O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Jovens manjadores.
Estou querendo vender minha 5d Mark III e queria saber o número de cliques pra por no anuncio e não estou conseguindo.
Ja tentei esses dois sites que recomendaram http://www.shuttercounter.com/ e o https://www.camerashuttercount.com/, e fala que minha câmera não é suportada, como faço então pra ver?
Sei que antigamente tinha um app pra windows que fazia isso, mas eu uso mac.
Me dêem uma luz.

Valeu!
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Jovens manjadores.
Estou querendo vender minha 5d Mark III e queria saber o número de cliques pra por no anuncio e não estou conseguindo.
Ja tentei esses dois sites que recomendaram http://www.shuttercounter.com/ e o https://www.camerashuttercount.com/, e fala que minha câmera não é suportada, como faço então pra ver?
Sei que antigamente tinha um app pra windows que fazia isso, mas eu uso mac.
Me dêem uma luz.

Valeu!
Tu usa Mac? Sei que tem um aplicativo (deve ter pra PC também).
Pensei em comprar, mas fiquei com preguiça. Vou ver se caço o nome aqui.

Edit: Achei o shuttercount mesmo.
Também vi uma versão free aqui. Vou testar e digo se rolou com a minha.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Consegui ver pelo magic lantern...minha câmera ta zerada, 7mil cliques só..usei muito mais para vídeo que fotos....agora quero vender pra pegar a A7sII, coisa linda.

É bem monstra mesmo. Eu devo pegar uma 6d como backup pros jobs.
Se eu tivesse grana pegaria a 6d2, mas ela é meio decepcionante em algumas coisas básicas.
Canon deu mancada dessa vez.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
É bem monstra mesmo. Eu devo pegar uma 6d como backup pros jobs.
Se eu tivesse grana pegaria a 6d2, mas ela é meio decepcionante em algumas coisas básicas.
Canon deu mancada dessa vez.
Eu tô por fora do mercado Canon, q eu nem sabia q ja tinha 6D2...eu achei a 5D4 zuada...vou de A7s2 mesmo...meu foco é mais vídeo, mas mesmo com menor resolução, a sony tira umas fotos lindas.
 


Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Eu tô por fora do mercado Canon, q eu nem sabia q ja tinha 6D2...eu achei a 5D4 zuada...vou de A7s2 mesmo...meu foco é mais vídeo, mas mesmo com menor resolução, a sony tira umas fotos lindas.

Sim, essa Sony é monstruosa demais. Ridícula, diriam por aí.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
cY3LLMI.jpg

Tirei essa foto ontem
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
E aí galera,queria contar minha historia brevemente aqui, fui na praia com minha namorada e uma amiga dela e essa amiga tinha uma camera Nikon não sei qual era o modelo mas não era nada mega avançado,mas era uma camera de médio porte e tal com "cara de profissional"

Caras eu fiquei meio que apaixonado por alguns resultados,eu que,com 25 anos de idade nunca dei valor a fotografia (somente gostava de ver imagens historicas,e ensaios de mulheres,não necessariamente nudez,posso ficar horas vendo fotos bem tiradas de mulheres com roupa mesmo)

Gostaria muito de fotografar paisagens urbanas tb (apesar de morar no RJ) e da natureza

Outra coisa que me deixou muito interessado por fotografia recentemente foi as fotos tiradas pelo Hideo Kojima em sua vinda no Brasil,incrivel como em simples cliques o cara consegue um resultado foda o @Ron Swanson deve ter visto

Tipo de foto que eu amaria tirar,vi aqui no topico:
Continuando com as fotos desse final de semana! Centro de SP sempre tem coisa boa de fotografar


Time
by thiagoyk, on Flickr


City Time
by thiagoyk, on Flickr


Light post
by thiagoyk, on Flickr


Queria uma recomendação de camera de entrada de vcs,mesmo não podendo comprar agora,ja estou seguindo canais do youtube,lendo foruns e blogs etc

Pensei na Nikon D3X00,mas estou aberto a recomendações de modelos compactos tb,pois li que é bom pra iniciantes,apesar de eu ter um pé atras em relação ao resultado obtido nesse tipo de camera,pois não tem um resultado tão impactante como eu vi nas cameras semiprofissionais DSLR (li uma recomendação de cyber shot dsc w830 baratinho 600 reais)

Quero aprender e discutir!
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
E aí galera,queria contar minha historia brevemente aqui, fui na praia com minha namorada e uma amiga dela e essa amiga tinha uma camera Nikon não sei qual era o modelo mas não era nada mega avançado,mas era uma camera de médio porte e tal com "cara de profissional"

Caras eu fiquei meio que apaixonado por alguns resultados,eu que,com 25 anos de idade nunca dei valor a fotografia (somente gostava de ver imagens historicas,e ensaios de mulheres,não necessariamente nudez,posso ficar horas vendo fotos bem tiradas de mulheres com roupa mesmo)

Gostaria muito de fotografar paisagens urbanas tb (apesar de morar no RJ) e da natureza

Outra coisa que me deixou muito interessado por fotografia recentemente foi as fotos tiradas pelo Hideo Kojima em sua vinda no Brasil,incrivel como em simples cliques o cara consegue um resultado foda o @Ron Swanson deve ter visto

Tipo de foto que eu amaria tirar,vi aqui no topico:



Queria uma recomendação de camera de entrada de vcs,mesmo não podendo comprar agora,ja estou seguindo canais do youtube,lendo foruns e blogs etc

Pensei na Nikon D3X00,mas estou aberto a recomendações de modelos compactos tb,pois li que é bom pra iniciantes,apesar de eu ter um pé atras em relação ao resultado obtido nesse tipo de camera,pois não tem um resultado tão impactante como eu vi nas cameras semiprofissionais DSLR (li uma recomendação de cyber shot dsc w830 baratinho 600 reais)

Quero aprender e discutir!

Boa. Acho que qualquer DSLR de entrada dá pro gasto.
Onde tem essas fotos feitas pelo Kojimão? Fiquei curioso.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Imaginei aqui ir ao Ibira....sem pretensões....e cruzar com o Kojima fotografando...... não iria conseguir segurar a "emossãummmm" kkkkkkk

Abraço
Chubi
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
hahahaha eu sei onde tu mora! Se ele me oferecer um cargo odebretcht na empresa dele, eu te denuncio kkkkkkkkk
Alá, a caguetagem.
Por ser um cineasta que entende muito, o cara deve fotografar muito bem.
Aliás, há vários atores e cantores que são ótimos fotógrafos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
E aí galera,queria contar minha historia brevemente aqui, fui na praia com minha namorada e uma amiga dela e essa amiga tinha uma camera Nikon não sei qual era o modelo mas não era nada mega avançado,mas era uma camera de médio porte e tal com "cara de profissional"

Caras eu fiquei meio que apaixonado por alguns resultados,eu que,com 25 anos de idade nunca dei valor a fotografia (somente gostava de ver imagens historicas,e ensaios de mulheres,não necessariamente nudez,posso ficar horas vendo fotos bem tiradas de mulheres com roupa mesmo)

Gostaria muito de fotografar paisagens urbanas tb (apesar de morar no RJ) e da natureza

Outra coisa que me deixou muito interessado por fotografia recentemente foi as fotos tiradas pelo Hideo Kojima em sua vinda no Brasil,incrivel como em simples cliques o cara consegue um resultado foda o @Ron Swanson deve ter visto

Tipo de foto que eu amaria tirar,vi aqui no topico:



Queria uma recomendação de camera de entrada de vcs,mesmo não podendo comprar agora,ja estou seguindo canais do youtube,lendo foruns e blogs etc

Pensei na Nikon D3X00,mas estou aberto a recomendações de modelos compactos tb,pois li que é bom pra iniciantes,apesar de eu ter um pé atras em relação ao resultado obtido nesse tipo de camera,pois não tem um resultado tão impactante como eu vi nas cameras semiprofissionais DSLR (li uma recomendação de cyber shot dsc w830 baratinho 600 reais)

Quero aprender e discutir!
eu meio q deixei de lado essas dslr um pouco. Uso pra trampo bem específico (arquitetura com fullframe+16-35mm)

pra tudo eu uso a minha fuji x100t. é igualmente caro mas bem prático, leve e divertido. A base é 23mm - 35mm equiv. (uso um conversor que deixa 19mm - 28mm equiv.). Pra retrato, arquitetura, rua, paisagem, macro, etc. Tudo. Nem tenho usado 50mm, nem 70mm muito menos 200mm.

Isso é ainda melhor pra iniciante. Te lanço um desafio de pegar uma câmera basicona + lente prime e tentar fazer de tudo com ela. A não ser q seja muito específico tipo wildlife, pássaros e o caraleo, vc consegue se virar e aprender mto com as limitações.

x100t 23mm (35mm equiv.)
24965463741_7341c845b6_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
26487033404_b05ec86ee6_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
37004362405_cc72e42c10_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
37133815851_6d3bdd4706_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
37264920630_6840382348_c.jpg


x100t 19mm (28mm equiv.)
37501699470_b99745f853_c.jpg
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
eu meio q deixei de lado essas dslr um pouco. Uso pra trampo bem específico (arquitetura com fullframe+16-35mm)

pra tudo eu uso a minha fuji x100t. é igualmente caro mas bem prático, leve e divertido. A base é 23mm - 35mm equiv. (uso um conversor que deixa 19mm - 28mm equiv.). Pra retrato, arquitetura, rua, paisagem, macro, etc. Tudo. Nem tenho usado 50mm, nem 70mm muito menos 200mm.

Isso é ainda melhor pra iniciante. Te lanço um desafio de pegar uma câmera basicona + lente prime e tentar fazer de tudo com ela. A não ser q seja muito específico tipo wildlife, pássaros e o caraleo, vc consegue se virar e aprender mto com as limitações.

x100t 23mm (35mm equiv.)
24965463741_7341c845b6_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
26487033404_b05ec86ee6_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
37004362405_cc72e42c10_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
37133815851_6d3bdd4706_c.jpg


x100t 23mm (35mm equiv.)
37264920630_6840382348_c.jpg


x100t 19mm (28mm equiv.)
37501699470_b99745f853_c.jpg

Tô louco por uma wireless, mas preciso de um corpo reserva pra backup da 5d Mk3.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como vocês desenvolvem o olhar fotográfico de vocês?
Eu queria treinar fotografia, mas não consigo enchergar nada como "fotografavel".

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Boa. Acho que qualquer DSLR de entrada dá pro gasto.
Onde tem essas fotos feitas pelo Kojimão? Fiquei curioso.
Então,eu to vendo pelo topico que tem muita coisa misturada e percebi tb que tem muita foto do fotografo que o acompanha,mas algumas parecem dele,não sei.
As fotos impressionaram a mim que sou leigo,mas vc que tem mais exp talvez não

Te lanço um desafio de pegar uma câmera basicona + lente prime e tentar fazer de tudo com ela. A não ser q seja muito específico tipo wildlife, pássaros e o caraleo, vc consegue se virar e aprender mto com as limitações.
O que seria uma camera basicona? haha,tive que pesquisar o que é lente prime tb,mas já entendi
Sou noob
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Como vocês desenvolvem o olhar fotográfico de vocês?
Eu queria treinar fotografia, mas não consigo enchergar nada como "fotografavel".

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Tire fotos.

Com o celular mesmo, ou qualquer coisa que passar pela sua mão. Depois vai atrás de um pouco de técnica mas o mais importante mesmo para 'ver' as coisas é a pratica mesmo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
eu meio q deixei de lado essas dslr um pouco. Uso pra trampo bem específico (arquitetura com fullframe+16-35mm)

pra tudo eu uso a minha fuji x100t. é igualmente caro mas bem prático, leve e divertido. A base é 23mm - 35mm equiv. (uso um conversor que deixa 19mm - 28mm equiv.). Pra retrato, arquitetura, rua, paisagem, macro, etc. Tudo. Nem tenho usado 50mm, nem 70mm muito menos 200mm.

Isso é ainda melhor pra iniciante. Te lanço um desafio de pegar uma câmera basicona + lente prime e tentar fazer de tudo com ela. A não ser q seja muito específico tipo wildlife, pássaros e o caraleo, vc consegue se virar e aprender mto com as limitações.


Pior que toda vez que penso no trabalho me dá um dó de pegar a K-x, imagino como deve ser com o trambolho da 5d.

Tenho namorado a RX-100 mas sem condições de pegar uma agora (principalmente porque não quero me desfazer da k-x), se aqui fosse mais fácil conseguir coisas fora do eixo canon-nikon muito provavelmente teria abandonar o barco e partido para uma mirrorless com uma pancake.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tire fotos.

Com o celular mesmo, ou qualquer coisa que passar pela sua mão. Depois vai atrás de um pouco de técnica mas o mais importante mesmo para 'ver' as coisas é a pratica mesmo.
Eu só fotógrafo com o celular, e Mesmo assim, das vezes que faço alguma foto, eu tenho que ficar pensando no que seria bom fotografar.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

GodZilla666

Habitué da casa
Mensagens
528
Reações
16
Pontos
69
Olá infelizmente a minha Canon S100 morreu, então parti para a busca de uma compra de uma nova câmera.
Me interessei pelas NEX antigas pela portabilidade, qualidade, pelo tilt do lcd para selfie e pelo preço.
Não tenho problema em pegar uma usada e gostaria de saber qual é o valor justo para uma NEX de preferencia uma 5T no Brasil e nos EUA.
Agora a maior duvida, pretendo usar para fotos de paisagens e selfie com minha esposa em viagens.
Não pretendo investir muito dinheiro, darei preferencia a lentes vintage no começo.
Tentarei começar um curso de fotografia e já fiz de Lightroom.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Olá infelizmente a minha Canon S100 morreu, então parti para a busca de uma compra de uma nova câmera.
Me interessei pelas NEX antigas pela portabilidade, qualidade, pelo tilt do lcd para selfie e pelo preço.
Não tenho problema em pegar uma usada e gostaria de saber qual é o valor justo para uma NEX de preferencia uma 5T no Brasil e nos EUA.
Agora a maior duvida, pretendo usar para fotos de paisagens e selfie com minha esposa em viagens.
Não pretendo investir muito dinheiro, darei preferencia a lentes vintage no começo.
Tentarei começar um curso de fotografia e já fiz de Lightroom.
Se vc for de sp... to vendendo a nex7 do meu pai com lente 18-55
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Como vocês desenvolvem o olhar fotográfico de vocês?
Eu queria treinar fotografia, mas não consigo enchergar nada como "fotografavel".

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Tire muitas fotos e sempre veja muitas fotos, aplicativos como o 500px é muito bom para ir vendo diferentes composições e técnicas.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Então,eu to vendo pelo topico que tem muita coisa misturada e percebi tb que tem muita foto do fotografo que o acompanha,mas algumas parecem dele,não sei.
As fotos impressionaram a mim que sou leigo,mas vc que tem mais exp talvez não


O que seria uma camera basicona? haha,tive que pesquisar o que é lente prime tb,mas já entendi
Sou noob

Câmeras de entrada DSLR até mesmo mais antigas, eu aprendi bastante com minha D5000(agora vou dar um upgrade), outras como a D3000, D40, D60(todas cameras básicas da nikon, infelizmente não conheço as canons), como lente prime eu recomendo uma 50mm 1.8 ou uma 35mm 1.8, ambas são lentes bem claras e com ótimo custo beneficio,, e por conta de serem lentes mais cropadas vai te obrigar a estar sempre se movimentando e explorando ângulos diferentes para as fotos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Sou do Paraná, mas creio que o valor pedido pela câmera passe do meu orçamento, não gostaria de gastar mais de mil reais na câmera com a lente.
infelizmente passa :/ apesar de ser mais baixo q a média do mercado livre

a q vc procura ta nessa faixa mesmo. Por uns mil e pouquinho!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Eu só fotógrafo com o celular, e Mesmo assim, das vezes que faço alguma foto, eu tenho que ficar pensando no que seria bom fotografar.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
ter um instagram e seguir o feed de vários fotógrafos famosos ajuda tbm. É prático e rápido acompanhar o trabalho do pessoal e pegar como base pra tentar fazer algo parecido
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tire muitas fotos e sempre veja muitas fotos, aplicativos como o 500px é muito bom para ir vendo diferentes composições e técnicas.
Dei uma olhada rápida no 500px e pqp, só foto absurda, valeu pela sugestão.

Não sei como a galera não tem vergonha de fotografar outras pessoas em fotografia de rua, não consigo me imaginar fazendo isso, mas acho legal demais...

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Dei uma olhada rápida no 500px e pqp, só foto absurda, valeu pela sugestão.

Não sei como a galera não tem vergonha de fotografar outras pessoas em fotografia de rua, não consigo me imaginar fazendo isso, mas acho legal demais...

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
é por isso q é bom ter uma camera discreta e pequena nas ruas

qualquer DSLR vai chamar atenção. ainda mais se vc tiver ume lente na cor branca de 30cm de comprimento :klol

as urbanas com pessoa tenho costume de tirar na altura da cintura, sem olhar pro visor/lcd.

vou no chutômetro. Vejo uma cena legal, mentalizo como vai ficar +- se eu colocar em tal atura e clicar em tal momento
é meio 50/50. Sai umas ótimas fotos mas já perdi umas por errar no timing ou não armar uma composição interessante.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Tive que adiar meu curso de fotografia pro ano que vem. Ansioso demais pra começar a fotografar com os companheiros de curso.
Quero sair do meu trampo e me aventurar na vida de fotógrafo/filmmaker. É o que sempre sonhei trampar.
Ainda quero viajar o mundo fotografando tudo.



Tirei essa foto com meu celular na época. Acho bem "normal" mas eu curti demais ela. Não sei porque.
Não manjo nada de fotografia. Só achei que ficaria legal essa foto e tirei.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Dei uma olhada rápida no 500px e pqp, só foto absurda, valeu pela sugestão.

Não sei como a galera não tem vergonha de fotografar outras pessoas em fotografia de rua, não consigo me imaginar fazendo isso, mas acho legal demais...

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Não é muito meu perfil também apesar de achar foda estas fotografias, mas acho que todo mundo que gosta de fotografia tem que ser meio cara de pau as vezes, seja para achar um bom angulo para uma foto em um lugar ou para fotografar uma pessoa quando a composição fica perfeita em sua cabeça, muitas vezes a pessoa não vai se importar e ainda pode gerar trabalhos futuros para quem é profissional(sempre ande com cartões).
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Dei uma olhada rápida no 500px e pqp, só foto absurda, valeu pela sugestão.

Não sei como a galera não tem vergonha de fotografar outras pessoas em fotografia de rua, não consigo me imaginar fazendo isso, mas acho legal demais...

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Se quiser entrar em depressão:
https://1x.com/

(falando sério, muitos autores postam pequenos tutoriais de como chegaram na ideia da foto ou como a compuseram, pode ser interessante)
 
Topo Fundo