsx2? Confesso que só uso ele. Nem conheço nenhum outro de nome.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não sou fã desses emuladores cheios de Hack e talvez por isso raramente os use. Acho besteira e acaba virando aquela nojeira que é o pcsx2.

Ficou assim o PSCSX2? EU rodava de forma bem lisa os jogos que me interessavam, alguns problemáticos como FF XII lá na época de lançamento e pouco antes da 1.0 com boa qualidade, tipo 1080p de resolução interna.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Voce usou algum shader cache de desempenho? Eu tentei seguir essa dica do video já de desativar o pre carregamento dos shaders mas dá um desanimo esperar quase 5 minutos pro jogo carregar kkkkk
Só catei um shader compilado que ele posta em outro video, e segui os tweaks que ele passa nesse video..com relação ao carregamento do shader, na primeira vez ele demora pra compilar, mas após isso, demora o tempo de carregamento normal de 30~35s quando executo o jogo de novo.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Voce usou algum shader cache de desempenho? Eu tentei seguir essa dica do video já de desativar o pre carregamento dos shaders mas dá um desanimo esperar quase 5 minutos pro jogo carregar kkkkk


Ta rolando algum emulador de PS2 melhor que o pcsx2? Confesso que só uso ele. Nem conheço nenhum outro de nome.
só existe ele mesmo funcionando. fora isso tem o purei E aquele la pra android que é chines
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Ficou assim o PSCSX2? EU rodava de forma bem lisa os jogos que me interessavam, alguns problemáticos como FF XII lá na época de lançamento e pouco antes da 1.0 com boa qualidade, tipo 1080p de resolução interna.
Pcsx2 tem seus meritos mas é um emulador muito ruim se comparado a outros. Roda jogos? Sim. Mas é uma porqueira.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Isso não é problema da posição da sensorbar nas configurações não? Eu tive um problema parecido em outro jogo. Resolvi mudando a sensorbar pro contrario do que ela teoricamente está (encima ou embaixo da televisão)

Edit: achei isso no reddit, Metroid Prime Trilogy Issue - Pointer won't go to the top of the screen.
"Yes I have the same problem. You can try adjusting the center, width, and height values in the controller config."
"Thanks! That worked."
resolvi fazendo isso mesmo, put* bug escroto KKKKKKK
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Depois que atualizei o driver da nvidia, o Vulkan não aparece mais no rpcs3 pra selecionar antes de bootar os jogos.

Como resolver isso ?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Depois que atualizei o driver da nvidia, o Vulkan não aparece mais no rpcs3 pra selecionar antes de bootar os jogos.

Como resolver isso ?

procure na pagina 283 acho. O cara trouce a solução. vc tem q add uma linha de comando no registro. Eu to pensando em atualizar tb
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
@snkcombone como está funcionando ai pra vc o dengeki Bunko Fighting no RPCS3 aqui para min esta tudo na mesma testei com á mesma Build que ele esta usando no vídeo com á mesma configuração e tudo esta na mesma ainda para min como vc pode ver nessas fotos abaixo uma coisa que notei pelo log do emulador do RPCS3 é que ele é um usuário da AMD talvez só tenha sido corrigido para eles no momento.
Capturar 4.JPG

Capturar 5.JPG
 
Topo Fundo