O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
c***lho, porque será que o Koba san nunca conseguiu um apoio desses?:kcry

Kobayashi tinha o apoio da Toyota não?

O problema foi que a Toyota saiu da F1 no fim do ano de estréia do Kobayashi, em 2009 e ele ficou sem o apoio direto da equipe, embora tenha conseguido uma vaga na Sauber em 2010.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Kobayashi tinha o apoio da Toyota não?

O problema foi que a Toyota saiu da F1 no fim do ano de estréia do Kobayashi, em 2009 e ele ficou sem o apoio direto da equipe, embora tenha conseguido uma vaga na Sauber em 2010.

Não necessariamente, não como esse novato ruim da Honda ou o Nakajima na época do Senna.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Ficou bonitaum esse novo Indy

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tempo em que piloto tinha bigode de homem e não ficava fazendo posesinha pro Instagram parecendo a barbie cagando purpurina.

 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Orra, como esqueci de mandar esse tb?



1478148-balls_of_steel.jpg
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.046
Reações
9.769
Pontos
779
Esse monoposto da Indy ficou lindão. Enquanto isso, a FIA vai colocar aquele Halo hororroso e incapaz de proteger os pilotos nos monopostos da F1 de 2018...
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
Pra quem tinha curiosidade em ver os novos Indy em movimento:


 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.493
Reações
66.284
Pontos
1.554
Eu não gostei muito não...
Não que sejam feios esses carros da indy2018, mas ainda prefiro carros mais robustos e grandões...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009

Excelente vídeo.

Mostra bem como a função do aerofólio dianteiro vai muito além do downforce.

Explica de forma muito didática como o aerofólio lida como o ar que chega pela frente, repartindo-o em duas partes (falando de modo simplificado), "organizando" o ar, reduzindo muito os efeitos da turbulência aerodinâmica causada pelos pneus.

De acordo com o vídeo, desconsiderando a função do aerofólio dianteiro, o fluxo de ar afetado pelos pneus incidiria sobre o carro do seguinte modo:
bWRHxJl.png

Vejam como o ar turbulento incide sobre o carro, chacoalhando-o, gerando instabilidade.

Mas a asa dianteira faz o seguinte;
ApzZBBy.jpg

O ar que passa pelos aerofólios dianteiros (na prática, são vários pequenos aerofólios uns sobre os outros) sai deles de uma forma não-turbulenta. Além disso, a parte externa do aerofólio joga o ar para fora do carro, evitando que ele incida sobre os pneus, reduzindo a turbulência que eles fariam com esse ar. E a parte interna da asa joga o ar não-turbulento entre os pneus e a carenagem, sendo que esta se encarrega de conduzir este ar "bom" em direção à corrente de ar turbulento vindo dos pneus, evitando que essa corrente de ar "bagunçado" incida sobre o carro.

Vejam o vídeo.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Mercedes fora da DTM, Porsche fora da LMP1, que maravilha essa semana viu.
E ainda vão pra porcaria da Fomula E.
:ksnif
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
porcaria? categoria que mais cresce em montadoras e público. e as corridas são boas, os circuitos também.
Me desculpe mas não dá pra concordar com os circuitos não.
99% são pistas de rua, além de serem muito curtas e em alguns casos ridiculamente estreitas, como o ePrix de Londres do ano passado:


Essa pista de Berlim de 2017 é um layout esquisitíssimo:
s3_berlin_track-slider.jpg


Lembra bastante a terrível pista de Las Vegas da F1:
vegas1.jpg


Formula E é uma categoria que eu não curto não. Enquanto ficar nesse formato de corrida curta e com essas pistas estranhas eu não faço questão de acompanhar não.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Na F-e eu não gosto da falta de potência dos carros e de ter que trocar de carro durante a corrida.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.743
Reações
14.397
Pontos
1.624
Eu assisto a F-E de vez em quando. As pistas são uma m**** sem tamanho, tudo de rua, carisma zero. E mesmo quando colocam uma pista de rua famosa como Mônaco eles não usam a pista toda porque os carros não tem força e a bateria não aguentaria fazer uma corrida inteira se fosse fazer a subida que leva ao Cassino. TNC né, parece corrida de carruagem isso, chega a dar vergonha alheia!!!

O automobilismo como conhecemos está acabando e só vai ficar pior. A própria F1 corre o risco de virar uma categoria que só corre em pista de rua no futuro, vide Silverstone saindo fora e corrida em Londres ganhando força.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.493
Reações
66.284
Pontos
1.554
Não curto F-E não. Circuitos curtíssimos e ultra travados. Carros feios, silenciosos e lentos que mal passam de 190km/h (qualé, eu já coloquei quase 200km/h num tempra 2.0 que meu pai tinha...)
Se já me queixo de algumas coisas da F1 atual (som do carro, circuitos chatos etc) quanto mais dessa Formula Tesla aí...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.493
Reações
66.284
Pontos
1.554
Concordam? Ou é pessimismo demais? :kpensa






Marcha de Mercedes e Porsche rumo à Fórmula E indica fim de uma era e início da implosão do automobilismo
A categoria vai juntando todo mundo pela simples razão de ser a única de carros elétricos. Mas com a previsão segura de que em poucas décadas os automóveis serão autônomos e de uso compartilhado, o automobilismo, inclusive a Fórmula E, está com os dias contados




pc


A Porsche acaba de anunciar que no fim do ano deixa o WEC, depois de apenas quatro temporadas completas em sua volta ao Endurance na categoria LMP1. Foram três vitórias seguidas em Le Mans nesse período, em 2015/16/17, com o modelo 919 Hybrid. O anúncio pegou muita gente de surpresa, porque a marca alemã estava comprometida com o campeonato até o fim de 2018. Ao mesmo tempo, a Casa de Stuttgart informou que vai migrar para a, adivinha, Fórmula E na temporada 2018/2019. Como a Mercedes. Como a Audi, que já está lá. Como a BMW, que entra na próxima.

O WEC, pois, acabou. Acabou como o conhecemos. As categorias de protótipos morrerão de inanição. A P1 não se sustenta com times independentes. Sem a P1, a P2 não faz muito sentido. A tendência é que o Mundial de Endurance vire um campeonato de carros GT. Se sobreviver.

A decisão da Porsche veio à tona poucos dias depois de a Mercedes anunciar que vai deixar o DTM no fim do ano que vem, o que vai, igualmente, implodir o campeonato alemão de Turismo. Está todo mundo correndo para a competição dos elétricos de Alejandro Agag. a Fórmula E, goste-se ou não, é o futuro. Melhor: os carros elétricos são o futuro. Melhor ainda: são o presente.
20177241559186_M21127_II.jpg

Mercedes vai disputar Fórmula E (Foto: Mercedes)

O que determinou essa migração velocíssima e abrupta das quatro gigantes alemãs foi o ritmo acelerado de decisões governamentais anunciadas na Europa sobre o uso de veículos movidos a gasolina, ou diesel. Alemanha, Inglaterra e Noruega são países que já estabeleceram prazos para: 1) encerrar a produção de motores a combustão em seu território; e 2) proibir sua circulação em definitivo. Esses prazos variam, mas, grosso modo, pode-se afirmar, sem medo, que em 2050 não vai ter mais nenhum carro emitindo poluentes no continente. O que Alemanha e Inglaterra decidirem será replicado muito rapidamente em países como Holanda, Bélgica, Suécia, Dinamarca, França, Portugal, Espanha, Finlândia, Islândia, Suíça, Itália, Áustria — até porque muitas dessas nações têm seus mercados automotivos abastecidos basicamente pelos alemães.

É o fim de uma era, e ela está acabando muito rapidamente. E arrastando junto o automobilismo de competição da maneira que ele existe hoje. Na mesma semana, 'acabaram' o DTM e o WEC. Isso acontece porque as próprias categorias vinham convivendo com uma estabilidade falsa e frágil. Ambas dependiam de três apenas “players” cada — Audi, Porsche e Toyota no WEC, Audi, BMW e Mercedes no DTM. Uma defecção e a implosão seria inevitável. Alguém acredita que a P1 do WEC sobreviverá à saída de Audi e Porsche? E o DTM? Alguém aí acredita que Audi e BMW vão ficar sozinhas?

Enquanto isso, a Fórmula E vai juntando todo mundo, pela simples razão de ser a única categoria existente de carros elétricos. É um laboratório muito útil — e necessário — para montadoras que têm pouco tempo para desenvolver a tecnologia que muito em breve será aplicada integralmente às suas linhas de produção. Basta olhar para quem já chegou (ou anunciou que chegará), em menos de três anos de vida: Renault, Citroën (DS), Jaguar, Audi, Mahindra, BMW, Mercedes, Porsche e as puramente elétricas e/ou start ups como NextEV, Venturi e Faraday Future.
201761057905_FEBE6_II.jpg

Renault domina o campeonato de carros elétricos. Até quando? E até onde vai a bolha da Fórmula E? (Foto: Renault e.dams)

Junte-se à perspectiva de um futuro totalmente elétrico a previsão igualmente segura de que em questão de poucas décadas os automóveis serão autônomos e de uso compartilhado, para entender por que o automobilismo, inclusive a Fórmula E, está com os dias contados.

Hoje, o jovem não enxerga o carro como bem de consumo nem fácil, nem difícil. Apenas o vê como um objeto necessário para ir de um ponto para o outro, e que só tem sua existência 'validada' porque pode ser obtido a qualquer hora e em qualquer lugar por um aplicativo de celular. Se algo não pode se materializar através da tela do iPhone, é como se não existisse na vida real das gerações atuais. Nesse cenário, achar que as próximas gerações terão algum interesse por corridas entre essas coisas quase inanimadas que conseguem chamar pelo celular é ser um pouco otimista demais com o futuro do automobilismo.

A Fórmula E entrará nesse balaio, mais cedo ou mais tarde. Que está atraindo todo mundo porque a indústria automobilística vai precisar dela em curto e médio prazo para desenvolver produtos e serviços que, daqui a alguns poucos anos, serão utilizados por gerações de seres humanos muito pouco interessados em saber quem corre mais. Desde que possam arranjar um por um aplicativo, realmente tanto faz.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Ninguém precisa sair chutando uma bola por aí...
e mesmo assim temos futebol.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Esse carro da Indy 2018 ficou um cu! Ainda tiraram a proteção dos pneus. Prevejo gente morrendo nesse proximo ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Ninguém precisa sair chutando uma bola por aí...
e mesmo assim temos futebol.
Mas o problema é que o automobilismo perdeu o lado garagista que tinha até fins dos anos 80, de juntar uma galera pra preparar os carros. Virou muito business, com todas as categorias tendo uma dependência absurda de montadoras, uma preocupação surreal com segurança e talz.
Para sobreviver vão ter de reaver essa aura de esporte "mais puro" que tinha.
A DTM original, em boa parte, era de equipes independentes, a F1 não tinha dependencia de montadoras até fins dos anos 90, por exemplo.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Ditar o fim do automobilismo já é demais.

Sim, carros autônomos são o futuro, mas nem por isso o esporte vai morrer... Tem muita gente apaixonada ainda, só olhar o boom que teve a F1 com a liberty assumindo.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 
Topo Fundo