O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
A corrida foi beeem melhor que o desfile de Mônaco, ainda bem!
As Ferrari se embananaram na largada, o que prejudicou as disputas na frente. Mas a disputa pelas ultimas posições na zona de pontuação foi boa.
Uma pena o Massa ter sido abalroado pelo Sainz, poderia ter disputado ali a 4ª posição com as Force India.
Alonso, coitado, mais uma vez ficou a pé por culpa do motor.
E finalmente o Stroll mostrou um pouco mais de habilidade, conseguindo fazer algumas boas ultrapassagens e terminando nos pontos.
E com a vitória do Hamilton, o campeonato continua bem aberto, o que é muito bom.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Coitado do Alonso. E o motor é metido a engraçadinho ainda por cima, só quebra no final. Essa quebra faltando duas voltas quando ele estava finalmente na zona de pontuação é pra matar hein. Só pode ser piada.
 

Manfred von Richthofen

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
236
Pontos
43
A corrida foi boa,o que não estavam bons na minha opinião era os narradores.
Durante toda a corrida a última vaga do pódio foi intensamente disputada.
Era Ocon que alongou sua 1 parada que a poderia conseguir nos Boxes ou com seus pneus em melhores condições no final da corrida. Era Riccardo e Perez que várias vezes fizeram uma batalha cabeça a cabeça( lembro quando a transmissão ficou várias voltas no confronto Perez/Riccardo,os narradores apenas ignoravam aquilo e falavam de algo nada a ver, Stroll acho).E Raikkonen que sempre andava próximo aos 2 e optou por 2 paradas colocando um ultra(uma grande perseguição se iniciou aqui, mas não foi notada). Um dado momento estavam os 4 carros na mesma tela disputando a última vaga no pódio.
Teve Vettel caindo p/ última posição e tendo que escalar até o P4, além de uma tensa batalha Ocon/Perez nas voltas finais.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253



eyslbq2yl23z.jpg
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Interessantíssima essa comparação. A diferença entre Massa e Stroll é a maior dentro de uma mesma equipe (Hulk x Palmer acho que ocorreu algum problema, a diferença de desempenho entre eles certamente não é a mesma do Stroll e Massa).
Não é.
Palmer está um lixo.. se não fosse o Hulk..

Como o Damon Hill falou na Sky ontem, esses carros são outro nível pra manter no limite, e isso fica mais evidente com quem tem mais experiência (Massa e Alonso) e mostra que os novatos estão sofrendo bastante (Stroll e Vandoorne).

Repare no onboard dos 2 e note que a tocada deles é bem mais "suja" que os companheiros.
 
Ultima Edição:


-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Um tempo atrás eu fiz um tópico perguntando se valeria a pena ver a F1 novamente, para os olhos de alguém que não assiste desde o começo da era Schumacher-Ferrari que me fez afastar das telinhas (embora a última temporada completa que assisti mesmo havia sido a de 1996) e recebi um feedback positivo.

Pois bem, resolvi dar uma chance à F1 de novo e assisti ao GP de Mônaco, sem graça, mas esperado, assisti hoje o GP do Canadá e gostei a partir da metade do GP, e gostei do que vi, então parabéns aos envolvidos.

Minhas observações:

Muito legal a Force Índia (me pareceu uma equipe bem equilibrada), dois pilotos da mesma equipe disputando foi um ponto alto da corrida, pena que isso custou aos dois pilotos a posição pro Vettel.

Achei sacanagem a penalidade no Magnussen, tá certo que ele ultrapassou o cara da frente (não me lembro que foi agora) durante o Virtual Safety Car, mas o cara cedeu logo de volta o lugar.

Falando em Virtual Safety Car, achei um saco isso.

E a McLaren tá uma b*sta assim? Fiquei surpreso quando disseram que eles não conseguiram nenhum ponto até agora.
 
Ultima Edição:

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Esqueci de falar do Massa, o coitado nem viu o que tirou ele da corrida poxa:klol

O companheiro dele, Stroll, me pareceu ter garra.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Esqueci de falar do Massa, o coitado nem viu o que tirou ele da corrida poxa:klol

O companheiro dele, Stroll, me pareceu ter garra.
Vc está equivocado. Menino mimado que comprou o assento nessa Williams. Pior piloto do ano junto do Palmer.
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Vc está equivocado. Menino mimado que comprou o assento nessa Williams. Pior piloto do ano junto do Palmer.
Bom, só voltei a acompanhar a F1 no GP anterior (Mônaco), então ainda estou "cru" em relação ao pessoal que já acompanha a finco como você.

Eu fiz a minha observação sobre o Stroll baseado no que eu vi hoje (se bem que correr em casa pode ter dado um up no cara).
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
não importa infelizmente. peidou na farofa ao ultrapassar.

no mais concordo com vc sobre o VSC. Coisinha ridícula. Põe o SC real logo de uma vez. Dá uma volta e pronto.

Safety Car Virtual só foi criado por causa do acidente do Bianchi.

Antes quando tinha bandeira amarela por acidente e os fiscais precisavam entrar na pista os pilotos tinham certa liberdade para acelerar até chegar na área em bandeira amarela. Segundo a FIA foi por isso que o Bianchi aquaplanou no Japão, ele acelerou ao entrar na área em amarela e perdeu o controle do carro quando o mesmo aquaplanou.

Sobre o Virtual Safety Car:
1- Os carros ficam com a velocidade limitada imediatamente, garantindo mais segurança
2- Impede a queda de temperatura dos pneus, logo o desempenho e aderência dos pneus não são prejudicados
3- Pilotos mantém as distâncias do momento, torna a corrida mais justa e permite por exemplo que um carro numa estratégia diferente não seja prejudicado.
Por exemplo: Uma Mclaren em 9º faltando 10 voltas para o fim não teria a estratégia estragada por um SC, que junta todo mundo.

4- Ser usado em acidentes que podem ser resolvidos rapidamente ao invés de estragar as estratégias com Safety Car onde não precisa de Safety Car: Acidente Sainz-Massa (Safety Car), quebra Verstappen (Virtual Safety Car).

Se por um lado o Virtual Safety Car traz mais segurança por outro lado manter os carros todos juntos permite mais ultrapassagens.

Eu prefiro o Safety Car tradicional mas também acho válido o Virtual.

Sobre o GP do Canadá:
Hamilton e Bottas passearam

Massa nem viu porque saiu da prova

Sainz foi juvenil, tinha espaço de sobra e ele acabou gerando um acidente grave, que poderia ter acertado mais carros além do Massa.

Boa corrida do Vettel. Sem a asa quebrada teria conseguido um pódio fácil.

Boa corrida das Force India. Podem falar o que for do Ocon mas pra mim o Perez fez o certo. Se o Ocon tinha um ritmo melhor, que passasse na pista.

Não achei estranha a forma como Vettel passou o Raikkonen até porque logo depois ele começou a ter problemas de freio. O ritmo dos dois era praticamente igual e depois do Vettel passar o Kimi sumiu. Talvez o erro do Raikkonen aconteceu no começo dos problemas com os freios.

Por incrível que pareça Stroll fez uma corrida OK dessa vez. Conseguiu algumas ultrapassagens e terminou nos pontos.

Alonso ir pra galera pra mim só aconteceu por causa de Indianápolis. Em Indianápolis ele (espero que a F1 como um todo) percebeu o quanto é importante e saudável ter contato direto com o público.
Tenho certeza que ele achou muito mais legal ir pra galera do que parar no parque fechado depois da corrida e ir embora.
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Safety Car Virtual só foi criado por causa do acidente do Bianchi.

Antes quando tinha bandeira amarela por acidente e os fiscais precisavam entrar na pista os pilotos tinham certa liberdade para acelerar até chegar na área em bandeira amarela. Segundo a FIA foi por isso que o Bianchi aquaplanou no Japão, ele acelerou ao entrar na área em amarela e perdeu o controle do carro quando o mesmo aquaplanou.

Sobre o Virtual Safety Car:
1- Os carros ficam com a velocidade limitada imediatamente, garantindo mais segurança
2- Impede a queda de temperatura dos pneus, logo o desempenho e aderência dos pneus não são prejudicados
3- Pilotos mantém as distâncias do momento, torna a corrida mais justa e permite por exemplo que um carro numa estratégia diferente não seja prejudicado.
Por exemplo: Uma Mclaren em 9º faltando 10 voltas para o fim não teria a estratégia estragada por um SC, que junta todo mundo.

4- Ser usado em acidentes que podem ser resolvidos rapidamente ao invés de estragar as estratégias com Safety Car onde não precisa de Safety Car: Acidente Sainz-Massa (Safety Car), quebra Verstappen (Virtual Safety Car).

Se por um lado o Virtual Safety Car traz mais segurança por outro lado manter os carros todos juntos permite mais ultrapassagens.

Eu prefiro o Safety Car tradicional mas também acho válido o Virtual.

Bem explicado.
O VSC é muito válido, principalmente pra casos em que a intervenção na pista tenha que ser mais rápida. As interrupções nas corridas tem que ser as mínimas possíveis, e o VSC é uma boa forma de evitar uma interrupção maior.
E acaba formando uma boa escala de interrupções: Bandeira amarela -> VSC -> SC -> Bandeira Vermelha.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Shumacher ao bater o recorde de Senna ficou bem mais emocionado, o cara ficou em lágrimas na sala de entrevista. Até Hakkinen ficou tocado. Mas tbm considerando que ambos correram com o brasileiro e que Hakkinen já foi seu companheiro de equipe por um tempo.


Schumacher mito, tirando o Senna que vi pouco, é meu piloto favorito!!!
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Vou roubar seu post pra fazer minhas considerações, já que está bem completo.:ksafado
Safety Car Virtual só foi criado por causa do acidente do Bianchi.

Antes quando tinha bandeira amarela por acidente e os fiscais precisavam entrar na pista os pilotos tinham certa liberdade para acelerar até chegar na área em bandeira amarela. Segundo a FIA foi por isso que o Bianchi aquaplanou no Japão, ele acelerou ao entrar na área em amarela e perdeu o controle do carro quando o mesmo aquaplanou.

Sobre o Virtual Safety Car:
1- Os carros ficam com a velocidade limitada imediatamente, garantindo mais segurança
2- Impede a queda de temperatura dos pneus, logo o desempenho e aderência dos pneus não são prejudicados
3- Pilotos mantém as distâncias do momento, torna a corrida mais justa e permite por exemplo que um carro numa estratégia diferente não seja prejudicado.
Por exemplo: Uma Mclaren em 9º faltando 10 voltas para o fim não teria a estratégia estragada por um SC, que junta todo mundo.

4- Ser usado em acidentes que podem ser resolvidos rapidamente ao invés de estragar as estratégias com Safety Car onde não precisa de Safety Car: Acidente Sainz-Massa (Safety Car), quebra Verstappen (Virtual Safety Car).

Se por um lado o Virtual Safety Car traz mais segurança por outro lado manter os carros todos juntos permite mais ultrapassagens.

Eu prefiro o Safety Car tradicional mas também acho válido o Virtual.

Sobre o GP do Canadá:
Hamilton e Bottas passearam

Massa nem viu porque saiu da prova

Sainz foi juvenil, tinha espaço de sobra e ele acabou gerando um acidente grave, que poderia ter acertado mais carros além do Massa.

Boa corrida do Vettel. Sem a asa quebrada teria conseguido um pódio fácil.

Boa corrida das Force India. Podem falar o que for do Ocon mas pra mim o Perez fez o certo. Se o Ocon tinha um ritmo melhor, que passasse na pista.

Não achei estranha a forma como Vettel passou o Raikkonen até porque logo depois ele começou a ter problemas de freio. O ritmo dos dois era praticamente igual e depois do Vettel passar o Kimi sumiu. Talvez o erro do Raikkonen aconteceu no começo dos problemas com os freios.

Por incrível que pareça Stroll fez uma corrida OK dessa vez. Conseguiu algumas ultrapassagens e terminou nos pontos.

Alonso ir pra galera pra mim só aconteceu por causa de Indianápolis. Em Indianápolis ele (espero que a F1 como um todo) percebeu o quanto é importante e saudável ter contato direto com o público.
Tenho certeza que ele achou muito mais legal ir pra galera do que parar no parque fechado depois da corrida e ir embora.
Hamilton, Bottas, Massa e Sainz concordo.

Vettel fez corrida ok de recuperação, nada além disso, cometeu erro grave de posicionamento na largada.

FI foi bem, e não tenho objeção nenhuma quanto a manutenção de posição do Perez, porém defendeu muito contra o Ocon e deixou o Vettel passar pelo lado de dentro, muito incoerente.

O que aconteceu com o Raikkonen foi muito estranho, ainda mais pela Ferrari ter histórico de tentar esconder o jogo de equipe.

Stroll foi muito mal, só está ali pq é uma pista boa para Williams e aproveitou os abandonos, continua muito grosseiro, essa P9 é surreal e o pessoal tá usando isso como justificativa, quando não deveria ser.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Ocon podia ter conseguido um pódio. Perez não tentou passar o Ricciardo e acabou provocando a perda de posições pro Vettel.

Em relação ao Stroll, chegar em nono com uma Williams em um grid com 20 carros em que 10 pontuam, ainda contando com vários abandonos de pilotos que normalmente chegariam à sua frente... não tem mérito nenhum! Queria ver se fosse na época em que só seis pontuavam.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu vejo uma melhora no Stroll, não foi um grande feito, mas pqp está pista foi feita p bater e ele não bateu. Passou boa parte da corrida defendendo e atacando.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Vou roubar seu post pra fazer minhas considerações, já que está bem completo.:ksafado

Hamilton, Bottas, Massa e Sainz concordo.

Vettel fez corrida ok de recuperação, nada além disso, cometeu erro grave de posicionamento na largada.

FI foi bem, e não tenho objeção nenhuma quanto a manutenção de posição do Perez, porém defendeu muito contra o Ocon e deixou o Vettel passar pelo lado de dentro, muito incoerente.

O que aconteceu com o Raikkonen foi muito estranho, ainda mais pela Ferrari ter histórico de tentar esconder o jogo de equipe.

Stroll foi muito mal, só está ali pq é uma pista boa para Williams e aproveitou os abandonos, continua muito grosseiro, essa P9 é surreal e o pessoal tá usando isso como justificativa, quando não deveria ser.

Sobre a briga das Force India só existe uma explicação: Companheiros de equipe.

Perez botou na cabeça que não ia abrir pro Ocon e pronto. Ele quis se impor na pista e o Ocon deveria ter feito o mesmo e tentar ultrapassar de qualquer jeito.
A Ferrari é melhor do que a Force India e o Vettel passaria de qualquer jeito. A preocupação do Perez era não permitir que o Ocon passasse de jeito nenhum. A corrida dele era contra o Ocon naquele momento já que ele não conseguia mais atacar o Riccardo.

Stroll continua braço duro mas dessa vez até passou alguns carros e conseguiu pontos.
É um piloto muito fraco mesmo mas pelo menos não deu trabalho extra para os mecânicos com batidas e consertos e marcou pontos. Acho inclusive que ele só vai ter chance de marcar pontos de novo em Monza, que é uma pista com pouquíssimas curvas e boa para a Williams.
Qualquer outra pista mais técnica o Stroll é péssimo. Tanto é que se a Williams dispensasse ele acho que a única equipe que aceitaria ele seria a Sauber, pela grana e só.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.367
Pontos
1.554
Speed trap do GP do Canadá:


Driver
Speed Trap

Sebastian Vettel
344.1

Esteban Ocon
342.6

Lance Stroll
340.6

Jolyon Palmer
334.2

Sergio Perez
334.0

Kevin Magnussen
333.7

Romain Grosjean
332.9

Valtteri Bottas
332.9

Nico Hulkenberg
332.2

Kimi Raikkonen
330.5

Stoffel Vandoorne
330.0

Daniil Kvyat
329.0

Daniel Ricciardo
326.8

Marcus Ericsson
325.3

Lewis Hamilton
323.5

Fernando Alonso
317.6

Pascal Wehrlein
313.8

Max Verstappen
310.6



To achando incrível como esses carros, mesmo com o drag muuuuito maior, estão com as velocidades finais ainda bem altas.
Até mesmo sem usar o DRS teve hora que punham 310-315 ou mais dependendo da configuração do motor, sendo que na época dos V8, nessa mesma pista o máximo que chegavam eram nuns 315-320kph com o DRS aberto...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vc está equivocado. Menino mimado que comprou o assento nessa Williams. Pior piloto do ano junto do Palmer.

Mas isso não é um fator impeditivo para ter garra. Ele pode ter tido essa chance graças ao dinheiro do pai, mas pode ter garra de mostrar que, além de dinheiro, tem qualidade. A enxurrada de críticas que o garoto recebeu deve ter sido uma barra para ele superar. E é preciso garra para, diante disso, não sucumbir e tentar mostrar que é capaz.

É claro que se não fosse pela grana do pai, outros pilotos bem mais qualificados estariam ocupando esse luga na Williams. Mas não devemos odiá-lo por isso.

Gostei muito da corrida dele no Canadá. Sinceramente, estava torcendo pelo cara. Ele está se superando. E ver alguém se superando, é sempre algo que me anima e me inspira. E isso é esporte. Superar os próprios limites.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.969
Pontos
1.053
Mas isso não é um fator impeditivo para ter garra. Ele pode ter tido essa chance graças ao dinheiro do pai, mas pode ter garra de mostrar que, além de dinheiro, tem qualidade. A enxurrada de críticas que o garoto recebeu deve ter sido uma barra para ele superar. E é preciso garra para, diante disso, não sucumbir e tentar mostrar que é capaz.

É claro que se não fosse pela grana do pai, outros pilotos bem mais qualificados estariam ocupando esse luga na Williams. Mas não devemos odiá-lo por isso.

Gostei muito da corrida dele no Canadá. Sinceramente, estava torcendo pelo cara. Ele está se superando. E ver alguém se superando, é sempre algo que me anima e me inspira. E isso é esporte. Superar os próprios limites.
...
cea8ae510b12a089ddd5189e8a7d4444.jpg


Enviado de meu thor usando Tapatalk
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Mas isso não é um fator impeditivo para ter garra. Ele pode ter tido essa chance graças ao dinheiro do pai, mas pode ter garra de mostrar que, além de dinheiro, tem qualidade. A enxurrada de críticas que o garoto recebeu deve ter sido uma barra para ele superar. E é preciso garra para, diante disso, não sucumbir e tentar mostrar que é capaz.

É claro que se não fosse pela grana do pai, outros pilotos bem mais qualificados estariam ocupando esse luga na Williams. Mas não devemos odiá-lo por isso.

Gostei muito da corrida dele no Canadá. Sinceramente, estava torcendo pelo cara. Ele está se superando. E ver alguém se superando, é sempre algo que me anima e me inspira. E isso é esporte. Superar os próprios limites.
Concordo, menino Stroll já tinha ido bem em Monaco, corrida de erro zero, abandonando nas voltas finais, e agora no Canadá foi pra cima sem medo de ser feliz.

Mostrou evolução nas duas últimas corridas. Vamos ver as próximas corridas, curto histórias de superação haha
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Concordo, menino Stroll já tinha ido bem em Monaco, corrida de erro zero, abandonando nas voltas finais, e agora no Canadá foi pra cima sem medo de ser feliz.

Mostrou evolução nas duas últimas corridas. Vamos ver as próximas corridas, curto histórias de superação haha
Sim, com certeza.

Ele é ruim? Sim. Mas é novão, tem muito tempo pela frente e tem uma put* sorte de ter o bolso cheio e um companheiro de equipe gente fina.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
McLaren rompe com Honda e anuncia acordo com Mercedes para 2018 antes das férias da F1, diz jornal
De acordo com informações do diário 'Daily Mail', a McLaren está prestes a fechar um acordo com a Mercedes para o fornecimento de motores para 2018. E que um anúncio sobre a ruptura com a Honda deve acontecer antes mesmo da pausa das férias da F1, em agosto
Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...s-para-2018-antes-das-ferias-da-f1-diz-jornal
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.367
Pontos
1.554
McLaren rompe com Honda e anuncia acordo com Mercedes para 2018 antes das férias da F1, diz jornal
De acordo com informações do diário 'Daily Mail', a McLaren está prestes a fechar um acordo com a Mercedes para o fornecimento de motores para 2018. E que um anúncio sobre a ruptura com a Honda deve acontecer antes mesmo da pausa das férias da F1, em agosto

Warm Up Redação GP, de São Paulo




pc


A McLaren caminha mesmo para um acordo com a Mercedes para ter os motores da fábrica alemã a partir da temporada 2018 da F1, e o anúncio da ruptura com a Honda deve acontecer antes da pausa das férias da F1, em agosto. A manobra é mais uma tentativa de manter Fernando Alonso na equipe por mais tempo e garantir um retorno da competitividade. A informação está em matéria do jornal inglês 'Daily Mail'.

Os rumores sobre um retorno da parceria entre a McLaren e a Mercedes vem ganhando força nas últimas semanas, especialmente por conta da inabilidade da Honda em acertar a unidade de potência. Os japoneses seguem tendo problemas para aperfeiçoar o motor e a falta de confiabilidade, além do déficit de potência - que gira em torno de 80 cv -, têm sido alvo de críticas constantemente.

No último domingo, durante o GP do Canadá, Alonso novamente se viu fora da corrida por uma falha da unidade. A relação, portanto, segue tensa entre a equipe e a fornecedora nipônica, tanto que o chefe Zak Brown já não faz segredo ao dizer que vem analisando todas as opções possíveis para o próximo ano.
20176101537312_McLaren%2043_II.jpg

Fernando Alonso ganha mais de R$ 100 milhões por ano (Foto: McLaren)

Só que a negociação para deixar a Honda também esbarra em um obstáculo. De acordo com a publicação britânica, a fabricante japonesa investe € 90 milhões (cerca de R$ 330 mi) em salários na McLaren, sendo € 28 milhões (R$ 103 milhões) só com o contrato de Alonso. Assim, se o vínculo for realmente encerrado, a equipe inglesa terá de, além de pagar pelos motores - estima-se que o valor gire em torno de € 12 milhões euros (R$ 44 mi) -, assumir o alto salário do espanhol. Também, a quebra do acordo vai custar ao time de Woking € 88 milhões ou R$ 325 milhões.

Ainda assim, a reportagem informa que Mansour Ojjeh, acionista da McLaren, esteve em Montreal, no fim de semana, em reuniões com o chefe da Mercedes, Toto Wollf, e o presidente não-executivo da marca, Niki Lauda. E que, no caso de um contrato, é o dirigente árabe quem vai arcar com o novo contrato do bicampeão espanhol.

Em meio ao cenário, Wolff preferiu se calar. “Neste momento, não quero participar desses rumores e conversas. Poderia ser prejudicial para a Honda”, disse brevemente o dirigente austríaco em entrevista ao jornal alemão ‘Bild’.

Se o acordo for adiante mesmo, a McLaren vai se juntar a Williams e a Force India como equipe cliente da Mercedes.

Com a Mercedes, a equipe britânica consolidou uma aliança de 20 temporadas na F1 — entre 1995 e 2014 — e conquistou nada menos que 78 vitórias, 76 poles e quatro títulos mundiais: três de Pilotos, com Mika Häkkinen em 1988 e 1999, e com Lewis Hamilton, em 2008, além da taça dos Construtores em 1998.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Esses vídeos de câmera onboard da F1 estão simplesmente sensacionais, sempre vejo depois das provas.

Enviado furando fila no SUS
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
F1 – McLaren admite que dinheiro da Honda já não compensa perdas
Fonte: http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-admite-que-dinheiro-da-honda-ja-nao-compensa-perdas/
“O contrato da Honda é muito bom e tenho certeza de que há muitas equipes aqui que gostariam de ter essa relação contratual. Mas no final você começa a perder muito dinheiro em prêmios em dinheiro, tudo isso é facilmente documentado. Perdemos parceiros patrocinadores para outras equipes”.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pra quem quiser acompanhar os treinos livres das 24h de Le Mans:

* Acestream / Eurosport 1 / ENG / RUS
* SD: 94b84eeee2939fc15ee64b6c558170fb62867d07
* Full HD: e9b7e8e1862dd8d2d374c173f058988c0022aa8b
* Para mudar o idioma: top menu, audio, audio track, english.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Uma alternativa ao acestream é acompanhar por esse link do youtube:

 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Otimo. Japonês nunca soube produzir motores competitivos. Senna mesmo sofreu em 93 com aquele motor de dentista.

A única exceção tenha sido mesmo o lendário MP4/4.
 
Topo Fundo