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[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

Pimenta_

F1 King
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A corrida foi boa até, gostei.

Mas não dá pra defender o Verstappen né, pqp. Ele ultrapassou com o carro fora dos limites da pista. "Ah, mas todo mundo fez isso o fim de semana inteiro". Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Uma é passar dos limites sem disputa direta de posição, outra é só conseguir fazer a ultrapassagem porque cortou caminho. Pô, virou videogame? Aliás, nem no videogame isso seria aceito, se eu fizer isso numa corrida online, nego vai querer o meu couro. E muitos jogos até já tem uma punição automàtica pra isso.

O Raikkonen só conseguiria defender a posição se fizesse a mesma coisa, do contrário não tem como.

A verdade é que se fosse outro piloto que fizesse isso todo mundo ia comemorar a punição, claro. O problema é que o Verstappen é o queridinho da F1, todo mundo aceita o que ele faz porque isso é show e ele é garoto.

Inclusive o Vettel teve a mesma chance de fazer essa manobra com o Bottas, ele jogou por dentro ali mas na segunda perna recuou. não tem como passar ali sem ir pra fora da pista.

O foda é que por culpa desses circuitos modernos onde tudo é asfaltado, dá margem pro pessoal ficar puto. Se tivesse uma areia ou brita ali queria ver alguém colocar o carro lá.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
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Quando Vettel bateu em Cingapura já dava pinta que perderia o título, no Japão veio a confirmação.
 

BCoisa

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Ai ai ai, cada coisa que se lê por aí viu:

http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...va-e-como-errou-ao-acabar-com-o-de-verstappen

Opinião GP: Como a F1 acertou com o show antes da prova e como errou ao acabar com o de Verstappen

A F1 abriu mão de seus protocolos em Austin e decidiu arriscar. Promoveu um grande espetáculo com inúmeros celebridades e criou um clima à moda americana no Circuito das Américas. A iniciativa foi mais uma na tentativa de se estabelecer nos EUA. Agora em contrapartida, a categoria errou ao punir Max Verstappen, o que a coloca contra si própria

WARM UP, DO CIRCUITO DAS AMÉRICAS
EVELYN GUIMARÃES, do Circuito das Américas
VICTOR MARTINS, de São Paulo
pc
pc


É LOUVÁVEL QUE A F1 promova um espetáculo que quebre protocolos, mas dê uma nova cara, seja nos EUA ou em qualquer outro lugar, para buscar novos públicos — a apresentação de ontem, com direito a narrador de respeito, chamada dos pilotos e 'start your engines' é se de tirar o chapéu de cowboy —, mas não adianta chegar na pista e ter comissários inconsistentes que aplicam uma punição que até poderia estar correta se fosse nivelada a todos. Valtteri Bottas, por exemplo, retomou posição sobre Daniel Ricciardo usando a parte externa da pista; Sebastian Vettel também se valeu dos limites da curva 1 para tomar a liderança. E sequer apareceu que os 'incidentes' foram averiguados pela direção de prova.

E outro ponto que corrobora isso é o uso excessivo do além-pista na curva 19. Todo mundo tirou uma casquinha disso. "Ah, mas não tinha disputa de posição". Isso não importa: se é regra, é regra, o piloto está tirando benefício com ou sem carro atrás ou à frente. Dito isso, podemos até dizer que a atuação dos homens que regem o esporte foi certa, mas, diante do que veio à luz na sequência, quando Niki Lauda – tricampeão e presidente não-executivo da Mercedes – diz que as equipes e a FIA estiveram reunidas e concordaram sobre o uso ‘mais flexível’ dos limites de pista, a punição a Verstappen depõe contra.
201710221959548_KR_MV_O.png

O pega entre Kimi Räikkönen e Max Verstappen na volta final do GP dos EUA (Foto: Reprodução)
Apesar de todo a elegância e eficiência do desempenho de Lewis Hamilton em uma vitória absoluta, o jovem holandês foi a alma da corrida. Muito aplaudido pelos torcedores e com muitos seguidores por todos os cantos do mundo, Max largou do fundo do grid, por conta de uma troca de motor, e assumiu uma estratégia diferente de seus rivais para escalar o pelotão. E era exatamente o que vinha fazendo: ultrapassando. Dando o show que os protagonistas não conseguiram apresentar no domingo. No final, ainda fez uma manobra inteligente e arrojada para cima do veterano Kimi Räikkönen, arrancando das mãos do finlandês o pódio. Max acabou fora do top-3.


A perda do pódio foi uma perda também para a F1 e expõe a inconsistência – Verstappen teve razão ao reclamar. Mudar resultado de corrida é o último dos recursos, e se há realmente certa condescendência com os limites de pista, então que se siga esse parâmetro ou, melhor ainda, esclarecê-los. E deixe o piloto decidir e arriscar. Ou então que puna a todos.

O final da corrida, portanto, tirou o brilho do pré-prova. Muito bem pensado pelos organizadores, a F1 se apresentou aos norte-americanos. Usou celebridades para criar uma identidade. A categoria quer fazer o público conhecer quem são aqueles 20 caras do grid. Saber o que gostam, o que comem, o que ouvem, mais até do que seus resultados na pista. O público se entregou ao show, e Hamilton acabou sendo o grande embaixador.
20171022194394_063_865144868_II.jpg

Lewis Hamilton e Usain Bolt (Foto: AFP)

Não é nenhum segredo que Lewis tem grande apreço pelos EUA. Vira e mexe está por aqui, daí a simpatia maior por ele. Só que o inglês fez a sua parte durante todo o fim de semana, tentou trazer esse fã para a dentro da pista. A vinda de Usain Bolt ajudou neste sentido também. Um esportista como o jamaicano, que tanto se identifica, com Lewis foi um acerto.

Certamente, o roteiro apresentado em Austin surtirá efeito no futuro, mas não cabe para todas as etapas do campeonato. Só que pode ser entendido como um caminho, para que a F1 encontre também uma forma de criar vínculos por anda passa. Essa seria um enorme passo nos objetivos novos donos do campeonato em humanizar a disputa e ganhar fãs.

O Opinião GP é o editorial do GRANDE PRÊMIO que expressa a visão dos jornalistas do site sobre um assunto de destaque, uma corrida específica ou o apanhado do fim de semana de automobilismo.

Vamos lá:
O uso além da pista estava mais tolerável pela direção de prova em Austin

Nos treinos isso era bem claro e mais claro ainda era que nos treinos cada piloto era responsável por suas voltas rápidas (ou lentas), não havia disputa direta por posição entre dois pilotos na pista. Então passar um pouco do limite era aceitável já que no próprio texto acima há uma fala do Niki Lauda confirmando que equipes e FIA fizeram um acordo para permitir um uso maior fora dos "limites da pista".

Agora algo que quem escreveu o texto se esquece: Em nenhum momento eu li em lugar algum que a FIA autorizava um piloto passar outro totalmente por fora da pista. Flexibilizar o limite da pista é uma coisa, permitir passar algum piloto cortando totalmente a curva é algo totalmente diferente.

Agora vamos aos exemplos citados no próprio texto:
Bottas Vs Ricciardo:


Dizer que o Bottas ganhou vantagem por usar o espaço além da faixa de limite é piada.
Ricciardo ao tentar a ultrapassagem força o Bottas a ir além do limite de pista. Simplesmente não cabiam os dois carros dentro do limite. Segundo o texto seria correto então ultrapassar outro piloto jogando ele para fora da pista.
Bottas estava certo em tentar brigar mesmo estando fora dos limites, ele não usou aquele espaço para ganhar vantagem, ele foi jogado lá. Sem contar que fora do limite de pista o traçado é muitas vezes mais sujo, o que estraga a aderência dos pneus.

Vettel Vs Hamilton na largada


O vídeo acima é bem claro. Vettel quando usa levemente a parte além dos limites de pista ele já estava totalmente à frente de Hamilton. Já tinha ultrapassado o mesmo e qualquer uso a mais fora dos limites de pista só poderia trazer prejuízo ao próprio Vettel, pela sujeira muito maior que existe naquela parte da pista.
Ele não usou a parte além da faixa branca para ultrapassar pois já estava à frente.
Qualquer uso além da faixa de limite prejudica muito os pneus por causa da sujeira.

Sobre o Verstappen eu já disse aqui ontem, foi erro dele próprio. Ultrapassar alguém cortando totalmente a curva continua sendo ilegal. Ele foi punido corretamente.

A F1 não perdeu em nada (segundo o texto foi o contrário já que segundo o próprio é um absurdo punir um piloto por cortar totalmente a pista para ultrapassar) e ficarem apoiando o Verstappen quando claramente ele cometeu um erro pra mim é ridículo.

Verstappen fez uma bela corrida mas na hora de ir ao pódio cometeu um erro básico. Se ele tivesse mantido pelo menos as duas rodas esquerdas dentro da faixa a ultrapassagem valeria. Espaço pra isso ele tinha, mas preferiu ir além dos limites.

Provavelmente por ser a última volta e por estar muito perto da bandeirada ele fez por impulso mas tentar converter esse erro em um acerto não dá.
 


rossetto

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Só digo uma coisa, segura o moleque que vai vir quente nos próximos anos, botou totalmente as asinhas de fora, cada corrida gosto mais dele.
 

onurb88

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A punição foi correta mas é óbvio que a fia tem muito mais que dois pesos e duas medidas.

Aliás, eu acho que deviam ser os mesmos comissários em todas as corridas.
 

billpower

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A corrida foi muito boa. Brigas entre os ponteiros. Excelente. Verstappen só passaria uma Ferrari assim, vide Ricciardo, tido e havido como o melhor passador da F1 atual (sem ser apelativo), não ter conseguido passar o Bottas por causa do motor Mercedes.
 

Rafa - Él

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Caras, na boa e com todo respeito, mas PRA MIM esse argumento de que nos outros casos de ''corner cutting'' não havia posição em jogo é mais do que falho e ridículo. Já disse acima, pista é pista, não importa se é treino, qualificação ou corrida. Não importa se o piloto tá só numa volta normal ou disputando posição. OU PODE USAR AQUELA FODENDO FAIXA VERMELHA OU NÃO PODE! PONTO.
O Max claramente cortou a curva e em uma situação típica a punição seria mais do que justa. O que se questiona é a falta de coerência e critério da FIA ao aplicar essas punições e principalmente a falta de clareza ao ditar pros pilotos o que pode e o que não pode fazer na pista.
 

Rafa - Él

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Sobre a apresentação antes do GP, me entristece ir no face da F1 e ver um monte de fãs - a maioria europeus - falando que foi ridícula, que deu vergonha alheia e pedindo que nunca mais façam algo como aquilo...:kclassic

Parece que os caras querem de volta os tempos do bernie com toda aquela formalidade desnecessária e entediante em que um piloto era punido com a perda de 123128431241 posições no grid se soltasse um peido no paddock...
Se fuder viu...:facepalm:facepalm:facepalm
 

billpower

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Sobre a apresentação antes do GP, me entristece ir no face da F1 e ver um monte de fãs - a maioria europeus - falando que foi ridícula, que deu vergonha alheia e pedindo que nunca mais façam algo como aquilo...:kclassic

Parece que os caras querem de volta os tempos do bernie com toda aquela formalidade desnecessária e entediante em que um piloto era punido com a perda de 123128431241 posições no grid se soltasse um peido no paddock...
Se fuder viu...:facepalm:facepalm:facepalm

Eles são uma minoria. Não dá para esperar que todo mundo ache bom também. ACHEI FODAAA O CARA FALANDO! PQP! Outro clima!
 

Tpsy

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Sobre a apresentação antes do GP, me entristece ir no face da F1 e ver um monte de fãs - a maioria europeus - falando que foi ridícula, que deu vergonha alheia e pedindo que nunca mais façam algo como aquilo...:kclassic

Parece que os caras querem de volta os tempos do bernie com toda aquela formalidade desnecessária e entediante em que um piloto era punido com a perda de 123128431241 posições no grid se soltasse um peido no paddock...
Se fuder viu...:facepalm:facepalm:facepalm
Isso é questão de gosto, acho muito chato, ainda mais por assistir esportes americanos.
Na F1 não vejo problema se ficar só nessa corrida.
 

Devouhan

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Caras, na boa e com todo respeito, mas PRA MIM esse argumento de que nos outros casos de ''corner cutting'' não havia posição em jogo é mais do que falho e ridículo. Já disse acima, pista é pista, não importa se é treino, qualificação ou corrida. Não importa se o piloto tá só numa volta normal ou disputando posição. OU PODE USAR AQUELA FODENDO FAIXA VERMELHA OU NÃO PODE! PONTO.
O Max claramente cortou a curva e em uma situação típica a punição seria mais do que justa. O que se questiona é a falta de coerência e critério da FIA ao aplicar essas punições e principalmente a falta de clareza ao ditar pros pilotos o que pode e o que não pode fazer na pista.

Sobre a apresentação antes do GP, me entristece ir no face da F1 e ver um monte de fãs - a maioria europeus - falando que foi ridícula, que deu vergonha alheia e pedindo que nunca mais façam algo como aquilo...:kclassic

Parece que os caras querem de volta os tempos do bernie com toda aquela formalidade desnecessária e entediante em que um piloto era punido com a perda de 123128431241 posições no grid se soltasse um peido no paddock...
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Essa "falta de critério" dos comissários é resultante disso aí: querer ouvir os fãs e fazer uma certa vista grossa em certas regras. Só que os fãs não sabem o que querem.

Lembro que nos anos passados, principalmente em Spa (e tbm em Austin), os comissários estavam super rigorosos com essas saídas de pista. Estavam anulando voltas rápidas, dando warning pelo rádio e até chegaram a dar umas punições pelo corner cutting.
Só que os fãs ficaram choramingando, os pilotos choramingaram (principalmente o Vettel), quase todo mundo choramingou. "Ah, os comissários da FIA tão muito rígidos, tão podando os pilotos e acabando com a F1"

Aí agora os comissários foram mais permissivos na maioria dos casos, e puniram quando deviam punir, e novamente tem fã choramingando. É o velho caso: não da pra agradar todo mundo.

Eu acredito ser relevante sim verificar se houve vantagem ou não. Na maior parte dos casos, sair da pista significa perder tempo: é deslocar o carro pro lado enquanto devia ta deslocando pra frente, é pegar asfalto/zebra/concreto/brita/grama, sujar os pneus e perder aderência, é querer acelerar e não ter tração. Nesses casos, não tem pq punir, o próprio piloto já se puniu ao cometer o erro de não ficar na pista.

Agora, se o cara teve vantagem, como foi nítido no caso do Max, em que é perceptível que ele faz uma trajetória muito mais curta do que a do Raikkonen, passando de pé fundo num trecho em que ele provavelmente teria que aliviar o pedal, a punição tem que ocorrer.
 

Pimenta_

F1 King
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Daqui a pouco quando tiver uma chicane, um cara passa reto enquanto o outro faz normal e o pessoal ainda vai vibrar como se fosse uma put* ultrapassagem. Juro que não entendo esse pessoal.

Mas a culpada é a FIA. Foi asfaltando tudo e aí acostumou mal todo mundo, até os pilotos.
 

Devouhan

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Daqui a pouco quando tiver uma chicane, um cara passa reto enquanto o outro faz normal e o pessoal ainda vai vibrar como se fosse uma put* ultrapassagem. Juro que não entendo esse pessoal.

Mas a culpada é a FIA. Foi asfaltando tudo e aí acostumou mal todo mundo, até os pilotos.

Imagina Monza, ia virar um circuito com praticamente só duas curvas, as di Lesmo e a Parabólica. O resto seria só passar reto nas chicanes e na Ascari. :kkk
 

Pimenta_

F1 King
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Imagina Monza, ia virar um circuito com praticamente só duas curvas, as di Lesmo e a Parabólica. O resto seria só passar reto nas chicanes e na Ascari. :kkk

Kkkkkk, já imaginou que ZONA??? :kkk Um monte de carro passando por tudo que é lugar, hahaha. Ia ficar pior que corrida online do GTA. :klol
 

LuanBF

Ser evoluído
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acabam de aprovar uma mudança para que ano que vem ninguém tire vantagem de andar fora dos limites da pista

foto da mudança:
22730458_1593943917329229_27927865695603303_n.jpg
 

BCoisa

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Tá difícil ler e ouvir certas coisas:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...e-prost-em-1989-punicao-justa-que-pune-o-show
GP às 10: Caso de Verstappen lembra o de Senna e Prost em 1989: punição justa que pune o show
No GP às 10 desta segunda-feira pós-GP dos EUA, Flavio Gomes compara a punição imposta a Max Verstappen com a sanção sofrida por Ayrton Senna no GP doo Japão de 1989. De um certo ponto, as duas foram até justas, mas prejudicaram a essência do espetáculo na pista

WARM UPRedação GP, de Sumaré

pc


Na edição de 23 de outubro do GP às 10, Flavio Gomes relembra a penalização aplicada a Ayrton Senna naquele polêmico GP do Japão de 1989 em que houve aquele enrosco famoso com Alain Prost para justificar a de Max Verstappen em Austin, mas questiona os vários casos em que os pilotos não foram punidos no fim de semana do GP dos EUA.

Curiosamente, o GP do Japão de 1989 aconteceu exatamente 28 anos antes da prova do último domingo (22). Em Suzuka, Prost fechou a porta e se chocou contra a McLaren de Senna na chicane antes da reta dos boxes e ali abandonou a corrida. Se Ayrton deixasse a prova, o título ficaria com o francês. Mas Senna voltou à pista, só que cortando caminho por dentro da chicane.

Com o bico da sua McLaren avariado, o brasileiro foi aos boxes, trocou a peça, retornou e ainda conseguiu uma 'remontada' épica ao passar o italiano Alessandro Nannini, da Benetton, vencendo a prova. Mas Senna foi punido por ter cortado caminho na chicane. Nannini levou a vitória e Prost alcançou o tricampeonato naquele ano.

O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

O cara compara laranja com cebola....

Senna em 89 cortou a chicane porquê não tinha como voltar pra pista. Entre voltar de ré para a pista ou passar pelos obstáculos para voltar era óbvio que ele tinha que passar os obstáculos e voltar, sendo que ao fazer isso ele perdeu muito mais tempo do que se tivesse feito a chicane:


Aí eu pergunto:
O que que isso tem a ver com o Verstappen?
Não tem absolutamente nada a ver. Senna não deveria ter sido punido, era até uma questão de segurança que ele voltasse por fora da chicane e ainda perdeu mais tempo contornando os obstáculos do que se tivesse feito a chicane.

Verstappen cortou caminho para ultrapassar.

A diferença nas situações é absurda. Tão absurda quanto comparar laranja com cebola.

Pior é o jornalista ainda dizer que a punição foi justa mas que estraga o espetáculo.

Então pelo espetáculo vale a pena deixar todo mundo ultrapassar por fora da pista?

Se a punição foi justa no caso do Verstappen então não tem porquê falar que estragaram o espetáculo já que a própria punição faz parte do mesmo, se o piloto não segue a regra.

Estão querendo de todo jeito transformar um erro em um acerto....

Mais ou menos isso: " Ah o cara deu show e passou por fora da pista na última volta, não pode fazer isso, mas o cara pelo show que deu deixa ele ficar com o pódio".

Se não pode, não pode. Não existe isso de "ah o espetáculo...."

A propósito, a ultrapassagem do Zanardi sobre o Herta também deveria ter sido invalidada na época, mas como nos EUA eles permitem certos absurdos nas corridas ninguém vetou:


Daqui a pouco só falta querem permitir na F1 essa idiotice aqui, que nos EUA é permitida na Nascar só pelo "espetáculo":
 

Tpsy

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Tá difícil ler e ouvir certas coisas:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...e-prost-em-1989-punicao-justa-que-pune-o-show
GP às 10: Caso de Verstappen lembra o de Senna e Prost em 1989: punição justa que pune o show
No GP às 10 desta segunda-feira pós-GP dos EUA, Flavio Gomes compara a punição imposta a Max Verstappen com a sanção sofrida por Ayrton Senna no GP doo Japão de 1989. De um certo ponto, as duas foram até justas, mas prejudicaram a essência do espetáculo na pista

WARM UPRedação GP, de Sumaré


Na edição de 23 de outubro do GP às 10, Flavio Gomes relembra a penalização aplicada a Ayrton Senna naquele polêmico GP do Japão de 1989 em que houve aquele enrosco famoso com Alain Prost para justificar a de Max Verstappen em Austin, mas questiona os vários casos em que os pilotos não foram punidos no fim de semana do GP dos EUA.

Curiosamente, o GP do Japão de 1989 aconteceu exatamente 28 anos antes da prova do último domingo (22). Em Suzuka, Prost fechou a porta e se chocou contra a McLaren de Senna na chicane antes da reta dos boxes e ali abandonou a corrida. Se Ayrton deixasse a prova, o título ficaria com o francês. Mas Senna voltou à pista, só que cortando caminho por dentro da chicane.

Com o bico da sua McLaren avariado, o brasileiro foi aos boxes, trocou a peça, retornou e ainda conseguiu uma 'remontada' épica ao passar o italiano Alessandro Nannini, da Benetton, vencendo a prova. Mas Senna foi punido por ter cortado caminho na chicane. Nannini levou a vitória e Prost alcançou o tricampeonato naquele ano.

O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

O cara compara laranja com cebola....

Senna em 89 cortou a chicane porquê não tinha como voltar pra pista. Entre voltar de ré para a pista ou passar pelos obstáculos para voltar era óbvio que ele tinha que passar os obstáculos e voltar, sendo que ao fazer isso ele perdeu muito mais tempo do que se tivesse feito a chicane:


Aí eu pergunto:
O que que isso tem a ver com o Verstappen?
Não tem absolutamente nada a ver. Senna não deveria ter sido punido, era até uma questão de segurança que ele voltasse por fora da chicane e ainda perdeu mais tempo contornando os obstáculos do que se tivesse feito a chicane.

Verstappen cortou caminho para ultrapassar.

A diferença nas situações é absurda. Tão absurda quanto comparar laranja com cebola.

Pior é o jornalista ainda dizer que a punição foi justa mas que estraga o espetáculo.

Então pelo espetáculo vale a pena deixar todo mundo ultrapassar por fora da pista?

Se a punição foi justa no caso do Verstappen então não tem porquê falar que estragaram o espetáculo já que a própria punição faz parte do mesmo, se o piloto não segue a regra.

Estão querendo de todo jeito transformar um erro em um acerto....

Mais ou menos isso: " Ah o cara deu show e passou por fora da pista na última volta, não pode fazer isso, mas o cara pelo show que deu deixa ele ficar com o pódio".

Se não pode, não pode. Não existe isso de "ah o espetáculo...."

A propósito, a ultrapassagem do Zanardi sobre o Herta também deveria ter sido invalidada na época, mas como nos EUA eles permitem certos absurdos nas corridas ninguém vetou:


Daqui a pouco só falta querem permitir na F1 essa idiotice aqui, que nos EUA é permitida na Nascar só pelo "espetáculo":

Nem sei como vc tem paciência pra ler matérias do GP, os caras só produzem besteira. No começo era até um site bonzinho mas já faz um tempo que decaiu muito, parece que toda a b*sta que o FG escrevia no blog dele foi infectando os outros redatores.

E quanto à quererem entretenimento a todo custo ta certinho, 90% dos comentários estão sendo nessa linha. Acho que tão querendo contaminar a F1 com políticas idiotas da nascar/indy, a ginastica mental pra justificar tais coisas é absurda. f**a-se a igualdade de competição, tudo pelo "espetáculo".
 

Pimenta_

F1 King
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Esse Grande Prêmio está uma piada!!! Já tinha lido essa matéria. Quer dizer, tinha lido o título e algumas linhas, hahaha, de tão idiota que é nem consegui ler o resto!!!

Não tem NADA A VER uma situação com a outra!!! Ou o cara estava bêbado quando escreveu ou simplesmente é maluco!!!!!!! Só alguém fora de si pra escrever algo tão idiota!!! Eu ia escrever mais coisas mas vocês já disseram exatamente tudo o que eu ia dizer.

O Grande Prêmio ultimamente está especialista em fazer matérias idiotas, parece que um macaco escreveu os textos. Só pode ser jornalista recém-formado pra escrever tamanha baboseira nonsense. Parece que querem criar polêmica, só pode. Só sai besteira atrás de besteira, coisas nada a ver etc.
 

Pimenta_

F1 King
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Agora, esse Vertappen é muito idiota né?? O cara se acha demais!! Chamou o comissário de idiota que "sempre decide contra mim" (sempre?? quando ele foi punido por merdas que ele fez?), falou que a FIA está "matando o esporte"... Mas o melhor foi ele falando que os fãs deveriam BOICOTAR o GP dos EUA do ano que vem. :lolwtf:lolwtf Bicho muito demente, viu. :kkk:kkk

Estão falando que ele pode ser punido por falar essas coisas, mas duvido que ganhe mais do que um ponto na carteira.

Engraçado que naquele GP do México que o Vettel falou pro Charlie se ferrar, tiraram o pódio dele inventando uma infração estúpida, que mudou de direção na freada, hahaha (coisa que o Verstappen fez o ano inteiro). E ele teve que se desculpar depois. Isso porque é FIArrari. :eek:

http://www.planetf1.com/news/verstappen-could-face-action-for-idiot-jibe/
 

Tpsy

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Agora, esse Vertappen é muito idiota né?? O cara se acha demais!! Chamou o comissário de idiota que "sempre decide contra mim" (sempre?? quando ele foi punido por merdas que ele fez?), falou que a FIA está "matando o esporte"... Mas o melhor foi ele falando que os fãs deveriam BOICOTAR o GP dos EUA do ano que vem. :lolwtf:lolwtf Bicho muito demente, viu. :kkk:kkk

Estão falando que ele pode ser punido por falar essas coisas, mas duvido que ganhe mais do que um ponto na carteira.

Engraçado que naquele GP do México que o Vettel falou pro Charlie se ferrar, tiraram o pódio dele inventando uma infração estúpida, que mudou de direção na freada, hahaha (coisa que o Verstappen fez o ano inteiro). E ele teve que se desculpar depois. Isso porque é FIArrari. :eek:

http://www.planetf1.com/news/verstappen-could-face-action-for-idiot-jibe/
Verstappen filho que até agora foi sensato nas declarações nessas aí fez m**** que nem o pai. E falar pra boicotar é muito pior do que mandar um fuck Charlie, impacta na renda.

E quem mandou o Vettel fazer exatamente a mesma coisa que o Verstappen logo na época que começou a ser proibido?
 
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