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[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

Rafa - Él

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porra até eu que sou carniceiro e gosto de ver treta achei demasiado desnecessário essa pancadaria toda...
 

Pimenta_

F1 King
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Kkkkkkkk, só fiquei sabendo agora dessa m**** do Kart.

Que patético de ambas as partes.
 

billpower

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Sensacional Mestre Piquet falando sobre várias coisas. Até agora o que mais me chamou atenção foi a passagem sobre os brasileiros na F1 em que ele comenta sobre o Barrichello pré e pós Ímola, coisa que eu falei aqui algumas vezes e poucos deram atenção, mas eu percebi, pois Barrichello mudou depois daquilo. O mesmo vale para o Massa, mas esse é mais aceito e comentado do que o do Barrichello.

Acho que os dois pilotos tiveram quedas que nem os próprios acreditam ou se deram conta, mas que são óbvias para quem assiste, pois guiavam de uma forma e mudaram depois dos infortúnios. Vi tudo. Bem legal. Assistam. O link fala do Pietro, mas no meio tem o vídeo com o Piquet. Não sei se ele ignora o Pietro e o Enzo pela zoeira ou se realmente não crê nos dois.

Link: http://espn.uol.com.br/noticia/7508...-ser-proximo-brasileiro-na-f1-estou-preparado
 
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matroska

Ei mãe, 500 pontos!
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Rapaz....
Parece que teve quebra pau até no paddock:
http://grandepremio.uol.com.br/kart...milhas-apos-briga-de-bar-entre-dantas-e-rocha
Equipes de Massa e Bia são desclassificadas das 500 Milhas após 'briga de bar' entre Dantas e Rocha
Uma briga generalizada, que terminou em pancadaria dentro da pista entre Rodrigo Dantas e Tuka Rocha, marcou o fim das 500 Milhas da Granja Viana. Múltiplos carros da MDG Matrix e da Sambaíba foram envolvidos, e, assim, as duas equipes foram desqualificadas

Warm Up, da Granja Viana PEDRO HENRIQUE MARUM, da Granja Viana
GABRIEL CURTY, da Granja Viana

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Uma inacreditável confusão marcou as 500 Milhas da Granja Viana neste sábado (16). A briga foi generalizada e acabou na exclusão das duas equipes que brigavam pela vitória: a MDG Matrix e a Sambaíba.

O problema teve origem quando, no fim da 11ª hora. O carro #25 da Sambaíba, concorrente na classe Thunder Light e que era guiado por Rodrigo Soares, tocou o então líder Felipe Massa, da MDG Matrix. Felipe ficou com o kart danificado, enquanto outro carro da Sambaíba, o #21, pulou para a ponta com Tuka Rocha.

A partir daí, os diversos karts das duas equipes passaram a se desentender na pista sequencialmente, com os times voltando para a pista mesmo karts que estavam danificados ou com várias voltas de atraso.

A situação saiu de controle de vez quando Rocha e Rodrigo Dantas, no kart #119, se tocaram várias vezes seguidas por algumas voltas. No fim das contas, Rocha acabou rodando e, depois, foram ambos para a barreira de pneus.

Aí, sim, acabou qualquer restígio de racionalidade. Ainda dentro da pista, Dantas e Rocha saíram de seus karts e começaram a brigar no traçado mesmo. As equipes invadiram a pista, ao passo que os outros pilotos de ambas os times seguiram se estranhando na pista.
20171217011247_GRAVSA_II.jpg

Rodrigo Dantas e Tuka Rocha saíram na mão na pista (Foto: Reprodução)
Resultado: todos os concorrentes da Sambaíba e da MDG Matrix acabaram desclassificados. E a confusão seguiu mesmo fora da pista, já no paddock.

"A confusão é que a gente estava brigando na pista, cara. E, do nada, um monte de carro laranja começou a se juntar e bater em mim, tentando me jogar para fora. Um dos karts com quem eu estava disputando era o kart #3, do Thiago [Camilo]. Quando eu passei o Thiago, todo mundo veio em cima de mim para me jogar para fora", falou Massa ao GRANDE PRÊMIO.

"Eu nunca vi isso na minha vida, isso é corrida de kart. Sem dúvida a minha equipe teve uma ideia horrível também, que foi jogar para fora os karts que estavam me atacando. Pelo amor de Deus, isso não é competição, é a coisa mais absurda que eu já vi", seguiu.

"Eu estou entrando na culpa por tudo o que aconteceu com minha equipe no meio, mas, agora, disputar uma bricandeira assim? Eu não encostei em ninguém na corrida inteira", encerrou.

Bia Figueiredo, responsável pelo kart #3, também conversou com exclusividade ao GP, lamentando o ocorrido e desculpando pela confusão, mesmo deixando claro que não tinha muito como intervir no enrosco.

"Nós fizemos uma corrida linda, realmente cheia de estratégia para disputar a vitória. Seria lindo uma prova de 500 Milhas decidida no último stint, e nós estávamos bem, assim como a equipe do Massa", disse Bia.

"E depois o que aconteceu foi horroroso. Só tenho a lamentar e pedir desculpa a todo mundo que estava assistindo a corrida, aos nossos patrocinadores, a nossa equipe, todos que confiaram na gente para essa corrida. Não vou culpar ninguém, mas foi muito feio, muito feio. São pessoas aqui que escolarizadas, que tiveram toda a educação possível, e isso jamais poderia ter acontecido. É muito triste. A gente faz todo um trabalho de mês, tudo que a gente preparou esse tempo todo para acabar assim... É muito triste, é muito ruim. Eu só posso pedir desculpas da minha parte, talvez eu pudesse ter feito algo, sei lá o que, mas foi realmente muito, muito feio o que aconteceu aqui hoje", completou.

Felipe Giaffone, promotor da prova, também condenou a briga. "O pessoal da Sambaíba deu uma escorada para atrapalhar o Massa, o que já é completamente fora da lei, e aí virou uma guerra. No final de tudo, infelizmente o piloto da equipe do Massa - e o Massa nada teve a ver com isso - perdeu a cabeça. O Rodrigo Dantas, para mim, tem que ser banido e não merece guiar mais nada na vida", falou.




Perderam totalmente a noção das coisas.

Eu também nunca vi algo assim. Talvez Piquet VS Salazar na F1 mas mesmo assim não chega perto do tamanho desse rolo aí:



Isso foi totalmente sem noção.

Colega a treta do Piquet e Salazar não foi nada perto disso.

Piquet depois só deu um empurrão e tentou acertar um chutinho mais nada.

Isso daí foi muito grave porque depois teve tb briga entre outras pessoas das equipes (coisa que não foi mostrada). Além dos caras terem brigados pra valer chegando a um socar o outro.

Sério deprimente e isso era um evento pua que pariu, meramente isso.

A coisa começou quando os carros começaram a querer jogar o Felipe Massa que tava em primeiro para fora e conseguiram danificar o carro dele.

A direção de Prova FOI UMA m****, porque não puniu ninguém mesmo o Felipe gesticulando para o jogo sujo e o pessoal indo reclamar na direção.

Como nada ia ser feito a equipe do Felipe resolveu jogar na mesma moeda e aí virou guerra. Só depois da bomba explodir dos caras saírem no soco a direção de prova fez alguma coisa.

Aí depois rolou porrada lá no padock entre o pessoal das equipes.
 


onurb88

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um evento que era pra ser comemorativo de fim de ano reunindo o automobilismo brasileiro, termina sendo esse negócio deprimente e ridículo ai.

é triste, mas esse é o retrato do automobilismo nacional.
 

Pimenta_

F1 King
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um evento que era pra ser comemorativo de fim de ano reunindo o automobilismo brasileiro, termina sendo esse negócio deprimente e ridículo ai.

é triste, mas esse é o retrato do automobilismo nacional.

Exato. Depois esses mesmo pilotos querem falar mal da CBA. Uma coisa nada mais é do que reflexo da outra, essa é a verdade.
 

BCoisa

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Isso foi totalmente sem noção.

Colega a treta do Piquet e Salazar não foi nada perto disso.

Piquet depois só deu um empurrão e tentou acertar um chutinho mais nada.

Isso daí foi muito grave porque depois teve tb briga entre outras pessoas das equipes (coisa que não foi mostrada). Além dos caras terem brigados pra valer chegando a um socar o outro.

Piquet Vs Salazar foi a primeira briga que veio na minha cabeça....

Na NASCAR de vez em quando sai umas brigas também mas nada perto do que aconteceu no Kart.

Foi ridículo, nem em corridas amadoras acho que tem briga desse nível....

Se pararmos pra pensar foi praticamente um Mario Kart da vida real, só não teve os itens pra jogar nos outros Karts...

A vida imitando a arte, quem diria....

Lamentável e espero que algo seja feito para que isso não volte a acontecer.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
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Chefe de motores diz que Mercedes está perto de entregar nova unidade de potência com 1000 cv: “Vai acontecer”
Responsável direto pelo desenvolvimento de um dos pontos fortes da Mercedes ao longo da sua dinastia na F1, Andy Cowell trabalha em uma novíssima superversão do motor visando a próxima temporada. Os testes no dinamômetro estão em andamento para buscar não apenas maior performance, porém também maior eficiência

Warm Up Redação GP, de Sumaré






Se depender ao menos da potência, a Mercedes tem tudo para seguir por mais uma temporada como a grande força dominante da F1. Desde 2014, quando o Mundial adotou o uso das unidades de potência V6 híbridas, a marca alemã estabeleceu uma dinastia cm as conquistas dos últimos oito títulos, sendo quatro do Mundial de Pilotos e outros quatro dos Construtores. Andy Cowell, chefe de motores da Mercedes, disse que a fábrica de Brixworth está muito próxima de desenvolver um novo propulsor capaz de entregar 1000 cv de potência.

“Estamos perto”, declarou o engenheiro em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Tenho certeza de que isso vai acontecer em algum momento”, garantiu o britânico.

Cowell foi responsável pelos últimos projetos de motor da Mercedes e alcançou um grande feito com a versão utilizada ao longo do ano passado para tornar o M08 EQ Power + o motor mais eficiente da história em termos de eficiência térmica, alcançando nada menos que 50% pela primeira vez em testes no dinamômetro.
2017222933337_MercedesCowell_II.jpg

Andy Cowell é o responsável direto pela concepção e desenvolvimento dos motores da Mercedes (Foto: Mercedes)
Trata-se de uma taxa bastante respeitável. Segundo a publicação britânica, “a eficiência térmica, que é calculada perante a quantidade de energia útil que pode ser produzida a partir de uma determinada geração de calor, tornou-se a chave para as fabricantes de motor. Na F1, particularmente, é uma taxa importante para administrar o fluxo de combustível de 100 kg por hora”.

O trabalho agora da equipe chefiada por Cowell é romper a barreira dos testes e fazer com que a Mercedes atinja a taxa de eficiência térmica na pista. “É uma resposta para o início do ano que vem. Precisamos ver como vai ser o desenvolvimento da unidade de potência ao longo do inverno, nossos testes ao longo do inverno e também o equilíbrio com o carro”, disse o engenheiro, explicando que o comportamento nos testes é muito distinto do que acontece em pista.

“Existem motores que dão certo no dinamômetro. Isso é uma coisa. Quando você vai para um tempo de volta no carro, aí é um pouco onde há trabalho a ser feito para melhorar a tecnologia no carro e melhorar o desempenho aerodinâmico e da unidade de potência. Vamos ver como tudo funciona”, complementou Cowell.










ce loko 1000 éguas em um motor pouco maior do que uma tv de tubo:kwow:eek:

temos de admitir uma coisa, esses motores v6 híbridos podem não ser tão divertidos e barulhentos quanto os antigos aspirados, mas do ponto de vista da engenharia eles são verdadeiras obras primas!!
 

Pimenta_

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Chefe de motores diz que Mercedes está perto de entregar nova unidade de potência com 1000 cv: “Vai acontecer”
Responsável direto pelo desenvolvimento de um dos pontos fortes da Mercedes ao longo da sua dinastia na F1, Andy Cowell trabalha em uma novíssima superversão do motor visando a próxima temporada. Os testes no dinamômetro estão em andamento para buscar não apenas maior performance, porém também maior eficiência

Warm Up Redação GP, de Sumaré






Se depender ao menos da potência, a Mercedes tem tudo para seguir por mais uma temporada como a grande força dominante da F1. Desde 2014, quando o Mundial adotou o uso das unidades de potência V6 híbridas, a marca alemã estabeleceu uma dinastia cm as conquistas dos últimos oito títulos, sendo quatro do Mundial de Pilotos e outros quatro dos Construtores. Andy Cowell, chefe de motores da Mercedes, disse que a fábrica de Brixworth está muito próxima de desenvolver um novo propulsor capaz de entregar 1000 cv de potência.

“Estamos perto”, declarou o engenheiro em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Tenho certeza de que isso vai acontecer em algum momento”, garantiu o britânico.

Cowell foi responsável pelos últimos projetos de motor da Mercedes e alcançou um grande feito com a versão utilizada ao longo do ano passado para tornar o M08 EQ Power + o motor mais eficiente da história em termos de eficiência térmica, alcançando nada menos que 50% pela primeira vez em testes no dinamômetro.
2017222933337_MercedesCowell_II.jpg

Andy Cowell é o responsável direto pela concepção e desenvolvimento dos motores da Mercedes (Foto: Mercedes)
Trata-se de uma taxa bastante respeitável. Segundo a publicação britânica, “a eficiência térmica, que é calculada perante a quantidade de energia útil que pode ser produzida a partir de uma determinada geração de calor, tornou-se a chave para as fabricantes de motor. Na F1, particularmente, é uma taxa importante para administrar o fluxo de combustível de 100 kg por hora”.

O trabalho agora da equipe chefiada por Cowell é romper a barreira dos testes e fazer com que a Mercedes atinja a taxa de eficiência térmica na pista. “É uma resposta para o início do ano que vem. Precisamos ver como vai ser o desenvolvimento da unidade de potência ao longo do inverno, nossos testes ao longo do inverno e também o equilíbrio com o carro”, disse o engenheiro, explicando que o comportamento nos testes é muito distinto do que acontece em pista.

“Existem motores que dão certo no dinamômetro. Isso é uma coisa. Quando você vai para um tempo de volta no carro, aí é um pouco onde há trabalho a ser feito para melhorar a tecnologia no carro e melhorar o desempenho aerodinâmico e da unidade de potência. Vamos ver como tudo funciona”, complementou Cowell.










ce loko 1000 éguas em um motor pouco maior do que uma tv de tubo:kwow:eek:

temos de admitir uma coisa, esses motores v6 híbridos podem não ser tão divertidos e barulhentos quanto os antigos aspirados, mas do ponto de vista da engenharia eles são verdadeiras obras primas!!

Pois é, a tecnologia evoluiu muito. Temos que pensar também que são motores que vão ter que durar várias corridas, vão ser somente 3 na temporada inteira.

Os motores V10 aspirados tinham chegado em 1000 cavalos também, mas podia usar quantos motores quisesse (com exceção de 2005 e aquela regra estúpida).
 
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Rafa - Él

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Pois é, a tecnologia evoluiu muito. Temos que pensar também que são motores que vão ter que durar várias corridas, vão ser somente 3 na temporada inteira.

Os motores V10 aspirados tinham chegado em 1000 cavalos também, mas não podia usar quantos motores quisesse (com exceção de 2005 e aquela regra estúpida).

Qual foi a treta em 2005?
 

Pimenta_

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Qual foi a treta em 2005?

Cada vez que trocavam o motor ou câmbio o piloto era punido automaticamente com 10 posições, não tinha essa de limite de motores e câmbio. Trocou, pagou a punição. O Raikkonen perdeu o campeonato por isso, corrida sim corrida não ele tinha que trocar algo. Ele fazia a pole e largava em décimo primeiro.

E quando não tinha que trocar, o motor quebrava na corrida mesmo. :kkk
 

BCoisa

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Cada vez que trocavam o motor ou câmbio o piloto era punido automaticamente com 10 posições, não tinha essa de limite de motores e câmbio. Trocou, pagou a punição. O Raikkonen perdeu o campeonato por isso, corrida sim corrida não ele tinha que trocar algo. Ele fazia a pole e largava em décimo primeiro.

E quando não tinha que trocar, o motor quebrava na corrida mesmo. :kkk

Diz a lenda que nesse carro da Mclaren de 2005 (MP4/20) o problema crônico dele era em um item aerodinâmico (eu acho) que por estar alguns milímetros fora da especificação sobrecarregava o sistema de motor/câmbio do carro. Por isso quebrava tanto.

Não fosse por esse defeito (que só foi descoberto muito tarde) o Raikkonen poderia ter brigado diretamente (e até ganho) aquele campeonato.
 

Pimenta_

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Diz a lenda que nesse carro da Mclaren de 2005 (MP4/20) o problema crônico dele era em um item aerodinâmico (eu acho) que por estar alguns milímetros fora da especificação sobrecarregava o sistema de motor/câmbio do carro. Por isso quebrava tanto.

Não fosse por esse defeito (que só foi descoberto muito tarde) o Raikkonen poderia ter brigado diretamente (e até ganho) aquele campeonato.

Eu sinceramente não acredito muito nisso. A verdade é que a Mercedes fez um motor muito forte mas isso sacrificou a confiabilidade. O carro sempre tinha um problema diferente a cada corrida, até bomba de óleo estragou e consequentemente o motor foi pro saco.

Anos depois, o Norbert Haug (que era o chefão da Mercedes na época) admitiu que eles vacilaram feio com o Raikkonen aquele ano.

A Mercedes tirou da McLaren pelo menos 2 títulos em potencial: o Mika em 2000, quando ele quebrou em Indianápolis (e depois dessa corrida só iriam ter mais duas) e essa do Kimi em 2005. Em 2000 o Mika entrou em Indianápolis 2 pontos na frente do campeonato e saiu de lá 8 pontos atrás faltando duas corridas. Se não fosse essa quebra, talvez o Mika pudesse ter sido campeão. Em 2005 o Kimi muito provavelmente seria, pois o carro em si era muito mais rápido que a Renault do Alonso, mas era um carro sem confiablidade nenhuma.
 

TuriistaH .BR

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tão divertidos e barulhentos quanto os antigos aspirados, mas do ponto de vista da engenharia eles são verdadeiras obras primas!!

São bem melhores pessoalmente, pode acreditar.

Não é no mesmo nível emocional de um motor aspirado, mas pra um motor sobrealimentado é animal.
 

Enzo

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São bem melhores pessoalmente, pode acreditar.

Não é no mesmo nível emocional de um motor aspirado, mas pra um motor sobrealimentado é animal.

Mt bom esse vídeo, assisti até o final.
Inclusive, esse canal tem bons videos, ja me inscrevi.
 

matroska

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Cada vez que trocavam o motor ou câmbio o piloto era punido automaticamente com 10 posições, não tinha essa de limite de motores e câmbio. Trocou, pagou a punição. O Raikkonen perdeu o campeonato por isso, corrida sim corrida não ele tinha que trocar algo. Ele fazia a pole e largava em décimo primeiro.

E quando não tinha que trocar, o motor quebrava na corrida mesmo. :kkk

Em 2003 quem fodeu com o Raikkonen foi a Mclaren que fez um carro que não era confiável. Assim o Raikkonen teve que correr com o carro modelo do ano 2002 com modificações.

https://en.wikipedia.org/wiki/McLaren_MP4-18

E quase foi campeão ainda assim.
 

Pimenta_

F1 King
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Em 2003 quem fodeu com o Raikkonen foi a Mclaren que fez um carro que não era confiável. Assim o Raikkonen teve que correr com o carro modelo do ano 2002 com modificações.

https://en.wikipedia.org/wiki/McLaren_MP4-18

E quase foi campeão ainda assim.

Sim, mas eu não falei de 2003, estava falando de 2005, hehe.

Em 2003 a McLaren fez m**** mesmo, se tivesse desenvolvido o carro melhor o Kimi teria levado o título. Correu com um carro muito inferior à Ferrari do Schumacher.
 
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