O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Corn era monstro e rodava bem pouco jogo realmente. Lembro e rodar mario 64 num pentium noventa.

Eu não sou fã desses emuladores cheios de Hack e talvez por isso raramente os use. Acho besteira e acaba virando aquela nojeira que é o pcsx2.

O PCSX2 tem problemas diferentes do Corn e do Cemu, ao meu ver.

O primeiro é que a base dele é muito antiga. O emulador saiu quando ainda não existiam máquinas que dessem conta, aí eles iam socando hack pra haver algum desenvolvimento, pra ter algo pra ver.

Depois, com o desenvolvimento natural do hardware, aconteceu o segundo problema: optaram por deixar as opções todas lá pra dar flexibilidade pra coisa. A questão é que hacks nunca deixam de ser hacks...uma implementação acaba afetando todas as outras. Deve ter hack dentro de hack ali.

Mas, por outro lado, Final Fantasy X roda até em Atom.

:klol
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.155
Reações
4.931
Pontos
709
@snkcombone como está funcionando ai pra vc o dengeki Bunko Fighting no RPCS3 aqui para min esta tudo na mesma testei com á mesma Build que ele esta usando no vídeo com á mesma configuração e tudo esta na mesma ainda para min como vc pode ver nessas fotos abaixo uma coisa que notei pelo log do emulador do RPCS3 é que ele é um usuário da AMD talvez só tenha sido corrigido para eles no momento.
Visualizar anexo 41954

Visualizar anexo 41957

Baixe a ultima Build e deixa a configuração assim...

YdAzOzc.png


Como fica o jogo aqui...

PPaKBWZ.jpg

2LReRpz.jpg

XClLTPf.jpg

wrAeJsR.jpg

jeMq1o3.jpg

ca9oXDv.jpg


......

Obs: Existe uma tradução para versão Japonesa do jogo (Menus, Command List, Story e ect.. )

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Baixe a ultima Build e deixa a configuração assim...

YdAzOzc.png


Como fica o jogo aqui...

PPaKBWZ.jpg

2LReRpz.jpg

XClLTPf.jpg

wrAeJsR.jpg

jeMq1o3.jpg

ca9oXDv.jpg


......

Obs: Existe uma tradução para versão Japonesa do jogo (Menus, Command List, Story e ect.. )

:kjoinha
Edit: Na verdade a solução deste erro gráfico causado no jogo não esta relacionado ás implementações feitas nesta build basta desativar á opção Use GPU texture Scaling e a corrupção gráfica se vai testei aqui em outras Builds e apenas deixando desativado essa opção corrigiu o erro....com relação a tradução para o jogo o meu game já esta em inglês tenho a versão Bluray Americana Undub do jogo :kjoinha
Capturar 6.JPG

Capturar 7.JPG
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.155
Reações
4.931
Pontos
709
Edit: Na verdade a solução deste erro gráfico causado no jogo não esta relacionado ás implementações feitas nesta build basta desativar á opção Use GPU texture Scaling e a corrupção gráfica se vai testei aqui em outras Builds e apenas deixando desativado essa opção corrigiu o erro....com relação a tradução para o jogo o meu game já esta em inglês tenho a versão Bluray Americana Undub do jogo :kjoinha
Visualizar anexo 41961

Visualizar anexo 41962

Mesmo desmarcando as opções tava tudo bugado.

Quando atualizei o emulador, os bugs sumiram.
 


Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Mesmo desmarcando as opções tava tudo bugado.

Quando atualizei o emulador, os bugs sumiram.
Vou continuar testando aqui em algumas builds mais antigas para ver se acontece o mesmo resultado que nas builds atuais mas a principio parece que o erro esta mesmo relacionado a esta opção de habilitar ou desabilitar o GPU texture Scaling.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Uma 1070 ti roda esse zelda em 4k a 60 fps?

I5 8400 mais 16 de ram 3000

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Faz tempo nada, eu tentei rodar o phoenix wright vs leitão e rodava capengando.
ahhh, eu disse phoenix wright :v não bota o leitão no meio. Até porque o crossover acho que é feito na engine modificada do leitão. Mas curiosamente o Vs roda bem aqui. Testei em dezembro acho.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
Uma 1070 ti roda esse zelda em 4k a 60 fps?

I5 8400 mais 16 de ram 3000

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk

use 2560 x 1440, e ligue alguns packs que melhoram nitidez de texturas e coisas do tipo.

em 4k vai perder frames sim.

GTX 1070 G1 com over (bem similar à TI sem over):

4k:

bCmGbW6.png


47 frames no lugar mais pesado do jogo (olhando de propósito nesse angulo aí, que fica mais pesado).
placa no maximo, dando 98~99% de uso.

- 3440 x 1440:

hxUcq0Z.png


57 frames, e sobrando um pouco ainda da placa (82% de uso), nesse caso quem tá limitando para 57 frames é a CPU, não a placa. Provavelmente a placa daria uns 67 frames se a CPU não estivesse segurando, nessa cena.

Eu acho que não vale apena ligar 4k, prefiro priorizar o desempenho. Mas isso aí é nos lugares mais pesados do jogo, em áreas mais abertas, ela dá conta sim de 60 frames (ficando bem no limite ainda, beirando os 100% de uso).
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
use 2560 x 1440, e ligue alguns packs que melhoram nitidez de texturas e coisas do tipo.

em 4k vai perder frames sim.

GTX 1070 G1 com over (bem similar à TI sem over):

4k:

bCmGbW6.png


47 frames no lugar mais pesado do jogo (olhando de propósito nesse angulo aí, que fica mais pesado).
placa no maximo, dando 98~99% de uso.

- 3440 x 1440:

hxUcq0Z.png


57 frames, e sobrando um pouco ainda da placa (82% de uso), nesse caso quem tá limitando para 57 frames é a CPU, não a placa. Provavelmente a placa daria uns 67 frames se a CPU não estivesse segurando, nessa cena.

Eu acho que não vale apena ligar 4k, prefiro priorizar o desempenho. Mas isso aí é nos lugares mais pesados do jogo, em áreas mais abertas, ela dá conta sim de 60 frames (ficando bem no limite ainda, beirando os 100% de uso).
Legal, eu pergunto essas coisas pra saber como vou jogar e tals por curiosidade, mas tipo, pra mim que hoje jogo a 720p quando eu pegar meu pc pra jogar colocando em 2.5K já ficarei encantado né não?

Prefiro priorizar os fps tbm, vou nessa sua indicação ai, valeu man
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Edit: Na verdade a solução deste erro gráfico causado no jogo não esta relacionado ás implementações feitas nesta build basta desativar á opção Use GPU texture Scaling e a corrupção gráfica se vai testei aqui em outras Builds e apenas deixando desativado essa opção corrigiu o erro....com relação a tradução para o jogo o meu game já esta em inglês tenho a versão Bluray Americana Undub do jogo :kjoinha
Visualizar anexo 41961

Visualizar anexo 41962
Sua versão do game é a antiga hein fenômeno, baixa a versão Ignition que possui mais personagens e ajustes no gameplay.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
O foco do Cemu ficou so o Zelda? Aqui sempre testo SM3D, NSMB DK. Nao vejo evolução nenhuma nesses games, todos ainda tem bugs e quedas de fps. Parece que ficou no esquecimento

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.947
Pontos
704
O foco do Cemu ficou so o Zelda? Aqui sempre testo SM3D, NSMB DK. Nao vejo evolução nenhuma nesses games, todos ainda tem bugs e quedas de fps. Parece que ficou no esquecimento

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk
Zelda dá dinheiro no patreon...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
O foco do Cemu ficou so o Zelda? Aqui sempre testo SM3D, NSMB DK. Nao vejo evolução nenhuma nesses games, todos ainda tem bugs e quedas de fps. Parece que ficou no esquecimento

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk
O problema na verdade é o pouco foco nas GPUs AMD, o Cemu virou praticamente um emulador only Nvidia, infelizmente.
Quem usa AMD até consegue rodar os jogos, mas é bem notório a desvantagem em relação a FPS/Bugs/Etc.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
O problema na verdade é o pouco foco nas GPUs AMD, o Cemu virou praticamente um emulador only Nvidia, infelizmente.
Quem usa AMD até consegue jogar os jogos, mas é bem notório a desvantagem em relação a FPS/Bugs/Etc.
Não é exatamente culpa do cemu. Placas AMD sempre tiveram desvantagem absurda pra qualquer coisa relacionada a openGL no Windows. No mais, Decaf tá ai... sinceramente, não acho que tenha como "culpar" os criadores do CEMU. Na pratica eles estão sendo pagos pra entregar o que quem tá pagando quer. O pessoal do Decaf que deveria estar preocupado com emulação perfeita, implementar Vulkan logo e tals.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Baixe a ultima Build e deixa a configuração assim...

YdAzOzc.png


Como fica o jogo aqui...

PPaKBWZ.jpg

2LReRpz.jpg

XClLTPf.jpg

wrAeJsR.jpg

jeMq1o3.jpg

ca9oXDv.jpg


......

Obs: Existe uma tradução para versão Japonesa do jogo (Menus, Command List, Story e ect.. )

:kjoinha


Edit: Na verdade a solução deste erro gráfico causado no jogo não esta relacionado ás implementações feitas nesta build basta desativar á opção Use GPU texture Scaling e a corrupção gráfica se vai testei aqui em outras Builds e apenas deixando desativado essa opção corrigiu o erro....com relação a tradução para o jogo o meu game já esta em inglês tenho a versão Bluray Americana Undub do jogo :kjoinha
Visualizar anexo 41961

Visualizar anexo 41962

Uma pena ainda não rodarmos muitos ou quase nenhum AAA de PS3 mesmo no RPCS3 e ficarmos jogando jogos como remasters em HD como Tekken 5 HD, jogos de PSN (maioria simples) ou mesmo jogos como esse que parecem ser like PS2 (PCSX2 rodaria jogos como esse acima) para rodar bem.

Nunca tinha visto esse jogo, mais graficamente não parece nada demais.

Não é uma critica, é somente uma observação.

Alias, só pra atualizar:









Progessos no Cxbx Reloaded.

Pois é uma vez eu disse aqui sobre oquê alguns Devs do Citra falaram sobre o Cemu que o exzap estava focando mais em fazer os jogos funcionarem á qualquer preço e não na precisão do emulador e que lá na frente ele poderia chegar em um beco sem saída prova disso foi quando ele refez toda á implementação na parte de som no emulador tendo que refazer tudo do zero de novo....em uma das rev. passadas até um youtuber famoso na cena da emulação o john Goodgames chegou á reclamar com ele no discórdia do Cemu por haver poucas melhorias e muitas regressões em diversos jogos.

Me lembra o Corn, emulador velho de Nintendo64, que o cara fez tanto esforço pra rodar Mário 64 que ele não rodava mais nada.
Rodava em qualquer cafeteira, mas era tão zoado que chamavam de hackulator.

Por fim o cara teve que abandonar, porque a base ficou completamente inútil pro desenvolvimento.

CEMU entrou nessa por causa do Patreon, tendo que mostrar Zelda rodando pra ganhar dinheiro.

Espero que consiga sair.

Destaque para essa pergunta quanto ao Cxbx Reloaded focar em exclusivos do console para sair a emulação mais rapido, que lembro que vcs discutiram:

Boa noite, deixa perguntar, tem como emularem os consoles por jogos, digo igual se tem no xbox one e ps4 onde se escolhe o jogo que vai rodar, sei que seria dificil, mais tem como eles focarem so em rodar os exclusivos no emulador de Xbox 1 por exemplo? Ou a cada atualização pode rodar um ou outro jogo que eles não fazem ideia? E tem como testar Jet Set Radio e principalmente Dino Crisis 3? Abraços.

Literalmente{Game} 14 horas atrás É possível fazer isso... e seria a ideia mais errada possível pra um projeto. Se você focar em correções pra um game, fatalmente você causa problemas em outro. O correto é emular o sistema (nem que seja minimamente via HLE) e por consequência os games vão ficando cada vez mais compatíveis conforme a emulação se comporta com mais fidelidade ao hardware original. Correções game a game são o motivo de vários emuladores com mais de 8 anos em desenvolvimento ainda apresentarem uma compatibilidade medíocre e um código porco que não pode ser reaproveitado nem pra começar um outro projeto do zero. Testei ambos já, por enquanto não posso dizer que tiveram alguma melhoria (apesar da nova opção adiciona pra desabilitar os shaders, isso apenas remove grande parte dos efeitos em troca de ocultar algumas falhas, nada que realmente melhor, apenas uma gambiarra temporária de tanto que encheram o saco pelo JSR). Os últimos testes que fiz (já tem vídeos aqui no canal) ainda são válidos para representar o estado atual do JSRF e do D3, não tivemos melhorias reais nesses dois títulos, infelizmente. Abraços pessoa ;)
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Olhei lá mas não cheguei a entender direito, tem como ensinar passo a passo?
Abre o editor de registro do Windows apertando as teclas Win+R (para abrir o executar) digita "regedit" sem aspas e aperta enter.
Na lateral esquerda vai ter uma arvore de arquivos estilo o explorer. Vai em:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Khronos\Vulkan\Drivers"
Se quando você chegar em Vulkan não existir a pasta Drivers, basta criar ela. (botão direito, NOVO > CHAVE).
Quando estiver na pasta drivers, clica com o botão direito e vai em NOVO> VALOR DWORD (32 bits).
Coloca o nome dessa DWOrD como:
"C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_5601d21ccd639df9\nv-vk64.json"
sem aspas!
Ela ja vem com valor 0 por padrão. Pode fechar tudo e abrir o emulador.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.947
Pontos
704
Talvez pq nao seja emulacao? E sim um jogo Windows nativo.
Sobre ser um jogo de Windows nativo.. creio que não, já que o Hardware no qual o teknoparrot emula, é o "Lindbergh" que corre sobre o Linux..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sobre ser um jogo de Windows nativo.. creio que não, já que o Hardware no qual o teknoparrot emula, é o "Lindbergh" que corre sobre o Linux..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tem umas Lindbergh que usam Windows.

Um wrapper resolve isso. Algo como o Wine.

Mais isso não é tão simples fazer um jogo com placa Linux rodar no Windows né?

Porque ate um tempo atras, ninguem conseguia quebrar a proteção e fazer rodar jogos da placa Lighbergh Yellow responsavel pelo Virtua Fighter 5:

http://www.system16.com/hardware.php?id=731

https://www.neofighters.info/forum/archive/index.php/t-4407.html

http://www.seganet.com.br/index.php?/topic/60463-emulação-sega-lindbergh-será-que-agora-vai/

Infelizmente não veremos tão cedo, porque além de ser baseado em Linux e usar dongle mais complexo, tem uma arquitetura diferenciada de software e hardware e só seria compativel com placa de video nvidia.

Parece que somente uma versão é baseada em Windows.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Bom dia baixei aki o persona 5 e o emulador de ps3 alguma dica ,graphic pack, cache ou coisa do tipo para me recomendar?
Emulador de PS3 não tem nada disso. Configura pra Vulkan e manda ver, se rodar rodou kkkk tem umas poucas configurações na area de gpu pra mudar. Vai testando.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Alias, só pra atualizar:









Progessos no Cxbx Reloaded.


Que coisa linda em saber que estão mexendo em um emulador do Xbox 1, quero muito zerar o Rallisport Challenge 2. :klove

No X360 não roda até o final, tem uns bugs e agora ficarei na expectativa ! :lolwtf
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.947
Pontos
704
Um wrapper resolve isso. Algo como o Wine.
Só uma correção da minha parte :kgoogle, na verdade o mario kart DX é baseado no hardware da NAMCO. Então é isso mesmo que você disse, sobre "ser ou quase ser" um jogo nativo do windows.:kjoinha

https://en.wikipedia.org/wiki/Namco_System_N2#Namco_System_ES3

The Namco System N2 arcade platform runs on an nForce2-based motherboard that Nvidia developed. It is based on a GeForce graphics card, using the OpenGL API.

It runs a Linux operating system that appears to be based on Debian etch. Also, according to the boot logo, System ES2 PLUS and System ES3 run Windows Embedded 7 as their operating system. It runs in an arcade game racing cabinet designed by Bandai Namco Games.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Que coisa linda em saber que estão mexendo em um emulador do Xbox 1, quero muito zerar o Rallisport Challenge 2. :klove

No X360 não roda até o final, tem uns bugs e agora ficarei na expectativa ! :lolwtf

Aqui acho que da pau antes de começar a rodar pelo que recordo no meu Xbox 360 via emulação retro do Xbox 1, estranhamente.
 
Topo Fundo